O Paraíso Astral de Sagitário: o que é, datas, Inferno Astral, e mais!

O Paraíso Astral de Sagitário: o que é, datas, Inferno Astral, e mais!

Paraíso Astral de Sagitário ocorre no signo de Áries e nessa fase os sagitarianos carregam características desse outro signo. Clique e entenda esse período!


Como agir durante o Paraíso Astral de Sagitário

Mulher de perfil e símbolo do signo de Sagitário

Um dos melhores momentos no zodíaco, o Paraíso Astral é um período que você recebe intervenções positivas de outros signos, por isso aproveite ao máximo esse momento.

O Paraíso Astral é um ciclo muito esperançoso, onde as boas vibrações, energias positivas e muita boa sorte estão em alta na sua vida. Esse período é essencial para analisar as escolhas que estão sendo realizadas e o que estamos buscando para um melhor desenvolvimento pessoal.

Por isso, é importante que esse período de trinta dias seja observado e aproveitado com bastante compreensão, onde as boas oportunidades estão mais aparentes e a prosperidade segue em alta na sua vida. Fique conosco para descobrirmos mais sobre como o Paraíso Astral de Sagitário influencia esses nativos!

Aspectos gerais do Paraíso Astral

Pessoa de braços abertos em frente a grande Roda do Zodíaco

O Paraíso Astral é um determinado momento de sua vida que mudanças, planos e desenvolvimento estão mais próximos. Ele acontece quando Sagitário entra na quinta casa após seu aniversário. Neste caso, o signo de Áries é seu Paraíso Astral.

Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que nesse período em si, seus planos, metas, projetos, sonhos estão mais suscetíveis a serem realizados. Mais ânimo, disposição e perseverança estão aflorados, tudo condizente para a realização de grandes projetos.

Período em que ocorre o inferno Astral

Como vimos no Paraíso Astral que ocorre cinco meses após seu aniversário, o período em que ocorre o Inferno Astral são 30 dias anteriores à data de seu aniversário. Nesse período é importante observar, como o Paraíso Astral as energias estão em alta no Inferno Astral a energia também é bem forte, por esse motivo são períodos de grandes reflexões e de sabedoria.

Como influencia os nativos dos signos

Os nativos dos signos são influenciados tanto positivamente, quanto negativamente. Mas isso não quer dizer que nesse período, sua vida será um inferno ou um mar de rosas. Somos responsáveis pelas decisões e escolhas que fazemos e nem tudo é culpa do Inferno ou Paraíso Astral.

O que é inferno Astral?

Como já vimos, o inferno astral é o período que antecede seu aniversário, são os 30 dias contados a partir da hora exata de seu aniversário. Esse tempo será conectado a desafios, dificuldades e perturbações que será necessário muita paciência e jogo de cintura para enfrentar. Mas não significa também que serão trinta dias de puro sofrimento e divergências.

Ao chegar próximo da data de seu aniversário, os dias ficaram menos tensos e as oportunidades e leveza vão se aproximando. Para o espiritual é um momento importante de fechar ciclos, pois como o sol, aproxima do final de sua jornada, para dar início a um novo ciclo no dia de seu aniversário.

Confira abaixo o Inferno astral de cada signo do zodíaco:

- Áries é o signo do Inferno Astral de Touro
- Touro é o signo do Inferno Astral de Gêmeos
- Gêmeos é o signo do Inferno Astral de Câncer
- Câncer é o signo do Inferno Astral de Leão
- Leão é o signo do Inferno Astral de Virgem
- Virgem é o signo do Inferno Astral de Libra
- Libra é o signo do Inferno Astral de Escorpião
- Escorpião é o signo do Inferno Astral de Sagitário
- Sagitário é o signo do Inferno Astral de Capricórnio
- Capricórnio é o signo do Inferno Astral de Aquário
- Aquário é o signo do Inferno Astral de Peixes
- Peixes é o signo do Inferno Astral de Áries

O que é Paraíso Astral?

O Paraíso Astral é o ciclo ligado à quinta casa no mapa astral de cada um. Criatividade, diversão, novas oportunidades e novos ciclos estão presentes nesse período. Ele acontece quando o sol está próximo ao signo do zodíaco relacionado ao mesmo elemento que o seu.

Sagitário tem como elemento o fogo, logo seu Paraíso Astral é o próximo signo que seja o mesmo elemento. Para conhecermos melhor cada Paraíso Astral segue abaixo uma listinha dos elementos e cada signo que compõem o Paraíso Astral do outro.

- Fogo: Áries, Leão / Sagitário, Áries
- Ar: Gêmeos, Libra / Aquário, Gêmeos
- Terra: Touro, Virgem / Capricórnio, Touro
- Água: Câncer, Escorpião / Peixes, Câncer

Características gerais de Sagitário

Elementos do signo de Sagitário

Sagitário tem como características, a liberdade, o otimismo a alegria e perseverança. Um dos signos de fogo, os sagitarianos têm como alguns dos aspectos positivos a alegria e negativos a falta de responsabilidade. Confira abaixo, algumas características deste signo.

Aspectos positivos

Sagitário tem como planeta regente Júpiter, o maior planeta do sistema solar. Logo, o mesmo nos traz conhecimentos de expansão, que inclui sabedoria, curiosidade para novos assuntos, a necessidade de descobrir o desconhecido e outros.

Um dos aspectos positivos que giram em torno dos sagitarianos, é a busca pelo novo, pela liberdade e a rotina diversa. Curiosidade é uma das características que os fazem estar sempre em busca de novos horizontes. Não possuem medo do desconhecido, e com sua alegria e facilidade de comunicação, sempre terão ajuda nos momentos de aperto que aparecerão.

O senso de justiça também fala alto, quando se trata desse assunto, por mais que sejam conhecidos como os bagunceiros, debochados e aventureiros do zodíaco, os descendentes dos arqueiros não levam e nem deixam passar injustiças por eles. Defendem a verdade e como a piada, preferem perder o amigo do que deixar alguma dessas situações acontecerem na sua frente.

Aspectos negativos

Ao mesmo tempo em que os sagitarianos têm a liberdade e a fuga da rotina como estilo de vida, a falta de foco em começar e terminar projetos é um dos aspectos negativos. Sempre em busca de algo novo, porém a desmotivação também é companheira desse signo.

Outro aspecto negativo que normalmente pode ser visto em Sagitário é a falação. Tanto assuntos de sua vida particular, emocional, profissional como dar o famoso “pitaco” na vida dos outros. E isso independente se é conhecido ou não. A necessidade de falar sobre os outros e de si mesmo é bem prejudicial a eles, inclusive quando não medem palavras e acabam ofendendo alguém.

Donos de um ego inflado, os sagitarianos gostam e falam muito sobre si mesmos. A prática de uma escuta sincera e empática são cuidados que os proprietários desse signo devem ter.

Sagitário e o elemento fogo

O fogo é energia, é o responsável pela nossa existência na terra e principal representante do Sol. A breve descrição feita, já revela a importância e significado que o fogo tem em nossas vidas, juntamente com os signos que possuem ele elemento como atributo de personalidade. Abaixo segue um trecho da fala de uma astróloga sobre o fogo. Liz Greene (2002:97) começa sua descrição sobre os signos de fogo dizendo:

"O ciclo zodiacal começa com o fogo, a dádiva que Prometeu roubou dos deuses para ofertar aos homens a fim de que pudessem ter esperança e uma possibilidade de engrandecimento e desenvolvimento."

Muito bem representados, os signos de fogo, são cheios de energia, vida, entusiasmo e transcende isso a quem está a sua volta. Como o sol e o fogo levam em si a energia de viver, e não abrem mão de seu espaço necessário para viver a vida. Como bem exemplificado os signos de Áries, Leão e Sagitário, nasceram com uma chama interna e um brilho ofuscante.

Como o fogo, nenhum desses signos, pode ser controlado. A personalidade forte desses signos induz a pessoas mais agressivas. São bons competidores, gostam de serem os primeiros, provar que é possível ultrapassar seus limites e serem reconhecidos por isso. A capacidade de competir é um dos atributos que o fogo trouxe para a vida desses signos.

No quesito amoroso, o fogo é sinônimo de paixão, amor e desejo. Ambos não faltam para nenhum desses signos, seja por eles mesmos, pela vida, por alguém ou alguma coisa. A vontade é algo que não os falta, a chama que se acende e demora a se apagar.

Sagitário e o planeta Júpiter

Júpiter é o planeta regente de Sagitário, uma das características desse planeta em Sagitário é a busca por conhecimento. Assuntos como filosofia, culturas, viagens e afins são de grande interesse para os sagitarianos. Porém, a busca por conhecimento constante e a falta de compromisso é algo prejudicial, pois o jeito de viver a vida sem preocupações, afeta no desenvolvimento de projetos.

Pessoas que tem Júpiter em Sagitário, constantemente querem aprender algo novo. Além disso, a confiança, modernidade e inovação fazem parte do cotidiano dessas pessoas. Essas características fazem com que tirem decisões próprias e com isso ganhem admiração por onde andam.

Sagitário e a casa 9

A casa 9 é representada por pesquisas e estudos. É a casa da expansão de aprendizado, como o próprio planeta Júpiter desperta em sua natureza. Vê além do que se é possível, e a busca da compreensão do desconhecido e da natureza de quem nós somos.

A casa 9 também está relacionada a questões complexas como espiritualidade, a ideia da existência de Deus, mistérios da vida e de nossa vivência, por isso a busca pela sapiência de novos temas, crenças, ideais, e que o diferente é relativo e pode ter várias interpretações.

Sagitário e a energia mutável

Sagitário e a energia mutável que rege esse signo contribuem para que os nativos tenham mais facilidade com mudanças. Não se importam e tem fácil adaptação. Por ser o fim da estação, a conclusão de ciclos e início de novos projetos é mais propensa e perceptível nessa data.

Infelizmente esse aspecto de movimentação e mudanças pode ser um empecilho para os sagitarianos. A instabilidade é uma consequência dessa busca constante por movimento, mudança e conhecimento.

As influências do Paraíso Astral de Sagitário

Ilsutração com constelação do signo de Sagitário no céu a noite

As influências do Paraíso Astral de Sagitário são as mais diversas. Esse período do Paraíso Astral é o de maior acúmulo de energia positiva em seu ciclo. Com isso, algumas influências com a data, o signo do Paraíso, são influenciadores desse período.

Características dos sagitarianos no Paraíso Astral

Os sagitarianos no seu Paraiso Astral são grandes conquistadores e usarão todas suas artimanhas para conseguir alcançar o que deseja. Seu otimismo e a empolgação vão está a flor da pele e estarão bem certos do que vão fazer. Porém, a carência anda ao lado e ao mesmo tempo em que tiver a certeza, a insegurança também aparecerá.

Data do Paraíso Astral de Sagitário

O período da data do Paraíso Astral de Sagitário é exatamente cinco meses após o horário exato de seu nascimento.

O período de sorte e o Paraíso Astral de Sagitário

O período de sorte maior é a época que se começa o Paraíso Astral. Essa época é representada por boa sorte, determinação, criatividade para novos projetos e força para términos de ciclos que não tem mais oportunidades.

Áries e o Paraíso Astral de Sagitário

Elementos do signo de Áries

O signo de Áries é o Paraíso Astral de Sagitário, por ser o próximo signo do elemento fogo no zodíaco, os arianos têm grande influência, seja ideias, comunicação, proximidade e outros na vida dos sagitarianos, inclusive no período astral.

Colocar ideias em prática

O signo de Áries, regido pelo elemento fogo, e por Marte é o primeiro signo do zodíaco. Sabe se que os arianos têm grande personalidade, considerados rudes e grosseiros, mas pessoas de ótimo coração e a cabeça a mil sempre procurando por ideias que transformem o mundo.

Sabemos que Marte é o planeta da guerra e também da paixão, mas na vida dos arianos, tudo tem seu toque de intensidade que o signo tem a oferecer.

O ariano, gosta de se colocar em situações que não são confortáveis, suas ideias são defendidas até o fim, mesmo se isso custar uma briga. Eles buscam pela prática das ideias, que não importa qual seja, o importante é que encontrem alguém ou alguma coisa que possa lutar para reforçar seu ponto de vista e colocá-lo em prática.

Mais ousados

Pode-se dizer que os três signos do elemento fogo são ousadia pura, mas os arianos têm algo especial. Além da originalidade, as pessoas do signo de Áries buscam incessantemente pelo que defender, logo sua coragem e determinação não os oprime pela busca do que acha certo.

Infelizmente, essa necessidade de conseguir ganhar todas as batalhas, como qualquer ser humano, tem momentos de frustração quando não atendidas da forma que desejam. Sendo aí, o momento que vemos talvez a pior faceta dos arianos, a arrogância e a rispidez. Sua ousadia é tanto que não os importa se suas atitudes prejudicam ou incomodam alguém.

Competições

As pessoas do signo de Áries têm por natureza a competição. São pessoas que buscam por tarefas que tenham como objetivo a conquista de algo, para ser mostrado a si mesmos, como mais uma função que foi cumprida com sucesso e para os outros como forma de reconhecimento pelo esforço e seriedade que eles levam os desafios que são propostos pela vida.

Áries e Sagitário combinam?

A combinação de Áries e Sagitário é uma das melhores do zodíaco. Ambos os signos do fogo, seguem suas vidas em busca de conhecimento, paixão e liberdade que os dois não abrem mão por nada.

Os sagitarianos podem se sentir muito bem ao lado de um ariano, ambos têm muito em comum e os momentos juntos são bem proveitosos para ambos. A relação tem tudo para ser duradoura, desde que um respeite o espaço e ideais do outro. Por Áries ser o Paraíso Astral de Sagitário, algumas características dos arianos nesse período podem aparecer nos nativos de Sagitário.

Elementos fogo com fogo dá certo?

Como tudo na vida depende do quanto estamos dispostos a fazer dá certo, nos relacionamentos não é diferente. Mas uma coisa é certa: a ligação que os signos de fogo têm é uma das melhores qualidades que uma pessoa pode ter.

Os arianos com sua busca por desafios, assim como Sagitário levam a vida mais leve, mesmo em busca de conhecimento e aprendizado o tempo todo. Ambos Áries, Leão e Sagitário, têm em comum a liberdade seja ela na fala, no modo de viver e na forma que se relaciona com outras pessoas.

O relacionamento pode dar certo, desde que os limites sejam respeitados, são bons companheiros, gostam de descobrir novas amizades, e claro, ter reconhecimento por aquilo que foi feito por eles.

Como aproveitar melhor o Paraíso Astral?

Símbolo do signo de Sagitário

A melhor forma de como aproveitar melhor o Paraíso Astral é lembrar que é um momento de leveza, sorte, oportunidades e a ocasião de buscar por boas decisões. Tenha em seu coração, a leveza de aproveitar as oportunidades que este momento oferece e busque pelo crescimento pessoal, profissional, amoroso que será propício para ótimos resultados.

Portanto, você descobriu o que é o Paraíso Astral de Sagitário, e como aproveitar esse momento, quais influências os planetas, signos e as datas têm em nossa vida. Foi possível ver o que se esperar de um Paraíso Astral e do Inferno astral que também faz parte de nossa vida e que devemos receber de coração aberto.

Esperamos que as informações tenham sido valiosas e que você possa utilizar esses conhecimentos para alcançar o autoconhecimento, tão importante para nos tornamos seres humanos melhores.

Autor deste artigo

Sempre tive o sonho de ajudar as pessoas através da escrita. Com isso, sigo meu sonho a cada dia, sem desanimar e vivendo um dia de cada vez.

Palavras-chave relacionadas


mapa astral signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.