Quais as qualidades e defeitos dos signos? Descubra agora!

Quais as qualidades e defeitos dos signos? Descubra agora!

Todos os signos possuem as suas qualidades e defeitos. Confira este artigo até o final e descubra tudo sobre essas características de cada signo do zodíaco!


Quais as qualidades e defeitos dos signos?

Mulher com expressão de dúvida.

Assim como tudo na vida tem seu lado positivo e negativo, qualidade e defeito, com os signos não seria diferente, todos eles têm qualidades e defeitos. Também podem ser chamados de lado sombrio ou obscuro, ao se referir ao lado negativo de cada signo e não são muito mencionados nos horóscopos.

Por mais que essas características mais negativas não sejam agradáveis, fazem parte da personalidade do ser humano. O que pode ser feito é trabalhar esse lado para evoluir e ser uma pessoa melhor como o autoconhecimento, porém, não é um processo fácil e rápido.

As qualidades e os defeitos, o positivo e o negativo se manifestam nos pensamentos, sentimentos, atitudes e moral, observe seus comportamentos e o que pode ser melhorado. Descubra nos próximos tópicos as qualidades e defeitos de todos os signos do zodíaco!

Qualidades e defeitos de Áries

Símbolo de áries.

Áries é um signo do elemento fogo e é regido pelo planeta Marte, possuindo características e influências semelhantes que podem ser usadas para algo bom ou para algo ruim. Veja a seguir as características gerais, as qualidades e os defeitos do signo de Áries.

Características gerais de Áries

Áries é um signo cardinal e, por possuírem características e energia de ação e guerra, a pessoa desse signo é batalhadora, enérgica, está sempre em movimento e não para até alcançar seus objetivos e metas. Além da impulsividade, também é muito corajoso, animado e apaixonante.

Áries também é um signo que gosta de adrenalina, de se aventurar e fazer coisas novas na vida, não tem medo de desafios e podem topar fazer qualquer coisa. Se irrita com facilidade e por isso é melhor trabalhar sozinho.

Qualidades de Áries

As pessoas de Áries, ou arianas, possuem um espírito de liderança, o que faz com que sejam empreendedores ou ocupem cargos liderança, chefia ou governança em ambientes de trabalho. É aquela pessoa que vai querer motivar seus funcionários a baterem metas e a estarem sempre se superando.

Com toda essa energia que possuem, precisam estar sempre em movimento, seja trabalhando, viajando, passeando com os amigos ou praticando algum esporte. Além disso, são amigos que estarão te chamando para fazer alguma coisa, são apaixonantes e normalmente tem alta libido.

Defeitos de Áries

Um dos defeitos do signo de Áries é a impulsividade, o ariano toma atitudes e faz escolhas sem pensar direito, o que pode acarretar em problemas e atitudes precipitadas. Outro defeito é nervosismo, que torna o indivíduo que só consegue enxergar os problemas e o lado negativo das coisas e da vida.

A impaciência e o egoísmo são características predominantes nesse lado sombra do signo, Áries não gosta de esperar e se acha mais importante que os outros. Também pode ser mais agressivo, autoritário e que reclama muito, causando medo e afastamento das pessoas.

Qualidades e defeitos de Touro

Símbolo de touro.

Touro é um signo do elemento terra, regido pelo planeta Vênus e aprecia muito os prazeres terrenos, o luxo, o dinheiro, as artes e é ciumento e possessivo. Veja a seguir as características gerais, as qualidades e os defeitos do signo de Touro.

Características gerais de Touro

Touro é um signo fixo que aprecia os prazeres terrenos por ser mais conectado com a terra e a vida na matéria, além de apreciar as artes e os prazeres da carne. Organiza bem seus bens materiais e finanças, gosta de estabilidade e tem dificuldades em se adaptar a mudanças.

O signo de Touro costuma fazer as coisas no seu próprio tempo, devagar e constante, pois são muito pacientes e também são visionários. Dificilmente um taurino se irrita, não gosta de brigar e prefere resolver os problemas no diálogo ou apenas sumir.

Qualidades de Touro

As pessoas do signo de Touro são mais calmas e persistentes, se mantém firmes em seus objetivos até conseguirem o que desejam, por mais que demore muito tempo para isso. Podem conquistar coisas e fazer atividades com menos pressa e mais cautela, pois prezam a segurança em tudo na vida.

Regidas por Vênus, essas pessoas são mais gentis, carinhosas, amantes fiéis e românticas, suas relações, assim como tudo em sua vida, precisam ter uma rotina também. O sexo é muito importante e muito bem apreciado pelos taurinos, normalmente são bons na cama e prezam pelo prazer mútuo.

Defeitos de Touro

Um dos defeitos do signo de Touro é a teimosia, aquela pessoa cabeça dura que não muda de opinião por nada, mesmo que esteja errada. Tende a ser preguiçoso, procrastina em todas as tarefas que precisa fazer, demora a iniciar algum projeto e também se leva pela gula.

Outro defeito desse signo é o indivíduo ser controlador e possessivo, por medo de perder o controle e a segurança de sua vida e de suas relações. Por isso, é preciso tomar cuidado para não acabar tendo atitudes tóxicas e abusivas com as pessoas com quem se relaciona.

Qualidades e defeitos de Gêmeos

Símbolo de gêmeos.

Gêmeos é um signo do elemento ar, regido pelo planeta Mercúrio e é um signo totalmente mental que valoriza o conhecimento e a troca de informações. Veja a seguir as características gerais, as qualidades e os defeitos do signo de Gêmeos.

Características gerais de Gêmeos

Gêmeos é um signo mutável, por ser do elemento ar, é mental e comunicativo, porém, é mais comunicativo. Por mais que precise estar estimulando a mente com atividades e estudos, gosta de conversar, trocar informações, ter novas experiências, conhecer pessoas novas e criar novas amizades.

O signo de Gêmeos é curioso e gosta de sua liberdade. Para evitar conflitos, tende a concordar com o que a pessoa diz, ou, se o signo estiver bem posicionado no Mapa Astral, defende o seu lado com convicção e não gosta de ser contrariado.

Qualidades de Gêmeos

Os geminianos normalmente são curiosos, bem humorados, gostam de ter novos conhecimentos e de descobrir coisas novas. Essas características são ótimas para formar novos cientistas, professores, escritores, publicidade ou outras áreas que utilizem o intelecto e a comunicação.

Além disso, são muito versáteis, fazendo com que as pessoas do signo de Gêmeos consigam se adaptar a diversas situações e relações. Essa qualidade mutável faz com que os geminianos estejam sempre procurando novos desafios, experiências e aprendizados.

Defeitos de Gêmeos

A versatilidade do signo de Gêmeos pode tornar a pessoa a ser falsa e a não ter uma posição definida sobre qualquer assunto. O geminiano precisa aprender a coletar as informações corretamente e tomar uma decisão, por mais que seja difícil com sua mente inquieta.

A perda de foco e a dispersão dos pensamentos são outros defeitos desse signo, informações demais acabam desnorteando a mente do geminiano, deixando-o confuso ou desligado do que está acontecendo. Quando não está disperso, está hiperativo, fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, porém, não concluem nada e não fazem o que prometem.

Qualidades e defeitos de Câncer

Símbolo de câncer.

Câncer é um signo do elemento água, regido pela Lua e é um signo muito sensível e emotivo que valoriza seus relacionamentos familiares e amorosos. Veja a seguir as características gerais, as qualidades e os defeitos do signo de Câncer.

Características gerais de Câncer

Câncer é um signo cardinal que tem um grande apego aos seus familiares e aos sentimentos do passado, que acabam tomando posturas melancólicas de vez em quando. Agem pela intuição e pelos sentimentos, traçando metas estratégicas para alcançar seus objetivos.

Para o signo de Câncer, família também pode ser suas amizades, portanto, caso considere seus amigos como uma família, tende a passar muito mais tempo com eles também. Gostam de se sentir bem-vindos e acolhidos nos lares de parentes.

Qualidades de Câncer

O signo de Câncer naturalmente possui uma energia e instinto mais maternal ou paternal, então é bem cuidadoso com as pessoas que ama, principalmente com filhos e pais, gosta de sentir e transmitir segurança. Também possui uma intuição aguçada pelo fato de ser um signo do elemento água.

No amor, é um signo romântico e leal, gosta de cuidar bem de seus parceiros e não suportam mentiras. A criatividade flui mais fácil para um canceriano, pois o signo é do elemento água, que traz fluidez, criatividade e sensibilidade, tudo o que um artista precisa para fazer suas artes.

Defeitos de Câncer

O drama é a característica mais forte do canceriano quando algo não sai como esperado ou quando uma pessoa não lhe dá atenção o suficiente. Junto com a carência, se tornam ciumentos e possessivos, fazem muito drama e podem se fazer de coitados para manipular as pessoas emocionalmente.

O canceriano é muito sensível e emotivo, fica de mal humor com facilidade e guarda rancor, apesar de passar uma imagem de inocência e doçura. No mais, é muito inseguro, tem dificuldades em confiar em si mesmo e em acreditar no seu potencial, capacidade é o que não falta.

Qualidades e defeitos de Leão

Símbolo de leão.

Leão é um signo do elemento fogo, regido pelo Sol e é um signo muito orgulhoso, bem humorado, vaidoso e gosta de ser o centro das atenções. Veja a seguir as características gerais, as qualidades e os defeitos do signo de Leão.

Características gerais de Leão

Leão é um signo fixo que se destaca por sua vaidade, autoestima, energia, bom humor e determinação. Por ser um signo solar, gosta de receber atenção e elogios, são muito carismáticos, amigos fiéis e verdadeiros e podem dar as costas caso a pessoa seja mentirosa.

O signo de Leão, quando apaixonado, tende a se doar para seu companheiro dando presentes, mimos, muito carinho, grandes surpresas ou ajudando a pessoa a alcançar seus objetivos só para vê-la feliz. No mais, é corajoso e não tem medo de enfrentar os desafios do dia a dia.

Qualidades de Leão

Além de super românticos, atenciosos e dedicados, gostam de mimar seus parceiros românticos, de vê-los felizes, e os homens de leão são considerados um dos melhores signos no sexo. Por mais que possam ser egocêntricos, é o signo mais generoso do zodíaco.

As pessoas do signo de Leão são muito justas e nobres de caráter, preferem falar e ouvir a verdade a criar mais problemas com mentiras, sempre mantém suas palavras e dificilmente voltam atrás. São naturalmente independentes, querem resolver tudo sozinhos e se esforçam para terem a própria liberdade.

Defeitos de Leão

O signo de Leão é egocêntrico, gosta de aparecer, tem o nariz em pé e pode tratar as outras pessoas com inferioridade e indiferença. Se ficar magoado, acaba fingindo que o indivíduo não existe, não dá atenção, não é característica desse signo entrar em brigas desnecessárias para ficar mal visto depois.

É muito orgulhoso e teimoso, pensa que está sempre certo, que nunca erra, dificilmente vai aceitar que está errado até sofrer as consequências ou quebrar a cara. No mais, sente a necessidade de ser mimado, amado, elogiado pelas pessoas, pois a carência de atenção e afeto falam mais alto.

Qualidades e defeitos de Virgem

Símbolo de virgem.

Virgem é um signo do elemento terra, regido pelo planeta Mercúrio e é um signo muito centrado, organizado, prático, observador e certinho. Veja a seguir as características gerais, as qualidades e os defeitos do signo de Virgem.

Características gerais de Virgem

Virgem é um signo mutável que gosta de fazer tudo perfeito ou da melhor forma possível, sempre correto, metódico e organizado. Essas características fazem com que o virginiano espere que as outras pessoas também sejam assim e criticam caso algo não tenha sigo feito da maneira correta.

O signo de Virgem é objetivo e tem a capacidade de identificar detalhes que acabam passando despercebidos pelas outras pessoas. No mais, tende a subestimar seus esforços por se cobrar e se autocriticar.

Qualidades de Virgem

As pessoas do signo de Virgem tendem a possuir uma mediunidade de cura física e uma aproximação maior de práticas e visões espiritualistas. São flexíveis e se adaptam mais facilmente a situações e ambientes, o que acaba trazendo mais vantagem durante o dia a dia.

São bons trabalhadores e gostam de se sentirem úteis para as pessoas e para a sociedade, se sentem bem em ter seus esforços e projetos reconhecidos. A maioria das características de Virgem são ótimas para o ambiente de trabalho ou para ser dono da própria empresa, evitando críticas que não sejam construtivas e o perfeccionismo.

Defeitos de Virgem

Os virginianos são muito mandões, extremamente críticos, brigam por qualquer coisa que esteja fora do lugar. Gostam de procurar algo que possa estar errado para criticar e depois dar uma solução, são exagerados na implicância com as outras pessoas e tudo precisa estar na ordem que acham melhor.

Todas essas características tendem a tornar os virginianos perfeccionistas, assim, os projetos e objetivos tendem a demorar para serem concluídos por não estarem bons o suficiente. Portanto, acabam se irritando mais facilmente com coisas pequenas e supérfluas e esnobam as outras pessoas, se achando superiores e corretos.

Qualidades e defeitos de Libra

Símbolo de libra.

Libra é um signo do elemento ar, regido pelo planeta Vênus e é um signo sensível, elegante, vaidoso, diplomático, leal e guiado pelo senso de justiça. Veja a seguir as características gerais, as qualidades e os defeitos do signo de Libra.

Características gerais de Libra

Libra é um signo cardinal que preza pela honestidade e justiça, não gosta de tomar lados e não vai defender um amigo por mais que esteja errado, a verdade é o mais importante. Porém, sua sensibilidade atrapalha o senso de justiça, evitando conflitos e se tornando indecisos, sem saber o que fazer.

A pessoa do signo de Libra é elegante e apaixonante, gosta de paquerar e de estar sempre sentindo aquela sensação de borboletas na barriga com um novo amor. É um signo que precisa aprender a ser mais racional e não ser influenciado por qualquer pessoa.

Qualidades de Libra

Os librianos são pessoas emocionalmente mais delicadas e sensíveis que precisam buscar o equilíbrio, evitam brigas e conflitos desnecessários e às vezes são mediadores em algumas situações. O signo de Libra é mais voltado para relações e situações sociais para resolver conflitos.

Também são pessoas muito elegantes e sensuais, gostam de viver muitos amores e se apaixonam facilmente. Quando entram em um relacionamento sério, são fiéis, românticos, bons ouvintes e tentam compreender melhor o que seus parceiros estão falando e sentindo.

Defeitos de Libra

As pessoas do signo de Libra são mais ansiosas, tagarelas e indecisas. Têm dificuldades em dizer “não”, são passivos, têm medo de magoar as outras pessoas e são muito boazinhas, se tornando alvos fáceis de manipulação, principalmente em relações amorosas e sociais.

Essa atitude de priorizar a opinião e desejos alheios apaga as vontades próprias e as posições dos librianos, se doam demais e esquecem de si mesmos. No mais, são os mais vaidosos do zodíaco, precisam estar sempre bonitos, cheirosos, impecáveis e passar uma imagem bonita e até mesmo sensual.

Qualidades e defeitos de Escorpião

Símbolo de escorpião.

Escorpião é um signo do elemento água, regido pelo planeta Plutão e é um signo sensível, profundo, misterioso e sexual, ligado à auto cura e autocontrole emocional. Veja a seguir as características gerais, as qualidades e os defeitos do signo de Escorpião.

Características gerais de Escorpião

Escorpião é um signo fixo que se leva pelas emoções, se apaixona fácil, os sentimentos são profundos e é um dos melhores signos no sexo. Os escorpianos podem estar obcecados com alguma coisa ou estarem desinteressados, se algo não o agrada ou sente que perdeu o controle sobre aquilo, irá deixar de lado.

A pessoa do signo de Escorpião precisa tomar cuidado com a forma que se comunica, age e reage diante as situações que são desagradáveis. O ser humano não tem controle sobre as pessoas e sobre o que acontece externamente, então, o escorpiano precisa aprender a deixar de querer ter controle sobre tudo.

Qualidades de Escorpião

Os escorpianos tem a capacidade de conseguir enxergar coisas além do que foram ditas, o que estiver escondido nas entrelinhas, graças a sua forte intuição e capacidade de observação. Naturalmente tem um forte magnetismo que atrai a verdade para si, então acabam descobrindo mentiras e segredos mesmo que não queiram, principalmente se a pessoa tem a lua nesse signo.

Diante das adversidades e desafios, possuem capacidade para se reinventarem e superarem os obstáculos. A memória de quem tem esse signo é uma das melhores do zodíaco, nunca esquecem de tudo o que fizeram de bom ou ruim, isso pode ser positivo ou negativo para a pessoa.

Defeitos de Escorpião

O signo de Escorpião é o mais vingativo e rancoroso do zodíaco, se alguém fez algum mal para a pessoa desse signo, pode se passar anos, porém, irá lembrar de tudo o que foi feito e vai querer ter vingança, principalmente se a pessoa não pede desculpas e assume o erro que cometeu.

É muito desconfiado, fanático, manipulador e gosta de se fazer de vítima para conseguir ter o que deseja, possuem a língua afiada. No mais, a pessoa do signo de Escorpião tende a ser sádico e sexualmente obsessivo, o que pode tornar essa pessoa infiel, traindo seus parceiros amorosos.

Qualidades e defeitos de Sagitário

Símbolo de sagitário.

Sagitário é um signo do elemento fogo, regido pelo planeta Júpiter e é um signo extrovertido, bem humorado, estudioso, desapegado e ligado às viagens e filosofia. Veja a seguir as características gerais, as qualidades e os defeitos do signo de Sagitário.

Essa liberdade do signo de Sagitário faz com que o indivíduo se torne irresponsável e fuja de suas responsabilidades. Nas relações amorosas, o sagitariano precisa encontrar alguém que também seja desapegado e a ter responsabilidade afetiva.

Características gerais de Sagitário

As pessoas de Sagitário precisam estar em movimento, conhecer coisas novas, são muito aventureiros e é comum ver um sagitariano indo para vários lugares e chamando os amigos para fazerem algo diferente juntos. É um signo mutável, são ótimos amigos, porém são discretos e evitam falar detalhes sobre sua vida.

Qualidades de Sagitário

Os sagitarianos possuem uma visão mais positiva sobre a vida do que outras pessoas, é aquela que foca nas oportunidades e nas coisas boas que uma situação pode trazer, por mais negativa que seja. Gostam de fazer piadas até quando não é o momento certo e possuem bom humor.

Estão sempre estudando e querendo conhecer pessoas, culturas e lugares novos, gostam de ter experiências novas e prezam por viver a vida com intensidade, preferem se arrepender de ter feito algo do que ter ficado parado. Gostam da liberdade, de viajar e costumam se questionar sobre a vida.

Defeitos de Sagitário

As pessoas do signo de Sagitário são orgulhosas, se acham donos da verdade e não aceitam ser contrariados. Também são contraditórios, falam uma coisa e depois fazem outra, jogam palavras ao vento e não cumprem promessas, suas atitudes prepotentes afastam as pessoas de sua convivência.

São descuidados, acabam se machucando ou entrando em problemas por imaturidade. Além disso, quando são imaturos com suas finanças, tendem a gastar dinheiro compulsivamente, sem pensar se vai ter o suficiente para passar o resto do mês ou para fazer outra coisa que deseja.

Qualidades e defeitos de Capricórnio

Símbolo de capricórnio.

Capricórnio é um signo do elemento terra, regido pelo planeta Saturno e é um signo prático, trabalhador, pé no chão, que sabe lidar com finanças e economia. Veja a seguir as características gerais, as qualidades e os defeitos do signo de Capricórnio.

Características gerais de Capricórnio

Capricórnio é um signo cardinal que valoriza o dinheiro, o luxo, o alto status social e tende a ser materialista. Nos relacionamentos é um indivíduo mais fechado, reservado, distante, pelo medo de se abrir emocionalmente e se machucar, por isso tem a famosa imagem de ser frio e pouco romântico.

A pessoa do signo de Capricórnio é objetiva e direta no que fala, sem enrolações. No mais, o capricorniano precisa aprender a se divertir mais, dedicar a vida somente ao trabalho é prejudicial para a saúde mental que, consequentemente, afeta o corpo físico.

Qualidades de Capricórnio

No ambiente de trabalho, é o empregado que mais se esforça e se dedica à sua tarefa, fazendo tudo direitinho, com organização e praticidade, visando a ascensão de cargo. Gosta de trilhar seu próprio caminho e sabe que tudo na vida tem seu tempo e precisa ter paciência, ordem e disciplina.

Passa a imagem de ser calmo e centrado, tem os pés no chão e costuma pegar os problemas familiares e das pessoas amadas para resolver. Busca a estabilidade financeira em sua vida e subir de classe social para aproveitar a vida tranquilamente, com mais liberdade e menos preocupação.

Defeitos de Capricórnio

As pessoas do signo de Capricórnio são sérias, autoritárias e moralistas, não gostam de perder tempo com algo que seja improdutivo, dificilmente aceitam visões de mundo e formas de viver a vida diferentes das suas. Consequentemente ficam viciados em trabalho e tendem a pensar que tempo livre é perda de tempo.

São muito calculistas, ambiciosas e interesseiras, as suas decisões, relações e atitudes são pensadas em como podem beneficia-las. Pensam mais do que agem, são convencidos, pensam muito em dinheiro e se tornam muito avarentos, mesquinhos e mão fechada.

Qualidades e defeitos de Aquário

Símbolo de aquário.

Aquário é um signo do elemento ar, regido pelo planeta Saturno e Urano e é um signo independente, livre, com modos de pensar diferentes e ideias inovadoras. Veja a seguir as características gerais, as qualidades e os defeitos do signo de Aquário.

Características gerais de Aquário

Aquário é um signo fixo mais rebelde e do contra, que gosta de ser diferente e foge de tudo o que ameaça a sua liberdade e independência. As amizades são mais importantes que relacionamentos amorosos, porém, quando se apaixona, é fiel e desapegado, pode levar seu parceiro ou parceira para fazer coisas novas.

A pessoa do signo de Aquário precisa ter um tempo para si mesma para refletir sobre si mesma e sobre a vida. São independentes, aventureiros, gostam de adrenalina e também são questionadores, alguns chegam a ser radicais, mas não é regra.

Qualidades de Aquário

A criatividade é uma característica forte nos aquarianos, por isso estão sempre dando novas ideias de histórias, criações e atividades para fazer, seja sozinho, seja em grupo. Também favorece as inovações tecnológicas, científicas e medicinais, gosta de pensar fora da casinha e das limitações que a sociedade pode impor, principalmente as mentais.

É um signo mais humanitário e inconformado, tem vontade de ajudar a sociedade a evoluir moralmente e a avançar em todas as áreas possíveis, principalmente a tecnológica. Acabam se envolvendo em atividades de caridade e projetos sociais, são solidários e respeitam mais as diferenças.

Defeitos de Aquário

As pessoas do signo de Aquário são birrentas, teimosas e do contra, se alguém pede para um aquariano fazer alguma coisa, vai fazer outra, tudo ao contrário. Os aquarianos não gostam de receber ordens por pensar que qualquer coisa vai limitar ou ferir a sua liberdade.

Além disso, são excêntricos, gostam de ser originais e diferentes dos demais, querem ter características únicas e tem dificuldades em obedecer às regras. São insensíveis e gostam de passar mais tempo sozinhos, rebeldes, de contrariar as pessoas e não serem contrariados.

Qualidades e defeitos de Peixes

Símbolo de peixes.

Peixes é um signo do elemento água, regido pelo planeta Netuno e é um signo sensível, criativo, intuitivo, vive com a cabeça nas nuvens e que age com o coração. Veja a seguir as características gerais, as qualidades e os defeitos do signo de Peixes.

Características gerais de Peixes

O signo de Peixes é mutável, seguem mais o coração do que a razão, vivem sonhando e gostariam que seus sonhos se tornassem realidade. Além disso, são mais quietos, discretos e observadores, captando o que está acontecendo a sua volta e compreendendo mais sobre a vida e sobre si mesmos.

A pessoa do signo de Peixes é mais conectada à espiritualidade, é tranquila e está sempre pronta para ajudar quem precisa. Uma habilidade que alguns piscianos podem ter é olhar diretamente para os olhos de outra pessoa e saber o que sente e se está mentindo.

Qualidades de Peixes

As pessoas do signo de Peixes são muito empáticas, tem uma intuição muito forte e normalmente tem uma mediunidade mais aberta. Se preocupam com as outras pessoas, principalmente se forem mais próximas ou mais carentes e conseguem entender o que querem dizer e o que sentem pela sua empatia.

Peixes é um signo com muita criatividade, com muita aptidão para serem artistas, vivem sonhando e idealizando coisas. Os piscianos são muito sensíveis, românticos e carinhosos, se apaixonam fácil, gostam de cuidar bem de seus parceiros e fazem de tudo para evitar brigas.

Defeitos de Peixes

As pessoas do signo de Peixes são os mais procrastinadores do zodíaco, deixam tarefas e decisões a serem tomadas para depois e passam mais tempo do dia imaginando situações que gostariam de viver, por isso tem dificuldades e demora para realizarem seus sonhos.

Além disso, são muito sensíveis e emotivos, com tendência em ter depressão, se reprimindo, com dificuldades de viver a vida real, passando uma imagem de fragilidade e vitimização. Também são ingênuos, acomodados, emocionalmente dependentes e tem dificuldades em estabelecer limites, sendo abusados e manipulados mais facilmente.

Como aproveitar melhor as qualidades do meu signo?

Mulher segurando uma caneta e fazendo o mapa astral.

Todos os signos do Zodíaco possuem as duas oposições: positivo e negativo. Essas características fazem parte de todo ser humano e são situações que acontecem naturalmente, mesmo que elas dependam do ponto de vista de cada um. Então, cada um pode analisar os seus defeitos e escolher agir mais pelo lado positivo.

Para aproveitar melhor as qualidades do seu signo, basta saber quais são as qualidades e escolher agir baseado nessas características. Assim, é possível se tornar um ser humano melhor a cada dia, superar a si mesmo e alcançar objetivos e sonhos com mais facilidade.

Por exemplo, uma pessoa do signo de Peixes pode trabalhar sua criatividade e capacidade de sonhar para viver uma vida mais feliz e realizada, deixando a procrastinação de lado. Outro exemplo, é uma pessoa do signo de Touro, que pode aprender a aproveitar a vida material de outra forma, sendo mais caridosa e sem ser materialista e super apegada à terra.

Autor deste artigo

Leitora, entusiasta de esoterismo e espiritualidade, estudante de administração.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.