Combinação de Áries e Sagitário: no amor, na amizade, no sexo e mais!

Combinação de Áries e Sagitário: no amor, na amizade, no sexo e mais!

A união entre os nativos de Áries e Sagitário pode desenrolar em experiências e consequências ótimas. Confira mais detalhes nesse artigo!


Sagitário e Áries: diferenças e compatibilidades

Ilustração de Áries e Sagitário

Áries e Sagitário costumam ser considerados como o paraíso astral um do outro. De acordo com o zodíaco, ambos são dois signos do mesmo elemento, o fogo, o que significa que eles pensam de maneiras parecidas, carregam grande intensidade em tudo o que fazem e precisam sair em aventuras para se sentirem vivos de verdade.

Apesar disso, a relação entre os dois também pode enfrentar pontos baixos. Mesmo sendo parecidos em vários quesitos, arianos e sagitarianos ainda conseguem entrar em divergências relacionadas a ciúmes, lealdade e controle, por exemplo. Por isso, é comum se perguntar como esses signos funcionam um com o outro em situações que exigem mais especificidade.

Dessa forma, separamos neste artigo as principais diferenças e compatibilidades entre Áries e Sagitário. Continue lendo para saber!

Combinação de Sagitário e Áries em diferentes áreas da vida

Ilustração de amigas se divertindo juntas

A combinação entre sagitarianos e arianos em diversos âmbitos sempre será uma junção majoritariamente boa. Esses dois signos se importam um com o outro e estão sempre dispostos a ajudar, não importa em que área da vida estiverem. Confira os tópicos a seguir para saber mais sobre essa relação entre Sagitário e Áries!

Na convivência

A convivência entre os signos de Áries e Sagitário tem tudo para dar certo. Isso porque ambos possuem o entusiasmo e a vontade necessária para se envolver em aventuras e sair facilmente do tédio do dia-a-dia. Uma dupla assim nunca se sentirá sozinha e encontrará um no outro a alegria que estiver procurando em meio a situações difíceis.

No entanto, é preciso tomar cuidado com as semelhanças que acabam por ser um problema para a convivência desses dois. Ambos os signos são impulsivos e orgulhosos, o que fará com que o ariano não queira admitir que está errado e o sagitariano se irrite com a teimosa do outro. Nesse caso, é muito fácil que brigas ocorram.

Para lidar com isso, a dupla deve aprender a trabalhar melhor em seu orgulho e não enxergar essa relação como uma competição entre os dois.

No amor

O amor entre Áries e Sagitário é algo que nunca cairá na monotonia. Por serem ambos de fogo, esses dois signos têm tudo para viver uma vida agitada e sempre cheia de surpresas durante o relacionamento.

A jovialidade do sagitariano fará com que a relação permaneça sempre alegre e divertida, enquanto que a impulsividade do ariano nunca falhará em criar planos inesquecíveis para a vida em casal. Por esse motivo, esses dois signos são uma das melhores combinações do zodíaco. Ambos se compreendem em sua própria língua e enxergam o mundo de formas parecidas.

Em relação às diferenças, o sagitariano deve tomar cuidado para não ser tão cínico e acabar por magoar o parceiro com suas falas. Contudo, arianos também devem ter paciência para não tornar as brigas do relacionamento algo recorrente.

Na amizade

Arianos e sagitarianos tendem a ter uma amizade cheia de sinceridade e companheirismo, e serão esses atributos que servirão de base para consertar tudo, caso discussões ou brigas ocorram entre os dois.

Além de ambos gostarem de viajar, sair em aventuras e criar memórias marcantes, a relação de amizade entre Áries e Sagitário consegue ir ainda mais longe. O sagitariano gosta de cuidar de quem ama e o protege do mal ao redor a todo o custo.

Enquanto isso, o ariano pode parecer uma pessoa dura e forte, mas é muito sensível, aceitando essa proteção que o amigo oferece sempre de bom grado. Por isso, a amizade entre os dois será sempre honesta, genuína e cheia de surpresas.

No trabalho

Por serem dois signos com a sinceridade alta, Áries e Sagitário se dão muito bem quando estão trabalhando juntos. Eles não têm medo de emitir opiniões um ao outro e sabem separar o pessoal do profissional, fazendo sempre o melhor que podem para construir algo novo e espetacular.

Além disso, arianos sentem a necessidade de liderar projetos e de ter a certeza de que tudo está indo bem, o que os faz agir com certo controle sobre os outros. Sagitarianos, por outro lado, não se importam em seguir ordens e receber planos sobre como devem agir no trabalho.

Por esse motivo, a combinação desses dois signos no ramo profissional é única e complementar, dificilmente enfrentando intrigas ou discordâncias entre si.

Combinação de Sagitário e Áries na intimidade

Desenho de casal encostando as testas

Tanto os nativos de Sagitário quanto os de Áries são muito elogiados pela sua forma de lidar com a intimidade em casal. Quando estão juntos, estão sempre dispostos a experimentar coisas novas e focam sempre em criar momentos marcantes para o parceiro. Continue lendo para saber mais!

O beijo

O beijo entre Sagitário e Áries funciona como uma ótima combinação, mas com pequenas diferenças. Ambos os signos gostam de se dedicar totalmente um ao outro e a aumentar a tensão do momento de diversas formas. No entanto, podem ocorrer alguns desencontros entre si durante o beijo.

O sagitariano é uma pessoa que gosta de aproveitar cada toque antes, durante e depois do beijo em si, o que torna o momento longo e sensual. Já o ariano é alguém que prefere deixar as preliminares de lado e dominar o beijo na hora, indo direto ao ponto.

Apesar de isso ser uma discordância entre os dois, ambos os signos se dedicam muito ao parceiro e definitivamente encontram uma maneira de dar certo, se realmente quiserem estar um com o outro.

O sexo

Áries e Sagitário no sexo é algo que dará muito certo, porque os dois são signos extremamente intensos. Por ambos serem do elemento fogo, conseguem compreender um ao outro muito bem na cama e sempre valorizarão o prazer e bem-estar do parceiro na hora. Sem contar das inúmeras ideias e surpresas que ambos conseguem trazer com tanta facilidade e que melhorarão tudo ainda mais.

Além disso, cada um possui suas peculiaridades que complementam um ao outro durante o sexo. Sagitário gosta de tornar tudo uma experiência inesquecível e memorável, o que deixa o ariano sempre animado. Por sua vez, Áries é totalmente imaginativo e não terá problema nenhum em tentar coisas novas com o parceiro.

A comunicação

Há uma ótima energia na comunicação entre Áries e Sagitário. Ambos são muito abertos e sinceros, o que torna a conversa entre os dois algo cheio de maturidade. Além disso, sendo dois signos extremamente parecidos, arianos e sagitarianos conseguem entender muito bem o que se passa na cabeça um do outro, tornando-os muito mais empáticos numa discussão séria.

De certa forma, há alguns fatores que atrapalham um pouco a comunicação entre eles. O principal seria a mania que Áries tem de querer controlar as coisas ao redor e querer ser um líder. Mesmo que Sagitário seja um signo compreensivo, sagitarianos não gostam que abusem tanto de sua boa vontade e não terão medo de brigar por isso caso se sintam incomodados.

Por esse motivo, é preciso que arianos tentem deixar sua necessidade de controle um pouco de lado, para dar ao sagitariano a chance de fazer suas próprias escolhas. Áries e Sagitário ambos possuem muita cumplicidade um com o outro, portanto, não será difícil fazer essa comunicação funcionar.

A relação

A relação entre Áries e Sagitário será uma das melhores do zodíaco. Os dois possuem grande afinidade por viver o momento e estão sempre dispostos criar planos para manter a paixão acesa. Esse signos nunca negarão uma chance de passar tempo um com o outro, ainda mais se esse tempo envolver alguma viagem ou atividade nova.

O único problema é que para isso ocorrer, ambos precisam estar de acordo em encarar uma relação juntos. Pessoas de Áries não costumam ter problemas com isso, pois são bem mais experimentais e apaixonados do que sagitarianos. No entanto, Sagitário precisa de mais tempo para decidir que aquilo é realmente o que ele quer para a vida dele.

Por isso, é preciso de um pouco de paciência por parte do ariano antes de viver todos esses momentos bons.

A conquista

Conquistar pessoas de Áries e Sagitário pode ser uma tarefa difícil, mas, quando um desses signos está tentando conquistar o outro, a situação se torna muito mais fácil. Isso porque ambos sabem ler a mente e os desejos do próximo, tornando a conquista algo interessante e divertido.

Para conquistar sagitarianos, é necessário que a pessoa tenha paciência. Mulheres sagitarianas não costumam entrar em relacionamentos tão facilmente, pois gostam de aproveitar o melhor da vida antes de se comprometer com alguém. Os homens sagitarianos também precisam de um pouco mais de esforço para conquistar, pois gostam de conhecer e se relacionar com várias pessoas.

No caso de arianos, não é tão difícil para alguém de Sagitário conquistá-los. Eles são pessoas que gostam de novas experiências e visões, portanto, o sagitariano terá que encontrar formas de levar o parceiro para lugares desconhecidos por eles. Isso vale para conversas e interações. Também tente ser imprevisível e trazer surpresas boas para o ariano que deseja conquistar.

A lealdade

Apesar de ambos se darem bem em outras áreas da vida, a lealdade é um âmbito em que arianos e sagitarianos se diferenciam bastante.

Por ser um signo que prefere sempre viver no calor do momento, pessoas de Áries encontram mais dificuldade para continuar num mesmo relacionamento por muito tempo. Se as coisas se esfriam um pouco, elas não perdem tempo em achar que há algo de errado e que precisam consertar esse problema ou partir para a próxima. Portanto, é preciso evitar a monotonia para mantê-las.

Já sagitarianos lidam muito bem com esses momentos de tédio, pois conseguem enxergar a longo prazo de uma maneira melhor e compreendem que, às vezes, a monotonia é necessária num relacionamento. Além disso, o signo de Sagitário admira muito a lealdade e repudia traições de qualquer forma, o que os torna ótimos parceiros num relacionamento.

Um pouco mais sobre Sagitário e Áries

Ilustração dos 12 signos do zodíaco

Dessa forma, também podemos observar outras interpretações para a forma como Sagitário e Áries funcionam num relacionamento. Situações como o gênero das pessoas na relação nos trazem melhores observações sobre como agir em meio à combinação desses dois signos. Confira!

Mulher de Sagitário com homem de Áries

A relação entre a mulher de Sagitário e o homem de Áries costuma ser cheia de bons momentos. A atração entre esses dois será tão natural quanto o tempo que eles passarão juntos. Isso porque ambos possuem muita emoção e coragem e são extremamente intensos no que fazem, causando uma ótima dupla entre si.

No entanto, é preciso que o ariano saiba medir suas falas. Homens de Áries costumam ser mandões em algumas áreas da vida, mas a mulher sagitariana, que preza pela liberdade no relacionamento, não gosta nem um pouco disso. Por isso, o homem deve deixá-la à vontade e tentar não tornar esse traço de personalidade algo constante.

Apesar disso, a mulher de Sagitário sabe enxergar que, mesmo com suas divergências, há coisas muito boas no relacionamento entre os dois. E o homem de Áries, é claro, não tem problema em ceder algumas partes de si para deixar a parceira feliz. Afinal, ambos são muito românticos e sentimentais quando se trata do amor.

Mulher de Áries com homem de Sagitário

A mulher de Áries e o homem de Sagitário se dão bem desde o primeiro momento em que interagem. Eles possuem uma ligação forte um com o outro e farão questão de demonstrar isso, mesmo que de uma maneira apenas amigável. Em pouco tempo, essa ligação se torna íntima e pode evoluir para algo romântico.

Já num relacionamento, ambos possuem os mesmos interesses aventureiros, o que torna a convivência algo sempre intenso e surpreendente. Mas há pequenas questões de cada um que podem evoluir para problemas sérios, se não levados em conta.

A ariana, quando realmente gosta de alguém, costuma ser ciumenta com seu parceiro e imaginar diversos cenários em que é deixada pelo mesmo. Isso é ruim para o sagitariano, que, apesar de ser contra a infidelidade, preza muito pela sua liberdade no relacionamento. Dessa forma, é possível que a maneira diferente de enxergar essas questões gere desconforto em ambos.

Por esse motivo, é necessário que a mulher de Áries tente dar um espaço para o sagitariano ter sua liberdade. Enquanto isso, o homem de Sagitário deve evitar dar motivos para a parceira se sentir insegura no relacionamento.

Melhores pares para Sagitário

Apesar de fazer um ótimo par com arianos, pessoas de Sagitário conseguem se dar bem com inúmeros outros signos. Vejamos alguns deles:

• Sagitário e Leão: Esses dois signos são ótimos quando estão juntos. A confiança e alegria do leonino é algo que fará com que o sagitariano fique completamente admirado.

• Sagitário e Libra: O libriano, apesar de indeciso e cuidadoso em suas escolhas, pode ser um paraíso astral para o sagitariano, que busca alguém romântico e cauteloso nos relacionamentos amorosos.

• Sagitário e Sagitário: Sendo ambos do mesmo signo, quando um sagitariano se junta de outro, é certo que a relação será boa. Ambos possuem a mesma visão de vida, mas podem enfrentar alguns problemas financeiros por estarem sempre entrando em situações de cabeça.

• Sagitário e Aquário: Um sagitariano e um aquariano conseguem se dar muito bem quando unidos. Esses dois signos são extremamente complementares e prezam pela liberdade individual do parceiro, o que fará com que a relação entre eles seja muito boa.

Melhores pares para Áries

Pessoas de Áries também são bem flexíveis e conseguem se envolver em relações com diversos signos do zodíaco. Veja alguns a seguir:

• Áries e Gêmeos: Ambos são extremamente corajosos, honestos e aventureiros. Uma junção entre arianos e geminianos dará sempre em bons resultados;

• Áries e Leão: São dois signos que costumam trazer a alegria para um grupo, o que é ótimo. No entanto, devem tomar cuidado para não entrarem em brigas devido ao orgulho um do outro;

• Áries e Libra: Mesmo que sejam completamente distintos um do outro, arianos e librianos costumam se dar bem exatamente por isso. Suas diferenças servem como complementações;

• Áries e Aquário: Esses dois signos combinam de uma forma muito boa. Ambos possuem um espírito rebelde dentro de si e o aquariano será o responsável por reviver esse espírito no ariano.

Sagitário e Áries podem ser uma boa combinação para o amor?

Ilustração de Sol, Lua e estrelas

Como apontado, a combinação entre arianos e sagitarianos tende a ser uma das melhores de todo o zodíaco, principalmente no amor. Nativos desses signos possuem a paixão e a intensidade necessária para estar um com o outro, fazendo com que o romantismo seja o papel principal na relação e não acabe simplesmente da noite para o dia.

Arianos são corajosos, determinados, honestos e aventureiros. Sagitarianos são apaixonados, compreensivos, impulsivos e alegres. Quando os dois estão juntos, são capazes de viver experiências ótimas e cultivar sentimentos genuínos.

Apesar de todos esses pontos positivos, ainda é preciso que o casal tenha atenção e cuidado um com o outro, assim como em todas relações. Questões como ciúmes e obsessividade podem se tornar muito frequentes se não tomar o devido cuidado. É preciso que os parceiros continuem a trabalhar no relacionamento e levantar conversas sinceras em nome de todo o amor que sentem um pelo outro.

Dessa forma, é certo dizer que Áries e Sagitário formam uma ótima combinação. Isso não só no amor, mas também no trabalho, na amizade e na convivência um com o outro.

Palavras-chave relacionadas


sinastria signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.