Sonhar com estátua: de santo, anjo, animal, Buda, elefante e mais!

Sonhar com estátua: de santo, anjo, animal, Buda, elefante e mais!

Esse artigo é para quem sonhou com estátua e não sabe se esse é um sinal do universo. Continue lendo para descobrir!


O que significa sonhar com estátua?

Estátua de Sócrates.

Sonhar com estátua é um excelente presságio para a sua vida pessoal. Este sonho indica que sua família irá ficar mais unida nos próximos dias e que você sentirá boas energias emanando em todas as suas relações sociais.

A verdade é que a estátua poderá aparecer de diversas formas em seu sonho. Por isso, é essencial entender o que cada sonho com este objeto traz de aviso para sua vida e, consequentemente, qual mensagem o universo quer te passar.

Logo, continue lendo o artigo até o fim para entender o que significa sonhar com estátuas religiosas e estátuas feitas de diversos materiais. Compreenda se este sonho está relacionado a comportamentos negativos ou não. Confira!

Sonhar com estátua de diversos materiais

Estátuas antigas.

Assim como na vida real, nos sonhos, as estátuas podem ser feitas de diversos materiais, e cada um deles representa um recado diferente do universo para você. Pensando nisso, entenda o que significa sonhar com estátua de argila, de ouro, de gesso e outros materiais a seguir!

Sonhar com estátua de argila

Agora é o momento de parar de chorar pelo leite derramado e começar a agir para ter a vida que você tanto deseja. Sonhar com estátua de argila é um sinal de que você está parado em uma situação e que não consegue criar forças para sair da mesma.

Apesar de agora se encontrar em uma zona de conforto, a tendência é que ela atrase a sua vida e te impeça de alcançar seus sonhos mais simples. Esta é uma situação que tende a trazer acontecimentos ruins no futuro.

Portanto, compreenda que sua vida depende apenas de você e não fique se arrependendo pelos erros do passado. Esse é o momento de construir um novo futuro e de ficar mais perto da pessoa que você deseja ser.

Sonhar com estátua de ouro

O ouro é um dos minérios mais amados em todo o planeta e é constantemente associado à fortuna e à boa sorte. Por isso, sonhar com estátua de ouro trata-se de um ótimo presságio para a sua vida pessoal.

Este sonho indica que a conexão com sua família irá aumentar cada vez mais e há, até mesmo, a chance de reencontrar familiares que você não vê há bastante tempo ou que não moram em sua casa. Portanto, chegou a hora de dar mais valor para a sua vida pessoal.

Logo, aproveite o momento para se conectar novamente com pessoas que estavam menos presentes na sua vida. Por fim, compreenda que o universo está te enviando essas companhias, porque elas são importantes para sua evolução pessoal.

Sonhar com estátua de prata

O ato de sonhar com estátua de prata é um ótimo indicativo para a sua vida profissional. Este sonho demonstra que alguns acontecimentos estão para ocorrer e mudar a sua carreira para sempre - e de maneira muito positiva.

Para quem tem um emprego, o sonho é um presságio para uma promoção que você estava querendo há muito tempo e que vem trabalhando duro para conquistar. Já para quem está desempregado, pode preparar a carteira de trabalho, porque um novo emprego está chegando.

Então, não se desanime. Agora, você irá colher o que plantou nos últimos anos e passará a ter muito mais sucesso profissional do que chegou a imaginar. Basta ser grato ao universo por esse presente, e a tendência é que as coisas continuem ótimas por um longo tempo.

Sonhar com estátua de gesso

Você não consegue alcançar seus objetivos e isso não é culpa do universo. Sonhar com estátua de gesso é um sinal de que sua vida está travada por falta de atitude da sua parte, que prefere continuar onde está.

O universo já abriu portas para que as coisas aconteçam de maneira mais fluida no seu dia a dia, mas é preciso fazer seu próprio esforço para que elas deem certo. Acreditar em si mesmo é o primeiro passo para isso.

Portanto, medite e comece a analisar de maneira mais profunda seus comportamentos. Afinal de contas, você está mesmo fazendo tudo o que pode pelo seu futuro ou está apenas deixando a vida te levar?

Sonhar com estátua preta

Ao sonhar com estátua preta, você recebe um aviso de que está se iludindo. Há uma tendência a enxergar as coisas da forma que elas não são, e esse comportamento poderá te deixar machucado em um futuro próximo.

Ter clareza em sua vida é fundamental para viver de maneira plena e não sofrer, mesmo que o sofrimento, às vezes, seja necessário para crescer. Exercitar sua visão é importante para se tornar uma pessoa mais esclarecida.

Sendo assim, meditações para abrir o terceiro olho - aquele que vê tudo de modo claro - podem te ajudar a sair dessa névoa e estar mais conectado com o que acontece ao seu redor. Nunca é tarde para começar a fazer essa mudança.

Sonhar com estátua branca

Estar em contato com as nossas emoções é a melhor forma de entender como lidamos com o que acontece ao nosso redor. Assim, o sonho com estátua branca é um indicativo de que você sente de maneira profunda tudo o que acontece em seu cotidiano, podendo isso ser bom ou ruim.

Assim, sonhar com estátua branca demonstra que você precisa meditar diariamente para conseguir entrar nos eixos. Por ser muito sensível às questões externas, você tem mais tendência a se sentir sobrecarregado pela rotina.

Logo, utilize cristais para limpar as energias ao seu redor e medite todos os dias, trabalhando a sua respiração e conectando-se com o seu eu interior. Essa é a melhor maneira de ter uma vida leve e cada vez mais próspera.

Sonhar com estátuas religiosas ou folclóricas

Estátua de ser mitológico.

Ao sonhar com estátuas religiosas ou folclóricas, você está recebendo um aviso para sua vida, mas é necessário entender qual seria esse aviso. Sendo assim, leia o que significa sonhar com estátua de Deus, de anjo, de orixás e muitos outros a seguir!

Sonhar com estátua religiosa

O ato de sonhar com estátua religiosa está diretamente associado à sua fé. Ela precisa ser exercitada com mais frequência no dia a dia, já que está sendo deixada de lado há algum tempo, por conta da correria do cotidiano.

Apesar de parecer complicado, às vezes, é essencial encaixar momentos de meditação e reza em sua rotina. Isso porque o sonho trata-se de um aviso do universo de que chegou o momento de se conectar mais com seus mentores espirituais.

Portanto, a dica é encontrar alguns minutos dos seus dias para se dedicar à espiritualidade. As coisas começarão a melhorar muito rapidamente, e a tendência é que você seja mais feliz.

Sonhar com estátua de Deus

Deus é, para muitos de seus seguidores, um símbolo de paz e alegria. Por isso, sonhar com estátua de Deus indica que dias melhores virão e que tudo está acontecendo na sua vida por um propósito muito maior do que você conseguiria imaginar.

Mesmo com as dificuldades enfrentadas no dia a dia, saiba que você está se tornando uma pessoa mais forte e está cada vez mais perto dos seus objetivos. É essencial ter paciência neste momento e exercitar sua paz interior.

Sendo assim, coloque em prática diariamente a sua fé e compreenda que os seus mentores estão cada vez mais conectados a você, trazendo bênçãos e uma maré de boa sorte.

Sonhar com estátua de Jesus

Agora é a hora de ir atrás dos seus objetivos e arriscar em tudo aquilo que você vem adiando há muito tempo. O ato de sonhar com estátua de Jesus indica que sua sorte está a seu favor e que irá te trazer grandes resultados.

Por isso, esta é a melhor hora para investir tempo e esforço naquilo que tende a te trazer bons frutos para o futuro. Para garantir que tudo sairá ainda melhor do que o esperado, rezar para o que você acredita é uma excelente opção.

Sonhar com estátua de Maria

Maria surge como uma santa, mãe de Deus, que jamais pecou. Por isso, sonhar com uma estátua da santa Maria indica que você é uma pessoa abençoada e com a capacidade de conquistar tudo o que sempre quis na vida.

Portanto, tenha este sonho em mente e não deixe que as más energias te afetem: você foi escolhido para brilhar e se destacar dos demais. Chegou o momento de investir com ainda mais energia no seu futuro, para continuar sendo agraciado pelo universo.

Sonhar com estátua de dragão

Sonhar com estátua de dragão está conectado com a sua vida pessoal e, principalmente, com a forma como você lida com a mesma. “Privacidade” é a palavra-chave neste sonho, já que você não costuma dar detalhes da sua vida para desconhecidos.

Dessa forma, o sonho é um indicativo de que você deve continuar assim. As pessoas ao seu redor costumam sentir inveja do que você já conquistou, mesmo que elas não demonstrem isso de maneira tão direta no dia a dia.

Sendo assim, proteja-se das más energias e avalie, com muita clareza, quais são as intenções das pessoas que estão próximas a você. Apenas aquelas com a melhor das intenções devem saber mais sobre sua vida.

Sonhar com estátua de sereia

A sereia é um ser místico que engana marinheiros e que os leva para as profundezas do mar. Ao sonhar com estátua de sereia, você está sendo avisado de que, metaforicamente, corre o risco de ser o marinheiro na vida de alguém.

Na maioria das vezes, você se deixa levar por ilusões e acredita em pessoas que não querem o seu bem e que tentam te manipular, para que você as dê o que elas querem. Por ser uma pessoa influenciável, você acaba por sofrer prejuízos.

Logo, tenha esse sonho sempre em mente e pense muito bem antes de agir de acordo com o que outras pessoas querem. Viva para você e os resultados virão muito mais rapidamente - e com a cooperação do universo.

Sonhar com estátua de anjo

Ao sonhar com estátua de anjo, você recebe um aviso claro do universo: chegou o momento de parar de fugir das situações difíceis e encarar a sua própria vida com mais firmeza. Isso porque você tende a evitar os momentos ruins, fingindo que eles não existem.

Por isso, avalie o que você está deixando de lado e entenda que os problemas somem muito mais rapidamente, se você conseguir lidar com os mesmos de maneira mais madura e profunda.

Sonhar com estátua de demônio

Não há motivos para se preocupar, se você acabou de sonhar com estátua de demônio. Na realidade, este sonho é muito bom e indica que você está focado em seus objetivos e que não deixa ninguém ficar na sua frente atrapalhando seu caminho.

Portanto, esse é um sinal de que você está cada vez mais perto dos seus objetivos, por conta do seu foco e de sua consistência. Qualquer um que tente atrapalhar tende a ser afastado pela sua energia e força de vontade. Continue assim e o universo enviará ainda mais prosperidade.

Sonhar com estátua de orixás

Sonhar com estátua de orixás é um sinal de que sua vida amorosa precisa de mudanças para que você aprenda a viver sozinho. Isso porque este sonho indica que você tende a pular de um relacionamento para o outro muito rapidamente.

Apesar de não parecer em alguns casos, esse comportamento é uma demonstração de que você não consegue ficar sozinho. É necessário mudar esse padrão para conseguir evoluir como pessoa e fazer a sua própria vida deslanchar.

Logo, pare para analisar a sua vida amorosa nos últimos anos e entenda que este é o momento de mudá-la e de deixar que as coisas aconteçam com maior naturalidade.

Sonhar com estátua de exu

Novos tempos de calma e liberdade surgirão em sua vida, mas é necessário saber aproveitar esse momento. Sonhar com estátua de exu é um sinal de que você precisa ter mais responsabilidade para conseguir lidar com o que está por vir.

Portanto, comporte-se como o adulto que você é, e a tendência é que as coisas melhorem cada vez mais. Lembre-se de que o universo nunca envia um fardo maior do que aquele que você é capaz de carregar.

Sonhar com estátua de Pomba Gira

Ao sonhar com estátua de Pomba Gira, você está sendo avisado de que uma nova pessoa surgirá em sua vida e terá uma grande importância, não apenas no momento presente, mas também em seu futuro.

Este sonho não está diretamente relacionado à sua vida amorosa. Por isso, essa nova pessoa pode ser um colega de trabalho ou até um novo membro em sua família. O importante é compreender que você precisa se aproximar desse ser humano, quando ele surgir, pois a conexão será instantânea.

Sonhar com estátua de Buda

Ter paciência e manter a calma em meio a uma rotina corrida nem sempre é fácil. Porém sonhar com estátua de Buda indica que você precisa ser uma pessoa mais paciente e com maior capacidade de aproveitar o momento presente.

Essa ansiedade em sua cabeça está apenas te fazendo mal e te impede de enxergar tudo de bom que existe em sua vida. Logo, a dica é começar a meditar, para ter mais calma e conseguir praticar a gratidão todos os dias - essa é a melhor forma de atrair ainda mais coisas pelas quais agradecer.

Sonhar com estátua de Shiva

Sonhar com estátua de Shiva é um ótimo presságio para a sua vida financeira. Um dinheiro irá surgir de onde você menos espera, te ajudando a colocar as contas em dia e até dando uma maior folga nessa parte da sua vida.

Portanto, tenha em mente que é essencial ter responsabilidade neste momento, para gastar o dinheiro com sabedoria. Lembre-se de que o longo prazo existe para que você consiga ter uma vida de maior conforto, e gastar tudo de uma vez não trará esse conforto desejado.

Sonhar com estátua de Ganesha

Para os hindus, Ganesha é o deus removedor de obstáculos. Justamente por isso, sonhar com estátua de Ganesha é um indicador de que você irá passar por momentos difíceis, mas eles irão desaparecer com a mesma velocidade com que surgiram: rapidamente.

Assim, este não é o momento para questionar a sua fé e se perguntar por que as coisas estão dando errado. Na verdade, é a hora de meditar e acreditar que tudo ficará bem, mais rápido do que você imagina. Por isso, pratique a gratidão todos os dias, até que a situação se resolva.

Sonhar com estátua da deusa wiccana

Sonhar com a estátua da deusa wiccana é um aviso de que você não precisa se preocupar. Apesar das dificuldades enfrentadas nos últimos tempos, a deusa surge em seu sonho para te acalmar e demonstrar proteção.

Saiba que os seus mentores nunca dormem e que tudo o que acontece tem um motivo e é importante para evoluirmos espiritualmente.

Sonhar com estátua de Kali

Sonhar com estátua de Kali é um sinal de que você não está conectado ao universo da forma como deveria. Apesar de ser uma pessoa sensível e mediúnica, você não vem exercitando essas capacidades.

Logo, chegou o momento de meditar, para conseguir abrir seu terceiro olho (aquele que tudo vê e tudo compreende), conseguindo evoluir neste plano espiritual muito mais rapidamente. Saiba que você é uma pessoa acima da média e que irá conquistar muitas coisas com sua mediunidade.

Outros significados para sonhar com estátua

Estátua de guerreiro troiano.

Outros significados podem surgir em seu sonho relacionado com estátua e é essencial entendê-los, para não perder o recado que o universo tem para você. Logo, confira o que significa sonhar com estátua quebrada, humana, de animais e até sangrando!

Sonhar com estátua humana

Sonhar com estátua humana é um indicativo de que você não está tomando atitudes com relação à sua vida. Agir não é seu ponto forte, mas essa habilidade precisa ser desenvolvida, para que você consiga alcançar seus objetivos.

Portanto, tenha em mente que apenas você é capaz de ir atrás dos seus sonhos. Apesar de parecer difícil em um primeiro momento, a tarefa de se colocar como protagonista da sua vida vai ficando mais fácil, com o passar do tempo.

Sonhar com estátua ganhando vida

Com a correria do dia a dia, é extremamente normal se afastar de algumas amizades. Porém sonhar com estátua ganhando vida indica que você precisa voltar a ter contato com alguns amigos que te faziam bem.

Provavelmente, a amizade não acabou através de uma briga, mas por conta do distanciamento dos dois envolvidos. Assim, este é o momento para consertar isso e se reaproximar de pessoas que te trazem bons sentimentos.

Sonhar com estátua chorando

Ao sonhar com estátua chorando, você está sendo avisado de que um milagre acontecerá em sua vida, muito em breve. Ele pode acontecer tanto no campo pessoal quanto no profissional, e tudo irá depender da área em que você está encontrando mais dificuldade atualmente.

Logo, saiba que seus mentores nunca te deixam de lado e que estão observando em quais momentos você precisará de ajuda para seguir em frente. Essa é uma ótima hora para meditar bastante e se conectar ainda mais com o mundo espiritual ao seu redor.

Sonhar com estátua sangrando

Há alguns motivos para se preocupar, se você veio a sonhar com estátua sangrando. Este sonho indica que você passará por alguns problemas financeiros em breve, mas eles desaparecerão rapidamente da sua vida.

Portanto, o sonho nada mais é do que um aviso para você estar preparado para o futuro. Continue trabalhando bastante e tenha responsabilidade com seu dinheiro, para que esse período difícil passe mais rapidamente.

Sonhar com estátua quebrada

Ao contrário do que você deve estar pensando, sonhar com estátua quebrada não é um mau presságio. Pelo contrário, este sonho indica que alguma energia ruim presente em sua vida foi bloqueada nos últimos dias.

Isso porque os objetos tendem a quebrar, quando se enchem de energias negativas, e você está rodeado de pessoas invejosas ultimamente. Isso faz com que a energia do ambiente fique pesada e você precise se proteger.

Logo, uma boa dica é tomar banho de sal grosso todos os meses, para proteger o seu corpo e retirar tudo aquilo que não te pertence e está atrasando a sua vida.

Sonhar que é uma estátua

Se você veio a sonhar que é uma estátua, saiba que chegou a hora de agir e tomar as rédeas da sua própria vida. Entenda que ninguém irá atrás dos seus objetivos além de você mesmo, e ficar se vitimizando não irá ajudar.

Assim, este sonho nada mais é do que um empurrão para que você deixe de adiar os seus planos e comece a agir, hoje mesmo. Saiba que o universo está a seu favor, para que você atinja seus desejos mais rapidamente.

Sonhar com estátua de conhecido

Sonhar com estátua de conhecido é mais comum do que se pensa. Este tipo de sonho indica que você tem o desejo de se afastar deste conhecido, mas não tem coragem de tomar essa atitude, por medo de magoá-lo.

Assim, saiba que este é o momento de se afastar para focar na sua vida e nos seus próprios objetivos. Essa pessoa já não tem nada a agregar no seu dia a dia e pode até trazer energias negativas no futuro. Logo, não pense demais e siga o conselho do universo: fique perto apenas de quem te faz bem e emana energias positivas ao seu redor.

Sonhar com estátua gigante

O ato de sonhar com estátua gigante é um aviso de que você passará por um grande susto, muito em breve. Este susto pode ocorrer tanto na sua saúde quanto no seu trabalho, e tudo irá depender de qual área está mais instável em sua vida.

Por isso, este sonho é um aviso para que você esteja preparado para o que der e vier e entenda que será apenas um pequeno susto momentâneo, mas, depois, as coisas ficarão boas novamente e você passará por uma maré de sorte.

Sonhar com estátua de animais

Sempre se lembre do ditado que diz que duas cabeças pensam melhor do que uma. Isso porque sonhar com estátua de animais é um indicativo de que você quer fazer tudo sozinho e não deixa ninguém te ajudar.

Apesar de parecer uma boa escolha a curto prazo, a realidade é diferente: com o passar do tempo, você irá perceber que tudo flui muito mais rápido, quando você tem ajuda de pessoas que estão presentes no seu dia a dia.

Portanto, passe a aceitar ajuda e perceba como a sua evolução ocorrerá mais rapidamente, tanto no campo pessoal quanto no profissional.

Sonhar com estátua de elefante

O elefante é um animal grande e difícil de ser ignorado. Por isso, sonhar com estátua de um elefante é um indicativo de que você passará por um problema que precisará da sua atenção e te fará gastar tempo para resolver.

Este sonho trata-se de um mau presságio, mas é importante utilizá-lo para se fortalecer e estar preparado para os próximos acontecimentos. Saiba que o universo está do seu lado e que seus mentores irão te proteger.

Sonhar com Estátua da Liberdade

Sonhar com a Estátua da Liberdade é um excelente presságio para sua vida, já que ter sonhos com monumentos é sempre um ótimo sinal. Saiba que uma maré de sorte está chegando, muito em breve, e basta você saber aproveitá-la para se beneficiar.

Assim, este é um excelente momento para meditar e praticar a gratidão no seu dia a dia. Lembre-se: quanto mais você for grato, mais terá coisas pelas quais se sentir agradecido.

Sonhar com estátua significa comportamentos negativos?

Estátua de Sócrates.

Você deve estar se questionando se sonhar com estátua significa comportamentos negativos. Na realidade, tudo irá depender do contexto em que a estátua apareceu no seu sonho e de como ela era, de modo geral.

Na maioria das vezes, os sonhos com estátua indicam o que acontecerá nas próximas semanas em sua vida. Porém, em casos mais específicos, como sonhar que é uma estátua, o sonho pode, sim, indicar um comportamento negativo que precisa ser mudado por você.

Assim, a única regra geral para todos os sonhos com estátua é: eles se tratam de avisos do universo e do seu subconsciente para você mesmo. Por isso, é essencial lembrar-se da maior quantidade possível de detalhes do seu sonho, para conseguir analisar o significado do mesmo com mais qualidade!

Autor deste artigo

Sou redatora profissional há 5 anos com experiência nas mais diversas áreas de escrita. Sempre fui uma pessoa apaixonada pelo esoterismo, daquelas que buscam os significados dos sonhos e acreditam na energia que cada coisa tem e como essa energia influencia em nossa vida. Por isso, encontrei no Sonho Astral essa possibilidade de unir duas paixões!

Palavras-chave relacionadas


objetos religiões

Artigos relacionados


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Neste artigo, conheceremos os significados de sonhar com carro azul, incluindo variações de tom, tipos e características, além de interações com esses veículos.


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.