Signo de Touro: data, combinações no amor, personalidade e mais!

Signo de Touro: data, combinações no amor, personalidade e mais!

Quer se aprofundar mais em todos os detalhes que envolvem o signo de Touro? Então, saiba que está no lugar certo. Confira a seguir tudo sobre ele.


Índice

Signo de Touro: entenda!

Símbolo do signo de Touro.

Segundo signo do Zodíaco, Touro é o primeiro do elemento Terra. Regido por Vênus, Touro é uma representação de força em toda a sua plenitude. Por isso, é comum ver esse signo sempre associado a princípios de resistência.

Taurinos costumam ainda ter a gratidão como uma das palavras mais contidas em seu vocabulário. Isso ocorre pois, seus sentimentos intensos são capazes de fazer com que Touro nunca esqueça tudo aquilo que já foi feito por ele.

No entanto, apesar de possuir uma gratidão eterna, muitas vezes lhe faltam palavras para expressar seu agradecimento. Isso pode ser muitas vezes mal interpretado por outras pessoas. Porém, esse signo do Zodíaco vai muito além disso, e para descobrir todos os detalhes que envolvem um taurino, continue acompanhando a leitura a seguir.

Aspectos do Signo de Touro na astrologia

Símbolo do signo de Touro.

Para entender tudo sobre esse signo, inicialmente é fundamental que você fique por dentro de certos pontos, como por exemplo, a data correspondente a esse signo, conhecer o planeta pelo qual ele é regido, e também o seu elemento.

Assim, é de extrema importância começar por informações básicas como essa, para que você comece compreender de fato esse universo. Acompanhe a seguir.

Data do signo de Touro

De forma geral, pessoas correspondentes ao signo de Touro costumam nascer entre 21 de abril a 20 de maio. No entanto, essa data pode variar um pouco de ano para ano, dependendo da posição do sol, ao entrar na região correspondente a que o signo faz parte.

Touro na astrologia

Segundo a astrologia, Touro é o segundo signo do Zodíaco, ficando assim situado exatamente entre Áries e Gêmeos. Esse signo é ainda associado à constelação de Taurus, e seu símbolo é um touro.

Justamente com os signos de Virgem e Capricórnio, Touro forma a triplicidade dos signos da terra. Além de também ser considerado um dos quatro signos fixos, juntamente com Leão, Escorpião e Aquário.

Touro e o planeta Vênus

Por ser correspondente ao elemento terra, e ainda ser um signo fixo, touro possui uma estabilidade admirável. Por interferência da regência de Vênus, ele acaba manifestando ainda toda a sua sensualidade e poder de sedução.

Assim, a regência desse planeta faz com que os taurinos tenham grande apreço pela beleza e sensibilidade artística. Além de terem muito gosto pela paz e harmonia. Dessa forma, aqueles que desejam se relacionar com um taurino, possuem a chance de encontrar um pouco de sossego em meio às turbulências do mundo.

Touro e o elemento terra

Signos representados pelo elemento terra, tendem a confiar apenas naquilo que é concreto. Isso porque a terra está totalmente ligada ao mundo material, de modo que possui alinhamento com todos os seus sentidos físicos.

Assim, com influência do elemento terra, o taurino tende a ser disciplinado e determinado. Além disso, procura sempre se programar com relação ao tempo, para atingir os seus objetivos. Pessoas do signo de Touro ainda tendem a se adaptar com certa facilidade, a situações que exijam um certo esforço, especialmente quando isso possui relação com o seu trabalho.

O animal touro e a simbologia do signo de Touro

O animal touro simboliza a força, a virilidade, a fertilidade e a presença notável. Assim, é possível observar que o touro é um animal com estrutura forte e poderosa, e que por isso está disposto a atacar, tomado por ira, sempre que se sentir ameaçado, assim como, os taurinos dentro do Zodíaco.

Assim, Touro ainda possui uma característica possessiva, retratando bem o perfil do típico taurino. Ainda por conta de sua virilidade e força, o touro foi um ícone para cultos das mais diversas culturas. Muitos povos como, os gregos e mesopotâmicos, por exemplo, o consideram sagrado.

Constelação de Touro

Segundo especialistas, a constelação de touro é uma das mais fáceis de serem identificadas no céu. Isso porque existe um conjunto de estrelas extremamente brilhantes, conhecido por muitos como ‘as sete irmãs’, que se localizam exatamente na constelação de touro, facilitando assim a sua visualização.

Além disso, essa constelação ainda traz consigo outros elementos interessantes, como por exemplo, a estrela chamada de aldebarã, que também é conhecida como olho de touro, as Híades e por fim a chamada ‘nebulosa do caranguejo’.

O verão costuma ser o período mais fácil de observar a constelação de touro, pois é nessa estação que ela costuma nascer no leste por volta das 18 horas, ficando visível por quase todo noite, e conseguindo assim um maior destaque.

Características do signo de Touro

Símbolo do signo de Touro.

Apesar de ser um pouco possessivo e teimoso, o taurino também tende a ser extremamente realista. Isso faz dele um ser muito construtivo e determinado em todos os aspectos de sua vida.

Desse modo, pode observar que como qualquer coisa na vida, o taurino possui tanto características positivas, quanto negativas. Assim, para entendê-las de maneira mais aprofundada e com todos os detalhes, siga acompanhando a leitura com atenção.

Traços positivos

O taurino tende a ser uma pessoa leal, dedicada, habilidosa e prestativa. Ele vive em um mundo extremamente realista, é firme e acredita em suas convicções. Sente muito apreço por conservar suas relações e projetos, dando sempre continuidade a suas atividades.

Extremamente seguro, gosta de conhecer os limites de tudo aquilo que procura fazer. Assim, é uma pessoa que possui grande cautela. Determinado, luta sempre pela realização de todos os seus ideais, sem preguiça.

Por ser alguém muito pé no chão, o taurino sempre se mantém atento a sua vida financeira, pois o mesmo sabe que é justamente isso que poderá lhe oferecer a segurança e estabilidade que tanto almeja.

Traços negativos

Como nem tudo nessa vida é perfeito, o taurino como qualquer outro signo, também possui os seus defeitos. Ele tende a ser lento, teimoso, possessivo e extremamente desconfiado. Quando é provocado ou colocado em alguma situação desconfortável, tende a se encher de uma raiva intimidadora.

Por conta de sua característica possessiva, o touro tende ainda a ser um pouco egoísta, pois seu forte sentimento de posse, faz com que muitas vezes não pense no que é melhor para o próximo. Por fim, também pode-se dizer que o taurino tende a ser guloso e preguiçoso, duas características que quando somadas fazem com que ele tenha dificuldades para alcançar a imagem corporal que deseja.

Signo de Touro nas áreas da vida

Símbolo do signo de Touro.

Quando procura-se sobre signos é natural que muitos queiram buscar informações para determinados âmbitos de sua vida. O Zodíaco muitas vezes parece ter o poder de matar algumas curiosidades, e por isso muitos acabam recorrendo a ele. A seguir, acompanhe tudo sobre o signo de touro no amor, no trabalho e na relação familiar. Veja.

Signo de Touro no amor

No âmbito amoroso o taurino costuma ser sensual e sedutor, afinal, ele é regido por Vênus. Desse modo, ele usa todo esse charme para conquistar o seu pretendente. Quando está em um relacionamento, aprecia muito por fazer surpresas românticas.

Por isso, quando se apaixona de fato, se entrega verdadeiramente a essa relação. No entanto, toda essa paixão e essa entrega, pode fazer com que ele se torne ciumento e possessivo. Por isso, é fundamental que o taurino saiba equilibrar suas características.

Signo de Touro no trabalho

O taurino por se só ama trabalhar, assim, falar sobre essa área da vida desse signo acaba sendo uma tarefa fácil. Sempre atrás de seus objetivos, é comum ver taurinos fazendo hora extra e se dedicando ao máximo a sua vida profissional. No entanto, se engana se você acha que isso é um sofrimento pra eles, muito pelo contrário, eles amam.

Por serem muito cautelosos, eles podem ser considerados lentos por alguns companheiros de trabalho. Assim, preferem trabalhar em locais tranquilos, sem muita agitação. Extremamente dedicados e leais, são ideias para ocuparem cargos de confiança.

Signo de Touro na família

Taurinos são muito amorosos e companheiros, por isso costumam ter uma excelente relação no âmbito amoroso. Atenciosos, sempre procuram estar ajudando a todos dentro do seu lar. No entanto, como você já aprendeu no decorrer desse artigo, taurinos também são muito teimosos, e dependendo das fortes opiniões diferentes dentro de uma família, isso pode vir a atrapalhar um pouco essa relação.

Além disso, o ciúmes também pode ser um sentimento difícil de lidar para o taurino. Nesse caso, seus irmãos e pais, terão que saber lidar com essa possessividade do signo de touro.

Signo de Touro no mapa astral

Mapa astral sendo feito.

Para encontrar Touro dentro do seu Mapa Astral, deve-se procurar pelo animal, que é representado por um círculo com dois chifres. Assim, é possível descobrir em que casa astrológica ele se encontra.

Além disso, você pode entender mais características do sol ou da lua em Touro, e até mesmo do ascendente nesse signo. Veja esses detalhes a seguir.

Sol em Touro

Sempre que o sol entra em touro, isso indica um maior grau de teimosia para esse signo. Isso pode ser bom ou ruim, dependendo da situação. Por exemplo, de forma positiva essa teimosia pode ser boa para evitar que você tenha vontade de desistir de certos objetivos.

No entanto, pode ser extremamente negativo se você passar a focar em opiniões contrárias e problemáticas a todo momento, insistindo em coisas que não te levarão a nada. O taurino tende ainda a ter o seu próprio tempo, seus momentos, e isso fica ainda mais evidente quando o sol está em Touro.

Assim, de nada adiantará que as pessoas lhe pressionem para fazer coisas diferentes daquilo a que você já está habituado.

Ascendente em Touro

Pessoas que possuem ascendente no signo de Touro tendem a se mostrar com um perfil mais calmo e tranquilo. Desse modo, ela pode até estar irritada e estressada com uma determinada situação, porém, costuma demorar a demonstrar essas emoções. Isso ainda faz muitas vezes com que ela se demonstre uma pessoa mais fechada, tendo certas dificuldades para expressar sentimentos.

Esse perfil do ascendente em Touro se dá pelo fato dele ser mais cauteloso e medir todas as suas atitudes. Assim, ele conhece pensar, antes de fazer, e consequentemente acaba não estourando suas indignações.

Lua em Touro

Dentro do Mapa Astral, a lua tem por finalidade representar os sentimentos de cada um. Desse modo, a lua em Touro revelará como anda as suas emoções. Além disso, identificando esse posicionamento lunar, é possível descobrir ainda tudo aquilo com que você se identifica.

Assim, se no momento de seu nascimento, a lua encontrava-se posicionada no signo de Touro, isso identifica que você é uma pessoa que se importa e cuida muito de quem está ao seu lado. Isso faz com que você tenha um perfil protetor e amoroso.

A lua em touro, ainda traz um perfil extremamente estável para a pessoa. No entanto, você pode demorar um pouco para processar os seus próprios sentimentos. Por isso, muitos acabam lhe chamando de lerdo. Por fim, sua empatia é algo admirável, pois sabe entender como ninguém os sentimentos alheios, de maneira que consegue compreender o lado do próximo, e deixá-lo confortável em sua presença.

Casa astrológica 2: a casa regida por Touro

Quando a casa 2 está em Touro, ela indica que a pessoa precisa procurar por segurança e estabilidade. Além disso, essa casa indica que você terá grandes chances de alcançar um bom patamar financeiro.

Desse modo, esse pode ser o momento para trabalhar sua persistência e determinação, para utilizá-las em busca de seus objetivos. Por ter um perfil prático e realista, touro na casa 2 poderá ser um momento de grandes oportunidades para ganhar dinheiro e saber utilizar seus recursos com responsabilidade.

Signo de Touro e os decanatos

Símbolo do signo de Touro.

Os decanatos são responsáveis por indicar quais planetas regem cada signo. Isso é feito de acordo com a sua data de nascimento, de modo que os decanatos presentes no mapa astral podem indicar as características de cada pessoa, de acordo com essa data.

Isso explica porque pessoas do mesmo signo podem ser tão diferentes em determinados momentos. Assim, cada pessoa pode estar ligada ao primeiro, ao segundo ou ao terceiro decanato. Entenda todos esses detalhes a seguir.

Primeiro decanato de Touro — 20/04 a 30/04

O primeiro decanato de Touro, que vai de 20/04 a 30/04, é regido por Vênus e isso faz com que ele te deixe com um perfil mais amável e sedutor. Isso deverá favorecer o seu âmbito amoroso, facilitando o clima de paquera. Além disso, sua educação fará com que a relação dentro do seu ciclo de amizades, também seja harmoniosa.

Esse decanato corresponde ainda ao perfil mais pacífico e calmo do signo de Touro. Muitas vezes considerado lerdo, o primeiro decanato também traz consigo uma pitada a mais de sensibilidade. Por isso, pessoas nascidas sob o primeiro decanato desse signo tendem a ser extremamente românticas.

Segundo decanato de Touro — 01/05 a 10/05

Correspondente ao período entre 1/05 a 10/5, o segundo decanato possui como regente, Mercúrio, e por isso dá aos seus nativos uma certa facilidade na comunicação. Recheados de sensualidade, isso acaba facilitando na hora de conquistar e envolver o seu pretendente.

Pessoas representadas por esse decanato tendem ainda a possuírem um perfil bem analista, de modo que conseguem tomar suas decisões sem se deixar levar para o lado emocional. De todos os decanatos, o segundo é ainda o mais extrovertido, e por isso, essas pessoas tendem a ser extremamente sociáveis.

Terceiro decanato de Touro — 11/05 a 20/05

Por fim, o terceiro decanato é correspondente às datas entre 11 a 20/5. Regido por Saturno, ele permite com que você não aja por impulso, conseguindo manter o controle. Por isso, você tende a ser uma pessoa atenciosa, que faz tudo com muito cuidado.

Entre os três decanatos, pode-se dizer que o terceiro é o que possui o perfil mais determinado, ambicioso e maduro. Essas características fazem ainda com que pessoas regidas por ele, sejam extremamente focadas em tudo que fazem. Já quando o assunto é amor, tendem a abrir o coração e se entregar apenas quando percebem que estão sendo correspondidos.

Touro e a combinação com outros signos

Símbolos dos signos do Zodíaco.

Se você é taurino e é ligado às questões do Zodíaco, certamente deve ter curiosidade para descobrir quais signos combinam mais com você, e quais aqueles que não tem absolutamente nada a ver.

A seguir você poderá entender com detalhes como é a relação de Touro com cada um deles, inclusive com o próximo Touro. Acompanhe.

Signo de Touro e Áries

Touro e Áries são bem diferentes um do outro, por isso, a relação entre eles será no mínimo desafiadora, o que não quer dizer impossível. Como você já pôde ter observado no decorrer desse artigo, Touro possui um perfil mais calmo, enquanto Áries é bem mais agitado. O ariano tende ainda a ser impulsivo, enquanto o taurino mantém a ponderação.

No entanto, se você está interessado em alguém do signo de Áries, fique calmo, pois são justamente essas diferenças que poderão fazer com que essa relação entre vocês dê certo, afinal, um pode completar o outro. Além disso, o perfil desafiador do ariano, pode até se dar bem com a persistência do taurino.

Signo de Touro e Touro

Touro com Touro promete ser uma excelente combinação. Isso porque essa dupla tem tudo para ser cheia de sensualidade, fidelidade, compreensão, harmonia e muito amor. Sendo um signo de elemento terra, esse relacionamento possui grandes chances de ser duradouro e profundo.

Entre os dois existirá ainda muita química e atração, o que trará mais sensualidade e romantismo para essa relação. No entanto, apesar de muitas notícias boas, é importante que você se atente para um ponto.

Por ser uma relação muito estável, pode ser que isso faça com que vocês acabem caindo na rotina, e fazendo com que o tédio tome conta do casal. Por isso, procure sempre estar inovando nos programas feitos a dois.

Signo de Touro e Gêmeos

Por serem muito diferentes, é importante adiantar que essa relação não será das mais fáceis. Porém, isso não significa que não pode dar certo, seja em uma amizade ou até mesmo no amor. Um dos maiores desafios entre vocês provavelmente será pelo fato de Touro prezar pela estabilidade, enquanto Gêmeos é extremamente inconstante.

Além disso, o geminiano costuma possuir um perfil agitado, enquanto o taurino é, por natureza, mais calmo. Assim, será importante que nessa relação exista paciência e compreensão, para que um possa entender o jeito e o lado do outro.

Signo de Touro e Câncer

Se existe uma palavra que define a combinação entre Touro e Câncer, ela certamente é amor. Isso ocorre pois Touro é um signo de elemento terra, enquanto Câncer é de água, e esses dois elementos são repletos de sensibilidade e carinho. Isso faz com que esses dois signos queiram sempre estar cuidando e ajudando aqueles que estão ao seu redor.

No amor, essa promete ser uma relação de muita fidelidade e sensualidade. Já na amizade, amigos desses dois signos costumam se entender apenas com um olhar, além de ser também ser uma relação de muita cumplicidade.

Signo de Touro e Leão

Apesar de serem signos de elementos distintos – Touro, terra e Leão, fogo – pode-se dizer que eles são bem parecidos. Para começar, ambos amam um conforto, e tem apreço em aproveitar as coisas boas da vida. Já na personalidade, também encontram-se coisas em comum, tanto um, quanto o outro, tendem a ser amorosas e muito teimosas quando querem.

Por conta desse conjunto de características, é possível que exista muita atração entre os dois, quando o assunto é amor. No entanto, acostuma-se, pois as brigas também possuem grandes chances de serem constantes.

Signo de Touro e Virgem

Por serem dois signos de elemento terra, a combinação entre Touro e Virgem tem tudo para ser ótima. Ambos agem de maneira parecida, pois possuem pensamentos bem próximos, e isso fará com que tenham uma excelente conexão, seja na amizade, ou no amor.

No entanto, sempre é bom tomar alguns cuidados. Por serem muito parecidos, pode ser que a relação torne-se objetiva demais, fazendo com que venha cair na rotina. Para evitar que isso aconteça, no âmbito amoroso é fundamental apimentar o relacionamento com toques de romantismo e sensualidade.

Signo de Touro e Libra

Nessa combinação pode-se observar dois signos regidos por Vênus, no entanto, seus elementos são diferentes. Enquanto Touro é de terra, Libra é ar. Porém, o fato de seus elementos serem distintos, não impede que a relação entre os dois seja muito boa.

Apesar de Touro ser extremamente pé no chão, enquanto Libra possui um perfil sonhador, a relação amorosa entre eles tem tudo para ser ótima. Isso porque ambos são românticos, e possuem sensualidade à flor da pele, por influência de Vênus. No entanto, vale um alerta. Libra odeia ciúmes, e por isso será fundamental que Touro controle seu perfil possessivo.

Signo de Touro e Escorpião

No âmbito amoroso, esses dois signos tem tudo para esquentar a relação. Touro e Escorpião prometem trazer muito amor e beijos carinhosos para o relacionamento. Assim, a química entre os dois acaba sendo irresistível, quase que como um amor à primeira vista. Os dois ainda tendem a ser muito carinhosos, românticos e fiéis.

No entanto, como nem tudo são flores, o maior problema de uma relação entre Touro e Escorpião, pode ser o excesso de ciúmes. Por isso, para manter a harmonia, será fundamental que os dois controlem esse sentimento.

Signo de Touro e Sagitário

Touro e Sagitário possuem perfil um tanto quanto diferentes, por isso, para que a relação entre eles dê certo, será importante compreensão, e adaptabilidade com relação ao jeito um do outro. Isso se dá pois, enquanto Touro é mais calmo e até um pouco lento, Sagitário é todo animado e repleto de empolgação. Assim, um terá que entender o jeito do outro levar a vida.

Outra divergência pode ser pelo fato de Touro ser extremamente pé no chão e possessivo, enquanto Sagitário preza pela sua liberdade. Assim, essa relação contará com alguns desafios. No entanto, com um pouquinho de paciência e compreensão, tudo poderá ser resolvido.

Signo de Touro e Capricórnio

Capricórnio está entre uma das melhores combinações para Touro. Ambos de elemento terra, os dois são muito parecidos. Algo muito interessante, é que os dois signos possuem uma visão de vida bem semelhante, o que poderá facilitar ainda mais a relação entre eles.

Os nativos desses dois signos tendem a ser ponderados, calmos e muito tranquilos, e por isso o relacionamento entre eles tem tudo para ser harmonioso. Para os dois, amor é assunto sério, e ambos prezam pela estabilidade.

A atração entre Touro e Capricórnio também é muito intensa, e por isso sensualidade para essa dupla não faltará. Só devem tomar cuidado para não deixar faltar romantismo na relação, por conta do excesso de praticidade dessa dupla.

Signo de Touro e Aquário

As diferenças entre Touro e Aquário são inúmeras, por isso, para fazer essa relação dar certo, o esforço de ambos será fundamental. Pode-se dizer que uma das principais diferenças é o fato do taurino ser extremamente romântico, enquanto o aquariano possui um perfil mais frio. Além disso, Touro é um ser bem prático, já Aquário é mais avoado.

No âmbito amoroso, pode existir muita atração entre eles, que fará com que a química seja irresistível. No entanto, no convívio do dia a dia, as coisas tendem a ser um pouco mais difíceis. Para que a relação funcione bem, Touro precisará aprender a controlar sua sensibilidade, enquanto Aquário precisará dosar sua racionalidade.

Signo de Touro e Peixes

A relação entre Touro e Peixes possuirá alguns desafios. Isso é dito pois Touro tende a ser uma pessoa extremamente prática, enquanto, Peixes é sonhador e por vezes vive no mundo da fantasia. Para uma relação assim dar certo, será fundamental paciência e compreensão.

No âmbito amoroso, existe uma forte atração entre os dois, assim, se ambos estiverem dispostos a se adaptar ao jeito um do outro, essa combinação poderá ser muito interessante. Isso porque apesar das diferenças, ambos são fiéis e muito carinhosos. E sabe-se que essas são características importantes para um relacionamento.

Signo de Touro nas casas astrológicas

Símbolo do signo de Touro.

Existem no total 12 casas astrológicas, no qual, cada uma delas corresponde a uma divisão no céu. Cada um é sempre estabelecido de acordo com o local em que você nasceu, assim como, sua data de nascimento.

Algo importante a ressaltar sobre eles, é que as casas astrológicas nunca mudam de posição, e cada uma delas é sempre delimitada por um signo. Assim, entende-se que cada signo, assim como os planetas presentes nas casas, são o que de fato dão sentido a elas. Para conhecer os significados de touro em cada uma das casas astrológicas, acompanhe a leitura a seguir.

Touro na casa 1

Quando Touro está presente na casa 1, isso traz à tona um interesse da pessoa em aprender com experiências sensitivas. Além disso, sempre que esse Touro encontra-se nessa casa, ele indica uma personalidade agradável dos nativos desse signo.

A vontade por adquirir mais conhecimento na área espiritual, faz ainda com que a pessoa passe a adotar um perfil mais lento, por conta da quantidade de novas informações que passou a adquirir. Por fim, Touro na casa 1 também demonstra uma certa preocupação com a aparência, por parte dos taurinos.

Touro na casa 2

O taurino costuma ter por natureza um perfil mais materialista, assim, quando esse signo encontra-se na casa 2, essa sede pelos recursos materiais tende a aumentar ainda mais. Esse conjunto de características fará com que touro encontre ainda mais capacidade para administrar seus recursos financeiros.

Assim, por influência da casa 2, Touro carregará ainda mais energias relacionadas ao sucesso de seu âmbito profissional, assim como a valorização do seu sustento, com muito conforto, é claro, afinal o taurino aprecia muito isso.

Touro na casa 3

Touro presente na casa 3 costuma influenciar o talento da comunicação através da escrita. Assim, dependendo de sua área de atuação, poderá ser uma boa oportunidade para escrever livros, teses acadêmicas ou coisas do tipo.

Além disso, pessoas que nascem com Touro na casa 3 podem ser consideradas um pouco mais lentas, pois são pessoas que costumam pensar muito antes de falar. Assim, pessoas com esse perfil tendem a ser muito agradáveis, apesar de trazerem consigo uma certa teimosia.

Touro na casa 4

Quando Touro está presente na casa 4, isso faz com que os nativos fiquem mais apegados ao seu lar. Assim, eles passam a ter um certo apreço por uma casa bem arrumada e aconchegante, além de uma decoração agradável.

Possuem ainda vontade de acumular objetos dentro de casa, tendo uma forte tendência a ser um colecionador. No entanto, é bom tomar cuidado para não virar um acumulador de coisas desnecessárias. Com todas essas características, é claro que o nativo de touro na casa 3 adora ficar em casa e curtir todo esse ambiente com a família.

Touro na casa 5

Toda pessoa nascida na casa 5, tende a possuir uma forte ligação com os filhos. Além disso, pode-se dizer que é uma pessoa caliente, pois gosta muito de se divertir com prazeres ligados à sexualidade.

A criatividade também é muito presente na vida desses indivíduos. No entanto, essa característica ocorre sempre muita cheia de ternura e tranquilidade. O nativo de Touro na casa 5, ainda costuma ser um amante das coisas simples da vida, e as acha extremamente prazerosas.

Touro na casa 6

Os astros indicam que Touro na casa 6 pede atenção a sua saúde, pois essa posição do signo pode representar uma sensibilidade na região da sua garganta. Nativos de Touro na casa 6, tendem a ser ainda mais gulosos que a maioria dos taurinos, e não dispensam uma boa comida.

Já no ambiente profissional, deverão encontrar conforto, afinal, fazem questão de optar por um trabalho que realmente gostem. A calma também é presente em suas vidas, pois fazem tudo com muita tranquilidade. Além de possuírem uma visão extremamente realista.

Touro na casa 7

Nativos que possuem Touro na casa 7, tendem a procurar sempre por um parceiro que já possua estabilidade financeira. Além disso, para esses taurinos, é fundamental que o companheiro cuide de seu visual.

Extremamente fiel nos relacionamentos, o nativo de Touro na casa 7, é uma pessoa muito confiável. No entanto, como nem tudo são flores, costumam ser pessoas muito teimosas. Assim, é de extrema importância que saibam controlar essa característica.

Touro na casa 8

Touro na casa 8 indica um maior interesse sexual por parte desses nativos. Assim, apreciam muitos artigos ou brincadeiras que podem ser utilizados e feitos em momentos dentro de quatro paredes.

Essa energia e empenho, também está presente no âmbito profissional desse taurino, que está sempre atrás de novidades. Um bom companheiro, estar na presença de alguém que tenha Touro na casa 8, é sempre ótimo.

Touro na casa 9

Nativos de Touro na casa 9 costumam trazer consigo certas peculiaridades. Com uma mente muito prática, eles costumam desenvolver suas próprias filosofias de vida. Assim, de modo geral, possuem um certo pé atrás quando o assunto são religiões, que não possuem suas comprovações.

Para esse taurino, a ideia precisa ser clara, de modo que, certos temas relacionados a mitos ou coisas muito abstratas, não os agrada.

Touro na casa 10

Pode-se dizer que os nativos de Touro na casa 10, trazem consigo uma grande valorização de suas conquistas pessoais. Extremamente esforçados, acreditam acima de tudo em seu propósito, e não tem medo de correr atrás de seus objetivos.

Essa força de vontade que encontra-se no interior desse taurino, faz com que ele planeje de maneira consciente, cada um de seus passos, sem afobações. Assim, é justamente essa cautela que traz as recompensas para os nativos de Touro na casa 10, afinal, suas conquistas sempre batem à porta, depois de todo árduo trabalho.

Touro na casa 11

Touro na casa 11 costuma apresentar uma mistura peculiar. Ao mesmo tempo que demonstram grande carinho pelas pessoas de seu convívio, também são repletos de um grande ciúmes. Por isso, se esse for o seu caso, entenda que é necessário controlar suas emoções.

Além disso, esse nativo é muito inspirado quando o assunto é dinheiro. Desse modo, ele tem projetos para acumular bens ao longo da vida, e possui grande admiração por pessoas de posses, que venceram na vida. Por conta disso, costuma se inspirar em grandes empresários e investidores.

Touro na casa 12

Finalmente a última casa. Touro na posição 12 costuma demonstrar uma forte necessidade de encontrar sua estabilidade financeira. Assim, se as coisas não saírem como imagina, nesse âmbito, poderá se decepcionar bastante.

Esse nativo costuma ainda prezar pelas tradições familiares, sendo uma pessoa de perfil conservador. Por fim, costuma ainda relutar um pouco quando o assunto é experimentar coisas novas.

Signo de Touro nos astros

Símbolo do signo de Touro.

Você já deve ter visto muito por aí a expressão, “confira o que os astros revelam para o seu dia”. Assim, segundo especialistas, ao entender de maneira mais aprofundada sobre o seu signo em cada um dos astros, é possível descobrir mais detalhes de sua personalidade.

Sendo assim, siga acompanhando a leitura com atenção e descubra a seguir tudo sobre Touro em, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, entre outros. Veja.

Touro em Mercúrio

De maneira geral, tudo que está relacionado a Touro, está ligado ao prazer. Assim, o papel de Mercúrio por aqui é expressar esses desejos de maneira ainda mais encorpada. Por exemplo, o taurino adora um conforto e um luxo, assim, Mercúrio expressa isso através da vontade de buscar por um bom vinho, ou um hotel 5 estrelas para aproveitar um final de semana, por exemplo.

A musicalidade também é outro atrativo muito marcante em Touro. Vale lembrar que ele é um signo de elemento terra, assim, ao pensar em canto, pode-se lembrar do canto das aves, por exemplo. Nesse sentido, Mercúrio em Touro pode expressar ainda mais os dons da musicalidade.

Touro em Vênus

Vênus influencia Touro principalmente em assuntos ligados a sensualidade e paixão. A manifestação desse astro no taurino acaba despertando a atenção para uma boa aparência, apreço pela beleza, e até mesmo para dons artísticos.

Esse astro ainda influencia na tranquilidade do taurino. Por conta disso, é normal ao encontrar com alguém desse signo, sentir que encontro paz em meio a tantas turbulências da vida corrida.

Touro em Marte

A pessoa que possui Touro em Marte costuma ser alguém que está sempre focado no âmbito financeiro. Assim, com a energia de Marte ela tende a correr atrás de seus objetivos materiais de maneira ainda mais sedenta.

No entanto, se engana se você pensa que por isso ela acaba entrando em dívidas ou coisas do tipo. O nativo de Touro em Marte age sempre com muita cautela e consciência, principalmente na área das finanças.

Touro em Júpiter

Júpiter influencia Touro a utilizar seus recursos financeiros da maneira correta, além de clarear a mente para o que realmente é necessário, dentro desse âmbito financeiro. Assim, apesar de Júpiter de certa forma ajudar a atrair riqueza para a vida do taurino, ele também o ajuda a enxergar o verdadeiro valor das coisas.

Além disso, Júpiter também influencia fortemente no mundo dos negócios. No entanto, esse astro sempre procura lembrar que o taurino deve ser firme em suas atitudes, e possuir paciência durante sua busca pelo seu propósito.

Touro em Saturno

Ao falar sobre Saturno, pode-se sempre citar a disciplina e qualidade como características principais desse astro. Já ao relembrar a principal característica de Touro, sabe-se que ele é extremamente prático. Desse modo, quando esse signo está em Saturno, essa combinação tende a deixar a pessoa ainda mais determinada, na busca por seus objetivos.

Outro fator interessante, é que esse astro influencia o taurino a ser uma pessoa mais econômica, com muito talento para assuntos financeiros, bem como, sua administração. Ainda dentro desse contexto, todo aquele que nasceu com Touro em Saturno costuma ter uma predisposição a multiplicar seus investimentos.

Touro em Urano

A influência de Urano sob Touro pode ser muito interessante. Isso porque além de influenciar na economia, Urano também faz com que o taurino volte seu olhar para as questões naturais. Assim, ao juntar as duas coisas, ele proporciona ao taurino a chance de realizar novos projetos na área natural, utilizando a gestão dos recursos da área econômica.

Urano é considerado ainda o astro da liberdade e das inovações, e sob sua influência, essas características se fazem presentes no Touro. Assim, Urano inspira o taurino a praticar mudanças relevantes no mundo.

Touro em Netuno

Quando Netuno fica sob Touro, ele traz consigo uma força material extremamente expressiva. Pode-se citar na história do mundo, alguns fatos importantes que já ocorreram sob essa influência. Por exemplo, na criação dos primeiros modelos de carro, no surgimento do motor e na criação da lâmpada, Netuno encontrava-se em Touro.

Assim, você pode observar quando Touro encontra-se em Netuno de diversas formas, entretanto, uma das mais marcantes é no aspecto pessoal, pois pode-se observar esses nativos com um tendência maior ao materialismo.

Touro em Plutão

Pessoas que recebem influência de Touro em Plutão costumam ser marcadas por grandes transformações relacionadas a bens materiais. Alguns setores que merecem destaque são a alta produção da agricultura, e também das fábricas em geral.

A junção dos dois pode ser bem interessante, pois Touro é a representação perfeita da estabilidade, enquanto Plutão é símbolo de transformação. Assim, sob a influência desse astro, o taurino tende a aprender muito com o desapego e as novas experiências.

Qual o melhor conselho para alguém do Signo de Touro?

Símbolo do signo de Touro.

Touro é um signo que possui inúmeras qualidades, e por isso, muitas delas merecem destaque. A gratidão, a empatia, a ajuda ao próximo, a força de vontade, o foco nos objetivos, a estabilidade, a lealdade, entre outras coisas, costumam ser características muito presentes em nativos desse signo.

Assim, ao unir todas elas, pode-se chegar a uma pessoa extremamente companheira, que todos querem ter por perto.

No entanto, sabe-se que nem tudo nessa vida é perfeito, e assim como qualquer outro signo do Zodíaco, o taurino também possui suas características negativas. Assim, entre elas, vale falar principalmente sobre o ciúmes, pois é ele que pode vir a atrapalhar algumas de suas relações, se você não souber controlá-lo.

O taurino costuma ser uma pessoa extremamente carinhosa, que demonstra esse amor com seus amigos, familiares, e até mesmo com seu companheiro. No entanto, no mesmo nível em que é amoroso, também é extremamente ciumento, e por vezes não consegue controlar essa emoção. Seja com seus irmãos, com seu marido ou esposa, etc.

Um dos maiores problemas em não saber controlar o ciúmes, é que logo depois de uma crise, sempre vem a ‘explosão’. Apesar de calmo, esse sentimento pode fazer com que o taurino exploda, arrume confusão e estremeça suas relações. Portanto, com toda certeza, o melhor conselho para alguém do signo de touro, é aprender a lidar e a controlar o seu ciúmes.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas religiões animais orações números signos búzios natureza