Sol em Virgem: entenda o período em cada signo, no mapa astral e mais!

Sol em Virgem: entenda o período em cada signo, no mapa astral e mais!

Você sabe o que significa ter Sol em Virgem e o que essa combinação astrológica significa para cada signo? Entre no artigo e conheça tudo sobre Sol em Virgem!


Significado do Sol em Virgem

Símbolo do signo de Virgem.

No horóscopo, o Sol é o planeta que vai determinar quais são as características mais marcantes do indivíduo e como ele se apresenta para o mundo. Assim, o signo em que o Sol está posicionado revela a essência.

Nesse sentido, ter o Sol em Virgem significa que você é uma pessoa madura e centrada. Além disso, o signo de Virgem revela um nível altíssimo de lealdade com todos os tipos de relação.

Entretanto, um dos maiores defeitos dos virginianos vem do fato de eles serem muito perfeccionistas. Dessa forma, acabam pegando pesado demais consigo mesmos e provocam crises de confiança nas suas habilidades. Saiba mais sobre ter o Sol em Virgem logo abaixo.

Sol no mapa astral

Sol no horizonte.

Para entender como funciona a influência do Sol e o que ele representa no mapa astral, saber um pouco sobre sua história da mitologia, na astrologia e seus lados positivos e negativos é essencial. Continue no artigo para saber mais.

Sol na mitologia

O Sol é um figura que repete-se constantemente em diversas crenças e mitos pelo mundo. Na mitologia grega, por exemplo, o Sol apresenta-se como o Deus Hélio, que era responsável pelo amanhecer. Assim, com um cajado dourado ele era responsável por guiar uma carruagem de cavalos todas as manhãs, que arrastava o Sol pelo céu, fazendo acontecer o alvorecer.

Essa perspectiva relaciona-se com o Sol em Virgem e seu significado na astrologia. Além disso, na mitologia indígena, mais precisamente no Tupi Guarani, o Sol também está presente. Nessa cultura, o Sol é o Deus Guaraci, responsável pela criação, pela vida dos seres humanos e pela natureza.

Sol na astrologia

Assim como a estrutura observada no sistema solar, na astrologia o Sol está no centro de tudo e representa o modo como o indivíduo apresenta-se ao mundo, sua essência maior no mundo.

Nesse sentido, o signo ao qual o Sol do indivíduo estará relacionado é quem vai dizer como será a sua casca, o seu exterior, ou seja, o signo localizado no seu Sol vai indicar suas características gerais e iniciais.

Assim, ter o Sol em Virgem, em Câncer, em Escorpião ou qualquer outro símbolo do zodíaco vai revelar a você um panorama geral da parte da sua personalidade que é de conhecimento do mundo.

Lados positivos e negativos

No geral, os signos do zodíaco em qualquer tipo de regência possuem lados negativos e positivos que podem manifestar-se em menor ou maior intensidade a depender de outros fatores que serão definidos no mapa astral.

No caso de Sol em Virgem, os lados positivos são muitos. Primeiramente a sua lealdade é notável, de modo que essa pessoa sempre será uma grande amiga ou, no caso de um relacionamento amoroso, uma excelente companheira.

Entretanto, uma característica positiva, que é o seu lado perfeccionista, pode aflorar-se demais e acabar sendo um mecanismo de autossabotagem, tornando-se algo negativo.

O signo de Virgem

Mulher com o símbolo de Virgem.

O signo de Virgem é o das pessoas que fazem aniversário entre 23 de agosto e 22 de setembro. Para entender mais sobre a influência dele na vida dos indivíduo, sua conexão com a terra e mais continue a leitura nos tópicos abaixo.

Conexão com a terra

Cada um dos signos possui a influência de um dos quatro elementos: fogo, ar, terra e água. No caso do signo de Virgem, o elemento Terra traz consigo toda a sua segurança para agir sobre a vida das pessoas que têm Sol em Virgem.

Nesse sentido, os virginianos vão experimentar uma sensação de segurança muito forte. A conexão com a Terra vai proporcionar um terreno sólido para que eles possam angariar a confiança que precisam. Além disso, os virginianos terão um pouco de dificuldade para lidar com mudanças em suas vidas, exatamente por essa conexão com o lugar confortável em que eles estão sedimentados.

Energia mutável

As energias podem influenciar os signos do zodíaco são: a energia fixa, a energia mutável e a cardinal. Com Sol em Virgem, a energia que vai exercer poder sobre o signo é mutável.

Apesar do que o nome pode sugerir, os virginianos não ficam mudando constantemente de posição ou algo nesse sentido, mas eles estão sempre à procura de novos caminhos e também da superação de si mesmos.

Assim, essa busca pela superação e pela melhora relaciona-se com uma característica marcante dos virginianos, que pode ser boa ou ruim: perfeccionismo.

Virgem e a casa 6 do mapa astral

Os signos do zodíaco possuem uma ordem específica, que inclusive define o Sol das pessoas de acordo com os seus nascimentos com o calendário gregoriano. Assim, esta ordem coloca o signo de Virgem na sexta posição.

Nesse sentido, quando Virgem está na casa seis, ele encontra-se em sua posição original no mapa astral. Dessa forma, a casa em questão traz características que pertencem ao signo, ressaltando-as.

Primeiramente, a casa vai potencializar a característica perfeccionista do virginiano, que pode frustrar-se com o resultado das suas tarefas. Além disso, quando estiver na casa 6, o cuidado com o bem-estar físico vai ressaltar-se em quem tem Sol em Virgem.

Virgem e simbolismo do signo

Assim como muitas outras coisas, o simbolismo do signo de Virgem conta com uma lenda que origina-se da mitologia grega. Assim, é importante para as pessoas que tem Sol em Virgem saberem sobre essa história.

Ícaro e Erígone, sua filha virgem, viviam em paz até a chegada de um visitante que ensinou a Ícaro como ele poderia fazer vinho. Assim, depois da produção, Ícaro ofereceu o vinho aos empregados de sua propriedade.

Entretanto, os funcionários desconfiaram que Ícaro tentou envenená-los com o vinho e mataram-no. Sua filha enforcou-se ao ver o corpo do pai e os Deuses transformaram os dois em constelações. Dessa forma, Erígone tornou-se a constelação de Virgem.

Características de quem tem Sol em Virgem

Rosto de uma mulher com símbolo de Virgem.

As pessoas que têm Sol em Virgem têm algumas características marcantes que podem ficar evidentes na sua personalidade. Uma delas é a sua lealdade e o seu amor sincero pela família e pelos amigos.

Além disso, os virginianos carregam um forte senso de dever, que funciona às vezes como um controle de qualidade. Ou seja, eles gostam de realizar tarefas e trabalham duro para que elas sejam realizadas perfeitamente.

Entretanto, essas são apenas algumas das muitas características que pessoas desse signo carregam consigo. Que tal compreender melhor como é a convivência com pessoas deste signo? Continue a leitura e veja mais detalhes sobre o tema agora!

Pontos fortes de quem tem Sol em Virgem

Todos os signos possuem pontos fortes, que podem ressaltar-se mais quando trata-se da camada mais perceptível da personalidade. Assim, não é diferente com as pessoas que têm Sol em Virgem. Nesse sentido, um dos pontos mais fortes na personalidade dos virginianos é a sua busca incansável pela perfeição.

Assim, eles são trabalhadores exímios, pois garantem o cumprimento de suas tarefas de maneira perfeita. Além disso, outro ponto de destaque nos virginianos apresenta-se como o seu jeito prático de lidar com sentimentos. Assim, eles não gostam muito do drama e nem de tempestades em copo de água.

Qualidades de quem tem Sol em Virgem

A dualidade está presente em tudo no mundo. Portanto, em qualquer situação existem qualidades e defeitos. Assim, podem-se apontar muitas qualidades quando se fala das pessoas com Sol em Virgem. Primeiramente, uma das suas características positivas mais notáveis é a sua lealdade. Os virginianos são pessoas muito leais, não só aos seus sentimentos pelas pessoas, mas também a elas.

Por último, outra grande qualidade dessas pessoas, é a sua capacidade e a sua vontade de dar o seu melhor em tudo o que propõem-se a fazer. Nesse sentido, os virginianos são pessoas esforçadas e obstinadas.

Defeitos de quem tem Sol em Virgem

Os defeitos das pessoas com Sol em Virgem partem de outras características que são consideradas qualidades. Assim, a primeira delas é o perfeccionismo extremamente forte nos virginianos.

Nesse sentido, o primeiro defeito notável dos virginianos origina-se do seu perfeccionismo tão característico. Assim, a sua obsessão pela perfeição acaba gerando uma insatisfação consigo mesmo, que abala sua autoconfiança.

Ademais, outro defeito dos virginianos está atrelado a sua organização e a sua preocupação com a limpeza e a higiene. O que acontece é que por vezes essa característica transforma-se em uma mania incontrolável.

Sol em Virgem em diferentes áreas

Face de uma mulher com o símbolo de Virgem.

Com toda a certeza a influência de ter Sol em Virgem pode notar-se em diferentes aspectos da vida dos indivíduos. Assim, aspectos variados como amor, trabalho, família e amizade podem mostrar os resultados da influência deste signo. Confira abaixo.

Sol em Virgem no amor

No amor, as pessoas que tem Sol em Virgem apresentam um comportamento reservado e muitas vezes cauteloso. Portanto, a disciplina e a praticidade manifestam-se com muita propriedade nesse aspecto.

Nesse sentido, a natureza dos virginianos, que é marcada pela forte presença da racionalidade e da praticidade das suas ações, pode parecer um pouco fria quando se trata de relacionamentos amorosos. Dessa forma, esses indivíduos precisam abrir mão do controle às vezes para conseguir entregar-se de verdade ao seu parceiro. Pode ser difícil, mas só assim eles conseguirão viver seus amores plenamente.

Sol em Virgem no trabalho

Os virginianos têm, acima de tudo, muita vontade de fazer qualquer coisa que seja da melhor maneira possível. Nesse sentido, no trabalho eles certificam-se de dar o seu melhor sempre para garantir a excelência.

Dessa forma, essa busca pela perfeição, que atinge todas as áreas da vida das pessoas com Sol em Virgem, pode atrapalhar o seu desenvolvimento no ambiente de trabalho e até mesmo o seu objetivo de cumprir bem suas tarefas.

Afinal, a frustração pelos eventuais fracassos, ou até por pequenas imperfeições, podem levar os virginianos a perder a confiança em si mesmos.

Sol em Virgem na família

Os familiares dos virginianos podem senti-lo um pouco afastados ou até mesmo entender que eles são pessoas frias. Entretanto, tudo isso faz parte da natureza racional dos virginianos.

Nesse sentido, a personalidade pé no chão das pessoas com Sol em Virgem dá a sensação de que elas não amam verdadeiramente os seus familiares ou que não se conectam o suficiente, mas é o contrário. Na verdade, os virginianos têm uma lealdade impressionante não só com a família, mas com todos os que eles amam. Assim, mesmo aparentando afastamento, eles amam seus familiares mais do que tudo.

Sol em Virgem na amizade

Os indivíduos com Sol em Virgem carregam consigo uma certa dificuldade para fazer amigos. Isso deve-se ao fato de eles terem alguns problemas de confiança em si mesmos, que refletem nas suas relações com os outros.

Assim, suas relações com novos amigos podem demorar para engatar e tornarem-se consolidadas. Entretanto, com amigos mais próximos, os virginianos dedicam uma lealdade quase infundada. Diante disso, eles depositam sua confiança em seus amigos, depois de muito tempo percorrendo a estrada para uma amizade sólida, e garantem que eles podem encontrar nele a mesma confiança e apoio.

Período de Sol em Virgem em cada signo

Roda dos signos do Zodíaco.

Em cada momento, o Sol está posicionado em um signo diferente. Assim, quando o Sol está em Virgem essa energia vai incidir não só nos virginianos, mas também em todas as outras pessoas. Nesse sentido, continue no artigo para entender como o Sol em Virgem afeta cada um dos doze signos.

Áries e o Sol em Virgem

O signo de Áries apresenta algumas características bem marcantes. Os arianos costumam ser pessoas extremamente focadas nas suas atividades profissionais e pessoais. Assim, eles possuem a fama de egocêntricos, e até mesmo de egoístas por colocarem-se em primeiro lugar.

Nesse sentido, quando o Sol estiver em Virgem os arianos encontrarão ainda mais força para seguir com os seus propósitos. O perfeccionismo de Virgem vai aliar-se ao foco de Áries e dessa forma os arianos não poderão ser detidos por nada que ouse colocar-se em seu caminho e acima da sua vontade de vencer.

Touro e o Sol em Virgem

Os taurinos podem até ter como símbolo a imagem do forte touro e seus chifres ameaçadores. Entretanto, a natureza deles mostra-se como uma das mais pacientes e calmas do zodíaco.

Nesse sentido, quando o Sol está em Virgem os taurinos direcionam essa calma para seus projetos de trabalho. Assim, a paciência e a perseverança tornam-se aliadas das pessoas com Sol em Touro neste período.

Além disso, os taurinos vão experimentar um amadurecimento nas suas relações pessoais, que estarão dotadas de uma nova dose de maturidade e comprometimento, que fará muito bem para o seu desenvolvimento social.

Gêmeos e o Sol em Virgem

Os geminianos carregam em si as características mais comunicacionais do zodíaco. Portanto, eles têm facilidade para conversar, mudar de círculo social e até mesmo de personalidade se necessário. Nesse sentido, os geminianos são pessoas extremamente amigáveis.

Entretanto, com o Sol em Virgem eles tendem a recolher-se um pouco em seus casulos. Isso vai acontecer por causa da natureza de Virgem. O lado mais racional e pé no chão dos virginianos irá manifestar-se nos geminianos e deixará eles fora de circulação por um breve período de tempo, até que o Sol mude de posição.

Câncer e o Sol em Virgem

O signo de Câncer mostra-se como um dos mais sentimentais do zodíaco. Essas pessoas costumam ser muito rancorosas e extremamente ligadas a acontecimentos que ficaram no passado para a maioria das pessoas.

Nesse sentido, durante o período da passagem de Virgem pelo Sol, os cancerianos aproveitarão para amadurecer seus sentimentos e tornarem-se pessoas mais sensatas e mais apegadas à racionalidade do que ao sentimentalismo.

Dessa forma, o jeito prático dos virginianos irá garantir que as situações sejam resolvidas de maneira mais fácil na vida dos cancerianos, que antes analisavam as coisas somente pela ótica sentimental.

Leão e o Sol em Virgem

Os leoninos são famosos pela sua vaidade e amor próprio. Além disso, apresentam-se como pessoas que adoram o palco e atenção de todos que estão ao seu redor. Assim, a vergonha está sempre fora da equação quando se trata deles.

Dessa forma, as pessoas com Sol em Leão experimentam um pouco de modéstia durante a passagem do Sol pelo signo de Virgem. Afinal, a praticidade do signo de Virgem impulsiona esta característica nos leoninos.

Ademais, os cuidados com o bem-estar e o corpo podem aflorar-se neste período, pois os virginianos carregam consigo essas preocupações e os leoninos adoram momentos de autocuidado.

Virgem e o Sol em Virgem

Assim que a volta do ciclo solar volta-se para o signo em questão, neste caso o signo de Virgem, as suas melhores características irão florescer e aplicar-se na vida do virginiano da melhor maneira possível e com as melhores energias.

Assim, quando o momento é de Sol em Virgem, os virginianos irão experimentar um momento de muito sucesso e reconhecimento pelos seus esforços, que não são e nunca foram poucos. Nesse sentido, a perfeição procurada será alcançada e a praticidade tão característica dos virginianos vai ajudá-los neste caminho de êxito na vida profissional e pessoal.

Libra e o Sol em Virgem

Os librianos têm um talento natural para a diplomacia e para a solução de brigas e conflitos. Assim, eles apresentam um dom para mediar situações de tensão e discordância entre as partes envolvidas.

Assim, com a influência de Sol em Virgem, as pessoas com Sol em Libra terão mais um aliado nas suas operações diplomáticas, que é a preocupação com os métodos e a racionalidade dos virginianos. Nesse sentido, a passagem do Sol por Virgem vai conferir aos librianos ainda mais praticidade, além de aflorar o seu lado mais racional para lidar com essas questões.

Escorpião e o Sol em Virgem

Os escorpianos são conhecidos pelas suas emoções intensas e pela grande efervescência de sentimentos e sensações. Assim, são pessoas de extremo apego emocional com tudo e todos.

Além disso, os escorpianos costumam contar muito com suas percepções emocionais para fazer julgamentos e formular opiniões. Dessa forma, a passagem de Sol em Virgem vem para trazer racionalidade para eles.

Nesse sentido, durante este período, os indivíduos com Sol em Escorpião irão contar com uma interferência maior do seu lado racional. Portanto, o comedimento das suas emoções será um efeito esperado nos escorpianos.

Sagitário e o Sol em Virgem

Sagitarianos tem um astral tão alto que poucas coisas na vida tem a capacidade de deixá-los tristes ou desanimados. Assim, estes indivíduos possuem uma personalidade alegre e divertida. Dessa forma, as pessoas com Sol em Sagitário, que estão acostumadas a dar tudo de si para o mundo de forma aberta e despreocupada, experimentarão uma postura diferente no período de Sol em Virgem.

Nesse sentido, os sagitarianos vão retrair-se um pouco seguindo o exemplo dos virginianos. Isso não significa que eles ficarão antipáticos, mas sim que irão tornar-se mais cautelosos com o tratamento que destinam às pessoas.

Capricórnio e o Sol em Virgem

As pessoas com Sol em Capricórnio possuem um senso de responsabilidade muito grande com tudo o que são designados para fazer. Portanto, seja em relação a família, amigos ou trabalho, eles encaram tudo com seriedade e comprometimento.

Além disso, os capricornianos possuem problemas de confiança e por isso não costumam trabalhar muito bem em equipe. Assim, o Sol em Virgem chega para mudar um pouco este panorama.

Nesse sentido, neste período os capricornianos experimentarão a experiência de dar e receber lealdade e confiança de pessoas próximas, atividade comum para os virginianos que estão habituados a ter a lealdade como um dos pilares de vida.

Aquário e o Sol em Virgem

Os indivíduos que possuem Sol em Aquário mostram-se como pessoas que adoram estar encaixadas em um lugar, no meio de algo. Assim dão muito valor a sensação de pertencer a alguma coisa. Além disso, os aquarianos tendem a esbanjar um comportamento um pouco rebelde às vezes, desobedecendo as regras e os costumes para destacar-se.

É sobre isso que vai incidir a energia de Sol em Virgem. Dessa forma, a energia racional e controlada dos virginianos vai dar aos aquarianos mais maturidade para encontrar seu lugar no mundo. Assim, desfazendo-se de comportamentos juvenis e imprudentes.

Peixes e o Sol em Virgem

O amor apresenta-se como um dos principais pilares na vida dos piscianos. Nesse sentido, eles entregam-se sem amarras a todos os amores e dão o seu máximo nas relações.

Entretanto, pessoas com Sol em Peixes esperam a mesma entrega dos seus companheiros quando estão em relacionamentos. Mas nem sempre isso acontece e a frustração pode derrubar as idealizações dos piscianos.

Assim, a energia que vai atingir este indivíduo quando a configuração apontar Sol em Virgem será a do comedimento. Dessa forma, os piscianos irão tornar-se mais cautelosos nas suas relações e com a entrega das suas emoções.

O que esperar de quem é do signo de Virgem

Mulher com o símbolo de Virgem.

Como os signos são capazes de dizer muitas coisas sobre a personalidade dos indivíduos, torna-se possível também separar essas previsões por gênero. Assim, para saber mais sobre comportam-se a mulher e o homem de Virgem continue a leitura do artigo.

O que esperar dos homens de Virgem?

Os homens com Sol em Virgem carregam na sua personalidade um criticismo quase selvagem. Nesse sentido, o perfeccionismo dos virginianos aparece nos homens com um comportamento metódico e exigente.

Assim, eles tornam-se pessoas rígidas não só com eles mesmos, mas também com os outros. Dessa forma, essa cobrança às vezes feita com muita rispidez pode machucar os sentimentos de alguém. Além disso, os homens de Virgem mostram-se um pouco tímidos e retraídos, dessa forma eles não gostam muito de fazer amizades e estão satisfeitos com o seu pequeno e velho grupo de amigos.

O que esperar das mulheres de Virgem?

As mulheres virginianas possuem uma capacidade muito grande de realizar uma infinidade de tarefas ao mesmo tempo. E é dessa forma que eles se sentem úteis e felizes. Entretanto, essa síndrome de mulher maravilha pode acarretar em uma sobrecarga das suas capacidades e fazer com que elas tornem-se amargas diante do fracasso na execução de alguma atividade.

Ademais, as mulheres com Sol em Virgem têm um hábito saudável de exercitar seus pensamentos muito bem antes de torná-los públicos, Assim, elas garantem uma boa visão do que acontece e o tempo para fazerem sua própria avaliação.

Dicas para lidar com quem possui Sol em Virgem

Lupa em cima do símbolo de Virgem.

As pessoas com Sol em Virgem costumam não dar muita confiança para desconhecidos ou para quem elas têm pouca intimidade. Nesse sentido, uma dica para lidar com elas é não iniciar o contato como se já fossem grandes amigos.

Assim, para chegar no coração dos virginianos deve-se ter muita cautela e saber exercitar sua paciência, pois eles não confiam nas pessoas do dia para a noite. Mas quando isso acontece sua lealdade torna-se eterna.

Portanto, o principal para lidar com pessoas com Sol em Virgem é saber que seu comportamento mais recluso é apenas uma casca que cobre todo o amor e a dedicação que eles são capazes de oferecer.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos sol mapa astral

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!