Sol na Casa 11: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Sol na Casa 11: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Descobriu que tem o Sol na Casa 11? Leia o artigo completo e confira agora mesmo o que o futuro reserva para você.


O significado de Sol na Casa 11

o-que-significa-sol-casa-11

O Sol na Casa 11 traz o desejo de se conectar com pessoas que tenham os mesmos valores e objetivos de vida. Esses nativos amam fazer parte de grupos baseados em características em comum.

O desafio dessa pessoa é tirar um tempinho do dia para fortalecer a conexão consigo mesma. Será preciso lembrar de que, acima de tudo, você é um indivíduo e tem seus próprios pensamentos, já que há o risco de mergulhar profundamente na coletividade e perder sua essência.

A luta pela igualdade, a amizade verdadeira e questões relacionadas à sociedade terão extrema importância em sua jornada. Por isso, é fundamental refletir e reconhecer o que há de especial em você. Assim, sua estrela vai brilhar tanto quanto o Sol. Quer saber mais sobre a influência do Sol na Casa 11 na sua vida? Continue lendo e descubra.

Significado de Sol

significado do sol na astrologia

O Sol é o astro mais importante da astrologia. Afinal, ele define a verdadeira identidade de cada indivíduo e comanda o propósito principal de nossas vidas em vários aspectos. Conheça um pouco mais sobre essa estrela.

Sol na mitologia

Na mitologia, o deus grego Hélio representa o Sol. Ele é retratado como um jovem coroado com uma auréola cheia de raios dourados carregando um chicote. Além disso, geralmente está conduzindo um carro de fogo, o carro do sol.

Hélio é conhecido por cavalgar o céu até o oceano para banhar os cavalos, dando início à noite. Ele também é considerado o deus da onisciência e do tempo, já que sabia de tudo. Nada escapava à sua vista; por isso, frequentemente atuava como testemunha em eventos importantes.

Sol na astrologia

Na astrologia, o Sol representa a idade adulta, entre os 20 e 40 anos, e a energia masculina. A essência de cada nativo também é determinada por esse astro e a casa em que ele está localizado é fundamental para determinar a intensidade do brilho que receberemos.

Além disso, ele mostra as virtudes e os defeitos de cada indivíduo. Alguns pontos positivos regidos pelo Sol são a independência e a autoconfiança. Já o seu lado negativo retrata a vaidade, o sentimento de superioridade e o orgulho.

Vale lembrar que as pessoas com o Sol forte precisam tomar cuidado para não agir de maneira equivocada por causa do egocentrismo.

Fundamentos de Sol na Casa 11

os fundamentos de Sol na Casa 11

O Sol na Casa 11 está ligado ao signo de Aquário, o que favorece sentimentos intensos e rebeldes. A liberdade é fundamental na sua vida e nada será capaz de tirá-la. Continue lendo e saiba mais sobre esse posicionamento.

Como descobrir o meu Sol

Descobrir o seu Sol é fácil, já que é representado pelo que popularmente chamamos apenas de signo. Ele fica aproximadamente um mês em cada um, seguindo essa ordem:

- Áries (21 de março a 20 de abril)
- Touro (21 de abril a 20 de maio)
- Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)
- Câncer (21 de junho a 21 de julho)
- Leão (22 de julho a 22 de agosto)
- Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
- Libra (23 de setembro a 22 de outubro)
- Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
- Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
- Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)
- Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)
- Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)

No entanto, para saber em qual casa o Sol está localizado, é necessário fazer um Mapa Astral.

Significado da Casa 11

A Casa 11 é a penúltima do Mapa Astral e representa a coletividade. Envolve temas como solidariedade, valores, empatia e amizade. Aqui há o impulso de retribuir à sociedade, buscando um mundo mais justo e digno para todos.

Ela está ligada ao signo de Aquário, juntamente com seus planetas regentes, Urano e Saturno. Como esta casa é do elemento Ar, traz à tona a força dos pensamentos e uma grande necessidade de socializar e expandir a mente.

A Casa 11 mostra que precisamos olhar além do nosso umbigo, devemos pensar no bem-estar de quem está ao nosso redor. Esse posicionamento revela o que desejamos construir e deixar para as próximas gerações.

O que Sol revela no Mapa Astral

No Mapa Astral, o Sol revela a sua essência e qual é o seu papel no mundo. Desenvolve também a ideia de centralização e um certo egocentrismo, já que ele é representado no mapa por um círculo com um ponto exatamente no meio dele.

Através do Sol é possível identificar e entender melhor seus sonhos, desejos e sentimentos. A interpretação fica ainda mais clara e detalhada quando o astro é estudado em conjunto com o signo e sua respectiva casa no Mapa Astral.

Sol na Casa 11

Quem possui o Sol na Casa 11 acaba sintonizando à energia de Aquário, dando muita importância à liberdade. Além disso, as questões sociais sempre estão no foco desses nativos e a amizade é outro ponto que eles definitivamente nunca vão abrir mão.

Essas pessoas conseguem interpretar a realidade como ninguém e entendem facilmente as tendências que estão para chegar. É como se eles tivessem uma lente especial, que amplia a visão de temas políticos e econômicos.

Aliás, a influência do Sol faz com que seus nativos falem absolutamente tudo o que pensam e odeiem qualquer imposição. No entanto, eles não são inflexíveis, valorizando muito a troca de ideias e a tolerância.

Sol na Casa 11 Natal

O Sol na Casa 11 natal do Mapa Astral faz com que você seja um líder natural, tendo o respeito e a admiração de todos. Isso acontece porque sua energia mostra que o bem-estar dos outros é importante e o trabalho em equipe definitivamente é o seu forte.

Aliás, suas maiores conquistas pessoais são alcançadas com um fiel grupo de amigos. Com o passar do tempo, você se tornará uma pessoa ainda melhor e mais completa através da interação com os outros. Por isso, a vida social é essencial em sua jornada.

No entanto, vale ficar de olho para não dar a mais alta prioridade para seus amigos e deixar seu parceiro de lado, atrapalhando a harmonia do relacionamento.

Sol na Casa 11 no Mapa Anual

O Sol na Casa 11 do Mapa Anual favorece a realização de projetos e sonhos. Muito frequentemente, as ambições desses nativos aumentam durante o ano. Esse posicionamento indica também que, no decorrer dos doze meses, será dado o pontapé inicial de algo muito importante em sua vida, que renderá bons frutos nos anos seguintes.

Aliás, a amizade vai ser fundamental para que um ideal compartilhado entre vocês se concretize. Amigos de longa data vão se tornar praticamente seus irmãos, parceiros para toda hora. Com certeza não faltará apoio de amizades mais antigas e você ainda será capaz de criar novos laços.

Sol na Casa 11 em Trânsito

O trânsito do Sol não é daqueles que provocam grandes reviravoltas. Até porque ele é muito rápido, passando apenas um mês em cada signo. Esse período traz um pedido de atenção para o que aquela casa específica do Mapa Astral representa.

Por isso, você se sentirá mais progressista e humanitário. O Sol em trânsito na Casa 11 favorece os planos para o futuro, a concretização de objetivos realizados com a ajuda de amigos, a sociabilidade e a criatividade. A ideia é disfrutar da liberdade, mas não estar sozinho nunca.

Faça o possível para retomar contato com alguns amigos. Observe também a sociedade e tente identificar o que pode ser feito em conjunto para melhorar o mundo.

Traços de personalidade de quem possui Sol na Casa 11

Pessoa sob o por do sol

Quem tem o Sol na Casa 11 costuma ser amado e ter muitos amigos, já que é influenciado pela energia de Aquário. Quer saber mais sobre esses nativos que estão sempre ligados às causas humanitárias? Confira.

Características positivas

O Sol na Casa 11 faz com que seus nativos sejam independentes e criativos. Além disso, eles sempre estão envolvidos em causas sociais, tentando fazer um mundo melhor e mais justo para todos. Aliás, a solidariedade é uma característica bem marcante desse posicionamento, já que essas pessoas buscam beneficiar a sociedade em todas as áreas possíveis e imagináveis.

Se tem uma discussão sobre projetos inovadores ou que visem a igualdade de direitos, pode ter certeza de que esse nativo estará presente. Isso acontece porque quem possui o Sol na Casa 11 tem uma essência ativista e luta com todas as suas forças por um mundo mais livre e tolerante.

Características negativas

Algumas características negativas de quem tem o Sol na Casa 11 costumam se manifestar quando o astro está tenso. Esse nativo fica mais teimoso e rebelde, podendo ser visto como alguém que discorda de tudo por puro prazer, o que se torna cansativo e irritante.

Outro ponto é a irritabilidade, que se manifesta através de explosões de raiva. Nunca se sabe o que esperar, já que essas pessoas podem agir de maneira grosseira do nada, sem motivo aparente.

É preciso tomar cuidado também em relação à indiscrição, pois esse posicionamento do Sol inibe o bom senso, favorecendo comentários e perguntas indevidas. Não leve a mal, porque esses nativos nem percebem que estão sendo indiscretos.

Rebeldes

Quem tem o Sol na Casa 11 pode desenvolver um senso crítico muito forte. Com isso, esses nativos se entregam totalmente ao que acreditam, podendo até mesmo excluir de sua vida todo mundo que pensa de forma “equivocada”, na visão deles.

Aliás, independência e um toque revolucionário são fundamentais para essas pessoas. A rebeldia se dá no momento em que esse posicionamento do Sol traz o desejo de uma mudança radical. Entretanto, vale a pena ficar de olho, já que rebeldia pode ser perigoso. Decisões tomadas por impulso levam, às vezes, a consequências graves e irreversíveis.

Intensos

A influência do Sol na Casa 11 traz uma grande identificação com causas sociais e humanitárias, que vão além das vontades pessoais desses nativos. Para você, buscar novas perspectivas e promessas de um futuro melhor é essencial.

Por isso, é preciso ficar atento para não se tornar intenso demais. É totalmente válido procurar soluções para deixar um bom legado para as próximas gerações, mas o processo pode ser bem desgastante e frustrante.

Lembre-se de que é impossível sair carregando todo o peso do planeta em suas costas, divida essa carga com outras pessoas. Assim, a defesa de uma sociedade mais justa será mais leve e estará sempre presente em sua jornada.

Busca por liberdade

As pessoas com o Sol na Casa 11 são muito extrovertidas, de mente aberta e desejam ter liberdade total. Pode-se dizer que as fronteiras, os limites e as regras simplesmente não existem para esses nativos.

Esses seres criativos ao extremo sempre buscam as melhores formas de lutar por seus ideais e sentem muito prazer quando estão livres de amarras para ajudar as pessoas que estão ao seu redor.

Quem tem esse posicionamento do Sol precisa tomar um certo cuidado para não exagerar, já que, às vezes, a liberdade é tanta que o caminho se abre de uma maneira incrível, fazendo com que nossa racionalidade fique de lado.

A influência de Sol na Casa 11

O sol e o horóscopo

A influência do Sol na Casa 11 traz uma energia voltada às atividades comunitárias, sociais e políticas. Aliás, as amizades são fundamentais para que este posicionamento brilhe muito. Confira como esses nativos se comportam no dia a dia.

Amor e sexo

O Sol na Casa 11 traz uma vida repleta de romantismo e paixão, inclusive no sexo. Esse posicionamento favorece as demonstrações de carinho, já que carrega bastante energia afetiva. Você vai compartilhar vários momentos de amor e respeito com seu par.

O início do relacionamento será recheado de diversão e cantadas inocentes, mas com o passar do tempo, a relação se tornará tão forte que a união vai durar para sempre. Aliás, quando o Sol está na casa 11, ele ajuda o nativo a casar-se com o parceiro dos sonhos.

Pode até haver algumas dificuldades no relacionamento, como desentendimentos. No entanto, você conseguirá contornar tudo isso com muita paciência, amor e noites maravilhosas.

Saúde

O Sol, como astro representante da vitalidade e da saúde, ganha ainda mais força na Casa 11. Isso acontece porque essa casa também assegura boa saúde e longevidade a seus nativos.

Além disso, esse posicionamento está relacionado aos desejos de regeneração dos indivíduos. Com isso, quando o Sol está bem posicionado, ele é capaz de ajudar na neutralização de qualquer problema de saúde causado por outros planetas e combinações mais tensas do seu Mapa Astral.

Família

O Sol na décima primeira Casa do Mapa Astral favorece o ambiente familiar, principalmente o casamento. Com esse posicionamento, você terá um “feliz para sempre” típico de novela, recheado de paz, estabilidade e companheirismo na vida a dois.

Essa posição do Sol é um pouco diferente, já que a Casa 11 geralmente nos liberta dos laços familiares, mas claramente não é o caso aqui. Todos os integrantes da família serão como seus amigos mais íntimos, o que faz o nativo se sentir acolhido e amparado. Seus parentes estarão dispostos a te ajudar em todos os momentos, sejam eles positivos ou negativos.

Carreira

Na carreira, quem tem o Sol na Casa 11 se destaca em atividades ligadas ao coletivo e à política, principalmente como ativistas e representantes de uma classe trabalhadora. Isso acontece porque esse posicionamento favorece os projetos, o planejamento e o engajamento em questões sociais e humanitárias.

Para alcançar a realização profissional, é necessário que você abuse da originalidade. Habilidades como criatividade, capacidade de planejar e enxergar as tendências futuras também serão um diferencial no seu currículo.

Além disso, sua busca por um mundo melhor provavelmente não vai te deixar com um emprego só. É possível que você divida sua energia entre um trabalho mais convencional e outro que beneficie a sociedade.

Um pouco mais sobre Sol na Casa 11

Mapa Astral

Quando o Sol está na Casa 11, faz seu nativo sair à procura de novidades, uma vida vibrante e algo que ajude as pessoas. Porém, quando o astro está tenso, o significado pode ser o oposto. Quer saber mais? Confira.

Sol retrógrado na Casa 11?

Na astronomia, a retrogradação representa um momento em que os planetas parecem estar se movendo de forma diferente no espaço. É possível ter a impressão de que os astros estão mais lentos ou até mesmo indo para trás. Entretanto, nenhum planeta tem a órbita alterada a ponto de retroceder e vale lembrar também que o Sol e a Lua nunca ficam retrógrados.

Para a astrologia, o movimento retrógrado dos planetas influencia muito a interpretação do Mapa Astral. Normalmente, a energia é sentida de maneira mais intensa por seus nativos, embora eles tentem disfarçá-las. A retrogradação pode deixar o indivíduo mais tímido e constrangido ao expressar a influência desses astros.

Sol em Revolução Solar na Casa 11

A Revolução Solar marca o retorno do Sol ao ponto em que ele estava no dia do seu nascimento e mostra as tendências para os próximos doze meses. Quando o Sol chega na Casa 11, o nativo terá a necessidade de contar com os amigos para a realização de algum ideal. Você vai ficar ainda mais interessado em alcançar seus objetivos e concretizar metas.

Este é o momento perfeito para trabalhar em conjunto e transformar sonhos em realidade. É um ano em que as amizades antigas vão ser reafirmadas e você também vai conhecer muitas pessoas. Por isso, fará novos amigos e aumentará seu círculo social.

Sinastria do Sol na Casa 11

Quem possui Sol na Casa 11 sempre ajudará os outros a atingir seus objetivos, por isso, pode ser considerado um ótimo parceiro em todos os aspectos da vida. Esses nativos amam dividir seus sonhos com os amigos e dificilmente estarão sozinhos.

Você será visto como um parceiro verdadeiro, generoso e fiel. Com isso, a tendência é de que o seu círculo de amizades só aumente. No entanto, mesmo que seu grupo seja menor, com certeza é composto por pessoas que te respeitam e admiram muito.

Os seres que têm esse posicionamento encorajam os outros a expressar sua individualidade, sem se importar com críticas e opiniões alheias. Seu parceiro vai adorar esse incentivo para ele ser ele mesmo, e vai se sentir acolhido sempre que você estiver por perto.

Aliás, quem tem Sol na Casa 11 pensa muito sobre o futuro e luta com unhas e dentes para que seus sonhos se tornem realidade.

Quem tem Sol na Casa 11 é bom um parceiro?

Quem tem Sol na casa 11

Sinastria é o estudo do relacionamento através da astrologia. Ela é a comparação de dois ou mais Mapas Astrais, analisando quais são os pontos positivos e negativos do relacionamento. Essa interpretação é capaz de encontrar a harmonia e as discordâncias de qualquer relação. Com isso, é possível apontar onde o casal deve ter mais atenção, tolerância e dinamismo.

Quem tem o Sol na Casa 11 é visto como alguém amigável e confiável para compartilhar seus interesses e sonhos. Esse nativo preza muito pela tolerância e aceitação, além de odiar qualquer tipo de julgamento. Por isso, tem a melhor combinação com indivíduos igualmente de mente aberta.

O pilar da relação de alguém com esse posicionamento do Sol é a amizade, que traz equilíbrio e harmonia para o casal.

Autor deste artigo

Jornalista, apaixonada por astrologia e todos os mistérios que envolvem o universo

Palavras-chave relacionadas


sol casa mapa astral sinastria

Artigos relacionados


Como conquistar uma libriana? No amor, na cama, magoada e mais!

Como conquistar uma libriana? No amor, na cama, magoada e mais!

Saiba do que a libriana precisa para se apaixonar! É preciso dedicação, mas não é impossível! Clique e entenda!


O que significa Lilith em Libra? Aspecto físico, amor e trabalho!

O que significa Lilith em Libra? Aspecto físico, amor e trabalho!

Entenda o significado de Lilith em Libra, qual sua influência no amor, sexo e trabalho. Conheça também seus significado em várias culturas neste artigo.


Inferno astral de Sagitário: entenda o período mais temido do signo!

Inferno astral de Sagitário: entenda o período mais temido do signo!

Descubra tudo sobre o Inferno Astral de Sagitário, o período mais polêmico dos signos do Zodíaco. Confira mais neste artigo!


Sol na Casa 5: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Sol na Casa 5: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Este posicionamento do Sol na Casa 5 representa o desenvolvimento da autoimagem e a fertilidade que se expressa através de pensamentos mais sólidos. Saiba mais!


O que o capricorniano gosta de ouvir? Nas relações, na cama e mais!

O que o capricorniano gosta de ouvir? Nas relações, na cama e mais!

Quer saber como agradar um capricorniano? Clique aqui e descubra como conquistá-lo apenas com palavras!


Últimos posts


O que significa sonhar com convite? De casamento, aniversário e mais!

O que significa sonhar com convite? De casamento, aniversário e mais!

Sonhar com convite revela situações desafiadoras e faz alertas importantes a respeito de cansaços emocionais. Veja mais alguns significados!


Qual é o sentido da vida? Propósito, felicidade, eternidade e mais!

Qual é o sentido da vida? Propósito, felicidade, eternidade e mais!

Neste artigo, vamos conhecer reflexões relevantes acerca do sentido da vida, aprofundando noções também sobre a felicidade e a eternidade. Acompanhe!


Sonhar com roça: verde, seca, queimada, de milho, de mandioca e mais!

Sonhar com roça: verde, seca, queimada, de milho, de mandioca e mais!

Sonhar com roça traz várias interpretações, como dar mais atenção aos seus desejos e ambições e notícias que poderão mudar a vida. Leia mais significados!


Orações pelo casamento: para restauração, abençoar e mais!

Orações pelo casamento: para restauração, abençoar e mais!

Está passando por problemas no seu casamento? Acalme-se, pois existem algumas orações que poderão lhe ajudar. Confira a seguir!


O que significa sonhar com lençol branco? Com sangue, rasgado e mais!

O que significa sonhar com lençol branco? Com sangue, rasgado e mais!

Sonhar com lençol branco indica necessidade de mudança, na vida, nos relacionamentos e mostra uma fase de autoconhecimento. Veja mais!