Marte na Casa 5: retrógrado, revolução solar e carreira. Confira!

Marte na Casa 5: retrógrado, revolução solar e carreira. Confira!

Marte na Casa 5 fala sobre energias positivas, prazeres da vida e momentos agradáveis. Leia o artigo para saber mais!


O significado de Marte na Casa 5

Mão fazendo um mapa astral.

As pessoas que são guiadas por Marte na Casa 5 preferem aqueles que agem de forma espontânea, porque para eles é mais fácil conduzir o estímulo da felicidade. Em se tratando de todos os seus relacionamentos, essa é uma boa posição para os flertes e convívio com a família. Esse campo da vida só será próspero se o nativo respeitar os limites de seus companheiros e familiares. Aqui a auto expressão é bem desenvolvida, pois a atração falará mais alto.

Marte em algum signo de fogo pode prevalecer, porque terá alto poder de influência para conduzir e alimentar o bem-estar. Sendo assim, a criatividade será de uma enorme expansão. Neste posicionamento os hobbies também se desenvolverão, porque todas as atividades físicas possíveis servirão como um ato de descarregamento daquilo que não faz bem para o corpo humano. Portanto, as artes marciais serão uma boa aposta.

Leia o artigo para ficar por dentro de todas as especificações deste planeta na Casa 5!

Significado de Marte

Pessoa interpretando um mapa astral.

O planeta Marte é o quarto perto do Sol e o segundo menor dentro do Sistema Solar. Pode ser denominado como o "Planeta Vermelho", porque esse nome foi dado diante de uma representação ao deus romano. Ele conta com uma superfície fina e rochosa. Tem algumas características que remetem aos vulcões e algumas especificações da Lua. Além do mais, Marte também conta com rotações iguais as da Terra, fazendo com que ele tenha uma certa inclinação.

Na mitologia Marte é filho de Júpiter e Juno. Sendo chamado de "Deus do impulso", tem um forte poder de personalidade. É admirado por ser determinado e saber tomar atitudes rápidas e certeiras. Já na astrologia, Marte simboliza o Glifo. Glifo é um círculo e conta com uma seta. Portanto, representa principalmente a autoafirmação.

Continue lendo o artigo para entender o poder e significado de Marte para ambas representações!

Marte na mitologia

Sendo um dos deuses de guerra, Marte tem um forte poder de influência nos campos, agricultura e colheita. A fertilidade prevalece em seu poder porque tudo aquilo que ele coloca suas mãos, se resulta em bons frutos. Ele também é um bom criador e manuseador de armas, porque necessita delas para a sua árdua função.

Diferentemente do Ares que era grego, Marte passou por muitas lutas diferentes, além de ter passagens distintas. Como é romano, acompanhava Honor e Virtu durante as guerras e tinha participação efetiva. Ares por sua vez, era reconhecido por acompanhar Fobos e Deimos nas guerras. Marte também andava acompanhado de Victoria, sua esposa.

Marte na astrologia

Marte na astrologia simboliza o planeta que tem um forte poder diante das individualidades e instintos. Sendo assim, conta com um círculo em sua volta para representar todos aqueles propósitos de vida. O glifo conta com uma seta e ela indica os objetivos de seus nativos. Fala muito sobre a vida humana e a condução dela no mundo.

A seta de seu círculo significa também a dinâmica entre aquilo que precisa de impulsividade e do desaparecimento de energia. Os descontroles que se resultam em raiva e os amores que entram em evidência, além de seus nativos que agem com arrogância e egoísmo. Ou seja, atitudes que só prejudicam eles mesmos. O equilíbrio só vem quando a disciplina e confiança prevalecem.

Fundamentos de Marte na Casa 5

Mão desenhando um mapa astral.

As pessoas que são regidas por Marte na Casa 5 contam com um ótimo aliado naquilo que se diz respeito aos poderes intelectuais. Todos se gabam muito por aqueles objetivos que determinaram para eles, prezando por suas individualidades. Agem com seus posicionamentos de forma mais espontânea e aberta.

Com um bom astral, eles não se deixam levar por aquelas negatividades da vida e também não permitem que seus amados deem espaço para essas coisas. Um ponto desanimador para eles é o fato de que não conseguem ter muitas responsabilidades e nem dedicações. A tranquilidade prevalece nesses guiados porque sempre buscam por suas liberdades pessoais, sem deixar a felicidade e o prazer de lado.

Leia o artigo e saiba mais sobre as complexidades destes nativos!

Como descobrir o meu Marte

É possível identificar a posição de Marte através do Mapa Astral. Sendo assim, ele falará sobre cada aspecto deste planeta e como ele age diante desta rotação. Para gerar este relatório o indivíduo precisa colocar na consulta o dia e a hora exata que ele nasceu. A partir disso é possível saber quais são as mudanças que o planeta está reservando para ele.

Todos os planetas são divididos em casas astrológicas e eles falam sobre cada área específica da vida de seus nativos. Um outro ponto importante diz respeito ao poder que cada planeta detém e a energia que ele emana, além de todas elas estarem divididas e espalhadas pelas casas.

Significado da Casa 5

A quinta Casa simboliza aquilo que está ligado ao desenvolvimento criativo e o que dá prazer aos seus nativos. Sempre priorizando a individualidade, está posição determina aquilo que acontece na Casa 1. Nela o indivíduo conhece mais sobre ele, principalmente desenvolvendo aspectos que colaboram para a sua autoconfiança e amor-próprio.

Está ligada ao signo de Leão e que tem como elemento o fogo. Nesta posição o Sol é o principal regente, porque ele possibilita o calor e é necessário para a condução da vida. Os seus nativos fazem tudo aquilo que eles acham que é obrigatório, além de conduzirem pensando no prazer que pode ser proporcionado. Portanto, sempre priorizando tudo aquilo que os dê satisfação.

O que Marte revela no Mapa Astral

Marte é responsável por determinar a forma como as pessoas agem de forma assertiva. Ele dá o poder da iniciativa, além de proporcionar a energia necessária para tal. Este planeta no Mapa Astral serve como um fator importante daquilo que seus nativos exercitam. O intelecto e seus autoconhecimentos são desenvolvidos de forma a colaborar para evolução do indivíduo.

Aqui a autoestima prevalece para que eles tenham mais poder diante de suas atitudes. É a partir dela que as coisas vão acontecendo, dando o engajamento que todos precisam para o crescimento da vida. É importante ressaltar que um Mapa Astral é um relatório complexo e que ele precisa de um profissional altamente capacitado para desvendar suas especificações.

Marte na Casa 5

As pessoas que são regidas por Marte na Casa 5 precisam focar naquilo que elas mais desejam. Sendo assim, todos os seus propósitos devem se concretizar, sempre visando a praticidade e felicidade. Esta posição também fala muito sobre independência e como esses nativos não gostam de depender dos outros.

Pode ter certeza de que essas pessoas estão no caminho certo para o crescimento e desenvolvimento, lutando por aquilo que elas consideram como objetivo de vida. O importante é não perder o foco, sempre mantendo a cabeça erguida e agarrando todas as oportunidades. A dedicação é a peça chave para o sucesso.

Marte na Casa 5 Natal

O indivíduo que é regido por Marte na Casa 5 gosta de ser dinâmico, sem ter medo ou receio dos riscos que está tomando. Grandes desafios fazem parte da rotina dessa pessoa e ela é movida por competição, a sua inspiração vem deste propósito. Eles gostam de se exercitarem e não se deixam levar pela acomodação.

São pessoas que preferem ir direto ao ponto, sem fazer aquelas enrolações desnecessárias. A espontaneidade faz parte do DNA deles, mostrando por completo como é que levam a vida. A coragem para enfrentar aquilo que vier os deixam cada vez mais fortalecidos e seguros de si.

Marte na Casa 5 em Trânsito

O trânsito de Marte na Casa 5 pode afetar muitas áreas da vida de uma pessoa, porque tem um alto poder de influência e ele está ligado a muitas ações determinantes. Sendo assim, ele fala sobre como é necessário ter iniciativa, além de dar passos importantes para conquistar aquilo que tanto sonhou. Inicialmente pode causar muitos receios, mas os obstáculos servirão para o amadurecimento.

No final das contas todas aquelas dificuldades devem ser expostas aos seus nativos, com o intuito de fazer eles enfrentarem e superarem seus medos. A coragem servirá como combustível, além de dar propósito a tudo aquilo que se estava almejando. Alguns conflitos podem ser evidenciados neste período, mas a precaução deve prevalecer.

Traços de personalidade de quem possui Marte na Casa 5

Astrólogo fazendo mapa astral.

Por muitas vezes Marte na Casa 5 pode trazer uma preocupação por ser visto de forma negativa. Se este planeta estiver em um signo próprio o significado pode ser totalmente oposto. De acordo com passagem antigas, as pessoas regidas por ele seriam pobres e sem perspectiva de evolução. Além do mais, seriam agressivas, pecadoras e enganadoras.

A influência de outras posições podem interferir completamente, dando a possibilidade de seus nativos terem uma vida sem muitas dificuldades. Melhor do que isso, tendem a serem batalhadoras, sem desistirem na primeira tentativa. O poder de liderança prevalece neles, possibilitando a igualdade.

Saiba mais sobre os aspectos positivos e negativos desses nativos lendo o artigo!

Características positivas

Os aspectos e as características positivas de quem tem Marte na Casa 5 prevalecem naquilo que se diz respeito ao intelectual. Os frutos de seus relacionamentos serão prósperos e com grandes influências. Sobre o campo profissional, esses nativos podem se destacar fortemente na política e atletismo.

A riqueza virá por ser um indivíduo focado naquilo que deseja, dando total conforto não só a si, mas também os seus entes. A coragem e a confiança farão parte da jornada dele, dando total liberdade para agir com respeito e sabedoria. O sucesso está garantido, porque é uma pessoa regida por um planeta altamente poderoso.

Características negativas

Quando se fala sobre os aspectos negativos de quem tem Marte na Casa 5, é possível que esse indivíduo corra riscos de saúde e tenha muitos ferimentos. A agressividade deste planeta prevalece, porque ele é muito perigoso em algumas ocasiões. Pior do que isso, esses nativos não conseguem ter estabilidade emocional e isso pode afetar todos os campos de suas vidas negativamente.

A irritação e a perturbação virão com mais facilidade, porque são pessoas que não irão tolerar desaforos ou injustiças. São arrogantes, rudes e isso poderá dificultar o percurso deles caso não consigam equilibrar suas emoções e personalidades. Algumas perdas se farão presentes para que essas pessoas consigam conduzir a vida de uma forma mais saudável.

A influência de Marte na Casa 5

Mapa astral.

Além de ter forte influência no amor, Marte na Casa 5 também fala sobre a carreira, saúde e família. Sendo assim, tudo está relacionado em como os seus nativos levam a vida de acordo com cada um desses aspectos. A paixão serve como um estímulo, fazendo com que se tenha mais vontade e prazer nas coisas.

A inspiração também é gerada a partir do princípio profissional, indicando que a assertividade e autoconfiança prevaleçam. A vida saudável só se fortalece porque seus regidos estão fortemente ligados aos exercícios e atividades físicas. A relação deles com suas famílias são de uma ótima compatibilidade e confiança.

Agora, entenda como essas pessoas se portam diante de cada área da vida lendo o artigo!

Amor e sexo

Marte na casa 5 fala sobre como os seus nativos agem diante de suas relações amorosas, além de indicar que eles contam com o favorecimento de suas assertividades. Sendo assim, ele é um forte entusiasta naquilo que se diz respeito ao sexo e desejo. Para a mulher este planeta indica qual é o homem certo, além de ressaltar aquilo que mais chama atenção de acordo com suas preferências.

Quanto ao homem, diz mais sobre como ele se porta quando pretende conquistar alguém. Alguns deles por exemplo, usam a música como forma de se aproximar e criar um certo interesse. Não são tímidos, mas são ousados. As mulheres gostam da iniciativa, assim como também preferem aqueles que são mais discretos.

Saúde

Quando Marte está sendo representado pela Casa 5 ele pode especificar alguns incômodos de saúde. Sendo assim, é importante se atentar aos sintomas que estão prevalecendo, porque ignorá-los poderá complicar a situação atual. Seus nativos estão fortemente ligados aos esportes e atividades, mas eles precisam ter atenção redobrada. Alguns acidentes podem acontecer e é necessário dar a devida atenção.

Redobrar os cuidados irá servir de auxílio para um conjunto de precauções que precisam ser evidenciadas, porque esta posição diz muito sobre a saúde fragilizada. O poder deste planeta às vezes é altamente impiedoso, colocando todos os seus regidos em risco. Portanto, essas pessoas devem se ligar além do normal para não se entregarem e ficarem expostas aos riscos.

Família

Os regidos por Marte na Casa 5 são indivíduos que contam com uma energia altamente potente, muitas vezes respeitando seus pais protetores, além de toda a família. Agora quando se fala sobre a construção de sua própria família, essa pessoa poderá enfrentar algumas insatisfações caso não tenha uma base bem estruturada.

O sonho de construir um lar pode se perder e resultar em filhos que não os respeitem, porque a ilusão da maternidade por vir à tona. Não necessariamente esse propósito prevalecerá, porque a questão está voltada para a forma como esses pais agirão diante da educação de seus filhos.

Carreira

O desempenho da pessoa que conta com Marte na Casa 5 em relação a carreira está altamente fortalecido pela energia que ela tem para desenvolver suas funções. A criatividade anda lado a lado, dando alto favorecimento na competitividade pelo sucesso que deseja alcançar. A política, moda e as artes entram no conjunto de profissões que esses nativos podem seguir.

Aqueles que querem progredir como atletas, contam com a sorte ao favor deles. São ótimos competidores e estarão sempre aptos para se expressarem e desenvolverem da melhor forma possível. Melhor do que isso, todos esses regidos desejam deixar suas marcas no mundo.

Um pouco mais sobre Marte na Casa 5

Pedaço de um mapa astral.

Marte na Casa 5 também conta com o seu posicionamento retrógrado e Revolução Solar. Sendo assim, indica quais são aqueles sentimentos que estão prevalecendo, além de falar sobre suas agressividades, determinações e intensidades. Este planeta é aquele que se movimenta de forma mais rápida, ficando cerca de sete meses em um signo e uma casa.

Seus regidos passam pelo retorno dele a cada dois anos, que é exatamente a posição que ele estava quando nasceram. Saber qual é a posição específica de Marte naquele momento é importante para auxiliar na compreensão do lugar onde se deve depositar todas suas respectivas energias. Mais do que isso, também ressalta a importância dos sonhos e o que os seus nativos precisam fazer para se realizarem.

Dê continuidade na leitura do artigo para saber mais sobre algumas especificações deste planeta!

Marte retrógrado na Casa 5

A pessoa que conta com Marte retrógrado na Casa 5 provavelmente terá que enfrentar alguns problemas no decorrer da vida. Sendo assim, a principal manifestação deverá ser na solução com atitudes tranquilas e certeiras. Manter a determinação e o foco fará com que o melhor venha em direção dessa pessoa.

A tranquilidade é um outro ponto que deve ser valorizado, porque a raiva só fará com que se tenha um posicionamento agressivo, podendo afetar drasticamente outras pessoas ao redor. É necessário saber manusear também a empatia, visando sempre o bem-estar, além de um bom convívio com os outros.

Marte em Revolução Solar na Casa 5

Quando Marte está em sua Revolução Solar na Casa 5, ele pode indicar força e energia. Além do mais, diz muito sobre a independência, recomeço, motivação e novas ideias. O lado negativo deste posicionamento diz respeito ao sinal de alerta que dever ser ativado, evitando atitudes violentas e raivosas.

O não controle da vida financeira e os desperdícios entram em evidência, por ter uma forte movimentação desfavorável nestas áreas. Falando sobre as relações, discussões desnecessárias podem vir à tona e o término acontecerá. Caso não se tenha um certo equilíbrio, o pior pode acontecer.

Marte na Casa 5 é um bom posicionamento para relacionamentos?

Pedras em cima dos símbolos dos signos.

Sim. Nesta Casa 5 em Marte todas as relações são ressaltadas pelo fato de que a criatividade e o prazer são ótimos aliados. O emocional também é tratado desta mesma forma, porque todos aqueles planetas que se encontram neste posicionamento falam muito sobre as paixões, além da busca por um grande amor.

O propósito pelo qual os seus nativos se sentem motivados todos os dias está altamente ligado aos envolvimentos e prazeres. A satisfação só vem quando são depositadas todas as energias necessárias para a busca daquilo que com certeza trará felicidade e companheirismo. Esses indivíduos gostam muito de flertar e isso pode ser só por diversão. São de um grande charme e isso pode facilitar tudo.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


mapa astral planetas casas

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.