Quais são os defeitos de Sagitário? Os principais, nas relações e mais!

Quais são os defeitos de Sagitário? Os principais, nas relações e mais!

Todos possuem pontos positivos e pontos negativos. Sagitário é um signo extremamente exagerado e, às vezes, irracional. Saiba mais no nosso artigo completo!


Considerações gerais sobre os defeitos de Sagitário

Símbo do signo de Sagitário

Os sagitarianos possuem uma inteligência bem notável, que se manifesta em todas as áreas de sua vida. Desta forma, por mais que seja o signo mais otimista do zodíaco, também possui os seus defeitos como qualquer outro signo. Por isso, nem tudo são flores quando se trata de Sagitário.

Esse signo de fogo costuma ser muito impulsivo e, muitas vezes, esquece das pessoas ao seu redor. Além disso, toda a sua sinceridade pode ter um tom áspero sem que eles percebam e, por mais que digam que apenas são pessoas honestas, podem ferir os outros.

Para eles, é difícil ter uma constância, mas mais do que isso, é difícil cumprir as promessas que fazem, pois Sagitário muitas vezes age, fala e promete sem pensar se, de fato, vai conseguir cumprir.

Quer saber mais? Continue a leitura! A seguir, será explorado os principais defeitos de Sagitário, incluindo aqueles de relacionamento, além da sua personalidade, com a explicação dos decanatos desse signo. Para finalizar, veja as dicas de como saber relevar esses defeitos. Boa leitura!

Os principais defeitos de Sagitário

Mulher de Sagitário com as mãos na cabeça, na frente de flores lilás

O signo de Sagitário costuma ser bem arrogante por achar que sabe de tudo, a todo o tempo. São nativos que tendem a ser orgulhosos e querem sempre ser o alvo das atenções.

Às vezes, toda a inquietação desse signo o leva a perder coisas e pessoas. No texto a seguir, entenda como os sagitarianos podem ser distraídos e moralistas, inquietos e poucos pontuais, exaustivos e negligentes, bem como despreocupados e rebeldes.

Distraídos e moralistas

O nativo de Sagitário pode ser muito distraído com a vida e, além de tudo, moralista. É um signo que se apega rapidamente, porém fica entediado com a mesma rapidez e intensidade. Todo o seu otimismo, alegria e boa fé não o impede de ter mudanças bruscas de comportamento. Além disso, o signo de Sagitário se sente sempre em uma competição, querendo sempre vencer e estar à frente.

Em uma relação, por exemplo, ele pode deixar tudo muito cansativo por ser tão agitado, competitivo e energético. Desta forma, tudo sempre será um exagero quando o assunto for sobre esse signo.

Inquietos, agitados e pouco pontuais

Os sagitarianos são do elemento Fogo. Por isso, possuem em si muita impulsividade e muita agitação. São pessoas que não conseguem ficar paradas e estão sempre prontas para fazer algo diferente e divertido.

Eles não costumam ser pessoas pontuais, pois são tão inquietos que, muitas vezes, nem se lembram dos seus próprios compromissos, fazendo com que isso se torne um dos muitos desconfortos que a mente agitada desse signo causa nas pessoas ao seu redor.

Exaustivos e negligentes

O signo de Sagitário costuma ser bem exaustivo, porque é extremamente agitado, mudando de ideia a cada segundo, sem cumprir com o que já havia sido combinado. Quando dá na telha, eles mudam tudo sem se importarem muito com as pessoas ao redor. Os sagitarianos enjoam muito fácil das coisas e não sabem lidar com rotinas. Assim, costumam viver a vida um dia de cada vez e sempre com a energia lá em cima, tornando a convivência um tanto quanto cansativa, já que são extremamente negligentes.

Para eles, não é comum ser tão cuidadoso com as pessoas. Na verdade, eles entram no próprio mundo mental e vivem aquilo que acreditam, sem se importarem muito em ter cuidado para com o outro.

Pretensiosos, despreocupados e rebeldes

Por ser um signo otimista, a preocupação não faz parte da vida desses nativos. Para eles, a vida é vista totalmente de uma ótica positiva. Mesmo com problemas, costumam gastar energia nas soluções e não no obstáculo em si. São pessoas bem rebeldes, que odeiam seguir regras. Na verdade, adoram quebrá-las. São muito inteligentes e filósofos, por isso, não gostam de seguir algo sem o devido questionamento.

Além disso, os sagitarianos não seguem a vida por seu fluxo, preferem questionar, avaliar e se aprofundar. São bem pretensiosos e vaidosos quando se trata da intelectualidade. Por serem muito conhecedores da vida e por estarem sempre saindo de suas próprias zona de conforto, se acham melhores diante de outras pessoas, deixando sempre o ego falar mais alto. Algo que precisa ser constantemente controlado.

Os principais defeitos de Sagitário em relacionamentos

Quando o assunto é relacionamento, as coisas são bem mais intensas. Por terem o espírito muito livre e serem extremamente ambiciosos e agitados, é difícil manter um relacionamento tranquilo e calmo com esse signo. A seguir, entenda os principais defeitos de Sagitário em relacionamentos. Saiba como a individualidade, o desejo de sempre estar certo, as ilusões e a autossuficiência são desafios.

Individualistas

Os nativos de Sagitário são conhecidos por serem muito geniosos e ligados ao espírito de liberdade. É muito comum ouvir que eles adoram viajar e sair da própria zona de conforto para conhecer o mundo a fora. Desta forma, por serem do elemento de Fogo, essas características são bem comuns.

Com isso em mente, se relacionar com esse signo pode ser bem desafiador, pois eles priorizam as próprias vontades e escolhas, deixando de lado as pessoas ao seu redor, quando dão mais importância na sua individualidade do que na vida em conjunto, sem priorizar esse equilíbrio em uma relação.

A razão de Sagitário

O regente de Sagitário é o planeta Júpiter, que traz a representatividade do poder, autoridade, sabedoria, expansão e razão. Para esses nativos, é muito difícil assumir qualquer erro, pois são pessoas que costumam ser muito estudadas, curiosas e viajadas. Essas características os fazem carregar um ego de que estão sempre certos e acima de qualquer discussão.

Tudo isso é bem desgastante quando se fala do cotidiano, já que o ar de superioridade dos sagitarianos está sempre em evidência. Além disso, tudo em excesso pode se tornar negativo, o que torna as relações mais pesadas e difíceis de serem levadas pelas pessoas externas.

As ilusões

A mente de um sagitariano pode voar bem longe. Em alguns momentos, inclusive, esses sonhos podem se tornar extremamente grandes e distantes e, até mesmo, impossíveis de serem percorridos. Assim, um sagitariano em desequilíbrio não consegue perceber quando seus sonhos e ilusões estão longe demais.

Portanto, falsas promessas, por exemplo, acabam sendo criadas com muita facilidade e grandes expectativas também, fazendo com que seus parceiros esperem algo que jamais irá se concretizar. As falas são exageradas, e as atitudes não existem, sendo assim, vira uma relação cheia de frustrações.

Autossuficiência em Sagitário

Os sagitarianos têm em mente que a sua própria companhia basta. Eles também possuem uma dificuldade em pedir ajuda na hora em que precisam. Muitas vezes, mesmo que estejam em situações complicadas e complexas, passam por tudo isso sozinhos, por terem dificuldade em pedir ajuda para os outros.

Para eles, é mais fácil compartilhar momentos de alegria e prazerosos a compartilhar sua dor e o sofrimento. Assim, eles costumam primeiro resolver as suas dificuldades e problemas para, depois, contar que tudo isso estava acontecendo, fato que pode gerar um conflito de confiança em algumas relações.

Signo de Sagitário, suas características e personalidade

Sagitário

Os sagitarianos são positivos e buscam sempre renovar. Por isso, costumam ser a favor de todos os tipos de mudança e acabam ficando bem agitados. Além disso, odeiam rotina e estão sempre em busca de algo novo, para fugir do cotidiano. Nesta seção, saiba mais detalhes sobre a personalidade de Sagitário, analisando a qual decanato pertence, o ascendente, bem como Sagitário no amor e combinações.

O signo de Sagitário

São do signo de Sagitário aqueles que nasceram entre os dias 22 de novembro e 21 de dezembro. Esse signo é do elemento de Fogo e é regido pelo planeta Júpiter, que é responsável pela boa sorte, poder, expansão da consciência e otimismo. Quem nasce nesse período costuma ser uma pessoa muito feliz e de bem com a vida, já que odeia injustiças e está sempre ao lado dos fracos e oprimidos.

Os sagitarianos adoram sair da zona de conforto e conhecer outras culturas, religiões e filosofias de vida. Para eles, o importante é sempre estar bem consigo mesmo e com o mundo. Além disso, priorizam a liberdade e individualidade. São bem agitados e ativos, gostam de sempre de fazer algo fora da rotina.

Primeiro decanato

Os decanatos são definidos por determinadas datas do período em que o Sol está na constelação de cada signo. As influências dos decanatos são diferentes em relação aos homens e mulheres, mesmo que sejam do mesmo signo. Logo, o primeiro decanato de Sagitário é entre 23 de novembro e 2 de dezembro.

Os homens desse período intelectualizam tudo, desde seus sentimentos, aos seus desejos e impulsos. Eles possuem uma tendência de conquistar ou de serem conquistados. Às vezes, cultivam amizades românticas ou entram em relacionamentos conformistas para se apoiarem, desenvolvendo ambições.

Já as mulheres desse período são um pouco ingênuas no amor. Elas buscam relacionamentos simples e satisfatórios, mas odeiam rotinas, o que pode ser contraditório. Além disso, possuem uma sinceridade espontânea, mas acabam perdendo uma linda história pela falta de intensidade e profundidade.

Segundo decanato

As pessoas que nasceram entre os dias 3 de dezembro e 12 de dezembro fazem parte do segundo decanato. Para os homens desse período, é necessário sair da própria rotina. São pessoas seduzidas por espaços abertos, desconhecidos e mulheres exóticas. Procuram um relacionamento sem ciúmes, com muita tranquilidade e companheirismo. Para eles, é difícil se fixar com uma só pessoa.

Para as mulheres dessas datas, esconder seus sentimentos não faz parte de seu estilo de vida.
Elas costumam ser calorosas, expressivas e amam se sentir conquistadas, mesmo que acabem decidindo o rumo do relacionamento, idealizando uma concepção de casal, sem esperar passar por necessidades.

Terceiro decanato

Esse período é para os sagitarianos que nasceram entre os dias 13 de dezembro e 21 de dezembro. Os homens são mais sérios e possuem a tendência de colocar as ambições antes dos próprios sentimentos. Até porque gostam de admirar o que amam e procuram uma companhia que seja fiel a ele.

Já as mulheres são autoritárias, moralistas e, muitas vezes, inflexíveis. Elas agem com muita convicção, sendo generosas e dinâmicas. Outra característica desse decanato é que elas entregam muito em um relacionamento, porém, também irão exigir demais. São autoconfiantes, otimistas e solidárias.

As características de Sagitário

Quando um sagitariano está em equilíbrio, são pessoas fáceis de conviver, pois estão sempre de bom humor e felizes com a vida. Não possuem a positividade tóxica, mas são pessoas que gostam de gastar energia com as soluções e não com os problemas. Eles são amigos para toda hora e qualquer situação, pois adoram sair da zona de conforto e ajudar aqueles que precisam.

Os nativos de Sagitário possuem muita sede de conhecimento e autoconhecimento, por isso, estão sempre estudando e aprendendo coisas novas, completamente diferentes umas das outras.

Desta maneira, costumam viajar muito e priorizar esses momentos que podem conhecer pessoas totalmente diferentes de sua própria bolha, além de darem preferência para momentos e não para bens materiais, já que são regidos pelo planeta da expansão da consciência.

A personalidade de Sagitário

As pessoas do signo de Sagitário possuem um gênio muito forte, principalmente quando o assunto é sobre algo que dominam. Por passarem grande parte da vida priorizando o tempo de qualidade e não quantidade, acabam priorizando muito a sua inteligência e, por isso, é difícil ganhar a discussão com esse signo.

São pessoas bem agitadas e que possuem muitos pensamentos, mas nem sempre conseguem externá-los. Para eles, esse gasto de energia é feito por meio de esportes, mesmo que os mais radicais.

A consciência é algo que priorizam. Por isso, acabam sempre lendo sobre algo novo. Gostam de fazer as pessoas ao seu redor darem risadas e serem felizes, é exatamente isso que os fazem felizes também.

Não possuem preconceito com nada e ninguém, pelo contrário, são muito curiosos e amam sair de sua bolha social. Além disso, são sinceros e honestos, tanto em sua forma de viver, como de se comunicar.

As qualidades de Sagitário

Por mais que os nativos de Sagitário sejam despreocupados com a vida, são pessoas amigas quando o outro precisa de ajuda. Possuem um coração muito grande, que sempre cabe mais um, e uma empatia sem igual. São divertidos, animados e amam fazer as pessoas ao seu redor sorrirem, mesmo que nem ao menos conheça a pessoa direito. Para eles, todos são iguais e merecem respeito e amor em suas vidas.

Os sagitarianos são muito sinceros e otimistas, sempre veem a vida de uma ótica positiva e estão sempre dispostos a se aventurar por aí. Adoram a sua própria companhia, bem como sair da zona de conforto para conhecer o mundo a fora. São pessoas muito inteligentes e intelectuais que priorizam o mental e tudo o que não se pode tocar, ou seja, os sentimentos, as emoções e sensações.

Ascendente em Sagitário

O ascendente é o signo que transita na linha do horizonte, no momento em que a pessoa nasceu. É a posição no mapa astral que mostra como a pessoa é para com o mundo, bem como as impressões do mundo externo para com a pessoa. É a famosa frase que diz que "a primeira impressão é a que fica."

Quem possui Sagitário nessa parte do mapa, costuma ser uma pessoa muito alegre e descontraída, com bastante facilidade em fazer novas amizades e se entrosar em grupos diferentes de sua própria bolha social. Além disso, amam chamar a atenção com o seu entusiasmo e sua vitalidade. São pessoas agradáveis e positivas que são conhecidas por seu sorriso e senso de humor.

Sagitário no amor

Para se envolver com uma pessoa de Sagitário é preciso compreender que eles costumam ser muito intensos. Quando o assunto é relacionamento, eles são diretos e objetivos. Possuem o espirito livre e por isso odeiam a rotina de um relacionamento e estão sempre em busca de algo novo.

São pessoas que odeiam cobranças e crises de ciúmes. Prezam muito a liberdade e nunca vão admitir serem colocados na posição de posse de alguém. Além disso, eles buscam a conexão mental e intelectual com as pessoas, priorizando estar perto de pessoas que eles consideram inteligentes.

Signos que combinam com Sagitário

Os sagitarianos se dão bem com aquarianos e librianos. Com Leão e Áries, eles podem ter uma relação intensa e profunda, com paixão e impulsividade. Já com Capricórnio, Peixes e Escorpião, a relação pode ser um pouco mais conturbada, já que são signos com expectativas bem diferentes das de Sagitário.

Com o próprio signo, isso pode ser uma relação sem tanto futuro. Pois se trata de duas pessoas que não levam a vida tão a sério juntas, tornando tudo um grande desafio. Touro e Virgem podem ser conflituosos pela bagunça e instabilidade de Sagitário, além do ciúmes dos outros dois signos.

Como contornar os defeitos de Sagitário para desenvolver uma boa relação?

Sagitario

Os sagitarianos gostam muito da honestidade e sinceridade. Não apenas na comunicação, mas também na forma de viver a vida, algo que destaca um dos seus princípios. Por este motivo, quando a convivência for muito difícil é sempre bom usar a honestidade com o sagitariano, lembrando sempre que isso é algo que ele prioriza também nas pessoas. Agir assim pode desarmá-lo e acalmá-lo.

Além disso, ter disposição para sair da zona de conforto, sem criar expectativas em relação a uma rotina é muito importante. Não esqueça de nutrir conversas profundas e intelectuais. Isso é algo que também ajuda a acalmar a agitação de um sagitariano, assim como a prática de esportes.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos planetas

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.