Estrelas fixas na astrologia: o que é, quais são as de cada signo e mais!

Estrelas fixas na astrologia: o que é, quais são as de cada signo e mais!

Neste artigo, falaremos sobre as estrelas fixas, o que elas significam para a astrologia e como somos influenciados por elas em nosso mapa astral. Confira!


Índice

O que são estrelas fixas na astrologia?

Estrelas no céu.

O conhecimento das estrelas fixas vem da Antiguidade e existem evidências de que os sumérios as registraram. Em 250 a. C, o astrônomo grego Timochares de Alexandria, auxiliado por Aristilo, produziu o primeiro catálogo de estrelas fixas de que se tem conhecimento.

O estudo dessas estrelas se constitui como um importante aliado nos conhecimentos sobre a influência dos astros. São estrelas que oferecem aprofundamentos importantes em relação a diversos aspectos dos mapas astrais. De modo geral, as estrelas fixas revelam propensões e alertas. Assim, fornecem pistas quanto aos nossos potenciais e qualidades a serem exploradas, indicando questões internas a serem melhoradas.

As estrelas fixas pertencem a constelações e suas simbologias estão relacionadas aos mitos atribuídos a sua origem. No Ocidente, a convenção para a sua simbologia baseia-se na mitologia greco-romana. Confira este artigo até o final para saber tudo sobre as estrelas fixas e quais se relacionam com o seu signo!

Entendendo as estrelas fixas

Óculos em cima de um mapa astral.

Nesta seção, veremos de que formas as estrelas fixas exercem influência sobre nós, a partir do lugar que elas ocupam na hora do nosso nascimento e aprenderemos a descobrir quais estão em nosso mapa astral. Confira!

Como as estrelas fixas nos influenciam?

As estrelas fixas surgem em nossos mapas em conjunção com planetas e ângulos. Sua presença deve ser lida como informações adicionais ao que esses planetas indicam.

No entanto, as estrelas fixas possuem a própria simbologia, derivada dos mitos sobre as constelações de que fazem parte. Em um mapa astral, elas oferecem pistas para aspectos positivos ou negativos que orientam condutas pessoais.

Algo importante para compreendê-las é saber que suas influências se dão de forma intensa e, muitas vezes, repentina. Isto é, apontam para urgências, alertam para riscos, mas trazem também boas novas a curto prazo.

Como descobrir quais estrelas fixas do meu mapa astral?

Alguns fatores são considerados para a localização das estrelas fixas, como o seu tamanho e brilho, mas também o ângulo em que se encontram dentro dos quatro pontos que atravessam o mapa astral formando uma cruz, chamados de Ascendente, Descendente, Meio-do-Céu e Fundo-do-Céu.

Outro fator de grande importância é sua conjunção ou oposição com um planeta natal. Um mapa astral completo pode fornecer as posições das estrelas fixas no momento do seu nascimento.

Os astrólogos utilizam basicamente dois métodos para calcular essas posições, um deles anônimo e mais complexo, e outro conhecido como método ptolomaico, baseado nos estudos de Ptolomeu de Alexandria (século 2 d.C.).

As estrelas fixas de Áries

Símbolo de áries.

Agora, veremos como as estrelas fixas associadas à Áries exercem influência, partindo de sua relação com a simbologia da combatividade, da resistência e da violência. Confira!

Difda

A estrela Difda, também conhecida como Deneb Kaitos, está associada ao planeta Saturno quanto à sua natureza. Isto é, influencia em termos de tendências a comportamento autodestrutivo, à prostração e a problemas psicológicos sérios, como a depressão. Sua constelação é a Baleia.

Algenib

Algenib é uma estrela situada numa das extremidades da constelação de Pégaso. Sua natureza é considerada aquela dos planetas Marte e Mercúrio e as influências que essa estrela fixa exerce são notadamente da inabilidade e do descuido para com as finanças, além de tendências violentas.

Alpheratz

A estrela fixa Alpheratz pertence à constelação de Andrômeda e em essência tem as qualidades de Vênus e Júpiter. Inspira energias bastante positivas, tais como: espírito independente, sagacidade e respeito pelos animais. A liberdade é fundamental para as pessoas influenciadas por essa estrela.

Batenkaitos

Batenkaitos é uma estrela fixa situada na constelação da Baleia. Suas energias emanam inspirações densas, influenciadas por Saturno. A presença dessa estrela alerta para perigos com acidentes, especialmente em espaços aquáticos e ela traz propensão a perdas consideráveis e mudanças dramáticas.

Al pherg

A estrela fixa Al pherg tem natureza de Júpiter e Saturno. É a estrela mais brilhante da constelação de Peixes e inspira tendências mais positivas do que negativas. Aqueles influenciados por Al pherg possuem determinação, não encontrando dificuldades para alcançar seus objetivos.

Vertex

A estrela Vertex está situada na constelação de Andrômeda. Suas influências são de natureza lunar e marciana e se estendem, para quem tem essa estrela em seu mapa, como sinais de alerta. Vertex aponta para problemas de visão e sofrimento relacionado aos olhos.

Al Ferg

A estrela fixa Al ferg inspira perseverança àqueles que a tem em seu mapa astral. Por si só, é uma qualidade positiva, mas a energia de Al Ferg direciona a obstinação de uma pessoa à imprudência e ao prazer pelos riscos excessivos.

As estrelas fixas de Touro

Símbolo de touro.

Nesta seção, veremos algumas informações sobre as doze estrelas fixas associadas à Touro. Vamos entender um pouco mais sobre que tipos de influência essas estrelas podem exercer em um mapa astral. Acompanhe!

Mirach

Mirach, estrela da constelação de Andrômeda que tem natureza de Vênus, emana energias voltadas à consolidação do amor e a manutenção da harmonia no lar, bem como à gentileza e ao perdão. É uma estrela que favorece especialmente os artistas.

Scheratan

Scheratan está situada na constelação do Carneiro. Sua natureza é marciana e saturnina, inspirando desastres como terremotos, além de potencializar tendências à violência. Essa estrela é uma instigadora da guerra e dos conflitos sociais. Sua energia alerta para a propensão aos ferimentos físicos.

Hamal

A estrela Hamal está situada na constelação do Carneiro. Sua natureza é marciana e saturnina. Essa estrela inspira o vigor e a independência, mas pode apontar também para propensões ao crime, pois emana uma energia que acentua a crueldade nas pessoas.

Schedir

Schedir está situada no espaço dos seios da constelação de Cassiopeia. A simbologia ligada a essa rainha da mitologia grega indica influências de força feminina, da persuasão e da diplomacia. Por outro lado, é uma estrela que instiga a sede por poder.

Almach

Almach é uma estrela com natureza de Vênus, situada na constelação de Andrômeda. Sua influência é exercida na inclinação ao sucesso e à honra. As pessoas influenciadas por ela tendem a tomar lugares de destaque, especialmente no campo das artes.

Menkar

Menkar é uma estrela da constelação da Baleia, com natureza associada à Saturno. As pessoas influenciadas por Menkar são expostas às dificuldades financeiras e têm propensão a doenças na garganta e na laringe. A estrela também alerta para ferimentos causados por animais.

Capulus

Capulus é uma estrela da constelação de Perseu. Sua natureza é de Marte e Mercúrio e suas influências são ambíguas, apontando para a virilidade e a coragem, além de sexualidade acentuada, mas também alerta para o perigo da cegueira física.

Algol

Algol, da constelação de Perseu, está localizada na cabeça da Medusa. Essa estrela tem natureza de Saturno e Júpiter e exerce influências muito negativas, alertando para tendências a desgraças e mortes violentas, além de inspirar paixões intensas e descontrole emocional.

Alcyone

Alcyone é uma estrela do grupo das Plêiades, localizada na constelação do Touro. Recebe as qualidades da Lua e de Marte e influencia o amor pelos assuntos coletivos, inspirando positivamente pessoas em posições políticas. Por outro lado, aponta para ambição desmedida.

Pleiades

Na antiguidade, as Pleiades eram contadas como seis estrelas. Depois de Galileu, sabemos que elas são sete. De todo modo, as seis irmãs, tal como percebidas na antiguidade, têm natureza lunar e marciana e exercem influência sobre o otimismo, favorecendo a tranquilidade.

As estrelas fixas de Gêmeos

Símbolo de gêmeos.

Veremos agora as principais características das estrelas fixas associadas a Gêmeos, aprofundando o conhecimento sobre as influências que elas exercem em um mapa astral. Confira!

Mirfak

A estrela fixa Mirfak pertence à constelação de Perseu, sendo sua estrela mais brilhante. Em termos de importância, no entanto, está atrás da estrela Algol. Mirfak exerce influências combativas, isto é, pode inspirar determinação, mas também senso de competitividade e agressividade.

Prima Hyadum

Prima Hyadum é uma estrela fixa que está situada na constelação de Touro. Sua natureza é a dos planetas Saturno e Mercúrio. Prima Hyadum exerce influência sobre o comportamento introspectivo, trazendo tristeza e surpresas negativas. Aponta para riscos físicos na região da cabeça.

Aldebaran

Aldebaran está situada na constelação de Touro e sua natureza é de Marte. Tem atuação extremamente positiva em um mapa astral, inspirando inteligência, bravura, condutas honrosas e desenvolvimento de diversas capacidades. Seus pontos de alerta consistem na irritabilidade e uso da violência.

Rigel

Rigel está situada na constelação de Órion. Sua natureza se associa profundamente a Saturno e Júpiter. Inspira grande capacidade para as invenções e para a transmissão do conhecimento. Exerce influência positiva e aguça tendências à generosidade e à preocupação com o coletivo.

Bellatrix

De natureza associada a Marte e Mercúrio, Bellatrix está na constelação de Órion. Inspira a grandes feitos no campo militar ou em postos altos em outras áreas. Favorece a riqueza e o reconhecimento. Seu ponto de alerta é em relação à perda de conquistas.

Capella

Capella está situada na constelação do Cocheiro. De natureza associada a Marte e Mercúrio, inspira um senso aguçado de curiosidade e facilidade ao aprendizado. Proporciona ascensão social e profissional. Favorece o respeito e a influência. Além disso, emana energias de desejo por liberdade.

Cingula Orionis

A estrela Cingula Orionis está situada na constelação de Órion. Seu campo de influência abrange a memória, o senso de organização, o gosto pelo progresso e o vigor para o trabalho. Sua presença em um mapa astral indica imensa propensão à felicidade.

Phact

A estrela Phact está situada na constelação de Columba e os planetas que inspiram sua natureza são Mercúrio e Vênus. A ação positiva de Phact gera intenso gosto pelo conhecimento e especialmente por explorar os mistérios. Favorece viagens seguras e esperança.

Ensis

Ensis está situada na constelação de Órion. Essa estrela tem a natureza da Lua e de Marte. As influências de Ensis são negativas e densas, gerando probabilidades de doenças e tragédias. Os pontos de fragilidade física a serem observados são os olhos.

Mintaka

Mintaka é uma estrela da constelação de Órion, fazendo parte das três estrelas que desenham o seu cinto. Sua natureza é a mesma de Júpiter e Saturno. É conhecida como uma estrela de manifestação positiva, que inspira a acontecimentos benéficos.

Mintak

A estrela fixa Mintak, associada a Gêmeos, exerce influências bastante positivas quando aparece em um mapa astral. Ela está relacionada ao aumento da sorte e das probabilidades de sucesso. Sua energia favorece os negócios e o êxito em diversas áreas.

El Nath

El Nath é uma estrela fixa da constelação do Touro. Sua natureza é de Marte e suas influências conduzem a bons resultados nos projetos financeiros. Inspira neutralidade, ou seja, não inspira inclinações morais para o bem ou para o mal.

Alnilan

Alnilan tem natureza associada a Júpiter e Saturno. Está situada na constelação de Órion. Suas energias exercem influência sobre a esfera pública, trazendo honra e destaque a quem for influenciado por ela. O alerta reside no potencial caráter passageiro dessas conquistas.

Al Hecka

Al Hecka é uma estrela fixa situada na constelação de Gêmeos, com natureza vinculada às qualidades de Marte. Essa estrela emana energias bastante pesadas e inspira sentimentos violentos, assim como propensão à agressividade física. Al Hecka também traz probabilidades de acidentes.

Betelgeuse

Betelgeuse faz parte da constelação de Órion e sua natureza tem associação com os planetas Marte e Mercúrio. A influência dessa estrela é positiva e é exercida sobre os ganhos materiais, gerando acúmulo de riquezas e proporcionando reconhecimento e fama.

Menkalinan

A estrela Menkalinan possui natureza vinculada a Mercúrio e a Marte. Ela está situada na constelação do Cocheiro. Essa estrela oferece um sinal de aviso quanto aos riscos materiais, isto é, sua presença atrai a ruína financeira e a instabilidade.

Polaris

A estrela Polaris está na constelação da Ursa Menor e tem natureza associada a Vênus e Saturno. Por um lado, inspira a cura de doenças oftalmológicas. Por outro, emana energias que incitam as aflições, favorecendo os fardos e as desgraças.

As estrelas fixas de Câncer

Símbolo de câncer.

Nesta seção, veremos quais são as estrelas fixas de Câncer e a que constelações pertencem, assim como que influências são capazes de exercer. Acompanhe!

Dirah

A natureza planetária da estrela Dirah está relacionada a Mercúrio e Vênus. Ela pertence à constelação de Gêmeos. É uma estrela que inspira tendências positivas e negativas. Pode atrair desgostos e provações, mas oferece proteção espiritual e força em tempos turbulentos.

Mirzam

A natureza planetária da estrela Mirzam é relacionada ao planeta Vênus. A energia dessa estrela se manifesta por meio da inspiração às mensagens, isto é, é um corpo celeste que anuncia grandes realizações, inspirando à ação que visa ao bem comum.

Alhena

Alhena é associada às qualidades de Mercúrio e Vênus. É uma estrela situada na constelação de Gêmeos. Age favorecendo quem trabalha com as artes e instiga a preocupação com a estética. Os pés são o ponto físico fragilizado pela sua influência.

Sirius

Sirius, estrela de imenso brilho, está localizada na constelação do Cão Maior. Sua natureza é de Júpiter e Marte. Exerce influência ativando as energias do desejo, favorece a fidelidade, mas instiga o rancor. De modo geral, favorece as intenções de bem coletivo.

Canopus

Canopus é uma estrela fixa da constelação conhecida como A Quilha. Sua natureza é de Saturno e Júpiter. A influência exercida por Canopus é de orientação, isto é, oferece auxílio a navegantes e viajantes, ilumina o conhecimento e a valorização das tradições.

Vasat

Vasat é uma estrela fixa da constelação de Gêmeos. Sua natureza é de Saturno e ela exerce uma influência destrutiva, abrindo os canais para a violência e trazendo propensão ao caos. Tem energias que geram impulsividade e favorecem o autoritarismo.

Propus

A estrela fixa Propus se encontra na constelação de Gêmeos e sua natureza é associada a Mercúrio e Vênus. Essa estrela inspira o sucesso e o reconhecimento, mas também incita as doenças crônicas em geral. Seus influenciados tendem a arriscar-se nos jogos.

Castor

Castor se encontra na constelação de Gêmeos e sua essência é a do planeta Mercúrio. Suas influências conferem destaque social e conduzem a posições de liderança. Porém, essa estrela também inspira a perda de conquistas, as doenças e a ruína.

Pollux

Pollux se encontra na constelação de Gêmeos e sua essência é a do planeta Marte. Seus influenciados têm propensão à violência, são astutos e sabem se defender bem, mas também são vingativos e tendem ao pessimismo, aprendendo sempre por meio das quedas.

Procyom

Procyom se encontra na constelação do Cão Menor e tem natureza de Mercúrio e de Marte. Essa estrela favorece ganhos e conquistas efêmeros, isto é, de curta duração. Ela exerce influência negativa, dando propensão à maledicência, ao orgulho e ao ressentimento.

As estrelas fixas de Leão

Símbolo de leão.

Agora, conheceremos quais são as estrelas fixas de Leão e a que constelações pertencem, assim como que influências são capazes de exercer. Confira!

Aselli

Aselli é uma estrela fixa com natureza de Sol e de Marte. Está na constelação do Caranguejo e influencia trazendo à tona paixões violentas. Favorece a malícia e as mentiras. Por outro lado, é uma estrela que aumenta a sorte.

Praesaepe

A natureza de Praesaepe é uma conjunção das essências da Lua, de Marte e Netuno. Encontra-se situada na constelação do Caranguejo. É uma estrela que favorece os negócios e os objetivos profissionais. Seu ponto de fragilidade são as deficiências visuais.

Acubens

Acubens tem natureza de Saturno e Mercúrio. Situa-se na constelação do Caranguejo e instiga em seus influenciados a propensão à mentira e à manipulação. Suas energias propagam a maledicência e aumentam os impulsos ao crime, tornando as pessoas mais perigosas.

Dubhe

Dubhe é uma estrela da constelação da Ursa Maior que oferece sucesso, mas não sem grandes riscos de queda. Seus influenciados têm o senso de justiça aguçado e sabem exercer a generosidade, mas são propensos à ira e à mágoa.

Alphard

Alphard tem natureza de Vênus e Saturno. É uma estrela da constelação da Hidra que potencializa o gosto pela beleza, inspirando a música. Por outro lado, também é capaz de conduzir aos vícios, à promiscuidade e às paixões violentas em geral.

Algenubi

Algenubi pertence à constelação de Leão e tem natureza de Saturno e Marte. Essa estrela favorece o gosto pelas artes, mas também inspira a vingança. Seus influenciados são muito determinados e têm tendência a serem implacáveis, extraindo prazer da crueldade.

Adhafera

Adhafera pertence à constelação de Leão e tem natureza de Saturno e Mercúrio. Essa estrela tem energias densas, inclinando seus influenciados ao crime e tornando-os propensos à depressão e às tendências suicidas. Ela também os fragiliza em relação aos produtos tóxicos.

Al Jabhah

Al Jabhah tem natureza de Mercúrio e Saturno. É uma estrela fixa da constelação de Leão. A presença de Al Jabhah em um mapa astral é um alerta para grandes perigos, e seus influenciados deverão aprender a superar as perdas.

Regulus

Regulus tem natureza de Marte e de Júpiter. É uma estrela da constelação de Leão. Ela inspira a grandes ideais e a feitos notáveis, de reconhecimento, mas também trazem fracassos e decadência, com propensão a consequências como prisão e julgamento popular.

As estrelas fixas de Virgem

Símbolo de virgem.

Conheceremos agora as estrelas fixas de Virgem, abordando suas constelações e seus campos de influência sobre quem as traz em seu mapa astral. Confira!

Zosma

A estrela Zosma tem natureza de Vênus e Saturno, e está situada na constelação de Leão. Favorece a originalidade, mas propicia sofrimento psíquico, aumenta as tendências aos medos e fobias irracionais e induz seus influenciados ao egoísmo e ao pessimismo.

Denebola

Denebola tem natureza de Vênus e Saturno e está situada na constelação de Leão. Essa estrela atrai desastres naturais. Induz seus influenciados a comportamentos irracionais e aos julgamentos precipitados, aos preconceitos e ao desgosto, apesar de também influenciar na tendência à generosidade.

Labrum

Labrum tem natureza de Vênus e Mercúrio e está situada na constelação conhecida como A Taça. Esta é uma estrela que confere poder interior e equilíbrio emocional, potencializando a espiritualidade. Opera positivamente na obtenção de riquezas por trabalho e merecimento.

Zavijava

A estrela Zavijava tem sua natureza associada às essências de Mercúrio e Marte. Está situada na constelação de Virgem. Ela contamina energeticamente com força e coragem, acentuando o bom caráter, mas também exercendo influência excessiva sobre o espírito de combatividade.

Markeb

Markeb é uma estrela da constelação conhecida como A Vela. Tem natureza associada a Júpiter e a Saturno e inspira o gosto pelo conhecimento e pela educação. Seus influenciados são inclinados ao ensino e têm amor pelas viagens e descobertas em geral.

As estrelas fixas de Libra

Símbolo de libra.

Nesta seção, veremos as estrelas fixas de Libra, abordando de que maneiras as suas influências são exercidas sobre quem as traz em seu mapa astral. Conheça!

Zaniah

A estrela Zaniah pertence à constelação de Virgem e reflete a sua natureza em vínculo com Vênus e Mercúrio. Essa estrela influencia positivamente em um mapa astral, refinando as sensibilidades para o amor e os sentimentos nobres de forma geral.

Vindemiatrix

Vindemiatrix é da natureza de Saturno e Mercúrio e sua localização é na constelação de Virgem. Suas energias se manifestam na potencialização da falsidade e do caráter escorregadio, inspirando as perturbações emocionais. Seus influenciados tendem aos finais solitários e ao esquecimento.

Diadem

Diadem, localizada em Coma Berenices, ou A Cabeleira de Berenice, inspira os comportamentos estoicos, Isto é, auxilia a suportar grandes dores e seus influenciados têm tendência a se sacrificarem pelos outros, causando autoanulação, conivência com defeitos alheios e inclinação à passividade excessiva.

Caphir

Caphir é uma estrela localizada na constelação de Virgem, com natureza vinculada à Vênus e Mercúrio. Sua influência ativa a sensibilidade, oferecendo gosto pelo conhecimento oculto. Quem tem essa estrela em seu mapa frequentemente desenvolve dom para a profecia.

Algorab

Algorab, da constelação do Corvo, tem natureza vinculada a Marte e Saturno. As forças energéticas dessa estrela são densas e atraem o orgulho e a arrogância, favorecendo a agressividade e a irracionalidade nos conflitos mais banais. Também atrai as doenças psíquicas.

Seginus

A estrela Seginus tem natureza de Mercúrio e Saturno e se encontra na constelação do Boieiro. A presença dessa estrela em um mapa astral traz aspirações ambiciosas, perseverança e êxito. Porém, os influenciados por Seginus tendem a sofrer pela solidão.

Forâmen

Forâmen está na constelação conhecida como A Quilha. Sua natureza é de Saturno e Júpiter. A presença dessa estrela em um mapa astral traz dignidade natural, inclinação para a realização do bem e para o sentimento de empatia. Atrai doenças oftalmológicas.

Spica

Spica está na constelação de Virgem, com natureza vinculada à Vênus e Marte. A inspiração de Spica potencializa as atitudes precipitadas e os julgamentos injustos. Seus influenciados amam a cultura e a ciência, mas carecem de empatia. Tendem à esterilidade.

Arcturus

Arcturus tem natureza de Marte e Júpiter e se encontra na constelação do Boieiro. A presença dessa estrela em um mapa astral conduz ao poder com facilidade, assim como ao reconhecimento. É um corpo celeste que atrai grande prosperidade e lucidez.

As estrelas fixas de Escorpião

Símbolo de escorpião.

A seguir, veremos quais são as estrelas fixas de Escorpião. Abordaremos também que inclinações e tendências elas despertam a partir de suas presenças em um mapa astral. Confira!

Princeps

Princeps é uma estrela da constelação do Boieiro, com natureza associada a Mercúrio e Saturno. Sua influência alcança de modo profundo o intelecto e quem a tem em seu mapa astral é instigado a buscar o conhecimento, cultivando a curiosidade.

Khambalia

Khambalia é uma estrela situada na constelação de Virgem, com natureza vinculada a Marte e Vênus. As pessoas influenciadas por essa estrela têm tendência ao confronto, são ardilosas e eloquentes, têm dificuldade para confiar nos outros e disposição à agressividade.

Acrux

Acrux tem natureza de Júpiter e é a maior estrela do Cruzeiro do Sul, também conhecida como Estrela de Magalhães. Ela inspira atração pelo misticismo e por tudo que pertence ao oculto e à magia. Oferece respeito e valorização dos rituais.

Alpheca

Alpheca é uma estrela que se encontra na constelação da Coroa Boreal. A sua natureza é dos planetas Vênus e Mercúrio. Suas energias oferecem fertilidade e união, sendo esta uma estrela muito favorável ao casamento e às relações afetivas em geral.

Zuben Elgenubi

Zuben Elgenubi é uma estrela de natureza vinculada a Marte e Saturno. Está localizada na constelação da Balança e age influenciando o coletivo, de modo a incentivar as transformações sociais. Por outro lado, instiga as ações violentas e pode trazer caos.

Zuben Elschemali

Zuben Elschemali é uma estrela irmã de Zuben Elgenubi, e, portanto, também se encontra na constelação da Balança. Tem natureza de Mercúrio e Júpiter e influencia a ascensão, o poder e as transformações sociais. Seu ponto frágil é o excesso de ambição.

Unukalhal

Unukalhal tem natureza vinculada a Marte e Saturno. É uma estrela da constelação da Serpente com propensão a aumentar energias negativas, levando à violência das paixões físicas. Apresenta disposição acentuada às doenças venéreas. Sua influência também se estende aos acidentes.

Agena

Agena, ou Beta Centauri, fica na constelação do Centauro e tem natureza de Vênus e Júpiter. É uma estrela que exerce influências positivas e desperta para o estudo e para a caridade. Agena tem o poder de assegurar boa saúde.

Toliman

Rigel Kentaurus, ou Toliman, é uma estrela da constelação do Centauro. Tem natureza de Vênus e Júpiter, sendo uma estrela irmã de Agena. Toliman exerce influência poderosa e positiva sobre a sociedade, inspirando grandes feitos em prol do bem comum.

As estrelas fixas de Sagitário

Símbolo de sagitário.

Nesta seção, veremos quais são as estrelas fixas de Sagitário, bem como as suas influências e alertas a partir de suas presenças em um mapa astral. Acompanhe!

Yed Prior

Yed Prior é uma estrela localizada na constelação do Serpentário. Sua natureza é de Vênus e Saturno. Quando essa estrela surge em um mapa astral, carrega energias que causam grandes conflitos e mudanças dramáticas. Além disso, ela atrai a imoralidade.

Isidis

Isidis é uma estrela com natureza associada à Saturno e Marte. Ela está situada na constelação do Escorpião e inspira a falta de modéstia e de pudor, influenciando naqueles que a têm em seu mapa o instinto sorrateiro e a promiscuidade.

Graphias

Graphias, também conhecida como Acrab, está localizada na constelação do Escorpião e tem natureza de Marte e Saturno. Ela traz inclinações ao uso maléfico da inteligência. Seus influenciados obtêm facilmente o conhecimento, mas dele fazem mau uso e são propensos ao crime.

Antares

A estrela Antares está localizada na constelação do Escorpião e tem natureza de Marte e Júpiter. Quando essa estrela surge em um mapa astral, traz tendências ao pensamento livre e à independência, mas também inclinações às obsessões e à autodestruição.

Rastaban

Rastaban, estrela situada na constelação de Draco, tem natureza de Vênus e Saturno. Essa estrela atrai a impulsividade e o gosto pelo perigo. Influencia para a imprudência e tem efeito altamente negativo sobre os ambientes, gerando desconforto e risco de acidentes.

Ras Asalhague

Ras Asalhague tem natureza de Saturno e de Vênus. É uma estrela da constelação de Serpentário, e sua energia promove cura, inspirando o conhecimento e a prática da medicina. Apesar disso, potencializa tendências à perversão e a entrega excessiva aos prazeres.

Lesath

Lesath está localizada na constelação do Escorpião e tem natureza vinculada a Mercúrio e Marte. Essa estrela é perigosa em termos de influência, incitando a violência e o perigo. Ela traz propensão aos envenenamentos e às ações cruéis e impensadas.

Aculeus

Aculeus é uma estrela da natureza da Lua e de Marte. Situa-se na constelação do Escorpião. Ela alerta para riscos oculares, o que pode ser interpretado também metaforicamente, isto é, atrai dificuldade de visão tanto física quanto no sentido da compreensão.

Sinistra

Sinistra é uma estrela da natureza de Vênus e Saturno. Seu ponto de localização é a constelação de Serpentário. Quando surge em um mapa astral, traz tendências à prática do mal, incitando sentimentos negativos e vontade de prejudicar os outros.

Spiculum

Spiculum é uma estrela da natureza da Lua e de Marte. Seu ponto de localização é a constelação de Sagitário. A presença dessa estrela em um mapa astral é um alerta para problemas relacionados aos olhos, indicando probabilidade de cegueira.

As estrelas fixas de Capricórnio

Símbolo de capricórnio.

Conheceremos agora quais são as estrelas fixas relacionadas ao signo de Capricórnio e a que constelações pertencem, assim como que influências são capazes de exercer. Confira!

Pelagus

Pelagus tem natureza de Mercúrio e Júpiter. Essa é a segunda estrela mais brilhante da constelação de Sagitário, ela influencia no aprimoramento da inteligência, na força emocional e na inclinação para a fé e a religiosidade, aguçando também a capacidade comunicativa.

Polis

Polis tem natureza vinculada a Marte e Júpiter. Seu ponto de localização é a constelação de Sagitário. Essa estrela fortalece o corpo físico, especialmente os músculos, e também exerce influência sobre as capacidades de liderança e dominação, acentuando o carisma.

Fácies

Fácies é uma estrela da constelação de Sagitário, e sua natureza é vinculada com o Sol, mas também com Marte. Seu poder de atração se dá de forma negativa, agindo sobre a probabilidade de doenças físicas, especialmente em relação aos olhos.

Ascella

A estrela Ascella tem natureza vinculada a Mercúrio e Júpiter e se situa na constelação de Sagitário. É uma estrela de emanações positivas e vibra energias de prosperidade, potencializando os sentimentos de amor e generosidade. Ela também trazendo boa sorte.

Vega

Vega é uma estrela de energias mais positivas que negativas, e está situada na constelação da Lira. Sua natureza é de Mercúrio e Vênus. Ela atrai longevidade, simboliza esperança e influência a inteligência. Inspira cuidados, porém, em relação à soberba e à luxúria.

Rukbat

Rukbat é uma estrela da constelação de Sagitário. Sua natureza planetária se liga ao Sol e a Marte. Localizada no joelho esquerdo do arqueiro que forma o desenho de sua constelação, inspira suporte, senso de estratégia e perseverança em um mapa astral.

Deneb

Deneb está na constelação de Áquila, e tem natureza vinculada à Marte e Júpiter. Essa estrela favorece a tendência à liderança, conduzindo a posições de poder. Deneb oferece possibilidades excelentes de sucesso, desde que o líder aja com boas intenções.

Terebellum

Terebellum tem natureza de Vênus e Saturno. É uma estrela da constelação de Sagitário. Esse corpo celeste atrai sucesso financeiro, pois instiga a cobiça e o gosto pelo dinheiro. Também empobrece a consciência e potencializa a insatisfação e o vazio interior.

As estrelas fixas de Aquário

Símbolo de aquário.

Agora, veremos algumas informações sobre as dez estrelas fixas associadas ao signo de Aquário, incluindo os tipos de influência que essas estrelas podem exercer em um mapa astral. Acompanhe!

Albireo

Albireo tem natureza de Vênus e Mercúrio. Essa estrela está situada na constelação do Cisne e exerce influências benévolas, inspirando quem a tem em seu mapa astral para a prática do bem. Seus influenciados desenvolvem gosto pela limpeza e pela ordem.

Altair

Altair, uma estrela da constelação da Águia, tem natureza de Marte e Júpiter e confere a seus influenciados muita confiança e bravura. As honrarias frequentemente acompanham quem a tem em seu mapa astral. Por outro lado, alerta para perigos relacionados à répteis.

Giedi

Giedi tem natureza de Marte e Vênus e se encontra na constelação de Capricórnio. É uma estrela que inspira o desprendimento pessoal, isto é, quem a tem em seu mapa é propenso ao sacrifício de si em prol dos outros.

Oculus

A estrela Oculus tem natureza de Vênus e Saturno e está localizada na constelação de Capricórnio. Ela favorece o intelecto e a sensibilidade para as artes e a estética em geral. Inspira a constância e a serenidade, mas também atrai isolamento.

Bos

A estrela Bos tem natureza de Vênus e Saturno e está localizada na constelação de Capricórnio. Essa estrela inspira a perspicácia, isto é, seus influenciados não têm dificuldades em compreenderem os outros e podem obter vantagens por meio de sua inteligência.

Armus

Armus tem natureza de Marte e Mercúrio e está localizada na constelação de Capricórnio. O poder de atração dessa estrela conduz para a falta de vergonha e a propensão ao ridículo, com fragilização da reputação. Indica tendências à instabilidade emocional.

Castra

Castra tem natureza de Júpiter e Saturno e está localizada na constelação de Capricórnio. A presença dessa estrela em um mapa astral influencia negativamente a personalidade, conduzindo à autodestruição. Seus influenciados agem pela teimosia e têm a crueldade facilmente ativada.

Nashira

Nashira tem natureza de Júpiter e Saturno e está localizada na constelação de Capricórnio. Essa estrela inspira a superação, afetando positivamente com energia contra o mal e disposição à correção. O risco a que alerta é para com interações com animais.

Deneb Algedi

Deneb Algedi tem natureza de Júpiter e Saturno e está situada na constelação de Capricórnio. Essa estrela emana energias ambíguas, isto é, predispõe igualmente ao bem e ao mal, o que traz aos seus influenciados picos de aflições e alegrias.

Sadalsuud

Sadalsuud é uma estrela situada na constelação de Aquário. Ela tem a natureza de Mercúrio e Saturno e influencia de forma a potencializar a frieza, a insensibilidade e o egoísmo. Gera impulsos sexuais descontrolados e agrava as dificuldades no ambiente doméstico.

As estrelas fixas de Peixes

Símbolo de peixes.

Nesta seção, conheceremos quais são as estrelas fixas de Peixes e a que constelações pertencem, assim como que influências são capazes de exercer. Veja!

Sadalmelik

Sadalmelik é uma estrela da constelação de Aquário e sua natureza é de Saturno e Mercúrio. Sua presença atrai desafios de difícil resolução que, uma vez resolvidos, trazem prestígio e estabilidade financeira. O alerta dessa estrela é quanto aos problemas judiciais.

Fomalhaut

A estrela Fomalhaut pertence à constelação do Peixe Austral. Sua natureza tem vínculo com Mercúrio e Vênus. Essa estrela está profundamente conectada com o desenvolvimento espiritual, proporcionando amplitude de visão e sede por conhecimento. Traz iluminação e favorece a sorte.

Deneb Adige

Deneb Adige pertence à constelação do Cisne. Sua natureza tem vínculo com os planetas Mercúrio e Vênus. As pessoas que têm essa estrela em seu mapa astral desenvolvem a clareza de pensamento, exercem facilmente sua vontade e geralmente têm comportamento coerente.

Skat

A estrela Skat faz parte da constelação de Aquário e sua natureza é de Saturno e Mercúrio. Ela oferece favorecimento às conquistas pessoais e concede desejos. Skat também atua de forma a minimizar os riscos e a auxiliar na recuperação.

Achernar

Achernar está situada na constelação conhecida como Eridano e tem natureza de Júpiter. Essa estrela oferece grande força de espírito para o atravessamento de dificuldades e doenças. Além disso, favorece os interesses públicos e emana energias de auxílio a pessoas religiosas.

Markab

Markab está situada na constelação de Pégaso. Sua natureza tem vínculo com Marte e Mercúrio. É uma estrela que alerta para os perigos com fogo e aparelhos elétricos. Também adverte contra os instrumentos cortantes. É uma potente ativadora da memória.

Scheat

A estrela Scheat está situada na constelação de Pégaso. Sua natureza tem vínculo com Marte e Mercúrio. A influência que Scheat exerce se estende para a intelectualidade, isto é, favorece a originalidade, a força de opinião e a capacidade argumentativa.

Devo me preocupar se tiver muitas estrelas negativas no meu mapa?

Constelação em um fundo azul.

O conhecimento a respeito das estrelas fixas guarda a sabedoria da antiguidade. Em outras palavras, desde tempos muito remotos, olhamos e estudamos o céu e seus astros em busca de explicações para a vida. Neste contexto, inclui-se o nosso desejo de analisar os traços de personalidade das pessoas, além das suas tendências e inclinações.

São esses aspectos que o estudo das estrelas fixas ajuda a esclarecer. A presença desses astros nos mapas astrais demonstra probabilidades e atrações naturais.

Logo, ter estrelas negativas em um mapa astral não significa a certeza de um caminho de sofrimentos e perdição. Elas somente apontam para traços a serem observados. São sinais para que desviemos do caminho fácil do erro e busquemos o desenvolvimento das nossas capacidades espirituais mais profundas.

Autor deste artigo

Sempre gostei de escrever. Escrevo sobre filmes e sonhos, e aprecio viagens, história e cultura em geral.

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.