ThetaHealing: o que é, como funciona, benefícios, on-line, e muito mais!

ThetaHealing: o que é, como funciona, benefícios, on-line, e muito mais!

O ThetaHealing é uma terapia alternativa que pode trazer diversos benefícios para sua vida, e ajudar no autoconhecimento. Saiba tudo sobre esse processo aqui!


O que é o ThetaHealing?

Meditação guiada com Thetahealing .

ThetaHealing é uma terapia pertencente ao ramo das terapias quânticas e se relaciona, sobretudo, com autoconhecimento, através do acesso a ondas cerebrais específicas. Foi criada pela americana Vianna Stibal com a intenção de auxiliar em tratamentos para doenças físicas e mentais.

O nome dado a esta terapia tem a ver com ondas cerebrais específicas, sendo Theta a denominação de um tipo de onda cerebral e Healing a palavra inglesa que significa cura. Desta forma, a tradução do nome seria “cura através das ondas Theta”.

Dentre as diversas ondas que são emitidas pelo cérebro, a Theta tem ligação com o subconsciente e com a forma que a pessoa se vê e se entende. Nesse sentido, a terapia ThetaHealing busca liberar o indivíduo das travas relacionadas a crenças e comportamentos prejudiciais.

Fundamentos do ThetaHealing

Meditação guiada com uma terapeuta.

Para total compreensão do ThetaHealing, é necessário o entendimento dos seus fundamentos básicos e de como ele realmente age em um indivíduo.

O ThetaHealing não é algo religioso, sendo aberto e aceito por todas as crenças e culturas. Esta terapia se fundamenta na perspectiva quântica de que somos capazes de nos curar, além de nos conectar com universo e obter autoconhecimento e autocontrole.

Desta forma, é considerado por muitos como a terapia mais abrangente e eficaz dentre as terapias quânticas.

Veremos a seguir a origem do ThetaHealing e para o que exatamente ele serve, assim como seus benefícios específicos e as principais técnicas utilizadas.

Origem do ThetaHealing

O ThetaHealing surgiu nos Estados Unidos em 1994 quando a terapeuta Vianna Stibal passou por um sério problema de saúde. Na época ela foi diagnosticada com um agressivo câncer em seu fêmur, que, segundo os médicos, tinha pouca ou nenhuma chance de cura.

Desenganada pela medicina tradicional Vianna Stibal encontrou em seus estudos sobre meditação e intuição que a raiz para a cura das doenças encontra-se em nós mesmos. Além disso, padrões de pensamentos, crenças e emoções influenciam o ser humano em um nível genético e profundo.

A partir daí, ela desenvolveu uma técnica que combina meditação e filosofia. Além disso, permite que o cérebro adentre em um profundo estado de consciência e autoconhecimento através do acesso às ondas Theta. Com essa técnica, que ela denominou ThetaHealing, Vianna se curou do câncer.

Para que serve o ThetaHealing?

De um modo amplo, o ThetaHealing serve para mudar condicionamentos negativos de nossas vidas, como sentimentos ruins e persistentes, comportamentos nocivos que nos prejudicam e traumas e medos contidos no fundo de nosso subconsciente.

A terapia do ThetaHealing permite a identificação destes parâmetros negativos e condicionados que nos afetam permitindo assim o alcance de um estado profundo de autoconhecimento. Além disso, permite processos de curas de ordem física, mental e espiritual.

Benefícios do ThetaHealing

Como é uma técnica que se fundamenta no autoconhecimento e acesso ao subconsciente, o ThetaHealing traz benefícios quanto à autoestima, resultando, por exemplo, na melhoria de relações familiares, afetivas ou até mesmo na hora de encontrar um parceiro.

Assim, medos e traumas profundos também são amenizados e até mesmo resolvidos por esta terapia. Na esfera fisiológica, o ThetaHealing demonstra resultados positivos na melhoria de dores físicas, fortalecimento do sistema imunológico e circulatório, além de proporcionar equilíbrio hormonal.

Principais técnicas utilizadas no ThetaHealing

A principal técnica utilizada em uma sessão de ThetaHealing vai de encontro com a necessidade de descobrir a raiz do problema físico, mental ou espiritual que a pessoa está passando. Esta técnica chama-se “digging”, que em inglês quer dizer “cavando”.

Nesse sentido, resume-se em justamente trazer à tona sentimentos e emoções profundas que causam bloqueios ou padrões de pensamentos que prejudicam a pessoa. Além disso, ao atingir este estado de meditação e acesso ao subconsciente através das ondas Theta, realiza-se uma série de técnicas, que variam de acordo com cada caso.

As mais comuns são: cancelamento de sentimentos, crenças e traumas, instalação de sentimentos e crenças, divórcio energético, manifestação para abundância, curar alma partida, manifestação da alma gêmea e curar coração partido.

Principais questões sobre o ThetaHealing

Homem com um cérebro virtual.

Para de fato entender o que é e como funciona a terapia ThetaHealing é importante compreender algumas questões importantes, como por exemplo, o que são as ondas cerebrais Theta.

Acompanhe a seguir como o ThetaHealing atua no corpo humano e o que é possível acessar e transformar através desta terapia.

Veja também como é uma sessão de ThetaHealing e quanto ela custa, assim como quantas sessões são necessárias e se elas podem de fato curar um indivíduo.

O que são as ondas cerebrais Theta?

A partir do EEG (eletroencefalograma), criado em 1930, deu-se um novo tipo de estudo sobre as ondas cerebrais, chamado neurofeedback. Esse estudo identificou as frequências básicas de funcionamento cerebral. Estas ondas são a alpha (9-13Hz), beta (13-30Hz), gama (30-70Hz), delta (1-4Hz) e theta (4-8Hz).

As ondas Theta são correlacionadas à baixa consciência e estados hipnóticos, sonhos, emoções e memórias. É uma onda cerebral recorrente de momentos em que o cérebro se encontra no limiar entre consciente e inconsciente, como em uma espécie de meio do caminho ou faixa transitória.

Atribui-se a este estado Theta de onda cerebral o momento onde o corpo libera importantes enzimas ligadas à regeneração e reorganização molecular do organismo. Também são atribuídas às ondas Theta as atitudes, sensações, comportamentos e crenças.

Como o ThetaHealing atua no corpo humano?

Partindo do pressuposto que as ondas cerebrais do tipo Theta são responsáveis pelas sensações, emoções memórias e regeneração, temos no ThetaHealing uma forma de atuar diretamente nestas áreas.

Desta forma, o ThetaHealing atua como uma ferramenta que identifica os males do corpo e da alma e, a partir disso, há uma reorganização energética do indivíduo como um todo.

Estudos quânticos demonstram que uma série de doenças físicas e emocionais podem ser curadas através do acesso às informações armazenadas no cérebro. Nesse sentido, é justamente este acesso que o ThetaHealing tem por objetivo.

O que é possível acessar e transformar com o ThetaHealing?

Um trauma guardado no fundo do subconsciente ou até mesmo padrões de comportamentos nocivos podem ser acessados através do ThetaHealing e, assim, ocorre a transformação.

O ThetaHealing é uma técnica bastante individual, sendo cada sessão diferente de pessoa para pessoa. Além disso, outro fator que contribui para essa singularidade são os objetivos buscados pelo praticante durante a terapia.

Assim, tomar conhecimento destes aspectos esquecidos, por si só, já é uma experiência transformadora, que traz um autoconhecimento profundo.

Como é uma sessão de ThetaHealing?

A sessão de ThetaHealing se inicia com uma conversa franca entre o terapeuta e o paciente. Nesta conversa são expostos os objetivos buscados pela pessoa ao procurar a terapia. Perguntas são feitas pelo terapeuta com o intuito de aprofundar o entendimento do que realmente o paciente busca.

Nesta etapa inicial, é muito importante que o paciente se abra de forma sincera com o terapeuta e assim possa realmente adentrar em sentimentos e emoções que necessitam ser trabalhadas. Após a conversa, são realizados testes musculares onde o terapeuta detecta crenças e bloqueios do paciente para precisam ser trabalhados.

Após a identificação destes pontos chave, é então realizada uma meditação guiada buscando atingir o estado Theta, e é então que a transformação ocorre. Neste momento os mais diversos tipos de sentimentos, emoções e traumas são trabalhados e ressignificados pela pessoa com a orientação do terapeuta.

Quantas sessões de ThetaHealing são necessárias?

A quantidade de sessões de ThetaHealing necessárias vai de acordo com os objetivos buscados na terapia e da complexidade dos bloqueios e crenças limitantes que a pessoa possui.

Embora as sessões de ThetaHealing durem cerca de 30 minutos, muitas vezes são capazes de realizar mudanças significativas por toda a vida. Além disso, há relatos de alguns pacientes que conseguiram atingir seus objetivos em apenas uma sessão.

Nesse sentido, o recomendado é realizar a primeira sessão e sentir o que mudou e o que ainda precisa ser transformado. Após isso, decidir se mais sessões serão necessárias.

O ThetaHealing pode curar?

A cada dia que passa, vemos como é íntima a relação entre corpo e mente. Nesse sentido, as doenças físicas têm, em sua grande maioria, raízes psicológicas. Exemplo disso são os quadros de depressão, ansiedades, traumas sofridos no passado e padrões de comportamento que acabam resultando em quadros patológicos reais, além de fisiológicos.

Sob este aspecto, podemos afirmar que o ThetaHealing pode sim ser uma ferramenta de cura através do autoconhecimento. Além disso, gera transformação profunda no indivíduo, tanto psicologicamente quanto energeticamente.

Ressalta-se ainda que a terapia ThetaHealing se baseia no princípio da ciência quântica. Nesse sentido, inúmeros estudos científicos têm provado que inúmeras curas são possíveis em nível quântico da matéria.

ThetaHealing on-line

Mulher fazendo terapia online.

Com a popularização do ThetaHealing, o formato online desta terapia tem ganhado força atualmente. Desde que seja levado a sério, e feito com um terapeuta credenciado e experiente, os resultados são tão promissores quanto à terapia presencial.

Veja a seguir como funciona o ThetaHealing on-line e como se preparar para uma sessão virtual desta terapia.

Como funciona o ThetaHealing on-line

A versão on-line do ThetaHealing funciona de forma idêntica à terapia presencial. Através de aplicativos de vídeo conferência como o Skype ou o Zoom, por exemplo, o terapeuta realiza a conversa inicial para identificação do que necessita ser trabalhado. A partir daí, é realizado o trabalho.

As principais vantagens de uma sessão a distância são o menor valor cobrado por sessão, a flexibilidade de horários que a internet proporciona, além da comodidade de poder realizar o ThetaHealing no conforto do seu lar.

Se caso tiver interesse no ThetaHealing on-line, certifique-se que o terapeuta tenha certificado e seja autorizado a realizar o procedimento à distância.

Como se preparar para a sessão de ThetaHealing on-line

Para começar, encontre um lugar em sua casa que seja silencioso e tranquilo para realizar a sessão on-line. Busque confirmar a terapia com no mínimo 1 hora de antecedência e verifique se sua internet está devidamente funcionando, assim como o dispositivo que irá usar para a sessão (celular ou notebook, por exemplo).

Procure se acalmar e não fazer nada um pouco antes da sessão. É importante estar em um estado de tranquilidade para que possa ter uma sessão proveitosa.

Quando terminar sua sessão busque ter um tempo para si mesmo e evite compromissos logo após. Reserve um tempo para si mesmo e para que as informações acessadas durante a sessão sejam entendidas e absorvidas da melhor forma.

Um pouco mais sobre o ThetaHealing

Expansão cerebral.

Primordialmente uma técnica de cura através do autoconhecimento, o ThetaHealing se mostra bastante eficaz na liberação de crenças e padrões, como veremos a seguir.

Além disso, analisaremos também o ThetaHealing como terapia complementar e como ele pode funcionar para limpar as feridas da alma.

ThetaHealing para liberar crenças e padrões

Para o ThetaHealing são justamente os padrões negativos e as crenças que carregamos que são responsáveis pelos mais diversos tipos de patologias. Seja do corpo, da mente ou da alma.

Sem que o indivíduo perceba, de forma consciente, estes padrões e crenças o levam a desenvolver quadros de depressão, crises de ansiedade e de pânico. Além de levar à somatização, ou seja, reflexos no corpo físico destes padrões e crenças negativas.

Nas sessões de ThetaHealing, tais padrões e crenças são identificados, substituídos ou ressignificados pela pessoa. Isso se dá de forma consciente através do acesso às ondas Theta durante a meditação guiada e pelos exercícios de visualização guiados pelo terapeuta.

ThetaHealing como terapia complementar

Por mais promissores que sejam os resultados obtidos por quem realiza a terapia de ThetaHealing, ela deve ser encarada como um procedimento que complementa tratamentos já existentes na medicina tradicional.

Um exemplo disso são quadros de ansiedade, onde o paciente faz uso de medicação ansiolítica e busca em terapias alternativas uma forma de amenizar o quadro patológico e, até mesmo, diminuir a dependência de medicações.

Nesse sentido, através do acesso a onda cerebral Theta, o cérebro torna-se mais receptivo a processos regenerativos, tornando o corpo mais propício a ser beneficiado por tratamentos relacionados à medicina convencional.

Desta forma, o ThetaHealing pode ser um importante complemento em tratamentos que a pessoa esteja se submetendo.

ThetaHealing para limpar as feridas da alma

Entende-se como feridas da alma, ou feridas emocionais, os seguintes cinco sentimentos: Injustiça, abandono, rejeição, traição e humilhação. Sob a ótica do ThetaHealing, estes sentimentos são responsáveis por bloqueios e padrões de comportamentos nocivos ao indivíduo ao longo de sua vida.

Seja em nível primário (surgiu em algum ponto de sua vida), nível genético (foi transmitido a você por gerações passadas), nível histórico (relacionado a vidas passadas) ou nível da alma (está contido sutilmente em seu espírito), todos os seres humanos possuem algum desses cinco sentimentos ou feridas.

O ThetaHealing realiza uma limpeza destes sentimentos, em qualquer nível que eles se apresentem, e os transforma em comportamentos regenerativos. Isto permite ao indivíduo uma nova relação consigo mesmo, possibilitando maior controle emocional sobre a sua vida.

O ThetaHealing funciona?

Pessoas felizes.

Já não é de hoje que a ciência estuda e usa as ondas cerebrais, correlacionando-as a estados mentais e patológicos. A terapia de ThetaHealing vai de encontro a isso, demonstrando que é possível atingir, de forma consciente, uma região cerebral que até então só era possível adentrar em momentos de semiconsciência, como quando acordamos ou estamos prestes a dormir.

Quanticamente falando, somos seres vibracionais e o ThetaHealing nos permite uma maior integração entre corpo, mente e alma através das ondas cerebrais. Isso, consequentemente, nos leva a avançados estados de elevação de consciência universal.

A partir deste controle das ondas cerebrais do tipo Theta, verdadeiras transformações são realizadas, sendo praticamente impossível negar seus resultados, tanto físicos quanto mentais ou espirituais. Seja para fins de profundo autoconhecimento ou para processos regenerativos, tanto do corpo quanto da alma, temos no ThetaHealing um poderoso aliado quântico.

Autor deste artigo

Jornalista, aviador e extasiado pelos estudos dos mistérios do universo e suas implicações na existência humana!

Palavras-chave relacionadas


bem-estar meditação

Artigos relacionados


O que significa sonhar com festa de casamento? Da amiga, grande, surpresa e mais!

O que significa sonhar com festa de casamento? Da amiga, grande, surpresa e mais!

Sabia que sonhar com uma festa de casamento indica sucesso nos relacionamentos? Descubra nesse artigo tudo sobre esse sonho e seus significados.


Sonhar que está grávida segundo o espiritismo: De menina, menino, gêmeos e mais!

Sonhar que está grávida segundo o espiritismo: De menina, menino, gêmeos e mais!

Os sonhos podem ser muito complexos e intrigantes, principalmente os sonhos com gravidez. Conheça inúmeros significados desse sonho para o espiritismo!


Meditação matinal: benefícios, como fazer e mais sobre a meditação da manhã!

Meditação matinal: benefícios, como fazer e mais sobre a meditação da manhã!

A meditação matinal é ótima para relaxar e aumentar o foco. Mas o que muita gente não sabe é que ela também promove o autoconhecimento. Descubra a seguir.


Meditação transcendental: origem, benefícios, cuidados e mais!

Meditação transcendental: origem, benefícios, cuidados e mais!

Você já ouviu falar em meditação transcendental? Leia agora tudo que você precisa saber sobre esta incrível técnica milenar.


O que é Metta Bhavana? Meditação, prática, objetivos, estágios e mais!

O que é Metta Bhavana? Meditação, prática, objetivos, estágios e mais!

A Metta Bhavana é uma meditação milenar que traz diversos benefícios para o indivíduo, pois ajuda ele a cultivar o "Amor Incondicional". Confira neste artigo!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!