Sonhar com jornalista: morto, entrevista, ameaçando e mais!

Sonhar com jornalista: morto, entrevista, ameaçando e mais!

Sonhar com jornalista fala sobre o que você tem escondido e teme que venha a público. Venha descobrir as diversas interpretações a cerca desse sonho.


O que significa sonhar com jornalista?

Jornalista na rua com microfone na mão

Talvez você não saiba, porém sonhar com jornalista é muito comum para diversas pessoas, além de que esses profissionais estão sempre nos nossos dias, trazendo as principais notícias do Brasil e do mundo nos telejornais da TV, internet, rádio e streaming.

Por isso, se você quer saber o que significa sonhar com jornalista, está no lugar certo. Primeiro, a simbologia desse sonho mostra que você tem medo de algo da sua vida vir a público, podendo ser um segredo que está consigo guardado a sete chaves.

Certamente, essa insegurança está ligada ao seu passado, no qual ocorreram situações da qual você não se orgulha e, se caso isso for revelado para todos, as consequências em sua vida pessoal e profissional podem ser devastadoras.

Além dessa interpretação, que é o ponto central desse sonho, há outros significados bem interessantes. Saiba mais ao decorrer desse artigo.

Sonhar que vê jornalista de diferentes formas

Jornalista segurando dois microfones e fazendo anotações em caderno

Sonhar que vê jornalista de diferentes formas implica consideravelmente na representação do seu sonho, pois cada ocorrido, cena, personagem, objeto ou lugar, impactam o significado.

Todos nós estamos cansados de saber que o jornalismo é uma figura carimbada no dia a dia, ele é uma arma de comunicação indispensável para a sociedade. Mas, quando falamos da figura jornalista, há muitas opiniões sobre essa profissão valiosa.

Com os sonhos que envolvem essa temática não pode ser diferente, afinal Sonhar que vê jornalista de diferentes formas trará um sinal de alerta para a sua vida, sinalizando presságio que você deve ficar de olho.

Sonhar que vê um jornalista

Se você viu um jornalista em seu sonho, com certeza acredita que sua vida virará uma história de telejornal, digna de uma manchete chamativa e apelativa. Isso se dá pelo fato do seu medo em que as pessoas reverem o seu passado e descubram coisas intrigantes sobre sua personalidade.

Sonhar que vê um jornalista, mostra que você esconde um segredo, com razão, afinal isso poderá mudar o rumo de sua vida, fazendo com que você pague caro por essa atitude cometida lá atrás, que ainda traz reflexos no hoje.

Sonhar que vê vários jornalistas

Se recentemente você recebeu um ultimato por parte de alguém próximo para tomar uma decisão importante nos próximos dias, isso tem relação direta em sonhar que vê vários jornalistas. Por isso, procure resolver essa situação o quanto antes, quanto mais postergar isso, será pior.

Sonhar que vê um jornalista morto

Sonhar que vê um jornalista morto representa que outra pessoa resolverá seu problema. Sendo assim, uma ocasião, no qual você esteja relutando para solucionar, finalmente terá a resolução vinda de um terceiro indivíduo.

Isso mostra que em seu ciclo de amizades há pessoas de sua confiança que merecem todo o seu reconhecimento. Por essas e outras situações, não deixe de dar a mão a esse amigo que te ajudou nesse momento.

Sonhar que vê alguém discutindo com um jornalista

Para sonhos em que você vê alguém discutindo com um jornalista, o significado gira em torno de uma ocasião incomoda, na qual você irá ouvir uma briga e irá intervir. O seu posicionamento poderá causar problemas com outras pessoas.

O melhor a se fazer nessa situação é se manter neutro, deixando bem claro a sua posição para os envolvidos. Fuja de qualquer discussão, isso pode fazer com que os indivíduos achem que você toma partido.

Sonhar que vê alguém lutando com um jornalista

Injustiças não são o seu forte, por isso, se você sonhou que vê alguém lutando com um jornalista, saiba que esse é um presságio de que tudo em sua vida é sinônimo de justiça.

Você é uma pessoa sagaz e que luta contra as injustiças em diferentes esferas, e essa sua virtude talvez não seja suficiente em todos os instantes. Muitas vezes, isso não será o suficiente para ponderar algumas discussões e maus entendidos.

Sonhar que vê alguém ameaçando um jornalista

Sonhos que envolvem um jornalista, geralmente são em torno de discussões, brigas e disputas. E isso, não é diferente para os sonhos de pessoas ameaçando um jornalista.

Se você tiver esse sonho, em uma briga num futuro próximo a sua posição será do lado certo dessa história, ou seja, você tomará partido de alguém e automaticamente declarará guerra com o outro indivíduo, dando início a uma inimizade que poderá te dar dores de cabeças futuramente.

Sonhar que interage com jornalista

Câmera gravando homem sendo entrevistado por jornalista

Interações em um sonho sempre mudam completamente o seu significado, há diversos aspectos que precisam ser considerados para quando se pesquisar a simbologia de um sonho. Se ao sonhar com jornalista você teve uma interação com ele, a representatividade desse sonho é bem diferente, do que somente sonhar em ver esse profissional.

Por se tratar de diferentes significados, nós traremos para você todas as definições que envolvem entrevista, discussão, morte, casamento, ameaça, perseguição e muito mais. Confira a seguir mais detalhes de cada sonho específico e mate já a sua curiosidade sobre sonhar que interage com jornalista.

Sonhar que você é jornalista

Possa não ser a profissão dos seus sonhos, mas sonhar que você é jornalista demonstra que você esteja desconfiado da lealdade do seu parceiro, podendo ser “uma pulga atrás da sua orelha”, que te alerta sob o aspecto de traição ou qualquer outra situação de infidelidade.

Ser jornalista está ligado principalmente com investigação, fontes, dados e informações, por isso que ao sonhar que é esse profissional, o universo te alerta sobre os comportamentos atuais da pessoa amada que esteja do seu lado.

Talvez, o seu amor esteja mais frio, distante e calado, isso pode ser um sinal de que as coisas não estejam tão boas assim. O recomendável é que você converse com o seu amado e busque entender todos os pontos, que fizeram ele mudar de “humor”.

Sonhar que um jornalista entrevista você

Ao sonhar que um jornalista entrevista você, se atente aos seus problemas e sentimentos, possivelmente é um momento da sua vida em que ser ouvido por um ente querido ou amigo seja o melhor remédio. No âmbito profissional, você exerce sua função com louvor, porém suas opiniões e ideias não são consideradas e relevantes para os colegas.

Isso te incomoda, pois as suas habilidades e conhecimentos não estão sendo bem aproveitados. Uma ótima dica para isso é se livrar desses ambientes. Se afaste de pessoas que te deixam pra baixo. Alce outros voos e busque um local que te faça crescer.

Sonhar que discute com um jornalista

Ao discutir com um jornalista em um sonho, a representatividade disso gira em torno das suas ideias. Muito provavelmente você seja uma pessoa teimosa, que não aceita contrariando. Você busca que todos concordem com seus ideais, defendendo sua visão de vida até onde for necessário.

Ter essa característica em sua personalidade é bem interessante, contudo o ideal é saber dosar suas convicções. Afinal, você não é o centro do mundo, para que todos concordem 100% com tudo o que sai da sua boca.

Sonhar que um jornalista te acompanha

Como o sonho com jornalista está ligado diretamente com profissão, sonhar com esse profissional te acompanhando, significa que os seus talentos e habilidades, finalmente serão reconhecidas no seu trabalho.

Pode ser uma ótima oportunidade para alavancar sua carreira, mudando de emprego, para uma vaga melhor, ou sendo promovido no seu setor. Isso com certeza é um bom presságio, não é? O seu futuro é promissor e só depende do seu esforço.

Sonhar que briga com um jornalista

Se você está brigando ou lutando com um jornalista em um sonho, esse é um alerta para a sua trajetória de vida. Você traçou um caminho errôneo em sua caminhada, com o intuito de defender uma situação. Por essa sua ação, os seus conhecidos ao redor não aprovaram sua atitude, se acaso acontecer uma discussão, fique ciente que esse não é o melhor caminho,

Você não vai convencer as pessoas no grito. Busque explicar seu ponto de vista sob uma outra perspectiva, de um modo sereno e calmo. Brigas desnecessárias deixam cicatrizes e estremecem qualquer relacionamento.

Sonhar que um jornalista te persegue

O ego inflado faz parte da sua vida! Ao sonhar que um jornalista te persegue, o universo te mostra que o seu jeito de levar a vida e se portar quantos aos outros, pode ser interpretado por uma ótica negativa. Você é uma pessoa que se gaba muito, se achando superior, inteligente e melhor que os demais. Cuidado para não “cair do cavalo”.

Isso acontece, principalmente por inseguranças e traumas de sua infância, que refletiram na sua personalidade ao passar dos anos. Por isso, seria legal uma autoanálise. Você realmente precisa mostrar superioridade a todo instante? Se atente para não se passar por uma pessoa soberba.

Sonhar que você persegue um jornalista

Se perseguir jornalistas na vida real já não é algo positivo, em sonhos isso é bem mais delicado. Para você que teve esse sonho recentemente, o seu significado demonstra que você ainda não consegue colocar suas ideias em prática.

A criatividade é um dos seus pontos chaves, porém na hora de executar sua idealização, você não tem foco e isso prejudica consideravelmente o planejamento dessa ação. Procure a ajuda de um amigo ou familiar mais próximo, talvez seja só um empurrãozinho que você precise. Um bate papo construtivo é muito bem vindo para clarear seus pensamentos.

Sonhar que beija um jornalista

Se você pensou em romance, o sonho de estar beijando um jornalista, está longe dessa simbologia. Ao ter esse sonho, você se deu conta de que tudo em sua vida anda meio monótono e seus dias têm sido iguais todos os dias.

É natural que a sua vida caia na rotina, afinal trabalhos, afazeres e estudos consomem muito do seu tempo e, isso pode estar te esgotando psicologicamente. Comece a mudar seus hábitos, faça programas diferenciados, aposte em passeios, visite amigos, se divirta na medida do possível. A vida não é feita somente de responsabilidades.

Sonhar que se casa com um jornalista

Para sonhos com casamento envolvendo um jornalista há dois distintos significados em torno da vida de uma mulher.

Primeiro, se uma mulher solteira sonhar que se casa com um jornalista, isso representa que ela investiu sua vida principalmente em coisas relacionadas ao trabalho, a sua carreira profissional vem em primeiro lugar. Já a vida amorosa, ficou colocada de lado. Porém, num futuro muito próximo, talvez ela se arrependa dessa decisão.

Agora, se uma mulher solteira sonhar que se casa com um jornalista, isso simboliza que há o desejo dela, em que a sua pessoa amada demonstre mais amor e carinho dentro da relação. Um casamento é feito de cumplicidade, os dois precisam estar na mesma sintonia e se doarem por igual e, isso é o que se falta nesse relacionamento.

Sonhar que ameaça um jornalista

Ligue os pontos, se você é uma pessoa teimosa e difícil de se lidar e, recentemente, sonhou que ameaça um jornalista, isso pode ser um alerta. Afinal, imagine as coisas que você perdeu com o seu jeito, ou as pessoas que se afastaram da sua vida.

Seu comportamento rude e persistente, pode te colocar em situações desconfortáveis, seja no presente ou no futuro. Mas, ainda dá para mudar isso, pois só depende de si mesmo.

Sonhar que mata um jornalista

Sonhar que mata um jornalista mostra que você tomou uma decisão errada. Um problema resolvido por você nos dias passados foi solucionado de uma maneira não muito legal, sem falar de que ele estava sendo postergado por muito tempo para ser resolvido.

Você se encontra em um momento de desconforto, só a ajuda de amigos e conselhos dos seus familiares podem te ajudar nessa ocasião. Então, não hesite em pedir a mão de alguém. Entender que errou já é o primeiro passo para ajustar esse ocorrido. Afinal, dar o “braço a torcer”, nem sempre é fácil e agradável.

Sonhar com jornalista está reportando que tipo de conteúdo interno?

Jornalista na rua com microfone e livro nas mãos

Os sonhos são mensagens do subconsciente que aparecem durante a noite para alertar-nos sobre situações passadas e até futuras, no intuito de sinalizar para uma decisão ou caminho a ser tomado ou revisto.

Visto isso, sonhar com jornalista está ligado definitivamente sobre a tomada de iniciativas em sua vida. Sendo que, ao decorrer da sua trajetória, você tomou posições que podem ter consequências negativas no futuro, seja no âmbito profissional ou pessoal.

Em outras palavras, sonhar com jornalista está reportando o conteúdo interno de que há o conhecimento por sua parte sobre a real situação. Você sabe onde e como errou. Isso já é o primeiro passo para a resolução.

O jeito como você leva a vida e sua personalidade forte contribuírem para os lados em que você foi, ou os projetos em que você depositou suas energias, contudo será que essa foi a melhor escolha? Talvez, você não tenha essa resposta agora, mas no futuro certamente você se lembrará disso e, principalmente pela sua teimosia de manter seu posicionamento acima de qualquer ocasião.

Autor deste artigo

Sou formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu e estudante de Marketing pela mesma Instituição. Co-escrevi o livro “Novas Vozes do Jornalismo”. Trabalho como Redator Freelancer no Sonho Astral.

Minha maior habilidade é a escrita e tenho experiência em produções voltadas para a multimídia. Já fiz trabalhos, como jornal, e-book, revista e documentário.

Palavras-chave relacionadas


pessoas ações

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

Sonhar com empréstimo é sinal de preocupação com as finanças e desequilíbrio nos relacionamentos. Clique aqui e o que fazer!


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


O que significa sonhar com concreto? Fresco, mole, na laje e mais!

O que significa sonhar com concreto? Fresco, mole, na laje e mais!

Neste artigo, abordaremos os sonhos com concreto e o que eles têm a ver com os relacionamentos. Se você já sonhou com esse material, confira os significados!


Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Saiba que sonhar com escova de cabelo indica a necessidade de cuidados com autoestima e atenção aos relacionamentos! Veja mais sobre nesse artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos búzios orações religiões números