Ás de copas no tarot: significado da carta, no amor, no trabalho e mais!

Ás de copas no tarot: significado da carta, no amor, no trabalho e mais!

A carta ás de copas aponta para o inicio de novos projetos e está relacionada aos sentimentos. Acesse e saiba mais sobre a mensagem que essa carta traz!


O que significa a carta ás de copas no tarot?

Carta ás de copas em meio a velas

A carta ás de copas tem ligação com o sagrado desde muito tempo. Atualmente existem muitos tipos de baralhos de tarot, mas independente de qual seja escolhido para fazer a tiragem, os significados são sempre semelhantes.

O ás de copas simboliza crescimento. Por isso, dependendo do contexto em que a carta foi tirada, pode revelar que é um ótimo momento para se aventurar em novos projetos. Contudo, é crucial saber escutar a intuição para agir corretamente.

Essa carta está intimamente ligada aos sentimentos, sendo capaz de desvendar descobertas importantes. Pode apontar ainda para novas oportunidades de emprego, sentimentos negativos e até mesmo gravidez.

Ficou curioso? Então descubra a seguir as informações mais importantes dessa carta. Entenda como surgiu seu significado e tudo que ela simboliza!

Fundamentos da carta ás de copas

Cartas ás de copas com cálice transbordando

Para compreender o significado do ás de copas é preciso saber sua história, a iconografia, o que representa o naipe de copas, entre outros. Por isso, confira abaixo esses pontos e muito mais.

História

Durante a Idade Média, o naipe de copas representou a igreja e o sagrado. O cálice presente na carta corresponde ao Santo Graal, e acredita-se que essa expressão foi usada por Jesus Cristo na última ceia. Entretanto, já existiam relatos de menção ao Santo Graal entre os Celtas.

Em um poema foi relatado que o Santo Graal tinha relação com um recipiente mágico. O rei Arthur procurava por esse recipiente para promover prosperidade à cidade de Camelot e a todo seu reino. Por essas razões, a taça representada na carta é considerada sagrada, indicando também regeneração espiritual.

Iconografia

As imagens presentes na carta ás de copas simbolizam amor, emoção, empatia e encantamento. As figuras variam dependendo do tarot utilizado, mas é comum encontrar essa carta contendo a figura de um cálice, simbolizando a alma.

Em alguns tipos de tarot essa taça está transbordando, e a água que escorre indica os cinco sentidos: tato, olfato, paladar, visão e audição. Essa carta está relacionada aos sentimentos, tendo relação direta com os cinco sentidos.

O corpo é capaz de expressar as questões que precisam ser resolvidas, mas que muitas vezes são deixadas de lado. Sendo assim, essa carta aponta para a importância de ouvir o próprio corpo, bem como a intuição.

Além disso, a carta em alguns baralhos também contém o símbolo da pomba, que significa paz, e da lótus, que simboliza o despertar da consciência.

O naipe de copas

O naipe de copas está ligado às ideias e sentimentos. Por esse motivo, tem relação com possíveis mudanças capazes de tornar a vida mais fluida. São questões que vão além do racional, nas quais a intuição precisa ser escutada para ser possível buscar uma solução.

Mesmo quando se trata de algo material, a emoção também se envolve. Essa carta mostra como é importante dar vazão aos sentimentos e se permitir entender os problemas internos. Quando isso ocorre, é possível ter êxito em questões materiais e espirituais, mas é fundamental que tudo seja realizado com amor.

Elemento água

O elemento água no tarot, assim como na astrologia, está conectado às emoções. Pessoas com muitos astros ligados ao elemento água são mais emotivas e compassivas. No tarot a lógica não é muito diferente, em uma tiragem de cartas o elemento água revela questões sentimentais.

A carta está associada à intuição. É um indício que a pessoa deve seguir o coração, ou quem sabe está tendo dificuldades de ouvir a intuição. Tudo depende do contexto durante a consulta, por isso é tão importante buscar clareza nas mensagens que o tarot traz.

Sendo assim, é fato que essa carta pode revelar questões internas. Com isso, lidar com as emoções tende a ficar mais fácil com o tempo, e quem tira essa carta acaba se tornando capaz de resolver assuntos que estavam sem respostas e padrões de relacionamentos nocivos.

Significados da carta ás de copas

Carta ás de copas ao lado de carta virada para baixo

O naipe de copas está ligado aos sentimentos e pode revelar aspectos promissores. A carta ás de copas simboliza alegria, prosperidade, abundância, entre outras coisas. Entenda o porquê desses significados!

Alegria

O ás de copas simboliza momentos de alegria e tem ligação com a busca da felicidade. Sendo assim, corresponde a novos ciclos que tendem a ser muito positivos. Entretanto, é fundamental se lembrar de que tudo é causa e consequência.

Por essa razão, é necessário entender para quais sentimentos o ás de copas está apontando. São questões emocionais que precisam ser escutadas para dar espaço ao novo. Com isso, possibilidades irão surgir, abrindo caminho para viver mais momentos alegres.

Prosperidade e abundância

A carta ás de copas tem significado de prosperidade e abundância. Entretanto, ela também pode indicar que é necessário se desvincular totalmente da ambição. Essa carta está ligada ao elemento água, elemento que aparece nas figuras do tarot simbolizando a fluidez.

Sendo assim, é preciso se deixar levar pela correnteza da vida. Essa carta representa um ciclo positivo, mas é necessário se desvincular da mente racional e se conectar cada vez mais com a intuição. Assim, será possível realizar algo que vai de encontro com a essência, proporcionando abundância e felicidade.

Boas relações e parcerias

A carta ás de copas tem relação com as energias positivas e a amorosidade. Por essa razão, ela indica uma fase de vínculos importantes. Novas amizades, romances e parcerias podem surgir. Por esse motivo, é importante estar aberto para se abrir com o outro, já que trocas sinceras trazem grandes companheiros.

É crucial dar espaço para amar e ser amado. Não apenas em questões românticas, mas em todos os aspectos. Até mesmo no que diz respeito ao trabalho, é necessário se dedicar para fazer aquilo que ama e estar aberto a novas parcerias que tendem a ser favoráveis.

Novo começo

O ás de copas simboliza uma fase que já foi concluída, e com isso um novo ciclo se inicia cheio de aprendizados das experiências anteriores. Esse período pode trazer benefícios espirituais e materiais, dando espaço para viver uma vida mais fluida e harmônica.

Por esse motivo, é crucial olhar para as sombras, no caso, aqueles sentimentos que foram reprimidos. É normal se esquivar e não querer lidar com o que é mais dolorido, mas é sempre importante olhar esses aspectos para conseguir dar lugar a novas experiências.

Essa carta fala da não estagnação, ou seja, se entregar ao fluxo e ser levado pela corrente da vida em busca de crescimento. Manter ligação com padrões antigos e falhas do passado não agregam em nada. Ao buscar o autoconhecimento e se curar aos poucos dessas questões, é possível ter equilíbrio.

Ás de copas no amor

Ilustração da carta ás de copas

O ás de copas revela boas notícias tanto para os solteiros, que podem encontrar um novo amor, quanto para os comprometidos, que podem iniciar uma nova fase positiva. Confira a seguir como essa carta influencia no amor.

Para comprometidos

Para os comprometidos, o ás de copas significa uma nova fase no relacionamento, e esse momento será positivo. É possível que mudanças na forma de pensar tenham impactado o casal nos últimos tempos, mas isso representa amadurecimento, podendo trazer momentos mais felizes para a relação.

Ainda aponta para uma segunda chance em caso de intrigas. Com isso, o casal poderá tentar novamente, agora com mais sabedoria e respeito. Também pode indicar novas conexões fora do relacionamento amoroso, ou seja, novas amizades, novas parceiras no trabalho, entre outras.

Para solteiros

Para os solteiros, essa carta tem uma mensagem extremamente positiva. É o momento de se entregar a um novo amor, e, para isso, é crucial se abrir. Se mostrar vulnerável não é vergonhoso, em uma relação é necessário expor os sentimentos.

Quando a pessoa amada surgir é importante não idealizá-la demais. É necessário olhar o parceiro como ele é e aceitá-lo. Isso é amor: saber acolher os defeitos e as qualidades do outro.

A boa notícia é que a ligação com o elemento água dessa carta aponta para emoções contidas, e isso poderá ser usado a seu favor. Sendo assim, esse é o momento ideal para colocar tudo isso para fora e investir em uma nova paixão. É indicado realizar desejos com o parceiro, principalmente aqueles que estavam guardados há muito tempo.

Ás de copas no trabalho

Carta ás de copas em diferentes recortes

No trabalho, o ás de copas aponta para novidades. São fases proveitosas para quem está empregado e também para quem não está. Nessa etapa é importante se esforçar para colher os frutos que a carta sugere. Descubra as boas notícias dessa carta no campo profissional.

Para empregados

Para empregados, o ás de copas representa novas oportunidades. Sugere crescimento, mas, para isso, é necessário mostrar todo o potencial que tem. Não é hora de ficar tímido, e é crucial confiar nas próprias habilidades.

A conexão dessa carta com o elemento água sugere abundância no trabalho, grandes oportunidades e parcerias surgindo. Por essa razão, é uma fase importante para trabalhar bastante, seja aquilo que já sabe, seja o que ainda não sabe. Lembre-se que essa carta simboliza a não estagnação.

Para desempregados

Para os desempregados, o ás de copas sugere novas chances de ingressar em uma carreira ou de colocar em prática o que já sabe. O mais importante é se deixar ser guiado pela intuição. É fundamental saber escutá-la para trilhar os caminhos certos.

A intuição diz que algo precisa ser realizado, mas está sendo reprimido. Por essa razão, as coisas tendem a fluir quando se escuta os desejos internos. Sendo assim, essa fase pode ser interessante para começar a trabalhar em algo que realmente seja interessante, aumentando o sentimento de amorosidade no serviço.

Combinações com a carta ás de copas

Ás de copas em fundo branco

Combinações com a carta ás de copas podem ser positivas ou negativas. Ambos os casos apontam para mudanças, sendo estas muito significativas, podendo transformar completamente o modo de ver a vida. Entenda abaixo como essas combinações influenciam nas decisões.

Combinações positivas

As combinações positivas do ás de copas se relacionam à busca da felicidade e novas oportunidades. Por essa razão, a carta se relaciona às realizações, ou seja, colocar em prática tudo aquilo que acredita, e fazer por amor e não por ganância.

É um ciclo de boas energias para criar novos vínculos e cultivar relações profundas. Sejam novos amigos ou quem sabe um relacionamento amoroso, o importante é se abrir para transmitir sentimentos sinceros e permitir trocas intensas.

As melhores combinações de cartas com o ás de copas são o ás de ouros, simbolizando realizações, o dois de ouros, que significa crescimento profissional, e o ás de espadas, indicando o sentimento de amorosidade e gratidão.

Combinações negativas

O ás de copas também aponta para ilusões. A combinação negativa dessa carta sugere que pensamentos negativos estão proporcionando estagnação e baixa autoestima. Isso pode estar acontecendo por falta de clareza.

Outro significado é estar vivendo na ilusão que as coisas são mais belas do que elas realmente são. Em todo caso, é crucial sair dessa lógica e ter pé no chão. Não tem motivo para se culpar por ter caído nessa ilusão, a caminhada é sobre aprendizados constantes.

Essa fase pode trazer à tona sentimentos de ciúme, vingança, tristeza, arrependimentos e frustrações. É fundamental buscar entender o porquê dessa instabilidade emocional. Lembre-se que se tudo isso estiver acontecendo, significa que não é o momento ideal para se relacionar.

A combinação negativa com o ás de copas é a rainha de espadas, que simboliza instabilidade emocional, escondendo os sentimentos. Bem como, o dez de paus, que traz o significado de sobrecarga, ou seja, muitos afazeres impedindo o crescimento.

Um pouco mais sobre a carta ás de copas

Ilustração rosa da carta ás de copas

Abaixo separamos um pouco mais sobre a carta ás de copas, para sanar de uma vez por todas as dúvidas. Veja o que ela representa na saúde, nos desafios, o que quer dizer a carta invertida e muito mais.

Na saúde

Na saúde, a carta ás de copas aponta para força, ou seja, recuperação de uma doença, seja física ou psicológica. Além disso, também sugere que questões emocionais mal resolvidas estão finalmente sendo solucionadas.

Para que se possa virar a página e deixar essas dores no passado é fundamental continuar se movimentando em busca de mudança. Também aponta para uma gravidez desejada e para cuidar melhor do próprio corpo. Lembre-se de se hidratar.

Carta invertida

A carta ás de copas invertida não é um bom sinal, mas é capaz de trazer muita compreensão. Sugere uma fase de estresse, cansaço, dificuldades para lidar com as emoções e superar obstáculos.

Sendo assim, é preciso entender a causa desses sentimentos negativos. Não reprima nada, entendê-los pode te levar a raiz do problema. Você deve enfrentar esse processo, por mais doloroso que ele possa ser.

Além disso, indica que é necessário seguir em frente, deixar para trás o que não está mais dando certo. Também aponta para a necessidade de respeitar o outro e evitar se intrometer demais em assuntos alheios. É um lembrete para olhar para si mesmo.

É essencial analisar os sentimentos com cautela e não agir por impulso, pois uma ilusão pode fazer com que escolhas erradas sejam tomadas. Os sentimentos devem ser expostos quando são recíprocos, pois, em relações que não há troca, é necessário se desligar e buscar amor próprio.

Desafios

Os desafios que o ás de copas revela podem ser positivos ou negativos. Sendo assim, podem sugerir obstáculos a serem ultrapassados no trabalho, consequentemente levando ao crescimento e aprendizado, e também desafios nos relacionamentos amorosos, podendo ser para começar um relacionamento ou para continuar.

Além disso, pode indicar dificuldades emocionais, simbolizando um período que exige firmeza. Ainda aponta para dificuldades na gravidez. Mesmo que seja desejada, o período de gravidez é sempre um novo desafio, bem como a criação do filho posteriormente.

Dicas

As dicas com relação ao ás de copas estão voltadas à observação dos sentimentos. É importante entender melhor o que está sentindo para agir de forma mais assertiva. Não compreender o que sente gera ações incoerentes e consequentemente arrependimentos.

Para evitar isso, é importante buscar se conhecer. É sempre impactante observar dores do passado, mas é necessário superá-las. Além de tudo, entender as emoções leva ao crescimento profissional, quando se conhece melhor fica mais fácil saber quais caminhos trilhar.

A carta ás de copas pode sinalizar um bom momento para iniciar novos projetos?

Baralho de tarot

O ás de copas sinaliza quando é o momento ideal para iniciar novos projetos. Isso porque tem relação com fases de maior sensibilidade e ligação com a intuição. Dessa forma, tomar a decisão correta para iniciar um projeto se torna algo mais fácil.

É um momento de ligação com afetuosidade, então o projeto também pode ser um novo relacionamento pessoal. Estar aberto às novidades é imprescindível. Porém, essa carta também pode indicar um ciclo de estabilidade emocional.

Agora que você já sabe o que significa o ás de copas em diferentes aspectos, utilize essas informações para fazer mudanças na sua vida.

Autor deste artigo

Copywriter, Redatora SEO e taróloga. Sou apaixonada pela escrita, seja ela informativa ou artística, e por assuntos relacionados a autoconhecimento e espiritualidade.

Palavras-chave relacionadas


tarot cartomancia baralho cigano

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.