Quais são os defeitos de Libra? Indecisão, superficialidade e mais!

Quais são os defeitos de Libra? Indecisão, superficialidade e mais!

Cada signo carrega consigo qualidades e defeitos. Leia nosso artigo e confira os principais defeitos dos nativos de Libra!


Considerações gerais sobre os defeitos de Libra

Símbolo do signo de Libra.

O signo de Libra é considerado o mais sensato dos signos do Zodíaco, pois ele possui um senso de justiça muito grande. Mas isso pode, infelizmente, causar surpresas para quem não espera. No geral, o signo de Libra é bem tranquilo e equilibrado.

No mundo, todos podem cometer erros ou não atingir as expectativas que as pessoas esperam, pois cada um tem um jeito, ainda mais quando o assunto são defeitos. Portanto, nesse artigo, além de conhecer mais sobre o signo de Libra, você vai conhecer todos os defeitos de seus nativos. Acompanhe!

Os principais defeitos de um libriano

Símbolo do signo de Libra com mulher.

No geral, os librianos podem apresentar 5 erros principais. Eles são indecisos, racionais e lentos, possuem demora na lealdade e são superficiais. Estes defeitos podem afetar sua vida pessoal, suas relações amorosas e o seu trabalho. Confira a seguir tudo sobre os defeitos do signo de Libra!

São indecisos

Os librianos pode ser muito indecisos na hora de tomar decisões, até para as menores e insignificantes. Isso pode afetar muito sua vida em vários aspectos. Mesmo sendo considerados mais racionais, eles são conhecidos por tomar uma decisão e, após um minuto, mudarem de opinião. Até mesmo na hora de sair com alguém, desmarcam sem remorsos.

Então, se o libriano tiver um encontrado marcado há muito tempo, ele pode cancelar, após decidir que quer ficar em casa ou por simplesmente achar que não vale a pena sair com tal pessoa.

Quando librianos se relacionam, isso pode gerar um grande estresse, já que apresentam os mesmos defeitos. Caso se relacionarem com pessoas do signo de Virgem, a situação piora, já que os virginianos são muito organizados e respeitam a agenda e os compromissos. Assim, esse casal pode ter grandes brigas, já que não consegue lidar com imprevistos.

Lentos na tomada de decisões

Além de serem indecisos e não conseguirem decidir o que realmente querem, os librianos são lentos para tomar decisões, pois, na hora de pensar, eles costumam refletir por muito tempo. Por pensarem tanto sobre todos os assunto, costumam mudar de opinião e, assim, demoram mais ainda para decidir alguma coisa.

Para pessoas que têm pressa, como os indivíduos do signo de Áries, isso pode causar impaciência, já que são ágeis, rápidos e muito decididos sobre o que realmente querem.

Além disso, os librianos costumam pensar em todos os detalhes: eles refletem e analisam sobre as experiências passadas e também consideram todas as possibilidades sobre o que pode vir a acontecer. Então, se você for conviver com um libriano, saiba que ele pode demorar demais para fazer as coisas.

Racionais

Os nativos do signo de Libra têm, como característica marcante, a racionalidade. Isso pode também gerar conflitos com outras pessoas, pois os librianos, muitas vezes, costumam sobrepor a razão à emoção.

Quando essas pessoas se relacionam com alguém, não gostam de ficar grudadas e dependentes do outro e também não são adeptas a demonstrações constantes de afeto. Então, agem de modo mais racional nas suas relações pessoais e amorosas.

Assim, com esse comportamento racional, mesmo que estes estejam em um signo que busca paz e tranquilidade, nativos de Libra costumam testar os limites das pessoas com quem convivem. Isso pode prejudicar muito os seus relacionamentos.

Levam tempo para se tornar leais

Já que são pessoas extremamente racionais em várias áreas da vida, o sentimento de lealdade dos librianos pode demorar um longo tempo para chegar. Isso significa que eles precisam de bastante tempo para confiar em alguém.

Depois do tempo que eles acharem adequado e a pessoa mostrar ser de confiança e leal, os librianos mostrarão sua fidelidade e lealdade. Se for preciso, eles testarão as pessoas, para ter certeza de que são o que realmente dizem ser.

São superficiais

Os librianos costumam querer sempre mostrar o quão bom eles são. Não é à toa que as mães librianas dão muito valor à educação e aos bons modos dos filhos. Elas amam ser elogiadas por outras pessoas e sobre o quão bom seus filhos são.

Assim, os nativos do signo de Libra adoram receber elogios. Então, buscam por companhias que sejam espetaculares, para que quem estiver ao redor possa suspirar de inveja. Por isso, eles podem ser exigentes com os amigos e com parceiros amorosos.

Resumindo, os librianos buscam pessoas com as mesmas características que as suas, pois fazem de tudo para receber elogios, procurando por companhias que possam trazê-los em dobro.

O signo de Libra, decanatos, personalidade e características

Símbolo do signo de Libra.

Você já viu os defeitos dos nativos de Libra, mas, agora, vamos falar de suas qualidades, suas características e os seus ascendentes. Conheça mais sobre esse signo de pessoas extrovertidas, charmosas e racionais a seguir!

O signo de Libra

O signo de Libra é o sétimo do Zodíaco e costuma fazer jus ao seus símbolo, pois a balança traz consigo muito mais do que julgamento. Ela remete à ideia de equilíbrio e medida e à neutralidade de forças opostas. Assim, os librianos irão apresentar um equilíbrio emocional e espiritual bem marcantes.

Conforme a astrologia, o signo é regido por Vênus, representando as pessoas que nascem entre 23 de setembro a 22 de outubro.

O ascendente em Libra

As pessoas com o ascendente em Libra buscarão, em suas escolhas, harmonia e equilíbrio. Porém são muito difíceis de tomar decisões, se obtiverem essa configuração em seu mapa astral. Em geral, todas as coisas e situações apresentam um lado positivo e negativo, e os librianos conseguem ver tudo isso e entender essa dinâmica.

Além disso, são pessoas que se vestem bem e que usam os looks adequados para todas as ocasiões. Geralmente, fogem do confronto e não gostam de brigas e desacordos, mas, caso suas preferências fiquem em segundo lugar, irão defender seu ponto de vista.

A personalidade de Libra

Os librianos costumam ser equilibrados e indecisos. Eles são pessoas que sempre vão buscar a harmonia entre a razão e a emoção, a vida pessoal e o relacionamento, o trabalho e a família, etc. Também são pessoas generosas e sempre ajudam os amigos. Às vezes, podem acabar pensando mais nos outros do que em si mesmos, tratando-os muito bem.

Como são pessoas muito justas, podem apresentar imparcialidade em cada situação. Buscam olhar todos os ângulos, até tomarem uma decisão. Portanto, são pessoas indecisas, mas, na verdade, só querem ter certeza de que realmente estão tomando a escolha correta.

Além disso, possuem uma personalidade extrovertida, charmosa e sociável. Estão sempre preocupados em agradar o próximo e não gostam de discussões e brigas, sempre optando pela paz.

Por serem de um signo regido por Vênus, nativos de Libra são pessoas atraentes e de beleza única, além de terem um gosto chique e um ótimo senso de estética, apreciando as coisas mais belas da vida, como artes e moda.

São pessoas gentis, educadas, tolerantes e compreensivas. Por isso, não vão tolerar serem tratadas de forma indelicada ou grosseira. Sabem reconhecer seus valores e suas qualidades e as reconhecem nos outros, também.

Características gerais dos librianos

Em geral, os librianos têm personalidade sociável, extrovertida, indecisa e racional, estando sempre preocupados em agradar os outros. Como não gostam de brigas, pode ser que acabem optando mais pela harmonia do que pela verdade. Então, farão de tudo para escapar de uma discussão ou de qualquer desconforto. Além disso, são atraentes, possuem um ótimo bom gosto e adoram desfrutar da moda e das artes.

O que são os decanatos de Libra

O decanato do seu signo será de acordo com o dia em que você nasceu. Através dele, você consegue compreender os motivos das oscilações e das vibrações da sua personalidade, como também seus defeitos e suas prioridades.

Para o signo de Libra, há três decanatos, cada um contendo um planeta regente que irá atribuir uma característica marcante e manter a essência de seu signo solar. Devido aos regentes diferentes, os três períodos serão distintos entre si.

Primeiro decanato

O primeiro decanato de Libra ocorre de 23 de setembro a 1 de outubro. As características dos librianos deste período, regidos por Vênus, revelam pessoas bem equilibradas em suas atitudes que, quando precisam tomar decisões, também são amigáveis e bastante sedutoras.

Os librianos do primeiro decanato possuem grupos de grandes amigos, além de terem facilidade para realizar novas amizades. Estes dois aspectos são características marcantes deste decanato, mas o que mais importa para essas pessoas é encontrar o amor e se sentir valorizadas.

Segundo decanato

Os nascidos entre 2 e 11 de outubro pertencem ao segundo decanato de Libra e são regidos por Urano. As pessoas que nascem neste período têm como características uma personalidade criativa e inovadora, estão sempre tentando mudar as regras de forma revolucionária e buscam novas soluções para problemas diferentes.

Assim, eles costumam se destacar no ambiente de trabalho. Além disso, também adoram renovar relações, principalmente as amorosas, pois não gostam de cair na rotina e ficar na mesmice.

Terceiro decanato

No terceiro decanato de Libra, as pessoas nascem entre 12 e 22 de outubro e são regidas por Mercúrio. Os librianos deste período possuem facilidade na comunicação e costumam transmitir suas ideias muito bem.

Essa comunicação lhes dá vantagem no trabalho, já que conseguem se expressar de forma objetiva e direta. Porém, no amor, uma relação para a vida toda não é o objetivo, pois os librianos preferem paixões passageiras e acabam renovando os relacionamentos, sendo caracterizados como pessoas desapegadas.

Quais signos combinam com Libra

Os librianos são muito atraentes, charmosos e simpáticos. Assim, os signos que vão combinar com Libra são: Aquário, Sagitário, Leão, Gêmeos e Áries. Esses signos trarão bastante paixão no relacionamento com o libriano.

Assim, o signo de Aquário pode trazer um equilíbrio entre o lado independente de Libra, e isso pode ajudar a fazer com que o libriano não busque se dedicar apenas para o outro e se esqueça de si mesmo.

A influência de Libra em diferentes áreas da vida

Símbolo do signo de Libra.

Conforme o decanato, os librianos apresentam características de personalidade diferentes. Assim, os librianos terão suas peculiaridades, conforme as várias áreas da vida, agindo de forma específica em diferentes situações. A seguir, você vai entender como o signo de Libra pode influenciar o dia a dia de um indivíduo. Confira!

O signo de Libra no amor

A pessoa do signo de Libra costuma sonhar em encontrar um grande amor. Pode ser que não acredite em amor para a vida toda, mas irá se dedicar para valer nessa busca. Assim, os nativos desse signo costumam ser sensíveis e compreensíveis, fazendo de tudo para que não haja briga e mantendo a harmonia na relação.

Os librianos não costumam demonstrar ciúmes, apenas desejam ser amados e admirados. Além disso, podem ter muitas decepções, por idealizar demais as pessoas.

O signo de Libra na família

Os nativos do signo de Libra costumam ser muito brincalhões no ambiente familiar. Eles gostam de se comunicar com todos e sempre possuem argumentos para tudo.

Além disso, são ótimos conselheiros, justamente por não julgarem as pessoas ou a situação pela qual estão passando. Assim, eles acabam fazendo com que seus familiares desabafem sobre seus problemas.

O signo de Libra no trabalho

No trabalho, os librianos costumam ser bem amigáveis no escritório e sempre estarão prontos para ajudar qualquer colega da equipe. No entanto, ter que tomar decisões importantes pode se tornar um incômodo, já que eles são muito indecisos.

Assim, os nativos de Libra irão sempre mediar os problemas e as dificuldades no trabalho, pois vão buscar, a todo o custo, o equilíbrio para resolver todas as situações. Eles também podem ser pessoas acessíveis na escuta para os colegas e o chefe, desde que retribuam palavras construtivas, que possam trazer harmonia para o trabalho.

O signo de Libra com os amigos

Os librianos são amigos excelentes, pois se preocupam ao extremo com o bem-estar dos outros e fazem questão de serem muito companheiros, dedicados e presentes. Por serem comunicativos, passam horas e horas conversando e sempre terão um ótimo ombro amigo, já que são bons ouvintes.

Então, para conquistar a amizade de um libriano, basta conversar, debater e mostrar que você tem ótimas habilidades de comunicação. Os nativos de Libra sempre buscam relacionamentos e vínculos. Então, mostre que é confiável e fiel.

Os defeitos de Libra podem ser contornados em uma relação?

Símbolo do signo de Libra em mapa astral.

As relações pessoais e amorosas não são sempre um mar de rosas. Elas podem apresentar muitos obstáculos e problemas para serem resolvidos, e, geralmente, muitos destes estão relacionados com a personalidade das pessoas. Neste texto, você aprendeu todos os defeitos que os librianos podem possuir.

Assim, os defeitos dos librianos podem trazer algumas brigas em relações, por eles serem indecisos, lentos e racionais demais. Isso pode ser um problema, mas eles são muito confiáveis e, com certeza, lutarão para que a relação acabe dando certo. Certamente, os defeitos de Libra são apenas detalhes que podem ser conversados para que sejam superados.

Portanto, também são ótimos amigos e parceiros, muito brincalhões e comunicativos com os familiares. Eles são pessoas que se dão bem com todo mundo, agem como parceiros fiéis e buscam a harmonia em todas as relações. Por isso, vale a pena se relacionar com um libriano!

Autor deste artigo

Bióloga, pesquisadora e apaixonada pelo universo das letras!

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!