Horóscopo dos anjos: Descubra o Arcanjo protetor do seu signo!

Horóscopo dos anjos: Descubra o Arcanjo protetor do seu signo!

Neste artigo, conheceremos os arcanjos que protegem cada um dos doze signos do zodíaco, sua história, características e orações. Descubra qual é o seu!


Você sabe qual o anjo do seu signo?

Mapa astral dos anjos.

Todos os signos têm suas características e conhecê-las é adquirir ferramentas para o aprimoramento. A maneira como uma pessoa se relaciona, bem como suas inclinações profissionais são fatores iluminados pelo zodíaco.

Além disso, os signos, em combinação com outras energias cósmicas, como as dos anjos, influenciam-nos a perseguir o caminho do desenvolvimento. Eles inspiram a boa vontade, visando as mudanças positivas em nossa personalidade.

Cada pessoa, portanto, tem um anjo da guarda pessoal. Mas a proteção dos anjos é generosa e existe um arcanjo que se associa a cada signo solar, oferecendo proteção ampla a todos que nascem naquele período específico.

Entendendo mais sobre o horóscopo dos anjos

Estátua de São Miguel.

É importante conhecer a origem do horóscopo dos anjos e o seu funcionamento. Assim, poderemos compreender como sua proteção nos influencia. Confira!

Origem

A relação entre o zodíaco e os anjos se origina com a Cabala, tradição hebraica que busca aprofundamento místico a partir dos textos sagrados. Para a Cabala, os anjos são responsáveis por emanar as qualidades divinas.

Através dessa transferência energética, eles inspiram as pessoas para o bem, mas também propiciam cura e equilíbrio. Os anjos cabalísticos são divididos em hierarquias, e de seus 9 grupos, ou coros, é a classe dos arcanjos a responsável por agir energeticamente sobre os signos.

Para receber o seu auxílio, é importante conhecer suas características. Cada um tem uma oração ideal que funciona como um chamado.

Como funciona?

Os benefícios que os anjos trazem a nossa vida são da esfera da inspiração, isto é, da orientação focada em nossas consciências. Assim, para obter aprimoramento, é preciso buscar uma conexão espiritual com esses seres celestiais.

Portanto, a presença dos anjos depende de abertura dos canais energéticos, ou seja, de vontade e foco para receber suas influências. Para que isso aconteça, um método eficaz é recorrer às orações.

Existem várias orações dedicadas a cada arcanjo que governa os signos. A fim de obter uma conexão mais profunda com os arcanjos, é importante também que conheçamos um pouco de suas histórias.

Signo de Áries – Anjo Samuel

Símbolo de áries.

Confira a seguir a história e as características do Anjo Samuel, o arcanjo protetor dos arianos, assim como uma oração para invocá-lo.

História e características

Samuel também é conhecido pelo nome Camael. A história de Samuel remonta aos primórdios da Criação e ele é reconhecido como o anjo que liderou a expulsão de Adão e Eva do Jardim do Éden.

Foi frequentemente representado como um anjo que empunha uma espada de fogo, o que simboliza sua determinação para a limpeza do mal. Sua inclinação à purificação inspira os arianos, assim como suas qualidades associadas à coragem.

Por outro lado, Samuel também influencia a tendência ao combate, potencializando o senso de justiça e a disposição à luta. É associado ao planeta Marte e o dia da semana mais propício ao seu chamado é a terça-feira.

Oração ao Anjo Samuel

Arcanjo Samuel, guardião iluminado, dê-me proteção contra o mal e inspiração para praticar o bem. Que a tua espada de pureza afaste os pensamentos negativos e ilumine os caminhos escuros.

Ajuda-me a encontrar equilíbrio e serenidade para lidar com as adversidades e buscar resoluções pacíficas. Que eu possa retirar sabedoria das minhas vitórias e fracassos, e que tenha sempre disposição para lutar o bom combate.

Arcanjo Samuel, que o seu discernimento vibre sobre mim na hora de responder a quem me faz mal, afastando-me do ressentimento. Que eu tenha coragem para mudar aquilo que em mim precisa ser melhorado. Amém.

Signo de Touro – Anjo Anael

Símbolo de touro.

Iremos conhecer a história e as características de Anael, o arcanjo protetor dos taurinos, incluindo a oração ideal para a sua invocação. Confira!

História e características

O Arcanjo Anael também é conhecido como Haniel, palavra que significa “alegria” ou “graça”. Ele é mencionado nas escrituras judaicas como um dos sete arcanjos e tem associação com o planeta Vênus.

As energias de Anael se manifestam como vibrações e inspirações de amor, de devoção à beleza e às artes. Ele protege o ambiente familiar e traz harmonia para as relações afetivas.

Suas qualidades relacionadas à alegria e ao prazer não devem, no entanto, tornar o taurino fixado apenas na satisfação pessoal. Anael inspira, nesse sentido, abertura espiritual à generosidade e ao uso da razão. Tem como dia de predileção a sexta-feira.

Oração ao Anjo Anael

Arcanjo Anael, mensageiro do amor e da beleza, preencha-me com sua generosa luz, para que meu espírito saiba iluminar as escuridões e discernir entre o bem e o mal.

Que sua inspiração de amor me conduza às boas ações, e que eu consiga contribuir para a paz e a harmonia por onde eu andar. Que meu coração receba plenitude e conforto, e que eu seja merecedor das minhas conquistas.

Que os benefícios que eu recebo com gratidão sejam também ofertados a todos que necessitam da sua graça. Obrigado pelo amparo nos momentos difíceis e pelo presente da alegria em minha vida. Amém.

Signo de Gêmeos – Anjo Rafael

Símbolo de gêmeos.

O Arcanjo Rafael é o guardião dos geminianos. Confira a seguir suas características, sua história e como invocá-lo por meio de uma oração.

História e características

O Arcanjo Rafael tem lugar de destaque nas crenças judaicas, sendo também importante para os cristãos e os islâmicos. O significado do seu nome é “Deus cura” ou “cura divina”, logo, é um protetor que cuida da saúde.

Nos textos sagrados, é atribuída a Rafael a cura da cegueira de Tobit, bem como de sua nora, atormentada por demônios. Estes dois episódios demonstram que o poder curativo de Rafael se estende sobre as doenças físicas e psicológicas.

Também é reconhecido como um condutor, ou seja, é um anjo de devoção dos viajantes. Está associado ao planeta Mercúrio e seu dia de predileção é a quarta-feira.

Oração ao Anjo Rafael

Arcanjo Rafael, dedicado condutor, guia-me para a verdade, ampliando a minha visão e tornando os meus pensamentos claros e suaves. Que eu tenha inteligência em minha jornada, e que eu não desvie do caminho do bem.

Afasta os perigos da estrada, cuida de mim para que eu não me perca, e para que as minhas forças não me falhem na hora das provações. Poderoso anjo, conduza-me pela mão.

Que eu não me esqueça de cultivar o amor ao próximo, e que tenha sabedoria para perdoar. Que suas energias de cura me preencham e que se estendam para todos os necessitados. Amém.

Signo de Câncer – Arcanjo Gabriel

Símbolo de câncer.

O Arcanjo Gabriel é o protetor dos cancerianos. A seguir, iremos conhecer suas características e sua história, e aprenderemos uma oração para invocá-lo.

História e características

O guardião dos cancerianos ocupa o alto posto de mensageiro de Deus. Exercendo esse papel, é um dos personagens centrais da Anunciação, isto é, foi o responsável por comunicar à Virgem Maria a chegada de Jesus.

A importância das missões de Gabriel revela que esse anjo tem o poder de trazer profundas transformações a quem é seu protegido, oferecendo às pessoas de Câncer uma inspiração especial na direção da força de vontade, aproximando-os da vitória em adversidades e crises.

É um arcanjo afeito aos milagres, suas energias são lunares e ele tem predileção pela segunda-feira como dia ideal para a invocação.

Oração ao Arcanjo Gabriel

Arcanjo Gabriel, mensageiro divino e inspirador dos milagres, dá-me plenitude espiritual, mas também me influencie sempre a buscar as melhorias para a minha vida, por meio do trabalho e da fé.

Preencha-me com a verdade e a boa vontade, para que as minhas ações sejam revestidas da sua graça. Traga-me boas novas para que eu permaneça incentivado a fazer o bem, mas me mantenha sereno e forte também em tempos difíceis.

Afasta de mim o medo, assim como todos os sentimentos negativos. Aconselha-me diante das dúvidas. Orienta meus passos em direção à luz, dá-me suas bençãos, anjo da Verdade! Amém.

Signo de Leão – Arcanjo Miguel

Símbolo de leão.

Confira a seguir a história do Arcanjo Miguel, o zelador dos leoninos. Também aprenderemos suas características e uma oração para invocá-lo.

História e características

O Arcanjo Miguel tem destaque em vários textos sagrados do judaísmo, do cristianismo e do Islã. Ele ocupa posição de liderança, sendo o chefe dos exércitos de anjos.

É ele quem comanda as legiões angélicas contra Satã, sendo assim conhecido como o que conduz o povo de Deus. As qualidades desse arcanjo são da ordem da força interior e da justiça, inspirando os leoninos a serem destemidos e leais.

Miguel influencia sobre o campo dos negócios, devido ao seu poder de liderança e inspiração da integridade. Tem o domingo como dia ideal para se manifestar e é associado com o Sol.

Oração ao Arcanjo Miguel

Arcanjo Miguel, guardião da justiça e da coragem, inspira-me a superação dos temores e das hesitações, conduzindo meu espírito em direção ao bem. Orienta-me para trilhar o caminho da gentileza, mas mantenha firme a minha mão contra as injustiças.

Dá-me resiliência para vencer as oposições diárias e as forças do mal, e proteja-me contra os perigos do caminho. Poderoso arcanjo, inspira-me a lealdade para com aqueles que amo, mas também o perdão àqueles que me fizeram sofrer.

Abra meus olhos para a verdade e para o uso da razão, com serenidade e temperança, para que eu cresça espiritualmente a cada dia. Amém.

Signo de Virgem – Arcanjo Rafael

Símbolo de virgem.

O Arcanjo Rafael é o guardião dos virginianos, assim como dos geminianos. Iremos conhecer suas características, sua história e sua oração. Confira!

História e características

O Arcanjo Rafael é um dos servidores de Deus encarregados das grandes missões junto à humanidade. Nas escrituras judaicas, surge se declarando um dos sete arcanjos que se encontram permanentemente diante Dele.

Foi ele quem conduziu Tobias por uma viagem perigosa, curando seu pai e sua esposa das enfermidades de que padeciam. O significado do seu nome, “Deus cura”, indica a sua ação em prol da saúde.

Além disso, a influência de Rafael inspira os virginianos à retidão moral, à organização e ao gosto pelo conhecimento. Seu planeta é Mercúrio e o dia da semana ideal para invocá-lo é a quarta-feira.

Oração ao Arcanjo Rafael

Arcanjo Rafael, dedicado condutor, guia-me para a verdade, ampliando a minha visão e tornando os meus pensamentos claros e suaves. Que eu tenha inteligência em minha jornada, e que eu não desvie do caminho do bem.

Afasta os perigos da estrada, cuida de mim para que eu não me perca, e para que as minhas forças não me falhem na hora das provações. Poderoso anjo, conduza-me pela mão.

Que eu não me esqueça de cultivar o amor ao próximo, e que tenha sabedoria para perdoar. Que suas energias de cura me preencham e que se estendam para todos os necessitados. Amém.

Signo de Libra – Arcanjo Anael

Símbolo de libra.

Confira agora as características de Anael, o arcanjo dos librianos, assim como dos taurinos, incluindo sua história e uma oração para invocá-lo.

História e características

O Arcanjo Anael também é conhecido como Haniel. É o protetor dos taurinos e dos librianos, e inspira energias de alegria, amor e harmonia sobre quem tem esses signos solares.

As emanações de Anael são da ordem da serenidade, portanto, é um guardião que zela pelo bem-estar, mas que também exerce influência para a busca pelo desenvolvimento espiritual.

Talvez esse seja o maior desafio dos seus protegidos, já que as vibrações felizes desse arcanjo podem torná-los apegados aos prazeres do mundo. O planeta de Anael é Vênus e o dia da semana ideal para a sua invocação é a sexta-feira.

Oração ao Arcanjo Anael

Arcanjo Anael, mensageiro do amor e da beleza, preencha-me com sua generosa luz, para que meu espírito saiba iluminar as escuridões e discernir entre o bem e o mal.

Que sua inspiração de amor me conduza às boas ações, e que eu consiga contribuir para a paz e a harmonia por onde eu andar. Que meu coração receba plenitude, e que eu seja merecedor das minhas conquistas.

Que os benefícios que eu recebo com gratidão sejam também ofertados a todos que necessitam da sua graça. Obrigado pelo amparo nos momentos difíceis e pelo presente da alegria em minha vida. Amém.

Signo de Escorpião – Arcanjo Azrael

Símbolo de escorpião.

O Arcanjo Azrael é o protetor do signo de Escorpião. Iremos conhecer suas características e sua história, assim como uma oração para invocá-lo. Confira a seguir.

História e características

Para o Islã, Azrael é um dos quatro arcanjos principais. Segundo essa tradição, assim como na tradição hebraica, assume o papel de anjo da morte, exercendo a função de conduzir as almas para o reino dos mortos.

Algumas tradições o ligam a Azra, um descendente de Abraão que teria subido aos céus sem morrer. Para os escorpianos, Azrael representa uma influência sobre a honestidade e o senso de justiça, inspirando a busca pela verdade e a oposição ao mal.

Esse arcanjo está conectado às energias dos planetas Plutão e Marte, e seu dia de preferência para manifestação é a terça-feira.

Oração ao Arcanjo Azrael

Arcanjo Azrael, meu zeloso protetor, emana sobre mim suas energias purificadoras, para que o meu espírito encontre alento e força. Que a sua mão firme guie meus passos e estenda sobre mim uma barreira de proteção contra o mal.

Que o meu senso de justiça seja sempre apurado, e que eu saiba exercer a generosidade na minha vida cotidiana. Poderoso Azrael, conceda-me tranquilidade e equilíbrio, para que as minhas ações sejam baseadas na verdade.

Que a honestidade seja minha arma, e que a sua presença me conforte e ampare quando eu tiver medos ou dúvidas. Guia-me para o bem. Amém.

Signo de Sagitário – Arcanjo Saquiel

Símbolo de sagitário.

Iremos conhecer o Arcanjo Saquiel, protetor dos sagitarianos, abordando sua história e características. Além disso, aprenderemos uma oração para invocá-lo. Confira a seguir.

História e características

Saquiel, o arcanjo da guarda de Sagitário, é um anjo que integra a tradição judaica e, assim, encontra-se entre os anjos a que a Cabala atribui o papel de veículos das energias de Deus.

Para os sagitarianos, Saquiel inspira a correção e o despertar do conhecimento. Suas influências também se dão sobre o exame da própria consciência.

Esse arcanjo auxilia na boa comunicação, logo, é um ser celeste que proporciona a busca pelo diálogo, assim como a vontade de compreensão aos seus protegidos. Seu planeta é Júpiter e o melhor dia da semana para pedir seu auxílio é a quinta-feira.

Oração ao Arcanjo Saquiel

Saquiel, Arcanjo iluminado, emana sobre mim suas energias de amor e bondade. Inspira-me a desenvolver as minhas capacidades, para que eu possa utilizá-las sempre para o bem.

Guia-me para o trabalho e a superação, não permitindo que eu me desvie dos meus objetivos, e me dê a graça de saber reconhecer quando estou errado. Afasta de mim as influências negativas, e me ajude a conduzir minha vida com justiça e serenidade.

Arcanjo Saquiel, meu protetor, derrama sobre mim a sua chama divina, preparando-me para enfrentar as crises e sair vitorioso. E que meu senso de justiça jamais me abandone. Amém.

Signo de Capricórnio – Arcanjo Cassiel

Símbolo de capricórnio.

O Arcanjo Cassiel é o guardião dos capricornianos. Confira agora suas características, sua história e como invocá-lo por meio de uma oração.

História e características

O Arcanjo Cassiel também é conhecido como Orifiel. Esse protetor celestial tem profunda associação com o tempo, sendo considerado o arcanjo do destino.

A tradição hebraica também o credita com o poder de afastar os inimigos. É um anjo observador e influenciador da prudência, mas sua contemplação não é passiva.

Desse modo, ele emana sobre os capricornianos energias relacionadas à capacidade de vencer os traumas do passado, bem como de buscar o melhor para o futuro e viver plenamente no presente.

A sua associação planetária é com Saturno e o dia mais propício à sua invocação é o sábado.

Oração ao Arcanjo Cassiel

Arcanjo Cassiel, divino guardião, olha por mim com amor e benevolência. Atenda ao meu chamado e me conceda a graça da sua presença. Derrama sobre mim suas energias de perseverança, e me proteja dos sentimentos improdutivos.

Que eu seja capaz de atrair o bem por meio das minhas intenções, mas também por meio das minhas ações. Influencia-me para trabalhar em prol do bem. Cura-me das minhas fraquezas e livra-me dos impedimentos.

Que eu possa vencer as aflições e trazer para mim a alegria e a determinação. Conduz meus passos rumo à luz, Arcanjo de amor, acompanha-me em meu destino! Amém.

Signo de Aquário – Arcanjo Uriel

Símbolo de aquário.

O Arcanjo Uriel é o protetor dos aquarianos. Iremos conhecer suas características e sua história, e aprenderemos uma oração para invocá-lo. Confira!

História e características

O nome do arcanjo que protege os aquarianos, Uriel, significa “a chama de Deus”. Em algumas traduções, é denominado Tsadkiel. Esse guardião celestial surge diversas vezes nas escrituras sagradas exercendo papeis variados.

Ele está presente em Enoque, associado à tempestade e ao terror, por exemplo. Mas também se atribui a esse anjo a condução de Abraão à Terra Prometida e o cumprimento das dez pragas do Egito.

Ele também é identificado como anunciador do dilúvio a Noé. O Arcanjo Uriel está vinculado a dois planetas: Urano e Saturno. O dia da semana ideal para a sua invocação é o sábado.

Oração ao Arcanjo Uriel

Arcanjo Uriel, protetor repleto de sabedoria, inspira-me a cada dia a buscar o desenvolvimento espiritual. Que o meu coração seja inundado pelas suas influências de bondade e amor.

E que a minha inteligência seja usada para descobrir maneiras de afinar o meu espírito, caminhando sempre contigo, em direção à luz.

Rogo pelo seu auxílio hoje e sempre, para que a sua força me toque e avive as minhas qualidades, para que os meus temores desapareçam, um a um, e a coragem me conduza pela minha jornada. Conceda-me a inspiração para a justiça e traga harmonia para o meu convívio. Amém.

Signo de Peixes – Arcanjo Asariel

Símbolo de peixes.

O protetor de Peixes é o Arcanjo Asariel. Confira agora suas características e sua história, e também uma oração ideal para o invocar.

História e características

O Arcanjo Asariel é um protetor celestial que preside sobre as águas. Nesse sentido, conecta-se com os piscianos de maneira muito profunda.

O poder desse arcanjo se estende sobre a fé, isto é, ele inspira o desenvolvimento espiritual e auxilia a aflorar um bom domínio sobre o campo emocional.

Suas influências sobre as pessoas do signo de Peixes, portanto, oferecem equilíbrio para a sua dualidade característica, conduzindo os piscianos para um uso harmonioso da emoção e da razão.

Os planetas associados ao Arcanjo Asariel são Júpiter e Netuno, e o melhor dia para invocá-lo é a quinta-feira.

Oração ao Arcanjo Asariel

Arcanjo Asariel, guardião misericordioso, olha por mim hoje e sempre. Derrama sobre a minha vida as suas bençãos. Inspira-me à grandeza interior, ajudando-me a encontrar a clareza de pensamentos e a alimentar a fé em meu coração.

Que eu não me deixe abalar pelos perigos do desconhecido, e que eu saiba conduzir minha vida pelo caminho da bondade e do conhecimento, aproveitando a minha inteligência para o exercício da caridade e da compreensão.

Afasta de mim o medo das provações. Que eu tenha alegria e serenidade para fazer o melhor de cada dia. Que a tua proteção me acompanhe. Amém.

Cada Signo tem seu Arcanjo Protetor!

Arcanjo Michael na cidade do México.

Cada signo representa um conjunto de características e aponta para modos em comum de ver o mundo e de nele se manifestar. As combinações astrais influenciam comportamentos, percepções e maneiras como agimos e reagimos na vida.

Mas, além das influências diretas do zodíaco, recebemos também as inspirações angélicas. Isto significa que temos os nossos anjos da guarda pessoais, mas também podemos contar com um guardião que inspira e zela por todas as pessoas nascidas sob um mesmo signo.

Cada protetor zodiacal é um arcanjo que olha por nós de maneira especial. Podemos nos conectar com eles os conhecendo e invocando.

Autor deste artigo

Sempre gostei de escrever. Escrevo sobre filmes e sonhos, e aprecio viagens, história e cultura em geral.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.