O que significa Meio do Céu em Gêmeos? Entenda mais sobre a casa 10!

O que significa Meio do Céu em Gêmeos? Entenda mais sobre a casa 10!

O Meio do Céu é um aspecto tão importante quanto seu Signo Solar pois é por meio dele que você pode descobrir o que te move no mundo. Leia para saber mais!


O que significa ter Meio do Céu em Gêmeos?

Constelação do signo de Gêmeos

O Meio do Céu em um signo refere-se a casa 10 no seu Mapa Astral. Essa casa astrológica indica as metas que costumamos definir na nossa vida, ou seja, a carreira que escolhemos e os resultado dessa escolha.

Quando em seu mapa astrológico o Meio do Céu está em Gêmeos significa que direcionamento profissional tem a ver com esse signo, mas também leva em consideração a posição do planeta regente da casa e alguns de seus aspectos.

Sob essa condição, um mapa básico pode mostrar em qual signo se encontra o seu Meio do Céu, ou seja, o direcionamento profissional. Se você já sabe que se trata de Gêmeos, então, nesse artigo você vai entender melhor as escolhas relativas a esse âmbito.

Significado do Meio do Céu

Ilustração com dois homens usando túnicas e lua com o símbolo do signo de Gêmeos

Entender os significados do Meio do Céu no seu signo pode esclarecer aspectos fundamentais. E em se tratando de suas ocupações da vida, também pode explicar alguns bloqueios ou se você está distante daquilo que favorece o fluxo do seu Mapa Astral. Leia abaixo para compreender detalhes importantes sobre o Meio do Céu.

O que é Meio do Céu?

O Meio do Céu pertence a um dos quatro pilares do seu Mapa Astrológico. Portanto, você tem o seu Signo Solar, o Ascendente, a Lua e a Casa 10 que, por sua vez, é aquilo que você quer ser. Assim, você pode ter nascido sob um Signo e sua casa 10 estar apontada para um outro.

Tecnicamente o Meio do Céu, como o próprio nome sugere, é aquele Signo que estava no topo da nossa cabeça quando respiramos pela primeira vez. Enquanto que o Signo Solar se refere a posição do Sol em contraponto com a constelação no momento do nascimento.

Contudo, na personalidade, o Meio do Céu é representa o nosso status, e reconhecimento público. Dessa forma, exibe como somos vistos socialmente, nossa fama e posição social, mas também é um indicar profissional.

Significados da casa 10

Segundo a Astrologia, a Casa 10 e o Meio do Céu são a mesma coisa. Significa, porém, um norte que pode indicar o melhor caminho para suprir as necessidades do superego. Embora diga-se que a Casa 10 esteja relacionada ao âmbito profissional, a verdade é que sua essência vai muito além disso.

Essa casa astrológica representa um caminho de vida, bem como nosso processo de amadurecimento. A Casa 10 está associada ao Signo de Capricórnio e ao Planeta Saturno. Mesmo com isso, só um Mapa Astral pessoal detalhado vai dizer qual Planeta e Signo estão influenciando-a.

Ambições

As ambições, no bom sentindo da palavra, estão estreitamente relacionadas a Casa 10 do seu Mapa Astral. Nesse sentido, quando se encontra em Gêmeos trata-se de não trabalhar só por trabalhar, mas de seguir um chamado para a sua vocação.

Gêmeos na Casa 10 expressa muito otimismo em relação à própria vida. Assim, acredita na conquista da sua abundância e na posição social que acha ser justa e merecida. Há uma possível dispersão no início de sua vida, mas que se dissipa quando ele encontra seu caminho.

Carreira

Gêmeos na Casa 10 também aponta para a outra característica forte: a carreira aliada a competência. Essa energia é levada para várias áreas da vida e por isso também ajudam nas conquistas. O Meio do Céu nesse Signo de Ar é muito perspicaz e tende a se destacar nos lugares onde trabalha, especialmente se estiverem no campo em que envolve algum nível comunicação.

Isso pode ocorrer porque são muito carismáticos, focados e empolgados. Contudo, permanecer no mesmo ambiente profissional pode ser difícil para eles. Portanto, é muito possível que os vejamos deixando uma carreira ou uma posição no trabalho para começar outra mais de uma vez.

Reputação

Nesse aspecto, Gêmeos não busca uma reputação em si, ele quer ser o contrário do que pensam dele. Nesse ponto exercer sua personalidade e estilo de vida com liberdade é o que verdadeiramente lhe interessa, lhe dá sentindo e propósito.

Quando falamos de Gêmeos, é importante lembrar também de seu Planeta Regente, Mercúrio. Isso faz dele um Signo social. Logo, as pessoas com o Meio do Céu de nessa posição são influenciadores fabulosos e dessa forma, seu modo de ser e a reputação são apreciadas.

Como saber qual é o meu Meio do Céu?

A melhor e mais rápida forma de saber sob qual Signo está o seu Meio do Céu é fazendo um Mapa Astral. Mesmo a forma mais básica dele já revela qual influência sua casa 10 está sofrendo.

Este é um dos aspectos mais potentes da sua identidade astrológica, e por isso não deve ser ignorado. Serve para indicar o melhor caminho para você e inclusive compreender alguns bloqueios, para o caso de estar vivendo algum.

Características do signo de Gêmeos

Elementos do signo de Gêmeos

Gêmeos é o terceiro na lista do Zodíaco e pertence ao elemento Ar. O indivíduo com o Sol nesse Signo é social, otimista, inteligente e comunicativo. Seu Planeta Regente é Mercúrio o que explica suas diversas facetas. Nesse trecho entenda algumas tendências preponderantes para esse Signo.

Tendências positivas

Todas as tendências do Signo de Gêmeos dependem de sua associação com um ascendente e a influência de outros Signos no Mapa. Porém, na sua forma crua também é possível a dedução de alguns padrões.

Portanto, as tendências positivas garantem ao geminiano uma grande inteligência, a vivacidade e a destreza. Tais propensões também lhe conferem um charme natural, não para fins sexuais, mas para amizades e dominação do seu meio social.

Secundário a isso, Gêmeos tem tendências a possuir um senso prático, rápida captação e resolução de suas próprias questões íntimas e grande poder abstração.

Tendências negativas

Nem tudo é um mar de rosas para o Signo de Gêmeos, associações retrógradas no Mapa podem exercer influências negativas. Mesmo não sabendo os detalhes das posições do Mapa podemos citar algumas combinações de tendências desfavoráveis.

A primeira delas é a desconexão nas relações, dos lugares e amizades. Isso ocorre quando não há nenhuma influência significativa de um outro Signo de Terra e, dessa forma, o geminiano pode se relacionar com muita empolgação, mas sem se entregar por inteiro.

Outro aspecto que pode exercer tendência negativa é a sua sobriedade emocional, por mais que goste ou ame, o geminiano pode dizer coisas que pensa, sem se preocupar, que podem chocar seu parceiro ou amizades. Isso é facilmente confundido com irresponsabilidade afetiva.

Elemento ar

O elemento Ar, do qual pertence o Signo de Gêmeos, diz respeito ao seu intelecto, mentalidade e força de presença no seu meio social. O ar como um elemento físico entra e escoa facilmente por todos os lugares e dificilmente pode ser segurando, assim se comporta esse indivíduo.

No mais, o Ar é penetrante móvel e multidirecional. Também há muita clareza e força espiritual. Essas são as mesmas características sob as quais está destinado o nativo de Gêmeos.

Astro regente Mercúrio

Mercúrio simboliza a forma de se comunicar com o mundo. Sua posição de Astro Regente de Gêmeos indica suas expressões e o raciocínio que ele possui. Mercúrio também pode exercer influência em outras casas astrológicas de um geminiano e revelar outros modelos mentais e intelectuais a partir de suas experiências pessoais.

Contudo, na posição de regência indica a forma prática de reunir e processar informações que ele adquire de sua vivência e daqueles que o cercam. Assim, nativos de Gêmeos se adaptam, entendem seu ambiente e transmitem facilmente seus pensamentos e sentimentos.

Meio do Céu em Gêmeos no Mapa Astral

Roda do Zodíaco com símbolo do signo de Gêmeos em destaque

No Mapa Astral pessoal o Meio do Céu exerce uma influência potente. Sabendo sob que o Signo de Gêmeos está a sua Casa 10 é possível prever potenciais que harmonizam e desarmonizam seu caminho de vida. Entenda, portanto, como ficam outras questões relacionadas a esse aspecto.

Personalidade

A décima casa no mapa astrológico, como também conhecemos, indica a sua vocação e as coisas que mais identificam você. Mais que o caminho relacionado ao âmbito profissional, também demonstra a sua função no mundo.

Sua personalidade tem tudo a ver com a Casa 10, pois é na harmonia entre o Signo disposto no Meio de Céu e o seu Signo de nascença que você vai poder identificar, inclusive as escolhas que estão bloqueando seu propósito.

Emoções

Em relação as emoções, o que se pode fazer é, identificar as qualidades de Gêmeos no seu Meio Céu e aplicá-las no âmbito profissional. Ter Gêmeos nessa Casa traz é possuir grande energia de realização e desenvolvimento.

Mesmo que você sinta a que influência de Gêmeos no Meio do Céu está enfraquecia, é possível fortificá-la desde que você estude as qualidades emocionais desse Signo e passe catalisá-las no aspecto correspondente ao seu propósito de vida.

Relações e parcerias

Com Meio do Céu sob o Signo de Gêmeos tem-se uma facilidade em conseguir se relacionar no trabalho e desenvolver parcerias para projetos. Isso porque a energia de Gêmeos é executora e quase que imparável.

Desse modo, ter um Meio do Céu nesse Signo de Ar é ser sociável. Trabalha-se muito bem lidando com pessoas e com equipe. É mais provável que se tenha sucesso quando ele está em um ambiente em esse aspecto predomine.

Meio do Céu em Gêmeos em diferentes áreas da vida

Ilustração representando o signo de Gêmeos

Gêmeos é um Signo do elemento Ar e de energia mutável, todos esses aspectos explicam como esse indivíduo se apresenta ao mundo. Portanto, leia atentamente como é o Meio do Céu pertencente à Gêmeos em diferentes áreas da vida.

Meio do Céu em Gêmeos nas ambições

O maior destaque nas ambições de um Meio do Céu em Gêmeos é exercer a liberdade. Esse indivíduo quer poder ir e vir, viajar, exercer sua personalidade sem repressão. Ser bem sucedido segundo o geminiano é alcançar esse patamar.

Gêmeos vive sob uma energia muito intuitiva da qual ele dá uma atenção, mas não é só isso. Ele acerta quando a segue. Nesse ponto, quem tem Meio do Céu nesse Signo sabe exatamente o que deve fazer, mas o poder de ação deve ser desbloqueado de alguma forma.

Meio do Céu em Gêmeos na carreira

É obvio que, na carreira, Meio do Céu de Gêmeos quer uma posição de liderança. Porém, mais que isso Gêmeos quer mesmo é ter um projeto só seu para que ele possa desenvolver- se e também desenvolver o outro.

O que ocorre é que esse Signo regido por Mercúrio é o mensageiro dos deuses. E essa energia de suas origens é levada para várias áreas da vida. Portanto, a melhor performance desse indivíduo na sua carreira é a linguagem e em fazer as pessoas se encontrarem.

Meio do Céu em Gêmeos na reputação

Neste setor existe um potencial de ascensão social, qualificando sua imagem pública e reputação para que possa atrair oportunidades e superar obstáculos estruturais com maior chance de sucesso.

Entretanto, o posicionamento de Gêmeos no Meio do Céu estimula grande flexibilidade, assim tem múltiplos interesses, que por vezes, favorece o relacionamento interpessoal o que integra muito na sua reputação.

Nesse sentindo, o indivíduo com Gêmeos será conhecido por ser desdobrado e intelectualmente produtivo. Como seu pensamento não é linear tem de apostar em parcerias de elemento Terra para ajudar na organização da vida.

Um pouco mais sobre Meio do Céu em Gêmeos

Duas mulheres e o símbolo do signo de Gêmeos

Há muitos podem que estimulam ainda mais o potencial de um indivíduo com Meio do Céu em Gêmeos. Da mesma forma que há pontos que desfavorecem o exercício de sua expansão. Nesse penúltimo trecho entenda como tudo isso funciona.

Potencial de Meio do Céu em Gêmeos

O Meio do Céu em Gêmeos tem potencial para a naturalidade de lidar uma vida pública (muito mais do a maioria), propensão à fama, influência social, autoridade e estima que validam seu comprometimento com deveres sociais.

Nessa linha de vida, o Meio do Céu em Gêmeos são potenciais influenciadores, artistas, terapeutas ou políticos.

Desafios de Meio do Céu em Gêmeos

Por ser multidirecional os maiores desafios que esse Meio do Céu enfrenta é a falta de foco em um único interesse, organização e planejamento. Esse indivíduo tem um alto perfil executor, e deve se apoiar em características do elemento Terra do seu Mapa Astral para superá-los.

A ambiguidade e dispersão sempre serão grandes atenuantes para um Meio Céu do Signo de Ar, mas não significa que não possa vencê-los.

Quais carreiras são mais indicadas para quem tem Meio do Céu em Gêmeos?

Símbolo do signo de Gêmeos

Meio do Céu em Gêmeos sempre ficará bem quando descobre seu caminho de vida, e tem maiores chances de sucesso quando se dedica a desenvolver pessoas em algum aspecto. Pois esse tipo de trabalho possui muita liberdade e autoconhecimento.

Gêmeos exerce seu potencial máximo em atividades em que a informação e o conhecimento é trocado. Isso pode ser encontrado no trabalho com meios de comunicação ou informação, vendas e marketing, relações públicas, escrita e arte.

Ensinar, aprender e transformar é parte do fluxo sob qual Gêmeos é estimulado e encontra seu propósito. Trabalhar de forma em que possa se mover livremente também é uma realidade a ser considerado por ele.

Autor deste artigo

Sou jornalista, contadora de histórias e apaixonada por todas as artes. Quando escrevo, sinto que o mundo se torna um lugar melhor. Depois ele deixa de ser, então escrevo outra vez.

Palavras-chave relacionadas


mapa astral signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.