O que significa o número do destino para Numerologia? O cálculo e mais!

O que significa o número do destino para Numerologia? O cálculo e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento (data, mês e ano) têm no cálculo do seu destino. Conheça como os números do destino e calcule!


Significado geral do número do destino em numerologia

Números.

A numerologia estuda a influência dos números em nossas vidas. Segundo ela, a análise das informações numéricas de uma pessoa permite fazer previsões e encontrar sinais que atuam sobre as experiências do nosso momento presente e que ajudarão a desvendar as relações entre a vida atual e as passadas.

O número do destino é um dos números estudados pela numerologia. Ele rege a vida e indica qual o caminho evolutivo que vamos enfrentar a partir do nosso nascimento. Aprenda a identificar o seu número do destino e entenda quais as influências que ele traz para a sua vida. Confira!

Número do destino, como descobrir e redução numerológica

Números.

Para descobrir como achar seu número do destino, é preciso somar o dia, o mês e o ano de seu nascimento. Se, ao fazer a soma, o número final contiver dois dígitos, você deve aplicar a redução numerológica, ou seja, somar novamente para obter um único número de 1 a 9.

Com este cálculo, será encontrado o número do destino de uma pessoa. Continue lendo e entenda todos os detalhes sobre o número do destino.

O que é um Número do Destino

Um número do destino define o caminho e o lugar de uma pessoa no mundo. Esta numeração revela informações sobre a vida e sobre as lições que devem ser aprendidas. Através dele, também é possível entender mais sobre os desafios que serão vividos.

O número do destino permite uma visão panorâmica das oportunidades e escolhas pelas quais passaremos durante o ciclo da vida e quais características pessoais podem ajudar na jornada de busca aos nossos objetivos.

Como descobrir o número do destino

Para descobrir o número do destino, some os dígitos da data de nascimento e reduza para apenas um único número:

Exemplo com redução: Pessoa nascida em 11 de outubro de 1967. O dia do nascimento é o número 11, o mês do nascimento é o número 10 e o ano de nascimento, o número 1967. Com a seguinte somatória: 1 + 1 + 1 + 0 + 1 + 9 + 6 + 7 = 26. Após, some os dígitos para ter um único número final, ou seja, 2 + 6 = 8. Assim, o número 8 é o destino dessa pessoa.

A redução numerológica para encontrar o número do destino

Na numerologia, cada número possui um valor metafísico de grande significado. É como uma qualidade que mostra as características detalhadas do destino de cada pessoa. A Tabela de Pitágoras foi criada para permitir a transformação de qualquer elemento em números. Com ela, é possível, por exemplo, transformar as letras de nomes em números.

A numerologia acredita que todas as experiências de vida estão contidas entre as numerações de 1 a 9. Por isso, ao efetuar qualquer cálculo, se o número encontrado estiver acima do número 9, é necessário realizar a redução dos números, ou seja, somar novamente, até descobrir o número único (exceto 11 e 22). Segundo Pitágoras, a redução compreende a “essência de um número”.

Significado dos números do destino quando reduzidos

Números.

Com base na numerologia, existem 9 números que significam 9 forças ou 9 vibrações cósmicas. Cada número tem uma vibração cósmica diferente. Cada vibração tem um lado positivo e outro negativo. Todo número tem uma vibração própria, distinta e única, representando os princípios universais, através dos quais todas as coisas evoluem em ciclo contínuo.

Assim, fazendo a soma dos algarismos, é possível obter personalidades que se encaixam em números de 1 a 9. Mas, há, ainda, duas personalidades especiais para a numerologia. Estas são determinadas pelos números mestres 11 e 22, que são podem ser reduzidos.

Ou seja, se esses números surgirem no final de um cálculo, não se fará a redução. Veja, agora, quais são as características e os caminhos que cada destino revela. Continue lendo e conheça todos eles!

Destino 1

O destino 1 é caracterizado pelos desejos de liderança individuais, independência e necessidade de realização pessoal. As pessoas nascidas com o número de destino 1 tem como principal objetivo nesta vida se tornarem independentes.

São pessoas que possuem grande capacidade de liderança. Desde criança, se destacam por tomar a iniciativa nas situações. São independentes e autônomas. Possuem opiniões próprias e costumam ser criativos e inovadores. Estão, neste mundo, para aprender e aprimorar o desejo de independência, liderar novos caminhos e serem originais.

Destino 2

O destino 2 representa pessoas sensíveis e que têm habilidades mais delicadas e equilibradas ao seu favor. São pessoas que enxergam claramente pontos de vistas positivos. Também, está ligado a pessoas mediadoras quando diante de discussões e disputas.

As pessoas com o destino 2 são diplomáticas e tem espírito de trabalho em conjunto. Gostam de servir e preferem fazer tudo em conjunto. Normalmente, são pessoas pacíficas, que preferem calar, ao invés de falar, para não gerar brigas e discussões. Têm o objetivo de aprender a ter paciência e de fazer boas parcerias.

Destino 3

O destino 3 representa a expressão. A sociabilidade, criatividade são lições a serem aprendidas por pessoas nascidas com este destino. Encontramos, sob este número, pessoas alegres, brilhantes, efervescentes e com atitudes muito otimistas. Possuem habilidades criativas e voltadas para a comunicação, escrita e ao discurso.

As capacidades artísticas e intelectuais são pontos fortes das pessoas com deste destino. Gostam de viver, apreciam jogos e levam a vida com bom humor. Devem desenvolver a expressão e a comunicação. Gostam de estar em evidência. Podem alcançar oportunidades de grande autoridade usando as habilidades persuasivas.

Destino 4

O destino 4 é o da perfeição. A pessoa nascida com esse destino assume ordens com dedicação e perseverança. Uma vez decidido, faz de tudo para concluir, de maneira correta e segura, suas atividades. Tem habilidade para realizar tarefas assumidas com maestria. Gosta de respeito e estabilidade. Isso, em todos os sentidos da vida.

São pessoas que gostam do básico para viver e buscam sempre construir uma base firme na vida. Com muita sistemática, gostam de organização e de tudo bem planejado. São trabalhadores, sabem planejar e trabalhar com metas alcançáveis, são perseverantes e com conduta moral. Estão, nesta vida, para aprender e praticar a disciplina, trabalho organizado e sucesso através de vias lentas.

Destino 5

O destino 5 está ligado a pessoas que se esforçam para sempre encontrar respostas às muitas perguntas que a vida apresenta. É o destino da versatilidade. São pessoas totalmente livres e independentes. Apreciam as tarefas diárias e rotineiras.

São bons comunicadores e sabem motivar pessoas. Têm tendência em se tornarem professores. Passam por muitas oportunidades, mudanças e aventuras durante o ciclo da vida. Outra palavra que define o destino 5 é a resiliência, pois traz sempre experiências novas.

A estabilidade não é algo que as pessoas sob esse destino gostam, preferem se manter despreocupado, ao invés de pensar no amanhã. Viver o hoje. São ágeis, energéticos e sensuais. Devem buscar atualização constante para continuar ensinando e repassando o conhecimento adquirido.

Destino 6

O destino 6 representa a responsabilidade. Tem um senso forte de responsabilidade com a família e com a sociedade. São pessoas idealistas e que gostam de se sentir úteis. Ajudar pessoas que os procuram, colocando o bem-estar do outro, da família e da comunidade acima do seu.

A harmonia faz parte da vida destas pessoas que são pura vibração de amor, compaixão e compreensão. Possuem habilidades para equilibrar e igualar injustiças. Atraem pessoas que procuram ajuda, pois tem como destino servir, ensinar e trazer conforto para a humanidade.

São preocupados com questões familiares, tanto que acabam se tornando ponto de apoio para ela. Por isso, buscam profissões que envolvam pessoas, autocuidado, curas, serviço social, entre outras.

Destino 7

O destino 7 é o da análise. Este número representa a observação e a capacidade de olhar para os detalhes, enxergando o que os outros não conseguem ver. São pessoas que possuem forte senso de intuição e se interessam por assuntos espirituais e esotéricos.

A intuição aguçada e a introspeção são características natas das pessoas deste destino. Elas vieram para desenvolver a mente logo, gostam de estudar, ler e meditar. São pesquisadores das verdades da vida e gostam de assuntos relacionados a existência e ao mistério da criação. Por conta disso, podem ser misteriosas, já que não se mostram com facilidade.

Destino 8

O destino 8 está relacionado com as satisfações encontradas no mundo material. São pessoas que agem com determinação e conhecimento para se tornarem poderosas, confiáveis e materialmente bem-sucedidas. Pessoas com este destino são capazes de construir uma vida financeira de sucesso e servir de inspiração para as outras pessoas ao seu redor.

Poder, fama, segurança material e posição na sociedade são grandes desejos de quem nasce com o destino 8. São pessoas que empreendem e ensinam outros a obter sucesso nos negócios. Seu desafio é aprender a lidar com o dinheiro, poder, autoridade e o desapego aos bens materiais. Terá todas as habilidades para progredir nesse sentido, desde que não seja apressado e ganancioso.

Destino 9

O destino 9 é o da fraternidade. São pessoas que podem desenvolver a compaixão, a generosidade e são capazes de se doar sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer de ajudar ou ser útil para alguém. Com uma atitude humanitária, tende a ser sensível e idealista, pois vê o mundo com sentimento e compaixão.

A sabedoria, generosidade e compreensão são as características marcantes das pessoas com este destino. É um número que fecha ciclos e recebe inspirações divinas. Sabem o verdadeiro caminho da felicidade, que é o de servir e ser grato. Este destino está ligado à busca de aperfeiçoamento, por isso, tendem a ser professores ou filósofos.

Destino 11

O destino 11 é o da inspiração. É conhecido como um número mestre. Está relacionado com pessoas extremamente intuitivas, idealistas, perfeccionistas, visionárias e cultas. Possuem uma mente criativa e aberta que as permite ter sucesso na vida enfrentando problemas e riscos. Podem servir à sociedade com habilidades de aconselhamento e orientação.

As pessoas com este destino estão à frente de seu tempo e vem para esta vida com a missão de levar a sua mensagem ao mundo. São líderes natos e querem encontrar equilíbrio entre a vida material e a espiritual para abrir caminhos de inspiração e elevação. Podem se envolver em atividades criativas, provocando grandes descobertas e ajudando na evolução como um todo.

Destino 22

O destino 22 é o número da construção. É conhecido como um número mestre. São pessoas que se dedicam a construir de maneira altruísta servindo à humanidade. Possuem anseio de trabalhar com grandes grupos ou organizações comercias. Gostam de viagens de longas distâncias e relações comerciais internacionais. Tendem a ter sucesso e receber inspirações para colocar em prática grandes projetos.

São pessoas com habilidade de equilibrar e ajustar as leis físicas da vida e normalmente são precoces em todas as atividades: vida material, social, mental e espiritual. Tem grande maturidade, mente com extensa visão, coração aberto e carácter de firme responsabilidade.

A numerologia do nome, números mestres e mais!

Números.

A numerologia do nome é um dos assuntos mais antigos estudados pela numerologia. Com ela, é possível, descobrir os números que fazem referência a sua missão nesta vida e escolher os projetos e metas que deseja seguir.

Na numerologia, também são observados os números mestres, são aqueles números formados por dois algarismos que se repetem, como os números: 11 e 22. Siga lendo e entenda mais sobre como a numerologia do nome e os números mestres influenciam em nossas vidas!

Importância em nossas vidas

Em nossa vida, estamos cercados o tempo todo por números, desde a data do nosso nascimento até a numeração de documentos, telefone, placa de carro, número da residência, entre outros. A numerologia estuda todos estes números para antecipar ou entender coisas sobre o destino, a missão e as características de uma pessoa. Por isso, tem grande importância na análise dos caminhos que devemos seguir.

Cálculo

Para calcular a numerologia do seu nome, é importante entender que a base do cálculo é sempre tentar reduzir os números duplos para um só e sempre abaixo de 9. Contudo, conforme comentamos, existem dois números dentro dessa matemática que são especiais, são: 11 e 22. Estes números chamados de números mestres não podem ser somados ou reduzidos, pois possuem um significado próprio.

Numerologia do nome completo

Para calcular a sua numerologia do seu nome completo, escreva seu nome completo e relacione as letras com os números, de acordo com a Tabela de Pitágoras, conforme os valores a seguir. Se houver nomes adicionais, por união ou matrimônio, também devem ser considerados.

Letras A, J e S = 1
Letras B, K e T = 2
Letras C, L e U = 3
Letras D, M e V = 4
Letras E, N e W = 5
Letras F, O e X = 6
Letras G, P e Y = 7
Letras H, Q, e Z = 8
Letras I e R = 9

O que são os números mestres

A numerologia entende a existência de dois números chamados de números mestres, são eles: 11 e 22. Em cálculos da numerologia, estes dois números não podem ser reduzidos, ou seja, somados se obtidos de outras somas. A repetição dos algarismos nos números mestres potencializa as vibrações destes, como se “dobrasse” a sua potência.

Significado dos números mestres 11 e 22

O número mestre 11 é, em sua essência, o número 2, mas com uma vibração mais elevada deste. O número 22 é essencialmente o número 4, mas com uma vibração mais elevada deste. Esses são números que tem a conotação de realçar aspectos positivos e negativos de um número. Por exemplo, se uma soma chegar a 11 = 2, teremos na leitura mais riquezas de interpretação e precisão.

Como saber meu número do destino pode ajudar a minha vida?

Números.

O número do destino é um número em seu Mapa da Numerologia, que transmite informações importantes sobre você e sobre a forma como a vida será apresentada nesta existência. Através deste conhecimento, é possível entender como conduzir aspectos e situações e, até mesmo, estilos que devem ser adotados para uma vida plena.

Para muitos, entender o número de destino pode ser um norte para saber quais são os caminhos de sua vida e como percorrê-lo. O número do destino é o primeiro número analisado em um mapa numerológico por ser completo e profundo. Experimente entender um pouco mais sobre ele e aproveite o conhecimento que encontrará para ajudar em questões que hoje desconhece a resposta.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


números datas ano pessoal

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!