Nodo Norte em Sagitário: para Astrologia, retrógrado, Nodo Sul e mais!

Nodo Norte em Sagitário: para Astrologia, retrógrado, Nodo Sul e mais!

Fator determinante para o Mapa Astral, o Nodo Norte em Sagitário fala sobre a missão de vida, além de identificar os propósitos dela. Saiba mais!


Significado do Nodo Norte em Sagitário

Mapa astral.

O nativo de Sagitário é aventureiro e essa área é uma das mais complicadas para o Nodo Norte. Sendo assim, luta e procura o tempo todo pelo seu propósito de vida. Algumas dificuldades podem vir à tona, porque ele tem uma certa dificuldade em definir uma área para se destacar.

Este posicionamento diz respeito também ao fato de que o Nodo Sul está em Gêmeos e todos eles sempre serão opostos. O eixo é basicamente a mesma coisa que ter o Nodo Norte na Casa 9 e o Sul na 3. Falando muito sobre aquilo que uma pessoa tem como objetivo, a alma dela precisa de todas as lições necessárias para crescer.

Leia o artigo para compreender os aspectos do Nodo Norte em Sagitário!

Os Nodos Lunares na Astrologia

Dois Símbolos de Sagitário.

Geralmente as pessoas dão mais importância para o Sol e a Lua num Mapa Astral, mas os Nodos Lunares também são essenciais. Tradicionalmente falando, a Astrologia indiana seguia um sistema que dava a devida posição os eixos e eles eram conhecidos como Astrologia Jyotisha e Védica.

De acordo com pesquisas ancestrais, os Nodos contam com um poder altamente precioso na vida das pessoas, além de seus propósitos. Eles são pontos que entram em colisão a partir do Sol e da Lua, e são provenientes dos eclipses solares e lunares. Ambos só ficam em evidência quando acontece a volta da Lua na Terra, atravessando o Sol.

Continue lendo o artigo para saber mais sobre esse eixo dentro da Astrologia!

Significado de Nodos Lunares no Mapa Astral

O símbolo identificado como um "T" no Mapa Astral significa o Nodo Norte. Também pode ser denominado de "Cabeça do Dragão", tendo um forte poder de influência na Cabala. Falando sobre a Astrologia Védica e Cármica, age de forma necessária para os nativos compreenderem todos os carmas. Além do mais, é importante ressaltar que os Nodos Lunares são essenciais para o entendimento da Astrologia e sua criação.

Durando um ano e meio os processos dos Nodos Lunares passam por todos os signos e são sobre aquelas pessoas que nasceram no mesmo período dos trânsitos. Todos esses aspectos são ressaltados evidenciando coisas semelhantes entre eles. Dando espaço para o lado interno e emocional, aqui todos aprendem a pensar menos e sentir mais. A intuição também age de forma aflorada.

Nodo Sul

O Nodo Sul é denominado de Cauda do Dragão e pode aparecer na Casa 12. Aqui os signos de Fogo contam com alguns pensamentos de ocorrências individuais e independentes, ressaltando o lado corajoso e cheio de ação. Todos os problemas são solucionados e alguns aspectos negativos podem ser evidenciados, dizendo muito sobre o egoísmo e individualidade.

Portanto, só vai ser a partir da leitura e compreensão do Mapa Astral que os Nodos Lunares serão identificados, além dos nativos relembrarem experiências do passado, contando com o lado interior. A evolução aqui é salientada para dar a chance de aprender com a vida.

Nodo Norte

Representada pelo Nodo Norte, a história antiga contava que a Cabeça do Dragão só podia ser evidenciada no céu caso fosse engolida pela Lua e Sol, além dos processos de Eclipses. Denominada de "Dharma", fala sobre o processo da verdade superior, dando espaço para a evolução. O propósito só será cumprido se as indicações forem trabalhadas. Sendo assim, dizendo muito sobre a plantação e sua colheita.

Servindo com um guia para encaminhar os nativos para a evolução interna, aqui todos eles são indicados a compreenderem todos os aspectos que já foram vividos antes, para conquistarem o presente. Portanto, é sobre tudo aquilo que as pessoas ainda vão aprender para se desenvolverem grandemente.

Nodo Norte em Sagitário

Este eixo do Nodo Norte em Sagitário geralmente serve como um carma que o nativo precisa enfrentar. Aqui este nativo não quer se comprometer e se envolver com aspectos voltados para a grandeza dos conhecimentos, leis, filosofias e religiões. Internamente e profundamente esse ser tem a noção de que ele precisa expandir a sua mente e ao menos tentar.

Sendo assim, ele pode até se interessar e criar um certo apreço, mas as dificuldades virão à tona e a improdutividade será ressaltada. Por mais que tenha o esforço da parte dele, ignorar estes conhecimentos fica mais fácil e confortável. Portanto, precisa entender que tudo isso servirá como um processo social necessário.

Nodo Norte em Sagitário retrógrado

Quando o Nodo Norte em Sagitário está retrógrado, ele serve como um guia para a luta e busca daquilo que um nativo tem como objetivo. Sendo assim, faz referência com algo do passado e que não deveria estar presente na vida dele, mas que não foi abandonado. O lado negativo disso é que está evidenciado no presente.

Pode atrapalhar uma pessoa a seguir em frente, além de atrasá-la. É necessário salientar que esses eixos geralmente aparecem nesta movimentação retrógrada. O oposto do Nodo Norte pode vir, mas sendo considerado algo raro e dizendo muito sobre o término daquilo que ficou no passado.

A Influência dos nodos lunares nos signos

Pessoa fazendo um mapa astral.

Antigamente e com dizeres antigos, a alma de algumas pessoas com o Nodo Norte lutaram para reunir alguns aspectos importantes. Sendo assim, geralmente são denominadas de grandes conhecedoras, no sentido de que não dão espaço para coisas supérfluas. A manifestação deste eixo se dá pelo fato de que antes não tinham uma voz pessoal ativa.

Caso alguém esteja precisando aprimorar os conhecimentos, esta pessoa com o Nodo Norte em Sagitário irá se esforçar ao máximo para entregar o melhor de si e colaborar. O lado negativo pode vir à tona caso ela encontre dificuldades para tomar uma decisão. Isso acontece porque existem muitas opções e ela pode ficar sem tempo para decidir.

Dê continuidade na leitura do artigo para saber mais!

Nodo Norte em Sagitário

Este nativo que conta com o Nodo Norte em Sagitário é conhecido por ter uma mente ativa. Sempre na busca daquilo que irá lhe trazer muitas informações e conhecimentos, ele também sente a necessidade de compartilhar com outras pessoas. Isso acontece porque é necessário obter opiniões contrárias, além de entender aquilo que sua mente está propagando.

Com este poder presente, explorar a percepção que tem das coisas é uma forma de aflorar a verdade que ele carrega como propósito e que deseja implantar. Diante de novas experiências, sua vida é aquilo que considera uma grande busca de aspectos que irão satisfazê-lo. Necessita de sua liberdade e vai lutar por ela até o fim.

Como Identificar os Nodos Lunares no Mapa Astral

Para compreender os Nodos Lunares através do Mapa Astral é necessário levar em consideração o Sol, a Lua, Terra, além do dia e horário do nascimento. Sendo assim, as posições opostas estão ligadas aos carmas e dizem muito sobre vidas passadas. Sobre aspectos positivos e negativos, evidenciam os pontos que precisam de ajustes e lições.

Dando ênfase no caráter de uma pessoa, mostra o que é desenvolvido e o que precisa de aperfeiçoamento. O Nodo Norte por exemplo serve como um guia na busca por equilíbrio. Pode acontecer desses eixos serem confundidos como planetas, mas eles não são.

Nodo Norte em Sagitário e Nodo Sul em Gêmeos

Os Nodos Lunares interligados em Sagitário e Gêmeos falam sobre a verdade evidenciada em primeiro plano. O signo de Sagitário está a procura daquilo que ele considera como verdade única e altamente superior. Já Gêmeos, compreende que as coisas materiais serão vistas diante de várias percepções e por pessoas diferentes.

Por ser aquele que geralmente não é compreendido, Sagitário tem o elemento Fogo para fazer uma ligação com as facilidades da vida. Quando se trata de Gêmeos, é aquele que tem uma personalidade fácil, comum e simpática. Além do mais, tem uma capacidade diferenciada para conseguir entender todos diante de suas limitações e condições.

Sagitário no Nodo Norte

Pedaço de um mapa astral.

O nativo que tem o Nodo do Norte em Sagitário conta com uma personalidade selvagem e que vem do passado. Neste eixo esse indivíduo tem a necessidade de aprender a conduzir a sua vida social, além de dar espaço para outras pessoas se posicionarem e darem seus pontos de vista. Por mais que seja o oposto daquilo que ele pensa, cada tem o seu direito e modo de pensar.

Por prezar pela liberdade, não gosta de se comprometer com algumas regras. Sendo excessivo em vários aspectos, só quer desfrutar daquilo que escolheu para conduzir a sua vida. Manter um relacionamento pode ser difícil, porque se agarra muito ao viver libertário que tem. Agora, compreenda algumas áreas da vida desta pessoa lendo o artigo!

Personalidade

Quem tem o Nodo Norte em Sagitário evidencia a sua personalidade de forma egocêntrica, não tendo um convívio social e familiar saudável. Sendo assim, não dá um espaço considerável ​para as pessoas se aproximarem. Uma hora ou outra algo irá acontecer para que saia dessa zona confortável, compreendendo o mundo de uma forma mais ampla.

Se arriscar é a única forma de buscar o conhecimento necessário, conquistando também a bagagem para o decorrer da vida. Essa pessoa gosta de defender seus propósitos e eles podem ser sobre política, religião, direitos humanos ou animais. Portanto, seu objetivo vai além daquilo que quer para sua vida, ele procura lutar pela sua verdade.

Relacionamentos

A pessoa que tem o Nodo Norte em Sagitário busca por uma relação extremamente romântica e que a faça se inspirar. Se interessa por aqueles que elevam seu pensamento e que contam com uma personalidade aventureira. Dá o espaço necessário para o seu parceiro se expressar livremente, expondo outras formas de ver o mundo.

Representando aquilo que tanto procura, precisa ter ao seu lado uma pessoa que seja honesta e entenda os valores da vida. Se encanta por aquele que sempre está disposto a ajudar quem precisa, ensinando tudo aquilo que faz parte de um outro processo cultural. Tendo facilidade para se expressar de várias formas e sem perder a essência, dá preferência aos que abordam questões diversas.

Carreiras

Com a necessidade de expandir e ampliar a sua carreira, a pessoa que tem o Nodo Norte em Sagitário precisa se aventurar até em sua vida profissional. Podendo se desenvolver de uma forma altamente capacitada, pode se destacar nas áreas ministeriais, acadêmicas, políticas ou jurídicas. Sendo não só uma forma de se reinventar, quer estimular a sua visão para resolver e conduzir todos os problemas.

Este eixo pode melhorar o conhecimento que essa pessoa tem, desenvolvendo inteiramente seus aspectos positivos. A forma como ela se posiciona neste âmbito vem de seu convívio pessoal e social. Podendo facilitar cada vez mais as áreas evidenciadas neste contexto, ela alcança o êxito quando os Nodos Lunares estão interligados com alguns planetas.

Como uma pessoa com Nodo Norte em Sagitário pode superar a sua indecisão?

Símbolo do signo de Sagitário.

O nativo com o Nodo Norte em Sagitário pode ter vivenciado em outras vidas situações indecisas. Por isso, a forma de abandonar este aspecto está na rápida absorção, além do estímulo que se pode criar para que se evidencie essas melhoras. Sua perspectiva pode se perder diante de sua liberdade, transformando tudo aquilo que ele tem como conhecimento em algo superficial.

As lições que podem ser implantadas serão resultantes de um objetivo cármico, mostrando a dedicação e lealdade com si mesmo. A agilidade no pensar será desenvolvida, conduzindo aos resultados mais práticos e resolvendo aquilo que antes era visto como um problema. O medo que tem de se comprometer com algo o faz se tornar alguém que as pessoas não confiam. A evolução só virá se essa pessoa se permitir.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Você sabe qual o significado astrológico de Mercúrio nas casas? Nesse artigo você vai entender todos os impactos desse planeta na sua vida! Clique e saiba mais!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!