Signo de Leão: data, combinações no amor, personalidade e mais!

Signo de Leão: data, combinações no amor, personalidade e mais!

Neste artigo, falaremos sobre todas as facetas do signo de Leão, suas combinações no amor e sua personalidade. Confira a seguir!


Índice

Signo de Leão: entenda!

Símbolo do signo Leão.

São leoninos todos os nascidos de 23 de julho a 22 de agosto, regidos pelo sol e pertencentes ao elemento fogo. Este signo é representado por pessoas leais e generosas, porém muito dramáticas. Para entender a natureza de um leonino, precisamos entender todo o potencial desse signo. Ele está sempre brilhando em sua essência, exibindo toda a sua energia e exaltando a sua personalidade.

O signo de Leão tem muita paixão e sinceridade. Seus nativos não enxergam nem um tipo de obstáculo ao demonstrar seus sentimentos. Há, em Leão, um grande traço de liderança, representado por um animais com muita bravura ao agir, trazendo toda a magnitude de um verdadeiro rei.

Assim, as características desse signo são uma parte fundamental para definir cada leonino em si. Para entendê-las melhor, vamos analisar cada detalhe deste signo nos próximos tópicos!

Aspectos do Signo de Leão na astrologia

Símbolo do signo Leão.

Leão, o signo dos nascidos entre 23 de julho a 22 de agosto, tem aspectos únicos em sua astrologia solar, representando sua força e energia. O signo do elemento fogo é determinado a fazer tudo o que começa até o final e seu símbolo mostra todo o lado dominador que esconde por trás de sua constelação. Saiba tudo sobre os aspectos de Leão a seguir!

Data do signo de Leão

Nascidos entre 23 de julho a 22 de agosto, os representantes do signo de Leão, são pessoas com grande personalidade. Esta irá depender de cada um, mas, no geral, os leoninos são pessoas muito generosas e apaixonadas, com grande ar de teimosia e muito drama.

É um signo fixo, ou seja, que está presente no meio da estação. Por isso, eles tendem a ser estáveis, determinados e extremamente persistentes. Estas características estão ligadas diretamente à data representada pelo signo dos leoninos e, com isso, suas qualidades ficam sustentáveis, o que os torna rotineiros acomodados.

Leão na astrologia

Na astrologia, Leão é o signo da quinta casa do zodíaco, representando o centro do nosso sistema e tornando-se astro rei, o que faz a pessoa deste signo ser apaixonada por atenção. Assim, o astro solar de Leão traz aos nativos todo o seu brilho e sua magnitude, o que os torna aptos a se tornarem o centro de tudo e acaba alimentando seu ego.

Representados pelo Leão, que sugere ser o rei da selva, os leoninos representam uma personalidade de realeza. São pessoas generosas, que sempre protegem todos à sua volta, além de terem um incrível senso de liderança.

Leão e o astro Sol

Como é um signo governado pelo sol, Leão exala brilho em seus regentes, tomando uma grande paixão em ser o centro das atenções.

Este signo tem muita energia solar e coração enorme, o que o faz ser muito nobre e leal, capaz de abrigar qualquer um do frio com sua luz solar interior. Leão é um signo de muita força e luz, e seus nativos são capazes de irradiar o mundo com sua grandeza.

Assim, os leoninos trazem toda essa energia do sol para sua vida em forma de criatividade, sendo motivados a encontrar a razão da vida. Nascidos sob o sol em Leão são pessoas com grande senso de justiça e muito dignas, além de ótimas companhias.

Leão e o elemento fogo

Leão é um signo do elemento fogo. Signos desse elemento trazem traços característicos, que podem ser prejudiciais em alguns casos. Se o ego estiver sempre em alta, o indivíduo tem certa dificuldade em perceber as necessidades de outras pessoas.

Este fator acaba tornando os leoninos arrogantes, pois mostra claramente como quase sempre não estão predispostos a enxergar o mundo ao seu redor e acabam esquecendo que não são o centro de tudo. Além disso, há indícios de que a energia do fogo acaba tornando este signo um pouco orgulhoso para escutar outras pessoas, além de não se adaptar a limitar-se a regras.

A balança e a simbologia do signo de Leão

A simbologia do signo de Leão é representada pela juba do próprio, exaltando sua força de maneira diretamente concentrada. Este é um signo mal-humorado e destemido, mas, apesar disso, tem muito senso de justiça e equilíbrio, o que o torna capaz de proteger todos à sua volta.

Assim, os leoninos são super criativos e superam qualquer obstáculo em relação a seus objetivos. São pessoas que têm personalidade forte e, por isso, são capazes de decidir ir e fazer, sem muitos rodeios.

Estas características tornam a personalidade da pessoa de Leão questionável, por não ser capaz de entender muito os sentimentos alheios. Mas, como todo o rei da selva, ela tem esse instinto de dona da razão.

Constelação de Leão

A constelação de Leão, como já dita pelo nome, é o próprio leão de Neméia. É uma das mais antigas e representada pela estrela alfa da constelação Regulus, vista pelos antigos como mais forte do que as estrelas Denébola e Zosma.

Estas estrelas formam o leão de Neméia, que foi morto por Hércules na mitologia grega, o que torna essa constelação um símbolo de heroísmo.

Dessa forma, o leão é característico por sua força e seu tamanho, que representa toda a sua capacidade de desafio. Assim, a pessoa deste signo reflete desta constelação grande poder em liderança, sendo dona de muita coragem e força para enfrentar tudo o que vier.

Características do signo de Leão

Símbolo do signo Leão.

O signo de Leão tem muitas características. Alguns de seus traços de personalidade são positivos e outros traços são negativos. Porém todos são importantes para decifrar melhor a pessoa do signo de Leão. Assim, confira esses dois lados a seguir!

Traços positivos

Todo o leonino trás em sua natureza grande espírito de generosidade. Além de ser muitos corajoso e audacioso, também é muito confiante e feroz. Sua criatividade é um dos seus traços em destaque, pois os leoninos podem criar as mais impensáveis coisas em pouco tempo.

Eles buscam sempre estar no centro de tudo e, por isso, têm grande capacidade em inovar com toda a sua criatividade e seu brilho. Assim, este signo é cheio de energia e emana seu brilho por onde passa. Seus nativos são pessoas muito leais e protetoras e buscam sempre proteger todos à sua volta, sendo excelentes líderes.

Traços negativos

Como tem uma personalidade forte, Leão acaba exalando alguns de seus pontos negativos. Essa posição solar traz para o nativo bastante mal humor e muito ego.

Pessoas de Leão têm luz própria devido à influência de seu regente, o sol. A questão é que isso acaba os tornando arrogantes, muito ambiciosos e extremamente dominadores, por quererem ser sempre o centro das atenções

Portanto, é um signo que tem dificuldades em ouvir outras pessoas e seguir regras. Seus indivíduos são, na maioria das vezes, o centro das atenções, além de orgulhosos o suficiente para não aceitarem outra opinião, mesmo acreditando que esteja certa.

Signo de Leão nas áreas da vida

Símbolo do signo Leão.

Nas diversas áreas cotidianas, os leoninos têm muito a revelar. No amor, são pessoas que esperam ser amadas, de forma que seu parceiro não enxergue nada além delas. No trabalho, buscam sempre mais e têm ambição em cargos que possam ser seus próprios chefes. Mas não são muito voltados à família. Confira as diversas áreas da vida do indivíduo de Leão a seguir!

Signo de Leão no amor

Leão no amor é um signo apaixonado, sincero, respeitoso e leal, mas sua necessidade de ser dominador e o líder da situação pode dificultar suas formas de se relacionar. Assim, para que o relacionamento com os leoninos funcione, é preciso ser muito paciente, pois eles precisam de alguém que os entenda e que esteja no mesmo nível intelectual que eles.

Assim, há necessidade de que o signo de Leão encontre um parceiro que o deixe livre para se expressar, pois os leoninos têm muita energia e são muito divertidos. No amor, será fácil ter algo satisfatório e significativo, se os dois se empenharem a buscar futuro juntos, mas respeitando sua individualidade.

Signo de Leão no trabalho

Leão no trabalho é alguém que não para nunca. Por sua ambição e capacidade superior, predisposto a ser chefe, sempre busca trabalhar de maneira que o deixará em constante evolução. Além de se destacar por sua criatividade, ele é um excelente líder, o que o torna gerente de extrema eficiência.

Por isso, os leoninos precisam de trabalhos que permitam ter liberdade de expressão e potencial artístico. Isso os deixa propícios a carreira políticas, de gestão e educação, ou qualquer outro cargo que os permita estarem no topo, com total liberdade de se expressarem.

Signo de Leão na família

Para a astrologia, Leão não é um signo que busca vida familiar. Seus nativos estão em uma busca constante pelo sentido da vida, o que os deixa mais voltados a si mesmos, por gostarem de ter total independência.

Porém, isso não significa que os leoninos não são boas pessoas em famílias, pois eles são muitos protetores e estão sempre zelando aqueles que amam. Com seus instintos de rei da selva, eles serão ótimos alfas na família, cuidando e protegendo todos. Apesar de um instinto dominador, serão leais e respeitosos com sua família.

Signo de Leão no mapa astral

Símbolo do signo Leão.

Para definir suas personalidades, é preciso entender vários fatores no mapa astral do signo de Leão que são diretamente influenciáveis. Com isso, é possível entender a influência do sol em leão, além de seus ascendentes, sua casa astrológica e a lua neste signo. Confira!

Sol em Leão

O sol em Leão traz muitas energias de luz para este signo, o que o torna capaz de manter aquecidas todas as pessoas que ama, com seu afeto por elas. Sua energia solar o permite ter grande capacidade de sucesso, além de muito potencial criativo, que o deixa capaz de se sair muito bem em papéis de atuação, caso opte pelo meio artístico.

Neste signo, o sol age diretamente, influenciando sua ambição em busca de tudo o que almeja para se tornar o centro das atenções e satisfazer todo o seu orgulho. Assim, os leoninos trazem em si todo o brilho solar e, por isso, buscam ser como tal.

Ascendente em Leão

Os ascendentes em Leão são pessoas muito habilidosas em atuar como motivadoras, dispostas a fazerem os outros enxergarem seu melhor lado. Elas são carismáticas e muito divertidas. Assim, as características dos ascendentes deste signo exalam uma personalidade forte, tal como mal humor e, em certos casos, posturas egocêntricas.

Este signo também fornece grande generosidade e alto senso criativo, pois seus nativos são pessoas muito incentivadas a buscarem ideias e ideais, prezando pela sua independência. Sua ascendência reflete um dom de autoridade natural, fazendo com que a pessoa ascendente de Leão tenha tendência a ser dominante em vários aspectos.

Lua em Leão

A lua em Leão tem um ar de realeza a quem carrega sua energia, que adora ser o centro das atenções. Assim, a luminosidade da lua deixa este signo receptivo a agradar o público com facilidade, pois Leão sabe defender, com unhas e dentes, seus entes queridos, sendo incapaz de medir esforços para proteger quem ama.

Há pontos positivos e negativos trazidos pela força lunar neste signo. Ela traz a magia de poder entender sua autoestima e, em casos, isso torna o leonino arrogante, não sabendo ceder.

Casa astrológica 5: a casa regida por Leão

Leão é um signo que ocupa a quinta casa astrológica no zodíaco. Isto dá início a um novo ciclo, tornando manifestante a melhor forma dos leoninos: seu lado individual e independente. Esta casa representa sua ânsia em se sentirem especiais, sendo uma casa muito importante.

Dessa forma, os leoninos representam, nesta casa, a forma de amor mais pura e inocente. Sendo a força que irradia pessoas destes signos a se conectarem com outras em sua forma mais séria, esta é a energia que torna os leoninos capazes de entrarem em relacionamentos que podem durar a vida inteira.

Signo de Leão e os decanatos

Símbolo do signo Leão.

Leão é dividido em três decanatos. O primeiro é dos nascidos entre 22 e 31 de julho. O segundo decanato é dos nascidos de primeiro a 11 de agosto e, por último, o terceiro é dos nascidos entre 12 e 22 de agosto. Confira as características de cada um!

Primeiro decanato de Leão — 22/07 a 31/07

Leão tem seu primeiro decanato de nascidos de 22 a 31 de julho. Este decanato traz características específicas para estes leoninos, por serem duplamente regidos pelo sol. Por este motivo, Leão tem uma personalidade extremamente forte e representa aqueles que fazem questão de marcar presença.

Apesar disso, são muito leais e generosos. Buscam sempre estar perto dos que amam, além de terem muito brilho natural, o que os deixa aptos a procurar rumos artísticos, pois têm muito destaque ao lidar com o público.

Segundo decanato de Leão — 01/08 a 11/08

O signo de Leão em seu segundo decanato representa os nascidos de 01 a 11 de agosto. Sendo assim, eles têm sua personalidade única, o que deixa sua independência bem clara.

Regidos por Júpiter, as pessoas desse decanato são mais flexíveis e, por isso, estão em uma busca constante por autoconhecimento. Elas valorizam muito sua liberdade e ficam satisfeitas, apenas com o entendimento de seu eu interior.

Assim, os leoninos deste decanato não estão em busca de vida familiar, pois eles estão satisfeitos só com a própria companhia e isso os engrandece como pessoas.

Terceiro decanato de Leão — 12/08 a 22/08

O terceiro decanato de Leão é bastante representativo a leoninos mais bravos e destemidos. Isso os deixa de certa forma agressivos, além de ter bastante relação com seu estado de mal humor, que, neste decanato, é frequente.

Assim, este decanato é regido por Marte e, por isso, não tem muitas qualidades fixas, deixando os nativos bastante impulsivos. Os leoninos do final da temporada de Leão são um pouco delicados, o que pode torná-los um pouco egoístas.

Neste caso, é importante tomar cuidado com seus impulsos, para não se tornar alguém egoísta, que pensa somente em si mesmo e em seu próprio ego.

Leão e a combinação com outros signos

Constelação do signo Leão.

Como os leoninos são pessoas que prezam pela sua independência, é importante avaliar sua combinação com cada signo do zodíaco, para conseguir possíveis chances de uma parceria. As combinações com todos os signos podem favorecer aqueles que buscam conquistar um indivíduo de Leão, sabendo qual sua melhor compatibilidade. Acompanhe os detalhes a seguir!

Signo de Leão e Áries

Os leoninos e arianos têm a mesma sintonia por serem signos do elemento fogo. Eles gostam de aventuras e de estar entre as pessoas, mas, no amor, a combinação destes dois pode ser um pouco pesada.

Os dois signos são egoístas e não sabem ceder. Enquanto o ariano quer ditar o veredito final, o leonino está procurando ser o centro das atenções e o dono da razão. Assim, ambos são voltados às suas necessidades próprias e, por isso, podem viver constantemente gerando conflitos entre eles.

Para ter um bom relacionamento, é importante que Áries e Leão passem a enxergar um ao outro e se respeitem em suas diferenças, mas também é de suma importância que aprendam a dividir seus espaços de igual para igual.

Signo de Leão e Touro

A combinação de Leão e Touro é bastante tranquila, pois os dois podem ter uma vida muito estável juntos, tanto física quanto financeiramente. No amor, a previsão é de uma relação romântica e fiel, pois os leoninos são pessoas muito leais e respeitosas aos seus parceiros, assim como a pessoa de Touro.

Nesta parceria, é apenas necessário que os taurinos se controlem para não explodir, pois são pessoas muito calmas e tolerantes. Mas um ápice de raiva pode fazer com que leoninos fiquem bem longe e, por serem dramáticos e orgulhosos ao extremo, existe pouca chance de que voltem.

Signo de Leão e Gêmeos

Entre leoninos e geminianos, uma combinação só pode funcionar, se o signo de Leão entender o significado de deixar o ego de lado e engolir seu ar de majestade. O signo de Gêmeos, assim como Leão, ama seu lado independente, mas se sente encantado com toda a determinação que tem um leonino, o que pode tornar um estado de segurança para a pessoa de Gêmeos.

Assim, um grande problema nessa combinação está na natureza infiel de Gêmeos, algo que é imperdoável para alguém tão orgulhoso quanto o leonino. Então, caso tenha em mente estar com um leonino, é preciso trabalhar isso de maneira a não errar com o signo de Leão.

Signo de Leão e Câncer

Os signos de Leão e Câncer fazem uma combinação, a princípio, bastante contraditória. Os cancerianos podem ser muito atraídos por Leão, a começar por toda a sua determinação e força, que os dá a ideia de proteção. Entretanto, no amor, os cancerianos, como bons acolhedores e carinhosos, ficam bastante incomodados com a individualidade que os leoninos apreciam.

Isso pode ser prejudicial para os dois. Como os leoninos são egocêntricos, estando em busca do centro das atenções, podem despertar em Câncer seu lado manipulador e ciumento. Isso significa muitos problemas entre ambos, pois o signo de Leão não sabe lidar com isso.

Para que essa relação funcione, é preciso ter uma vida de muito aprendizado, para encontrar as linhas que não devem ser ultrapassadas por eles e manter uma relação estável e saudável.

Signo de Leão e Leão

Leão e Leão é a combinação que trará tudo em dose dupla: previsão de muita criatividade, lealdade e muita diversão entre eles.

Porém alguns traços negativos também vêm em dobro e isso pode ser frustrante. Para os leoninos, é natural ser egocêntrico, além de muito orgulhoso e vaidoso. Assim, no amor, esses não são pontos que funcionam e podem gerar uma incansável guerra.

Nesta combinação, os leoninos que buscam se estabilizar com pessoas do mesmo signo precisam se manter abertos a enxergar a necessidade do outro, baixar a guarda e renunciar a si mesmo, já que, nessa parceria, amor não vai faltar. Então, é bem provável que ambos possam dar muito certo, juntos.

Signo de Leão e Virgem

Virgem e Leão são signos de uma grande parceria em potencial, pois Virgem pode ser aquele empurrãozinho que Leão precisa para concretizar algo. Por isso, eles podem ter grande tendência a uma boa amizade.

Apesar de Virgem ser complementar a Leão, por possuírem temperamentos diferentes, a combinação entre eles é bastante improvável. Os virginianos são pessoas mais reservadas e tímidas, e os leoninos são exatamente o contrário, o que os impede de ter uma vida social.

Então, é necessário entender as necessidades de ambos para ter uma vida satisfatória. Neste caso, é melhor só preservar uma boa amizade, que já será suficiente.

Signo de Leão e Libra

A combinação de Libra e Leão pode ser legal, já que os dois têm muito senso de justiça. Libra é um signo que encanta os leoninos, por ser tão discreto e equilibrado, mas ambos são signos em destaque, que amam a beleza e apreciam estar rodeados de pessoas.

No amor, eles funcionam muito bem juntos, já que os librianos sabem respeitar o individualismo de Leão. Além disso, Libra busca por algum conforto e estabilidade, que Leão, com seu instinto protetor, tem a oferecer com grande afeto.

O único porém desta relação é que os librianos, sendo indecisos, deixarão que a natureza dominadora de Leão tome conta de tudo e acabarão perdendo sua voz e seu poder de decisão. O relacionamento entre estes signos pode tornar os librianos submissos a todas as decisões leoninas.

Signo de Leão e Escorpião

Uma união entre Leão e Escorpião pode ser uma combinação mista de perigo e aprendizado, pois estes são dois signos possessivos por autoridade, o que pode ser prejudicial no amor. Para que essa relação funcione, é preciso aprender os limites um do outro e ter a sensibilidade de respeitá-los.

A combinação entre Leão e Escorpião não é fácil e nem calma, mas, para quem é de um deste signo e quer arriscar, é importante entender que toda a relação precisa de limites e que é preciso que haja muito respeito e paciência para não os ultrapassar.

Entretanto, como ambos são signos fixos e tendem a ser fiéis e amorosos, é possível construírem um bom relacionamento.

Signo de Leão e Sagitário

A combinação entre Leão e Sagitário é aquela que traz ótimas vibrações, já que os dois são elementos do fogo e estão na mesma sintonia. O amor entre eles pode estar ligado a todos os seus lados criativos e aventureiros e eles podem funcionar muito bem juntos.

O problema desta combinação está na tendência infiel dos sagitarianos, algo que não é tolerável pelos leoninos. Assim, essa relação terá sucesso, se Sagitário buscar ter muita lealdade e fidelidade ao seu parceiro de Leão. Dessa forma, conseguirão desfrutar de um relacionamento muito gostoso de se ter.

Signo de Leão e Capricórnio

Leão e Capricórnio são dois signos muito fortes. Para dar certo, esta combinação precisa de muito equilíbrio e respeito, ao lidar com a força de cada um. São signos que podem se dar muito bem. Como ambos são ambiciosos, podem focar em um objetivo em comum e, juntos, alcançarem-no facilmente. Além disso, eles têm várias qualidades em comum.

No entanto, esse relacionamento tende a ser turbulento na vida cotidiana, pois os capricornianos são tradicionais, além de muito familiares e reservados, enquanto que os leoninos buscam uma vida social ativa, com muita badalação, o que pode despertar a frieza de Capricórnio.

Signo de Leão e Aquário

Aquário e Leão é uma combinação que se complementa, pois estes são signos que, juntos, conduzem uma relação muito bonita, se eles dispuserem a aprender um com o outro. Estes signos têm muitas diferenças: enquanto Aquário está voltado a pensar primeiramente no bem-estar dos outros, a pessoa de Leão só consegue pensar em si mesma.

No amor, entender essas características é importante para se chegar a um consenso. Para os leoninos, não ser o centro da atenção do aquariano pode ser frustrante e o aquariano vê esta possessão como algo repugnante de Leão.

Então, contanto que saibam respeitar suas diferenças, a combinação entre Aquário e Leão é muito agradável para ambos, que podem desfrutar de uma excelente relação.

Signo de Leão e Peixes

A combinação entre Peixes e Leão é bastante improvável, pois Peixes é um signo instável e, por isso, muito sensível. Assim, os leoninos não seriam capazes de lidar com estas características tão facilmente. Como Leão é um signo muito forte e determinado, ele não consegue enxergar os piscianos como aliados, por sua instabilidade emocional.

A personalidade de um acaba assustando o outro, causando reações que podem os afastar. Mas, se, mesmo com essas controvérsias, você ainda acredita na compatibilidade destes signos, tenha em mente que isso só funcionará, se ambos encararem um processo de evolução.

Signo de Leão nas casas astrológicas

Símbolo do signo Leão.

O signo de Leão tem diferentes aspectos que influenciam os leoninos, dependendo de cada casa em que ele está. Cada uma das doze casas astrológicas do zodíaco exerce algo particular na personalidade de um leonino e é preciso decifrá-las para entender a pessoa deste signo. Acompanhe a seguir!

Leão na casa 1

Leão na casa 1 tem bastante influência em como as pessoas ao seu redor o enxergam em sua magnitude. A pessoa desta casa tem de ser notada facilmente, pois não se conforma em ser deixada por último e muito menos passar despercebida.

Sendo assim, os leoninos na casa 1 trazem muita energia e brilho por onde passam. Sua personalidade é muito forte e é notável todo o seu jeito orgulhoso. Um bom conselho para o signo desta casa astrológica é que procure trabalhar seu interior, buscando ser mais humilde.

Leão na casa 2

A segunda casa astrológica, quando está em Leão, exerce grande facilidade em lidar com finanças. Esta é a casa do dinheiro e, por isso, faz com que o nativo saiba não esbanjar seu financeiro por aí.

A característica que favorecerá a pessoa desta casa é que Leão nela trará um grande potencial para assumir a liderança na maioria dos trabalhos em que assume. O indivíduo terá muita autoestima e, assim, saberá reconhecer todo o seu potencial e valor, além de entender a grandeza de seu interior, sendo uma pessoa muito otimista.

Leão na casa 3

Na terceira casa astrológica, Leão busca desenvolver todo o seu poder de comunicação. Esta casa promove o dom de se expressar e, para os leoninos, esse fator agrega muito brilho. Com muita capacidade de se expressar, o signo de Leão consegue facilmente convencer todos ao seu redor com seu ponto de vista.

Seus indivíduos têm muito a dizer e conseguem isso com muita facilidade e leveza. Portanto, Leão nesta casa trará muita ambição em buscar sempre a autoridade naquilo que faz, o que torna seus nativos capacitados a se tornarem excelentes empreendedores.

Leão na casa 4

Estando na quarta casa astrológica, Leão fará o que faz de melhor: reinar. Em seu lar, fará questão de torná-la um palácio, mesmo não ficando financeiramente estável. Leão nesta casa traz um espírito muito criativo, que pode ser expresso no decorrer da sua vida cotidiana.

Ali, sempre terá a melhor comida, as melhores roupas e tudo o que tiver de melhor, das formas mais inusitadas possíveis. Sendo assim, os leoninos na casa 4 despertarão uma grande motivação em criar e modificar o interior e exterior de sua casa, inúmeras vezes.

Leão na casa 5

Na casa de número 5, Leão desfruta de sua expressão pessoal e interior. Esta é a casa que aprimora o romance, despertando aquela paixão de romances épicos, que deixa o amor desses leoninos explodindo, fazendo eles se expressarem com as formas mais fofas e carinhosas.

Portanto, a casa 5 faz a pessoa de Leão gostar muito de ser notada e elogiada. Ela gosta de estar no centro das atenções e, por isso, é muito leal a si mesma, sendo apegada a seu próprio afeto e sempre procurando se satisfazer com seus próprios prazeres, sem esperar que isso seja feito por outras pessoas.

Leão na casa 6

A casa 6 dispõe do ato de liderança. Nela, todas as pessoas procuram a quem ouvir e seguir. Como os leoninos são mestres nisto, atuam com toda a sua autoridade. A sexta casa astrológica também é a casa da saúde e, para os leoninos, é um bom alerta para a saúde do coração, pois eles têm tendências a sérios problemas cardíacos.

Além disso, ela também tem sua representatividade no trabalho, que é onde os nativos de Leão reinam na sua busca ambiciosa por comando e controle, procurando sempre serem líderes natos.

Leão na casa 7

Na casa 7, Leão não está preocupado em ser o centro das atenções, mas em encontrar alguém que brilhe para ele. A sétima casa também é uma posição propícia para fechar parcerias e sociedades satisfatórias.

Esta é a casa do casamento, aquela que faz os leoninos não medirem esforços em conquistar outra pessoa, além de exaltarem toda a sua lealdade e fidelidade

Aqui, os leoninos revelam toda a capacidade de manterem um relacionamento longo e duradouro, buscando encontrar pessoas fortes e com uma personalidade exigente e orgulhosa. Nesse caso, não há signo melhor do que Aquário para complementar esta busca.

Leão na casa 8

Leão na oitava casa astrológica representa grandes transformações, perdas e morte. Esta casa o faz repensar todo o egocentrismo e orgulho e o coloca sob controle. Aqui é onde Leão pode repensar suas maneiras de ser.

Como este signo vive em uma busca constante pelo sentido da vida, é possível que ele possa entender esse excesso e buscar novas mudanças, a começar olhando para o próprio coração. Então, podemos encontrar em Leão uma pessoa muito leal. Mas, por ser controladora e manipuladora, pode sofrer bastante em compartilhar. Aqui, é extremamente fácil aprender a compartilhar com os outros.

Leão na casa 9

Na 9ª casa astrológica, Leão fala do seu senso de justiça. Os leoninos nesta casa são sedentos por conhecimentos e, por isso, apreciam muito viajar, de forma a estarem sempre em constante busca por novos aprendizados e amando ensinar.

São pessoas tradicionais a suas crenças e não toleram ideias opositoras a elas. Na religião, buscam sempre muitos rituais para ampliar seu intelectual. Assim, a casa 9, para Leão, é o lugar de poder interior que o engrandecerá individualmente e o prosperará, dividindo todo o seu conhecimento.

Leão na casa 10

A décima casa astrológica é a casa dos que vieram ao mundo só de passagem, para trabalhar ambiciosamente, com o foco de serem os melhores naquilo que fazem. Nesta casa, Leão é dono do poder e se vê como dono de tudo.

Apesar de facilmente alcançar o que almeja, o leonino na casa 10 tende a ser um chefe tirano e sem paixão. Para conciliar sua grande vontade de liderar com o controle, é fundamental ter em mente que as pessoas precisam de motivação para acompanhar algo e só acompanham o que realmente as agradam. Sendo assim, é melhor liderar com paixão do que com razão.

Leão na casa 11

A casa 11 é a casa dos amigos. Aqui, conseguimos ver como lidamos com as pessoas que nos rodeiam. Leão nesta casa mostra a lealdade e o carisma por seus amigos, e o quanto é protetor, tornando-se o alfa do grupo.

Vale lembrar que o signo de Leão é muito generoso, mas não tolera nenhum tipo de injustiça. Se ele se sentir sacaneado, isso acabará com a amizade mais longa que ele já teve em poucos segundos e sem chance de explicação.

Mas, ainda assim, os leoninos na casa 11 serão sempre extrovertidos, alegres e espontâneos, além de muito amigáveis e fáceis de se relacionar.

Leão na casa 12

Na última casa astrológica, Leão passa a deixar de brilhar, para se doar à sua qualidade mais nobre: o poder de fazer com que outra pessoa brilhe mais do que ele.

Como um verdadeiro leão, este ato de nobreza mostra como, sob influência da casa 12, os nativos desse signo podem facilmente entender outras pessoas e se pôr no lugar delas, fazendo-as brilhar mais do que tudo.

O único problema de Leão nesta casa é que, de certa forma, ele se fecha e acaba deixando seu lado amoroso e afetuoso reprimido, tornando-se uma pessoa mais fechada.

Signo de Leão nos astros

Símbolo do signo Leão.

Os signos de Leão nos astros têm diferentes energias, ao que irá depender de cada um que o está regendo. Cada planeta exerce uma força diferente no signo de Leão, que afeta diretamente sua personalidade. Confira mais sobre isso a seguir!

Leão em Mercúrio

Leão em Mercúrio torna o nativo pouco racional por conta de seu ego, mas age positivamente em sua capacidade de comunicação, persuasão e de poder falar por horas a fio, sem nenhuma interrupção.

Os leoninos sob influência de Mercúrio desenvolvem uma capacidade impressionante em se comunicar e sabem usar as palavras, de forma que conseguem prender qualquer atenção e não precisam de nem um pouco de esforço para isso. Eles conseguem se expressar de maneira clara e objetiva, como grandes reis.

Leão em Vênus

Com Vênus exercendo sua energia em Leão, este signo desenvolve muita intensidade em suas formas de amar, tornando-o vulnerável a ficar exposto e fazer verdadeiras loucuras para a pessoa amada.

Como todo o leonino, ele não mede esforço em demonstrar seu amor, mas espera ter o mesmo. O problema deste signo é que ele espera que seu parceiro o torne o centro de tudo, algo que não é muito agradável, pois acaba aparecendo que ele só está expressando seu amor para ter algo do seu interesse.

Leão em Marte

O signo de Leão em Marte é a perfeita definição de um leonino: aquele que é criativo, dominador, com grande capacidade de liderança e muito autoritário.

A princípio, estas não parecem qualidades acolhedoras, mas, se usadas no quesito certo, podem levar o leonino a outro patamar. São traços de uma personalidade forte e determinada, que não se derruba facilmente e que pode os tornar grandes chefes.

Leão em Júpiter

Leão em Júpiter extravaga todo o egocentrismo do nativo e faz seus atos comportamentais comprometerem sua estabilidade espiritual.

Com a influência de Júpiter, Leão não leva a vida muito a sério e vê tudo como palco para seus shows, na busca de atenção extrema. Seus nativos são egoístas, o que os traz uma curiosidade imensa em alcançarem todo o conhecimento externo somente para eles.

Leão em Saturno

Em Saturno, o signo de Leão abrange uma postura muito orgulhosa e, com isso, representa uma pessoa muito autocrítica, tornando-a insegura em relação a si mesma.

Neste signo, Saturno age de forma a deixar os leoninos desconfiados de suas próprias qualidades, mantendo dificuldades em prosseguir nas suas formas criativas. Como não sabem ouvir outras pessoas, acabam adquirindo um ar de negação, por duvidarem de sua capacidade e acabarem deixando de fazer muitas coisas por insegurança.

Leão em Urano

Leão esteve em Urano pela última vez em 1962 e fez com que os leoninos dessa época desenvolvessem uma energia surreal. Eles têm muita capacidade de fazer mil coisas de uma só vez, são pessoas elétricas e difíceis de se acompanhar.

Assim, Urano também incentivou o espírito independente de Leão. Podemos acreditar que fez com que muitos leoninos desse período apreciassem a sua individualidade e aceitassem sua própria companhia como a melhor de todas.

Leão em Netuno

Netuno esteve em Leão em 1929. A influência desse planeta neste signo criou leoninos românticos incuráveis, que viviam em busca de um romance épico e davam muita importância à sua vida afetiva

Os leoninos influenciados por Netuno acabavam sofrendo muitas desilusões amorosas, pois, quando apaixonados, ficavam "nas nuvens" por muito tempo.

Leão em Plutão

Os leoninos em Plutão são bastante intensos, porém essa posição do planeta só está nos nascidos em 1937 e 1958, sob o signo de Leão.

Ele traz para seus decentes muita luz e intensidade em tudo o que fazem. Assim, podem se jogar de cabeça, sem medo do que vem depois, pois a energia desse planeta torna estes leoninos altruístas, sem medo de serem espontâneos.

Sol em Leão

O sol em Leão, como seu planeta regente, reflete toda a sua luz e sua grandeza, abrangendo seu intuito criativo e sua capacidade de expressão aprimorada.

Assim, a energia solar em leoninos se sobrepõe de diferentes formas. Pode deixá-los mais soltos a se relacionarem com um dom muito grande, mas também mostra o lado leonino que procura realizar suas próprias vontades. Essa energia alimenta seu ego, elevando-o interiormente.

Lua em Leão

Lua em Leão está voltada para a criatividade e autoconfiança desse indivíduo. Ela influencia este signo a se sentir capaz de ir além, criar coisas novas e não hesitar. Assim, Leão sob a Lua fica sensato e passa a ouvir mais as outras pessoas.

Com isso, toma posição para motivá-las a se reerguer. Além disso, pode ser muito orgulhoso, em razão de tudo o que proporciona aos outros. Dessa forma, a Lua em Leão deixa ele capaz de expandir seu mundo e intelecto.

Qual o melhor conselho para alguém do Signo de Leão?

Símbolo do signo Leão.

Para todos os leoninos que prezam cuidar de tudo ao redor, é importante cuidar de si também. É importante preservar a saúde e cuidar do coração e do seu lado interior, para manter sempre um equilíbrio no dia a dia.

Apesar de esse signo ser de pessoas dramáticas e convencidas, é essencial trabalhar o ego, abaixar a guarda e pôr-se em retirada, não querendo ser o centro do mundo, sempre. Com isso, você poderá perceber o quanto tem potencial, mesmo não estando no centro das atenções.

No seu cotidiano, procure escutar as pessoas e entendê-las. Guarde sua teimosia, para poder amparar o outros. Nem sempre as pessoas estão procurando te contrariar e, quando a teimosia é demais, ela gera conflitos desnecessários.

Então, nunca perca sua essência e acredite até em seus pontos negativos, pois eles são essenciais para te constituir como pessoa!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.