Significado de Júpiter em Touro: Para astrologia, no mapa e mais!

Significado de Júpiter em Touro: Para astrologia, no mapa e mais!

Júpiter em Touro, conheça neste texto seus significados na astrologia, no Mapa Astral e também suas influências em várias áreas de sua vida.


Significado geral de possuir Júpiter em Touro

Símbolo do signo de Touro.

O significado de Júpiter em Touro, tem um significado que demonstra uma capacidade de manejar os recursos financeiros e materiais de forma correta e benéfica. É importante manter a consciência, de que o dinheiro é um recurso que deve ser usado para melhorar não só a vida social e física, mas também como um incentivo para ajudar ao próximo.

Desta forma, estas pessoas saberão com maior facilidade da responsabilidade do uso de seus recursos, de forma acertada e construtiva. E assim, reconhecer que os bens materiais, o dinheiro são fontes de energia geradora. Portanto, essa energia deve fluir entre todas as pessoas mantendo e aumentando o desenvolvimento para todos.

No artigo de hoje traremos informações importantes para que as pessoas possam entender como Júpiter em Touro influencia suas vidas. Saiba mais sobre Júpiter em Touro na Astrologia, Júpiter Retrógrado em Touro, sua influência no Mapa Astral, riscos e aspectos negativos desta conjunção.

Júpiter em Touro para a Astrologia

Símbolo do signo de Touro.

O planeta Júpiter é o maior do Sistema Solar, na astrologia sua força também é responsável por algumas alterações nas características de seus nativos.

Nesta parte do artigo falaremos sobre comportamento e características de quem é influenciado por Júpiter em Touro, no amor, no trabalho, para homens e mulheres, quais as consequências de sua desarmonia, o senso financeiro e estabilidade, além dos cuidados, capacidade de expansão e muito mais.

Comportamento e características

Ao aprofundar a análise sobre o significado de ter Júpiter em Touro no Mapa Astral, é possível entender que esta influência pode gerar nestes nativos um espírito equilibrado. Este é um fator que proporciona a estas pessoas um melhor aproveitamento desta conjunção Astral.

Desta forma, estes nativos não correm o risco de se tornarem pessoas com grande foco em suas convicções materialistas. Além disso, existem outras características presentes nas pessoas com Júpiter em Touro, são calmas, persistentes,

Porém, é preciso cuidado para não deixar que a persistência se transforme em teimosia, e traga assim, dificuldade em lidar com mudanças de cenário. Isso pode causar problemas, tanto na realização de projetos, quanto na forma de agir.

No amor

Júpiter em Touro faz com que se mantenha um equilíbrio das energias trazidas pelo signo, fazendo assim com que um comportamento mais tranquilo beneficie os relacionamentos. A calma também é um aspecto que deve ser conservada por estes nativos, principalmente em situações cotidianas, sem que isso impeça de tomar ações quando for necessário.

Estas características devem ser usadas para compreender melhor o outro lado das questões dos relacionamentos. Buscando entender as necessidades do parceiro, assim como deixando claro as próprias necessidades em busca de uma convivência harmônica.

Na vida profissional

As pessoas nascidas com a influência de Júpiter em Touro, que procuram planejar de forma detalhada cada passo de sua vida profissional. Desta forma, ela tem muito bem definido qual trabalho quer desempenhar, quais passos seguir para atingir este objetivo.

Além de grande capacidade de planejamento, estes nativos também são excelentes no momento de colocar em prática as ações necessárias para alcançar suas metas. São muito confiantes de que têm toda capacidade de conquistar seus sonhos, o que faz com que busquem seus sonhos com maior entusiasmo, sem desanimar.

No homem e na mulher

Muitas pessoas pensam que a influência de Júpiter em Touro pode afetar de forma diferente homens e mulheres. Porém, a verdade é que a influência deste planeta sobre as pessoas não depende de gênero, são comuns a todos.

Portanto, a influência que este planeta exerce sobre as crenças, espiritualidade, planos, sonhos e conhecimento, são os mesmos, tanto em homens, quanto em mulheres. Diferente, por exemplo, dos planetas Marte e Vênus, que exercem influências diferentes nas características de homens e mulheres.

Em desarmonia

Os nativos com Júpiter em Touro são pessoas bastante flexíveis, conseguem se adaptar a mudanças que são necessárias, com relação ao que fazem e ao que pensam. Porém, uma desarmonia nesta flexibilidade, e em sua capacidade de se adaptar a mudanças, pode trazer problemas para a vida delas.

Portanto, é importante pensar bastante antes de tomar decisões, para que as atitudes tomadas, sejam as mais acertadas, e desta forma não ter que mudar a todo momento. Mas também é importante, não tentar demonstrar que está sempre com razão sobre tudo.

A cautela de Júpiter em Touro

O signo de Touro traz com uma de suas características, a cautela, com a influência de Júpiter em Touro, esta característica acaba sendo reforçada. Assim, estes nativos terão um comportamento bem mais prudente e com certa desconfiança perante as oportunidades que surgirem.

Desta forma, aquela parte de sorte que também é bem característica de Touro pode ser reduzida, pois por se arriscar menos, as chances de ter bons resultados também diminui. Mas com este comportamento mais cauteloso, estes nativos não caem em tantas situações negativas durante a vida.

Senso financeiro e a estabilidade

Com a influência de Júpiter em Touro, as pessoas ganham uma maior dose de senso financeiro, o que é muito positivo. Junto com seu senso de cautela, esta característica faz com que estes nativos se previnam contra riscos elevados em investimentos.

Desta forma, elas conseguem evitar terem prejuízos para em suas finanças, e por consequência não abalam sua estabilidade. Já que Júpiter em Touro faz com que as pessoas tenham maior dificuldade em enfrentar situações de instabilidade.

A capacidade de expansão saudável

Júpiter em Touro por meio de uma expansão saudável de energia, faz com que as pessoas sob sua influência, tenham maior consciência social. Dessa maneira, reforça as crenças no futuro, por meio do otimismo e da generosidade.

Essa expansão de energia, leva ao fortalecimento do lado material desses nativos, fazendo com que tenham maior capacidade para lidar com dinheiro e bens materiais. Por meio desta capacidade, entendem que estes recursos são energias, que trabalhadas da maneira correta serão benéficas a todas as pessoas.

Segurança material e sentimental

Aqueles que nascem com a influência de Júpiter em Touro são pessoas que buscam manter sua segurança material. Suas ações são pensadas para que não tenham perdas significativas nesta área e assim, mantenham essa energia em movimento.

Outro ponto importante para estes nativos, é manterem-se longe de conflitos dentro de seus círculos de relacionamentos. Portanto, eles procuram evitar situações que possam levar a uma tensão que envolvam bens materiais, para manter a harmonia sentimental também.

Patologias e ervas indicadas

Segundo o livro As plantas e os Planetas, de Ana Bandeira de Carvalho, apresenta as seguintes patologias relacionadas ao planeta Júpiter em Touro e as ervas indicadas.


  • Hipertrofia das adenoides ou das amígdalas;

  • Traqueíte crônica;

  • Faringite crônica;

  • Bócio;

  • Hipertireoidismo;

  • Mixedema (um tipo de hipotireoidismo avançado, no qual a pessoa fica toda inchada, e há significativo aumento de peso);

  • Polifagia;

  • Obesidade;

  • Pólipos nasais e nas cordas vocais.

  • Abaixo a relação de ervas indicadas para estes nativos.


  • Equinácea (Echinacea purpurea);

  • Alcaçuz (Glycyrrhiza glabra);

  • Cordão-de-frade (Leonotis nepethaefolia);

  • Capim-limão (Cymbopogon citratus);

  • Gengibre (Zingiber officinale);

  • Nespereira (Eriobotrya japonica);

  • Alga kumbu (Laminaria japonica);

  • Ginseng (Panax ginseng);

  • Erva-férrea (Prunella vulgaris);

  • Escrofulária (Scrophularia nodosa);

  • Magnólia-japonesa (Magnolia liliiflora);

  • Ginco (Ginkgo biloba);

  • Guaco (Mikania glomerata).

  • Lembramos que a qualquer sinal de alteração no organismo um profissional de saúde deve ser consultado para investigar suas causas, assim como o uso de qualquer substância deve seguir orientação médica.


    Palavras associadas a Júpiter em Touro

    Os nascidos com a influência de Júpiter em Touro, são pessoas bondosas, generosas e harmônicas. Abaixo, alguns termos que mais refletem esta influência.


  • Verdade;

  • Abundância;

  • Oportunidade;

  • Proteção;

  • Sabedoria;

  • Expansão;

  • Generosidade;

  • Virtude;

  • Valores;

  • Prosperidade;

  • Moral.

  • Júpiter Retrógrado em Touro

    Símbolo do signo de Touro.

    Júpiter Retrógrado em Touro traz algumas alterações em características presentes na vida destes nativos. Mas não é necessário pensar que esta influência trará apenas situações negativas para estas pessoas.

    Veja nesta parte do artigo informações sobre Júpiter Retrógrado como: o que são os planetas Retrógrados, qual o significado de Júpiter Retrógrado, a personalidade característica deste fenômeno e a influência sobre o signo.

    O que são os planetas Retrógrados

    Planetas Retrógrados podem estar presentes em qualquer casa do Mapa Astral, o que não é sinônimo de algo ruim. Mesmo que o planeta Retrógrado esteja na casa de seu signo solar, não quer dizer que a pessoa terá uma vida mais difícil que as outras.

    Porém, este fenômeno para a Astrologia tem muita influência no momento de analisar o mapa de cada indivíduo, desta forma é preciso ter atenção. A retrogradação de um planeta no Mapa Astral mostra a necessidade de se retomar e atualizar alguns pontos na vida do indivíduo.

    Portanto, é preciso olhar para estas situações, colocar foco e energia maior para buscar uma solução, pois não podem ser deixadas de lado.

    O momento de retrogradação pode ser visto, por exemplo, como uma situação em que ao sair de casa a pessoa percebe que esqueceu as chaves, e volta para pegá-las e continua seu caminho, apesar de um pequeno atraso, ele é necessário para não se ter problemas maiores.

    O símbolo de Júpiter Retrógrado

    Júpiter Retrógrado acontece anualmente a cada 12 meses, este fenômeno natural é visto pela astrologia como um fenômeno óptico, em que parece que o planeta está andando para trás ao ser visto da Terra. Este acontecimento tem um significado bastante profundo para a Astrologia.

    Para entender melhor esta situação, é preciso entender o seguinte: quando um planeta está em seu curso normal, ele está em sua função masculina e extrovertida, que significa atitudes voltadas para o exterior. Já em seu movimento retrógrado (ou seja, andando para trás), ele passa a reforçar o feminino e introvertido, levando a ações voltadas mais para o interior do indivíduo.

    Desta forma, quando o planeta Júpiter entra em sua retrogradação, os astrólogos dizem que ele tem alguns prejuízos em suas ações tipicamente externas, com ganho nas ações internas.

    A personalidade de Júpiter Retrógrado em Touro

    As características da personalidade das pessoas são intensificadas com a ação de Júpiter Retrógrado em Touro. Desta forma, a autoestima em excesso pode se transformar em arrogância, o que pode tornar-se um problema na vida destes nativos.

    Estes excessos podem causar em quem tem esta influência, insatisfação e infelicidade, pois faz com que as pessoas se afastem. Porém, ao perceber que há algo errado entre suas atitudes e os resultados recebidos, sempre é tempo de buscar ajuda para modificar isso.

    A influência dos planetas retrógrados nos signos

    A influência de um planeta retrógrado nos signos faz com que tudo ao redor pareça estagnar de forma repentina. Por isso, as pessoas vêem a retrogradação como uma energia complicada e problemática, porém, não precisa ser assim.

    Esta retrogradação pode significar uma brusca mudança de caminho, o que não é necessariamente algo ruim. Basta para isso, ter sempre um plano B ao fazer seus planejamentos, prevenindo assim desconfortos com a mudança.

    Júpiter e demais planetas no Mapa Astral

    Símbolo do signo de Touro.

    Há um fator importante a ser entendido sobre Júpiter no Mapa Astral, ele causa alterações na personalidade e maneira de agir das pessoas. Normalmente há uma intensificação, tanto das características boas, quanto das características ruins, por isso é importante estar atento.

    Nesta parte do artigo falaremos sobre o significado de Júpiter na Mitologia Grega, associações desse planeta e qual o impacto que ele causa nos signos do Zodíaco.

    Significado de Júpiter para a Astrologia

    O fenômeno conhecido como Júpiter Retrógrado, acontece anualmente a cada 12 meses, este fenômeno natural é visto pela astrologia como um fenômeno óptico, em que parece que o planeta está andando para trás ao ser visto da Terra. Este acontecimento tem um significado bastante profundo para a Astrologia.

    Para entender melhor esta situação, é preciso entender o seguinte: quando um planeta está em seu curso normal, ele está em sua função masculina e extrovertida, que significa atitudes voltadas para o exterior. Já em seu movimento retrógrado (ou seja, andando para trás), ele passa a reforçar o feminino e introvertido, levando a ações voltadas mais para o interior do indivíduo.

    Desta forma, quando o planeta Júpiter entra em sua retrogradação, os astrólogos dizem que ele tem alguns prejuízos em suas ações tipicamente externas, com ganho nas ações internas.

    Áreas da vida regidas por Júpiter

    Júpiter é visto na Astrologia como o responsável por assuntos como expansão e desenvolvimento das pessoas com sua influência. Desta forma, este planeta rege áreas como estudos, conhecimentos e espiritualidade, além de temas voltados à filosofia, religião, celebrações, festas e viagens, que são convites para uma evolução maior.

    Além disso, Júpiter é o regente de assuntos relacionados à conexão e aprofundamento, sempre voltados à ética, moral e humanidade. Outros pontos influenciados por Júpiter são a elevação espiritual, a caridade e generosidade, que traz às pessoas a necessidade de uma maior consciência.

    Este planeta também é responsável por reger as quintas-feiras dentre os dias da semana, e no corpo humano está relacionado ao fígado, a glândula pituitária e o plasma sanguíneo.

    O mito de Júpiter e sua relação com Astrologia

    Na Mitologia Grega Júpiter era filho de Saturno e Reia, seu pai sabendo que ele ao nascer foi predestinado a governar todo o Universo, buscou o tempo todo uma forma de tirá-lo de seu caminho. Porém, Júpiter ao perceber as intenções do pai, o expulsou do céu e apoderou-se do trono de Saturno.

    A partir deste momento Júpiter se torna senhor do Céu e da Terra, casou-se com a irmã Juno e dividiu o Universo com seus irmãos. Para Netuno deu o comando das águas, já Plutão passou a governar o inferno, enquanto Júpiter ficou para si com o Céu.

    Estas características mitológicas relacionadas à Júpiter trazem para a Astrologia características como expansão, confiança e senso de justiça. Utilizando a energia deste planeta as pessoas traçam o caminho que seguirão. Ele tem ainda a capacidade de sinalizar esperança e a capacidade de entender quais as melhores escolhas a serem feitas.

    Além disso, Júpiter também está ligado aos princípios e à filosofia de vida das pessoas, sendo o simbolizando o pilar de sustentação da liberdade de todos, também simboliza a maneira como cada indivíduo lida com seus direitos e dos outros.

    Anatomias relacionadas a Júpiter

    Com relação a anatomia do corpo humano, o planeta Júpiter está relacionado com o domínio sobre o fígado, pâncreas, glândulas suprarrenais e a pituitária. Outro ponto do corpo que este planeta tem interferência direta é o nervo ciático.

    Na parte óssea, ele também é responsável por reger o fêmur e a artéria femoral, mas não é somente esta parte sanguínea relacionada a este planeta. Ele também influencia a circulação arterial e a gordura corporal, além do Hemisfério Direito do cérebro.

    Quais são os riscos e aspectos negativos relacionados a Júpiter em Touro?

    Símbolo do signo de Touro.

    Os aspectos negativos trazidos por Júpiter em Touro a seus nativos são o orgulho, a preguiça, o esbanjamento, negligência, extravagância, comodismo, despreocupação, otimismo exagerado, dogmatismo, falta de ética, vaidade e permissividade.

    Além de todos estes aspectos negativos, a influência deste planeta também pode, quando em tensão, levar as pessoas a criarem dívidas e levá-las ao desperdício. E as características acima, podem trazer riscos tanto para a vida financeira e profissional, quanto para os relacionamentos amorosos e interpessoais.

    Neste artigo procuramos trazer o maior número de informações sobre as influências trazidas por Júpiter em Touro para seus nativos. Esperamos que ajude a entender melhor alguns comportamentos e atitudes.

    Autor deste artigo

    Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

    Palavras-chave relacionadas


    planetas mapa astral

    Artigos relacionados


     Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

    Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

    O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


    O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

    O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

    Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


    Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

    Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

    Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


    Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

    Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

    A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


    Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

    Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

    Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


    Últimos posts


    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


    Palavras do momento

    Palavras-chave do momento no Sonho Astral


    horas animais signos búzios orações religiões números