Vênus na Casa 3: Entenda todas as características dessa relação!

Vênus na Casa 3: Entenda todas as características dessa relação!

Para os nativos em Vênus na Casa 3 a comunicação pode ser a sua melhor aliada. Entenda agora mesmo o motivo clicando aqui!


O que significa possuir a Casa 3 em Vênus?

Vênus.

A Casa 3 refere-se ao convívio social. Ela traz as características dos seres ao se relacionarem com outras pessoas, seja na escola, no trabalho, amorosamente ou na família. Além disso, revela aspectos importantes sobre a comunicação desses nativos, assim como sua forma de adquirir conhecimento.

A terceira Casa está no primeiro quadrante, e isso significa que ela, junto com as outras Casas desse quadrante, determinam os alicerces sociais do indivíduo. Para entender como cada pessoa vai desenvolver essa Casa, é fundamental observar qual Planeta está posicionado nela, conforme o Mapa Astral.

Vênus é um Planeta que remete ao amor, à beleza e às relações sociais. Assim, quem possui a Casa 3 em Vênus têm essas qualidades amplificadas. Caso esse seja seu caso, continue lendo o artigo para descobrir como a relação de Vênus e a Casa 3 afeta a sua vida!

Relação entre Vênus e a Casa 3

Vênus.

A comunicação que a Casa 3 trata é aflorada nos nativos que possuem Vênus nessa posição. Nessa seção, você vai descobrir mais detalhes sobre Vênus na mitologia e na astrologia para entender qual a influência desse astro na sua Casa 3.

Vênus na Mitologia

Existem duas versões para o nascimento de Vênus, sendo a primeira de origem grega onde Vênus foi gerada pelas espumas do mar dentro de uma concha. A outra é de origem romana em que ela nasce da relação entre Júpiter (Deus dos Céus) e Dione (Deusa das Ninfas).

Algumas deusas invejavam sua beleza devido às reações que ela causava nos homens com a sua presença. A pedido das deusas Diana, Minerva e Vesta, o seu pai, Júpiter, a obriga a casar com Vulcano. Apesar da escolha não agradá-la, ela se casa com ele e mantém relacionamentos extraconjugais com outros Deuses e Mortais.

Dentre eles, o relacionamento mais conhecido é com Marte, o deus da guerra, onde acaba tendo alguns filhos. Entre eles, Cupido, o deus do amor. Vênus gera também Enéias, com o mortal Anquises, que virá a se tornar o fundador de Roma.

Vênus na Astrologia

O Planeta Vênus é regente de Libra e Touro. Na Astrologia, esse é o Planeta que carrega consigo a fama de ser o astro que conduz o amor, mas na vida ele representa muito mais que isso. Vênus na Astrologia tem a ver com a beleza, os acordos e com a forma que as pessoas se relacionam com tudo na vida, como, por exemplo, o dinheiro.

Observar esse astro e entender a sua posição no Mapa Astral definirá como você vive as suas relações e como você expressa os seus talentos. Com a sua leitura, você poderá entender melhor de si mesmo e melhorar muitos aspectos em sua vida não só amorosa, mas também profissional.

Significado da Casa 3

A Casa 3 remonta a nossa relação entre a consciência e o mundo que nos cerca. Ela define o primeiro passo entre nosso ego e a realidade, além de indicar os mecanismos intelectuais que nos movem e direcionam as nossas energias.

Através da Casa 3, você consegue entender melhor como as pessoas interagem entre si e as suas diferenças. Existem alguns aspectos que giram em torno de Vênus na Casa 3, sejam eles positivos ou negativos, mas que são muito importantes para compreender a sua existência e como sua presença influencia as pessoas à sua volta.

Aspectos positivos de Vênus na Casa 3

Vênus.

As pessoas que possuem Vênus posicionado na Casa 3 tendem a se desenvolver melhor nas relações interpessoais. Utilizando diversas habilidades de comunicação que auxiliam em sua interação com as pessoas e o seu meio. Esse é o segundo astro mais benéfico na Astrologia, continue a leitura e saiba o porquê.

Comunicação criativa e profunda

Os nativos de Vênus na Casa 3 possuem uma comunicação mais ativa e tendem a ter uma mente altamente associativa de onde nasce a sua criatividade. Outra característica é o uso racional na comunicação o que os levam a ter uma lógica mais aprofundada e assertiva em seus diálogos.

Inteligência

A inteligência, nessa Casa, tende a estar fortemente relacionada com as suas habilidades comunicativas. Quem tem esse posicionamento, geralmente, têm maiores chances de encantar e usar a inteligência de forma positiva.

Devido aos seus interesses e por serem pessoas altamente comunicativas, essas pessoas trocam muitos conhecimentos com quem se aproxima e podem desenvolver diversas habilidades práticas e poéticas que eventualmente são utilizadas em suas relações.

Dedicação às relações

As relações favorecem as pessoas com esse astro na Casa 3, tornando-as muito mais abertas e compreensivas em relação às pessoas. Isso possibilita a criação de um ambiente mais harmonioso e equilibrado, garantindo diversas amizades e relacionamentos duradouros ao longo da vida.

Facilidade com os idosos e crianças

Para aqueles que possuem Vênus nessa Casa, o lado racional e sensível converge ao lidar com idosos e crianças. Aproveitando-se de suas habilidades para despertar o máximo interesse das crianças com sua criatividade, ou chamando atenção dos idosos com sua sabedoria em relação a vida.

Disposto a ouvir e a dar conselhos

Por serem pessoas sensíveis na comunicação, eles tendem a ouvir melhor e dar mais atenção para aqueles que estão falando consigo. Sempre se mostram dispostos a ajudar e, muitas vezes, se comunicam de maneira positiva e construtiva nos relacionamentos. Por isso, as pessoas que possuem Vênus na Casa 3 são ótimas para buscar conselhos.

Aspectos negativos de Vênus na Casa 3

Vênus.

A sensibilidade e a racionalidade podem levar esses nativos a alguns dilemas em sua vida. Isso poderá criar certas desvantagens e gerar algumas características negativas para essas pessoas caso elas não estejam em alerta. Leia, abaixo, e entenda como lidar melhor com os aspectos negativos de Vênus na Casa 3.

Avareza

A avareza surge do apego excessivo pelo dinheiro. Por essas pessoas serem inteligentes e serem extremamente comunicativas, elas conseguem se colocar nas melhores posições em seu ambiente de trabalho. Isso facilita o processo para que elas alcancem todo o prestígio e, por conseguinte, maior retorno financeiro.

Essa facilidade pode vir a gerar uma obsessão, principalmente se ela gostar de acumular riquezas e acreditar que o dinheiro é fundamental para a sua vida. Nesse processo, elas retiram de si a importância da saúde mental e física que, muitas vezes, são negligenciadas.

Problemas em relacionamentos

Ao mesmo tempo em que a facilidade de comunicação pode ser uma vantagem para as pessoas que nascem com Vênus na Casa 3, ela poderá vir a ser uma maldição, principalmente se ela deixa de impor limites ao se comunicar com o outro. Isso poderá trazer consequências graves, especialmente se ela estiver em um relacionamento fechado.

As pessoas com quem você se comunica costumam apreciar a sua conversa e acabam se aproximando com vocês com interesses múltiplos que se não forem bem definidos podem lhe prejudicar seja em relação às outras pessoas com que você se relaciona.

Tendência à falta de concentração

Por serem pessoas extremamente criativas e abertas a todos os tipos de estímulos, as pessoas desse astro na Casa 3 perdem com frequência a concentração. Elas são inconstantes, sempre em busca de novidades e reagindo aos estímulos externos. Isso explica a sua tendência à falta de concentração.

Tendência a estudar várias coisas, mas nenhuma profundamente

Por serem pessoas extremamente ativas e atentas aos mais diversos estímulos, elas costumam se sobrecarregar por assuntos muito complexos ou que exigirão atenção em demasia. Devido a isso, cansam-se facilmente desses assuntos e logo buscam algo que lhes despertam mais interesse.

Diversificar o conhecimento não é algo negativo, o problema está no fato de que não existe nenhuma definição bem enraizada em sua mente. Por não se aprofundarem em nenhum tema, ou terminarem os estudos em algo específico, essas pessoas podem se prejudicar em relações de trabalho mais complexas e que exigem uma maior especialização.

Outras informações sobre Vênus na Casa 3

Planetas.

Existem outras informações que influenciam diretamente as pessoas que possuem Vênus na Casa 3. Algumas delas despertam desafios únicos em sua vida e isso as torna mais capazes e determinadas em seu caminho. Para saber quais são esses desafios e as dicas para superá-los, segue abaixo.

Maiores desafios dos nativos de Vênus na Casa 3

Para os nativos de Vênus na Casa 3, o maior desafio está também em sua comunicação. Por serem pessoas muito ativas e estarem sempre atentas aos outros, elas criam o hábito de estarem sempre tentando ajudar os outros em seus diálogos. Algumas vezes, isso as leva a darem conselhos em momentos que a pessoa menos deseja ouvir.

Esse comportamento poderá gerar inimizades se você não tiver cuidado com a forma como você tem lidado com os seus relacionamentos. É importante entender que apesar de você querer ajudar as pessoas, nem sempre isso é o que elas precisam naquele momento. Só a sua atenção e afeto bastam.

Dicas extras para nativos de Vênus na Casa 3

A principal dica extra para os nativos de Vênus na Casa 3 é sobre a busca do equilíbrio entre o que não importa e o que é realmente importante para a sua vida. Por ter uma percepção extremamente ativa das pessoas e do mundo, você tende a perder o foco com frequência na vida, o que poderá te prejudicar a longo prazo.

Aproveite os seus momentos de distrações para liberar a sua imaginação e alçar voo no mundo das ideias. Mas, nunca se esqueça de manter os pés no chão e ter clareza da realidade que você vive para não se perder no mundo das ideias.

Famosos com Vênus na Casa 3

Esses nativos têm o hábito de se comunicarem de forma poética e única. Outras características em comum estão na voz que costuma ser agradável para o ouvinte. Por isso, os famosos com Vênus na Casa 3 costumam ser artista inventivos e extremamente comunicativos com suas obras. Alguns deles são: Frank Sinatra, Bono (vocalista do U2) ou Picasso.

Vênus na Casa 3 sugere uma habilidade de se comunicar facilmente?

Vênus.

A Casa 3 determina a forma como o indivíduo se relaciona com os outros à sua volta. Saindo da esfera pessoal, essa Casa determina como aprendemos, nos comunicamos e trocamos experiências. Assim, quem possui o Planeta Vênus nessa Casa têm a comunicação aflorada, potencializada ainda pela sua inteligência e facilidade em adquirir conhecimento. As trocas interpessoais desses nativos são mais intensas e eles utilizam seu lado poético para dar graça às conversas.

Os nativos de Vênus da Casa 3 possuem uma habilidade de comunicação tão boa que se destacam como oradores e podem, até mesmo, encontrar a felicidade profissional em ofícios que privilegiam a fala. Além disso, destacam-se como ótimos conselheiros, daqueles que escutam com paciência e pontuam sabiamente suas opiniões.

Contudo, assim como todas as posições astrológicas, Vênus na Casa 3 também carrega seus pontos negativos como a avareza, falta de concentração e problemas nos relacionamentos. Por isso, para você, nativo, lidar com os aspectos positivos e negativos desse enquadramento, continue buscando conhecimento e entendendo melhor cada característica que Vênus na Casa 3 traz.

Autor deste artigo

Trabalho com produção de conteúdo e tenho me dedicado a escrita em busca de autoconhecimento e compreender os significados dos meus sonhos e da vida.

Palavras-chave relacionadas


casas planetas elementos

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!