O Paraíso Astral de Touro: o que é, datas, inferno astral, e mais!

O Paraíso Astral de Touro: o que é, datas, inferno astral, e mais!

Que você já ouviu falar sobre inferno astral eu sei! Mas e sobre paraíso astral? Neste artigo você vai saber tudo sobre o paraíso astral de Touro e muito mais!


Como agir durante o Paraíso Astral de Touro

Foto de núvens.

Pode parecer estranho a princípio, mas, durante o paraiso astral o taurino estará mais receptivo e sociável do que nunca. Portanto, você de Touro, aproveite o momento para estreitar amizades e relacionamentos. O paraíso astral, que é o contrário do inferno astral, também é propício para conseguir independência e estabilidade financeiras, tão importantes para este signo. 
 
Durante seu paraíso astral algumas características de Touro como o senso de responsabilidade e a determinação na busca de seus objetivos também estarão mais afloradas. É possível, inclusive, que os nascidos sob este signo se destaquem no trabalho e esteja mais eficiente nas suas atividades diárias. Hora de realizar seus sonhos.

Quer saber mais? Siga lendo o artigo e você vai saber o que é, quando ocorre e muito mais!

Aspectos gerais do Paraíso Astral

Símbolo do signo de Touro.

O paraíso astral é um período anual considerado auspicioso. Há astrólogos que defendem que, além de ser um período no ano, o paraíso astral é também correspondente a outro signo com o qual o primeiro tenha afinidade. Confira no artigo em que período ocorre o paraíso astral de Touro.

Período em que ocorre o inferno Astral

O inferno astral ocorre quando o Sol entra na casa do signo anterior ao seu. Isto é, se você é de Touro, seu inferno astral seria em Áries. O inferno astral do signo de Touro se inicia, então, no dia 21 de marco e vai até o dia 20 de abril.
 
No entanto, se formos falar de precisão, o inferno astral do taurino se inicia aos exatos 30 dias anteriores ao seu aniversário. Por exemplo: se seu aniversário é no dia 15/5, o seu período de inferno astral irá iniciar no dia 15/4 e terminará no dia 14/5.

Como influencia os nativos dos signos

O inferno astral é um período de resgate e encerramento de um ciclo. Isto gera muita energia e faz com que as características negativas aflorem com maior intensidade. No caso de Touro o inferno astral provoca irritabilidade, desânimo e falta de perspectivas.

É o período mais complicado do ano para os taurinos, pois, representa a perda de controle. Neste período de reflexões e mudanças existe a influência de Aires, que está iniciando um novo ciclo zodiacal e encontra-se na primeira casa do mapa astral. E Touro e Áries têm lá suas diferenças.

O que é inferno Astral?

O inferno astral é um período anual que gera muita energia e está ligado à reflexão e autoconhecimento dos nativos de cada signo do zodíaco. Este período, que ocorre durante os exatos 30 dias anteriores ao nascimento, serve para que cada um faça seu expurgo mental, vivencial e espiritual. 
 
No caso de Touro, durante o inferno astral, os nativos deste signo ficam ainda mais introspectivos e irritados. Por outro lado, este período também é marcado por instabilidade e insegurança, além de provações e desafios que devem ser enfrentados, pois, corresponde ao pré início de um novo ciclo a partir da data de seu aniversário.

O que é Paraíso Astral?

Ao contrário do inferno astral, o paraíso astral é considerado um período excelente para o desenvolvimento familiar, profissional, e espiritual. Está ligado a chegada do signo a quinta casa no mapa astral, responsável por reger todos os aspectos da vida.

Alguns astrólogos, entretanto, acreditam que o paraíso astral é mais que apenas um período do ano. É, na verdade, uma conjunção de dois signos pertencentes ao mesmo elemento. No caso de Touro, elemento terra, o outro signo que estaria entrando no paraíso astral seria Virgem. Mas as características únicas deste signo podem influenciar este período. Continue lendo para saber mais.

Características gerais de Touro

Símbolo de Touro.

Todo mundo sabe que cada signo tem seus aspectos positivos e negativos. Mas o que talvez você não saiba é que estas características podem influenciar os nativos de Touro durante o paraíso astral. Para saber mais sobre acontece com este signo neste período com os taurinos, continue lendo o artigo.

Aspectos positivos

Os aspectos positivos do signo de Touro são a lealdade, a dedicação, a paciência, a prestimosidade e a habilidade para lidar com situações da vida. Os taurinos também são conhecidos por serem muito equilibrados. Estas, aliás, são, em sua maioria, características dos signos pertencentes ao elemento Terra.

Os aspectos positivos de Touro também incluem a energia para o trabalho e a busca por estabilidade nas suas relações, quer sejam elas familiares, profissionais, pessoais ou mesmo sociais. E como tudo no Universo está em equilíbrio, se Touro apresenta cinco aspectos positivos, também apresentará cinco aspectos negativos. Continue lendo para saber mais.

Aspectos negativos

Os principais aspectos negativos de Touro são a teimosia, a resistência à mudança, o conservadorismo e o materialismo exacerbado. O taurino também é conhecido por ser ensimesmado e teimoso. Estas energias negativas acabam provocando nos nativos deste signo uma tendência à preguiça e procrastinação.

Cabe aqui lembrar que o elemento terra tem afinidade intensa não só com o mundo material, como também com os sentidos físicos, a necessidade de tangibilidade e com o sistema. Veja a seguir a influência do elemento Terra para o signo de Touro, como Vênus pode alterar o comportamento dos taurinos e muito mais.

Touro e o elemento terra

 
Dos quatro elementos que regem o zodíaco, o elemento Terra é o mais concreto e sólido de todos. Os signos regidos por este elemento (Touro, Virgem e Capricórnio) geralmente são práticos e objetivos. Também faz parte das suas características a atitude introspectiva e, quase sempre, descrente de tudo o que não pode tocar ou ver.
 
Em Touro, o elemento terra fortalece os aspectos positivos, principalmente durante o paraíso astral. O contrário também ocorre durante o inferno astral. É o elemento terra que dá as condições necessárias para que os nativos deste signo enfrentem as adversidades cotidianas com responsabilidade e comprometimento.

Touro e o planeta Vênus

Vênus, segundo planeta do sistema solar, recebeu este nome em homenagem à Deusa romana do amor e da beleza. Isto quer dizer que a regência deste planeta se materializa na sensualidade, na sensibilidade artística e na paz interior. Vênus em Touro significa um período bastante propício para a autovalorização.

Vênus em Touro também trata de questões materiais. Pode ser o momento ideal para reavaliar seus investimentos. No amor, a passagem do planeta pelo signo de Touro traz maior certeza sobre o que você está buscando. Agora para quem tem Touro na casa 2, o cenário muda. Tá curiosa? Continue lendo o artigo.

Touro e a casa 2

Para quem não sabe, a casa 2, no mapa astral, é a casa ligada às questões materiais. Ela também representa o desenvolvimento pessoal dentro do seu quadrante composto pelas três primeiras casas. Além disso, a casa 2 rege as energias ligadas ao gerenciamento financeiro e a administração de bens.

Dependendo do contexto, a influência desta casa nos signos pode ser muito intensa. Os nativos do signo de Touro têm uma capacidade enorme para trabalhar e construir bases sólidas para sua vida e de sua família. Portanto, quanto Touro está na casa 2, estas habilidades aparecem com maior força.

Touro e a energia fixa

Assim como cada signo do zodíaco é associado a um dos quatro elementos da natureza, os signos também pode ser classificado conforme a sua energia. As casas do zodíaco podem ser divididas em três grupos energéticos. São eles: cardinal, fixa e mutável.
 
No caso de Touro, por estar ligado à terra e por coincidir com o meio de uma estação do ano, no caso a primavera, sua energia está ligada à resistência e ao conservadorismo. Ou seja, sob a influência da energia fixa. No entanto, se o taurino está entrando no seu paraíso astral, a interpretação é outra. Quer saber mais? Siga lendo o artigo.

As influências do Paraíso Astral de Touro

Boneco em formato de Touro.

Agora que você já leu até aqui, você já sabe o que é paraíso astral, não é verdade? Mas você já parou para pensar quais as influências do paraíso astral na “vibe” dos taurinos? É o que vamos mostrar a seguir aqui mesmo neste artigo.

Características dos taurinos no Paraíso Astral

Se você ver por aí um taurino cantarolando, você já sabe. Ele está no seu paraíso astral. Este período ocorre uma vez ao ano quando o Sol chega a quinta casa, que é a Casa do Casamento. Muitos astrólogos, no entanto, acreditam que o paraíso astral, que dura exatos 30 dias, é mais que apenas um período no ano.

Para estes astrólogos, o paraíso astral acontece também pela conjunção de outro planeta na mesma sintonia. No caso de Touro, este planeta seria Virgem. Este é o período onde os nativos do signo de Touro desfrutam a alegria e a paz.

Data do Paraíso Astral de Touro

O paraíso astral de Touro acontece entre o dia 23 de agosto e 22 de setembro e coincide com a regência do signo de Virgem. O paraíso astral dura exatos 30 dias e dependerá também do horário de nascimento.

O paraíso astrológico é considerado um período de alegria e prosperidade e ocorre quando o signo entra na quinta casa, após seu aniversário. É um período de sorte para os taurinos. É sobre isso que vamos falar a seguir. Você também vai ficar sabendo qual a influência do signo de Virgem no paraíso astral de touro e como aproveitar esta fase.

O período de sorte e o Paraíso Astral de Touro

O paraíso astral de Touro é considerado um momento auspicioso e próspero. Durante estes 30 dias de pura felicidade, as características positivas dos taurinos estarão mais afloradas. É uma excelente época para traçar novos planos, investir em novos projeto e apostar na sua capacidade criativa.

O senso de responsabilidade e determinação dos taurinos estarão bastante apurados. Agora, se você taurino/taurina está pensando em encontrar o parceiro/parceira ideal, seja afetiva ou profissionalmente, este é o momento. Mas procure alguém de Virgem. Sabe por quê? Continue lendo e descubra.

Virgem e o Paraíso Astral de Touro

Símbolo de Virgem.

Graças à influência de Virgem, os nativos de Touro, podem fazer seus planos com mais cautela. Virgem em Touro torna o taurino mais flexível, principalmente no que diz respeito a relacionamentos. Características como organização, determinação e eficiência estarão afloradas. Mas será que Virgem e Touro combinam? Continue lendo e descubra.

Organização

Objetividade e organização são as duas características que darão o tom na vida do taurino durante seu paraíso astral. Isto se deve à influência de Virgem, que tem várias afinidades com este signo. Muito em função de pertencerem ao mesmo elemento Terra.
 
Assim, durante o seu paraíso astral, os taurinos conseguem colocar a vida em ordem e ainda sobra um tempinho para organizar a casa, desenvolver projetos e conquistar novas amizades. Mas tudo do jeito que os taurinos gostam: com os dois pés no chão. O momento é propício para alcançar de vez aquela tão sonhada estabilidade financeira.

Determinação

Não é a toa que o signo de Touro é conhecido como o signo da personalidade. Os taurinos são obstinados e possuem uma enorme força de vontade. No paraíso astral de Touro, que ocorre ali entre a última semana de e o primeiro dia da primavera, esta característica-chave é determinante no seu estado de humor.

E como a determinação e a força de vontade estarão a mil, durante este período é possível ver um taurino mais leve e flexível. Mas não se iluda: sempre desconfiado, o taurino está constantemente avaliando o contexto antes de tomar sua decisão final.

Eficiência

Falou em eficiência, falou em Touro. Considerada uma das bases de sua personalidade, a eficiência a característica que vai se destacar no paraíso astral de Touro. Isso porque com uma energia profunda e estável, a energia fixa, este signo tem uma tendência a construir tudo ao seu redor em bases sólidas.

Esta característica também aponta a aptidão dos taurinos em lidar com dinheiro, gestão e administração de bens e negócios. Por outro lado, a sensibilidade pelas artes também vai aflorar neste período. Portanto, administrar ou gerir negócios ligados a arte e a cultura pode ser o caminho que você estava procurando.

Virgem e Touro combinam?

Taurinos e virginianos podem ter uma ótima relação, já que têm muitas características e comportamentos em comum. Mas, como em toda relação, não é bom que esta parceria deixe o relacionamento se tornar objetivo demais e prejudicar a paixão.

Vale lembrar que enquanto os nativos de Virgens são mais tímidos, os de Touro, ao contrário, é mais provocante. Então os taurinos terão que dar aquela apimentada na relação. Se for apenas amizade, ótimo. Ambos os signos são fiéis e dedicados. Resumindo, é um equilíbrio perfeito.

Elementos terra com terra dá certo?

Se você pensa que dois signos do mesmo elemento não combinam, se enganou. No caso de Touro e Virgem, a relação pode ser boa. Os nativos destes signos são prudentes, sensatos e só embarcam num relacionamento sério só quando têm certeza. Além disso, os nativos de Touro e Virgem sempre priorizam as responsabilidades.

Os taurinos e virginianos gostam de segurança emocional e financeira e valorizam parceiros que busquem o sucesso. E já que o paraíso astral de Touro é tão auspicioso e próspero, veja a seguir as dicas que preparamos para você, taurino/taurina, aproveitar ao máximo sua ida ao paraíso.

Como aproveitar melhor o Paraíso Astral?

Mulher em uma rede.

O paraíso astral de Touro, que começa no dia 23 de agosto e vai até o dia 22 de setembro, ocorre quando o signo alcança a quinta casa do zodíaco. Para o signo de Touro, o Sol deve estar em Virgem. Este período é propenso para focar nos seus objetivos profissionais e amorosos.
 
Durante este período, o espírito ousado e corajoso de Touro estará mais aflorado. Por isso, este é o momento certo para começar a traçar planos. Aproveite para criar mais empatia, ajudar ao próximo, invista na paquera, estabeleça novas amizades, mas não se esqueça de investir também na sua elevação espiritual e ampliação da consciência. Isto poderá ajudar a enfrentar o inferno astral.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.