Lua em Sagitário: no amor, amizades, como descobrir a minha lua e mais!

Lua em Sagitário: no amor, amizades, como descobrir a minha lua e mais!

As pessoas que contam com a Lua em Sagitário são independentes, inteligentes e livres. Leia o artigo para saber mais!


O que significa ter Lua em Sagitário?

lua em sagitário

Sempre com muito otimismo, o nativo que tem a Lua em Sagitário gosta de viver a vida e se dedicar a algo maior do que ele. Não gosta de se acomodar, sua rotina é sempre bem agitada e consegue se adaptar facilmente. Todas essas características e principalmente a Lua e o Ascendente se desenvolvem muito bem em um signo que tem o fogo como elemento.

Prezando por sua liberdade, precisa ter o seu espaço para evoluir. Alguns de seus gestos são voltados para o seu lado altruísta, colaborando sempre que possível para o bem-estar alheio. Adora conhecer novas pessoas, explorar o mundo e viajar. Não deixa de buscar pelo conhecimento, ficando por dentro de tudo. Compreenda todas as características deste nativo lendo o artigo!

Significado de Lua em Sagitário

lua em sagitário

A pessoa que tem a Lua em Sagitário no Mapa Astral pode desenvolver uma característica irresponsável quando as coisas se tornam difíceis. Quando não suporta mais a sua rotina, as coisas começam a desandar com o seu desinteresse. Por outro lado, suas emoções sempre estão ligadas ao nível mais alto e superior. Aqui a lua dá ênfase para um vida aberta e livre.

Esse nativo desenvolve o seu entusiasmo e preparação para algo novo, além de conquistar um caminho cheio de coisas positivas. A sua força está sempre alinhada com a alegria de viver. Sua produtividade vai ganhando forma quando ela está ligada aos seus propósitos e objetivos. Aqui todos os sonhos serão realizados, porque não irá medir esforços para alcançá-los.

Continue lendo artigo para saber o significado da lua na mitologia e astrologia!

Lua na mitologia

A lua na mitologia simboliza a deusa Selene. Filha de Tea e Hipérios, era irmã do deus Hélios e da deusa Eos. Ela ficou altamente conhecida pelos seus relacionamentos e construiu uma família com o pastor Endymion, tendo 50 filhos com ele. Com o passar dos anos ela começou a se preocupar com a velhice e morte dele, pedindo a Zeus que o tornasse imortal.

Selene cumpria suas missões no céu e não ficava no Olimpo com os outros deuses. Tornou-se aquela que colaborava com os lunáticos e os bruxos. Acabou tendo uma filha com Zeus, que se chamava Pandeia. Além do mais, também teve quatro filhas com Hélios seu irmão e todas elas representavam as estações do ano, as Horas.

Lua na astrologia

Cheia de poder, simbolismo e mistério, a lua na astrologia significa um satélite para a Terra. Ao lado do Sol completa a personalidade das pessoas. A lua diz muito sobre aquilo que rege alguém, além de dar ênfase ao lado emocional.

Além do mais, ela pode representar as memórias e o passado. Pelo lado masculino a Lua fala sobre a razão. Quanto ao feminino, ela significa as emoções. Aqui a intuição é aflorada, onde todos os propósitos devem agir de forma igualitária com os afetos.

Características do signo de Sagitário

lua em sagitário

Com o elemento fogo prevalecendo neste signo, Sagitário conta com características voltadas para o conhecimento e o estímulo. A espontaneidade aqui prevalece porque são pessoas animadas e otimistas. São impulsivas, se irritam facilmente e não deixam de dar suas opiniões. Muitas vezes, não pensam direito e não se importam com as consequências que virão.

Os outros costumam falar que esses nativos são pessoas ignorantes e que não podem ser contrariadas. Caso aconteça, se defenderão de forma pouco delicada. Apesar dessas negatividades, não gostam de acomodação. Sempre buscam pelo melhor e encontram soluções para situações difíceis. Para entender a complexidade destes nativos, leia o artigo!

Tendências positivas

A posição dele no Zodíaco é a nona e as características positivas do signo de Sagitário estão voltadas para suas determinações e o grande otimismo. Além de demonstrar todos os seus conhecimentos e generosidades. O simbolismo por trás da imagem desse signo representa o crescimento do ser humano, tendo um centauro com a sua flecha e arco.

Podendo influenciar outras pessoas, eles são inspiradores e buscam a racionalidade das coisas. Aqui os problemas se tornam minúsculos diante de suas ações. Não dão espaço para a tristeza e o sofrimento, se portando de forma positiva e sem criar obstáculos para suas resoluções. Ligados aos sinais do universo, as coisas fluem para eles.

Tendências negativas

As características negativas do signo de Sagitário estão voltadas para o ego e o não controle das palavras. Aqui ele deve trabalhar constantemente na sua passividade e acolhimento. A sinceridade pode extrapolar os limites, magoando as pessoas. Por mais que seja uma atitude positiva, precisa saber usar as palavras.

O arrependimento por vir caso ele não consiga controlar os seus pensamentos e posicionamentos. O autoritarismo pode ficar em evidência, passando uma imagem negativa para as pessoas. Pode decepcioná-las caso não consiga frear os seus dizeres. É importante manter o equilíbrio para conseguir dar suas opiniões e não desagradar os outros.

Elemento fogo

O elemento fogo é evidenciado em Sagitário porque ele foi associado aos signos do zodíaco através de Aristóteles. Os 12 restantes estão dentro das categorias definidas por ele, sendo a terra, ar e água. O elemento em questão diz muito sobre a inspiração das coisas e juntamente com Leão e Áries, Sagitário conta com a ação em evidência.

A superação também é uma característica marcante, porque é a partir dela que os seus nativos amadurecem cada vez mais. O orgulho e a irritação são aspectos negativos desse elemento, pois geram um comportamento desagradável perante aos outros. As ambições e os propósitos dão o poder necessário para o nativo de Sagitário evoluir.

Planeta Júpiter

O planeta Júpiter é o regente de Sagitário e respeito aos conhecimentos superiores. Nesse posicionamento as religiões e filosofias são estudadas para a melhor compreensão de suas complexidades. Com uma boa estabilidade financeira, esse nativo pode fazer muitas viagens, além de conhecer outras culturas. O intelecto é a peça-chave para a expansão da abertura de sua mente.

A originalidade dirá como esse indivíduo irá se portar diante da vida. Podendo desenvolver um caráter admirado e respeitado pelos outros, se garante naquilo que é. A segurança é outra característica positiva deste nativo, porque só assim ele consegue alcançar o nível mais alto que almejou.

Lua em Sagitário no mapa astral

lua em sagitário

Quando a Lua se encontra no Mapa Astral em Sagitário o nativo sempre gosta de se aventurar. Ao lado de seus amigos, ele se sente confiante e tudo se torna cada vez mais fácil. A inteligência, independência e extroversão fazem parte do indivíduo que está presente nesse posicionamento.

Sempre buscando pelo conhecimento, o conforto vem através da leitura de um livro. Dificilmente vai se acomodar e não gosta de uma rotina improdutiva. Não se desanima diante de um desafio e sempre está preparado. O ponto negativo só aparece quando essa pessoa é contrariada, fazendo com que apenas a sua opinião seja validada.

Dê continuidade à leitura do artigo para entender outros aspectos desse nativo!

Personalidade

Quem tem o posicionamento da Lua em Sagitário prefere se expressar de uma maneira otimista, entusiasta e com um forte senso de justiça. Buscar por um mundo mais justo faz parte de sua personalidade e tenta isso a todo custo. Projeta um futuro ambicioso e melhor não só para si, mas para os outros. Espera pelo resultado positivo de suas ações, movimentando-se arduamente para isso.

Sempre com um olhar grandioso, define seus propósitos e metas com o intuito de se elevar. Só se sente confortável em um lugar que lhe dê o espaço necessário para se desenvolver. Uma rotina baseada em exercícios físicos é uma forma de se manter saudável e apta para encarar todas as coisas.

Emoções

A Lua em Sagitário evidencia aquilo que conduz a alma de uma pessoa. Na questão emocional ela faz uma grande diferença porque tudo gira em torna de seu entusiasmo. Essa pessoa não tem problema algum em virar a página de um capítulo que não lhe trouxe benefícios.

Ela não gosta de olhar para trás e ficar se lamentando por algo que não deu certo no passado. Às vezes, pode se sentir insatisfeita nessa questão, ficando presa no não desenvolvimento de seus sentimentos. Odeia se acomodar e não aceita que as suas emoções façam o mesmo.

Relações e parcerias

O posicionamento da Lua em Sagitário também mostra a forma com uma pessoa se porta diante de suas relações e parcerias. Ela evidencia antes mais nada as conexões necessárias. Sendo assim, essa pessoa pode acreditar muito mais naquilo que vem do universo e é superior.

Para as pessoas que convivem com este indivíduo, ele mostra a sua tranquilidade para agir diante delas. Pode se frustrar com alguns resultados, mas volta ao seu princípio ideal e se mantém firme naquilo que quer apresentar para os outros. A sensação de dever cumprido só vem quando ele se sente calmo e satisfeito com aquilo que conseguiu entregar.

Lua em Sagitário em diferentes áreas da vida

lua em sagitário

A Lua em Sagitário tem um impacto muito forte em vários aspectos da vida. Ela traz consigo as mudanças significativas para a vida de alguém. É importante entender como o seu poder funciona, além de saber que ela conta com áreas positivas e negativas.

Se expressando de forma natural, evidencia todas as emoções que estão ligadas aos principais fatores da vida de uma pessoa. Pode oscilar em determinadas características, mas sempre levando tudo pelo lado mais afetivo da situação. Aqui a intensidade e a profundidade também entram em questão. Leia a seção abaixo e saiba mais sobre as outras áreas da vida que a lua tem uma forte influência!

Lua em Sagitário no amor

O posicionamento da Lua em Sagitário fala muito sobre a forma como uma pessoa se porta no amor. A intensidade prevalece antes de mais nada, mostrando que realmente faz parte do grupo seleto do elemento fogo. Gosta de cativar e alegrar os seus parceiros, sem deixar de lado a sua sinceridade e vontade. Não suporta drama e muito menos uma relação "pesada".

O lado negativo pode prevalecer diante do não controle de suas palavras, fazendo com que pessoas sensíveis não a tolerem. Aqui o comprometimento e a lealdade fazem parte de sua personalidade, carregando a responsabilidade em seus relacionamentos. Além do mais, essa pessoa gosta de se conectar mentalmente com seus parceiros.

Lua em Sagitário nas amizades

Quando se fala sobre as amizades nesta posição da Lua em Sagitário, é possível ressaltar o lado egoísta dessa pessoa. Por mais que ela se mostre presente na vida de seus amigos, sempre prefere colocar os seus problemas e propósitos à frente dos outros. Os amigos estão interessados em ajudar e solucionar, enquanto ela não se dispõe para colaborar com eles.

O lado entusiasta pode prevalecer nesse sentido, porque é só assim que se mostra eficaz na resolução de algum impasse. É importante colaborar com aqueles que sempre se mostram dispostos a ouvir, porque quando o desconforto bate são eles que auxiliam. Se posicionar da mesma maneira é um ato afetivo.

Lua em Sagitário na família

A Lua em Sagitário nesse sentido, diz sobre a forma como uma pessoa gosta de planejar atividades que fujam da rotina. Prefere estar sempre acompanhada, usando o lado otimista para que essas relações fluam. Alguns de seus posicionamentos podem surpreender essas pessoas, porque é alguém imprevisível. Sempre querendo comemorar, mostra o seu lado divertido no âmbito familiar.

O desconforto pode vir diante de sua sinceridade, porque não consegue conter as palavras. A determinação dessa pessoa ajuda não só a si, como aqueles que fazem parte deste círculo. Ela exige respeito por sua opiniões e não gosta de ser contrariada. Além do mais, todo esse ambiente pode ter um efeito significativo para ela.

Lua em Sagitário no trabalho

A pessoa que tem a Lua em Sagitário gosta muito de aprender e conhecer novas áreas. A motivação faz parte de sua vida não só nesse sentido, como a ajuda a desvendar os seus interesses por outras coisas. A aventura também entra nessa questão, porque é uma pessoa que preza pela sua liberdade. Atuar na educação pode fazer com que ela se destaque.

Quando decide trabalhar por conta própria alcança muito sucesso, porque consegue conduzir de forma prática e eficaz o seu negócio. A confiança se torna a peça-chave para que ela desempenhe as suas funções da melhor forma. A comunicação e a publicidade também são ótimas apostas.

Lua em Sagitário segundo o gênero

lua em sagitário

Cada ser tem a sua forma de agir no percurso da vida e quando a Lua está em Sagitário, é necessário pontuar como uma mulher e um homem se portam diante de suas atitudes. A semelhança só está naquilo que diz respeito ao conhecimento e a necessidade de evoluir internamente. Aqui o elemento fogo predomina, porque ele é o responsável por fazer com que essas pessoas não se prendam a nada.

Enquanto um prefere focar em religiões e filosofias, a outra se identifica mais com o lado astrológico e esotérico. A necessidade está naquilo que eles querem conduzir e conhecer. A profundidade os interessa, com o intuito de se manterem por dentro de todas as coisas. Entenda como cada um se posiciona, a seguir!

A mulher com Lua em Sagitário

Com um grande interesse pela grandeza do Universo, a mulher que tem a Lua em Sagitário também gosta muito de se aprofundar na espiritualidade. Não se limita, além de dar espaço para conhecer novas lugares e pessoas. Se diverte, aproveita a vida como ninguém e está sempre ao lado de seus amigos.

Não gosta de ficar em ambientes com energias negativas, sempre sendo sociável, extrovertida e delicada. Seu magnetismo tem um grande poder, além de agir como uma verdadeira rainha. Com a energia contagiante, consegue chamar a atenção com o seu sorriso. Ama a natureza e gosta de tudo aquilo que foge na normalidade.

O homem com Lua em Sagitário

O homem que conta com a Lua em Sagitário é extremamente honesto, alegre e generoso. Não gosta de se acomodar e não perde a chance de se movimentar. Além do mais, ele gosta de se aventurar e pode perder a paciência se alguém o contrariar ou impedir. Se arriscar faz parte de seu DNA e com muito humor ele conquista as coisas facilmente.

Não deixa de se divertir e emana positividade por onde passa. Consegue atrair pessoas até ele, sem fazer o mínimo esforço. Com muita disposição para conhecer novas coisas, gosta de acumular experiências em todas as áreas de sua vida. A mesmice não faz parte de sua personalidade, preferindo se reinventar.

Um pouco mais sobre Lua em Sagitário

lua em sagitário

Outros pontos precisam ser evidenciados no posicionamento da Lua em Sagitário. Os potenciais e desafios devem ser expostos com o intuito de colaborar com aqueles que são regidos por ambos. Aqui o otimismo ganha um espaço significativo, porque vai ser com muita positividade que eles vão conseguir conquistar as coisas da vida.

Se esses indivíduos encontram pessoas que gostam de controlar e que vivam na rotina, eles ficam sem paciência. De uma forma que não percebem, acabam perdendo compromissos e oportunidades importantes por causa de suas liberdades. Saiba um pouco mais sobre outros aspectos desse posicionamento, agora!

Potencial de Lua em Sagitário

A lua é aquela que dita todas as regras e quando está em Sagitário, simboliza o seu alto potencial que também é dominado pelo elemento fogo, além de ter júpiter como regente. Aqui os seus poderes são evidenciados de uma forma expansiva, mostrando a sua grandeza.

O seu nativo não se sente intimidado pela mudança e muito menos por uma nova adaptação, porque sempre se coloca em movimento. O otimismo sempre se fará presente nele, pois tem uma energia contagiante capaz de conquistar tudo. Melhor do que tudo isso, seus grandes poderes dizem muito sobre o seu altruísmo. É admirado e respeitado por isso.

Desafios de Lua em Sagitário

A Lua em Sagitário vem com um grande problema que pode desafiar os seu nativos. Como eles gostam de suas liberdades, tentar controlar isso se torna uma tarefa difícil. Vivendo muitos relacionamentos, eles podem não ir para frente por conta desta atitude. Amigos e familiares também podem se chatear por conta dessa característica. Além do mais, o âmbito profissional pode ser prejudicado.

Por se identificarem com assuntos voltados para a espiritualidade, essas pessoas podem se distanciar do mundo real. O equilíbrio deve ser bem manuseado, porque só assim elas vão conseguir ter o controle necessário para a condução de suas vidas.

Como descobrir qual é meu signo lunar?

É possível descobrir e identificar a posição da lua através do Mapa Astral. Sendo assim, ela é definida de acordo com o momento exato que uma pessoa nasceu. Permanecendo cerca de 5 dias em um signo, o alto poder de concentração dela se faz necessário para a condução de uma vida repleta de grandezas.

Ter segurança aqui também é essencial, porque é com esse aspecto que o seu nativo consegue determinar aquilo que é importante ou fútil para o crescimento. Além do mais, a lua faz com que essa pessoa se sinta confortável em seu próprio ser, conduzindo com mais facilidade os seus sentimentos.

Lua em Sagitário pode indicar uma personalidade emocionalmente intensa?

lua em sagitário

Sim. A pessoa que é regida pela Lua em Sagitário conta com a intensidade em todas as áreas de sua vida. Ela leva em consideração também o seu otimismo e alegria. Gosta de viver a vida com muita diversão, aventura e aprendizado. Ela consegue expandir não só a própria mente, como a daqueles que estão ao seu redor.

Em busca pelo alto conhecimento, leva a sua paixão até para as reflexões que consegue tirar disso. Compartilha com todos aqueles que ama, elevando também o aprendizado deles. Pode se contrariar se alguém discordar de seu posicionamento, mas isso não chega em um nível elevado. Ela dá espaço para o outro ensinar, mantendo-se fiel ao que gosta de aprender.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.