Casa 6 em Escorpião no mapa astral: significado da casa, signo e mais!

Casa 6 em Escorpião no mapa astral: significado da casa, signo e mais!

Os nativos da casa 6 em Escorpião vivem intensamente e têm muita profundidade emocional. Saiba mais em nosso artigo completo e entenda essa personalidade!


O que significa ter Escorpião na Casa 6?

Mulher fazendo mapa astral

Os nativos da casa seis são extremamente sérios e intensos quando o assunto é trabalho. Possivelmente irão trabalhar melhor sozinhos, já que não possuem tanta flexibilidade para trabalhar em grupo. As emoções dessas pessoas estão sempre a flor da pele.

Caso você tenha a casa seis em Escorpião ou conviva com alguém que possui, é essencial entender quais os impactos desse alinhamento na personalidade. Continue a leitura e descubra quais as tendências de quem possui Escorpião na casa do conhecimento, do trabalho, da rotina e da saúde.

Tendências do signo de Escorpião

Ilustração com escorpião e lua com símbolo do signo de Escorpião

O signo de Escorpião é o signo mais intenso do zodíaco. Sendo um signo de água, possui sempre muita profundidade em todos os aspectos que se apresenta no mapa astral do individuo, deixando tudo mais sério e misterioso. Entenda agora quais as tendências positivas e negativas desse signo.

Tendências positivas do signo de Escorpião

O signo de Escorpião, em suas características positivas e equilibradas, possui muita resiliência e determinação. É um signo que quando está em algum desafio, não abaixa a guarda e se mantém firme e forte para lidar com tudo o que vier.

Os escorpianos são pessoas muito cautelosas na hora de se expressar. Além de serem extremamente fortes. Sentem tudo bem a flor da pele e quando se entregam a alguém ou alguma coisa, se entregam para valer.

Costuma ser um signo fácil de lidar, pois adora agradar os outros e está sempre disponível para ajudar quem necessita de ajuda. Por mais misterioso que seja, quando se sente confortável na situação, é um signo muito carinhoso e aberto, disposto a fazer novas amizades e estar perto das pessoas que ama.

Tendências negativas do signo de Escorpião

Quando Escorpião está em desequilíbrio, a tendência é que se torne um signo muito vingativo e possessivo. Não apenas com as pessoas ao redor, mas com seus bens materiais também. Esses nativos se fecham e deixam o mau humor tomar conta.

É normal que em suas tendências negativas, Escorpião passa a ser autodestrutivo em todos os aspectos de sua vida. A resiliência acaba sendo deixada de lado e abre espaço para o rancor, a raiva e a tristeza profunda.

Além disso, esses nativos podem acabar se excluindo da sociedade e achando que vive muito melhor sem ninguém ao seu redor, já que a visão de mundo deles passa a ser obscura e sem muita vida. A vontade de estar perto de quem ama também é esquecida.

Casa 6 e suas influências

Roda do Zodíaco com foco no símbolo do signo de Escorpião

O Mapa astral é comporto por 12 casas astrológicas, cada um representando uma área da vida. Em todas elas há influências de signos e planetas. Cada indivíduo tem o seu mapa dividido da forma que o céu está no dia do nascimento. Uma das influências da casa seis é o trabalho. Entenda melhor a seguir.

A Casa 6

A casa seis no mapa astral representa o conhecimento concreto e prático, é a casa do trabalho, da rotina e da saúde. É nessa casa que mostra como o individuo lida com o ambiente de trabalho e a qualidade do relacionamento entre os colegas de profissão.

Aqui não diz respeito a carreira, mas sim o trabalho diário e como a pessoa se comporta com isso. Normalmente, mostra as tarefas que não são tão legais de serem cumpridas. Em maior essência, é correto dizer que a casa seis é da vida cotidiana e como os desafios do dia a dia são lidados.

Além disso, mostra como é e será a saúde do individuo. Como a pessoa lida com isso, como se nutre e se faz exercícios ou não. Basicamente é uma casa que apresenta a maneira como a pessoa lida em seus dias normais, sejam dias alegres ou desafiadores.

Casa 6 e o signo de Virgem

Todas as casas do mapa astral possuem um signo regente. São 12 signos do zodíaco e 12 casas, sendo assim, é dividido corretamente para que haja um regente para cada um. Mesmo que não seja o signo correspondente ao mapa astral da pessoa, há influências dele mesmo assim. Como Virgem é regente da casa seis, isso explica muita coisa característica dessa casa.

O signo de Virgem possui muito a característica de manter uma rotina organizada, as coisas sempre limpas e sentem prazer no trabalho. Além de cuidarem muito bem de si mesmos e dos outros. Adoram ter tudo sob controle. Isso diz muito sobre a sexta casa e as influências que ela tem no mapa astral.

É correto afirmar que na sexta casa é necessário manter um equilíbrio perfeito entre a rotina, a saúde e o trabalho. É preciso manter uma constante nesses assuntos. Por isso que dependendo do signo que há nessa casa, o nativo sente muita dificuldade em manter tudo isso em perfeito equilíbrio.

Casa 6 e o planeta Mercúrio

Da mesma forma que cada casa possui o seu signo, também possui o seu próprio planeta que também influência no significado dela em cada mapa astral. No caso da casa seis, mercúrio é o seu planeta regente, ou seja, é o lugar em que mercúrio se sente bem e a vontade para ser a sua maior potencia positiva.

Mercúrio é o planeta da comunicação e é extremamente intelectual. Ele é o regente dessa casa, pois tem todo o molejo e característica necessários para lidar com os assuntos do dia a dia da melhor forma possível, trazendo muita liberdade e conforto para o individuo.

Portanto, é um aspecto que torna o nativo mais estimulado, sociável e que possui uma grande chance de ter a capacidade de ser multitarefa, além de se cuidar de uma forma muito mais equilibrada mantendo a saúde sempre boa.

A Relação do “Eu” com o Mundo

A casa seis diz muito sobre como a pessoa lida com o mundo, mas para que isso seja prazeroso e que seja uma convivência positiva, é necessário que esse indivíduo lide consigo mesmo e aprenda mais sobre si.

É por isso que além da casa seis ser o aspecto da vida do trabalho, também é da rotina e da saúde. É necessário que esses nativos saibam olhar para dentro para que isso seja refletido do lado de fora. Não há uma relação boa com os outros caso não haja uma boa relação consigo mesmo.

Trabalho e emprego na Casa 6

É muito importante deixar claro que a casa seis não diz respeito a carreira que a pessoa irá seguir, na verdade, esse aspecto diz respeito em como ela lida com o trabalho no cotidiano e em como ela se expressa para com o mundo em relação a isso.

A sexta casa expressa as características da pessoa em seu dia a dia. Como a pessoa utiliza do trabalho e como mantém esse aspecto da vida dela, independente da profissão que ela irá escolher, mesmo se for a certa ou a errada, a cada seis mostra o comportamento da pessoa diante de suas escolhas nessa área da vida.

Casa 6 e as relações com colegas de trabalho

Na casa seis, a relação com os colegas de trabalho fica em mais evidência, já que mercúrio rege essa casa, é correto afirmar que a comunicação com o outro ganha características quando a sexta casa é avaliada em um mapa.

O comportamento da pessoa em todo o ambiente de trabalho é vista aqui em evidência, independente dos colegas que ela se relaciona, seja em cargos mais altos ou mais baixos que o dela, aqui é mostrada a sua personalidade diante disso.

As relações com Tempo e Atmosfera

A casa seis já foi associada com muitas coisas negativas e até mesmo vista como uma casa ruim. Mas, na verdade, ela diz respeito também a questões como o tempo e a visão dos nativos.

Uma das coisas que a casa seis diz é a rotina, por isso que o tempo e a atmosfera acaba sendo algo determinado pelo individuo, já que todas as características vão depender do signo e do planeta que estará nessa casa para dizer como que o individuo se comporta em seu dia a dia para otimizar seu tempo e realizar as suas obrigações.

Casa 6 e a saúde

A saúde no mapa astral é vista na casa seis. Não apenas os problemas que o nativo pode ter nesse aspecto de sua vida, mas a maneira como ele lida com a sua própria saúde e como é a sua relação com os conflitos que podem aparecer nesse sentido.

É aqui que as características de sua alimentação, rotina de exercício e a importância que a sua própria saúde tem em sua vida ficam em evidência, mostrando também os possíveis problemas que podem ter em seu dia a dia.

Escorpião na Casa 6

Mulher com cristais em roda do zodíaco de madeira

Quando o signo de Escorpião está na casa seis, todos os significados da casa ficam mais intensos já que esse é um signo muito profundo. Mas a essência da casa e o que ela representa em um mapa astral não muda. Apenas apresenta algumas características diferenciadas e detalhadas. Para compreender melhor e descobrir qual a relação desse alinhamento, continue a leitura.

Relação com a carreira

As pessoas que nasceram com esse aspecto são ótimos quando o assunto é a cura por métodos holísticos e psíquicos. Esses nativos possuem uma intuição bem aguçada e forte, além de habilidades psíquicas muito profundas.

Para eles, o trabalho é de extrema importância, mesmo que nem sempre os seus resultados são perceptíveis, eles não ficam na superfície de suas tarefas, mas sim, vão fundo naquilo que acreditam, sempre dando o melhor de si e trazendo muito progresso independente da área que estejam.

Quando se sentem insatisfeitos, não veem motivos para não mudar, usam toda a resiliência e força que possuem para sair da situação que não lhes dão satisfação o suficiente. Porém, se querem ter sucesso nos negócios, precisa aprimorar mais seus métodos de trabalho com a tecnologia e o mundo material.

Relação com a saúde

Os nativos desse aspecto precisam ter cuidado com a somatização, pois estão sempre com os sentimentos a flor da pele e sentindo muito tudo ao seu redor e isso pode causar certas doenças psicológicas, como depressão e ansiedade. É necessário filtrar o que é seu e o que é do outro.

Essas pessoas possuem maior tendência em ter doenças no sistema reprodutor, sistema excretor e bexiga. Por isso a importância de colocar para fora tudo o que não agrega mais e praticar o desapego de hábitos que não fazem bem.

Relações com o cotidiano

Pode ser que as pessoas com esse aspecto trabalhem muito, sejam até obcecados e viciados em trabalho, pois acreditam que é por esse caminho que vão encontrar o poder e a satisfação plena. Por isso, é comum ver esses nativos girando todo o seu cotidiano ao redor do seu emprego.

Assim, acabam esquecendo da sua saúde, tanto mental quanto física, e acabam se deixando de lado para viver em prol do trabalho. É necessário tomar muito cuidado, pois até as relações com as outras pessoas podem ficar feridas, já que esses nativos fazem de tudo para ter sucesso no emprego.

Pontos fortes da Casa 6 em Escorpião

Quando o signo de Escorpião está em um aspecto, independente de qual for, é sempre tudo bem intenso e profundo. Na casa seis, isso não é diferente. Esses nativos são muito determinados em relação ao trabalho e possuem muita resiliência em sua rotina para fazer com que tudo dê certo em seu emprego.

Se entregam extremamente a tudo o que fazem, e por isso, estarão sempre presentes e com muita consistência em tudo o que prometem, já que não costumam dar para traz em nada. Por isso, sabem exatamente a hora de sair de cena em determinado trabalho e buscar outro, pois gostam de sentir prazer em tudo o que fazem.

Profissões para quem tem Escorpião na Casa 6

Escorpião é um signo extremamente ligado a cura, tanto interior quanto exterior. A intuição aguçada é um dom que esse signo possui e que pode ajudar muito as pessoas ao seu redor, além dele mesmo.

Portanto, todas as áreas ligadas a saúde é uma ótima pedida para os nativos de Escorpião na casa seis. Mesmo que não seja algo relacionamento a medicina, mas sim algo mais holístico, para que eles usem toda a energia do sentir em prol de ajudar os outros, que é algo que eles valorizam muito.

Outras informações sobre Escorpião na Casa 6

Ilustração de um escorpião no céu

Quando se trata de astrologia, nada é raso e superficial. Por isso, há sempre detalhes importantes e necessários de todos os aspectos. Com Escorpião na casa seis não é diferente. Entenda ainda mais as características desses nativos a seguir.

Desafios de Escorpião na Casa 6

Por Escorpião ser muito intenso, é necessário que haja um grande equilíbrio entre trabalho e cuidar de si mesmo. Esses nativos possuem a tendência de buscarem muito poder por meio do emprego e por esse motivo acabam esquecendo da própria saúde e rotina.

É fundamental a consciência de que é necessário cuidar bem de si para depois se preocupar com o mundo externo para que eles não se percam no trabalho e virem pessoas viciadas em trabalho que negligencie a própria saúde.

Cuidados de Escorpião na Casa 6

É muito importante que esses nativos aprendam a falar o que sentem e quando sentem, sempre de uma maneira agradável para que não haja ferimentos em pessoas externas, porém, priorizando o desapego de suas próprias emoções.

O cuidado com a saúde deve ser prioridade nesse sentido, já que eles tendem a guardar tudo para si, sejam sentimentos deles ou de outros, e isso acaba gerando problemas na saúde física e mental.

Conselho para quem tem Escorpião na Casa 6

Os nativos de Escorpião na sexta casa precisam se tornar prioridade, antes de priorizar o mundo externo e todas as coisas materiais. Trabalhar o desapego nem sempre é fácil, mas é necessário para que tanto sentimento acumulado e intensidade não se transforme em doença e problemas.

O conselho aqui é que tente levar o trabalho, a rotina e a saúde de forma mais leve e equilibrada, sem precisar intensificar tudo ao ponto de estar sempre esquecendo um ponto de sua vida.

Famosos com Escorpião na Casa 6

Alguns famosos que possuem a casa seis em Escorpião é Lady Gaga, Kristen Stewart, Adele, Sandra Bullock, Lindsay Lohan, Ashton Kutcher, Matthew McConaughey e muitos outros que tem essas características em seu mapa.

Como a Casa 6 influencia nossas relações?

Livro aberto com roda do zodíaco

A sexta casa é regida por Mercúrio que é o planeta da comunicação. Além disso, por dizer muito sobre o trabalho, acaba influenciando a maneira como a pessoa lida com seus colegas ao seu redor.

A comunicação é muito evidente aqui, já que a casa seis reflete o seu regente nesse sentido. Sendo assim, como a pessoa se comunica com aqueles em que ela convive em sua dia a dia, em sua rotina e em seu emprego, é mostrado com bastante característica e detalhes nessa casa.

Agora que você já sabe como a casa 6 influencia nas suas relações e o impacto que o signo de Escorpião tem quando está nessa casa, poderá lidar melhor com suas características e tirar o melhor proveito delas!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


mapa astral casas signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.