A Mulher de Áries: Características, personalidade, no Amor e mais!

A Mulher de Áries: Características, personalidade, no Amor e mais!

A mulher de Áries é intensa, leal e muito sonhadora. Entre aqui e descubra tudo sobre a mulher ariana!


Quem é a mulher de Áries?

Roda do Zodíaco, carneiro e símbolo do signo de Áries

Embora as arianas sejam vistas com o temperamento forte e o pavio curto, sabe-se que quem tem uma mulher de Áries ao lado tem tudo. Elas são intensas desde o amor ao ódio e, por isso, são fiéis, carinhosas, parceiras e muito amorosas quando precisam ser, entretanto, também são grossas, estressadas e gostam de mandar em tudo na mesma medida.

Ser ariana é sobretudo ser atenta, ter muita espontaneidade e muita alegria. Áries é o primeiro signo do zodíaco e o seu elemento é o fogo. Por esse e por outros motivos, as mulheres regidas pelo signo têm sede de experimentar o mundo: são as primeiras a se voluntariar, sem medo de correr riscos.

Para você que quer conhecer todas as características de uma mulher ariana, está no lugar certo. A seguir, saiba tudo sobre a Mulher de Áries, suas características, a personalidade e muito mais!

Personalidade e características da mulher de Áries

Carneiro e lua com o símbolo do signo de Áries

Todo signo é marcado por suas próprias características e personalidade e, por isso, é certo que nem todas as mulheres são iguais - assim como nenhum ser humano. Há aquelas mulheres mais dóceis e aquelas que possuem temperamento mais assertivo, como é o caso das arianas, por exemplo.

Uma mulher de peixes não possui as mesmas características que uma mulher de Áries. A seguir, saiba mais sobre as características da Mulher de Áries e o que essas arianas têm de tão diferente das mulheres de outros signos.

Características gerais da Mulher de Áries

A personalidade de uma mulher ariana é, sem dúvidas, a coisa mais marcante que há nela e, por isso, chama atenção de muita gente. Normalmente, as mulheres arianas são bastante assertivas e impetuosas. Elas costumam ser muito corajosas, determinadas, impulsivas, audaciosas e dinâmicas. Possuem um grande senso de liderança e estão sempre prontas para um novo projeto.

A mulher ariana curte um barraco e tem sempre uma resposta na ponta da língua, já que são portadoras de pensamentos rápidos. São pessoas consideradas energéticas, inquietas e ansiosas, pois possuem uma certa urgência em viver.

No mais, as arianas têm uma grande dose de autoconfiança e não temem ao enfrentar qualquer desafio ou assumir qualquer responsabilidade. Apesar de suas capacidades ativa e executiva, arianas são inconstantes e dispersivos.

A mulher de Áries e a necessidade de desafios

As mulheres arianas são muito ativas e amam um desafio, pois estão sempre prontas para topar e resolver qualquer obstáculo que surgir em seus caminhos. A habilidade em ter uma mente afiada permite que a mulher de Áries se dê bem nos estudos e seja vista como uma aluna exemplar, o que influencia e muito no âmbito profissional.

A mulher de Áries detesta ficar parada e, devido a isso, está sempre se aventurando e desejando viver a vida ao máximo.

Não nasceram para serem submissas

Num geral, as arianas são decididas e afrontosas. Apresentam um arquétipo masculino muito sólido dentro delas e, por isso, não são submissas e não gostam de receber ordens. Você nunca verá um homem levantar um dedo para uma mulher de Áries e esta, por sua vez, abaixar a cabeça. Quem levanta voz tem que aguentar as consequências.

Competitivas

As mulheres arianas são completamente competitivas e odeiam perder, mesmo que seja algo simples e sem reconhecimento nenhum. Quando entram em um jogo, entram para ganhar e quando perdem ficam extremamente frustradas e chateadas.

Mandonas

Quem convive ou conhece uma mulher de Áries sabe que elas são muito mandonas, odeiam receber ordens, mas amam mandar e querem sempre as coisas do seu jeito. Quando algo não sai conforme o interesse delas, é como se elas fossem sofrer um colapso a qualquer momento. Mesmo que isso pareça egocentrismo, as arianas estão sempre abertas às conversas e a chegar em um acordo bom para todo mundo.

A Mãe de Áries

Normalmente, uma mãe de Áries é extremamente combativa, dá muita bronca em seus filhos e, em muitos casos, pode ser mal interpretada e vista como durona. Entretanto, é justo ressaltar que ela está sempre disposta a defender os filhos e os estimula como ninguém a fim de encorajá-los e torná-los mais corajosos e confiantes.

No mais, a mãe de Áries é ativa e costuma ser descrita como uma mãe que não sossega um minuto e está sempre fazendo alguma coisa dentro de casa. Em outras palavras, a mãe ariana pode ser considerada uma mãe Leoa.

Como conquistar a Mulher de Áries

Mulher segurando papel com o símbolo do signo de Áries

Embora as arianas sejam vistas como mulheres difíceis de lidar, sabe-se que quem tem uma ariana ao lado, tem tudo. As mulheres desse signo são muito parceiras e estão sempre dispostas a ajudar àqueles que a amam verdadeiramente.

Para aqueles que têm interesse em como conquistar a Mulher de Áries, continue lendo o artigo e confira algumas dicas do que fazer e o que não fazer para conquistá-las.

O que fazer para conquistar a mulher de Áries

As arianas prezam por um bom relacionamento à base de confiança, respeito e lealdade. Portanto, não ouse mentir para ela ou tentar enganá-la, pois da mesma forma que se encanta por alguém, pode desencantar na mesma medida.

Seja um parceiro com quem ela possa contar sempre que precisar e que tenham lugares aventureiros para ir quando a rotina chegar. Acredite, surpreender as arianas pode ser uma boa arma de conquista!

O que não fazer para conquistar a mulher de Áries

Se você é do tipo de cara que curte um joguinho de desinteresse, esquece. A ariana detesta esse tipo de coisa e a qualquer sinal de desinteresse ela retribui e some, pois não é de ficar correndo atrás de ninguém. Em contrapartida, uma ariana perde facilmente o interesse em pessoas egocêntricas, machistas e que não tomam nenhuma atitude.

Áries no amor

Quando uma mulher de Áries se apaixona, ela é extremamente intensa e faz de tudo para conquistar o parceiro. A mulher ariana não tem medo de demonstrar interesse e se precisar, ela parte para cima sem pensar duas vezes. Entretanto, da mesma forma que se apaixona pode se desencantar, principalmente se o parceiro for desanimado ou muito padrão.

Melhores combinações amorosas de Áries

No amor, o signo de Áries pode dar match com um outro ariano, pois ambos conhecem suas fraquezas e se entregarão de cabeça no relacionamento, unindo aventura, companheirismo e muita intensidade. Em contrapartida, é preciso observar os outros signos do zodíaco que podem combinar com o signo ariano. Confira:

Áries com Libra: Os signos são opostos, mas a atração e a construção do relacionamento será bem equilibradas. Áries é mais rápido e saí na frente querendo conquistar Libra que se encanta por Áries. Entretanto, é necessário cuidado e atenção para que Libra não se anule no relacionamento e Áries acabe magoando Libra.

Áries com Leão: Alegria na vida dos dois. Os signos se atraem, se admiram, se respeitam e gostam de comemorações. Áries e Leão possuem metas em comum, entretanto, em alguns momentos podem se estranhar, mas nada que não possa ser superado.

Áries com Sagitário: Combinam em tudo e costumam dar certo nas amizades, no amor e nos negócios. Em alguns momentos, os egos tendem a se chocar, já que querem saber quem manda mais, mas no fim se entendem e a relação flui naturalmente.

O signo de Áries

Elementos do signo de Áries

Agora que você sabe as características de uma mulher ariana, nada mais justo que conheça um pouco mais sobre um dos signos mais famosos e comentados do zodíaco e compreenda o porquê de os arianos receberem tanta fama. A seguir, saiba tudo sobre o signo de Áries: os aspectos positivos e negativos, a mente ariana, o caráter e muito mais!

Características gerais de Áries

Os arianos tendem a ser dinâmicos e sinceros, entretanto, em alguns momentos podem soar autoritários e egocêntricos. Eles são alegres e extrovertidos, mas gostam de trabalhar sozinhos, embora sejam ótimos líderes. Quem tem o signo de Áries em posição marcante no Mapa Astral de nascimento não se cansa facilmente e sua disposição e resistência físicas podem ser invejadas por todos os outros signos.

Áries é ágil para alcançar suas metas e, em casos de pouca maturidade, arianas e arianos podem criar rivalidades e ser muito mandões. O perfil guerreiro do signo é reforçado pelo regente Marte, que também sinaliza possíveis explosões emocionais.

Aspectos positivos

Dentre todas as características positivas de Áries, podemos citar as mais marcantes. Os arianos, normalmente, são corajosos, iniciativos, estão sempre pensando positivo, são ágeis e muito inteligentes. Sem contar que são parceiros para todas as horas.

Aspectos negativos

Os arianos possuem a personalidade tão forte que é quase impossível não notar seus aspectos um tanto negativo. Num geral, as pessoas do signo de Áries são impacientes, teimosos, mandões, agressivos, ansiosos e bem nervosos. Qualquer pessoa consegue tirá-los do sério com muita facilidade.

Mitos relacionados a Áries

Existem mitos relacionados ao signo de Áries, entretanto, o mais significativo é o de Jasão e a conquista do Velocino de Ouro, que fala sobre a pele de um carneiro que possuía dons especiais, como falar e pensar, tinha pelos de ouro e podia voar. Esse carneiro, por sua vez, era um presente de Zeus, o rei dos deuses, dado à Néfele, a mãe de Frisso e Hele, que fugiram voando nele até o mar Negro. Confira o mito completo:

O jovem Frisso e sua irmã Heles, sofrendo maus-tratos por parte de sua madrasta, pediram ajuda aos deuses, e receberam um carneiro cujo pelo era feito de ouro, que iria ajudá-los a escaparem. Os irmãos subiram nas costas do carneiro, que logo se elevou nos ares, porém, Heles adormeceu durante a viagem, caiu no mar e acabou falecendo (o local onde ela caiu ficou conhecido como “Helesponto”, hoje chamado Dardanelos, estreito no noroeste da Turquia).

Frisso, por sua vez, conseguiu alcançar o reino da Cólquida (costa oriental do Mar Negro), onde foi recebido pelo próprio rei do país, Etes. Frisso sacrificou o carneiro em honra a Zeus (o deus mais importante do panteão grego) e ofereceu o velo de ouro a Etes, que foi posto em uma gruta, sob a guarda de um dragão que nunca dormia. Frisso teve que enfrentar outras provas e acabou morrendo ao cair de um despenhadeiro.

O caráter ariano

No geral, os arianos são sinceros e detestam mentiras. São capazes de perder a confiança rapidamente se descobrirem ou desconfiarem que alguém mentiu para eles. Eles trabalham com a verdade e desejam que as pessoas sejam recíprocas quanto a isso. Por outro lado, odeiam injustiças e ficam sempre ao lado dos justos.

A mente ariana

A mente ariana é ágil e, por isso, os arianos têm sempre uma resposta na ponta da língua. Eles pensam muito e buscam alcançar tudo aquilo que a mente cria. Um ariano está sempre pronto para um debate e se sentir desafiado faz de tudo para provar que seu lado é o lado certo.

O signo de Áries em relacionamentos

Ter um parceiro ariano(a) é como ganhar na loteria. Os arianos são intensos, apaixonados e sonhadores. Quando conquistados, dão tudo de si para o parceiro, caminha lado a lado e preza pela relação. Se relacionar com um ariano é saber que você terá com quem contar sempre que o coração apertar.

Dicas para uma boa relação com a Mulher de Áries

Ilustração de carneiro e símbolo do signo de Áries

Pode não parecer devido à personalidade forte das arianas, mas elas são completamente românticas e sonhadoras. Portanto, se você está a fim de conquistar uma mulher desse signo deve saber o que fazer para conquistá-la. Confira algumas dicas:

1) Seja honesto: é certo que todas as pessoas não gostam de ser enganadas e as arianas muito menos. Nunca minta para um ariano, pois estes possuem um ''desconfiômetro'' bastante aguçado e elas não suportam a ideia de serem passadas para trás.

2) Aproveite o agora: as arianas são ansiosas e têm pressa em viver, mas isso não significa que você deva atolar as coisas e colocar os carros na frente dos bois. Mantenha a calma e quando estiver com ela aprecie o momento, converse com ela e dê atenção. A falta de atenção pode fazer com que ela perca o interesse muito rápido.

3) Respeite o espaço dela: as arianas, num geral, odeiam cobranças. Ou seja, se por algum motivo ela está na dela, permita que ela fique só e respeite-a por isso. Não fique mandando mensagem de 5 em 5 minutos, pois as mulheres do signo de Áries são bem individuais.

4) Faça pequenas surpresas: Seja no início do relacionamento ou se vocês já têm um há bastante tempo, não hesite em fugir da rotina sempre que possível. A ariana odeia mesmice e pode enjoar das coisas muito facilmente.

5) Leve-a para uma aventura: as mulheres do signo de Áries amam se aventurar por aí, conhecer lugares novos e ter novas experiências. Portanto, não hesite em levá-la para um lugar novo ou para fazer alguma coisa radical quando achar que deve.

Autor deste artigo

Graduanda em Letras com ênfase em Tradução que escreve desde o dia em que aprendeu a segurar a caneta. Ama escrever temas relacionados à espiritualidade e viagens. Eu gosto de escrever, crer, ver e escrevo até poema, já dizia o Pensador.

Palavras-chave relacionadas


mapa astral signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.