O que são Nakshatras? Quais são, utilidades, astrologia védica e mais!

O que são Nakshatras? Quais são, utilidades, astrologia védica e mais!

Conheça os Nakshatras, quais são e suas influências na vida de seus nativos. Conheça também um pouco sobre astrologia védica e muito mais.


O que são Nakshatras para Astrologia Védica?

Estrelas e constelações.

Os 27 Nakshatras, também conhecidos como constelações de 13’20 graus cada (localização referente ao Mapa Astral), nasceram a partir da divisão dos Zodíacos pelos sábios antigos. Além de serem conhecidos como constelações, os Nakshatras também são chamados de mansões lunares.

A sua existência foi mencionada pela primeira vez, em escrituras védicas antigas, mas também são mencionadas na Mitologia Hindu. Nela, os 27 Nakshatras são conhecidos como filhas do Rei Daksha, nesta história mitológica a lua é casa com todas elas.

No texto de hoje, falaremos mais sobre os Nakshatras trazendo informações como: Astrologia Védica, quais são os Nakshatras, o que eles determinam e quais suas utilidades.

Astrologia Védica, Nakshatras, o que determinam e utilidades

Céu claro com estrelas.

Esta forma de Zodíaco trazido pelos antigos sábios possui várias curiosidades e correspondências com os signos ocidentais.

Neste artigo falaremos um pouco sobre a Astrologia Védica e também Indiana, sobre cada um dos Nakshatras, o que eles determinam para seus nativos e também as utilidades trazidas pelo conhecimentos destas constelações.

A Astrologia Védica ou Indiana

Para a mitologia hindu, os Nakshatras foram criados e atribuídos a Daksha (nome do líder dos prajapatis, que são senhores da prosperidade). Elas foram personificadas como sendo filhas da divindade e esposas do deus da lua.


Cada uma dos Nakshatras é regido por um planeta, são eles: 


  • Ketu, que corresponde ao Nodo Lunar Sul; 


  • Shukra que corresponde a Vênus; 


  • Ravi ou Surya que corresponde ao Sol; 


  • Chadra que corresponde a Lua; 


  • Mangala que corresponde a Marte; 


  • Rahy que corresponde ao Nodo Lunar Norte; 


  • Guru ou Brihaspati que corresponde a Júpiter; 


  • Shani que corresponde a Saturno;


  • Budha que corresponde a Mercúrio.


O ciclo dos 27 Nakshatras se repete três vezes, para conseguir passar por todos. O regente de cada Nakshatra é que determina seu período planetário. Esse fato é muito importante para entender as previsões na vida de cada pessoa por meio da astrologia hindu.


A palavra Nakshatra em Sânscrito Védico pode ter o significado de corpo celeste ou mesmo de estrela de forma coletiva. O termo mansão lunar foi encontrado primeiramente no Atharvaveda (texto sagrado do Hinduísmo) e assim passa a ser o significado inicial do termo em Sânscrito clássico.

O que são Nakshatras da Astrologia védica

Para a Astrologia Védica, os Nakshatras são constelações usadas na leitura do Mapa Astral, levando a um entendimento claro e preciso das previsões dessa leitura. Essa Astrologia utiliza um sistema próprio para estudar as previsões, baseando-se na lua em cada constelação (Nakshatra).

Os Nakshatras são um total de 27 constelações, cada um deles abrange 13 graus e 20 minutos do Zodíaco, que mostra o posicionamento deles no Mapa Natal. Cada constelação é responsável por um grupo específico de estrelas.

Portanto, saber onde o Nakshatra está posicionado na Lua de cada indivíduo, será de grande valia para entender coisas importantes sobre a vida de cada um. Inclusive este posicionamento revela fatores sobre sua mente inconsciente, desejos e necessidades.

O que Nakshatra determina

Para entender as determinações trazidas pelos Nakshatras é preciso entender algo importante, assim como os 12 signos ocidentais são relacionados ao Sol, os Nakshatras estão relacionados com a Lua. O Sol é a representação da energia masculina, externalizadora, já a Lua representa a energia feminina, internalizadora.

Sendo assim, a influência exercida pelos Nakshatras interfere mais no setor psicológico de cada indivíduo. É muito comum na Índia as pessoas perguntarem qual o signo lunar, juntamente com o Nakshatra que esta pessoa ocupa. Isso porque, a Lua se move muito rapidamente pelos Nakshatras.

Dessa forma, duas pessoas nascidas com apenas um dia de diferença, tendo o mesmo signo lunar, poderá ter um Nakshatra diferente, e assim ter comportamentos diferentes.

Utilidades dos Nakshatras

A utilidade dos Nakshatras são mais comuns nas Sinastrias Indianas e Muhurta (Astrologia Eletiva). No caso das Sinastrias, os Nakshatras são muito importantes para a escolha de uma parceria que tenha potencial de dar certo.

Para a Astrologia eletiva, a posição da Lua em um Nakshatra no momento de suas escolhas, será decisiva na experiência que a pessoa viverá com aquela escolha. Os Nakshatras também são utilizados em outro sistema de previsões, chamado Krishnamurti, que são feitas segundo o posicionamento fixo das estrelas e suas regências.

Os 28 Nakshatras

Constelação.

Os 28 Nakshatras foram criados no primeiro milênio a.C. eles compõem uma lista que é guiada pelo Caminho da Lua. São 12 constelações que foram divididas em 28 novas constelações, e que foram associadas a cada dia do mês lunar.

Nesta parte do artigo, falaremos sobre cada um dos Nakshatras e quais suas características gerais, positivas e negativas, a quais signos do Zodíaco ocidental ele corresponde, quais seus símbolos, significados, regentes e a natureza de cada um deles.

Ashvini

Ashvini está relacionado ao signo de Áries no Zodíaco tradicional. As características trazidas a seus nativos são boa aparência, são gentis, inteligentes e habilidosas no trabalho. A tradução deste termo é “aquele que possui cavalos ou cavaleiros", ele é representado por uma cabeça de cavalo.

Seu planeta regente é o Ketu, que corresponde ao Nodo Lunar Sul, ele tem natureza divina e é considerado médico dos deuses celestiais.

Como características positivas ele traz a inteligência, autossuficiência, dedicação ao trabalho, grande intuição e uma inclinação para a espiritualidade. Já o lado negativo, traz ações apressadas comprometendo a eficiência, impulsividade, agressividade, teimosia e arrogância.

Bharani

Bharani também equivale ao signo de Áries, e suas características gerais são o sucesso no trabalho, ser verdadeiro e livre de doenças e tristezas. A tradução deste termo significa acolhimento, apoio e nutrição. O planeta que rege Bharani é Vênus, e ele tem natureza humana, sendo conhecido como o deus da morte.

Suas características positivas são a esperteza, espontaneidade, zelo, lealdade a família e amizades, coragem, liderança e criatividade. Pelo lado negativo estão a sobrecarga, a inquietude, inconstância, dificuldade em aceitar críticas e julgamento.

Krittika

Krittika se localiza entre os signos de Áries e Touro, suas características gerais são determinação, tenacidade, ímpeto para chegar a excelência e um tanto agressivo. A tradução para este termo é o cortador, seu símbolo é o machado e o animal é a ovelha fêmea.

Ele é regido pelo Sol, e tem uma natureza demoníaca, sendo conhecido como Agni, o deus do fogo. Suas características positivas são: ser famoso em seu grupo, é atraente, tem grande automotivação, determinado e focado em seus objetivos.

Pelo lado negativo as pessoas com a influência do Nakshatra Krittika tem uma mente instável, mutável e vacilante, são teimosas, insatisfeitas e impacientes. Além disso, costumam responder a tudo de forma intensa em demasia.

Rohini

Relacionado ao signo de Touro, Rohini tem como características gerais dar muita ênfase a libertação espiritual, ser verdadeiro, não ter cobiça, bons hábitos de higiene, é doce no falar e firme em suas visões. O termo significa O vermelho, seu símbolo é a carreta, o animal a serpente macho.

Regido pela Lua, tem natureza humana e é conhecido como o criador do universo. Suas características positivas são: carismático, bom ouvinte, comunicativo, força interior, maneiras gentis e zeloso com a família. Do lado negativo é materialista, gosta de levar vantagem com a manipulação alheia, é crítico, possessivo, invejoso e indeciso.

Mrigashīra

Mrigashira está relacionado aos signos de Touro e Gêmeos, esse Nakshatra tem como características gerais a inteligência espiritual, habilidades para pesquisa, espiritualidade bem desenvolvida, tem boa oratória e hábitos ativos.

Este termo significa face de veado, seu símbolo é a cabeça de um antílope e o animal é a serpente feminina. Seu planeta regente é Marte e sua natureza é divina, sendo conhecido como o deus da Lua.

Características positivas: individualidade, inteligência, liderança, astúcia, curiosidade, perceptividade, sensibilidade e jovial. Como características negativas tem impulsividade, inconstância, necessidade de atenção, não gosta de compromissos, desanimado e desequilibrado.

Ardra

Este Nakshatra, Ardra, é equivalente ao signo de Gêmeos, como características gerais, ele traz grande capacidade mental e de pensamento, sentimentos profundos que acompanham o pensamento entusiasmado e motivado pelo desejo.

Ardra tem o significado em sua tradução de O úmido, seu símbolo é a cabeça humana, o animal é uma cadela, é regido por Rahu que corresponde ao Nodo Lunar Norte e possui natureza humana. Ardra é conhecido como o deus da tempestade e da destruição.

Como característica positiva, Ardra traz a seus nativos, uma mente curiosa, sede por conhecimento, forma rápida de agir e verdadeiro. Já suas características negativas são: arrogância, abuso de poder, ganância, ingratidão, imprudência e teimosia.

Punarvasu

Outro dos Nakshatras é o Punarvasu, que corresponde aos signos de Gêmeos e Câncer, suas características gerais são sabedoria intelectual e espiritual, prosperidade material, natureza generosa, quietude, paciência, devoção e gostar de conforto.

A tradução do termo significa novamente bom, o símbolo de Punarvasu é o arco e uma bolsa de flechas. O animal que o representa é a gata, seu planeta regente é Júpiter, tem natureza divina e é conhecida como a deusa da terra.

As características positivas deste Nakshatra são: amorosidade, afetuosidade, gosto pela vida simples, interesse por espiritualidade e profundidade. Já pelo lado negativo tem falta de inteligência, falta de visão de futuro, natureza inconstante e indecisão.

Pushya

Pushya também faz parte dos 27 Nakshatras e corresponde ao signo de Câncer, e tem como características gerais o controle das paixões, conhecimento de vários assuntos, é próspero e caridoso.

O significado deste termo é prover nutrição, seu símbolo é uma vaca, uma flor, um círculo e uma flecha, o animal é o carneiro, é regido por Saturno, tem natureza divina e é conhecido como o deus do discurso sagrado e da prece.

Características positivas: é trabalhador, criativo, tolerante a dor, inteligente e espiritual. Já as características negativas são: teimosia, egoísmo, arrogância, fundamentalismo, não acredita em seu valor e confia nas pessoas erradas.

Āshleshā

Ashlesha corresponde ao signo de Câncer e suas características gerais são: motivado pelo Dharma (elevação espiritual) e representa a serpente de fogo. O significado deste termo é o entrelaçador ou abraçar, seu símbolo é a cobra enrolada, o animal é o gato, tem natureza demoníaca e seu regente é Mercúrio.

Características positivas trazidas por este Nakshatra são: inteligência, versatilidade, esperteza, independência e estudioso. Já as características negativas são: instabilidade mental, falta de tato, impopularidade, mesquinhez, possessividade e falta de consideração.

Maghā

O Nakshatra Magha é correspondente do signo de Leão, suas características gerais são inclinação para adorar deuses e ancestrais e engajamento em trabalhos importantes. A tradução desse termo significa o grande poderoso, seu símbolo é o trono real, o animal é o rato macho, é regido por Ketu (Nodo Lunar Sul) e sua natureza é demoníaca. É conhecido como anjo guardião de calamidades.

Suas características são clareza, inteligência, equilíbrio, respeito, bondade e é confiável. Pelo lado negativo traz as seguintes características: arrogância, preconceito, inveja, ressentimento, exigência demais e crueldade.

Pūrva Phalgunī

Outro elemento dos Nakshatras é o Purva Phalguni que corresponde ao signo de Leão e suas características gerais são: fala doce, generosidade e serviços governamentais. O significado do termo é a figueira, seu símbolo é uma rede a balançar, seu animal é o rato fêmea, o planeta regente é Vênus, sua natureza é humana e é conhecido como o deus da prosperidade.

As características positivas de Purva Phalguni são criatividade, inteligência, charme, sinceridade, liderança, foco no corpo e mente aberta. Suas características negativas são vaidade, mente impulsiva, natureza promíscua, narcisismo e imprudência.

Uttara Phalgunī

Uttara Phalguni corresponde ao signo de Virgem, suas características gerais são ênfase na cura dos outros, lucro com aprendizado, bem quisto por todos e vive uma vida de conforto e luxúria. A tradução para este termo é o segundo vermelho, seu símbolo é uma cama, o animal é o touro, seu regente o Sol, sua natureza é humana e é conhecido como aquele que comanda a sociedade.

Suas características positivas são: popularidade, ambição, boa comunicação, confiabilidade, foco e liderança equilibrada. Já as características negativas são promiscuidade, egoísmo, inquietude, falta de consideração e teimosia.

Hasta

Na lista de Nakshatras está também o Hasta, que corresponde ao signo de Virgem, suas características gerais são: pureza dos pensamentos, autocontrole, hábitos ativos e muitos recursos. A tradução do termo é a mão, seu símbolo é uma mão, o animal a búfala, seu regente a Lua, tem natureza divina e é conhecido como o deus Sol.

Suas características positivas são: criatividade, charme, praticidade, generosidade, desapego, inteligência, poder de persuasão e cordialidade. Características negativas são: inquietude, trapaça, interesseiro, instabilidade emocional, necessidade de controle e não confiável.

Chitra

Entre os 27 Nakshatras está também Chitra, que corresponde aos signos de Virgem e Libra. Suas características gerais são: é atraente, sociável, inteligente e líder natural. A tradução deste termo significa o brilhante, seu símbolo é uma luz brilhante, o animal uma tigresa, seu regente é Marte, sua natureza é demoníaca e é conhecido como o arquiteto celestial do universo.

Suas características positivas são independência, liderança, percepção, alto astral, elegância e dignidade. As características negativas são voltadas para presunção, convencimento, crítico, corrupção e falta de foco para guardar dinheiro.

Swati

Swati é equivalente ao signo de Libra e suas características gerais são suavidade, virtuosidade, natureza silenciosa, controle de paixões e desejos e caridade. A tradução deste termo é o padre, o símbolo é o coral, o animal é o búfalo macho, seu planeta regente é Rahu, sua natureza é divina e é conhecido como semi deus do vento.

Dentro de suas características positivas estão moral, capacidade para negócios, esperteza comercial, estudioso, meigo, verdadeiro e humanitário. Nas características negativas destacam-se não conhecer seus limites, inquietude, julgamento, falta de cuidado com a família e timidez.

Vishakha

Vishakha está relacionado aos signos de Libra e Escorpião e suas características gerais são: energia, força, poder, boa aparência, fala distinta e capacidade para fazer dinheiro. Sua tradução significa entre no céu, seus símbolos são uma grande árvore, uma roda de cerâmica e um portal decorado.

Seu animal é o tigre macho, o planeta regente é Júpiter, sua natureza é demoníaca e é conhecido como o Indra, o deus da transformação e Agni, o deus do fogo.

Ele traz como características positivas a inteligência, aparência radiante, esperteza, empreendedorismo, determinação e verdadeiro. Seus pontos negativos são: falar demais, negatividade, criador de brigas, inveja, infidelidade e ambição em demasia.

Anuradha

Outro dos 27 Nakshatras é Anuradha, que corresponde ao signo de Escorpião, como características gerais ele traz riqueza, vida em país estrangeiro, incapacidade de suportar fome e facilidade de movimentação.

A tradução para este termo é pequeno clarão de luz, seu símbolo é a flor de lótus, o animal é o veado ou a lebre fêmea, é regido por Saturno, tem natureza divina e é conhecido como o deus da amizade e parceria.

As características positivas são: sabedoria, espiritualidade, busca por espiritualidade, trabalhador, dedicação e cooperação com os outros. Suas características negativas são: brutalidade, carência, rebeldia, ciúmes, controlador e segue maus conselhos.

Jyestha

Na lista dos 27 Nakshatra está também Jyestha, que é equivalente ao signo de Escorpião e suas características gerais são: habilidade mental, habilidade analítica, poucos amigos, animado e virtuoso.

Sua tradução significa irmã mais velha, seu símbolo é o talismã de proteção, seu planeta regente é Mercúrio, o animal é o veado ou a lebre macho, sua natureza é demoníaca e é conhecido como o rei dos deuses.

Características positivas: bem sucedido, consegue manter amigos, é generoso, autossuficiente e é virtuoso. Suas características negativas são: raivoso, egoísta, conduta passiva para disfarçar impaciência e imoralidade, conivente e hipocrisia.

Mula

Mula é o Nakshatra que corresponde ao signo de Sagitário, suas características gerais são: natureza filosófica profunda, mente inquisitiva, atitude arrogante, riqueza, felicidade, opiniões firmes e vida luxuosa. Sua tradução é raiz, seu símbolo é um maço de raízes amarradas, o animal é o cachorro, seu planeta regente é Ketu, tem natureza demoníaca e é conhecida como a deusa da destruição.

Suas características positivas são: a beleza, habilidade de persuasão, esperteza, tem sorte, determinado a ter sucesso, estudado e generoso. Características negativas são: insegurança, foco excessivo em objetivos, arrogância e tendência à autodestruição.

Purva Ashadha

Purva Ashadha corresponde ao signo de Sagitário, suas características gerais são: esposo agradável, natureza orgulhosa e forte apego aos amigos. A tradução para este termo é o imbatível, seu símbolo é uma cama, o animal é o macaco macho, seu regente é o planeta Vênus, tem natureza humana e é conhecido como representante das águas cósmicas.

As características positivas trazidas por este Nakshatra são: beleza, influência, dom para artes, educação, fidelidade aos amigos, inteligência e humildade. Suas características negativas são: egoísmo, inflexibilidade, complexo de superioridade, grosseria e imaturidade.

Uttara Ashadha

Uttara Ashadha é equivalente aos signos de Sagitário e Capricórnio, suas características gerais são: busca pelo conhecimento espiritual, envolvimento com as atividades, obediência, virtuoso, grato, tem muitos amigos e é muito amado.

A tradução deste termo significa vitória posterior, seu símbolo é a presa de elefante, o animal é o mangusto macho (da família do suricato), é regido pelo Sol, tem natureza humana e é conhecido como o filho do deus Dharma.

Características positivas: inteligência, gosto por diversão, qualidade de liderança, dedicação às amizades, gratidão, bondoso e modesto. As características negativas são: muitos relacionamentos, excesso de ansiedade, excesso de estresse pelos outros, teimosia, apatia e não termina o que começa.

Sravana

Entre os Nakshatras está Sravana, que é correspondente ao signo de Capricórnio, suas características gerais são: prosperidade, conhecimento, riquezas e fama. A tradução desse termo é ouvir, seu símbolo é uma orelha, o animal o macaco fêmea, seu regente é a Lua, tem natureza divina e é conhecido como o mantenedor do universo.

Suas características positivas são: cordialidade nos negócios, sucesso em terras estrangeiras, prosperidade, ética, bondade e boa oratória. Características negativas: propensão às dívidas e pobreza, natureza inflexível, extremismo, hipersensibilidade e inveja.

Dhanishta

Dhanishta é outro dos Nakshatras e equivale aos signos de Capricórnio e Aquário, suas gerais são: pessoa liberal, riqueza, valentia, gosto por música, generosidade e aparência jovial. A tradução do termo significa riqueza completa, seu símbolo é um tambor, o animal é a leoa, o planeta regente é Marte, tem natureza demoníaca e é conhecido como deus solar da energia e da luz.

As características trazidas por Dhanishta são: perspicácia, percepção, caridade, valentia, liberal, compassivo e organização. Suas características negativas são: agressividade, crueldade, desconsideração, mentiras, fala demais e quer tudo para si.

Shatabhisha

Shatabhisha corresponde aos signos de Aquário e Peixes, suas características gerais são: inteligência, intuição, solidão e timidez. A tradução deste termo é cem médicos, seu símbolo é o círculo vazio, seu planeta regente é Rahu e é conhecido como o deus do céu e da terra.

Suas características positivas são: inteligência, intuição, misterioso, autocentrados, altruístas e busca pela verdade interior. Características negativas: gostam de reclusão, desconfiados, agressivos e solitários.

Purva Bhadrapada

Ainda nesta lista de 27 Nakshatras está Purva Bhadrapada, que corresponde também aos signos de Aquário e Peixes, suas características gerais são: concentração nos estudos, inteligência, habilidade para fazer dinheiro, prestativo e devoção. A tradução para este termo é raio de luz, seu símbolo é uma espada, o animal é o leão, planeta regente Júpiter, natureza humana e é conhecido como unicórnio.

Suas características positivas são devoção, gosto pelos estudos, intelectualidade, habilidades lógicas, prosperidade, esperteza e bondade. Características negativas são: cinismo, impulsividade, não capacidade de planejamento, avarento e ansioso.

Uttara Bhādrapadā

Uttara Bhadrapada é Nakshatra correspondente ao signo de Peixes, suas características gerais são: felicidade, boa oratória, carinhosos com crianças, têm capacidade de vencer o inimigo e são virtuosos. A tradução deste termo é raio de luz, seu símbolo são as duas pernas de trás da cama, o animal é a vaca, seu regente é Saturno, tem natureza humana e é conhecido como a serpente do mar profundo.

As características positivas de Uttara Bhadrapada são: habilidade para resolução de problemas, disciplina, bondade, compassivo, generosidade e caridoso. Características negativas são: falta de entusiasmo, tem muitos inimigos, preguiça, vícios e irresponsabilidade.

Revati

Este Nakshatra é equivalente ao signo de Peixes, as características gerais de Revati são: perfeição física, maneiras geniais, profunda capacidade de aprendizado e ausência de cobiça. O significado deste termo é o rico, seu símbolo é um tambor, o animal é o elefante fêmea, seu regente é Ketu, tem natureza divina e é conhecido como o protetor dos rebanhos.

Suas características positivas são: pensamento criativo, independência, sorte, talentoso, acolhedor, valente e sociável. Já as características negativas são: vingança, atitudes amorais, sentimento de inadequação e baixa autoestima.

Abhijit

Este é o 28º dos Nakshatras, que já não é usado na Astrologia Jyotish e hoje só é considerado espiritualmente. Ele corresponde ao signo de capricórnio, porém há estudos que entendem que Abhijit está presente em todos os signos, na 4º casa a partir da colocação do Sol.

Portanto, para entender em qual signo este Nakshatra se encontra em relação a seu Mapa Astral, deve-se contar 4 casas a partir de onde o Sol aparece. Isso porque segundo estudos, Abhijit é o ponto de máxima luz.

Há uma equivalência entre os Nakshatras e os signos do zodíaco?

Estrelas no céu.

Os Nakshatras correspondem aos signos do Zodíaco ocidental, sendo que vários Nakshatras podem ter relação com o mesmo signo. Inclusive as características que os nativos de um determinado Nakshatra recebem, também são muito parecidas com as características dos signos ocidentais.

Além das características, existem outras semelhanças entre os dois zodíacos, por exemplo, os planetas que regem os Nakshatras, são equivalentes aos que regem os signos ocidentais. Neste texto procuramos trazer o maior número de informações sobre os Nakshatras, esperamos ter lhe ajudado a entendê-los.

Autor deste artigo

Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

Palavras-chave relacionadas


cultura

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Qual o significado do Dente-de-leão? Flor, tatuagem, nos sonhos e mais!

Qual o significado do Dente-de-leão? Flor, tatuagem, nos sonhos e mais!

O dente de leão é a planta dos desejos e está associado a várias lendas e histórias. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Qual o significado da rosa azul? Buquê, tatuagem, nos sonhos e mais!

Qual o significado da rosa azul? Buquê, tatuagem, nos sonhos e mais!

Conhecida pela sua beleza e pelo fato de ser rara, a rosa azul traz uma simbologia espiritual muito importante e não deve ser ignorada. Confira os significados!


Símbolo do amor: significado do coração, cupido, maçã, infinito e mais!

Símbolo do amor: significado do coração, cupido, maçã, infinito e mais!

Existem vários símbolos que remetem ao amor. Será que você conhece todos eles? Leia o artigo e confira o significado de cada um!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.