Carta 4 do Baralho Cigano – A Casa: mensagens, combinações e mais!

Carta 4 do Baralho Cigano – A Casa: mensagens, combinações e mais!

A carta 4 do Baralho Cigano fala sobre estruturação, solidez e equilíbrio. Ela também diz muito sobre a condição interior e as relações familiares. Saiba mais!


Você sabe o significado da carta 4 do Baralho Cigano?

Cartas.

O simbolismo por trás da carta 4 do Baralho Cigano está voltado para o equilíbrio da vida. Sendo assim, seu contexto está ligado aos relacionamentos que são criados durante o percurso da vida, além de ressaltar a ligação que existe entre familiares, amigos, parceiros e entes queridos. Uma vida confortável, sólida e composta por estabilidade é denominada. Positivamente falando, esta carta normalmente dá a resposta que tanto procuram.

A associação desta cartomancia cigana está ligada ao Rei de Copas. Com isso, é o resultado de um homem que conta com a proteção e o amor. A generosidade é significativamente elaborada, além de dizer muito sobre a integridade e respeito. O poder deste homem vem da Água que é o seu principal elemento, dominando muitas energias positivas e não dando espaço para o que não é próspero. Para entender a complexidade da carta 4 do Baralho Cigano, leia o artigo!

Entendendo o Tarot Cigano

Cartas.

O significado do Tarot Cigano está voltado para a condução de suas 36 cartas. Agindo de forma mais certeira, conta com respostas rápidas e diretas. A semelhança está ligada diretamente ao cotidiano e realidade do ser humano. São separadas em quatro grupos, representando os elementos principais: Ar, Água, Terra e Fogo.

A divisão destas cartas fala sobre os sentimentos, e as da Água estão ligadas ao afeto e amor. Aquelas que são de Fogo, por exemplo, dizem muito sobre a motivação que conduz a vida. As da Terra significam os relacionamentos, vida financeira e bens supérfluos. E, por fim, as do Ar representam o alto conhecimento e a mente. Apenas as mulheres devem fazer o jogo pela energia que emanam. Continue lendo o artigo para saber mais sobre as características deste Tarot!

História do Tarot Cigano

Vindo da Europa, o Tarot Cigano conta com a definição livre. Este processo se resulta pelo fato de que os espíritos contam com a energia favorável de todos os ciganos e não se limitam apenas a um lugar em específico. Diante deste propósito, as cartas ficaram conhecidas e são altamente usadas pelo mundo todo.

Não se sabe ao certo quem foi que criou o Tarot Cigano, porque a história por trás dele é um tanto quanto enigmática. Até então, os créditos estão voltados para a Madame Lenormand, sendo a principal percussora. Ela, por sua vez, nasceu na França, em 1772, e ganhou notoriedade pelas suas adivinhações e previsões. Napoleão Bonaparte foi um dos seus principais clientes e que conquistou o alto poder através dela.

Benefícios do Tarot Cigano

O propósito do Baralho Cigano está em colaborar com as pessoas e principalmente com aquilo que elas questionam diante dele. Sendo assim, diz muito sobre o autoconhecimento e o processo evolutivo da realidade. Esta cartomancia serve como uma orientação para guiar e tirar os pensamentos confusos de alguém. Evidenciando aquilo que precisa ser resolvido, mostra claramente os aspectos necessários para a mudança.

A questão financeira, profissional e das relações são ressaltadas dando uma maior ênfase e angulação para o condicionamento e crescimento. A leitura deve ser feita por um profissional qualificado e que esteja apto para usar diante dos questionamentos dos clientes. Essa ajuda irá guiá-los para a resolução de algum problema ou, até mesmo, para a evolução como ser humano.

Como funciona?

O Tarot Cigano precisa de uma pessoa que tenha uma boa intuição e sensibilidade para fazer a leitura correta. Os seus condutores usaram imagens esotéricas e cada uma tem um significado diferente. Usando de forma tradicional, os ciganos geralmente retiram cartas que contam com até 5 curingas. Antes de usá-lo, é preciso fazer uma consagração. Sendo assim, deve ser feita com alguns ingredientes.

Com o auxílio da água, ela deve ser posta dentro de um copo e junto com uma leve pitada de sal fino. Pequenas pedras de sal grosso também podem ser adicionadas. Após fazer a mistura, uma oração ao Anjo da Guarda deve ser feita com as mãos sobre as cartas. Elas devem ser enroladas em um pano vermelho e longe do alcance de outras pessoas. Esse processo deve ser feito toda vez que o baralho for usado.

Diferenças entre o Tarot Cigano e o Tarot de Marselha

Sendo uma adaptação do Tarot de Marselha, o Tarot Cigano foi feito a partir da relevância do primeiro. O estudo teve algumas características e propósitos semelhantes, mas a adaptação está voltada para a cultura deles. A cartomancia de Marselha conta com 72 cartas, enquanto a outra usa 36.

O propósito do Tarot de Marselha está voltado para os arcanos maiores e menores, além de todo o conhecimento holístico. Os significados foram modificados e adaptados para o Tarot Cigano, usando as técnicas e alguns estudos específicos. Portanto, o uso dele ficou altamente conhecido para guiar os seres, além de carregar todas as crenças de seu povo.

Carta 4 – A Casa

Cartas.

A carta 4 do Baralho Cigano representa a Casa. Com ela é possível identificar áreas específicas da vida de uma pessoa, indicando o âmbito profissional, familiar e estudantil. Fala sobre o equilíbrio pessoal interno, além de toda a estrutura necessária para a concretização da solidez. Aqui, o afeto é ressaltado diante da família, amigos e parceiros.

Indicando a confiança e afinidade, diz muito sobre a prosperidade de um indivíduo. O amor é levado em consideração, porque é ele que rege todas as outras coisas. O apoio depositado em alguém vem da parceria regida pela família para a conquista do sucesso. Sendo uma carta positiva, significa uma vida próspera e cheia de sorte. Dê continuidade na leitura do artigo para saber mais!

Naipe e significado da Carta 4

O simbolismo da Carta 4, para o Tarot Cigano, é representado pelo elemento Água. Sendo assim, ele diz muito sobre os afetos e sentimentos. Esse naipe contém nove cartas, incluindo A Casa que é a 4. As outras são: O Cavaleiro 1; A Árvore 5; As Estrelas 16; A Cegonha 17; O Cachorro 18; O Coração 24; O Cigano 28 e A Lua 32.

Indicando sempre coisas positivas, este Naipe de Copas também fala sobre bons momentos. Juntando os outros naipes, principalmente o da Terra e Ar, é possível fazer uma leitura mais completa e cheia de indicações favoráveis. Além do mais, traz consigo a felicidade espiritual e as conquistas supérfluas.

Carta 4 invertida

A inversão da Carta 4, no Tarot Cigano, fala sobre insuficiência e principalmente irresponsabilidade. Sendo assim, ignorar ou se aproveitar de uma situação que não é sua e precisa ser concluída, é um erro. Além do mais, esta carta invertida também fala sobre a solidão. Nesse isolamento, é possível encontrar a privacidade e paz, mas não é tão saudável quanto parece.

A Casa 4 simboliza a insegurança e isso pode estar internalizando em si, o que pode ser visto como algo negativo. Para a resolução, é indicado que este indivíduo procure pelo enfrentamento de seus medos, além de focar em seus aspectos. Fisicamente, emocionalmente, espiritualmente e mentalmente ele está desgastado.

Aspectos positivos da Carta 4

Positivamente falando, a Carta 4 no Tarot Cigano diz muito sobre os momentos que um indivíduo compartilha com a sua família. Além do mais, fala como essas relações são conduzidas de uma forma que se compartilhe os conselhos, carinho e amor. Esse aspecto trará não só energias positivas, como uma boa nutrição para o processo evolutivo dessas vidas.

Dando coragem, serve como guia e dá as melhores respostas possíveis para a resolução de algum problema. Melhor do que receber o apoio daqueles que considera, também é necessário assumir uma postura favorável que auxilie aqueles que já estenderam a mão para você, transformando em relações recíprocas e mútuas.

Aspectos negativos da Carta 4

O lado negativo da Carta 4 no Baralho Cigano fala sobre alguns conflitos e coisas que precisam ser ajustadas no interior de uma pessoa. Sendo assim, a forma mais viável é equilibrar todos esses aspectos com a finalidade de estruturar bases e fortalecer o autoconhecimento. A meditação é uma ótima alternativa para alcançar a evolução necessária.

Fazer uma análise interna também se torna uma opção favorável, porque vai ser a partir dela que será possível enxergar os pontos que estão precisando de auxílio. O receio só contribuirá negativamente para esse processo e ele deve ser descartado. Diante da evolução conquistada será possível enxergar as mudanças não só para si, mas para todos aqueles que vivem ao redor.

Carta 4 no amor e relacionamentos

A Carta 4 no Baralho Cigano fala sobre como a família de um dos dois pode acabar interferindo na relação. Algumas opiniões e atitudes podem causar ações, sendo elas positivas ou negativas. Por mais que existam algumas dúvidas em como prosseguir com o relacionamento, essas pessoas podem ajudar e se envolvem mais do que devem.

É preciso se atentar ao fato de que, apenas a leitura desta carta, não fará total sentido para o questionamento em si. Sendo assim, algumas combinações devem ser feitas e a interpretação deve ser tirada de forma completa e complexa. Portanto, só se deve levar em consideração aquilo que o casal determinar como aceitável.

Carta 4 no trabalho e finanças

Falando sobre sucesso, a Casa 4 do Baralho Cigano representa a prosperidade. Aqui, tudo se torna certeiro, além de colaborar de forma positiva para o crescimento e alcance dos objetivos. O primeiro passo é acreditar no poder do potencial, além de dar valor para o trabalho e amigos. Uma coisa é certa: eles serão os aspectos mais relevantes para o reconhecimento.

Evidenciando o poder da alma e como ela age perante os seus propósitos, a consideração e o amor prevalecem. A influência da família também tem um forte significado, porque vai ser a partir dela que as coisas funcionarão de forma positiva. Foco, determinação e dedicação são as chaves necessárias para o alto poder.

Carta 4 na saúde

Além de todos os outros benefícios positivos, a Carta 4 do Baralho Cigano serve como um guia para a saúde e os seus tratamentos. Com ela, é possível ter um direcionamento e indicação daquilo que poderá ser usado como forma de auxiliar alguém. É preciso ressaltar que o acompanhamento de um profissional habilitado trará resoluções mais eficazes.

Esta leitura fala sobre como os seus questionadores precisam dar mais atenção aos seus aspectos físicos e que estão doentes, levando em consideração sua cama, o repouso e os cuidados. Por conta de suas rotinas agitadas, muitas vezes, não dão prioridade para aquilo que os mantém de pé. Reservar um tempo não fará com que se perca a produtividade.

Combinações com a Carta 4

Cartas.

Em alguns momentos, as pessoas precisam de respostas e resoluções mais rápidas e a Carta 4 do Baralho Cigano pode ajudar. Sendo assim, a resposta dela virá por meio de um questionamento simples e com pontualidade. É necessário ressaltar que apenas um profissional qualificado poderá fazer a leitura de forma eficaz, com a finalidade de usar suas habilidades e técnicas espirituais.

Esta carta conta com muitas soluções para a vida de uma pessoa, podendo ser lida juntamente com outra. A interpretação se resultará em respostas opostas e de acordo com aquilo que se foi questionado. Algumas destas combinações podem ser feitas com as seguintes cartas: O Trevo 2; O Navio 3; As Nuvens 6; A Serpente 7; O Caixão 8; O Buquê 9; A Foice 10, entre outras. Agora, saiba sobre as combinações positivas e negativas lendo o artigo!

Combinações positivas da Carta 4

Uma combinação certeira feita com a Carta 4 do Baralho Cigano e o Caixão 8 pode transformar consideravelmente o ambiente familiar. Sendo assim, ressalta algumas atitudes que foram usadas lá no passado e que hoje não servem de nada. Aqui, novos pontos são levados em consideração, com o intuito de deixar este convívio mais saudável.

A não aceitação, falta de apoio e outras questões negativas que eram levantadas entre essas pessoas, com o resultado desta carta, tudo pode se modificar. Por mais que o simbolismo da Carta 8 pareça algo negativo em primeira vista, usado nesta combinação, trará muitas felicidades.

Combinações negativas da Carta 4

A junção entre a Carta 4 do Baralho Cigano e a Foice 10 pode resultar em alguns aspectos negativos. Com isso, muitas desvantagens podem entram em evidência. Sendo assim, o desemprego e despejo podem ser uma dessas negatividades. A interpretação deve ser feita de forma que também se resulte em guias necessários.

A inversão destas combinações também pode dizer muito sobre os significados delas. Sendo usado de forma inversa e com a Carta 10 em primeiro plano, as coisas podem piorar. Portanto, é preciso ficar de olho e preparado para as imprevisões da vida. Nada neste plano humano se define apenas positivamente.

A Carta 4 indica um caminho de conquistas e realizações?

Cartas.

Sim. A Carta 4 do Baralho Cigano pode trazer muitas conquistas e realizações, principalmente se este indivíduo estiver se mantendo de forma equilibrada. A disciplina, determinação e o foco são aspectos que devem ser ressaltados e valorizados, porque todos eles irão agir de forma benéfica ao seu questionador. Aqui os sonhos e objetivos são realizados numa base fortalecedora.

Aquilo que é concreto e honesto se transforma em bons frutos. Se é interpretado e representando por um homem, este pode ser o Rei de Copas agindo de forma associada com a Carta 4. Ele carrega em si o carisma e amor. Um marido, pai, amigo ou filho que tem um forte poder de influência, transmitindo muito afeto e alegria. Portanto, aqui o sucesso é alcançado em qualquer esfera da vida e sem muitos obstáculos.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


baralho cigano tarot combinações

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.