O que é a Tameana? A terapia, benefícios, energia vibracional e mais!

O que é a Tameana? A terapia, benefícios, energia vibracional e mais!

A Tameana é uma terapia energética que promove equilíbrio físico, emocional e espiritual. Conheça melhor essa prática que ajuda a tratar estresse e ansiedade.


O que é Tameana e as Terapias Vibracionais

Energia vibracional.

A Tameana é um tipo de Terapia Vibracional, ou seja, parte do pressuposto que tudo é energia. Nessa lógica, os sentidos de cada pessoa estão a todo momento em contato com aspectos positivos e negativos. Por isso, as terapias energéticas visam equilibrar os chakras, dissolver crenças limitantes, auxiliar no tratamento, entre outros benefícios.

Ao perceber que, energeticamente, você é afetado pelo meio a sua volta, é comum passar a filtrar melhor os lugares que frequenta e aquilo que consome. Entretanto, é inevitável não voltar a sofrer a influência de padrões vibracionais negativos.

As terapias vibracionais integram o corpo físico, o corpo sutil e o divino, ajudando a liberar bloqueios, energias negativas e alcançar maior nível de autoconhecimento e consciência. Conheça a Tameana, seus benefícios, como funciona uma sessão e muito mais!

Tameana, sua história e como funciona a sessão

Sessão de Terapia Tameana.

A Tameana é uma técnica terapêutica que visa equilibrar o corpo físico, emocional e espiritual. A terapia é capaz de dissolver bloqueios, crenças limitantes e auxiliar no tratamento de diversas doenças. A seguir, conheça melhor a história da terapia, como funciona uma sessão, entre outras informações relevantes.

O que é Tameana?

Tameana é um tipo de terapia vibracional indicada para equilibrar o corpo físico e os campos mais sutis. Nessa lógica, essa terapia trabalha corpo, mente e alma, dissolvendo bloqueios energéticos. Assim, aumentando o nível de consciência e a frequência vibracional.

O conceito da terapia Tameana parte da ideia que tudo é energia, ou seja, quando duas pessoas se encontram, há troca de energia, assim como, nos ambientes frequentados. Por isso, energias negativas podem ser adquiridas do contato com outras pessoas, de traumas passados e, até mesmo, de outras vidas.

A terapia Tameana desperta aspectos da essência de cada um, utilizando 3 elementos: os cristais de quartzo, a geometria sagrada e a simbologia Pleiadiana. Esses elementos transmitem frequência que equilibram a energia dos seres humanos, proporcionando benefícios físicos, mentais e emocionais.

A história da Terapia Tameana

As terapias vibracionais existem há milhares de anos, e aparecem em histórias sobre antigas civilizações. Por isso, não é considerado algo novo, mas, sim, natural em todos os seres humanos.

A terapia Tameana foi canalizada por Juan Manuel Giordano, um médium argentino, que através da sua sensibilidade conseguiu ajudar diversas pessoas, por meio da cura vibracional. Juan defende que a Tameana é uma terapia que surge naturalmente para os seres humanos, como algo que foi perdido ao longo do tempo, como uma recordação.

Como funciona uma sessão

Durante uma sessão de Tameana é criada uma plataforma de energia piramidal utilizando cristais de Quartzo. Os cristais são ativados por meio da informação vibratória, que é passada através de códigos e símbolos, os quais estão associados com cada um dos 7 chakras, dessa forma, é possível alinhá-los com a frequência vibratória da mãe Terra.

Além disso, nas sessões, os atendimentos podem variar, podendo ser em grupo ou individuais, como também presenciais e a distância. Os terapeutas explicam que não tem diferença entre as sessões online e presencial, isso porque, energeticamente, cada ser está em contato com a suprema consciência.

Os benefícios da Tameana

Cristais em um gramado.

As terapias vibracionais ajudam a diminuir o estresse, ansiedade, entre outras doenças e desconfortos. Nessa lógica, em uma sessão já é possível notar uma melhora no quadro, sendo que, no caso da Tameana, trata-se de uma técnica simples, eficiente e barata. Entenda melhor a seguir.

Para a saúde, bem-estar e autoconhecimento

Para a saúde, bem-estar e autoconhecimento a Tameana proporciona diminuição do estresse, equilíbrio emocional, conexão com o eu superior, cuidado e prevenção de estados de depressão e ansiedade, libera traumas e crenças limitantes, atrai abundância, entre outros benefícios.

Portanto, a terapia Tameana traz calma e paz de espírito. Lembrando que a terapia Tameana é uma prática complementar e integrativa, por isso, não deve substituir uma consulta ao médico.

Simples, eficiente e barato

A Tameana é um tipo de terapia simples, eficiente e barata. Entretanto, deve ser realizada por terapeutas especializados, isso porque eles receberam o preparo necessário para passar essa técnica adiante.

Procurar um bom profissional é fundamental para ter os objetivos alcançados por meio da prática. Lembrando que os resultados da terapia são diferentes para cada pessoa, já que cada ser é um organismo único.

O que é utilizado na Terapia Tameana

Para realizar a Terapia Tameana não são necessários muitos recursos, por isso, é dito como uma prática de baixo custo. Porém, isso não anula o potencial curativo da terapia, que tem como fundamento a utilização da energia vital para o tratamento de diversas doenças e desconfortos.

Nessa lógica, durante a terapia, utiliza-se cristais de quartzo, símbolos, conhecimento sobre os chakras e geometria sagrada. Assim, o corpo físico e emocional é reequilibrado, resultando em mais leveza e harmonia.

Geometria Sagrada, chakras e quartzo na compreensão da Tameana

Cristais de Quartzo.

A geometria sagrada entende que as figuras geométricas estão associadas a símbolos sagrados. Dessa forma, em uma sessão de Tameana os cristais geométricos são utilizados para equilibrar os 7 chakras, proporcionando bem-estar e harmonia. Veja a seguir a relação entre os chakras, o quartzo e a geometria sagrada.

Geometria Sagrada

A Geometria Sagrada, apesar de também trabalhar com figuras geométricas, é extremamente diferente dos estudos aprendidos na escola e no cotidiano. Nesse sentido, acredita-se que as figuras geométricas apresentam símbolos sagrados.

Os padrões geométricos são encontrados em tudo que existe, como, por exemplo, no desenvolvimento de plantas e animais. Assim, o universo é formado desses padrões, contidos em fluxos energéticos.

História da Geometria Sagrada

A geometria sagrada se forma com a utilização de 5 sólidos, que apresentavam todas as arestas e faces iguais. Essas figuras geométricas receberam o nome de sólidos platônicos, isso porque, foram identificados por Platão, o filósofo grego.

Além disso, a geometria sagrada também está relacionada com o surgimento das religiões. Nas antigas civilizações, templos e locais sagrados continham formas geométricas específicas, como, por exemplo, no caso das pirâmides do Egito.

Sólidos Platônicos

Os sólidos platônicos, utilizados na geometria sagrada, dão origem às demais formas do universo, além de se relacionarem com os cinco elementos principais da alquimia, sendo eles fogo, ar, terra e éter. Nessa lógica, adquirir um sólido referente ao elemento que precisa equilibrar na sua vida, tende a ser extremamente benéfico.

O tetraedro é o sólido do elemento fogo, sendo sua função estimular o amor incondicional e desenvolvimento espiritual. O sólido do elemento terra é o hexaedro, responsável por proporcionar estabilidade e concentração. Já o octaedro é o sólido do elemento ar, atraindo compreensão do universo e desenvolvimento mental.

O icosaedro, o sólido do elemento água, é capaz de promover equilíbrio e purificação. Por fim, o dodecaedro, referente ao elemento éter, atua na conexão entre o plano espiritual e material. Portanto, para isso utilizar dos benefícios da geometria sagrada é só adquirir cristais lapidados na forma dos sólidos platônicos.

O que são os chakras

Os chakras são pontos específicos localizados ao longo da coluna vertebral. Para ser mais exato, são 7 principais chakras que, em equilíbrio, proporcionam maior qualidade de saúde física, mental, emocional e espiritual.

Em sânscrito, a palavra “chakra” significa “roda”, isso porque esses pontos, na verdade, são vórtices que estão girando continuamente. Dessa forma, os chakras absorvem e emanam energia, por isso, em desequilíbrio, afetam drasticamente a vida de uma pessoa, além de afetar os órgãos que estão localizados por perto.

Os sete chakras

O primeiro chakra é o chakra básico, localizado no cóccix, responsável pelos instintos, questões de sobrevivência e impulsos. Em desequilíbrio, uma pessoa pode desenvolver vícios, como, por exemplo, por álcool e drogas. O segundo chakra é o sacral que fica na região umbilical, além de ser responsável pelo espaço onde se localizam os órgãos genitais.

Nesse sentido, o segundo chakra está relacionado ao prazer e à sexualidade. O terceiro chakra é o plexo solar, localizado na região do estômago, sendo responsável pela expressão e personalidade. Já o quarto chakra é o cardíaco, relacionado ao amor incondicional e a gratidão.

O quinto chakra é conhecido como laríngeo e está associado à comunicação e criatividade. Enquanto que o sexto chakra, chamado de frontal ou terceiro olho, tem suas funções voltadas para percepção da energia sutil. Por fim, o sétimo chakra ou chakra coronário, localizado no topo da cabeça, é responsável pela identificação com o divino.

Cristais e o quartzo

Utilizar cristais para a cura energética é uma prática muito antiga, presente nas sociedades egípcias, grega, indiana, chinesa e japonesa. Eles proporcionam cura física, mental e espiritual, equilibrando o campo energético. Assim, auxiliam em problemas de saúde e promovem bem-estar.

Os cristais de Quartzo utilizados na terapia Tameana são capazes de dissolver energias densas, por isso, ajudam a lidar com situações difíceis. Sendo assim, podem ser usados em meditações ou em um colar.

Os níveis da Terapia Tameana

Energia colorida.

A terapia Tameana é separada em três níveis, sendo eles, Salush Nahí, Ma’at e Tame Ana. Cada um desses níveis trabalha um aspecto importante no tratamento de uma pessoa, por isso, é aconselhado não pular a sequência terapêutica, ou seja, fazer o nível dois só se já passou pelo. Conheça os 3 níveis da Terapia Tameana.

Nível 1 - Salush Nahí

Na terapia Tameana, o nível 1 ou Salush Nahí é feito com cristais com estrutura triangular e códigos, a utilização dessa técnica desbloqueia e equilibra os chakras. Assim, são dissolvidos traumas, estresse e crenças limitantes.

Além disso, o nível 1 é indicado também para remover obstáculos e limpar a energia como um todo. Assim, consequentemente, elevando as vibrações. Esse tipo de técnica é feito em 3 sessões, cada uma com cerca de 60 minutos.

Nível 2 - Ma’at

O nível 2 de Tameana é chamado de Ma’at, as sessões são intensas e duram cerca de 1 hora, mas ao final já é notável os benefícios da terapia. Para fazer essa sessão é recomendado que a pessoa já tenha passado pelo nível.

O portão Ma’at (geometria do hexágono) permite que transformações que ocorrem com uma pessoa sejam compartilhadas com os demais seres. Isso acontece, pois a consciência de cada um está em conexão com o fluxo natural do universo. Portanto, a terapia Tameana auxilia no equilíbrio e processos do nosso planeta.

Nível 3 - Tame Ana

A sessão Tame Ana é um processo para voltar às origens, uma sessão é capaz de proporcionar reconexão e reequilíbrio, conectando o indivíduo à energia vital presente no universo.

No nível 3, ocorre a abertura do Timo correspondente ao chakra anahata ou cardíaco. O centro energético do coração está ligado ao amor e compaixão, e o Timo é um órgão relacionado ao sistema imunológico, coluna vertebral, sentidos, linguagem e glândulas suprarrenais. ​

As técnicas avançadas de Tameana

Mãos vibrando energia.

A Tameana tem técnicas mais avançadas que trabalham com os elementos da natureza e visam promover conexão com o divino. Nesse sentido, destacam-se formas de equilibrar tanto o corpo físico, mental e espiritual, como também para deixar o ambiente em harmonia. Confira a seguir o que é Puja, Lahaj Tahi, H’ama pessoal e muito mais.

Puja

O Puja é um ritual que utiliza os elementos água, terra, fogo e éter para manter equilíbrio e conexão com o divino. Assim, a pessoa tende a sentir bem-estar e leveza, assim como, consequentemente, emana energia positiva para as outras pessoas.

A técnica Puja é um tipo de meditação, sendo que pode ser feita tanto individual como em grupo, como também, podem ser feitas a distância ou presencial. As sessões costumam ser quinzenais e duraram cerca de 1 hora 30 minutos.

Lanaj Tahi

A técnica Lanaj Tahi tem como principal intuito relembrar da conexão existente entre todos os seres. Para isso no espaço sagrado são utilizados cristais de quartzo e meditação guiada, onde cada participante passa a ter consciência de tudo e de todos.

Todas as pessoas estão interconectadas energeticamente, porém essa percepção é sutil. Dessa forma, é de extrema importância relembrar constantemente essa condição, para que cada um possa caminhar em harmonia.

H’ama pessoal

O H’ama pessoal é uma prática que visa a autoaplicação, posicionando cristais de quartzo, de formato hexagonal, ao longo do corpo. Além disso, também são feitas meditações que duram de 35 minutos a 1 hora. Nesse processo, memórias e crenças limitantes são liberadas, aumentando o nível de consciência do indivíduo.

Símbolos são feitos durante a prática, sendo que são escolhidos de forma intuitiva. Não tem mistério para fazer o H’ama pessoal, as recomendações são se posicionar dentro da plataforma, e apenas deixar que os elementos ali colocados façam o trabalho.

H’ama de ambientes

O H’ama de ambientes como o nome mesmo já diz é ideal para aumentar a vibração de um local. Para isso, são utilizados cristais de quartzo, a energia do elemento água e fogo e simbologia pleiadiana.

Não é só o corpo que sofre com o acúmulo de energia, o ambiente também pode estar precisando de uma limpeza. Sendo assim, para essa finalidade, o H’ama de ambiente é uma técnica muito potente e eficaz.

Outras técnicas de Tameana

Figura simbolizando energia.

Durante a terapia Tameana, ou em outras práticas terapêuticas, pode ser usado essências vibracionais, que são feitas com cristais e ajudam a equilibrar as energias. Além disso, a técnica de Tameana é aconselhada também para crianças. Veja a seguir mais informações sobre a Tameana.

O que é uma terapia vibracional?

Uma terapia vibracional é uma técnica alternativa que visa promover equilíbrio de aspectos físicos, emocionais e espirituais. Sendo que, frequentemente, é unida a outras práticas integrativas como aromaterapia, florais, cromoterapia, cristaloterapia, entre outras.

As terapias vibracionais tem o intuito de curar doenças e dissipar energias negativas. Assim, mantendo em harmonia todos os campos sutis. Além do mais, durante as terapias, são utilizados sons e mantras com vibrações específicas para um determinado fim.

As essências vibracionais

Uma essência vibracional pode ser preparada com plantas e com as vibrações dos cristais dissolvidas em água. Assim, as essências são poderosas formas de aumentar e recarregar as energias.

Além disso, é importante ressaltar que os cristais conservam em si energia e força que ajudam a promover sinergia entre virtudes e poderes. Como também, auxiliam em momentos de desarmonias e perturbações.

Tameana para crianças

A Tameana, por ser uma terapia energética, não é contraindicada para crianças. Na verdade, a terapia Tameana é uma ótima opção para tratar problemas emocionais dos pequenos.

Nesse sentido, ajuda no tratamento de traumas e medos, como, por exemplo, medo do escuro. Assim como os adultos, as crianças acumulam energias que desequilibram seus chakras, provocando mal-estar e, até mesmo, doenças.

A Tameana pode substituir tratamentos médicos ou outras terapias sugeridas?

Pessoa na terapia.

A Tameana, assim como as demais terapias vibracionais e holísticas, não deve substituir o tratamento médico convencional. Isso porque é dita como uma terapia complementar e integrativa, logo, deve ser utilizada em conjunto com os demais tratamentos.

Dessa forma, os terapeutas sempre defendem que o diagnóstico de doenças é feito pelo médico, e não pode ser substituído de forma alguma. Porém, se você não apresenta quadro clínico de doenças, mas deseja buscar a terapia Tameana, converse com um terapeuta para esclarecer suas dúvidas, já que não há contraindicações.

Portanto, a Tameana é uma terapia indicada para todas as idades, oferecendo diversos benefícios, como desbloqueio de pensamentos negativos e crenças militantes, aumento de energia, alívio dos sintomas de ansiedade e depressão, entre outros. Agora que você já conhece a terapia, não deixe de procurar por uma sessão para melhorar sua vida.

Autor deste artigo

Copywriter, Redatora SEO e taróloga. Sou apaixonada pela escrita, seja ela informativa ou artística, e por assuntos relacionados a autoconhecimento e espiritualidade.

Palavras-chave relacionadas


terapias

Artigos relacionados


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Depressão na gravidez: o que é, causas, sintomas, tratamento e mais!

Depressão na gravidez: o que é, causas, sintomas, tratamento e mais!

A depressão gestacional é muito comum e quando não tratada, pode causar diversas consequências, sobretudo, para mãe e o bebê. Leia o artigo para saber mais!


O que é constelação familiar? Para que serve, como funciona e mais!

O que é constelação familiar? Para que serve, como funciona e mais!

A técnica da Constelação Familiar Sistêmica pode ser uma via rápida, eficaz e benéfica para resolver conflitos familiares. Leia mais sobre isso!


Massoterapia: o que é, para que serve, benefícios, tipos, técnicas e mais!

Massoterapia: o que é, para que serve, benefícios, tipos, técnicas e mais!

As técnicas da massoterapia podem aliviar tensões, contusões e trazer muitos benefícios para a sua saúde. Conheça mais sobre elas!


Posturas de yoga: principais posições, seus nomes, movimentos e mais!

Posturas de yoga: principais posições, seus nomes, movimentos e mais!

O yoga é uma prática que visa benefícios para o corpo e a mente, com exercícios e posições únicas que buscam a evolução dos praticantes. Veja mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.