Combinação de Aquário e Aquário dá certo? No amor, amizade, sexo e mais!

Combinação de Aquário e Aquário dá certo? No amor, amizade, sexo e mais!

A combinação entre Aquário Aquário tende a ser quente, tanto na comunicação como no sexo. Entre e descubra tudo sobre essa união!


Aquário e Aquário desafios e compatibilidades

Casal abraçado em um píer, paisagem natural ao fundo.

Aquário, que é um signo do elemento ar, molda personalidades voltadas para o intelecto. Então, a união entre duas pessoas de aquário resulta em conversas profundas e ideias inovadoras. Além de relações íntimas intensas e muito divertidas.

Por melhor que possa parecer tudo isso, os aquarianos podem ser muito reservados e individualistas, o que prejudica suas relações. O romantismo não é o forte deles, mas se esforçam para trabalhar esse aspecto, quando desejam manter um relacionamento.

Se quer saber mais sobre a combinação entre Aquário e Aquário, leia o artigo completo e descubra como se relacionam no amor, amizade, sexo e muito mais!

Tendências na combinação de Aquário e Aquário

Mulher apoiada no ombro de um homem.

Os aquarianos são descolados e modernos, porém, nos relacionamentos precisam tomar cuidado para não deixar o romantismo de lado. Mas quando conseguem equilibrar o racional e o emocional, conseguem levar uma relação leve e saudável. Entenda melhor a seguir.

Compatibilidades entre Aquário e Aquário

A compatibilidade entre aquário tende a ser muito forte, afinal, será a união de pessoas extremamente parecidas, que aceitam experimentar coisas diferentes e embarcam em conversas profundas. Então, tem tudo para dar certo.

Porém, nem tudo são flores e a relação pode acabar ganhando um ar de amizade. A falta de intimidade e sentimentalismo pode afastar o casal. Então, se os nativos de aquário desejam mesmo ficar juntos, precisam cultivar o romantismo.

Por outro lado, também pode vir a ser o casal perfeito, já que vão se conhecer melhor do que qualquer pessoa. A liberdade é algo fundamental para esses nativos, podendo ser uma aliada, evitando brigas e desentendimentos.

Desafios entre Aquário e Aquário

Em um relacionamento entre Aquário e Aquário, o casal pode enfrentar alguns desafios. A falta de romantismo não é necessariamente um problema, mas, a longo prazo, pode vir a incomodar. Por isso, reflita o que deseja nessa relação, assim, poderá deixar evidente para a outra pessoa.

A individualidade e a necessidade de liberdade podem se tornar extremas. Assim, uma das partes passa a não dar atenção à relação. Além disso, por incrível que pareça, um aquariano pode vir a ser possessivo, contrariando tudo que costuma pensar, e desapontando o outro lado da relação.

Combinação do elemento ar com ar

Os elementos ar e ar se dão muito bem dentro de um relacionamento, seja no amor ou na amizade. A sintonia entre pessoas do elemento ar faz com que eles tenham conversas profundas, e mantenham o equilíbrio e harmonia.

Os diálogos são essenciais, principalmente em um relacionamento romântico. Por isso, podem formar laços de amor e parceria. Porém, também tem a tendência a deixar a relação esfriar e acabar.

Aquário e Aquário em diferentes áreas da vida

Casal abraçado em um banco.

Os aquarianos sentem a necessidade de cultivar uma relação de amizade e parceria, compartilhando sonhos e interesses. Os nativos desse signo prezam por sua liberdade, mas quando estão apaixonados se esforçam para manter um relacionamento feliz e duradouro. Confira a seguir como é a relação entre aquário e aquário em diferentes áreas da vida.

Na convivência

A convivência entre aquário e aquário é extremamente benéfica e prazerosa, isso porque são pessoas que topam se aventurar em novas aventuras. Se ambas as partes estiverem apaixonadas, podem ter um relacionamento saudável e duradouro.

Entretanto, são melhores como amigos do que como parceiros românticos. Além disso, adoram compartilhar sonhos e ter conversas inteligentes e empolgantes. Talvez, sejam pouco emotivos, sendo que isso pode prejudicar a convivência.

No amor

No amor, os nativos de aquário desejam ter também um melhor amigo, dessa forma, querem uma parceria para contar tudo o que desejam fazer. Ambos podem se apoiar, mas também é um relacionamento em que prevalece a liberdade e independência.

Quando uma das partes torna-se possessiva, o relacionamento acaba, pois gera um intenso desequilíbrio para ambos. Para a relação realmente funcionar, é fundamental se abrir, a fim de fortalecer a intimidade.

Então, dois aquarianos juntos geram muita sintonia, mas também tendem enfrentar desafios. Mas aqueles que estão apaixonados, conseguem superar os impasses, pois estão dispostos a tentar ter mais contato com o outro. Assim, os aquarianos conseguem cultivar um amor leve e feliz.

Na amizade

Na amizade, os aquarianos se dão super bem. Os nativos desse signo costumam ser tímidos e reservados, mas, ao mesmo tempo, são muito comunicativos. Então, conversas não faltam nessa parceria.

Os aquarianos gostam de estímulo intelectual, por isso, a amizade tende a ser cheia de aprendizados. São pessoas energéticas, o que resulta em alegria e empolgação, além disso, quando trabalham juntos, são focados e dedicados.

No trabalho

No trabalho, a parceria entre aquarianos é muito proveitosa, pois ambos são criativos e dedicados e inovadores. Porém, precisam ter liberdade para criar, assim, seus talentos têm espaço para aparecer.

Os nativos de Aquário são visionários e sempre estão preocupados com o bem-estar dos outros, por isso, precisam estar envolvidos em um trabalho que tenha propósito. Além disso, são muito prestativos, e nunca conseguem ficar parados. Podem trocar de serviço muitas vezes, devido à sua necessidade de se sentir livre.

Aquário e Aquário na intimidade

Casal de mãos dadas.

A intimidade entre aquarianos é intensa e cheia de novidades, mas precisam tomar cuidado, pois a individualidade pode prejudicar a relação. Descubra a seguir como é os aquarianos se comportam no beijo, no sexo, na comunicação e muito mais.

A relação

A relação pode ser ótima, mas também pode ser cheia de dificuldades. Quando os aquarianos não criam vínculos afetivos, a relação pode se tornar sem graça, provocando distanciamento. Os nativos de aquário adoram novidades, por isso, manter boas conversas e fortalecer a intimidade é essencial.

Não costumam se emocionar muito, além disso, prezam pela individualidade. Porém, isso não quer dizer que não vão ser românticos e demonstrar cuidado e carinho. Gostam de se divertir e experimentar coisas novas, inclusive no sexo. O que oferece para a relação empolgação e excitação.

Muitas vezes, escolhem se relacionar com amigos, isso porque já existe vínculo e intimidade, assim, conseguem deixar a timidez totalmente de lado. Quando encaram suas relações de forma descontraída, abrem espaço para criar vínculos mais fortes.

O beijo

Os aquarianos são sempre inovadores e criativos, então, no beijo não seria diferente. Eles gostam de experimentar, por isso, beijam lugares diferentes e não têm medo de testar. Para eles o beijo, a intimidade e a conquista são verdadeiras artes.

Seu jeito tímido pode atrapalhar no começo, mas depois um aquariano sempre surpreende. Quando deixa a timidez de lado, sua originalidade aflora, assim, o beijo torna-se mais intenso e descontraído.

O sexo

O sexo entre Aquarianos é intenso e com muita excitação. Os nativos desse signo não estão preocupados com padrões e costumes, por isso, não tem medo de expor seus desejos e experimentar coisas diferentes.

Nesse sentido, a relação tende a ser quente e cheia de novidades. O casal está na mesma página, sendo que ambos querem se divertir. Isso serve tanto para relacionamentos sérios como para relações casuais. Por outro lado, com o tempo, caso não haja conexão emocional, os aquarianos podem ter dificuldade para manter as relações sexuais.

A comunicação

A comunicação entre aquarianos tende a ser ótima, inclusive, das suas conversas podem surgir ideias muito criativas. Isso porque os aquarianos têm opiniões e concepções que fogem do padrão.

Por outro lado, podem ser muito frios, aumentando cada vez mais sua individualidade, a ponto de não dar tanta atenção a outra pessoa. Para evitar isso, eles devem priorizar uma comunicação sincera e saudável.

A conquista

Na conquista, os aquarianos podem se encantar um com o outro, já que suas conversas são fluidas e profundas. Os nativos desse signo prezam por parceiros que tenham habilidades comunicativas semelhantes às dele, pois não querem um relacionamento raso e sem sal.

Ainda que procurem uma relação casual, para eles é fundamental papos intelectuais e fora da caixa. Se encantam com novidades e aventuras, por isso, são imprevisíveis na conquista. Além disso, a liberdade é algo fundamental para os aquarianos, então, ficam felizes em conhecer uma pessoa que também pense assim.

Aquário e Aquário de acordo com o gênero

Silhueta de um casal se encarando.

A relação entre dois aquarianos é sempre intensa e diferenciada. Quem embarca nessa união deve se preparar para novas aventuras e muitos aprendizados. Veja a seguir como funciona o relacionamento dos aquarianos de acordo com o gênero.

Mulher de Aquário com homem de Aquário

Uma mulher de Aquário com um homem de Aquário formam uma parceria intensa, tanto nas relações sexuais como nas conversas e aventuras. São pessoas que adoram experimentar coisas diferentes. Além disso, ambos querem se destacar, principalmente, por seu intelecto.

Procuram pessoas que valorizam e cativam sua forma de pensar e ver o mundo. Então, dois aquarianos podem se apaixonar por conseguirem adentrar em assuntos complexos. Ambos não lidam bem com as emoções, sendo que isso pode ser tanto positivo quanto negativo. Quando eles sabem exatamente o que querem, o relacionamento dá certo.

Mulher de Aquário com mulher de Aquário

Em um relacionamento entre duas mulheres de Aquário, a liberdade é essencial. Mesmo com o tempo, as mulheres de Aquário precisam de espaço, sendo assim, não abrem mão dos seus hobbies e momentos a sós.

São compreensíveis, por isso, conseguem resolver seus problemas na conversa. Além disso, tende a ser um casal que foge totalmente dos padrões, buscando inovações em seus passeios e atividades juntos, sendo que isso ocorre também no sexo.

Duas mulheres aquarianas se entendem muito bem, muitas vezes, sentem uma conexão extremamente forte em suas conversas, já que possuem muitos pontos em comum. Quando ambas as partes se abrem e deixam transparecer seu lado emocional, a relação funciona muito bem.

Homem de Aquário com homem de Aquário

O homem de Aquário quando se relaciona com outro homem de Aquário, costuma se surpreender. Os dois são muito parecidos, cativam assuntos semelhantes e topam fazer coisas diferentes. Isso apimenta a relação, principalmente, no início. Entretanto, com o tempo precisam equilibrar o lado emocional.

Os homens de aquário são tímidos e fechados, apesar de muito comunicativos. Suas conversas podem ser intensas e interessantes, mas ele pode evitar demonstrar afeto, assim, prejudicando a intimidade com o parceiro.

Ambas as partes da relação vão exigir bastante espaço e liberdade. Os homens de Aquário não aceitam crises de ciúmes e possessividade. Qualquer sinal desse tipo, é um forte motivo para acabar a relação.

Um pouco mais sobre Aquário e Aquário

Casal de mãos dadas na praia.

Apesar da relação entre aquarianos ser animada e sempre cheia de novidades, eles podem acabar se afastando se deixar a emoção de lado. Algumas dicas podem ajudar a manter o equilíbrio a dois. Descubra a seguir um pouco mais sobre a união entre Aquário e Aquário.

Dicas para um bom relacionamento

Algumas dicas são essenciais para manter um bom relacionamento entre os nativos de Aquário. Dessa forma, é preciso que ambas as partes mantenham ligação com o lado emocional, demonstrando afeto e carinho ao parceiro, mas sem tirar sua privacidade.

A individualidade em exagero pode gerar desconexão, para evitar que o casal se afaste, é fundamental manter conversas interessantes e compartilhar sonhos. Além do mais, a manutenção da amizade e parceria é o que mais contribui para essa união.

Outro dica é explorar algo diferente sempre que sentir vontade, isso pode proporcionar entusiasmo para a relação. Expressar o que sente, muitas vezes, não é uma tarefa fácil para o aquariano, mas é algo indispensável.

Melhores pares para Aquário

De modo geral, os aquarianos se dão bem e impulsionam uma parceria intelectual e dinâmica. Mas existem outros pares que também formam uma boa dupla com os aquarianos, sendo eles os nativos de áries, gêmeos, leão e libra.

Os arianos, assim como os aquarianos, são idealistas e otimistas, por isso, reconhecem no parceiro uma pessoa com opiniões e posicionamentos em comum. Além disso, a relação pode ter conversas prazerosas, divertidas e profundas.

Outro signo que combina com Aquário é Gêmeos, nesse caso, a troca mental é intensa e um se reconhece no outro. Os librianos também são parceiros ideais para os aquarianos, já que ambos são signos do elemento ar, assim, compartilham da necessidade de liberdade e inteligência mental.

Por fim, os leoninos podem ser ótimos parceiros para os aquarianos. É uma relação que resulta em muito aprendizado e boas conversas, porém ambos precisam reconhecer e aceitar as diferenças para ter uma união equilibrada.

Piores pares para Aquário

Os piores pares para Aquário são os do elemento água, isto é, peixes, câncer e escorpião. Os signos do elemento água moldam uma personalidade sensível e emocional, porém os aquarianos não gostam de sentimentalismo exagerado, além de prezar pela liberdade e individualidade.

Os taurinos também não se dão bem com aquarianos, isso porque não aceitam o jeito moderno e fora do padrão dos nativos de Aquário. Outro signo que não combina com Aquário é Capricórnio, os capricornianos são tradicionais e pés no chão, bem diferente dos aquarianos, que são idealistas e modernos.

Aquário e Aquário é uma combinação que pode funcionar?

Casal abraçado deitado na cama.

Se as duas partes estiverem apaixonadas, a combinação entre Aquário e Aquário tem tudo para funcionar. Caso contrário, os aquarianos também conseguem manter relações casuais, porém com o tempo podem perder o contato e o interesse.

Para que a união entre aquarianos se mantenha por bastante tempo, é fundamental demonstrar afeto, sem interferir na individualidade e privacidade do parceiro. Agora que você já sabe tudo sobre essa combinação, utilize as informações deste artigo para auxiliar em suas relações.

Autor deste artigo

Copywriter, Redatora SEO e taróloga. Sou apaixonada pela escrita, seja ela informativa ou artística, e por assuntos relacionados a autoconhecimento e espiritualidade.

Palavras-chave relacionadas


sinastria

Artigos relacionados


Gêmeos combina com que signo? No sexo, amor, trabalho e mais!

Gêmeos combina com que signo? No sexo, amor, trabalho e mais!

Alguns signos têm mais compatibilidade com uns, do que com outros, mas como descobrir com qual signo mais combina? Confira abaixo as melhores combinações.


Símbolo de Libra: entenda o significado deste signo e mais!

Símbolo de Libra: entenda o significado deste signo e mais!

Dois símbolos podem ser usados para simbolizar o signo de Libra: o pôr-do-sol e a balança. Entenda o significado de cada um deles no artigo a seguir!


Júpiter na Casa 10: famosos, trânsito, retrógrado, sinastria e mais!

Júpiter na Casa 10: famosos, trânsito, retrógrado, sinastria e mais!

Júpiter na Casa 10 deixa tudo mais fácil e simples, além de trabalhar com a sua expansão e energia otimista. Leia o artigo para saber mais!


Como conquistar uma libriana? No amor, na cama, magoada e mais!

Como conquistar uma libriana? No amor, na cama, magoada e mais!

Saiba do que a libriana precisa para se apaixonar! É preciso dedicação, mas não é impossível! Clique e entenda!


O que o capricorniano gosta de ouvir? Nas relações, na cama e mais!

O que o capricorniano gosta de ouvir? Nas relações, na cama e mais!

Quer saber como agradar um capricorniano? Clique aqui e descubra como conquistá-lo apenas com palavras!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.