O que significa Júpiter Retrógrado? nos signos, nas casas e mais!

O que significa Júpiter Retrógrado? nos signos, nas casas e mais!

Júpiter retrógrado tem um significado astrológico profundo ligado à reflexão e à autocrítica. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo.


Significado geral de Júpiter Retrógrado para Astrologia

Relógios com símbolos dos signos do zodíaco.

A retrogradação de Júpiter acontece uma vez a cada 12 meses e para astrologia, ela representa um fenômeno óptico. Isso acontece porque quando ela é vista da Terra, o planeta parece estar realmente andando ao contrário.

Além disso, vale citar que Júpiter retrógrado tem um significado astrológico profundo. Isso acontece porque ele recebe nuances mais femininas devido ao movimento, bem como características mais introvertidas, fazendo com que a sua vida interior seja acentuada.

Ao longo do artigo mais detalhes sobre as características de Júpiter retrógrado serão exploradas. Portanto, se você quer saber mais sobre isso e sobre os impactos deste movimento, continue a leitura do artigo.

Personalidade e Carma de Júpiter Retrógrado

Símbolos dos signos do Zodíaco.

Júpiter é um planeta que simboliza a imagem de um benfeitor. Ele é o pai provedor e expande os horizontes da sua vida para conseguir dar o que existe de melhor às pessoas que estão sob a sua proteção. Além disso, pode ser interpretado como um planeta da sorte.

Entretanto, está retrógrado, Júpiter transmite a impressão de que as energias estão estagnadas e tudo se torna mais difícil. Assim, as pessoas sentem que situações expansivas podem se tornar mais complexas do que normalmente são.

A seguir, mais características da personalidade e do carma de Júpiter retrógrado serão comentadas. Para saber mais sobre isso, continue a leitura do artigo.

Júpiter Retrógrado

Júpiter retrógrado dificulta os momentos de expansão das pessoas afetadas pelo seu movimento. Portanto, questões como o aprendizado e as viagens podem se tornar mais complexas durante o movimento em questão. Além disso, também existe a possibilidade de problemas familiares, mais especificamente com os pais.

Então, não é incomum que a retrogradação do planeta provoque a sensação de que nada está acontecendo como deveria. O movimento afeta até mesmo o plano coletivo e faz com que governos, por exemplo, enfrentem crises significativas. Os atos de caridade também se tornam menos frequentes.

A personalidade de Júpiter Retrógrado

Em termos de personalidade, é possível afirmar que Júpiter retrógrado convida ao crescimento. Entretanto, antes que ele aconteça no plano social, precisa acontecer no individual. Logo, é um movimento que demanda reflexão por parte das pessoas afetadas. Elas devem começar a perceber quais são as coisas pequenas e quais são as importantes na sua vida.

Somente através desse tipo de pensamento será possível perceber aquilo que está causando danos à rotina. Logo, o crescimento proposto por Júpiter parte da observação dos lugares e dos papéis que cada um precisa cumprir na sua vida.

Estudiosos da mente

O movimento de retrogradação de Júpiter é um convite à reflexão. Entretanto, antes de pensar sobre questões sociais ou sobre a forma como o mundo está, o planeta convida as pessoas a pensarem sobre si mesmas, se transformando em estudiosas da mente. Elas precisam compreender aquilo que causa danos para conseguir deixar para trás.

Essa reflexão possui um caráter muito filosófico. Assim, é possível que algumas coisas nos deixem chateados ao longo do processo, visto que conviver com os próprios demônios nem sempre é fácil. Porém, é uma etapa necessária para conseguir evoluir.

Quando bem aspectado

Quando bem aspectado, Júpiter retrógrado faz com que as pessoas consigam chegar ao cerne dos seus questionamentos e compreender aquilo que está estagnado na sua vida, sensação provocada pelo movimento do planeta. Embora seja um processo doloroso, visto que demanda muita análise, é também um processo extremamente importante.

Logo, o movimento retrógrado do planeta é um convite à observação e a autocrítica. Quem está disposto a seguir essas duas coisas, consegue aproveitá-lo de forma positiva e sem ser tão afetado pelo sentimento de que as coisas estão sempre dando errado.

Quando mal aspectado

Quando mal aspectado, Júpiter retrógrado gera pessoas fechadas. Os nativos afetados pelo movimento se tornam mais propensos a não dividir as suas questões com terceiros e tudo se torna mais pesado para eles. Dessa forma, as sensações de infelicidade e de insatisfação com os entornos acabam tomando conta e podem ser tão grandes que a decisão de permanecer em silêncio não será mais viável.

Assim, será preciso pedir ajuda para as pessoas para conseguir atravessar esse momento. A partir disso será possível encontrar o que realmente alimenta a alma e escapar das dificuldades de Júpiter retrógrado.

O carma de Júpiter Retrógrado

As questões relativas ao carma de Júpiter retrógrado estão ligadas à introspecção. Como os indivíduos estão mais calados, eles precisam encontrar justificativas para os seus sentimentos dentro do seu interior para considerar que eles são válidos e que ele tem permissão para senti-los.

Além disso, o carma de Júpiter retrógrado também está associado ao respeito, que os nativos têm dificuldades para sentir que merecem. Como esse planeta promete exatamente essa característica, isso é bastante complicado e costuma vir de encarnações anteriores nas quais o indivíduo viveu o desrespeito de maneira bastante intensa.

Júpiter Retrógrado nos Signos

Globo terrestre com constelações dos signos destacadas.

O movimento de retrogradação dos planetas afeta cada signo de uma forma diferente. Embora uma leitura mais complexa disso deva partir de todo o mapa astral, é possível citar alguns pontos que todos os nativos de um determinado signo têm em comum quando Júpiter está retrógrado.

Graças às suas características gerais e prioridades na vida, é possível compreender como o planeta impacta a vida das pessoas, tornando-as mais introspectivas e reflexivas a partir da sua movimentação, o que vai gerar benefícios ou perdas distintas para cada um.

Portanto, os aspectos em questão serão discutidos na próxima seção do artigo. Para saber mais sobre isso, continue a leitura.

Júpiter Retrógrado em Áries

Durante o movimento de retrogradação de Júpiter, os nativos de Áries sentem a sua necessidade de controle aumentar. Assim, eles não conseguem deixar as coisas simplesmente fluírem e acabam perdendo a espontaneidade porque querem se antecipar aos acontecimentos e resolver tudo rapidamente.

Além disso, Áries é um signo que vive vários conflitos durante esse trânsito porque é muito inquieto. A maneira como ele conduz a sua vida, sempre movido a impulsos, acaba por entrar em choque com a proposta reflexiva de Júpiter nesse momento e o ariano age de forma infantil e ingênua nesse período.

Júpiter Retrógrado em Touro

Júpiter retrógrado é um trânsito astrológico que pede reflexão e revisão. Portanto, é bastante complicado para Touro, um signo que gosta de se apegar ao passado e aos conceitos pré-estabelecidos que possui. Além disso, os taurinos são pessoas teimosas e muito resistentes às mudanças, quer se fale as internas ou as externas.

Portanto, este será um período de insatisfação para Touro, inclusive do ponto de vista material. Logo, é possível que os nativos comecem a repensar os rumos das suas carreiras e passem a acreditar que a sua vida não está acontecendo da forma como eles gostariam.

Júpiter Retrógrado em Gêmeos

A retrogradação de Júpiter em Gêmeos é uma das mais difíceis. O indivíduo precisa aprender a unificar a sua mente e os geminianos estão acostumados a mudar o tempo todo e a seguir mais as ideias de terceiros do que as suas próprias. Além disso, a necessidade de uma reflexão silenciosa faz com que eles se incomodem.

Gêmeos é um signo expansivo e comunicativo, características que esse trânsito coloca em posição de estagnação. Portanto, é natural que a retrogradação de Júpiter seja tão difícil para os geminianos, que sentem dificuldade para focar na reflexão.

Júpiter Retrógrado em Câncer

O signo de Câncer passa por um conflito mental e emocional muito intenso durante o movimento retrógrado de Júpiter. Isso acontece porque esse signo geralmente rejeita a energia de expansão do planeta e sempre que ela tenta fazer parte da sua vida, o canceriano se fecha e a expulsa. Porém, durante a retrogradação ele não consegue evitar a abertura.

Assim, esse é um período no qual os nativos de Câncer olham muito para o passado. Eles voltam às suas lembranças para perceber que algumas foram exageradas e sentem o ímpeto de corrigir todos os seus erros mesmo sabendo que é impossível.

Júpiter Retrógrado em Leão

Os leoninos são influenciados negativamente por Júpiter retrógrado. A sua postura pode facilmente se tornar rude e eles podem se tornar meio tirânicos visto que vão querer ser ouvidos a qualquer custo. Isso acontece porque Leão acredita que pode ensinar qualquer coisa para os demais durante esse trânsito astrológico e tende a se colocar em uma posição de superioridade.

Portanto, os maiores desafios dos nativos desse signo estão ligados ao seu ego aumentado, que vai fazer com que ele pense que não precisa refletir tanto assim e contrarie o principal conselho do momento.

Júpiter Retrógrado em Virgem

Os nativos de Virgem passam por algumas dificuldades durante a retrogradação de Virgem no que se refere aos seus relacionamentos. São pessoas com dificuldades de intimidade e costumam adotar uma postura de fuga desses cenários, algo bem distante do calor de Júpiter.

Porém, a reflexão pode ser útil para que o virginiano perceba que os seus padrões são impossíveis de atingir e encontre meios de seguir em frente fazendo as pazes com isso. Durante Júpiter retrógrado os nativos desse signo podem perceber que podem se sentir satisfeitos com um pouco menos.

Júpiter Retrógrado em Libra

O período de retrogradação de Júpiter pode ser benéfico para Libra quando os nativos começam a refletir sobre os seus incômodos. Em geral, os librianos evitam falar sobre os seus sentimentos por sentirem medo de magoar os demais, mas isso faz com que eles se tornem inquietos durante esse trânsito. Caso a inquietação seja usada para fazer mudanças, a fase é positiva.

Além disso, Libra também tende a usar este período para exercitar a empatia e para se colocar no lugar dos demais, de forma que isso pode ajudar nas suas questões de equilíbrio.

Júpiter Retrógrado em Escorpião

Os nativos de Escorpião podem projetar nas pessoas aquilo que eles acreditam ser verdade durante a retrogradação de Júpiter. Apesar dessa tendência, também existe a chance de que eles usem essa fase para refletir e consigam chegar a um nível muito profundo de consciência sobre si mesmos.

Quando isso não acontece, os escorpianos se tornam pessoas dispostas a expor o que possuem de mais negativo para os demais. As suas atitudes se tornam paradoxais e eles podem ser mal compreendidos mesmo quando estiverem tentando fazer a coisa certa.

Júpiter Retrógrado em Sagitário

Os nativos de Sagitário reagem mal à retrogradação de Júpiter porque se sentem muito ansiosos. O seu desejo de experimentar tudo o que a vida tem para oferecer não combina muito com a reflexão e eles se tornam inquietos quando precisam olhar mais para o seu interior do que viver novas aventuras. Entretanto, quando conseguem chegar a esse estado de reflexão, são pessoas profundas.

Os sagitarianos valorizam o conhecimento e carregam muito consigo, de forma que são pessoas mentais quando desejam. O problema é conter toda a sua energia de ação.

Júpiter Retrógrado em Capricórnio

Quando Júpiter está retrógrado, o signo de Capricórnio se vê em conflito. O planeta pede expansão e entusiasmo pela vida, quando os capricornianos são pessoas discretas e que gostam de permanecer caladas. Portanto, é importante conseguir encontrar um equilíbrio entre as duas coisas para atravessar essa fase com sucesso.

Devido à tendência de Capricórnio a querer parecer mais velho, muitos podem pensar que a reflexão é um processo fácil para os nativos, mas nem sempre isso acontece. Capricórnio é um signo marcado por inseguranças e que evita confrontá-las.

Júpiter Retrógrado em Aquário

O movimento de Júpiter retrógrado afeta Aquário de uma forma significativa. A necessidade de reflexão sobre si mesmo se choca contra a importância que este signo dá para a coletividade e faz com que ele se sinta em conflito quanto a sua necessidade do momento e a sua vontade de fazer a diferença e deixar um legado para a sociedade.

Portanto, o aquariano se vê mais do que nunca desejando a liberdade mental e de ação. Ele quer seguir as suas vontades e pensar sobre o que bem entender e sem qualquer tipo de amarra.

Júpiter Retrógrado em Peixes

O signo de Peixes é muito voltado para a reflexão interior e não tem o menor problema em viver mais dentro de si mesmo do que de forma externa. Portanto, atravessa o movimento retrógrado de Júpiter de maneira facilitada e consegue entender os mistérios que cercam a sua existência, bem como se conectar cada vez mais com a sua espiritualidade.

Apesar disso, a sua integração com a sociedade continua sendo um problema que o pisciano não sabe contornar com base na criatividade. Portanto, ele tende a duvidar de si mesmo durante esse trânsito.

Júpiter Retrógrado nas Casas Astrológicas

Símbolos dos signos do Zodíaco.

As casas astrológicas contam com um planeta e um signo ocupantes. Quando estes estão posicionados nelas, se encontram em domicílio e isso significa que vão transmitir os seus aspectos mais positivos às pessoas que possuem esse posicionamento no mapa astral.

No caso de Júpiter, que é o regente do signo de Sagitário, a sua casa é a 9, que fala sobre a vontade de expansão, de ir cada vez mais longe e aprender outras coisas. Também é uma casa que aborda a necessidade de ampliar as possibilidades da mente.

A seguir, mais detalhes sobre a presença de Júpiter retrógrado em todas as casas astrológicas serão comentados. Para saber mais sobre isso, continue a leitura do artigo.

Júpiter Retrógrado na Casa 1

A presença de Júpiter na casa 1 revela algumas características negativas para os nativos. Isso acontece porque eles passam a acreditar que as leis não se aplicam a eles. Portanto, somente as outras pessoas precisam respeitá-las. Além disso, existe uma tendência ao desperdício de energia que pode se tornar muito prejudicial para os nativos.

Isso chega a ser tão grave que em alguns casos afeta a saúde das pessoas. Como Júpiter é um planeta muito ligado à espiritualidade, é possível que as pessoas influenciadas por ele tenham sido adeptas de religiões intolerantes no passado.

Júpiter Retrógrado na Casa 2

A casa 2 é aquela que aborda os bens materiais de uma pessoa. Portanto, ela discute as questões financeiras dos indivíduos. Quando Júpiter aparece retrógrado nesse espaço, isso significa que o nativo terá dificuldades nesse setor e acabará fazendo um uso problemático dos seus recursos.

Também vale mencionar que esse posicionamento revela uma tendência à corrupção. Existe a possibilidade de que os nativos entrem em situações de desvio de dinheiro sem sequer pensar que a quantia pertence a outra pessoa ou a uma causa importante. Logo, Júpiter na casa 2 é um posicionamento que exige atenção.

Júpiter Retrógrado na Casa 3

Fortemente ligada à atividade mental, a casa 3 fala sobre qualquer processo de ordem intelectual na vida do nativo. Portanto, quem possui Júpiter retrógrado nesse espaço possivelmente enfrentou uma série de dificuldades na sua vida acadêmica, quer se fale dos níveis mais básicos ou dos mais avançados.

Outro aspecto ressaltado pelo posicionamento astrológico é a falta de tato para a comunicação. Portanto, Júpiter retrógrado na casa 3 revela pessoas que não sabem quando devem guardar alguma coisa para si mesmas e vivem se constrangendo devido a isso.

Júpiter Retrógrado na Casa 4

Quando Júpiter está retrógrado na casa 4, a personalidade e as emoções das pessoas acontecem de uma forma mais dificultosa. Assim, os nativos são mais retraídos, tímidos e se tornam pessoas que estão constantemente preocupadas com as suas vidas. Devido a isso, podem acabar não percebendo as necessidades alheias com facilidade.

A retrogradação do planeta nessa casa torna as pessoas individualistas. Elas sempre pensam no seu bem-estar antes de qualquer coisa. Existem chances de que em vidas passadas tenham passado por problemas de expansão na família e ainda não tenham se resolvido com isso.

Júpiter Retrógrado na Casa 5

O posicionamento de Júpiter retrógrado na casa 5 revela pessoas que têm muita criatividade e podem ter trazido essa características de outras vidas. Entretanto, sentem muita dificuldade para aceitar a opinião alheia e devido a essa postura, nunca seguem os conselhos que recebem, mesmo quando eles são muito produtivos.

Assim, os nativos acabam se tornando pessoas exibicionistas porque gostam de mostrar que tudo o que têm é por mérito próprio. Essa postura exige cuidado especialmente por parte das pessoas que são pais e mães, que podem se tornar exigentes demais.

Júpiter Retrógrado na Casa 6

A presença de Júpiter retrógrado na casa 6 faz com que o nativo não se importe com questões relativas à saúde. Assim, constantemente ela demonstra problemas em órgãos internos, especialmente no fígado, que tende a sofrer com o seu consumo excessivo de álcool ou com as suas más escolhas de alimentação.

Também existe a possibilidade de que os nativos se tornem egoístas e quando ocupam posições de liderança, podem se tornar tiranos com os seus subordinados apenas para se sentirem melhores sobre si mesmos. Portanto, têm um comportamento que exige cuidado.

Júpiter Retrógrado na Casa 7

Quando Júpiter aparece retrógrado na casa 7, que é o seu domicílio, ele faz com que as pessoas tenham o seu brilho próprio prejudicado. Isso pode afetar vários tipos de relacionamento e fazer com que as pessoas não consigam desenvolver boas parcerias em várias áreas da vida.

Além disso, o dinheiro é algo que tem um papel fundamental para quem conta com esse posicionamento e quando as pessoas procuram por um relacionamento, geralmente o dinheiro assume o primeiro plano porque querem encontrar um parceiro que seja rico. É uma postura que exige atenção.

Júpiter Retrógrado na Casa 8

A presença de Júpiter retrógrado na casa 8 faz com que os nativos se tornem pessoas ainda mais misteriosas e que estão sempre envolvidas com questões como a bruxaria. Também vale ressaltar que existem grandes chances que o nativo acabe se envolvendo com profissões que exigem investigação da sua parte.

Outro aspecto que merece destaque é a sua forma de agir quando o assunto é ética, visto que não tendem a adotar essa postura. Também não são muito honestos do ponto de vista financeiro e rapidamente podem criar problemas nesse setor.

Júpiter Retrógrado na Casa 9

Júpiter retrógrado na casa 9 revela nativos que adotam posturas egoístas. Assim, eles precisam ser os primeiros em tudo e não pensam muito a respeito dos outros. De certa forma, são pessoas que não se abalam com muita coisa e não costumam se tornar adeptas de causas que exigem generosidade.

Entretanto, precisam encontrar uma forma de ter mais respeito pelos demais para não acumular ainda mais carma. Além disso, outro desafio é se tornar pessoas mais tolerantes e que respeitem o diferente, visto que essas questões podem ser bem difíceis para esses nativos.

Júpiter Retrógrado na Casa 10

A presença de Júpiter retrógrado na casa 10 revela nativos que não conseguem se desenvolver profissionalmente e enfrentam uma série de desafios nas suas carreiras. Portanto, os seus empreendimentos costumam não prosperar com facilidade e isso pode fazer com que ele recorra à desonestidade em alguns cenários.

Assim, o desafio do nativo é encontrar meios de superar esse fracasso profissional para não acabar se envolvendo mais em esquemas corruptos, que pode acabar prejudicando muito mais do que ajudando em longo prazo.

Júpiter Retrógrado na Casa 11

Júpiter retrógrado na casa 11 revela que os nativos podem cair facilmente em esquemas interesseiros. Isso acontece porque eles não costumam ser pessoas muito exigentes quando se fala sobre moral e acabam se interessando facilmente por aquilo que pode lhes proporcionar mais conforto, ainda que seja algo corrupto.

Logo, podem se tornar pessoas facilmente corrompíveis e que quando encontram as companhias que favorecem isso, dificilmente deixam esse estilo de vida. Como tudo parece acontecer com facilidade, permanecem dessa forma se não forem confrontados e retirados do convívio das pessoas que endossam seu comportamento.

Júpiter Retrógrado na Casa 12

A presença de Júpiter retrógrado na casa 12 oferece aos nativos uma oportunidade única: se livrar por completo dos seus carmas de vidas anteriores. Em geral, essas pessoas têm dívidas que não foram devidamente quitadas e estão perseguindo-as na atual encarnação, mas o posicionamento faz com que elas possam ser encerradas.

A resolução se aproxima a partir do posicionamento do planeta, que favorece bastante para que o nativo consiga se livrar do carma em questão. Logo, trata-se de um posicionamento favorável e que pode ajudar a expandir alguns pontos da vida dos nativos.

Os Planetas Retrógrados para Astrologia

Maquetes dos planetas.

O movimento retrógrado dos planetas sempre é algo temido pelas pessoas. Entretanto, nem sempre esse trânsito precisa ser encarado dessa forma visto que, por vezes, ele provoca reflexões bastante importantes e pode ser muito produtivo para a vida das pessoas.

Em termos científicos, a retrogradação pode ser descrita como um fenômeno que acontece a partir da percepção que se tem da Terra. Como ela orbita ao redor do Sol e possui uma velocidade diferente, tem-se a impressão de que os planetas estão “andando para trás”.

Ao longo da próxima seção do artigo os planetas retrógrados serão abordados em maiores detalhes. Para saber mais sobre isso, continue a leitura do artigo.

O que são?

Um planeta fica retrógrado quando o seu movimento passa por um processo de desaceleração. Como os demais continuam seguindo o mesmo ritmo, quem observa tem a impressão de que ele está se movendo contrariamente. Entretanto, ele está apenas mais lento. Para a astrologia, esse processo gera um desequilíbrio na harmonia global e provoca uma série de tensões.

Portanto, a depender do planeta, o período gera atrasos, imprevistos e uma série de revisões se fazem necessárias para que os planejamentos de rotina sejam realizados de forma eficiente. Isso também reflete nas escolhas que as pessoas fazem na vida.

O processo retrógrado em três fases

O processo de retrogradação dos planetas conta com três fases diferentes. Na primeira delas, o indivíduo está tentando se antecipar ao futuro e vive-lo no seu momento presente. A segunda, por sua vez, a tentativa de viver o futuro fez com que o nativo experimentasse os seus sentimentos como se tivesse estado lá.

E, por fim, a terceira é uma repetição da primeira fase, visto que trata-se da expectativa de algo que já se concretizou. Cada fase conta com os seus desafios e pode se mostrar em maior ou menor intensidade a depender do mapa astral das pessoas.

Relação dos Planetas Retrógrados com carma

Os planetas retrógrados se relacionam com o carma porque eles proporcionam uma visão mais ampla sobre a vida passada dos nativos. Assim, através da forma como os movimentos afetam uma pessoa é possível saber quais questões do seu passado deveriam estar resolvidas, mas foram trazidas para a sua vida atual.

Portanto, essa é uma relação que pode ajudar a solucionar questões como traumas que não foram devidamente abordados na ocasião em que aconteceram e, em geral, tende a beneficiar bastante os nativos. Também costuma abordar a origem de alguns desvios de caráter.

Influências nos Signos

Cada signo é influenciado de uma maneira distinta pelo movimento de retrogradação. Tudo depende do planeta que está se movendo dessa forma e da maneira como ele interage com o signo em questão. Por exemplo, se o regente de um signo de Terra está retrógrado em um signo de ar, devido à oposição entre eles, o movimento será sentido de forma tensa para ambos os nativos.

O mesmo se repete no caso dos signos de fogo e de água. Porém, uma análise mais cuidadosa deve partir do mapa astral completo de cada pessoa.

Influências nas Casas

A presença dos signos nas casas altera a forma como a sua mensagem se mostra. Cada uma fala sobre uma área da vida, mas a retrogradação serve para inserir novos desafios, fazendo com que seja mais difícil para os nativos lidar com uma série de questões que em condições normais poderiam não ser problemáticas.

Isso acontece porque cada planeta possui o seu domicílio, ou seja, uma casa na qual se sente mais confortável. Portanto, quanto mais ele se afasta dela, mais problemática se torna a sua relação com o espaço que ocupa.

Como Júpiter Retrógrado pode melhorar a sua relação com o mundo e com os outros?

Homem olhando para o céu estrelado.

Júpiter é um planeta de expansão. Entretanto, quando se encontra retrógrado, ele faz com que as pessoas se voltem para o seu interior. Dessa forma, ele pede reflexão e autocrítica dos nativos para que eles consigam evoluir enquanto pessoas. O movimento retrógrado sugere que para poder expandir, é preciso primeiramente olhar para dentro.

Dessa maneira, a relação com o mundo pode ser melhorada através do maior entendimento dos próprios desejos e dos próprios desafios. Portanto, o trânsito astrológico tende a ser positivo de uma forma geral, apesar de ser um momento desafiador, especialmente para os signos que têm muita energia de ação.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


planetas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.