Vênus na casa 12 no mapa astral: retrógrado, revolução solar e mais!

Vênus na casa 12 no mapa astral: retrógrado, revolução solar e mais!

Você sabe o que significa ter Vênus na casa 12 em seu mapa astral? Veja quais são as principais características e desafios de quem está sob essa regência aqui!


O significado de Vênus na casa 12

Planeta Vênus.

Na astrologia, a casa 12 do mapa astral é a que simboliza o nosso inconsciente e os lugares que não enxergamos com clareza, onde a luz é escassa e abrigamos as nossas questões mais íntimas. Por isso, é também onde estão nossos medos mais profundos.

Assim, quando o planeta Vênus estiver posicionado na casa 12, haverá certos padrões de comportamento correspondentes a essa configuração no mapa astral natal de uma pessoa.

A posição dos astros e dos planetas no seu mapa natal, portanto, é fato determinante para compreender quais serão as maiores questões a serem enfrentadas e trabalhadas no decorrer de sua vida. Saiba tudo sobre isso nesse artigo!

Significado de Vênus

Símbolo de Vênus.

Sendo segundo planeta do sistema solar, deusa do amor e popular entre muitos, Vênus possui diferentes simbologias na mitologia e na astrologia. É importante conhecer essas representações para a posterior leitura de como ele se apresenta e influencia nosso mapa astral. Acompanhe!

Vênus na mitologia

Vênus, como é conhecida na mitologia grega, também recebe o nome de Afrodite, uma exímia sedutora que é intitulada de deusa do amor. Segundo um de seus mitos, Vênus foi gerada dentro de uma concha de madrepérola, pelas espumas do mar. Referência de beleza, tinha como marido Vulcano, o deus do fogo.

Porém, era amante de Marte, o deus da guerra, e de tantos outros além dele. Sendo assim, Vênus na mitologia, como é representada, nos fala da ordem dos prazeres, da sensualidade, da luxúria e do corpo lascivo.

Vênus na astrologia

Na astrologia, Vênus é quem rege as paixões e os prazeres, e é, também, onde a nossa energia sexual se expressa.

É em Vênus que existe lugar para o que é sublimado, em contraponto com as questões de mais racionalidade. É onde se encontram as nossas inclinações para o amor e para eventuais aspirações artísticas.

Além disso, é de Vênus que emana uma energia essencialmente feminina. Sua configuração num mapa astral diz muito sobre os padrões emocionais de uma pessoa e de como ela se comporta ou o que espera nos relacionamentos afetivos.

Fundamentos de Vênus na casa 12

Planeta Vênus.

É essencial para a compreensão dos fundamentos de Vênus na casa 12 que se conheça os aspectos que regem esse planeta, bem como os princípios que estão inseridos nessa casa. Aprenda, dessa maneira, o que essa configuração num mapa astral tem a dizer sobre quem vive sob sua regência!

Como descobrir o meu Vênus

Para descobrir a posição do seu Vênus, bem como os astros e signos que estão a ele associados, é necessário fazer um mapa natal, conhecido como mapa astral, que é uma reprodução da imagem do céu no exato instante do seu nascimento.

Assim, para desenhar o seu mapa natal e saber a localização correta de Vênus e de todos os planetas e astros, incluindo o sol e a lua, é necessário conhecer data e horário exatos de nascimento. São as associações de Vênus nos signos e astros, dentro do mapa natal, aquilo que determinará como as questões ligadas a esse planeta serão regidas.

Significado da casa 12

A casa 12 no mapa astral pertence ao elemento água e é sua última casa. Ela está ligada ao nosso inconsciente e à nossa essência mais verdadeira. Além disso, é nela que se abrigam nossos medos e é também onde estão nossas prisões.

É o nosso ponto cego, onde depositamos as coisas que queremos esconder, até de nós mesmos. Também é de onde projetamos nossas ilusões e nossos sonhos mais profundos. Nela, há o lugar do silêncio interno, da reclusão e, portanto, do contato com os nossos aspectos mais subjetivos.

O que Vênus revela no mapa astral

Da maneira como aparece configurado dentro do nosso mapa astral, Vênus revela, principalmente, posicionamentos e tendências dentro das nossas relações íntimas e pessoais. É, portanto, a forma de nos relacionar, amar e se envolver o que Vênus revela no mapa astral.

É ele planeta que rege questões que estão ligadas aos prazeres, de uma maneira geral. Contudo, é necessário identificar a qual lugar, signo ou casa Vênus está associado no seu mapa astral natal, para, então, realizar uma leitura assertiva a respeito de como as questões a ele relacionadas operam na sua vida.

Vênus na casa 12

Última no mapa astral, a casa 12 é como um acúmulo das experiências pelas quais passamos e vivenciamos pelo caminhar de todas as outras casas, o que resulta num conteúdo pouco tangível pela racionalidade.

Dessa forma, Vênus na casa 12 está inserido num contexto absolutamente interno do indivíduo, principalmente no que tange suas relações pessoais e sua relação com as questões filosóficas e metafísicas.

De uma maneira geral, indivíduos que têm Vênus na casa 12 são pessoas mais reservadas e espiritualizadas. É esperado, também, que sejam mais solidárias aos outros.

Vênus na casa 12 Natal

Uma pessoa com Vênus na casa 12 natal, por toda a sua trajetória, possuirá a tendência de tratar assuntos íntimos e amorosos com muita reserva. Dessa forma, quando bem equilibradas, suas energias regentes podem proporcionar vivências tranquilas e proteção.

Porém, quando em desarmonia, colocam o indivíduo em risco eminente de perder-se em fugas, ilusões, vícios e tormentas, o que pode tirá-lo do panorama da realidade. É, portanto, necessário que as pessoas com Vênus na casa 12 tenham sempre muito cuidado ao lidar com suas questões emocionais, para que não se coloquem em armadilhas.

Vênus na casa 12 em trânsito

Vênus está transitando pelos signos do zodíaco por aproximadamente 12 meses. Ao passar por eles e por suas casas, colabora, através de seus atributos, com as particularidades de cada um. É dessa forma que Vênus na casa 12 em trânsito irá irradiar em todo o seu percurso uma forte energia de harmonização com os aspectos afetivos.

É, portanto, ilustração do funcionamento de uma das posturas-chave da condição de Vênus: a doação e o altruísmo para com os outros e para as coisas que sejam significativas.

Traços de personalidade de quem possui Vênus na casa 12

Mapa astral.

Os traços de personalidade de quem possui Vênus da casa 12 irão se refletir em todos os seus processos de vida. Possuir essa posição no mapa astral resulta em características e comportamentos facilmente reconhecíveis. Saiba mais a seguir!

Características positivas

A pessoa que possui Vênus na casa 12 tem uma tendência a ser mais espiritualizada e a ter comportamentos mais elevados, de altruísmo e compaixão, por exemplo. Dessa forma, é vista como uma pessoa mais generosa e humana.

Assim, é comum que alguém com Vênus na casa 12 lide melhor com a solitude, entendendo-a, na maioria das vezes, como um momento prazeroso de busca pelo autoconhecimento. Uma vez que assume comportamentos de maior nobreza, a pessoa que possui Vênus na casa 12 é mais propensa à prática do desapego, principalmente com bens materiais.

Características negativas

A tendência à solitude, que, em certa medida, pode ser algo bom, também pode fazer com que uma pessoa com Vênus na casa 12 adquira hábitos de reclusão. Em grau de exagero, estes podem ser bastante negativos em seu desenvolvimento pessoal.

Assim, uma pessoa com Vênus na casa 12 sustenta uma busca exacerbada pela auto satisfação, o que pode levá-la a busca formas de fugir da realidade, tendo tendência aos vícios. Outras características negativas que podem assumir uma pessoa com Vênus na casa 12 são a melancolia e a ansiedade.

A influência de Vênus na casa 12

Mapa astral.

A influência de Vênus na casa 12 está, em geral, associada a assuntos mais subjetivos da constituição do ser. Há, portanto, vários aspectos em que a intervenção de Vênus na casa 12 vai operar. Confira!

No amor e nas relações

Quem possui Vênus na casa 12 é alguém que não consegue fugir do ideário romântico no amor e nas relações. Trata-se, portanto, de pessoas com tendência ao sofrimento e ao desgaste emocional, uma vez que depositam expectativas muito frágeis nos seus relacionamentos.

Assim, pessoas com Vênus na casa 12 precisam de bastante intimidade e entrega e são extremamente sensíveis às reações e atitudes dos parceiros e de quem são íntimas. São, portanto, sonhadoras e românticas, cultivando ilusões facilmente, dedicando-se de maneira pouco racional dentro das relações e idealizando demais os seus amores.

Filosofia de vida

Aqueles que têm Vênus na casa 12 possuem como filosofia de vida a compaixão. Às vezes, pode ser a compaixão por si próprios, uma vez que precisam lidar com sentimentos densos e pouco racionalizáveis no campo dos afetos.

Assim, sempre em busca de harmonia entre a mente e seu estado emocional, as pessoas com Vênus na casa 12, geralmente, desenvolvem grande inclinação artística, como forma de sublimar sua bagagem subjetiva.

São, portanto, a busca pelo entendimento, a simbologia do trabalho lento da ostra fechada sobre si mesma e o olhar compassivo e amoroso os pontos que norteiam a regência de Vênus na casa 12.

Um pouco mais sobre Vênus na casa 12

Planeta Vênus.

Outras interpretações de Vênus na casa 12 possuem bastante importância na compreensão do indivíduo, como seus movimentos cíclicos. Assim, pessoas com Vênus na casa 12 possuem desafios específicos em sua trajetória. Saiba que desafios são esses e como lidar com eles a seguir!

Vênus retrógrado na casa 12

Vênus retrógrado na casa 12 fala de um sentimento de inadequação em relação ao amor. Nessa configuração, a pessoa se sente rejeitada ao menor sinal de não correspondência. Dessa forma, um sentimento forte de incompletude e vazio dá sua tônica. Podemos, aqui, fazer uma referência à ostra presente no mito do nascimento de Vênus: uma pessoa que se fecha.

Então, embora esta seja uma pessoa em busca do amor, tendo Vênus retrógrado na casa 12, essa procura é acompanhada por emoções contidas e guardadas e um sentimento de perda de um amor que não parece possível ser vivido nesta vida.

Vênus em revolução solar na casa 12

Algum tipo de transformação é o que é invocado com Vênus em revolução solar na casa 12. Em relação ao amor, a pessoa com essa posição pode experimentar um relacionamento amoroso muito gratificante, mas que exige discrição.

Assim, é na esfera dos afetos que as conversões ou as mutações se darão. Nesse período, isso facilitará a assimilação e o entendimento de processos interiores íntimos. Com Vênus em revolução solar na casa 12, abre-se o início de um tempo propício para o restabelecimento de algumas faculdades do ser e para novas atividades produtivas do conhecimento.

Como conquistar quem tem Vênus na casa 12?

Casal de homem e mulher próximos.

Para conquistar uma pessoa que tem Vênus na casa 12, é preciso ter em mente que são indivíduos mais reservados. É esperado que essa pessoa necessite criar um considerável grau de intimidade com o outro para que possa se envolver.

Entretanto, depois do envolvimento estabelecido, será necessário lidar com a romantização da relação, que pode ser excessiva. Compreenda esse importante ponto e se esforce para assumir posturas honestas, que não colaborem para falsas expectativas.

Seja uma pessoa aberta o suficiente para que a confiança se estabeleça. Todavia, aja com sinceridade e tente manter-se em consonância com toda a doação que poderá ser recebida!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral casas

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.