Sonhar com ex-amor: voltando, beijando, morto, casando e mais!

Sonhar com ex-amor: voltando, beijando, morto, casando e mais!

Sonhar com um ex-amor não é algo agradável, mas é mais comum do que se imagina. Saiba aqui os significados por trás desse sonho!


O que significa sonhar com ex amor?

Mulher rasgando um coração.

Terminar um relacionamento nunca é uma tarefa fácil, e sonhar com ex-amor também não. Isso acontece muito após o fim da relação. Quem nunca passou por isso, não é? Mesmo que a separação tenha sido tranquila, sem muitos conflitos ou mágoas, sonhar com um ex pode acontecer.

A maioria das pessoas passou ou ainda vai passar por isso. Essa situação incomoda muita gente e deixa aquela pulga atrás da orelha. Afinal, o que será que significa sonhar com ex-amor? Ainda existe sentimento? Desejo de voltar? Alguma coisa mal resolvida?

No geral, não existe um único significado para se sonhar com um ex ou uma ex. Tudo vai depender dos seus sentimentos com relação àquela pessoa, a maneira que aconteceu o rompimento e se você ainda possui assuntos mal resolvidos com ela. Por isso, continue lendo par saber tudo.

Sonhar que faz algo com ex-amor

Coração costurado.

Existem vários tipos de sonhos com ex-amor, e estes são aqueles em que você tem alguma ação em relação ao seu ex-amor ou então vocês dois estão interagindo de alguma forma. De maneira boa ou não. Confira.

Sonhar que está fazendo sexo com ex-amor

Sonhar que está fazendo sexo com ex-amor pode significar duas coisas, depende se você ainda possui sentimentos por esse ele. Se esse for o caso, pode significar que você sente saudade e ainda quer estar com essa pessoa.

Pode representar um apego pelo amor que se perdeu ou falta de intimidade que você tem com um atual relacionamento. Ou então, que você tem receio de entrar em uma nova relação, talvez por medo dos acontecimentos anteriores se repetirem.

Seria bom avaliar o que ainda está te prendendo nessa pessoa e se ainda existem chances de vocês reatarem. Se vocês realmente não voltam mais, tente trabalhar esse apego para conseguir se desvencilhar e esquecê-la.

Sonhar que está brigando com ex-amor

Sonhar que está em alguma discussão com o ex pode ser um sinal de que existem questões mal resolvidas dentro de você. Esse sentimento pode estar te atrapalhando a superar o fim e a seguir em frente.

Tente revisitar seus sentimentos e perceber quais são esses assuntos que ainda te incomodam. Se possível, tente resolvê-los, ou colocar esse sentimento de mágoa para fora. Talvez seja uma boa forma dos sonhos pararem de acontecer.

Sonhar que está matando seu ex-amor

Sonhar com algo assim pode ser assustador, causando até um sentimento de culpa ao acordar. Mas, calma. Não leve esse sonho muito ao pé da letra. Esse sonho pode significar apenas que você está “matando” os sentimentos que você tinha por esse ex-amor e que está pronta para começar a seguir em frente.

Também pode significar que ainda há mágoas e ressentimentos muito fortes por essa pessoa. Tente perceber o que você sente em relação a essa pessoa e resolver isso dentro de você.

Sonhar que o ex-amor faz algo

Homem sofrendo por amor.

Nos significados apresentados a seguir, é o seu ex-amor que está fazendo algo com você. Normalmente podem expressar que são desejos seus que você gostaria que acontecessem ou então alguma coisa que ficou mal resolvida dentro de você. Confira mais abaixo.

Sonhar com ex-amor se desculpando

Como os sonhos expressam muitos dos nossos desejos, sonhar que o ex está pedindo desculpa pode mostrar que é algo que você esperava dele. Se algo aconteceu entre vocês, e isso te magoou, talvez um pedido de desculpas era tudo que você precisava para colocar um ponto final nessa relação.

Um pedido de desculpas do ex-amor também pode significar uma vontade subentendida que você possui de reatar com esse alguém. Se não existe essa possibilidade, trabalhe sua autoestima para ir em busca de algo que lhe faça feliz: uma viagem ou outro alguém, por exemplo.

Sonhar com ex-amor rejeitando você

Sonhar que seu ex-amor está te rejeitando pode ser um sinal de que você precisa parar de reviver o passado. Talvez você esteja demorando demais para superar essa pessoa, ficando muito presa e refém das vontades dela.

Além disso, provavelmente você nutre um desejo de reconciliação e ele não quer o mesmo. Essa dor da rejeição está sendo refletida nos seus sonhos.

Assim, não tente ficar recusando para si mesma uma situação que foi imposta por alguém. Certas coisas não dependem somente de nós e talvez seja melhor assim. Volte para o presente e deixe o que passou para trás. Invista em você e no seu novo relacionamento, se estiver em um. A vida continua.

Sonhar com ex-amor te beijando

Sonhar que é beijada pelo ex-amor pode mostrar que você ainda nutre alguns sentimentos por ele. Pode significar uma saudade ou um carinho que você tem por ela e saudade do relacionamento se ele foi bom.

Porém, se você sente desconforto com esse sonho e ele não traz sensações e sentimentos bons com relação a essa situação, pode ser que você precise se libertar de sentimentos conflituosos do passado. Talvez, por ainda existir algo te prendendo a esse alguém, você não está se dando oportunidades para novas pessoas e experiências.

Sonhar com ex-amor te ignorando

Se o seu ex-amor está te ignorando nos seus sonhos, pode ser que você se sinta assim fora deles também. Você pode se sentir deixada de lado por esse ex ou por outro alguém, e isso te machuca, mesmo que acordada você não perceba.

Porém, se você está em um novo relacionamento, pode ser que seja essa a pessoa a te ignorar ou não te dar a atenção desejada, mas seu sonho acaba te apresentando isso como se fosse seu ex. Ansiedade e preocupação são sentimentos que podem surgir dessa situação, refletindo em seus sonhos.

Sonhar com ex-amor te pedindo em casamento

Sonhar com ex-amor te pedindo em casamento pode ser um desejo reprimido de que isso tivesse acontecido. Talvez o término não era algo que você gostaria. Provavelmente o amor pela pessoa ainda existe, assim como a vontade de viver com ela. Mesmo que outros motivos tenham levado ao fim.

Nesse sentido, você pode tentar ter uma conversa com seu ex-amor ou então continuar o processo de superação do fim.

Além disso, esse sonho pode ter um bom significado. Se você percebeu que não se encaixa no significado anterior, pode ser apenas que você aceitou o término e está melhor com todas as questões mal resolvidas do passado.

Sonhar com ex-amor em diferentes condições

Mulher sofrendo com um coração na mão.

Situações em que você observa seu ex-amor de alguma forma, talvez não tão agradáveis para você. Ele pode estar namorando ou até se casando com alguém em seus sonhos. Pode também estar em situações em que você o vê em perigo. Confira mais abaixo.

Sonhar com ex-amor morto

Por mais que pareça algo ruim, que pode te causar aflição no primeiro momento, sonhar com ex-amor morto tem um bom significado. Esse sonho mostra que você passou pela fase de se sentir triste pelo rompimento. Isso quer dizer que os sentimentos ruins que ainda existiam dentro de você, finalmente passaram. Agora você vai lembrar desse relacionamento sem sofrimento.

Também pode significar uma despedida do relacionamento que acabou, seu subconsciente está colocando de vez um fim a esse ex-amor, te preparando para o que pode vir a seguir. Por isso, se prepare para algo novo, um mundo repleto de novas pessoas e experiências te esperando.

Sonhar com ex-amor voltando

Sonhar com a volta desse ex-amor significa que você tem esperança dessa reconciliação. Ainda existe um sentimento, mas só você pode saber se isso é algo bom ou ruim. De qualquer forma, analise bem o que está sentindo e perceba que tipos de sentimentos esse sonho te desperta.

Também tente não agir por impulso caso pense em conversar com esse ex-amor para reatarem. Nem sempre voltar a algo que já havia terminado significa que dessa vez será melhor. Pense bem.

Sonhar com ex-amor com outra pessoa

Se você ainda é apaixonado por esse ex-amor, não vai ser agradável ter esse sonho, porém significa que seu subconsciente está tentando te ajudar a seguir em frente.

Ao ver o amado com outro alguém em sonho, isso te faz estar mais preparada para quando acontecer de fato. Além de te ajudar a desapegar do passado e da relação que vocês viveram. Perdoe seu ex siga em frente, abrindo portas para que você possa encontrar um novo amor, assim como ele.

Sonhar com ex-amor casando com outra pessoa

O significado de sonhar com ex-amor casando com outra pessoa possui duas possibilidades. Se o relacionamento de vocês foi bom, quer dizer que você ainda sente uma dor ao ter que seguir a vida e desapegar dessa pessoa e do passado de vocês.

Você não superou o rompimento e ainda alimenta algum sentimento de amor e afeto por esse ex-amor. Esse sonho surge do medo que tem dentro de você de ver ele se casando e seguindo a vida com outra pessoa.

Por outro lado, se o relacionamento foi ruim, cheio de brigas e mágoas, significa que você deseja perdoá-lo e vê-lo feliz seguindo em frente.

Sonhar com ex-amor em perigo

Se você sonhar que seu ex-amor está em perigo e você o salva, significa que você amadureceu e conseguiu deixar as mágoas para trás. Mesmo após o término, você se importa com o bem estar dessa pessoa.

Caso você não o salve no sonho, significa que ainda existem mágoas e ressentimentos a serem processados. Você ainda não conseguiu perdoar ou se sentir bem com o término do relacionamento.

Outros sonhos com ex-amor

Dois corações perto de um varal.

Há uma infinidade de sonhos possíveis em que seu ex-amor esteja presente, e cada um deles pode esconder um significado subentendido, de algum sentimento que você não percebe quando não está dormindo. E é importante tentar entendê-los. Continue lendo para saber mais.

Sonhar com ex-amor da adolescência

Sonhar com um ex-amor da adolescência significa que você sente saudade daquela época em que o relacionamento aconteceu. Pode ser que você esteja passando por um momento de carência e se lembre com carinho de uma relação bem antiga. Ou então, da forma como esse relacionamento era e como você se sentia nele.

Normalmente, os primeiros amores ou aqueles da adolescência são bem marcantes por serem nossas primeiras experiências. Seu subconsciente pode estar querendo te mostrar como você já foi feliz e a maneira que você gostaria de ser amada novamente. Se você já estiver em uma relação, talvez signifique que você gostaria de ser amada de uma outra maneira.

Sonhar com ex-ficante

Sonhar com um ex-ficante tem significados bem parecidos com um ex-amor. Assim como no outro caso, se vocês têm problemas mal resolvidos, isso pode refletir em seus sonhos.

Não significa necessariamente que você ainda goste dele e queira voltar, mas apenas que aquele relacionamento ainda está reverberando dentro de você de alguma forma. Seja por coisas não resolvidas ou por medo de um novo relacionamento.

Sonhar com a família do ex-amor

Os sonhos dependem do momento que você está vivendo. Sonhar com a família do ex pode significar saudade dessas pessoas e dos momentos bons que passou com eles ou pode ser uma vontade que você tem de voltar com esse ex.

Se vocês discutem durante o sonho, significa que você deve deixar essas pessoas e essa história e olhar em direção ao seu futuro. Mesmo que você gostasse muito deles, é hora de deixar isso para trás.

Sonhar com o atual relacionamento do ex-amor

Sonhar com o atual namoro do seu ex-amor pode significar que você esteja com um pouco de ciúme ou inveja, por ter “perdido” uma pessoa que amava. Principalmente se ainda existem sentimentos por ela. Um outro significado é que você pode, no seu subconsciente, se sentir mal por ele ter te esquecido e seguido em frente com outra pessoa.

Dependendo de como você se sente em relação a essa pessoa e ao término de vocês, pode apenas significar que o que vocês tinham e sentiam está encerrado. Se ficar tranquila com esse sonho, significa apenas que seu coração está em paz para também seguir seu caminho.

Sonhar com ex-amor fala sobre passado, presente ou futuro?

Coração partido.

Sonhar com um ex-amor é algo que está relacionado a você e seus sentimentos por aquela pessoa e pelo fim da relação que tiveram. Você ainda está vivendo no passado e precisa resolver tudo que está te impedindo de seguir em frente.

Tudo que você aprendeu e passou no antigo relacionamento é valioso, por mais doloroso que possa ter sido o término. Toda a experiência vai ser uma boa bagagem de vida para o que vier depois. Passado, presente e futuro andam interligados.

O que acontece no passado reflete no presente e no futuro. E a forma que lidamos com os acontecimentos do passado no nosso presente moldam como será esse futuro.

Por isso, ao sonhar com situações relacionadas ao ex-amor, principalmente se for recorrente, tente parar para analisar os sentimentos que você ainda tem por essa pessoa e trabalhe neles, para que você possa ficar feliz e em paz, sem essas marcas do passado.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


pessoas ações

Artigos relacionados


O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

Sonhar com empréstimo é sinal de preocupação com as finanças e desequilíbrio nos relacionamentos. Clique aqui e o que fazer!


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


O que significa sonhar com concreto? Fresco, mole, na laje e mais!

O que significa sonhar com concreto? Fresco, mole, na laje e mais!

Neste artigo, abordaremos os sonhos com concreto e o que eles têm a ver com os relacionamentos. Se você já sonhou com esse material, confira os significados!


Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Saiba que sonhar com escova de cabelo indica a necessidade de cuidados com autoestima e atenção aos relacionamentos! Veja mais sobre nesse artigo!


Sonhar com cabelo na boca: De mulher, preto, branco, boca e muito mais!

Sonhar com cabelo na boca: De mulher, preto, branco, boca e muito mais!

Você sabia que sonhar com cabelo na boca pode trazer bons presságios? Veja essa e outras interpretações que esse sonho possui em nosso artigo!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!