Netuno em Sagitário: significado, mapa astral, retrógrado e mais!

Netuno em Sagitário: significado, mapa astral, retrógrado e mais!

Entenda como Netuno influencia a personalidade de Sagitário e desvende os mistérios da união entre astros e zodíaco!


O que significa Netuno em Sagitário

Netuno.

Os planetas exercem grande influência nos signos do zodíaco. Cada um deles leva vários anos para completar o seu ciclo de passagem por um signo, e Netuno é um deles. Este astro nos traz conhecimentos sobre sensibilidade, intuição e imaginação. É um planeta símbolo para a capacidade de sonhar e se conectar com a própria alma.

Por abrir a discussão para assuntos subjetivos, nem sempre é fácil entender ou explicar as experiências relacionadas a Netuno. É assim que ele nos lembra que é preciso aprender a olhar para dentro de si mesmo, escutar a voz interior e entender que nem tudo é físico e que alguns temas estão no âmbito dos sentimentos.

Assim, a passagem de Netuno em Sagitário esclarece e revela grandes transformações na vida das pessoas que nasceram durante este posicionamento. Os efeitos disso podem ser sentidos em vários aspectos da vida: no amor, no trabalho, na família, no convívio com amigos e em sua rotina.

Confira e entenda quais as características deste planeta e como ele influencia diretamente no jeito de ser do sagitariano!

As características de quem nasce com Netuno em Sagitário

Netuno.

Sagitarianos que nasceram sob a influência de Netuno, além de possuir o espirito aventureiro, são grandes pensadores. Optam por escutar muito mais do que falar. São alegres e pensam que, para todos os dias, há uma nova oportunidade de apreciar as belezas do mundo.

Estão em uma busca árdua por conhecimento e se esforçam para conseguir chegar em conclusões que os ajudem a consolidar suas ideias. Por isso, tendem a colecionar livros e filmes. A arte os ajudará a traduzir e entender suas ideias. Conheça mais detalhes positivos, negativos e o que esperar da junção de Netuno com Sagitário a seguir!

Os aspectos positivos de Netuno em Sagitário

Você vai perceber que os nativos de Netuno em Sagitário estão sempre buscando a próxima aventura. São pessoas que adoram um desafio e crescem ao superar as adversidades. Por serem ativos, gostam de ir em lugares em que nunca estiveram, para conhecer e explorar.

Além disso, a espontaneidade é bastante presente, tanto que não costumam fazer muitos planos, envolvendo-se em situações de coração aberto, o que facilita para que façam novos e muitos amigos. Quando percebem que há mais de um ponto de vista para mesma questão, assunto ou tema, são extremamente capazes de demonstrar compaixão pelas pessoas e por suas formas de pensar.

Os aspectos negativos de Netuno em Sagitário

A necessidade de compartilhar conhecimentos, valores e crenças faz com que o sagitariano nascido sob a influência de Netuno tenha tendência a ultrapassar limites. Como esses nativos são bem informados sobre diversos assuntos, tendem também a impor sua opinião ou até a opinar, quando não são solicitados.

Por sua intensidade, quando se interessam por alguém ou por algum tema, podem não conseguir selecionar o melhor julgamento. Com isso, podem, em algumas situações, passar por momentos delicados.

O que esperar de quem tem a combinação Netuno em Sagitário

Se você conhece alguém com a combinação de Netuno em Sagitário, sabe que esta pessoa transborda sonhos, inclusive aqueles de que o mundo pode ser e vai ser um lugar cada vez melhor para se viver - um mundo baseado em conhecimento, companheirismo e liberdade.

Por essa condição, não espere dele menos do que consciência coletiva, busca por aprendizado e sabedoria. Há também uma constante necessidade de evolução mental e espiritual.

A interação de Netuno em Sagitário no Mapa Astral

Constelação de Sagitário.

Para a astrologia, Netuno pode ser comparado a uma tela sobreposta à vida real, que, em vez de melhorar a visão, faz com que ela seja vista sob uma ótica embaçada ou até turva. Ou seja, o planeta simboliza em qual área da vida haverá tendência em se enganar com o que está vendo.

As casas astrológicas sinalizam em que circunstâncias há a tendência de ficarmos mais suscetíveis a não enxergar as situações como elas realmente são. Vale lembrar que a forma como Netuno se expressa na vida de Sagitário dependerá de sua maturidade e autoconsciência.

Continue lendo e esclareça quais são esses momentos e também quais os comportamentos que podem ser observados com a perspectiva de Netuno em Sagitário!

Netuno em Sagitário no amor

O sagitariano é aventureiro no amor, mas, sob a influência de Netuno, ele passa a valorizar ainda mais a liberdade e o interesse por conhecer pessoas novas e diferentes. Com isso, no amor, existe a tendência a relacionamentos rápidos - não menos profundos, mas que podem, de uma hora para a outra, perder o interesse aos olhos do sagitariano.

Apreciar a companhia de várias pessoas fará com que dificilmente este indivíduo se prenda a casamentos ou a relacionamentos duradouros. Antes disso, ele precisa passar por períodos de autoconhecimento, experimentação e autoaceitação.

Esta posição no Mapa Astral também entrega ao sagitariano uma grande disposição no amor e no sexo e é por isso que ele sempre vai buscar estar com pessoas que possuam a mesma disposição.

Além disso, uma característica importante de indivíduos de Netuno em Sagitário é que eles não sabem separar o amor do sexo. Sob este posicionamento, eles entendem um como consequência do outro. Quando estão muito apaixonados, são fieis e dedicados dentro de um relacionamento amoroso. Mas é preciso sempre estar inovando, para ele não se sentir entediado.

Netuno em Sagitário no trabalho

Netuno em Sagitário influencia na tendência de lidar bem com assuntos financeiros e com o dinheiro. Por isso, o sagitariano sob esta influência pode ganhar, mas também gastar seus recursos financeiros com grande facilidade.

Ao escolher a área de atuação, poderá se dar bem em qualquer lugar, mas dará preferência para carreiras que estejam ligadas ao comércio, às vendas, ao turismo ou a trabalhos relacionados com importação e exportação de produtos, bebidas ou alimentos.

Assim, independentemente da área que escolher, o nativo de Netuno em Sagitário será sempre percebido por sua alegria e felicidade em realizar suas atividades. Mas, diferente de outros signos, sem pensar muito no futuro, ele aproveitará o agora e terá atenção para momentos únicos e para os prazeres da vida.

Netuno em Sagitário e a família

A passagem de Netuno em Sagitário influencia fortemente em sua busca por conhecimento e por verdades da vida. Por isso, alguns sagitarianos tendem a compartilhar suas dificuldades e seus problemas com a família.

Assim, o sagitariano irá retornar às suas origens, para tentar entender e resolver seus problemas. De toda a forma, a felicidade e a alegria desse nativo irá ajudar a manter o equilíbrio e buscar alternativas para resolver suas questões.

Netuno faz com que Sagitário tenha em mente laços familiares muito fortes e, com isso, os nativos são capazes de fazer tudo o que for preciso para manterem a união, o companheirismo e a felicidade em sua família.

Netuno em Sagitário e os amigos

Devido ao posicionamento de Netuno, é comum que o sagitariano esteja sempre rodeado de amigos. Como é um dos signos mais felizes do zodíaco, tende a promover amizades verdadeiras e duradouras e consegue dar a atenção devida aos amigos, tendo como retorno grandes experiências neste campo.

Contudo, Netuno em Sagitário sempre procura se relacionar com pessoas que estão em sintonia com as suas vibrações positivas e trazem para este relacionamento atitudes boas e inovações.

Netuno em Sagitário e a rotina

Sendo um signo de fogo, Sagitário demonstra grande paixão e energia pela sua vida e pelo seu dia a dia, sem falar de extrema felicidade em se aprofundar em seus conhecimentos, para aprimorar a forma como realiza suas atividades. O contato com Netuno pode esfumar um pouco os valores do sagitariano, mas ele continuará firme em seus ideais.

Netuno retrógrado em Sagitário

Em seu movimento retrógrado, Netuno ilumina as verdades e faz com que o sagitariano olhe para dentro de si mesmo e para a vida como está sendo aproveitada. É neste momento em que o comodismo e a estagnação podem ser percebidos. Neste sentido, quando Netuno influencia esta perspectiva, a realidade pode ser dolorosa para Sagitário, mas necessária.

Assim, é a hora de ouvir os instintos e seguir em frente, sem se preocupar com as dificuldades que podem surgir. Mesmo que seja difícil, será um desafio e, por isso mesmo, uma aventura para o sagitariano.

Então, ter a consciência deste despertar oferecido por Netuno retrógrado será vital para que o sagitariano retome a alegria e felicidade em viver, estando cada vez mais próximo dos seus sonhos, das pessoas que ama e de seus familiares.

Netuno na casa 9: a casa regida por Sagitário

O nativo de Sagitário regido por Netuno na casa 9, normalmente, é focado nos estudos e dedicado em seus objetivos de vida. Gosta de informação e, por isso, tende a ser interessado em livros e em tudo o que remete ao clássico e ao tradicional - decorações, roupas, músicas e etc.

Assim, a filosofia e a arte são grandes interesses que podem até, conforme aptidão, passar de áreas de interesse para áreas de atuação do sagitariano.

A personalidade de quem nasce com Netuno em Sagitário

Símbolo do signo de Sagitário.

Não há sentimento que melhor define o sagitariano com influência de Netuno do que a sinceridade. Os nativos deste signo não costumam mentir, independentemente do motivo. Valorizam muito as relações e, para mantê-las, optam por serem sempre verdadeiros. Assim, confira como a personalidade de homens e mulheres de Sagitário fica na passagem por este planeta!

A mulher de Netuno em Sagitário

As mulheres nascidas sob a combinação de Netuno em Sagitário são inteligentes, práticas e independentes. São sonhadoras, mas não depositam todas as suas energias em sonhos. Elas almejam ter experiências reais, conhecer amigos e acessar novidades.

Normalmente, têm tendência para rotinas saudáveis, como caminhadas, corridas durante a manhã, aulas de yoga ou outras práticas que interajam com a sua espiritualidade.

O homem de Netuno em Sagitário

Os homens nativos de Netuno em Sagitário são práticos, quando o assunto é dinheiro, mas não gostam de estar em situações em que este seja o único motivo de interação. Por isso, tendem a ter extremo interesse, mas também cuidados em transações financeiras.

Além disso, também são aventureiros, quando o assunto é adquirir conhecimento. Eles farão tudo o que é possível para aprender sobre coisas novas, principalmente quando o tema for sobre esportes radicais ou de alto impacto, trilhas e viagens.

Celebridades com Netuno na casa 9, a casa de Sagitário

Se você está curioso para descobrir quem são os famosos que compartilham de influência de Netuno em Sagitário na casa 9, veja abaixo alguns nomes de celebridades:

- Eliana: apresentadora e empresaria brasileira. Nascimento: 22/11/1973;

- Taís Araújo: atriz e apresentadora brasileira. Nascimento: 25/11/1978;

- Angélica: apresentadora brasileira. Nascimento: 30/11/1973.

Celebridades com Netuno em Sagitário

Há muitas celebridades e artistas que nasceram com a influência de Netuno no signo de Sagitário. Conheça alguns deles a seguir:

- Gustavo Borges: nadador brasileiro. Nascimento: 02/12/1972;

- Nelly Furtado: cantora e compositora canadense. Nascimento: 02/12/1978;

- Rafinha Bastos: humorista brasileiro. Nascimento: 05/12/1976;

- Britney Spears: cantora e compositora americana. Nascimento: 02/12/1981.

A última passagem de Netuno em Sagitário

Netuno.

Saiba tudo sobre a última passagem do planeta Netuno pelo signo de Sagitário no zodíaco. Conheça o período total (início e fim), quais tendências foram influenciadas, como se comportou a geração regida por esta junção, seus desafios e todos os eventos que marcaram este momento. Continue lendo e aprofunde seu conhecimento!

Quanto tempo durou a última passagem de Netuno em Sagitário

O planeta Netuno passa, aproximadamente, 14 anos em cada signo do zodíaco. Em Sagitário, a passagem de Netuno ocorreu pela última vez a partir dos anos 1970 até 1984. A casa onde Netuno se encontra no mapa de nascimento de uma pessoa influencia nas experiências de crescimento interior e também de aprimoramento espiritual.

Assim, Netuno trata das agitações que surgem de dentro para fora e provocam uma reviravolta de comportamentos, que, por vezes, parecem calmos, mas que, em outros momentos, podem explodir com intensidade. Emoções como tristeza, angústia e melancolia também ganham grande presença, já que fazem parte do Eu interior do sagitariano.

Quando Netuno estará em Sagitário novamente

Netuno entrou em Peixes em 2012, ficando até 2025. Levando em consideração que o planeta passa aproximadamente 14 anos em cada signo do zodíaco, a próxima passagem de Netuno em Sagitário deve acontecer a partir do ano 2.151.

A geração de Netuno em Sagitário

Entre os anos de 1970 e 1984, as pessoas lutavam por uma sociedade mais livre, aberta aos desejos dos cidadãos. Além disso, as atenções estavam voltadas para a necessidade de encurtar as distâncias entre as pessoas e entre os países. Era o conceito de globalização nascendo e foi neste cenário em que Netuno entrou no signo de Sagitário e passou a inspirar o comportamento das pessoas.

A sensação de leveza, liberdade e aventura e o estímulo aos sonhos foram alguns dos benefícios que Netuno em Sagitário trouxe para a geração da época. Por se manter por 14 anos, acompanhou uma moda com estilo extravagante, repleta de otimismo na forma de vestir, falar e buscar pelos seus objetivos.

Assim, o interesse por outras culturas e histórias passadas foi incentivado, por conta da influência de Netuno em promover uma busca pelo verdadeiro Eu, pelo entendimento de mundo e por um olhar interior. A geração regida por Netuno em Sagitário cresceu junto com a quebra de fronteiras, o maior acesso à informação e mais busca por liberdade.

Os desafios dos nascidos com Netuno em Sagitário

As pessoas nascidas sob Netuno em Sagitário devem se atentar para se manterem firmes em meio à desordem e saberem lidar com as situações de desorganização. Também devem ficar atentas e equilibradas nas relações amorosas para maior fluidez no amor. Além disso, por mais que haja domínio na área financeira, é um desafio não se deixar levar pela ganância e pelo egoísmo ligados ao dinheiro.

Eventos que marcaram a passagem de Netuno em Sagitário

Netuno em Sagitário trouxe a necessidade de melhores condições mundiais embasadas pelo conhecimento, o sentimento de igualdade, humanidade e liberdade. Mesmo com a Guerra Fria, as corridas por armamento e o desenvolvimento espacial tomando espaço, já havia uma ideia mais humanista em meio à sociedade.

A religião e as doutrinas espirituais também ganharam grande foco neste período. A Igreja Católica tinha seu último líder carismático, o Papa João Paulo II, que iniciou sua condução em 1978. Sendo o primeiro Papa não italiano em séculos, foi uma inovação influenciada pela igualdade regida por Netuno em Sagitário.

Nestes anos, também aconteceram grandes movimentações em assuntos relacionados à moda. Os jovens e adultos buscavam expressar suas ideias, seu otimismo através da imagem externa, de maneira extravagante, mas que também exalava otimismo, cores e alegria.

De penteados como o Black Power até o moicano, o visual ficava completo, com roupas justas e calças boca-de-sino, preparando o público para as discotecas, que conduziam através da música os sonhos influenciados por Netuno.

Por que Netuno pode ser um astro influente em Sagitário?

Netuno.

O planeta Netuno conserva em si duas características principais: a capacidade de gerar desordem e fuga da realidade.

Já quando Netuno está no signo de Sagitário, ele tem o efeito de expansão da consciência e de busca pelo espiritual. Isso porque o planeta também abre as portas para o inconsciente, para aspectos do mundo metafísico. Então, entre os planetas, Netuno é aquele que pode despertar a criatividade e a mediunidade das pessoas.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos planetas mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.