Vênus na casa 11 no mapa astral: retrógrada, revolução solar e mais!

Vênus na casa 11 no mapa astral: retrógrada, revolução solar e mais!

Descubra as características positivas e negativas de ter Vênus na casa 11, e saiba como ele pode influenciar o seu dia a dia.


O significado de Vênus na casa 11

vênus na casa 11

O planeta Vênus na casa 11 pode simbolizar indivíduos que são mais sensíveis às questões alheias e estão sempre buscando o bem-estar de todo mundo, o que acaba lhe prejudicando, pois deixa por último os seus interesses pessoais.

Você vai compreender neste artigo os significados de Vênus, da casa 11 e como eles podem afetar a vida daqueles que são regidos por eles. A seguir você entenderá tudo sobre o Vênus na casa 11 e porque é tão importante realizar o mapa astral para entender em qual signo e casa Vênus está influenciando a sua vida.

Significado de Vênus

venus simbolo

Vênus é o segundo planeta na ordem de afastamento do Sol, sua órbita está entre a Terra e Mercúrio, mas ele é muito mais do que um planeta e tem muitos significados mitológicos. Você verá a seguir tudo sobre Vênus na mitologia e astrologia.

Vênus na mitologia

Vênus aparece na mitologia grega e romana, nesta última ela é uma deusa do amor e da beleza, equivalente à deusa Afrodite na mitologia grega. Sobre sua origem, existem duas teorias, uma delas diz que ela foi gerada por espumas do mar dentro de uma concha e outra diz que ela é filha de dois deuses, Júpiter e Dione.

A deusa era esposa de Vulcano, mas ela tinha relações extraconjugais com o deus da guerra, Marte. Ela era representada como uma mulher que tinha um olhar vago, mas seus olhos eram o que havia de mais ideal na beleza feminina. Ela tinha uma carruagem puxada por cisnes.

Vênus na astrologia

O planeta Vênus simboliza amor, beleza, o apreço pela estética e as coisas materiais, além do prazer. Vênus é regente dos signos Touro e Libra, podendo trazer aos nativos desses signos muita beleza, amor, sexualidade e paixão.

Está associado às casas 2 e 7. E a casa 2 fala sobre temas financeiros e a necessidade de adquirir bens materiais, já a casa 7 fala sobre relacionamento e parcerias. No seu mapa astral a Vênus indicará a forma como você expressa seus sentimentos, como atrai as pessoas, como as seduz e o que você valoriza em todas as relações.

Fundamentos de Vênus na casa 11

simbolo vênus

Vênus na casa 11 irá mostrar como você está lidando com suas emoções e relações, podendo mostrar que você é uma pessoa sensível e que se importa muito com o bem-estar do próximo. Entenda mais sobre Vênus na casa 11 a seguir.

Como descobrir o meu Vênus

Para que você possa descobrir onde está Vênus no seu mapa astral, precisa conferir o dia, mês e ano do seu nascimento e ver em que signo Vênus estava naquele exato período. Em alguns anos você verá que o planeta pode ficar parado por alguns meses nos mesmos signos, mas não se preocupe, isso acontece devido ao movimento dos planetas conforme os dias passam.

Por exemplo, se você nasceu em 15/02/1980 sua Vênus está no signo de Áries, outro exemplo é se você nasceu em 23/04/1997 sua Vênus está no signo de Touro. Basta saber sua data de nascimento e consultar em uma tabela astral.

Significado da casa 11

A casa 11 é a penúltima casa da mandala astrológica e ela fala principalmente sobre coletividade. Abordando sobre as ações em conjunto, a forma como as pessoas são solidárias umas com as outras, como cuidam do próximo e as amizades que marcam uma vida inteira e abrem os círculos sociais.

Assim, a finalidade da casa 11 é justamente pensar no coletivo, na comunidade e nas pessoas que nos cercam. Buscando uma sociedade mais justa e digna para todas as pessoas. A casa 11 é análoga ao signo de Aquário e aos regentes Saturno e Urano, o seu elemento principal é o ar, que traz a fluidez, a necessidade de socializar e a força dos pensamentos.

O que Vênus revela no mapa astral

O planeta Vênus no mapa astral de mulheres indicará como ela irá seduzir, pode mostrar também como vai expressar a afetividade, seus gostos e todas as coisas que lhe proporcionam prazer. Para você se conectar e sintonizar o verdadeiro padrão de sedução que Vênus oferece, é importante saber o posicionamento do planeta no mapa astral.

Já para os homens, a presença de Vênus no seu mapa irá mostrar o tipo de pessoa por quem ele tenderá a se sentir atraído, então está mais relacionado com a pessoa que irá ser seduzido do que o seu próprio poder de sedução. Pois, no mapa astral dos homens o poder da conquista e da sedução está representado por Marte.

Vênus na casa 11

As pessoas que apresentarem Vênus na casa 11 no seu mapa astral serão pessoas atraentes, sendo geralmente muito populares, justas e extremamente comunicativas. Por isso, são rodeadas de amigos e de pessoas que lhes querem muito bem.

Às vezes, podem acabar sendo influenciados pelos outros a se comportar de certa forma, isso poderá fazer com que eles tenham gostos e desejos padronizados por pessoas, e não de acordo com o que realmente querem.

Vênus na casa 11 no mapa natal

As pessoas que possuem Vênus na casa 11 do mapa natal são extremamente sociáveis, com muito interesse em outras pessoas, principalmente se elas forem de ambientes diferentes ou com interesses originais. Por sempre estarem em busca de amizades, o seu talento social lhes dá muitas vantagens profissionais e possuem grande prazer em reuniões sociais que estejam relacionadas com o trabalho.

Têm talento para trabalhar em grupos, ainda mais quando o grupo é formado por mulheres, possui também muitos valores humanitários e ficaria extremamente feliz de ajudar as pessoas de alguma forma. São pessoas com atitudes bondosas e tolerantes com os outros.

Nos relacionamentos mais íntimos, a vida social irá ser muito importante, pois não se sentem confortáveis canalizando todo o seu amor e afeto apenas para uma pessoa, então é preciso continuar com as conexões sociais. Porém, pode ser um pouco frio quando se trata de carinho e afeto.

Vênus na casa 11 em trânsito

O trânsito de Vênus pelos signos e casas pode ser considerado auspicioso, já que esse planeta costuma irradiar harmonia, equilíbrio, beleza, é capaz de ativar os gostos, os valores e convida a viver com muita alegria.

Quando Vênus transita em um signo irá irradiar nele suas qualidades e atributos. Todas as atividades do signo serão abençoadas pelos encantos e equilíbrio de Vênus. Esse planeta é o portal para o amor, riquezas, sedução e harmonia.

Ao transitar, ele irá potencializar os assuntos e atributos com suas qualidades e funções, mas também pode exacerbar alguns aspectos negativos de sua personalidade. Quando ele transitar pelas casas, indicará em qual setor da vida irá agir, por exemplo, se ele estiver na casa sete irá se expressar no casamento e relações, se estiver na casa quatro se expressará no lar.

Traços de personalidade de quem possui Vênus na casa 11

positivo negativo

Vênus na casa 11 pode acabar influenciando na personalidade daqueles que têm esse regente. Alguns aspectos podem ser considerados positivos, mas outros podem ser interpretados como negativos. Você verá as características negativos e positivos do planeta na casa 11, a seguir.

Características positivas

A casa 11 é uma das mais benéficas do Zodíacos, pois ela mostra os ganhos e frutos do trabalho árduo, ainda mais se Vênus estiver em contato com Júpiter, pode indicar que amizades se fortaleçam e despertem momentos de lazer.

Quem conhece os nativos da casa 11 em Vênus sabe que eles são pessoas muito cativantes, tanto pela aparência como pelo bom papo. São amigos muito úteis e parceiros fiéis.

Características negativas

Um dos pontos negativos é que as pessoas regidas por esse planeta na casa 11 podem acabar idealizando demais os parceiros. Por terem gostos voltados para coisas materiais, podem ser superficiais e fúteis.

Além de idealizar os parceiros, não são de dar muito carinho, por isso podem ser considerados mais frios e secos, o que muitas vezes, para um relacionamento, é algo bem ruim.

A influência de Vênus na casa 11

casal

Como o planeta Vênus pode afetar a personalidade dos regidos por ele, é claro que ele também vai influenciar a forma como as pessoas veem a vida, como se comportam no amor e no trabalho. Saiba mais sobre isso, abaixo.

No amor e relações

Vênus na casa 11 irá proporcionar amizades verdadeiras e relacionamentos estabelecidos através de atividades em grupo. Por serem pessoas muito generosas, vão receber esse gesto em dobro dos seus amigos.

Os nativos de Vênus nessa casa costumam ter amizades com o sexo oposto e, geralmente o parceiro no casamento acaba sendo apresentado por amigos ou conhecido em atividades grupais. Assim, com uma grande frequência amigos se tornam namorados.

Visão coletiva de vida

Por serem pessoas que apreciam as relações, os nativos de Vênus na casa 11 serão pessoas que acreditam que a vida fica melhor quando se tem amigos. Preocupam-se muito com o próximo e acreditam que é possível mudar o mundo se as pessoas se unirem por um bem maior, pois acredita no poder da coletividade.

Um pouco mais sobre Vênus na casa 11

simbolo venus

Até agora você aprendeu tudo sobre Vênus na casa 11, mas ainda existem alguns aspectos que podem influenciar ainda mais esse planeta, como o fato dele estar retrógado ou não e se a casa 11 está passando por uma revolução solar. Veja mais, a seguir.

Vênus retrógrado na casa 11

O nativo pode apresentar uma curiosidade de viver sem direção, assim buscará satisfações em muitas direções distintas. Quer experimentar de tudo, mas não se decide sobre o que. Acaba expressando muita rejeição pessoal e isso fará com que se afaste.

Em encarnações passadas experimentou coisas diferentes que o agradaram muito, por isso se tornou uma pessoa que está procurando novas experiências constantemente. Seu futuro será baseado no quanto ele ainda se apega às suas fantasias do passado. Precisa aprender a ter discernimento e escolher relações mais refinadas.

Vênus em revolução solar na casa 11

Vênus em revolução solar na casa 11 irá facilitar os êxitos mais insignificantes, a realização de desejos e também a concretização das esperanças. Pode estar marcando uma amizade feminina proveitosa, porém passageira, que lhe trará promessas de satisfações vindas de amigos e das relações.

Pessoas com Vênus na casa 11 podem ter problemas com fofocas?

fofoca

Caso Vênus esteja mal aspectado, pode ser que eles tenham pouca discriminação na hora de escolher os amigos, isso fará com que pessoas mal intencionadas e interesseiras se aproximem e queiram a todo custo tirar proveito da sua coletividade, então é bem provável que tenham problemas com essas pessoas e com as fofocas que surgirão.

No geral, Vênus na casa 11 é bem tranquilo e traz muitos benefícios para a vida dos nativos dele. Bons amigos, atraentes, confiáveis e muito comunicativos, certamente ser amigo ou se relacionar com essas pessoas pode ser muito bom, mas fique atento, pois ele irá testar seus limites para acreditar que é confiável.

Autor deste artigo

Bióloga, pesquisadora e apaixonada pelo universo das letras!

Palavras-chave relacionadas


planetas casas

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!