Significado de Urano em Escorpião: no mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Escorpião: no mapa astral, retrógrado e mais!

Confira este artigo para entender melhor como Urano influencia a personalidade de Escorpião. Desvende os mistérios da união entre os astros e o zodíaco!


O que significa Urano em Escorpião

Símbolo do planeta Urano.

Os planetas exercem grande influência sobre os signos do zodíaco. Cada um deles leva vários anos para completar o seu ciclo de passagem por um signo, Urano é um deles. Este astro influencia no modo como ideologias e paradigmas impostos são rompidos no decorrer das gerações.

Com isso, dizer que Urano está Escorpião significa que, no momento do nascimento do nativo deste signo, o astro estava em período de passagem. Assim, Urano passa a influenciar características diferenciadas e que podem transformar os traços da personalidade de uma pessoa de Escorpião. Para saber mais, confira o artigo a seguir!

Significado de Urano

Estátua de Urano.

Urano é o sétimo planeta do sistema solar, contando sempre a partir do afastamento dos planetas em relação ao Sol. O nome Urano foi atribuído ao planeta desde a sua descoberta, em 1781 e faz referência ao nome do deus greco-romano que representava o céu.

Descubra as particularidades deste planeta na mitologia, na astrologia e como ele altera e transforma as pessoas nascidas sob o signo de Escorpião!

Urano na mitologia

Segundo a mitologia grega, Urano era a divindade que personificava o céu. Foi gerado espontaneamente por Gaia (deusa da Terra) e casou-se com ela. Ambos foram ancestrais da maioria dos deuses gregos, uma vez que, desta união, teriam nascido: os seis Titãs, os três Ciclopes, as seis Titânides e os três Hecatonquiros. Ainda que, durante o período helenístico, não tenha sido atribuído um papel de grande importância a Urano, a sua figura foi cultuada por toda a Grécia Antiga, tendo sido referido, por Hesíodo, como senhor do Universo.

Urano na astrologia

Na astrologia, Urano é considerado um planeta geracional, ou seja, com órbitas muito grandes, que duram longos anos em cada signo e, assim, está associado a questões que envolvem o coletivo, afetando gerações inteiras. Onde quer que se encontre em um mapa astral, aponta para experiências singulares e consequentemente, atrai tensão e ansiedade.

Urano exaltado em Escorpião

A presença de Urano em Escorpião representa indivíduos que lidam bem com mudanças, até porque, tanto o planeta quanto o signo têm uma natureza ligada ao poder de transformação. Costumam ser pessoas de personalidade forte e ideias muito singulares, principalmente sobre assuntos considerados tabus, como morte, família, amor e sexo.

É um planeta reconhecido por influenciar a criação de singularidade, ajudando a quebrar modelos padronizados de comportamentos. Continue lendo e saiba mais sobre este planeta e todas as transformações que ele causa nos nativos de Escorpião.

As características de quem nasce com Urano em Escorpião

Dado com o símbolo do planeta Urano.

Inteligentes e dinâmicos, os nascidos com Urano em Escorpião transpiram sensualidade e charme. São pessoas inquietas e precisam estar em constante ajuste em todos os setores da vida, mas aceitam esses desafios e buscam controlar corpo e mente para superar os desafios.

A passagem de Urano em Escorpião traz também como característica forte uma grande capacidade de se interessar por experiências únicas e, consequentemente, que envolvam tensão e ocasionam ansiedade. Esses sentimentos muitas vezes são necessários para evitar o aprisionamento e a acomodação.

Para decifrar as influências de Urano, o mais importante é entender o contexto em que o escorpiano foi criado, com que ideias sua geração se identificou e como podem se libertar de padrões sociais ultrapassados. O planeta Urano impõe a Escorpião a importância da liberdade e como esta pode reinventar a vida quando ela se torna comum e estagnada. Veja mais a seguir!

Os aspectos positivos de Urano em Escorpião

Você vai perceber que os nativos de Urano em Escorpião são pessoas capazes de pensar e realizar grandes mudanças nos diversos setores da vida, incluindo os setores internos. Ou seja, os escorpianos podem mudar muito internamente e ficar muito diferentes do que foram anteriormente. Urano compartilha com Escorpião a sabedoria para conseguir, de fato, mudar para melhor.

Também há, como aspecto positivo, o desenvolvimento da habilidade investigativa com maior profundidade. Em um momento de grandes descobertas científicas, Urano traz uma associação assíncrona, ou seja, é um planeta que ajuda com a quebra de ritmo, estabelecendo novos nortes a serem seguidos.

O escorpiano, por si só, já é constantemente mal compreendido pela sociedade quando se trata de temas entendidos como tabus. Como Urano lida com o novo, com o não tradicional, acaba entregando essa característica também ao escorpiano, que irá buscar positivamente por inovação.

Os aspectos negativos de Urano em Escorpião

Em decorrência da influência de Urano em Escorpião, os nativos podem ter uma postura vingativa, rebelde e até, por vezes, violenta ou com uma intensa necessidade de mudar e isto pode o tornar, às vezes, desagradável. A ilusão de posse (possuir e controlar) pode fluir no escorpiano, o que o leva, negativamente, para uma postura egoísta.

Urano em Escorpião auxilia o nativo em uma atitude e postura revolucionária, mas também é preciso ter cuidado com a busca constante por mudança, porque esta pode conduzir mudanças tanto construtivas quanto destrutivas.

O que esperar de quem tem a combinação Urano em Escorpião

Naturalmente, o escorpiano tem uma personalidade de extremos, ou seja, de tudo ou nada. Quando, em sinergia com Urano, o escorpiano passará pelo desafio de se tornar mais equilibrado e a ponderar os extremos para tomar suas decisões e definir suas escolhas.

Além disso, a influência de Urano torna o escorpiano mais sensível, inteligente, bastante dinâmico e com o dom de desenvolver conhecimentos múltiplos em diversas áreas. São pessoas carismáticas e com alto poder de conquista pessoal.

Entre os principais desafios, para nativo de Urano em Escorpião está a necessidade de buscar equilíbrio emocional, bem como evitar sentimentos negativos e repletos de mágoas em relação aos outros. Se você é ou conhece alguém com Urano em Escorpião, preste atenção a estes detalhes e irá entender melhor suas influências.

A interação de Urano em Escorpião no Mapa Astral

Urano no mapa astral.

No mapa astral, o planeta Urano em Escorpião traz a intensidade, movida à necessidade de mudanças drásticas. O nativo encara constantemente demandas que requerem que ele quebre barreiras e mexa com a sua estrutura atual.

Urano ainda sugere em Escorpião eventuais momentos de introspecção e outros de exploração da sexualidade de formas inusitadas, além de um maior desejo por libertar as pessoas de seus medos e fazê-las superar seus limites. Normalmente, encontram saídas inteligentes e construtivas para superar tensões emocionais ao longo da vida.

Pode influenciar também em uma maior necessidade pessoal de estar no poder ou ter o controle das coisas, principalmente se Urano fizer conjunções com o Sol, a Lua ou o Meio do Céu. É uma energia que precisa ser bem direcionada para que possa ajudar os nativos em feitos grandiosos. Acompanhe!

Urano em Escorpião no amor

Já sabemos que o Urano em Escorpião traz sensibilidade, habilidades múltiplas e ousadia como características principais, mas também ajuda a desenvolver uma força e uma incansável energia para mudanças profundas. O escorpiano não terá medo ou receio de começar um relacionamento do zero, se for preciso.

É preciso ficar atento para a impulsividade perante conflitos. Atenção aos passos que deseja seguir no amor e optar por evoluir apenas quando estiver consciente e com a devida maturidade, sem se deixar levar pela emoção. Caso contrário, pode se comportar de maneira grosseira ou rude, assustando o parceiro.

No entanto, com tanta paixão e intensidade, em relacionamentos em andamento, o escorpiano se comportará com bastante criatividade de modo no geral. No sexo, aproveitará experiências muito intensas e agradáveis à dois.

Urano em Escorpião no trabalho

Urano em Escorpião influencia na tendência de renovar e almejar mudanças constantes. Por isso, o escorpiano sob a influência de Urano terá, em sua vida profissional, uma personalidade estudiosa, buscará conhecimento constante para gerar possibilidades de escolha e também apresentará a mesma característica no trato e relacionamento com as pessoas em seu dia a dia de trabalho.

Para as finanças, as pessoas regidas por Urano em Escorpião tendem a ser muito econômicas. Isso explica, por exemplo, o fato de estarem sempre pensando no futuro e poupando dinheiro. Uma vez inseridos em alguma área ou carreira, são bons em solucionar problemas usando a criatividade.

Urano em Escorpião e a família

O lado positivo de Urano em Escorpião é revelado tanto no aspecto familiar quanto no amor para com a família. Laços fortes são criados em família e estarão sempre baseados no respeito e na compreensão. Vale lembrar que, o escorpiano presa pela confiança e, se mesmo em família, esse valor for quebrado, dificilmente será recuperado com ele.

Urano em Escorpião e os amigos

O círculo de amizades estabelecidas por pessoas nascidas sob o posicionamento de Urano em Escorpião tende a ser imprevisível. Esse planeta em Escorpião potencializa o senso de cuidado e atenção no que se refere ao outro. Com isso, tendem a ter poucos grandes amigos e também, por conta das dificuldades em perdoar, podem acabar desistindo ou desfazendo de algumas amizades.

Urano em Escorpião e a rotina

No dia a dia, o nativo de Urano em Escorpião é muito dedicado ao seu trabalho, gosta de estar concentrado em suas atividades e preza pela produtividade. Como é um signo do elemento Água, o escorpiano é misterioso e tem um perfil mais reservado. Urano influência para que sua rotina também seja recheada de descobertas e motivação constante perante o novo.

Urano retrógrado em Escorpião

Em seu movimento retrógrado, Urano faz com que Escorpião experimente dificuldades em conseguir expressar as suas emoções e ideias. Além disso, o escorpiano sentirá mais dificuldade em se comprometer com eventuais atividades e/ou compromissos importantes.

No entanto, o gosto por mudanças o levará o escorpiano, mesmo sob a influência de Urano retrógrado a tentar experiências ousadas, cujas consequências podem ser imprevisíveis. Mas, de qualquer forma, elas se revelarão saudáveis para o desenvolvimento do escorpiano.

Urano na casa 8: a casa regida por Escorpião

O nativo de Escorpião regido por Urano na casa 8 normalmente tem talento e sensibilidade especial para pesquisas sobre espiritualidade e mistérios do mundo. Também tem grande interesse por conhecimentos curiosos e antigos, como história ou documentários.

Nos estudos podem ter destaque nas áreas de psicologia, investigador policial, pesquisador científico e astrologia. Tende a lidar bem com momentos de crise e exercitar o pragmatismo.

Como possíveis aspectos desarmônicos de Urano na casa 8, é possível perceber a dificuldade em se adaptar totalmente a sociedade e personalidade um pouco indiferente em relacionamentos e paixões longas que não sejam inovadoras.

A personalidade de quem nasce com Urano em Escorpião

Dado com o símbolo do planeta Urano.

Não há palavra que melhor defina o escorpiano com influência de Urano do que a mudança. Os nativos desta junção são inquietos e constantemente preocupados com a transformação que são capazes de provocar e conduzir. Com isso, a personalidade de quem nasce com Urano em Escorpião é dinâmica, passará por altos e baixos, mas sempre será renovada. Confira!

A mulher de Urano em Escorpião

As mulheres regidas Urano tendem a ser inteligentes e, ao mesmo tempo, introspectivas e misteriosas. Além disso, são excelentes em analisar o universo em que estão inseridas. Elas não têm interesse em se adequar aos padrões de outras pessoas e se esforçam o máximo para surpreender.

Ainda nessa perspectiva, as nativas de Urano em Escorpião são emocionalmente intuitivas e sabem falar com exatidão sobre os sentimentos e intenções. Além de serem seguras de si, dispõem de um grande poder de se colocar no topo em razão de sua forte personalidade e atitude.

O homem de Urano em Escorpião

É preciso ter muito cuidado para lidar com homens nativos de Urano em Escorpião, pois além de possuírem um temperamento explosivo, quando estão em momentos de grande pressão e ou, até mesmo, de fúria podem ser agressivos. Principalmente, quando alguém acaba com a sua confiança.

O contrário também é verdadeiro. Quando o homem de Urano em Escorpião acredita e tem respeito por alguém, ele é a melhor companhia que se pode ter. Se você sabe como lidar com uma personalidade forte, será fácil participar do grupo de pessoas amadas por um escorpiano. Ele irá se dedicar de corpo e alma, com sensibilidade e lealdade a esta interação.

Celebridades com Urano em Escorpião

Confira abaixo a lista de famosos que compartilham da influência de Urano na casa 8 de Escorpião:

• Ryan Reynolds: ator canadense radicado nos E.U.A. Nascimento: 23/10/1976
• Paulo Gustavo: humorista brasileiro. Nascimento: 30/10/1978
• Lázaro Ramos: ator e apresentador brasileiro. Nascimento: 01/11/1978
• Ryan Gosling: ator canadense. Nascimento: 12/11/1980
• Dani Calabresa: humorista e apresentadora brasileira. Nascimento: 12/11/1981
• Carla Perez: dançarina e apresentadora brasileira. Nascimento: 16/11/1977

A última passagem de Urano em Escorpião

Planeta Urano.

Saiba tudo sobre a última passagem do planeta Urano pelo signo de Escorpião no zodíaco. Conheça o período total (início e fim), quais tendências foram influenciadas, como se comportou a geração regida por esta junção, seus desafios e todos os eventos que marcaram este momento. Continue lendo e aprofunde seu conhecimento!

Quanto tempo durou a última passagem de Urano em Escorpião

O planeta Urano demora, aproximadamente, 7 anos para passar por cada signo do zodíaco. Em Escorpião, a última passagem de Urano ocorreu de 1975 até 1981. A casa onde Urano se encontra no mapa de nascimento de uma pessoa, influencia em suas características alterando sua personalidade e seu comportamento.

Quando Urano estará em Escorpião novamente

Levando em consideração que o planeta passa, aproximadamente, 7 anos em cada signo do zodíaco, a próxima passagem de Urano em Escorpião deve acontecer a partir do ano 2059.

A geração de Urano em Escorpião

Entre os anos de 1975 até 1981, muitos temas que eram categorizados como tabus começaram a ser questionados pela sociedade como, por exemplo, a psicanálise. A sociedade passou a discutir com menos preconceito a importância das terapias, que era até então um assunto reconhecido apenas para pessoas precisavam de tratamento médico profundo.

Esse contexto mostra a vocação transformadora e forte da combinação entre Urano e Escorpião. Além disso, explica o destaque para o autoconhecimento, elemento latente desse período.

De forma geral, a geração nascida sob a influência de Urano em Escorpião possuiu uma tendência a questionar seus relacionamentos, suas emoções e temas espiritualistas. Esse é outro caráter específico de Urano em Escorpião: a sensibilidade, um elemento muito presente nessa combinação cheia de sentimento e emoção.

Os desafios dos nascidos com Urano em Escorpião

As pessoas nascidas com Urano em Escorpião têm como principal desafio o equilíbrio. Escorpião, como sabemos, tem personalidade forte e é desafiado a assumir uma postura mais uraniana, mais equilibrada entre os extremos e aberta ao que as possibilidades podem oferecer.

Outro desafio está relacionado à contenção de aspetos negativos. Uma postura grosseira não é uma boa adição aos seus aspectos sociais. Meditação ou a interação com músicas relaxantes podem suavizar este aspecto.

Por último, o escorpiano deve se atentar para que as frequentes buscas por mudanças sejam, de fato, cabíveis e que os polos extremos dos traços escorpianos não se acentuem negativamente.

Eventos que marcaram a passagem de Urano em Escorpião

O intervalo entre os anos 1975 a 1981 foi um período que serviu de introdução da sensação de ansiedade da sociedade sobre o futuro e de atitudes revolucionárias a respeito de temas que, de certa maneira, constituíam um tabu, tais como a sexualidade, o convívio em família, a espiritualidade e a morte.

Foi também uma época em que houve forte grande impulso em experimentar a liberdade em relação ao lado controlador do governo, dos sindicatos e das classes com poder aquisitivo maior. Em muitos níveis profundos, foram momentos de provocação e de derrubada dos limites impostos pelas convenções.

Por que Urano pode ser um astro influente em Escorpião?

Símbolo do planeta Urano.

Urano é um planeta quente, elétrico e de vibrações intensas, revolucionárias e transformadoras. Sob sua influência, os nativos de Escorpião sentem o impulso de anular todas as barreiras da vida, esquecer os limites do tempo e do espaço, desprender-se de raízes que, possivelmente, o prendam.

Embora Escorpião possua uma certa qualidade conservadora, sua natureza é inquieta, curiosa e renovadora. É assim que este signo oferece condições favoráveis para que Urano e suas características surjam fortemente. Urano vem beneficiar os escorpianos com suas vibrações, trazendo ilimitadas possibilidades cientificas e intelectuais e, ainda, incentivando o desejo de perfeição.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


planetas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos búzios orações religiões números