Signo de Dragão no Horóscopo Chinês: ano, características e mais!

Signo de Dragão no Horóscopo Chinês: ano, características e mais!

O Dragão é um dos 12 animais que aparecem da astrologia chinesa. Conheça o magnetismo, o carisma e muitas outras características sobre esse signo!


O que são signos chineses?

Signos chineses.

Cada um dos signos chineses rege um ano determinado, de acordo com o calendário chinês. Por isso, os signos são capazes de influenciar questões e características diferentes na vida das pessoas nascidas naquele ano e até fatos específicos ocorridos em anos sob a regência de determinado signo.

No Horóscopo Chinês, os signos estão divididos em 12, e todos possuem nomenclaturas com referência a um animal. São eles: Rato, Boi, Tigre, Lebre, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cachorro e Porco.

A principal diferença entre os signos chineses e os signos tradicionais do zodíaco ocidental é o fato de que os signos não se dividem de acordo com os meses do ano. Dessa forma, cada ano será regido por um animal específico, e tudo o que acontecer nesse período estará relacionado a essa influência.

Continue lendo e descubra mais sobre o Horóscopo Chinês!

Entendendo mais sobre Horóscopo Chinês

Signos chineses.

A China é um país que tem sua história fortemente baseada no estudo da astrologia e nas influências que esta traz para a vida das pessoas. Tão marcante é a influência da astrologia na China que, inclusive, ela pode ser visualizada na arquitetura dos palácios construídos, todos com formas que lembram a simbologia astrológica.

Entenda um pouco mais sobre o conceito e a fundamentação do Horoscopo Chinês e se encante com a lenda da sua criação a seguir!

Conceito e fundamento

O Horóscopo Chinês, além de considerar os animais do zodíaco chinês, estuda a influência que os elementos da natureza causam sobre eles. A força dos animais, combinada com a presença dos elementos, busca entregar um equilíbrio aos nascidos em cada ano regido pelo calendário dos signos chineses.

Cada um dos 12 animais que compõem o Horóscopo Chinês rege um ano, chamado de ano lunar, e o ciclo de cada um deles volta a se repetir a cada doze anos lunares. Com isso, o mapa astrológico chinês é construído por ciclos de 60 anos, ou seja, cada animal (signo chinês) aparece cinco vezes em cada ciclo.

Lenda

Existem muitas lendas para explicar o surgimento do Horóscopo Chinês. A mais tradicional e antiga conta que Buda convidou todos os animais da criação celestial para uma festa de Ano Novo, informando que haveria uma surpresa ao final da festa, para cada um deles. Mas apenas 12 compareceram.

Aos que compareceram, Buda presenteou com um ano inteiro no calendário chinês, elegido de acordo com a ordem de chegada dos animais na festa. Dessa forma, estes animais passaram a proteger os nascidos no ano regido por cada um deles. Cada animal possuía propósitos, características e personalidade diferentes, influenciando, assim, o modo de ser de seus nativos.

Elementos dos signos chineses

Miniaturas de signos chineses.

Os seguintes elementos da natureza são considerados pelo Horóscopo Chinês: Madeira, Fogo, Água, Metal e Terra. Todos estes são parte do universo e, em conjunto com os animais, na visão da astrologia chinesa, possuem uma conexão profunda com as pessoas.

Os cinco elementos estão totalmente ligados, de modo que um pode ser controlado por ações do outro e todos possuem o poder de inibir uns aos outros. Dessa forma, podem exibir as forças e as fraquezas, de acordo com as suas influências. Essa estratégia, adicionada ao animal regente, garante diferenciações em personalidade e comportamento das pessoas.

Continue lendo e descubra qual é o seu elemento e qual é o animal que rege o ano de seu nascimento e se prepare para os desafios que esta combinação traz para a sua vida!

Como descobrir o seu elemento no signo chinês?

Para descobrir qual é o elemento que te acompanha, é necessário que você saiba qual é o seu signo dentro do Horóscopo Chinês. Como o horóscopo é feito por ciclos, os animais não necessariamente são combinados fixamente com um elemento apenas.

Por exemplo, uma pessoa nascida no dia 12 de setembro do ano de 1991 estará em um ciclo que foi iniciado no dia 12 de fevereiro de 1991 e que foi finalizado no dia 03 de fevereiro de 1992. Esse ano foi regido pelo animal Cabra, com o elemento Metal. Portanto, é preciso encontrar o ciclo do dia, mês e ano em que você nasceu para a descoberta final do elemento.

Dragão de Metal

Nativos do signo de Dragão com o elemento Metal são dotados de autossuficiência e tendem a ser muito determinados. São também pessoas que possuem uma visão muito clara do que desejam e carregam consigo ambições que fazem com que busquem sempre pelo êxito.

Assim, essas pessoas dificilmente desistem dos seus objetivos finais. Mas, como pontos de atenção, que podem ser vistos como negativos, se mal cuidados, há a presença do individualismo e de atitudes e ações inflexíveis na forma como lidam com alguns fatos.

Dragão de Água

As pessoas que nascem com influência do elemento Água no signo de Dragão são muito comunicativas e contam com um lado intuitivo e sensível muito forte. Assim, são pessoas que facilmente sentem o peso das coisas que acontecem ao seu redor, e isso pode afetá-la profundamente.

Os Dragões de Água contam com pensamentos bem flexíveis e adaptáveis. Por isso, seus nativos são pessoas simpáticas e que possuem o dom da persuasão e da argumentação. No lado negativo, acabam mostrando tendências à indiferença e à insegurança e são inconstantes, o que pode trazer, às vezes, grandes problemas.

Dragão de Madeira

O elemento Madeira traz ao signo do Dragão uma personalidade criativa e inovadora. Isso faz com que seus nativos sejam expansivos e consigam se mostrar assim para o mundo, exibindo todas as suas qualidades. Com isso, acabam por conquistar todos ao seu redor.

Além disso, os Dragões de Madeira são pessoas generosas e que constroem pensamentos idealistas. Mas costumam precisar de apoio para seguir adiante com seus objetivos, pois podem se sentir facilmente insatisfeitas com o que foi alcançado, além de contarem com uma forte tendência à dispersão, à falta de foco e à inconstância.

Dragão de Fogo

Sob a influência do elemento Fogo, as pessoas de Dragão são movidas pela paixão. Portanto, contam com características muito positivas, como, por exemplo, a criatividade. Esses indivíduos se mostram verdadeiros líderes, porque são pessoas extrovertidas e que gostam de assumir papéis centrais de grande relevância. Isso também se deve ao fato de que costumam ser muito confiantes.

Algumas tendências negativas, entretanto, fazem com que as pessoas de Dragão de Fogo acabem assumindo, às vezes, uma postura agressiva, descontrolada e até impaciente. Portanto, podem agir com certo radicalismo e impulsividade.

Dragão de Terra

Os regidos pelo elemento Terra em Dragão são bastante equilibrados, característica comum desse elemento. Assim, são pessoas que buscam pela estabilidade, porque aplicam esta mesma qualidade em suas ações. Zelam pela organização, pela prudência e pelos objetivos concretos.

Porém os Dragões de Terra possuem algumas tendências negativas que podem prejudicá-los ao longo da vida. Como são exageradamente cautelosos, acabam por agir de forma muito lenta e gostam mais de cultivar uma rotina do que agir baseado na criatividade e na experimentação de algo novo.

Entendendo o signo chinês Dragão

Estátua de Dragão Chinês.

As pessoas que nascem sob a influência do signo de Dragão no Horóscopo Chinês são extravagantes, ao mesmo tempo em que impressionam pelas suas qualidades bondosas em sua forma de agir.

O Dragão exalta sempre a boa sorte e a fortuna. Portanto, seus nativos acabam sendo beneficiados com essa influência. São muito alegres e gostam de aproveitar a vida com festas e diversão, mas valorizam o conforto e buscam um estilo de vida no qual possam garantir os dois lados, através de fortunas e desenvolvimentos financeiros.

Assim, a energia das pessoas nascidas em um ano de Dragão é algo muito forte, o que faz com que elas se tornem objetos de admiração para quem as cercam. Veja a seguir como identificar um Dragão e aprenda mais detalhes sobre ele!

Períodos do Dragão

Abaixo, veja uma lista dos anos e dos elementos que correspondem ao nascimento de pessoas sob o signo de Dragão:

- De 23/01/1928 a 09/02/1929, nativo de Dragão sob a influência do elemento Terra;

- De 08/02/1940 a 26/01/1941, nativo de Dragão sob a influência do elemento Metal;

- De 27/01/1952 a 13/02/1953, nativo de Dragão sob a influência do elemento Água;

- De 13/02/1964 a 01/02/1965, nativo de Dragão sob a influência do elemento Madeira;

- De 31/01/1976 a 17/02/1977, nativo de Dragão sob a influência do elemento Fogo;

- De 17/02/1988 a 05/02/1989, nativo de Dragão sob a influência do elemento Terra;

- De 05/02/2000 a 23/01/2001, nativo de Dragão sob a influência do elemento Metal;

- De 23/01/2012 a 09/02/2013, nativo de Dragão sob a influência do elemento Água;

- De 10/02/2024 a 29/01/2025, nativo de Dragão sob a influência do elemento Madeira.

Simbologia do Dragão

No Horóscopo Chinês e conforme a lenda, o Dragão foi o quinto animal dos doze a receber um ano para regência. Cada ano tem um signo animal, de acordo com o ciclo de 12 anos.

Na cultura tradicional chinesa, o animal Dragão simboliza o poder, a nobreza, a honra, a sorte e o sucesso. É um animal visto como ser sobrenatural sem paralelo de talento ou excelência. Por isso, é tido como um dos animais mais singulares do zodíaco chinês.

Elemento nativo do Dragão

As variações que podem ocorrem no perfil de pessoas nascidas sob o signo de Dragão estão relacionadas com o elemento nativo que este carrega. A partir do elemento que rege os nativos dos signos de Dragão, é possível perceber as complexidades envolvidas em cada personalidade. Assim, é também possível redobrar a atenção e estar atento a cada detalhe.

Cores do signo de Dragão

De acordo com o Horóscopo Chinês, o Dragão tem como cores da sorte as tonalidades envolvendo vermelho (principalmente o vermelho cardeal) e a cor sólida branco. Naturalmente, na cultura chinesa, os Dragões são representados por estas duas cores dominantes em todas os temas em que aparecem, incluindo datas comemorativas.

Signos chineses que mais combinam com Dragão

Em todo o zodíaco chinês, os signos que mais têm compatibilidade amorosa com Dragão são os de Rato e Macaco. Além disso, todos os signos do zodíaco chinês possuem um amigo secreto e, para Dragão, seu grande amigo é o Galo.

Dessa forma, Dragão com Rato é uma combinação ideal, pois ambos são parceiros no trabalho e no amor. Juntos, conseguem alcançar o sucesso, a felicidade e a estabilidade financeira.

Com Macaco, o Dragão também faz uma excelente parceria como casal, pois eles se complementam e possuem afinidades e boa dose de compreensão. Têm ideias parecidas sobre a felicidade e, por isso, tornam-se um casal de relacionamento duradouro.

Além disso, a amizade de Dragão com Galo faz com que se tornem uma dupla de sucesso em todos os campos. São ótimos parceiros de trabalho, bons amigos e com parceria de dar inveja a quem os rodeia. Conseguem construir laços de amizade verdadeiros e contínuos.

Signos chineses que menos combinam com Dragão

Os signos chineses que menos combinam com Dragão são o Cão, o Tigre e o Coelho. No caso do Cão, principalmente, a combinação não é favorável pela quantidade de conflitos que eles geram. Estes dois signos não se entendem e não confiam um no outro, além de terem muita dificuldade em resolver problemas através de conversas.

Entre Tigre e Dragão, pode acontecer alguns conflitos por falha de comunicação entre os dois, mas nada que não se possa superar. Com muita calma e cautela, podem ter sucesso moderado, mas nunca serão uma dupla perfeita e ideal.

Já Coelho e Dragão são dois signos que possuem uma diversidade de assuntos em comum e, por isso, tendem a se desentender em assuntos comuns e simples. São capazes de serem bons amigos e até namorados, mas a tolerância terá que ser uma constante para promover a calmaria nesta relação.

Características sobre o signo chinês Dragão

Estátua de Dragão.

Dragão é exótico, intencional e elegante e possui uma grande inclinação para o mistério. Como no folclore chinês, o Dragão sempre encanta e desperta a atenção e a imaginação de quem está perto dele. Isso está presente também naqueles que nascem sob este signo.

A vida, para estes nativos, será sempre um mar de cores. Podem também apresentar algumas características fortes que precisam ser trabalhadas, se identificadas corretamente, como o lado egoísta, dogmático e amplamente exigente.

Além disso, Dragão tem o potencial de realizar coisas grandes e gosta de executá-las em grande escala. Por isso, é necessário controlar o entusiasmo para tornar possível seus objetivos. Continue lendo e entenda mais sobre o que esperar do ano do Dragão, das pessoas nascidas neste ano e todos os demais aspectos!

O que esperar do ano de Dragão?

Normalmente, os anos do Dragão são vistos como os mais populares para a fecundação e o nascimento. Mas, de acordo com a tradição chinesa, o ano de nascimento também é um ano de azar ou de má sorte.

Ou seja, o ano de nascimento de uma pessoa é também conhecido como o de origem da vida e deve ser um ano inteiro de azar. Isso significa que, neste primeiro ano, que é o inicial, os aspectos da vida, incluindo amor, saúde, carreira e finanças, não vão muito bem.

Por isso, depois do nascimento sob este signo, para os demais anos em que o Dragão volte à regência, é necessário ser cuidadoso para que estas influências não tomem grandes proporções. É necessário que o nativo esteja bem entendido de seus potenciais ou com conhecimentos e estudos em todas as áreas em que deseja evoluir. Isso fará com que energias contrárias sejam amenizadas fortemente.

Características de pessoas nascidas no ano de Dragão

Dentre todos os animais do zodíaco chinês, o Dragão é o único animal imaginário. Segundo a cultura chinesa, ele é a figura mais vital e poderosa do zodíaco e possui a fama de ter a cabeça quente e a língua afiada.

Assim são as pessoas nascidas no ano do Dragão: dotadas de coragem, tenacidade e inteligência nata. Os nativos são entusiastas e confiantes e não têm medo de desafios, estando dispostos a correr riscos. Mas, às vezes, são considerados zangados ou sérios e não muito abertos a críticas. Isso faz com que eles sejam considerados irritantes e arrogantes.

Aspectos positivos

Os nativos de Dragão possuem, como aspecto positivo, um forte magnetismo e são extremamente carismáticos. São pessoas que contam com um poder de sedução muito grande e costumam prosperar em tudo o que se dispõem a fazer. Geralmente, acabam sendo admirados por isso.

Aspectos negativos

A perseverança do Dragão, que é uma característica boa, pode também ser classificada como um aspecto negativo, pois pode ser convertida rapidamente em teimosia, o que mostrará um lado com energias menos positivas.

Além disso, outra tendência negativa é a capacidade de apagar algo da sua mente e fingir que algo que não saiu da forma como desejava simplesmente não existiu, em vez de lidar com a questão.

Signo de Dragão no amor

Naturalmente, o Dragão atrai a atenção por onde passa por diversos motivos. O fato de ser exuberante, imponente e um ótimo amante são algumas delas. Embora não aconteça facilmente, quando está apaixonado, a sua energia pode ser intensa e avassaladora.

Assim, pessoas que entram em relacionamentos com nativos do signo de Dragão devem ter uma estrutura forte para lidar com uma natureza ímpar e indomável. Ao mesmo tempo, devem ter cuidado com questões relacionadas ao ego desse nativo. Para ter um relacionamento duradouro, ambos devem prezar pela sintonia na relação e demonstrar sempre segurança.

Signo de Dragão na carreira

Em sua vida profissional, os Dragões gostam de encarar desafios e assumir grandes riscos. Carreiras e trabalhos que permitam este tipo de comportamento e que até testem estas habilidades são boas escolhas para eles. Além disso, algumas carreiras focos do Dragão são: engenheiro, professor, advogado, jornalista, arquiteto, corretor e também vendedor.

Signo de Dragão na saúde

Como colocam bastante foco em sua vida profissional e são bastante trabalhadores, os Dragões, normalmente, são bastante saudáveis. Podem, por vezes, estar estressados e sofrer de tensões periódicas, pois gostar de abraçar os desafios e buscar o sucesso constante.

Os mais velhos, nascidos sob este signo, devem prestar mais atenção ao fígado, à vesícula biliar, ao sangue, aos intestinos e ao estômago. Já os em fase de meia-idade e os jovens devem cuidar, sobretudo, da pele.

Signo de Dragão na família

Frequentemente, o signo de Dragão estará hesitando em seguir em frente em um relacionamento ou demonstrará falta de vontade em assumir um compromisso formal e sério. Isso acontece por estar sempre em busca de um parceiro ideal. Quando, no entanto, encontra esta pessoa, a intenção dele é fazer com que dure.

Logo, ao nativo de Dragão, é provável que queira construir uma família de maneira calorosa e generosa, junto com os seus parceiros. Ele tende também a ser muito generoso com suas respectivas famílias genitoras.

Famosos do signo de Dragão

Abaixo, conheça alguns famosos e personalidades históricas nascidas sob o signo de Dragão:

- Charles Darwin: nascido em 12 de fevereiro de 1809;

- Bruce Lee: nascido em 27 de novembro de 1940;

- John Lennon: nascido em 9 de outubro de 1940;

- Vladimir Putin: nascido em 7 de outubro de 1952.

Por que o signo chinês Dragão é considerado o mais sortudo?

Dragão signo chinês.

Entre os animais do zodíaco chinês, o Dragão é considerado como um dos mais sortudos. Apesar de sua tendência à satisfação pessoal constante e um temperamento imprevisível em busca de seus objetivos, sua crença inabalável em suas forças e sua tendência em nunca duvidar de si mesmo, em qualquer circunstância, fazem com ele tenha uma clara propensão a experimentar sucessos duradouros.

Por esse motivo, o signo chinês Dragão é considerado o mais sortudo, pois emprega todas as suas energias em conseguir e perseguir seus desejos. Canaliza sua força para este fim e consegue compartilhar seus desafios e suas reproduções visíveis para todos os outros animais do zodíaco chinês.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos cultura

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Qual o significado do Dente-de-leão? Flor, tatuagem, nos sonhos e mais!

Qual o significado do Dente-de-leão? Flor, tatuagem, nos sonhos e mais!

O dente de leão é a planta dos desejos e está associado a várias lendas e histórias. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.