Encosto espiritual: o que é, sintomas, como afastar e mais!

Encosto espiritual: o que é, sintomas, como afastar e mais!

Um encosto espiritual causa diversos desequilíbrios como mau-humor, períodos depressivos e abuso de vícios. Descubra neste artigo como afastá-lo!


O que é um encosto espiritual?

encosto

O encosto espiritual é uma alma que já desencarnou, só que, devido aos seus problemas na Terra, não aceitou a própria morte ou, até mesmo, não entendeu que já morreu. Esses espíritos podem ser enviados por pessoas maldosas ou simplesmente atraídos de outros lugares.

Muitas vezes, vibrar negativamente atrai um encosto espiritual, por isso é fundamental manter hábitos saudáveis, pensamentos positivos e boas ações. Quando você está alinhado consigo mesmo, sua vibração é elevada, assim, fica mais fácil se proteger dos encostos e demais energias negativas.

Saiba neste artigo o que é um encosto espiritual, como identificá-lo, quais são seus sintomas, como afastar o encosto e muito mais!

Aspectos do encosto espiritual

encosto vivo

Um encosto espiritual pode ser uma alma que não aceitou a própria morte. Esses espíritos procuram pessoas para consumir sua luz, porém, muitas vezes, eles são atraídos por aqueles que cultivam energias negativas. Descubra a seguir quem é o encosto espiritual, como se aproxima e muito mais.

Quem é o encosto espiritual

O encosto espiritual é uma alma que já desencarnou, porém não conseguiu aceitar a morte ou, até mesmo, não compreendeu direito o que aconteceu. Uma alma pode sofrer esse processo devido uma vida pouco proveitosa aqui na Terra, por exemplo, alguém que era egoísta ou que tinha vários vícios.

Assim como os humanos precisam retirar energia dos alimentos, os espíritos também precisam pegar energia de algum lugar. Um espírito elevado consegue se nutrir das boas vibrações do universo, porém, um espírito menos elevado, não consegue, isso porque suas vibrações estão muito baixas.

Por isso, eles se aproximam de outros indivíduos para sugar suas energias. Dessa forma, a alma continuará vagando e encostando em outras pessoas, até compreender que precisa evoluir espiritualmente.

Encosto espiritual para o espiritismo

Para o espiritismo, o encosto espiritual, como no nome mesmo já diz, são almas que “encostam” nos seres humanos, isso porque não aceitaram partir deste plano. Muitas vezes, uma pessoa que não trilhou uma jornada de autoconhecimento, assim, ao desencarnar, pode ficar confusa e perdida.

Além disso, existem aquelas almas que não aceitam que desencarnaram. Dessa forma, esses espíritos buscam outras pessoas para que possam consumir sua luz. O perigo é que quanto mais tempo o espírito fica neste plano, mais difícil fica para que ele consiga partir.

O encosto espiritual pode ser enviado por uma pessoa que deseja o mal de outro alguém, mas também pode ser atraído pela negatividade de uma pessoa. Por isso, é de extrema importância achar formas de se proteger.

Como um encosto espiritual se aproxima

Um encosto espiritual pode se aproximar de diferentes formas, sendo uma delas quando alguém realiza um trabalho espiritual contra você. Mas as energias negativas podem ser atraídas pelo contato com alguém ou de algum lugar que você frequenta.

Além disso, perceba como estão seus pensamentos e emoções, pois você mesmo pode estar cultivando vibrações negativas. Quando sua energia está muito baixa, você fica vulnerável ao que te cerca, assim, é difícil agir e pensar com consciência. Então, de modo geral, tudo que existe no universo está conectado, logo, cada ser atrai o que vibra.

Encosto espiritual vivo

O encosto espiritual vivo não é uma alma, mas, sim, uma pessoa. Provavelmente, você já se sentiu cansado perto de alguém, como se sua vitalidade tivesse sido retirada. Então, esses são ditos os encostos vivos, mas, não se engane, você também pode ser um deles.

Um encosto espiritual vivo costuma cultivar pensamentos negativos, além de desejar o mal de outras pessoas. Por isso, é fundamental prestar atenção quais palavras, pensamentos e ações você está emanando para o restante dos seres.

Sintomas físicos de encosto espiritual

encosto

Quando alguém está com um encosto espiritual, podem surgir alguns sintomas característicos, como, por exemplo, calafrios, bocejos constantes e dores no corpo. Veja a seguir como se apresentam esses e outros sintomas físicos.

Calafrios

Os calafrios são um dos sintomas de quem tem encosto espiritual. O corpo sente vibrações diferentes, assim, a pessoa tende a ter calafrios e arrepios. Sendo assim, até mesmo em dias quentes os calafrios aparecem.

Junto com os calafrios pode surgir a sensação de quem alguém está te seguindo, além da mania de perseguição. Os calafrios também são acompanhados de maus pressentimentos, sonolência e cansaço excessivo.

Bocejos constantes

Em período que você costumava ser enérgico e produtivo, agora você sente sono e boceja constantemente. Então, saiba que isso é um sinal de estar acompanhado por um encosto espiritual.

Pessoas que estão acompanhadas de um encosto espiritual podem ter bocejos constantes, mesmo dormindo bem. Inclusive podem dormir muito devido a sua falta de energia. É preciso estar em alerta para descobrir se tem um encosto espiritual, pois ele desestabiliza a vida como um todo.

Além do mais, os bocejos podem ser causados também por um encosto espiritual vivo, isto é, aquela pessoa que suga sua energia. Portanto, é fundamental carregar um amuleto para se proteger.

Insônia grave

Um sintoma comum de quem está com encosto espiritual é a insônia grave. Dessa forma, fique atento se você não está conseguindo dormir à noite. Provavelmente, você fica muito cansado no outro dia, o que faz com que você durma de tarde.

Além dessa mudança na rotina, os pesadelos também são constantes. A sensação de medo e a tendência a tentar se ferir também podem acontecer. Todos esses desequilíbrios proporcionam intensas alterações de humor e desentendimentos com outras pessoas.

Dores no corpo

É comum que quem está com encosto espiritual sinta dores no corpo. Pode ser em qualquer parte do corpo, inclusive, podem aparecer inchaços e roxos. Se algo parecido está acontecendo com você, não deixe de tentar afastar esse espírito, mesmo que seja um espírito vivo.

Em casos de encosto espiritual, é comum que o indivíduo vá ao médico, mas não encontre nada de errado, principalmente nos exames. Além disso, dores de cabeça podem se tornar um incômodo constante.

Sintomas emocionais de encosto espiritual

encosto

O encosto espiritual provoca diversos desequilíbrios emocionais, dessa forma, é possível notar alterações de humor, excesso de irritabilidade, abuso de vícios, entre outros. Então, para afastar o encosto é fundamental buscar a cura integral, ou seja, equilibrar corpo, mente e espírito. Descubra a seguir quais são os sintomas emocionais de encosto espiritual.

Alterações de humor

Alterações de humor acontecem frequentemente em quem está com encosto espiritual. Além do excesso de irritabilidade, que pode levar ao desentendimento com pessoas próximas, sensação de fracasso e desilusão.

Muitas pessoas também costumam desenvolver paranoias, como também ficam muito cansadas devido ao sono desregulado e às mudanças de humor. É importante ressaltar que diversos problemas psicológicos estão associados a esses sintomas, por isso, é de extrema importância procurar um médico.

Excesso de irritabilidade

O excesso de irritabilidade surge provocando crises e brigas, o que gera estranhamento das outras pessoas, que reconhecem uma impaciência incomum. Após esse período, as variações de humor continuam, assim, o indivíduo pode ficar apático, triste e, até mesmo, eufórico.

Além disso, pessoas com encosto espiritual podem viver períodos de alienação, no qual não têm muita noção da realidade. São momentos difíceis, em que a energia oscila entre ter e não ter consciência.

São sintomas que costumam interferir na vida afetiva e profissional, o que pode agravar os desequilíbrios emocionais. Portanto, ao notar esses sintomas, é fundamental mudar os hábitos e inserir uma série de métodos para afastar o encosto.

Constantemente deprimido

Um dos sinais de quem tem encosto espiritual é apresentar sintomas de depressão. Dessa forma, a pessoa tende a ficar constantemente deprimida, ter pouca energia, mau-humor, além de comportamentos obsessivos.

Nesse período, aumenta também o abuso de vícios. Com o humor instável, é comum que algumas pessoas fiquem agressivas. No entanto, é importante procurar um médico e outros profissionais de saúde para entender melhor o que está acontecendo.

Abuso de vícios

O abuso de vícios é outro indício para identificar se está com encosto espiritual. Pode ser a vontade de experimentar algo que nunca quis antes, como alguma droga ilícita, por exemplo. Mas também agravar um vício que já tinha.

Nessa lógica, quem gosta de beber socialmente, passa a beber todos os dias, desequilibrando todos os aspectos da sua vida. Portanto, é importante buscar e colocar em prática meios de afastar o espírito.

Outros sintomas de encosto espiritual

encostos

Se você sente que tem alguém por perto constantemente e sente cheiros estranhos surgindo do nada, você realmente pode estar com encosto espiritual. Isso porque são sintomas que costumam aparecer com frequência. Confira abaixo mais sintomas de encosto espiritual.

Odores sem aparente origem

Odores ruins sem origem aparente revelam a presença de encosto espiritual, sendo assim, o mau cheiro da dimensão espiritual é transferido para o mundo físico. Além do mais, o cheiro forte costuma surgir no ambiente e até mesmo no corpo.

Mesmo limpando a casa, tomando banho e lavando as roupas, o cheiro continua presente, pois nesses casos a limpeza comum não adianta. Então, é fundamental realizar uma limpeza espiritual, como, por exemplo, o banho de defesa.

Sensação de presença constante

É possível sentir a presença do encosto espiritual. Algumas pessoas podem sentir facilmente, o que leva a encontrar ajuda mais rápido, enquanto outras podem demorar para perceber. Assim, agravando seu sofrimento e desconforto.

Alguns sinais relatados são ouvir barulhos dentro de casa, como passos e, até mesmo, vozes. Algumas pessoas relatam ouvir alguém chamando pelo nome delas, além da sensação negativa de ter algo sempre por perto.

Como afastar encosto espiritual

arruda

Se você leu até aqui, e se convenceu de estar com um encosto espiritual, não deixe de conferir os métodos para afastar o encosto espiritual. Dentre eles estão dicas para mudar suas atitudes, utilizar o poder da natureza e buscar a paz interior. Confira.

Banho de defesa

O banho de defesa é útil para afastar o encosto espiritual, mas também outras energias negativas. Para isso, durante o preparo do banho, é fundamental canalizar boas energias e manifestar o que você espera desse processo.

Por conta de usar ervas fáceis de serem encontradas, o banho de defesa é considerado um dos mais simples. Nesse sentido, você vai precisar apenas de espada-de-São-Jorge, arruda e guiné. As ervas podem ser maceradas com a mão mesmo e colocadas em uma bacia com água quente.

Após tomar o seu banho rotineiro, faça o banho de defesa, mas não utilize toalha, deixe que o corpo seque sozinho. Lembre-se, durante todo o banho é importante emanar energias positivas, além de manter a fé e a confiança.

Evite fofocas

Se tudo é energia, então, fofocar atrai negatividade. Quanto mais você vibrar e emanar intrigas e fofocas para o universo, mais energia negativa você vai receber de volta. Portanto, evite falar da vida dos outros.

Lembre-se que cada um está passando por uma série de problemas e não cabe a você julgar. Assim como as palavras cultivam energia, o pensamento também, dessa forma, não basta fugir da fofoca, mas evitar manter diversos pensamentos ruins a respeito dos outros.

Por outro lado, fingir que não falou ou que não pensou algo ruim de alguém, também não é uma boa ideia. Então, o ideal é que você seja sincero consigo mesmo, somente assim, poderá mudar.

Arrume plantas

Que as plantas proporcionam verdadeiros milagres para um indivíduo não é nenhuma novidade. Por isso, é interessante mantê-las sempre por perto, tanto para afastar energias negativas, como para realizar banhos ou consumi-las. Além disso, elas também são lindas e deixam o ambiente mais harmônico.

As plantas têm função específica, sendo uma boa ideia para proteção ter por perto a espada-de-São-Jorge ou então os cactos. Já para atrair boas energias uma opção é a comigo-ninguém-pode.

Cuidado com os pensamentos

Os pensamentos estão a todo momento atraindo energias positivas e negativas, por isso, é muito importante observar o que você está pensando. Muitas pessoas não têm consciência de como está a qualidade dos seus pensamentos, e, por isso, acabam se prejudicando.

Além do mais, podem estar consumindo algo ou frequentando lugares que afetam os pensamentos. Lembre-se, se manter positivo não quer dizer esquecer dos problemas, pelo contrário, está relacionado a ser cada vez mais sincero consigo mesmo para que possa, verdadeiramente, cultivar amor e luz.

Tenha uma pedra amazonita

Devido ao seu poderoso e intenso poder de cura, a pedra amazonita é ideal para afastar um encosto espiritual. Além do mais, esse cristal representa o equilíbrio entre as energias masculinas e femininas.

A pedra amazonita também pode ser usada para equilibrar o chakra da garganta. Assim, a pessoa pode se expressar melhor e falar sobre sentimentos profundos. A amazonita ainda proporciona renovação, alegria, mudanças positivas, liberdade, segurança, paciência, criatividade e melhor qualidade de sono.

Carregue consigo um amuleto

Ter um amuleto sempre por perto, é a melhor opção para se proteger de um encosto espiritual e de outras energias negativas. Quando você vai em determinado lugar, pode absorver as baixas vibrações, para evitar isso, muitas pessoas levam sempre consigo um amuleto.

Os amuletos são símbolos poderosos que criam um escudo energético e proporcionam proteção. Eles podem ser utilizados como um pingente para amparar uma pessoa, mas também são mantidos em casa para atrair boas energias. Além disso, para usá-los, é fundamental direcionar de forma correta a sua fé.

Cerimônia do fogo

A cerimônia do fogo é um ritual para a purificação e saúde. Todas as pessoas têm a oportunidade de deixar de sofrer, sendo assim, a energia do fogo é capaz de auxiliar no processo de cura.

Durante a cerimônia, lembre-se de agradecer e deixar claro o que deseja deixar para trás. Você deve se conectar com o ritual, por isso, faça da forma que preferir. Uma boa dica é utilizar incensos e cristais para potencializar a cerimônia.

A realização do ritual é muito simples, você deve reservar um tempo para estar junto do fogo de maneira sagrada. Nesse momento, concentre-se para estar totalmente presente, e sinta-se livre para fazer o que sua intuição mandar.

Grabovoi

Grabovoi é um método que define que as pessoas conseguem viver em plena harmonia na Terra, quando sentem o poder da lei da atração sendo direcionado para o bem. A lei da atração diz que você atrai o que vibra, então, se estiver cultivando energias negativas, consequentemente, é isso que vai atrair.

Através de sequências numéricas, o método grabovoi auxilia na atração do amor, dinheiro e boas energias. Os números de 1 a 9 têm significados específicos, sendo que em conjunto formam códigos poderosos para sanar diversas questões. Veja abaixo algumas sequências para atrair saúde, amor e dinheiro:

autocura do corpo → 9187948181
amor → 888 412 1289018
saúde → 1891014
ganho de dinheiro inesperado → 520

Pratique caridade

A caridade é algo que todos deveriam fazer. Esse ato que pode parecer simples para algumas pessoas, na verdade, relembra a conexão existente entre todos os seres humanos. Assim, ao doar o que não usa mais, além de ajudar quem precisa, nutre sua alma e desocupar os espaços da sua casa.

Doar roupas, alimentos e dinheiro para alguma instituição ou para alguém, é um ato que ajuda a afastar encosto espiritual. Mas você não deve fazer apenas em benefício próprio, portanto, perceba o quanto essa atitude é importante para o todo.

Meditação

A meditação tem diversos benefícios, sendo um deles afastar o encosto espiritual, isso porque ajuda a elevar as vibrações, afastando as energias negativas. Além disso, a meditação auxilia a lidar com ansiedade e diversas preocupações.

Ao meditar frequentemente, é possível entender melhor o interior da alma, assim, os medos e inseguranças podem ser trabalhados e dissipados. Dessa forma, encontra-se a verdadeira essência e, consequentemente, paz interior.

O encosto espiritual é culpado por todo mal que aflige uma pessoa?

encosto

É muito importante ter em mente que o encosto espiritual não é o único culpado pelo mal que aflige uma pessoa. Inclusive, o indivíduo pode estar com algum problema de saúde, sem saber. Por isso, ao apresentar os sintomas relatados neste artigo, não deixe de procurar ajuda profissional.

Porém, também pode acontecer da pessoa estar sofrendo com um encosto espiritual por vários meses, sem se dar conta. Mesmo que o encosto espiritual não seja o culpado por todo mal e dificuldades na vida de alguém, é fato que ele potencializa os desconfortos e provoca diversos desequilíbrios emocionais.

Agora que você já sabe o que é o encosto espiritual e como afastá-lo, não deixe de utilizar essas dicas para remover as energias negativas da sua vida.

Autor deste artigo

Copywriter, Redatora SEO e taróloga. Sou apaixonada pela escrita, seja ela informativa ou artística, e por assuntos relacionados a autoconhecimento e espiritualidade.

Palavras-chave relacionadas


energias bem-estar religiões

Artigos relacionados


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo regem os movimentos humanos e de todo o cosmos. Elas sinalizam qual caminho devemos seguir, visando a evolução espiritual. Confira!


O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

Escolher os pensamentos pode ser a diferença entre uma vida saudável e plena e dificuldades constantes. No artigo, saiba mais sobre o poder da mente!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas religiões animais orações números signos búzios natureza