O que é Consciência Cósmica? Energias, vibrações, chakras e mais!

O que é Consciência Cósmica? Energias, vibrações, chakras e mais!

Alcançar a Consciência Cósmica significa a busca pela imortalidade e eternidade. Uma missão difícil e demorada, mas que todos irão cumprir um dia.


Índice

Significado geral de Consciência Cósmica

Homem de braços abertos no topo de uma montanha.

Consciência cósmica é um estado alterado de consciência quando comparado aos padrões normais conhecidos, principalmente no ocidente. Significa estabelecer uma ligação maior com o universo e entender a vida de um modo transcendental, que vai muito além dos cinco sentidos de percepção material.

Atingir a consciência cósmica era o objetivo de muitos sábios em diferentes culturas antigas orientais que buscavam também a imortalidade por meio da alquimia. Assim, buscava-se a comunhão ou a integração da mente com o cosmo, podendo ter acesso a conhecimentos inatingíveis ao homem comum.

Em tempos confusos e conturbados, cheios de incertezas, a conquista da consciência cósmica aparece como uma solução definitiva para os que buscam uma forma alternativa de viver. Para compreender esse conceito é necessário ter uma mente aberta para novos conhecimentos e realidades. Saiba mais sobre consciência cósmica durante a leitura deste artigo.

O que é consciência cósmica e qual o seu significado

Homem de braços abertos.

Consciência cósmica é o entendimento de que você faz parte de algo maior do que os sentidos normais podem perceber, e que todas as outras pessoas estão inseridas neste plano. Significa conhecer e movimentar energias que o colocam em relação com todo o universo, como você verá ao concluir essa leitura.

Consciência cósmica e evolução da Mente Humana

A maioria das pessoas só compreende a evolução quando olha para o passado, pois assim consegue perceber a diferença de como era o mundo e o homem ontem, e pode comparar com o que vê hoje. Os poucos que buscam alcançar a sua consciência cósmica conseguem ver o destino do homem no futuro.

Com efeito, a evolução da mente humana pode ser facilmente comprovada observando as crianças que nascem atualmente com as nascidas no passado distante. Nesse sentido, é possível fazer uma projeção cósmica para colocar a mente do homem em um tempo adiante, e prever inúmeras habilidades que ainda não se manifestaram, mas que irão surgir com a consciência cósmica.

O que é o vórtice Merkabiano

Em primeiro lugar, você precisa entender que tudo no universo é energia. Partindo desse conceito temos o Merkaba, um termo que designa o conjunto de energias opostas como masculino e feminino, céu e terra, por exemplo. Agora você pode pensar em energias girando em alta velocidade que terá um vórtice.

O vórtice Merkabiano é o veículo energético que serve de transporte do ser – que também é energia -- entre várias dimensões ou realidades. Dessa forma, você pode entrar e absorver conhecimentos de outras esferas, além de acessar informações de sua própria consciência astral.

O que é a Chama trina

A Chama Trina é um conjunto energético que se forma com a união da Chama Azul-fé, vontade divina-, a Chama Rosa - amor, sabedoria-, e a Chama Dourada-iluminação, discernimento-, que se encontram no coração do corpo espiritual. A Chama Trina significa a essência divina, a energia primordial que anima toda a criação.

As pessoas que buscam a iluminação precisam expandir essa chama que fica ofuscada pelo excesso de afazeres e preocupações mundanas. Entretanto, nos seres já iluminados ela se apresenta bem forte e vibrante, proporcionando aos que a mantém bem acessa o conhecimento do amor incondicional de Deus.

O que é a Chama Violeta

A Chama do Perdão ou Chama da Misericórdia são os outros nomes da Chama Violeta, uma energia cósmica espiritual visível somente para os que possuem a terceira visão ou visão espiritual. Sua origem está no sétimo raio divino e é conhecida e utilizada desde tempos antigos para transformar o que há de ruim no homem.

O despertar da consciência cósmica ativa a Chama Violeta que é uma energia pura de alto poder transformador. Assim, para um maior e melhor contato com a energia pura é preciso tornar-se puro, e o caminho iniciático para essa finalidade é a ativação da Chama Violeta, que tem o poder de absorver e transformar outras energias.

Sinais do Despertar da Consciência Cósmica

A maioria da população do planeta ainda não desenvolveu a consciência mais elementar de si mesmo, uma condição necessária para acessar a Consciência Cósmica. Com efeito, antes de saber sobre o Cosmo, você precisa se autoconhecer, e a procura por este conhecimento ainda é pequena.

O despertar da Consciência Cósmica é um processo lento e estruturado, por conta das grandes verdades que serão reveladas. Uma das consequências imediatas é a perda do medo da morte, bem como a aceitação de que há vida em todo o universo e em várias dimensões diferentes.

Conexões da Consciência Cósmica com a Geometria Sagrada

A Geometria Sagrada contém as leis perfeitas da criação de todas as formas que existiram no passado, bem como das que existirão no futuro. Como o despertar da Consciência Cósmica envolve o aprendizado de todas as leis divinas, os iluminados aprendem naturalmente a Geometria Sagrada.

Pensando na consciência como uma energia superior que pode se manifestar por meio de formas, a Geometria Sagrada seria a manifestação mais pura dessa consciência. Por isso, ter a mente aberta para entender esses dois atributos divinos, e aprender as leis que regem as formas e os seres faz parte do caminho da iluminação do Ser.

A Consciência cósmica e o equilíbrio dos Chakras Energéticos

Mulher de costas.

Assim como o corpo físico tem os seus órgãos, os corpos sutis também têm os seus, e os Chakras funcionam controlando o fluxo e a qualidade das diversas energias que circulam entre os corpos. Da mesma forma que o rim faz com a água e o sangue, e o pulmão com o ar. Veja a seguir quais são os sete Chakras.

O que são os Chakras

Os Chakras são pontos de concentração e distribuição das energias circulantes em um corpo energético. Eles se dividem em sete, de acordo com a cor de cada um dos sete raios, e estão estrategicamente situados da cabeça aos pés do corpo, sendo que cada cor representa um dos atributos divinos.

Chakra Básico: Muladhara

O pé entra mais em contato com a terra e é lá onde fica o Muladhara, o Chakra de fluxo de energia que comanda a força física, coragem, além de conectar o Ser com a matéria mais densa. Por isso, o desequilíbrio energético desse Chakra prende o Ser à matéria.

Chakra Sacro: Svadhisthana

O Chakra Sexual, Sacro ou Genésico se localiza no baixo ventre, atua na cor laranja e responde entre outras coisas pela reprodução e atividades sexuais do corpo. A energia desse Chakra controla a sensualidade e as emoções mais negativas como a raiva, violência e outras menos sublimes.

Chakra Umbilical: Manipura

Sua cor é a amarela e atua principalmente no pâncreas, mas também no estômago e no fígado para regular as energias que circulam nesses órgãos. Estando colado ao umbigo, é por ele que se estabelece a ligação com o corpo astral, quando fora do corpo material, o chamado cordão de prata.

Chakra Cardíaco: Anahata

O 4º Chakra é o Cardíaco que faz o equilíbrio com os três chakras abaixo, e outros três acima dele. Atua na cor verde, mas já é possível perceber tons rosa e dourado, que são energias mais puras. O Chakra Cardíaco atua no corpo físico por meio da glândula Timo que controla a imunidade, e do coração onde são canalizadas as energias do amor incondicional.

Chakra Laríngeo: Vishuddha

A palavra Vishuddha em sânscrito significa puro ou purificação e dá nome ao 5º Chakra que se localiza no centro da garganta. Sua função se associa com o poder da fala e da comunicação em geral. O desequilíbrio do Chakra Laríngeo provoca problemas de insegurança, timidez, quando bloqueado, arrogância e descontrole do que fala, quando hiperativo.

Chakra Frontal: Ajna

O Chakra Frontal tem o nome de terceiro olho, e o seu bom ou mau funcionamento interfere na maneira como percebemos o mundo exterior. Atua junto da glândula Hipófise, responsável pelo funcionamento do sistema nervoso e das demais glândulas do corpo. Sua ação se relaciona com a mente e controla a inteligência e a intuição.

Chakra Coronário: Sahasrara

O Chakra da Coroa ou Sahasrara tem a cor violeta e funciona junto com a glândula Pineal que se localiza no ponto mais alto da cabeça. É o Chakra responsável por fazer a ligação com as energias mais sutis do mundo astral ou espiritual, e de todo o cosmo. Por meio dele é que se faz a interação do Ser com a consciência cósmica.

As três camadas da Consciência de Bucke

Homem de braços abertos em um campo aberto.

O psiquiatra inglês Richard Maurice Bucke foi quem dividiu a consciência em três etapas, de acordo com o seu grau de desenvolvimento. Bucke passou por uma experiência pessoal com a Consciência Cósmica, que o levou a uma mudança radical não apenas em sua vida, mas na forma de encarar o mundo e o universo. Continue a leitura e saiba mais.

Consciência Simples

A teoria de Bucke é evolucionista, portanto, ele chamou de consciência simples o estado de consciência em que vivem os seres nos primeiros estágios de desenvolvimento, quando a inteligência racional começa a aparecer junto da inteligência instintiva.

Segundo Burcke, os animais superiores como os domésticos, por exemplo, já dão mostras de um conhecimento superior em relação com outros animais, o que seria um efeito da consciência de sua relação mais próxima do homem. A Consciência Simples é o primeiro estágio do desenvolvimento do princípio inteligente.

Autoconsciência

Durante a evolução da consciência o Ser passa da Consciência Simples para a Autoconsciência, quando começa a perceber a noção de individualidade e o poder de interferir no meio em que vive. É um longo processo desde o início até a percepção total da criação e da destinação do homem.

O processo começa com o poder de decisão sobre fazer ou não alguma coisa, e se prolonga até a capacidade de julgar se deve ou não realizar o que decidiu. Assim, se desenvolve a noção de responsabilidade sobre os seus atos e o aprendizado sobre as consequências morais da existência.

Consciência Cósmica

A Consciência Cósmica tem o seu despertar de uma forma bem lenta e gradual devido à complexidade, bem como a quantidade dos novos conhecimentos. Além de si mesmo, o homem vai adquirindo a percepção de pertencer a um todo, de ser uma energia muito superior a um corpo que se destrói com o tempo.

Ao se colocar dentro de um universo único onde tudo está interligado o Ser percebe a sua origem e destinação, saindo do ciclo de vida e morte para conhecer conceitos como eternidade, vivência em diferentes dimensões e desenvolvimento de sentidos mais sutis como telepatia e visão psíquica ou a terceira visão.

Como podemos ativar e despertar a consciência cósmica

Mulher sentada de costas, paisagem de praia ao fundo.

Somente após atingir um grau natural de desenvolvimento da Consciência Cósmica é que o homem pode começar a atuar para acelerar o seu potencial. Para isso, é preciso conhecer os chacras, ter uma mente pronta e receptiva para novas ideias e deixar de lado o medo do desconhecido. Saiba mais sobre cada uma dessas condições na sequência do texto.

Desbloqueie os Chakras

Uma das consequências da evolução do conhecimento sobre as energias e corpos energéticos foi a descoberta dos chakras. A energia circula em canais próprios que fazem uma interligação com cada um dos sete chakras. A livre circulação dessas energias depende das condições dos chakras.

Nesse sentido, usando a força da vontade acrescida de exercícios específicos, é preciso manter os chakras desbloqueados, livres de pensamentos impuros e de preocupações excessivamente materiais. Toda a concentração se direciona para estabelecer a fluidez adequada e promover a filtragem dessas energias.

Esteja aberto a descoberta

Ninguém que alimente uma mente com ideias antigas e ultrapassadas, com preconceitos e limitações de ordem religiosa ou filosófica conseguirá despertar a Consciência Cósmica. A fim de atingir esse objetivo é preciso expandir a visão para um mundo totalmente novo.

O conhecimento desse novo estado mental significa aceitar a igualdade entre os homens por terem uma origem única e uma destinação também igual para todos, sendo a diferença entre todos apenas uma questão de graduação evolutiva. São princípios básicos para o conhecimento e aplicação da Cosmoética.

Enfrente os seus Medos

O despertar da Consciência Cósmica envolve adquirir conhecimentos totalmente novos para quem ainda está descobrindo a autoconsciência. Além disso, é certo que esses saberes irão exigir grandes responsabilidades por parte do buscador, principalmente no que toca ao aprendizado e aplicação da Cosmoética.

Assim, diante de tantas novidades as pessoas se deixam dominar pelo medo de falhar, além do grande terror só de pensar em abrir mão de seus desejos (às vezes sórdidos) e bens materiais, uma vez que esse despertar diminui de modo intenso a importância desses desejos, que na verdade são obstáculos para a conquista da Consciência Cósmica.

Vivências de Conexão e Sintonização de energia para a Consciência Cósmica

Mulher de braços abertos, mar ao fundo.

Para os que desejam se iniciar no processo de aceleração para alcançar a Consciência Cósmica, seria interessante conhecer uma série de nove exercícios acompanhados de reflexões que auxiliam nessa tarefa. Veja mais detalhes em seguida.

Vivência 1: Alongamento, interação, movimento e respiração

Na primeira parte das vivências o iniciante vai refletir sobre o uso do corpo físico como um meio de expandir a consciência, e assim entrar em conexão com os atributos divinos que estão inseridos em cada criatura desde a criação. O procedimento deve ser feito em grupo para promover mais interação.

Entre os objetivos da vivência estão a eliminação de tensões e do excesso de energia, descontração, relaxamento, além da troca e comunhão energética entre o grupo. Como resultado, cria-se uma corrente que transforma as energias densas em energias sutis, ampliando as conexões de todos com o que há de divino em cada um.

Vivência 2: Respiração, relaxamento, equilíbrio e radiestesia

A segunda vivência de Bucke também inclui exercícios respiratórios e relaxantes para encontrar o equilíbrio e praticar a radiestesia (capacidade de identificar e avaliar a energia de pessoas e objetos). Os objetivos principais são a quietude mental e a percepção das energias presentes no corpo físico.

A prática constante induz à expansão da consciência e tem como resultado o autoconhecimento, o desenvolvimento da intuição e transcendência das dualidades, elementos necessários para se conectar com o Todo, e perceber a Consciência Cósmica em um estágio mais elevado.

Vivência 3: Interação, troca e interconexão

A vivência de número três tem como finalidade a geração ou ampliação do amor próprio, o entendimento de si e o sentimento de respeito aos outros membros do grupo, bem como a todos os demais seres presentes no universo.

Além disso, as atividades grupais promovem a interação das energias entre os componentes, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade e da criatividade, que são estimulados pela comunhão com a energia cósmica e o acesso a outras dimensões do saber por meio da expansão da consciência.

Vivência 4: Do espaço Bidimensional ao Multidimensional

Ao participar de um grupo para a prática da 4ª vivência você poderá aprender a se reconhecer de forma multidimensional, percebendo a sua conexão com outras formas, e ao unir-se com estas contribuir para a criação de outras em um processo sem fim.

Assim, através dessa comunhão você compreenderá o espaço como um conjunto de diferentes dimensões que interagem umas com as outras, pois estão todas envoltas na mesma energia universal. A união com o Todo promove um viver mais alegre e afetivo ao desenvolver o amor incondicional por toda a criação.

Vivência 5: Espaço Tridimensional e Multidimensional

Praticar a quinta vivência significa tomar consciência de si e da relação com seu eu interior, bem como com o espaço multidimensional onde está inserido. O objetivo é se livrar de padrões antigos de pensamentos e de comportamentos, e assim eliminar sensações de ansiedade, medo e angústias em geral.

Os que chegam nesta parte já conseguem trabalhar com a transformação dos erros passados, compreendem a necessidade de obter a consciência do presente e gerar novas perspectivas de entendimento para assimilar o real sentido de viver.

Vivência 6: Visualização e Verbalização da Forma

A sexta vivência se constitui de exercícios de meditação onde o aprendiz se utilizará de técnicas de verbalização e visualização do que ele pretende ser, ou melhor, do que ele sempre foi e será. O objetivo é aprender a diferença entre o que você é e os pensamentos e atos que apenas lhes pertencem, mas que você pode deixar para trás.

Por meio da repetição de mantras e exercícios de controle da respiração se atinge um estado de consciência expandida que se conecta com a Consciência Cósmica, o que pode mudar todos os conceitos antigos, abrindo o caminho para uma nova maneira de enxergar a vida e o universo.

Vivência 7: Oração, meditação e silêncio

A pessoa que chega ao sétimo nível das vivências já deve dispor do equilíbrio necessário para conhecer as esferas de luz, que é um dos principais objetivos nesta fase da experiência. Com certeza já terá aprendido a controlar a respiração e a prática da meditação, conhecimentos indispensáveis para a sequência do aprendizado.

De fato, nesta etapa você já faz contato com a Consciência Cósmica e se integra nela e nas redes de energias que circulam no plano cósmico. Nesse sentido, você já mantém relação com outros níveis de consciência que habitam do campo tridimensional ao multidimensional. O processo continua com orações de grande poder como os salmos 91, 21 e 23, por exemplo.

Vivência 8: Movimento e dança

A busca pela Consciência Cósmica segue por caminhos variados dependendo do nível de quem a faz. A 8ª vivência mostra o caminho do movimento do corpo para uma sintonia com o movimento das energias cósmicas através das vibrações desses mesmos deslocamentos.

O movimento produz energia e a intenção faz a conexão dessa energia com outras provenientes de outros planos energéticos. Assim, as expressões corporais canalizam as energias sutis que purificam as mais densas, possibilitando a absorção pelo corpo físico e gerando um novo padrão de energia e consciência.

Vivência 9: Socialização, compartilhamento e interconexão

A prática das vivências em grupo produz, além da socialização, o compartilhamento que consiste em doar e receber energia de forma amorosa e sensível, dividindo os aprendizados e fazendo do grupo uma só consciência, uma vez que os objetivos foram unificados no ato de comunhão de uns com os outros e todos com o cosmo.

A socialização transmite a ideia principal de que alcançar a Consciência Cósmica significa fazer parte de um todo cósmico onde a individualidade cede espaço para a coletividade divina, de onde todos saíram e para onde devem voltar.

As origens e história sobre Consciência Cósmica

Silhueta de um homem olhando para a lua.

A busca para alcançar a Consciência Cósmica é uma aspiração íntima que já existe no ser desde a criação. A evolução do ser faz com que esse desejo vá ganhando força até que ele seja capaz de percebê-la e começar a sua busca pessoal. No próximo bloco saiba mais sobre a sua história e origem.

A origem da Consciência Cósmica

Entender a origem da Consciência Cósmica passa pelo conhecimento da origem do homem, que é posterior. A consciência humana está inserida na Consciência Cósmica, foi criada a partir dela e para ela deve voltar, quando o homem perceber essa possibilidade, pois bem poucos até hoje fizeram isso.

Assim, a origem da Consciência Cósmica se relaciona com a origem do universo, e somente os que um dia conseguirem alcançá-la em sua plenitude poderão compreender e falar com autoridade sobre o assunto.

A Fragmentação da Consciência no Ocidente

O ocidente herdou dos povos orientais a maior parte do conhecimento, principalmente sobre os estudos que diziam respeito à consciência e suas manifestações. Para os orientais a consciência fazia parte da natureza divina, e eles viam a unidade fazendo a interação entre homem, animais e vegetais com todo o universo.

As civilizações ocidentais quebraram o sentido original da consciência em vários sistemas, de acordo com os interesses das igrejas, dos reis e das muitas escolas filosóficas em ascensão na época. Assim, o sistema ocidental afastou o homem de sua natureza divina ao mergulhá-lo em um mundo voltado para o mercantilismo, onde tudo pode ser comprado ou vendido, até mesmo a fé.

A Retomada do Cosmo Vivo no Século XIX

Durante séculos o cosmo foi visto no ocidente como um espaço inerte e sem vida, pois a crença que vigorou foi que a terra era o centro do universo e da criação. Movimentos revolucionários com o Renascimento e o Iluminismo procuraram reverter a ação opressiva e mudar a linha de raciocínio.

Foi assim que, impulsionado por artistas renomados que influenciaram a ciência, o homem passou a valorizar a natureza e o lado espiritual, estabelecendo uma relação entre ambos. A partir desse ponto a ideia de um universo vivo, pulsante e em constante movimento voltou à tona a aceitação dos princípios da Consciência Cósmica.

As Vibrações da Consciência

As vibrações da consciência são uma consequência das vibrações do universo que em nenhum momento é estático. Tudo se movimenta e esses movimentos se dão por meio de vibrações que agrupam tudo o que vibra na mesma frequência. Assim, a consciência tem as variações vibracionais que determinam o nível e a dimensão de cada Ser.

De modo simplista, as vibrações indicam o nível de consciência de cada ser, que tendem a um agrupamento de acordo com os níveis. As vibrações revelam o estado emocional e podem ser modificadas com o uso da força de vontade. Quanto mais alta a frequência vibracional, mais próximo estará a comunhão com a Consciência Cósmica.

Os Campos Vibracionais

Campos vibracionais se referem a um conceito que visa explicar a interação entre diferentes partículas em um determinado espaço. É uma consequência do eletromagnetismo que o movimento acelerado dos elétrons produz ao girar em torno de seu eixo.

Entretanto, saindo da física clássica e no que se refere à consciência, os campos vibracionais significam as diversas dimensões que o Ser pode penetrar simplesmente alterando a vibração molecular de seu corpo energético. Assim, aumentando a frequência vibratória a energia se torna mais sutil, podendo interagir com dimensões de vibração superior.

Os Campos Híbridos

Híbrido significa mistura ou misturado e existem muitos modelos em diferentes campos da atuação humana. A genética já produz animais e vegetais de DNA híbrido e outras áreas da tecnologia também estudam e usam o conceito. No campo do estudo da consciência um campo híbrido seria uma mistura de consciências.

Como cada consciência tem uma frequência energética que o coloca em sintonia com outras na mesma frequência, para acessar dimensões de energia mais sublime é necessário modificar o campo eletromagnético dando-lhe características híbridas, que permitam a interação entre energias diferentes.

A Transcendência do Ego e Expansão da Consciência

Transcender o ego significa abandonar o eu individual para valorizar e buscar o coletivo, ou seja, a integração com a Consciência Cósmica. São dois conceitos que tem relação proporcional inversa. Em outras palavras, quanto maior a expansão da consciência menor será o ego.

O ego prende o ser aos desejos egoístas e ao egocentrismo que visa colocar a si mesmo como o centro de tudo. A expansão da consciência age em sentido contrário, elevando o Ser e conectando-o com objetivos mais amplos, desenvolvendo os sentimentos amorosos e fraternos e estabelecendo a igualdade.

Como alcançar a consciência cósmica?

Mulher de braços abertos segurando flores.

A Consciência Cósmica começa a se manifestar de modo natural por força da lei de evolução, presente em todo o cosmo. Essa manifestação cria a necessidade da expansão, uma vez que a consciência é dinâmica e se expande com a absorção de novos conhecimentos.

Ao sentir essa necessidade é que o ser pode ou não acelerar o processo, já que tem livre arbítrio. Caso resolva buscar a expansão estará entrando no árduo caminho da iluminação, que exige uma mudança radical tanto de pensamentos quanto de comportamentos, mas a recompensa vale todo o esforço.

Existem muitos caminhos para alcançar a Consciência Cósmica, mas todos eles passam pela destruição do ego, e por muita dedicação e estudo. Estudo, eis tudo. É por aí que todos os que pretendem elevar a sua vibração da consciência devem começar. Um processo longo e trabalhoso, mas isso não deve ser um problema. Afinal, a busca da Consciência Cósmica implica na busca da imortalidade e da eternidade.

Autor deste artigo

Escritor, cordelista, redator freelancer. Meu trabalho é escrever, mas meu passatempo é ler. Leio principalmente sobre temas ligados ao transcendental. Ufologia, espiritualidade, filosofia, misticismo, astronomia. Apesar de 24 horas acabar logo, às vezes consigo jogar uma partida de xadrez, ou assistir um bom filme.

Palavras-chave relacionadas


chakras energias

Artigos relacionados


Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


Como ter chakra na vida real? Saiba o que são os chakras, como alinhar e mais!

Como ter chakra na vida real? Saiba o que são os chakras, como alinhar e mais!

Você provavelmente já ouviu falar dos chakras, mas sabe o que eles são e como funcionam na vida real? Descubra a importância deles e como alinhá-los a seguir.


As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo regem os movimentos humanos e de todo o cosmos. Elas sinalizam qual caminho devemos seguir, visando a evolução espiritual. Confira!


O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

Escolher os pensamentos pode ser a diferença entre uma vida saudável e plena e dificuldades constantes. No artigo, saiba mais sobre o poder da mente!


O que é vampirismo energético? Os tipos, como se proteger e mais!

O que é vampirismo energético? Os tipos, como se proteger e mais!

Ser vítima de um vampiro energético é mais comum do que se pensa. Leia esse artigo e descubra tudo sobre o vampirismo energético e como se proteger dele!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.