Amuletos de proteção: Conheça os amuletos de cada signo e outros mais!

Amuletos de proteção: Conheça os amuletos de cada signo e outros mais!

Amuletos de proteção são usados há milênios para livrar pessoas de todo o mal. Aprenda seus significados e como usá-los para erguer suas defesas e viver melhor!


Conheça alguns amuletos para a sua proteção espiritual!

Olho grego.

Um amuleto é um objeto que protege e traz sorte para quem o carrega. De maneira geral, qualquer coisa pode ser um amuleto: estatuetas, moedas, desenhos, partes de uma planta, símbolos ou, até mesmo, cristais.

O que muita gente não sabe é que seus poderes surgem através de crenças que sobrevivem há gerações por toda a história em diferentes partes do mundo. O uso de amuletos está, muitas vezes, associado à magia, mas muitas religiões, como o Cristianismo, o Judaísmo, Islamismo e o Paganismo, possuem objetos sagrados que, quando carregados e consagrados por membros destas religiões, possuem poderes para beneficiar seu usuário.

Neste artigo, você encontrará um guia sobre diferentes amuletos para sua proteção espiritual. Estão incluídos seus usos, significados, como utilizá-los, além de associações entre amuletos poderosos e os signos do zodíaco.

Quer seja uma cruz cristã, um olho de Hórus egípcio ou trevo de quatro folhas, ao terminar a leitura, você estará mais protegido. Confira.

O que são os amuletos de proteção?

Mão de hamsá.

Amuletos são objetos utilizados para aumentar a proteção e sorte de seu usuário. Por serem utilizados há milênios, nesta seção, apresentamos sua origem, seus usos e dicas de como escolher o amuleto correto para você. Continue lendo para entender como.

Origem

A Origem dos Amuletos é tão antiga quanto a própria humanidade. Inicialmente, os amuletos eram elementos encontrados na natureza, mas, ainda na Antiguidade, eles se tornaram mais complexos e rebuscados e, alguns dos quais, eram considerados verdadeiras obras de arte, cravejadas com pedras preciosas e metais nobres.

No Antigo Egito, o uso de amuletos chamados de meket fazia parte, até mesmo, de rituais funerários, pois era necessário que pessoas que morressem carregassem um amuleto de proteção para auxiliar a sua jornada além da vida.

No entanto, a prática de utilizar amuletos não ficou apagada no passado. Presentemente, membros de outras religiões, como o Cristianismo, o Candomblé, a Wicca, dentre outros, ainda usam amuletos para atrair proteção.

Usos

Os usos dos amuletos são múltiplos. Sua função principal é atrair proteção para usuário. Por tabela, carregar um amuleto pode não somente conferir proteção física (acidentes, doenças, roubos etc.), como também proteção espiritual. E é, justamente, no campo espiritual que os amuletos melhores atuam.

A depender do amuleto, você poderá não somente atrair proteção, como aumentar sua sorte, afastar energias negativas, vampiros psíquicos e pessoas mal-intencionadas, além de dissipar a inveja e quebrar o mau olhado. Além disso, eles podem ser utilizados para se conectar com guias espirituais ou, até mesmo, a divindade por meio do simples ato de carregá-los consigo.

Como escolher o amuleto correto?

Para escolher o amuleto correto, você pode usar diferentes critérios de seleção. Inicialmente, é importante que o amuleto simbolize algo importante para você. Por isso, um ótimo ponto de partida é uni-lo à simbologia de uma crença que você tem ou religião que segue.

Em seguida, pense no visual dele: o seu amuleto pessoal precisa combinar com a sua personalidade, afinal, você precisará tê-lo sempre com você para usufruir de seus poderes. Finalmente, considere a finalidade dele. Você deseja mais sorte? Proteção contra pessoas invejosas?

Ao refletir sobre esses pontos, com certeza, você encontrará o melhor amuleto para você. Outra opção bastante válida para encontrar o seu amuleto correto é escolher aquele que está previsto para o seu Signo de acordo com a Astrologia, como indicado a seguir.

Amuletos da astrologia para cada Signo

Mapa Astral.

Nesta seção, abordaremos os amuletos da astrologia para cada Signo. Para encontrá-lo, procure pelo seu Signo na lista abaixo e encontre logo ao lado dele o seu amuleto natal. Não esqueça de ler seu significado, para que você desvende os seus segredos e entenda como usá-lo corretamente.

Áries – Pimenta

Áries possui como amuleto natal a Pimenta. Regida por Marte e pelo elemento Fogo, que também são os regentes do Signo de Áries, a pimenta é um amuleto poderoso para afastar o mau olhado, azar e a inveja. Assim como ela afeta o paladar de maneira intensa, o poder da pimenta afasta as energias negativas, sugando-as para dentro de si.

Você deve usá-la quando quiser aumentar sua proteção, mas lembre-se de deixá-la à mostra para as outras pessoas. Desta maneira, ela chamará a atenção delas e neutralizará todas as influências negativas da sua vida.

Touro – Trevo de Quatro Folhas

Se você é do Signo de Touro, o Trevo de Quatro Folhas é o seu amuleto natal. Regido por Mercúrio e pelo elemento Ar, o trevo de quatro folhas foi utilizado originalmente com amuleto a Irlanda. Ele traz sorte, proteção, sucesso, amor, dinheiro e fidelidade para aqueles que o carregam.

Esta gama de propriedades, no entanto, não está facilmente disponível, já que o trevo de quatro folhas é difícil de se encontrar. Você deve usá-lo preferivelmente natural, deixando-o em sua carteira por onde você for. Caso não consiga encontrar um trevo natural, utilize-o em prata ou ouro, preferivelmente com detalhes feitos em pedras verdes.

Gêmeos – Yin Yang

Gêmeos possui como amuleto natal o Yin Yang. Originado da filosofia chinesa, o yin yang representa a união e equilíbrio das energias opostas que compões o Universo. A parte preta, chamada de Yin, e incorpora as energias femininas e reativas, ao passo que sua porção branca, o Yang, representa as energias masculinas e ativas.

Você deve usá-lo para não somente atrair proteção, como também para trazer equilíbrio, especialmente considerando a natureza dual do seu Signo. Assim, o yin yang trará para você mais estabilidade, centramento e foco para a sua vida.

Câncer – Lua

Para Câncer, o amuleto natal indicado é a Lua. Por ser o regente planetário deste Signo e estar intimamente conectada às emoções, a Lua também está associada à alegria, ao amor e ao reconhecimento de que a vida é um ciclo e que somos constituídos por diversas fases.

Ela lembra também que possuímos uma face que não mostramos para todo mundo e, por isso, ela é bastante importante no processo de autoaceitação. Você deve usar uma Lua preferivelmente feita de prata, pois este metal possui uma poderosa energia lunar e está associado ao Signo de Câncer. Use-a para aceitar suas emoções, se equilibrar, atrair proteção, fortalecer a união, a fertilidade e combater a negatividade.

Leão – Olho Grego

Se você é do Signo de Leão, o Olho Grego é o seu amuleto natal. Chamado de “mati”, na cultura grega, o Olho Grego serve como um espelho para devolver para as pessoas as energias negativas ou o famoso “mau olhado” que elas enviaram. Ele protege contra o mau olhado, inveja e aumenta proteção espiritual.

Para usá-lo, você pode ter um colar ou pulseira com um ou mais olhos gregos. Embora existam diferentes cores para este poderoso amuleto, o mais famoso é o de cor azul, que representa a proteção do Karma, o aumento do relaxamento e da calma, além de permitir o fluxo de comunicação.

Virgem – Pomba

O amuleto natal de Virgem é a Pomba. Por ser um símbolo da paz, da delicadeza e da moderação, a pomba age também como uma mensageira. Além disso, ela é reconhecida por sua habilidade de encontrar o seu caminho de volta para casa, independente do percurso que tenha feito.

Para usá-la e se beneficiar de suas energias, você pode usar um pingente ou pulseira contendo uma pomba. Ela atrairá proteção, paz, tranquilidade na sua casa e te ajudará a encontrar o seu caminho e a sua identidade nos momentos em que se sentir perdido.

Libra – Pirâmide

Para Libra, o amuleto natal indicado é a Pirâmide. Por ser um símbolo de força e resistência, a pirâmide confere determinação, força para alcançar seus objetivos, além de proteger seu usuário. Além disso, por estar relacionado à eternidade, o uso da pirâmide está associado à beleza e à juventude.

Para usá-la, prefira um pingente, preferivelmente com uma corrente que toque o seu coração para ativar o chakra desta área. Ela atrairá saúde e despertará a sua beleza, tanto interior quanto exterior, além de trazer proteção contra toda e qualquer negatividade.

Escorpião – Mandala

O amuleto natal do Signo de Escorpião é a Mandala. Originada da palavra em sânscrito que significa círculo, a Mandala simboliza o ciclo da vida. Ela estimula a meditação, a concentração, trazendo uma melhora no estado do espírito, por conter dentro de si a linguagem universal da alma.

Embora nem toda Mandala seja circular, é importante utilizá-la em formato de círculo para que você possa se beneficiar de seu simbolismo e sabedoria por detrás de sua geometria sagrada. Desta maneira, você terá mais proteção, energia e sorte.

Sagitário – Ferradura

Se você nasceu sob influência do Signo de Sagitário, a ferradura é o seu amuleto natal. Utilizada popularmente atrás ou acima da porta, a ferradura traz proteção, boa sorte e afasta espíritos e entidades negativas de adentrarem seu lar. Seu poder também neutraliza a influência de feitiços e maldições lançadas contra seu usuário.

Para utilizá-la, você pode investir num pingente, mas certifique-se de ele ser de prata ou aço para seus efeitos serem eficazes. Caso prefira, você pode deixá-la atrás ou acima das portas da sua casa para proteger todos que estão no seu lar.

Capricórnio – Chave

A Chave é o amuleto natal do Signo de Capricórnio. Devido à sua habilidade de abrir e fechar fechaduras, a chave é um excelente talismã para fechar o seu corpo contra todo e qualquer mal. Além disso, ela abre os seus caminhos, removendo a negatividade que impede o seu crescimento e desenvolvimento pessoal.

Para usar este amuleto, adquira uma pequena chave e use-a como pingente. Se preferir, você pode fazer uma cópia da chave mais importante da sua casa e usá-la no pescoço em uma corrente de prata ou ouro. Outra opção é encantar as chaves de sua casa e o seu chaveiro para estes propósitos.

Aquário – Mão de Hamsá

O amuleto natal do Signo de Aquário é a Mão de Hamsá, um símbolo de origem islâmica e judaica, mas também adotado por algumas vertentes do cristianismo. A Mão de Hamsá atrai proteção, afasta o mau olhado e doenças, além de simbolizar os cinco níveis distintos da alma.

Para utilizá-la, prefira uma feita em metal, preferivelmente prata, e que possua um olho desenhado em seu centro, para que a sua energia seja amplificada e você se beneficie melhor de suas propriedades energéticas.

Peixes – Borboleta

O amuleto natal do Signo de Peixes é a borboleta, o símbolo universal da transformação. Usada como um talismã, a borboleta não somente prepara seu usuário para se preparar e aceitar as mudanças da vida, como também para promover a harmonia conjugal e a felicidade no amor.

Para utilizá-la, adquira um pingente ou pulseira com uma borboleta em material natural. Ao usá-la como pingente, certifique-se de deixá-la sempre na altura do seu peito para ativar o chakra do coração e equilibrar as suas emoções. Ela também atrai proteção e cuida do corpo e da alma, promovendo crescimento espiritual.

Outros amuletos para proteção

Uma cruz.

O uso de amuletos é uma prática ancestral muito difundida. Consequentemente, existem muitos amuletos distribuídos em diferentes culturas do mundo. Nesta seção, apresentamos outros amuletos para a sua proteção. Alguns deles são muito conhecidos, como é o caso da Cruz, e outros, não tanto, como as bolas de bruxas. Confira.

Cruz

A Cruz é um símbolo de proteção associado ao cristianismo. No entanto, muitas culturas anteriores ao surgimento desta religião também a utilizavam como um amuleto, quer seja para identificar grupos ou, até mesmo, ligar pessoas a crenças e cultos específicos. A cruz ansata egípcia, também conhecida por ankh, a suástica (antes de ser associada ao nazismo) e, até mesmo, a cruz celta são formas deste poderoso amuleto de proteção, que também simboliza a vida.

Sal grosso

O sal tem sido usado há século como um amuleto de proteção contra o mal. Ele é, especialmente, utilizado para proteger espaços como casas, além de ser empregado em rituais de purificação.

Quando deixado em casa, o sal absorve energia negativas, além de varrer para longe todas as impurezas do seu lar, que são atraídas e presas nele. O sal grosso é mais utilizado, pois ele é menos refinado e, consequentemente, possui em si as energias mais puras deste poderoso agente de purificação, proteção e exorcismo.

Figa

A figa é um amuleto originário da Itália, chamado Mano Fico. Seu uso remete à Era Romana e era feito pelos etruscos. O que muitos não sabem é que este poderoso amuleto de proteção é, na verdade, a representação da genitália feminina. O polegar inserido entre os dedos representa, inclusive, o clitóris.

A crença de que a figa atrai proteção é justamente dada por essa associação à vagina: ao parecer algo considerado “obsceno” pelas pessoas, a figa poderia distrair o mal. Ela é um símbolo de sorte, fertilidade e erotismo extremamente eficaz contra inveja e mau olhado.

Mão de Fátima

A Mão de Fátima é o nome cristão que representa o símbolo de origem judaica e islâmica, conhecido por hamsá ou chamsá. Ela é empregada para afastar energias negativas, trazer felicidade e aumentar a sorte do usuário.

Por ser uma mão simétrica, com polegar e mindinho de mesmo tamanho, ela é também utilizada para atrair o equilíbrio. Suas energias podem ser fortalecidas, incluindo imagens de pombos, peixes e até a estrela de Davi.

Âncora

A Âncora é o símbolo da segurança, firmeza e da solidez. Quando usada como pingente, ela traz proteção, confiança e auxilia no desenvolvimento da autoestima. Você pode utilizá-la quando precisar de uma carga mais intensa de fé, esperança e amor na sua vida. Além disso, ela te manterá focado nos seus planos e trará seus pés para o chão.

Pedras de Proteção

Muitas pedras podem ser utilizadas para atrair proteção. Dentre elas, estão a hematita, a ágata, o ônix e o cristal de quartzo. No entanto, cristais extremamente poderosos utilizados há milênios são:

1) Lápis lazúli: usado pelas civilizações mesopotâmicas, sumérias, egípcias, gregas, chinesas e romanas, este poderoso cristal de cor azul real atrai sorte, proteção e facilita o contato com o sagrado;
2) Turquesa: este mineral de cor homônima também foi utilizado pelos egípcios e chineses para trazer saúde, fortuna, sorte e proteção.
3) Olho-de-tigre: usado pelos soldados em batalhar para promover coragem, sucesso e proteção.

Use-os como pingentes, pulseiras, joias ou carregue-os dentro do seu bolso por onde quer que você vá. Não esqueça de limpá-los energeticamente antes do uso.

Elefantes

Os Elefantes representam proteção, prosperidade sabedoria e boa sorte. Quando utilizado, seja como pingente ou uma estatueta deixada em sua cada, ele atrai energias positivas e coisas boas para a sua vida. O ideal é que você seja presenteado com um, pois, receber um elefante de presente, é um grande sinal de boa sorte.

O elefante é ligado ao deus indiano Ganesha, que representa a abundância. Lembre-se que, caso use estatuetas de elefantes, elas devem ser colocadas com sua parte traseira apontando para a sua porta, pois esta é a posição tradicional para atrair seus poderes.

Olho de Hórus

O Olho de Hórus se origina no Egito e representa proteção, saúde e restauração. De acordo com o mito, Hórus perdeu o seu olho esquerdo num combate com Seth. O olho perdido foi magicamente restaurado pela deusa Hathor e, por isso, ele se tornou um símbolo de completude e cura.

Quando utilizado como amuleto de proteção, ele protege contra o mau olhado e bloqueia influências negativas direcionadas a seu usuário como a inveja, doença, roubo, ignorância e pobreza. Ele pode ser usado também como um portal para ter acesso a outros planos.

Bolas de bruxa

As bolas de bruxa são esferas ocas de vidro. Historicamente, elas eram penduradas nas janelas dos lares ingleses do século 17 e 18 como um amuleto para afastar bruxas, espíritos malignos, feitiços e azar. Esta tradição ainda é muito forte nos países de língua inglesa.

Quando deixada na janela do seu lar, a bola de bruxa atrairá qualquer espírito maligno que estiver rondando a sua propriedade. Assim, eles estarão presos dentro delas e incapazes de provocar qualquer mal ao seu lar.

Mensageiro dos Ventos

O Mensageiro dos Ventos, também conhecido popularmente como sino dos ventos, é utilizado para equilibrar as energias, trazer beleza e relaxamento para as pessoas que o possuem. Ao ser acionado pela energia do vento, suas notas espalham vibrações positivas pelo ar, limpando sua casa energeticamente por meio do som.

De acordo com o Feng Shui, sua energia depende de acordo com o material do qual ele é feito. Bambu (madeira), metal e pedra são os únicos materiais indicados. Deixe-o num local em que haja corrente de ar para que seu efeito seja percebido.

Árvore da Vida

A Árvore da Vida é um símbolo presente em muitas culturas do mundo. Quer seja a árvore original do Cristianismo, Yggdrasil dos nórdicos ou, até mesmo, a Kabbalah do misticismo ocidental, a árvore da vida representa criação, fertilidade, vida e imortalidade. Você pode usufruir de seus poderes, adquirindo um pingente com seu símbolo ou comprar uma miniatura desta árvore, feita com fios de metal e cristais, para atrair proteção e energias positivas para a sua vida.

Os amuletos de proteção mudam a energia dos ambientes!

Filtro dos sonhos.

Ao usar um amuleto de proteção, você pode mudar a energia dos ambientes. Por isso, se você sente a necessidade de mudar a atmosfera de um ambiente específico ou, até mesmo, de todo o seu lar, é uma boa ideia investir na aquisição de amuletos para protegê-lo e melhorar o astral dele.

Você pode deixá-los em ambientes específicos da sua casa, mas lembre-se de que é essencial que o seu amuleto seja deixado num local em que sua energia combine com ele. Por exemplo, um mensageiro dos ventos deve ficar próximo a uma janela ou uma varanda para que ele seja ativado.

Ao decorar sua casa com amuletos, lembre-se de pedir ao universo para que cada um deles desempenhe a sua função para ajudar na sua jornada. Desta maneira, você se beneficiará melhor de seus poderes e notará que a sua vida e as energias da sua casa mudarão para melhor.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


energias elementos bem-estar

Artigos relacionados


Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo regem os movimentos humanos e de todo o cosmos. Elas sinalizam qual caminho devemos seguir, visando a evolução espiritual. Confira!


O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

Escolher os pensamentos pode ser a diferença entre uma vida saudável e plena e dificuldades constantes. No artigo, saiba mais sobre o poder da mente!


O que significa sonhar com festa de casamento? Da amiga, grande, surpresa e mais!

O que significa sonhar com festa de casamento? Da amiga, grande, surpresa e mais!

Sabia que sonhar com uma festa de casamento indica sucesso nos relacionamentos? Descubra nesse artigo tudo sobre esse sonho e seus significados.


Sonhar que está grávida segundo o espiritismo: De menina, menino, gêmeos e mais!

Sonhar que está grávida segundo o espiritismo: De menina, menino, gêmeos e mais!

Os sonhos podem ser muito complexos e intrigantes, principalmente os sonhos com gravidez. Conheça inúmeros significados desse sonho para o espiritismo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.