Signo de Serpente no Horóscopo Chinês: ano, personalidade e mais!

Signo de Serpente no Horóscopo Chinês: ano, personalidade e mais!

Quer conferir se o seu signo do Horóscopo Chinês é Serpente? Leia o artigo e descubra mais sobre os nativos mais misteriosos e intuitivos do zodíaco!


O que são signos chineses?

Signos chineses.

O Horóscopo Chinês começa e termina no Ano Novo Chinês, que não tem data fixa, mas que é, em geral, comemorado em janeiro ou fevereiro. A diferença desse zodíaco fica no ciclo dos signos, já que cada ano é representado por um animal, que se repete de 12 em 12 anos.

Assim, cada signo é capaz de influenciar seu nativo de uma forma diferente. A ordem dos 12 animais do horóscopo chinês é a seguinte: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cachorro e Porco.

Os chineses acreditam que o zodíaco pode influenciar a personalidade de uma pessoa. O modo como ela se relaciona com quem está à sua volta e a compatibilidade amorosa, por exemplo, estão intimamente ligados ao signo chinês, que é determinado pelo ano de seu nascimento.

Continue lendo e descubra tudo sobre o Horóscopo Chinês e, em especial, como o signo de Serpente se comporta!

Entenda mais sobre Horóscopo Chinês

Signos chineses.

A maior diferença entre o Horóscopo Chinês e o ocidental é que os signos não são divididos por meses, mas por anos. Além disso, eles usam o calendário chinês para marcar o início do ano astrológico. Ficou curioso? Entenda mais a seguir!

Conceito e fundamento

Apesar de o Horóscopo Chinês ser bem diferente, ele tem algumas semelhanças com o zodíaco que conhecemos. Um ponto em comum é que os dois usam o período de nascimento como base e têm 12 signos.

Entretanto, há grandes diferenças nos fundamentos astrológicos. No Horóscopo Chinês, os 12 signos são determinados pelo ano de nascimento e podem variar para quem nasceu em janeiro ou fevereiro, já que o Ano Novo Chinês não tem data fixa e, em geral, é comemorado entre estes meses. Por isso, é preciso ficar atento para descobrir seu signo, se a sua data de nascimento for no começo do ano.

Assim, cada signo é representado por um animal, que determina a sorte, a personalidade e a compatibilidade entre seus nativos.

Lenda

O Horóscopo Chinês e sua sequência de signos são explicados com uma lenda. O mito relata que o Imperador de Jade (Senhor dos Céus) promoveu uma corrida com todos os animais do mundo. Entretanto, apenas os 12 primeiros seriam premiados e fariam parte do horóscopo.

Segundo a lenda, a ordem de chegada determinaria a sequência dos signos no zodíaco. No entanto, alguns animais eram amigos e estavam correndo juntos, como a Serpente e o Dragão. Os dois chegaram juntos, mas, como a diferença de tamanho era gigantesca, o imperador viu primeiro o Dragão e, depois, a Serpente.

Elementos dos signos chineses

Zodíaco chinês.

No Horóscopo Chinês, os signos são associados a um desses 5 elementos: Metal, Madeira, Água, Fogo e Terra. Quando contamos com os diferentes elementos, cada combinação se repete num ciclo de 60 anos. Confira mais a seguir!

Como descobrir o seu elemento no signo chinês?

Os elementos do Horóscopo Chinês mudam a cada 2 anos. Assim, para descobrir qual é o seu, é só verificar qual é o último número do ano em que você nasceu.


Nos anos com final...


  • 0 ou 1, somos influenciados pelo Metal;
  • 2 ou 3, somos influenciados pela Água;
  • 4 ou 5, somos influenciados pela Madeira;
  • 6 ou 7, somos influenciados pelo Fogo;
  • 8 ou 9, somos influenciados pela Terra.


Além disso, cada elemento rege um signo de maneira fixa, semelhante ao que acontece com os planetas regentes no horóscopo ocidental. Com isso, a energia do elemento fixo é somada àquela que agia na hora do seu nascimento. Por exemplo, Serpente de Água traz a personalidade do elemento Água (referente ao nascimento) e do Fogo (fixo).


Confira quais são os elementos fixos de cada signo:


  • Madeira: Tigre, Coelho e Dragão;
  • Fogo: Serpente e Cavalo;
  • Terra: Boi, Cabra e Cachorro;
  • Metal: Macaco e Galo;
  • Água: Rato e Porco.

Serpente de Metal

A personalidade de quem é Serpente de Metal (nascidos em 1941 e 2001) é determinada e corajosa. As pessoas que possuem essa combinação alcançam o sucesso com facilidade, já que são muito habilidosas e nasceram para serem líderes, onde quer que estejam.

Entretanto, esses nativos são tão confiantes que costumam ser vistos como arrogantes. Além disso, a maioria das Serpentes de Metal tem uma aparência majestosa e é elegante por natureza.

Serpente de Água

A Serpente de Água (nascidos em 1953 e 2013) é inteligente e criativa. As pessoas com essa combinação têm muita energia, mas costumam ser dramáticas em algumas situações.

Esses nativos sabem como aproveitar cada oportunidade e amam aventuras. Entretanto, costumam sossegar quando ficam mais velhos, depois de passar por muitos altos e baixos em sua jornada.

Além disso, esses seres gostam bastante de conversar e, geralmente, têm muitos amigos do gênero oposto.

Serpente de Madeira

Quem é Serpente de Madeira (nascidos em 1905 e 1965) é persistente e tem um bom gosto de dar inveja. A criatividade também é um ponto forte, já que aprecia a arte. Além disso, as Serpentes de Madeira valorizam muito a organização e um ambiente bem decorado.

Esses nativos ficam fascinados, quando se deparam com uma antiguidade ou um instrumento musical. Por isso, adoram colecionar todo o tipo de objeto. Mas você não precisa se preocupar, já que eles são honestos e sempre devolvem o que pegam emprestado.

Serpente de Fogo

Os representantes da Serpente de Fogo (nascidos em 1917 e 1977) são ativos e sábios. Eles são capazes de pensar muito rápido e veem o mundo de forma mais clara do que os outros.

Além disso, são comunicativos e amam estar sob os holofotes. Assim, pode-se dizer que eles nasceram para brilhar, como atores e dançarinos, por exemplo. No entanto, a Serpente de Fogo precisa tomar cuidado para não ser aventureira demais, deixando de lado oportunidades mais seguras para alcançar o sucesso que tanto desejam.

Serpente de Terra

Quem é Serpente de Terra (nascidos em 1929 e 1989) é racional e independente. Essa combinação de signo e elemento faz com que seus nativos tenham a habilidade de controlar seus sentimentos e aparentem estar sempre calmos.

Entretanto, os romances dessas pessoas são turbulentos. Isso acontece porque eles odeiam ser controlados. Por isso, nem pense em perguntar onde eles estão a cada minuto. Mas, apesar de passar por vários términos de relacionamento, costumam se recuperar bem rápido e seu lema é “a fila anda”.

Entendendo o signo chinês Serpente

Estátua de Serpente.

A Serpente é o sexto signo do Horóscopo Chinês, e seus nativos costumam ser muito sensuais. São também uma ótima companhia e tratam todos com carinho. Entretanto, ficam irritados e exigem respeito, quando se sentem pressionados. Confira muito mais a seguir!

Períodos de Serpente

Quem nasceu em 1917, 1929, 1941, 1953, 1965, 1977, 1989, 2001 e 2013 é um nativo de Serpente. O próximo ano deste signo é 2025.

Como o Horóscopo Chinês segue um calendário diferente do ocidental, o início, a duração e o término da influência de cada signo variam um pouco. Por isso, se você nasceu em janeiro ou fevereiro, é preciso ter uma atenção especial e verificar em qual data foi o Ano Novo Chinês. Somente assim, você poderá ter certeza de que encontrou o signo correto.

Simbologia de Serpente

A Serpente tem uma personalidade ligada à sensualidade, à criatividade e à responsabilidade. Esse réptil está relacionado ao signo Yin (de Yin e Yang). Por isso, também é misterioso e desconfiado.

Yin define tudo o que é feminino, passivo e emocional, além de focar nos detalhes. Com isso, essa energia torna o nativo de Serpente mais sensível, dedicado, reservado e inteligente.

Além disso, quando pensamos no zodíaco chinês, estas características se repetem para outros animais, já que cada grupo terá 6 representantes. A interpretação completa do Horóscopo Chinês leva em conta o signo, seu elemento regente e a dualidade Yin e Yang.

Elemento nativo de Serpente

Cada signo do Horóscopo Chinês tem um elemento nativo ou fixo. No caso da Serpente, seu elemento é o Fogo. Por isso, as pessoas nativas têm uma personalidade muito forte, com o famoso “gênio difícil”. Elas costumam agir sem se importar com as consequências de seus atos não tão altruístas.

Além disso, a influência do Fogo traz paixão, confiança, dinamismo, inovação e liderança. No entanto, há uma tendência de que o nativo se torne agressivo, descontrolado, impaciente, impulsivo, exagerado e intolerante. Portanto, vale a pena ficar atento para não ceder ao radicalismo.

Um conselho para quem é de Serpente é ir com calma e sempre pensar duas vezes antes de agir. Coloque-se no lugar do outro e veja se gostaria de ser tratado dessa maneira.

Cores do signo de Serpente

De acordo com o Horóscopo Chinês, as cores mais favoráveis para Serpente são vermelho, amarelo e preto.

O vermelho simboliza paixão, perigo e fogo, combinando perfeitamente com as características do signo de Serpente. Já o amarelo ajuda a trazer mais luz, otimismo e descontração a esses nativos. Além disso, estimula o raciocínio e a criatividade.

A cor preta é a mais poderosa e neutra, o que também descreve muito bem quem nasceu sob a influência da Serpente. Aliás, assim como esses nativos, o preto é um tom muito elegante, forte e misterioso.

Signos chineses que mais combinam com Serpente

Quando se trata de um relacionamento amoroso, cada signo do Horóscopo Chinês costuma ter três opções de parceiro. No caso da Serpente, os signos que mais combinam são Galo, Macaco e Boi.

O relacionamento com Galo não é tão óbvio, pois esses nativos têm características muito diferentes. No entanto, a compatibilidade é a maior de todas, graças ao gosto refinado do Galo, que atrai os nativos de Serpente como ninguém.

O Macaco também é compatível com a Serpente, pois eles têm personalidades semelhantes. Além disso, complementam-se e têm uma relação harmônica.

Por fim, a relação com Boi também funciona bem, graças ao equilíbrio que eles encontram entre o romantismo da Serpente e a segurança do Boi.

Signos chineses que menos combinam com Serpente

Os signos do Horóscopo Chinês que menos combinam com a Serpente são o Tigre e o Porco. Isso acontece porque o relacionamento amoroso pode até começar com uma atração incrível, mas, geralmente, termina muito mal.

Serpente e Tigre não costumam se dar bem, porque eles simplesmente não se entendem. Por isso, a relação tende a ser fria e cheia de suspeitas de infidelidade.

Já a compatibilidade amorosa com Porco praticamente não existe. Embora eles trabalhem muito bem juntos, a falta de confiança será fatal em um relacionamento.

Características sobre o signo chinês Serpente

Serpente.

Na cultura chinesa, a Serpente é o signo mais misterioso entre os 12 animais do zodíaco. Quem nasce sob a sua influência é muito intuitivo e observador. Confira a seguir mais sobre esses nativos e conheça alguns famosos desse signo!

O que esperar do ano de Serpente?

O ano da Serpente costuma trazer um grande potencial. Quando estamos sob a influência desse signo, aumentamos o desejo de evoluir e vibrar com nossas conquistas. Portanto, é um período favorável para estudar e adquirir novas habilidades.

A energia da Serpente ajuda a quem gosta de planejar tudo com antecedência. Com isso, no ano da Serpente, são enormes as chances de concretização dos projetos que vêm se desenrolando há algum tempo.

Entretanto, para os nativos de Serpente, o ano é desafiador. Isso acontece porque acredita-se que o ano representado com o mesmo signo do seu nascimento é o mais desfavorável de todos. Logo, esse nativo precisa tomar cuidado em todos os aspectos de sua vida no próximo ano da Serpente.

Características de pessoas nascidas no ano de Serpente

Quem nasceu sob a influência da Serpente é determinado e odeia perder. Além disso, é sábio e se comunica muito bem. Não é à toa que esses nativos são considerados grandes pensadores.

Um ponto marcante dessas pessoas é que eles costumam agir sem pensar nas consequências. Por isso, eles preferem trabalhar sozinhos, já que se estressam facilmente.

Além disso, os nativos de Serpente também amam tudo o que é belo e desejam possuir o melhor que existe no mundo, inclusive bens materiais de luxo. Porém eles não têm paciência nenhuma de ir às compras.

Aspectos positivos

O signo de Serpente tem como aspectos positivos o bom humor e a elegância. Além disso, a sofisticação desses nativos chega até nas conversas, já que eles odeiam papo furado sobre problemas do cotidiano.

No entanto, em uma situação caótica, a Serpente consegue mostrar a luz no fim do túnel. Eles são ótimos em manter a calma e descobrir a melhor solução. Aliás, atrás de uma fachada calma e aparentemente desligada do mundo, há uma Serpente pronta para alcançar seus objetivos, já que eles possuem um dos raciocínios mais rápidos do zodíaco.

Aspectos negativos

Um dos aspectos negativos de quem nasceu no ano da Serpente é a falta de confiança. Esses nativos não costumam ter muitos amigos justamente por isso, já que odeiam se sentir vulneráveis. Além disso, se um amigo vacilar, nunca será perdoado.

Outro ponto desafiador da personalidade deles é que é extremamente difícil conhecer um nativo de Serpente a fundo. Essas pessoas são reservadas e mantêm seus sentimentos guardados a sete chaves.

No entanto, os sortudos que são escolhidos como melhores amigos precisam lidar com um sentimento de possessividade e ciúme exagerado. Fique atento, pois alguns nativos chegam até a ficar obsessivos.

Signo de Serpente no amor

No amor, o signo de Serpente costuma ser bem afetuoso e ama fazer surpresas para seu parceiro. Com isso, os encontros sempre serão criativos e agradáveis.

Os homens desse signo são misteriosos, mas gentis. Eles sabem muito bem o que dizer para deixar o parceiro feliz. Por exemplo, quando você passar por uma situação desconfortável, o parceiro de Serpente vai fazer uma piada para tornar o ambiente mais leve.

Entretanto, a Serpente tem um grande desejo de ser o centro das atenções no relacionamento. Por isso, essa pessoa pode ficar com ciúme ou até com inveja do companheiro. Os nativos desse signo não aguentam ver os outros obtendo mais sucesso.

Signo de Serpente na carreira

Na carreira, a Serpente se dá bem nas profissões que exigem pensamento e reações rápidas. Aliás, para esses nativos, quanto mais complexo for um problema, melhor. Eles lidam com crises como ninguém.

Além disso, são criativos e trabalham bastante para alcançar seus objetivos. No entanto, a Serpente tem seus próprios métodos e nunca muda, não importa o que os outros digam. Por isso, atividades em equipe não são favoráveis.

Assim, cargos de liderança costumam ser perfeitos, já que esses indivíduos precisam dar sua opinião em tudo. Porém eles devem aprender a escutar os outros, pois esse é o único jeito de ter sucesso duradouro na carreira.

Signo de Serpente na saúde

Quando se trata de saúde, a pessoas de Serpente precisa de um tempo para relaxar. É importantíssimo tirar férias, sempre que se sentir estressada. Isso acontece porque esses nativos tendem a esconder seus sentimentos, o que leva a quadros de estresse, que podem prejudicar o coração.

Além disso, quem nasceu sob a influência desse signo costuma encher o prato com suas comidas favoritas, sem se importar se são saudáveis ou não. Uma dieta balanceada raramente surge em seus planos. Logo, a Serpente precisa refletir e cuidar mais de sua saúde, para evitar doenças no futuro.

Signo de Serpente na família

No ambiente familiar, a Serpente influencia o amor pelas artes. Todos os membros da família são contagiados pela paixão que esses nativos transmitem, quando estão com um livro nas mãos. Aliás, a arte e a leitura são essenciais em sua jornada.

De acordo com o Horóscopo Chinês, quando essa mulher se torna mãe, costuma ser bem possessiva com seus filhos, querendo controlar e direcionar cada instante de suas vidas. Esse comportamento continua, mesmo quando as crianças já viraram adultos, porque essa mãe acredita que somente ela sabe o que é melhor para sua família.

Além disso, elas encarnam o estereótipo de "sogra chata" com suas noras, já que são ciumentas ao extremo.

Famosos do signo de Serpente

O signo de Serpente do Horóscopo Chinês tem vários representantes famosos. Confira se você conhece todos eles:

- Pablo Picasso, nascido em 1881, uma Serpente de Metal;

- Alex Ferguson, nascido em 1941, também é uma Serpente de Metal;

- Vivienne Westwood, também nascida em 1941, uma Serpente de Metal;

- John F. Kennedy, nascido em 1917, uma Serpente de Fogo;

- Tom Brady, nascido em 1977, também é uma Serpente de Fogo;

- John Mayer, também nascido em 1977, uma Serpente de Fogo;

- J. K. Rowling, nascida em 1965 , uma Serpente de Madeira;

- Robert Downey Jr., também nascido em 1965, uma Serpente de Madeira;

- Viola Davis nasceu em 1965 também e é uma Serpente de Madeira;

- Zico, nascido em 1953, uma Serpente de Água;

- Kim Basinger, nascida também em 1953, uma Serpente de Água;

- Audrey Hepburn, nascida em 1929, uma Serpente de Terra;

- Taylor Swift, nascida em 1989, uma Serpente de Terra;

- Daniel Radcliffe, que também nasceu em 1989 é uma Serpente de Terra.

Por que o signo chinês Serpente é considerado o mais intuitivo?

Arte de signos do zodíaco chinês.

De acordo com o Horóscopo Chinês, o signo de Serpente é o mais intuitivo, já que seus nativos são diplomáticos, observadores e populares. Esses seres conseguem encontrar o equilíbrio perfeito entre introversão e sociabilidade, adotando também uma postura sedutora, quando acreditam que seja necessário.

Pode-se dizer que o raciocínio da Serpente funciona de uma maneira diferente dos demais, pois é rápido e intuitivo, tendo uma mentalidade ideal para os negócios. Eles tendem a ficar um pouco afastados de tudo, justamente para poderem analisar a situação de forma ampla e isenta. Somente depois disso, definem se um projeto funcionará ou não.

Além disso, a Serpente é a mais reservada de todos os animais do zodíaco. Assim como o réptil que a representa, essas pessoas costumam ficar quietas num canto, só esperando o momento ideal para atacar, ou seja, para agir e concretizar seus objetivos.

Esse signo é considerado “o pensador”, já que seus nativos têm ótimas habilidades para se comunicar, mas preferem planejar seus passos antes de mergulhar em um projeto. Isso acontece porque tudo o que a Serpente mais odeia no mundo é falhar e perder uma boa oportunidade.

Assim, com o símbolo da sabedoria, essas pessoas são presenteadas com uma das melhores energias para se dar bem em todas as carreiras, desde que sua personalidade forte não atrapalhe!

Autor deste artigo

Jornalista, apaixonada por astrologia e todos os mistérios que envolvem o universo

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.