Roda da Fortuna em Touro: Para Astrologia, no Mapa Astral e mais!

Roda da Fortuna em Touro: Para Astrologia, no Mapa Astral e mais!

Quem tem a Roda da Fortuna em Touro conta com um senso aguçado voltado para a observação de coisas imprevisíveis e estáveis. Leia o artigo para saber mais!


Significado geral da Roda da Fortuna em Touro

Signo de Touro.

O indivíduo que conta com a posição da Roda da Fortuna em Touro sempre está procurando por aquilo que é forte e duradouro. Deixando de lado tudo o que considera superficial, precisa de segurança para definir seus propósitos para o futuro. A sua felicidade só vem, quando consegue manter o desenvolvimento correto da vida.

Mas o lado negativo disso está voltado para forças que podem resultar em decadência e destruição. Esta representação diz muito sobre a sustentação baseada na transformação. Sendo assim, a pessoa que se encontra nessa posição precisa entender que o equilíbrio entre o positivo e o negativo precisa estar presente.

Portanto, a vida só entra em seus conformes, quando o ser humano entende que os rompimentos fazem parte de um processo saudável. Para compreender o real significado deste posicionamento, leia o artigo!

Características e comportamentos

Mulher com símbolo do signo de Touro.

Sendo aquele que gosta de usufruir de seus momentos de paz, quem tem a Roda da Fortuna em Touro sempre gosta de dar prioridade ao seu trabalho. Só se sente confortável, quando constrói uma base segura diante disso, para, depois, aproveitar o seu descanso.

Este posicionamento diz muito sobre a autoestima e o amor próprio. Por isso, é necessário se estabelecer dentro de seus propósitos, antes de pensar em compartilhar a vida com alguém. Portanto, neste posicionamento, o taurino precisa do comprometimento com os seus objetivos e suas obrigações.

Continue lendo o artigo para entender as especificações de cada uma das características!

Características gerais de quem possui a Roda da Fortuna em Touro

Sempre determinado, o indivíduo que conta com a Roda da Fortuna em Touro só sossega ao conquistar aquilo pelo qual batalhou. Suas prioridades estão voltadas para o fortalecimento de sua vida emocional e financeira.

Contudo, seus propósitos podem dar aquela sensação de que não existem mais coisas para superar. Se esta pessoa teve uma infância acomodada e não conseguiu determinar os seus sonhos, essa área da vida dela pode ser um pouco estagnada.

A potência de suas qualidades podem não investir naquilo que tanto deseja, e esse é um ponto que precisa ser trabalhado e aperfeiçoado. Além do mais, é uma pessoa que não tem o controle sobre as frustações da vida. Uma personalidade arrogante pode ser desenvolvida, porque sente a necessidade de se destacar mais do que os outros, precisando fazer a aprovação partir de si.

A Busca pelo que é sólido e duradouro

A Roda da Fortuna em Touro diz muito sobre uma pessoa que necessita construir uma base que seja firme e duradoura, com o propósito de olhar para o futuro e pensar em seu desenvolvimento. A paciência é um dos segredos mais importantes para ela, porque se sustenta diante de sua autoconfiança e firmeza.

Além do mais, compreende que as coisas levam tempo para serem construídas e que o valor só aparece com o decorrer da caminhada.

Buscando a todo o custo a sua paz interior, age de forma amena e é paciente consigo mesma. Valoriza tudo aquilo que a dê a sensação de conforto, principalmente ao lado daqueles que tanto considera. Música, comida e prazeres são essenciais para conduzir uma vida repleta de felicidade.

Energia de coesão e sustentação

Tendo ótimas habilidades para agir de forma consistente, a pessoa que tem a Roda da Fortuna em Touro pensa, antes de mais nada, na forma como terá a densidade que precisa em uma determinada área da sua vida. Além do mais, ela compreende perfeitamente que algumas pessoas não contam com a paciência necessária para a materialização das coisas.

Melhor do que tudo isso, com o seu alto senso de observação, ela consegue saber quem são aqueles que não contam com coesão e sustentação em seus objetivos. Se encontra uma certa semelhança com essas pessoas, pode ter a certeza de que age de uma forma igual, perdendo a sua personalidade e originalidade.

A alegria no amor

A pessoa que conta com a Roda da Fortuna em Touro acredita que não tem como separar o amor da sexualidade. Ambos andam lado a lado, e ela precisa ser fiel com aquilo que sente. O compromisso e a sinceridade precisam fazer parte de um conjunto de ações necessárias para uma relação próspera.

Assim, o calor do momento também é bastante valorizado, porque necessita da sustentação que alimenta o relacionamento e faz com que ele seja recíproco para ambos os lados. A calmaria que se consegue estabelecer em sua vida é o combustível ideal para abastecer o seu interior, dando a possibilidade de se transformar a partir disso.

Existência pacífica e harmoniosa

A manutenção de uma vida pacífica e harmoniosa faz parte da Roda da Fortuna em Touro. A natureza também entra em evidência, porque este é um signo que consegue sentir intensamente o poder da satisfação. Entregando-se inteiramente a tudo aquilo que faz, às vezes, pode encontrar desconforto, se ajudar aqueles que estão insatisfeitos com suas vidas.

A forte energia de Touro faz com que esse indivíduo aprenda de verdade a viver a vida, sempre priorizando aquilo que traz a sua confortável plenitude. Com ótimos desempenhos não só na vida, consegue se destacar nos estudos, nos trabalhos e no seu crescimento interior.

O Ponto oposto da Roda da Fortuna em Touro

Símbolo do signo de Touro.

O lado oposto e negativo da Roda da Fortuna em Touro conta com muitos aspectos do signo de Escorpião. Sendo assim, tais características tendem a causar a desordem, e a transformação não é vista, porque esse indivíduo não a busca e se acomoda com suas atuais posições. Aqui, ele precisa aceitar os processos e a desestruturação das coisas.

Para obter a felicidade, essa pessoa precisa desenvolver bases fortes e significativas. O rancor que ela guarda do passado pode fazer com que não enxergue nada além do problema. Por mais que seja considerada uma energia negativa, canalizar todos os processos de Escorpião pode fazer com que se alcance a transformação necessária para conduzir a vida.

Saiba mais sobre todos os pontos opostos de quem tem a Roda da Fortuna em Touro e que conta com a influência de Escorpião!

O signo de Escorpião

O indivíduo que é regido por Escorpião conta com toda a sua intensidade. Sendo assim, passa uma imagem calma, mas pode ser agressivo. Por mais que consiga esconder certas características negativas, pode parecer distante diante de algumas situações. Mas ele precisa se reservar, para conseguir definir o seu posicionamento crítico.

De um poder enorme, o escorpiano tem a capacidade de gerar ótimos benefícios. Pode evidenciar seus riscos para as pessoas, caso elas o tirem do sério. Isso se intensifica cada vez mais, quando ele vê que alguém o ofendeu. Assim, não consegue conter a sua fala, o que pode gerar críticas aos outros, mas sua sensibilidade o torna totalmente exposto e vulnerável, e sua força é única e admirável.

Como utilizar o Ponto Oposto em Escorpião a favor de si

Apesar da negatividade que gira em torno do Ponto Oposto em Escorpião, o indivíduo precisa considerar toda a complexidade de seu Mapa Astral. A Roda da Fortuna tem o auxílio dos planetas e é indicada através da posição atual da Lua, em conjuntura com Sol e Ascendente.

Por mais que esse nativo não esteja se sentindo satisfeito com a atual posição, é necessário levar em consideração que o mais importante deve ser feito de forma intensa, assim como o propósito do signo no zodíaco. É preciso se atentar aos fracassos que terá de enfrentar no caminho, para que eles não se internalizem e tomem conta de si.

Entregar-se de corpo e alma a tudo o que quiser fazer é importante para definir suas prioridades.

Efeitos negativos de ter o Ponto Oposto em Escorpião

Por mais que exista uma certa compatibilidade entre os Pontos Opostos de Touro e Escorpião, o último é possessivo e pode entrar em conflito com a calmaria que o taurino tanto procura. Algumas instabilidades podem ficar expostas, porque, durante as brigas, o escorpiano pode demonstrar a sua real personalidade vingativa. A forma de amenizar a situação se dá por conta do afastamento e do total silêncio do taurino.

Apesar de todos esses efeitos negativos, o processo para encontrar o equilíbrio passa, antes, por Escorpião, mostrando sua fidelidade para Touro. Após isso, ambos conseguem entrar em consenso e compreender toda a intensidade que existe entre eles.

A Roda da Fortuna no Mapa Astral

Roda da fortuna.

A indicação da Roda da Fortuna no Mapa Astral corresponde ao segmento da vida de uma pessoa em que ela deseja conquistar a estabilidade. Um exemplo disso é quando Touro se encontra na Casa 7 e busca por comprometimento em relações amorosas.

Contando com o auxílio dos planetas, a Roda da Fortuna tem a importância deles como um aspecto essencial. Sendo um ponto sensível no Mapa Astral, juntamente com planetas em suas evoluções, o posicionamento dela pode sugerir alguns momentos importantes.

Dê continuidade na leitura do artigo para compreender os aspectos da Roda da Fortuna no Mapa Astral!

A origem e a Deusa Fortuna

A origem da Roda da Fortuna está na mitologia romana, além de ter sido altamente conhecida no período da Idade Média. Além do mais, ela traz a simbologia dirigida à natureza do destino. Sendo o número 10 do Arcano Menor, é representada por uma roda que conta com seis raios. Nos raios, é possível visualizar a imagem de um ser que é metade anjo e metade diabo.

Na volta da roda, encontra-se um menino bebê, um jovem e um homem mais velho. Significando os ciclos da vida, traz consigo os quatro elementos mais importantes: água, fogo, ar e terra. Conforme a roda vai girando e mudando de posição, o ascendente vai sendo trocado e se transformando em descendente.

A influência do Sol, da Lua e do Ascendente

O poder do Sol, da Lua e do Ascendente na Roda da Fortuna diz respeito ao ser humano e à sua personalidade. Sendo assim, o primeiro está ligado ao fato de que todas as qualidades serão expostas e todas serão definidas de acordo com o maior e menor grau. Tendo suas especificações, está em conjuntura com o resto do Mapa Astral.

Já a Lua fala sobre segurança e necessidades. As emoções e as relações afetivas se complementam diante da lunação. Por fim, o Ascendente tem um poder de influência, porque age na forma como uma pessoa se mostra para o mundo. Todas as características dele irão se sobressair mais do que o próprio signo.

Cálculo da Parte da Fortuna no Mapa Astral

A soma que é feita na Roda da Fortuna no Mapa Astral está ligada ao arcano do Tarô, além das mudanças e oportunidades. Sendo assim, é calculada uma parte específica do grau de Ascendente, Lua e Sol. Por ser complexo, esse cálculo não é de fácil entendimento, tendo em vista o poder de um planeta.

Assim, uma forma de fazer essa soma é por meio do Ascendente ou juntando-o a outros 11 signos. Com isso, temos:

- 8 em Touro + 8 degraus

- Lua deve ser somada com 20 em Touro ou apenas 1 signo e + 20 degraus

- Sol + 5 em Touro ou 1 signo e + 5 degraus.

A subtração deve ser feita de acordo com a posição do Sol e da Lua, somando com o resultado do grau do Ascendente. Sendo assim, teremos 20 - 5 = 15 + 8.

As diferenças para nascimentos diurnos e noturnos

Existem algumas diferenças entre o nascimento diurno e noturno na Roda da Fortuna. São denominadas de partes árabes, falando sobre o posicionamento oposto que se resulta em cálculos de três pontos de um Mapa Natal, tendo a influência de ângulos ou planetas.

Sendo assim, se uma pessoa nasceu durante o período da manhã, a soma é feita de acordo com o Ascendente e Lua, fazendo a subtração com a posição do Sol. Já o nascimento noturno se resulta na soma do Ascendente, juntamente com o Sol e subtraindo com a Lua. Portanto, é possível localizar o signo e a casa em que a fortuna está.

Qual é o “Pote de Ouro” de quem possui a Roda da Fortuna em Touro?

Símbolo do signo de Touro.

O nativo que conta com a Roda da Fortuna em Touro tem como "Pote de Ouro" aquilo que significa o tempo de espera ligado ao próprio brilho pessoal. Localizado entre uma certa distância do Sol e a Lua, calcula-se diante do Ascendente. Assim, é possível entender qualquer aspecto da vida entre o sucesso e a felicidade.

Esse indivíduo conta com uma personalidade bem marcante e cheia de autoconfiança. Sempre se fazendo presente social e coletivamente, prefere tudo o que é concreto e que possa fazê-lo feliz. Está em um momento de procura, em que pretende entender e evoluir aquilo que ficou no passado, elevando-se para um outro nível. Portanto, muitos o conhecem por ser aquele que sempre busca a ascensão.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas religiões animais orações números signos búzios natureza