Sonhar com metrô: estação, túnel, vagão, descarrilando e mais!

Sonhar com metrô: estação, túnel, vagão, descarrilando e mais!

Sonhar com metrô pode ser bem comum, já que muitos utilizam esse meio de transporte. Mas você já refletiu sobre seu real significado? Clique e entenda.


O que significa sonhar com metrô?

Metrô na estação.

O metrô é considerado um dos melhores meios de transporte. Logo, é comum sonhar que está nele em algum momento da vida. Entretanto, é mais comum ainda ter dúvidas em relação ao significado desse tipo de sonho. Nesse sentido, sonhar com metrô significa que seu subconsciente está tentando te indicar um caminho ou rumo para sua vida.

Fique atento aos alertas que a vida pode dar. Segundo Louise L; Hay, autora do bestseller Você pode curar sua vida: "a vida lhe ajudará no que quer que seja sua decisão". Logo, escolha sabiamente os seus próximos rumo ao seu destino. Quer saber mais sobre detalhes de sonhar com metrô? Continue lendo o artigo.

Sonhar que vê e interage com o metrô

Estação de metrô vazia.

Nos sonhos, é possível ver e interagir com o metrô. E cada uma dessas interações tem seus próprios significados e indicações. Caso esteja curioso, leia a lista preparada com muito carinho para você. E se aprofunde mais no mundo dos sonhos.

Sonhar que vê um metrô

Se você sonhou que vê o metrô, saiba que este sonho tem um significado negativo: mostra que poderá vir a enfrentar problemas logo. Apesar de indicar que você deve engolir o orgulho e o preconceito para evitar mal-entendidos com as pessoas próximas a você, não se preocupe demais com os dias difíceis que virão.

Você é um guerreiro e pode muito bem batalhar por alguns momentos, os seus piores dias não conseguem ser 100% ruins, em algum instante um raio de sol te ilumina. Há sempre um ponto positivo a ver durante as batalhas mais difíceis, nem que seja que isso lhe deixe mais forte. E mais seguro de si, só fique atento para não criar a soberba dentro de si mesmo.

Sonhar que está no metrô

O sonho em que você está no metrô indica que está alcançando seu objetivo por meio de métodos inconscientes. Embora isso forneça um progresso notável, é arriscado não saber o que está te impulsionando na sua carreira ou estilo de vida. Ao reconhecer seus aspectos ocultos, você é capaz de seguir em frente na vida.

Nesse sentido, isso significa que esses mesmos aspectos são o que lhe dão estrutura para crescer, tente reconhecê-los. Preste atenção na sua base para o sucesso e tenha em mente que você precisa reconhecê-la para se estimular cada vez mais, rumo ao seus objetivos. Lembre-se sempre: tudo o que você pode sonhar, você pode ter nas mãos.

Sonhar que fica preso entre duas estações de metrô

Sonhar que você fica preso entre duas estações de metrô indica que você terá de lidar com um dilema moral. Neste caso, é sempre bom analisar bem a situação, antes de tomar qualquer decisão. Tente ao máximo ser imparcial em sua escolha, não levando qualquer resposta para o lado pessoal. Ver o momento sobre um aspecto lógico e racional.

Assim, você precisará de tempo para tomar a decisão certa, portanto nada de se apressar. Reflita o quanto quiser, pois saiba que é justamente isso que te levará ao julgamento correto. Não tenha favoritas em seus pensamentos.

Sonhar que está andando de metrô

Sonhar em andar de metrô implica que você está usando seus instintos para guiar suas decisões, isso não é bom. Pois você é um ser racional, aspecto esse que te diferencia dos outros animais. Então, não faz sentido deixar seu lado primitivo liderar suas escolhas,

Você pode estar simplesmente acompanhando a multidão, mas você é um indivíduo único, com características próprias e sonhos originais também. Logo não seria o mais apropriado ser só mais um no meio de muitos, tente localizar seus desejos e respeitá-los. De forma a seguir o seu próprio rumo na vida.

Sonhar que está dormindo no metrô

Se você sonhou que viajava no metrô dormindo, implica que você está seguindo cegamente um caminho que foi determinado a você por outras pessoas. Você é uma pessoa adulta e não precisa deixar os outros fazerem as escolhas por você. Na verdade, há um certo prazer em tomar as próprias decisões.

Assim, analise bem seu percurso até agora e se questione se era isso que você queria para sua vida, pois este sonho implica que seu caminho é determinado pelo conformismo. Logo, você precisa abrir seus olhos para possibilidade de traçar seu próprio curso.

Sonhar que não consegue entrar no metrô

Caso tenha sonhado que pagou por uma passagem, mas não pode passar pela porta, sugere que, embora tenha pago suas dívidas, você está sendo impedido pelas pessoas em sua vida ou por suas circunstâncias sociais ou econômicas de alcançar seus objetivos.

Pois saiba que seus impedimentos na vida, são você que atrai. Ao ter pensamentos de “não vou conseguir”, você está se impedindo de prosperar. E isso não é justo com você mesmo ou com a sociedade, que se beneficiaria com seus dons.

Tente contornar as situações que obstruem sua passagem para os seus sonhos, através de sua inteligência e foco. Além de evitar pensamentos negativos.

Sonhar que está esperando e o metrô nunca chega

Um sonho em que você chegou ao terminal, mas está esperando por um metrô que nunca chega, implica que está paralisado por preocupações. Estas podem ser de cunho financeiro ou pessoal, além da possibilidade de estar estagnado em um trabalho que não te agrade ou só lhe traga dor de cabeça.

Saiba que você pode escolher, sim, seus pensamentos. E pensar nas preocupações, só atrairá mais motivos para se preocupar. Entende-se que é frustrante se sentir impotente perante a vida, mas conforme seus pensamentos mudarem suas situações de vida também mudarão. Entretanto, você precisa se esforçar.

Se o emprego não for do seu agrado, esforça-te a procurar um novo. O relacionamento sempre pode ser discutido com seu parceiro. Lembre-se: você está numa relação a dois.

Sonhar que não paga para usar o metrô

Se você sonhou que pulou o portão sem pagar a taxa do metrô, indica que você não hesita em usar um método dissimulado para chegar onde deseja. Pense e reflita sobre suas ações, elas, com certeza, já devem ter prejudicado alguém. Uma boa dica é se colocar no lugar dos outros, e pensar o que seria o mais ético a se fazer no momento.

Se você pular o portão porque não tem dinheiro para pagar o custo da passagem, isso quer dizer que o custo de uma decisão que você precisa tomar é muito alto para você prosseguir. Tenha sempre em mente que as decisões não precisam ser tomadas no calor do momento, você pode ter tempo para refletir sobre o assunto.

Sonhar que está perdendo o metro

Sonhar que perde o metrô implica oportunidades perdidas de resolver um problema, que o está impedindo de realizar suas ambições. É imprescindível você aproveitar suas chances quando elas passam por você, pois você pode não tê-las ao seu alcance de novo. Entretanto, se você se esforçar bastante sempre haverá outras oportunidades.

Agora, as opções estão com você. Deve ter mente saber aproveitar as oportunidades quando elas surgirem, para que você não venha a se arrepender depois. Calma, você pode meditar sobre elas, individualmente, para reconhecer se elas serão uma boa ou ruim mudanças em sua vida.

Sonhar que entra no metrô

Sonhar que entra no metrô indica que uma boa oportunidade vai surgir na sua vida em um curto período de tempo. Você deve ficar de olhos bem abertos, para não perdê-la. Lembre-se: embora exista segundas chances, oportunidades são únicas e podem não aparecer para você uma segunda vez.

Sonhar que sai do metrô

Se você sonhou que saia do metrô, o significado revela que você tem cumprido muito bem com todas as suas obrigações. Isto é um ótimo sinal de que as coisas estão em ordem na sua vida e que, no momento, as preocupações são mínimas.

Este sonho veio para confirmar sua conduta. Você tem agido bem, estando em segurança com consigo mesmo e capaz de organizar suas próprias ideias de modo a continuar progredindo e criando coisas produtivas.

Sonhar com metrô de diferentes formas

Metrô com várias pessoas dentro.

No sonho, o metrô pode aparecer em diferentes formas. Como sua estação, o túnel e até mesmo um acidente. Mas antes de se apavorar com as possibilidades que estes sonhos apresentam, leia, com atenção, os significados abaixo. Com certeza, vai se surpreender.

Sonhar com estação de metrô

Sonhar com estação de metrô pode representar tanto um ponto de partida quanto de chegada que você estabeleceu para si ou o que a vida o levou contra sua vontade. Quem tem este sonho pode esperar por fim de ciclos e de resolução das situações vividas e dos problemas.

Compreende-se que o fim de um ciclo pode ser uma passagem dolorosa ou prazerosa, dependendo de quem passa por isso, aos olhos do observador. Mas é necessário que um curso seja encerrado, para um novo começar. Foque sempre nas possibilidades de melhora da sua vida e agradeça pelas lições do período que se encerrou.

Sonhar com túnel do metrô

Caso tenha sonhado com metrôs passando por túneis, saiba que isso pode representar uma relação sexual. Ter um sonho assim significa ter uma paixão não correspondida. Não lhe servirá de nada ficar sentada esperando que seu amor seja correspondido, muitas vezes o melhor a se fazer é ficar na amizade.

Mas se você realmente deseja superar essa paixão, vai precisar de um tempo longe do foco dela, isso inclui redes sociais também. Não se preocupe, com o tempo irá passar e começarão a se destacar os defeitos do seu ex-amado. E você o verá como ele realmente é, ao invés dessa versão idealizada.

Sonhar com acidente de metrô

Sonhar com um acidente de metrô indica que seus objetivos não estão indo de acordo com o planejado e que sua intuição está tentando comunicar que sua trilha atual pode causar danos a você. Neste caso, você deve ouvi-la. Se os planos não seguem conforme o que você esperava, tente mudar um pouco a estrada que está percorrendo.

Uma boa dica é refletir se seus objetivos são realmente o que você quer para sua vida, de modo a trilhar novamente a estrada rumo ao seu futuro. E assim poder se redescobrir como um homem com focos novos e com novos rumos para o futuro

Sonhar com crime no metrô

Se você sonhou que testemunhou um crime no metrô, ou foi vítima de um, saiba que isto sugere uma falta de autoconfiança. Você se sente impotente para fazer uma diferença real em sua vida ou na de alguém de quem gosta. O importante é entender que sua vida está nas suas mãos, e começa pelos seus pensamentos e sentimentos.

Você tem que agir intencionalmente e produzir pensamentos e vibrações harmoniosas e felizes, ao invés de só reagir ao que te ocorre. O seu mundo exterior é fruto do seu interior. Já ter influência na vida de outras pessoas, é outra história. Ele deve fazer suas próprias escolhas e colher os frutos delas. Você pode, sempre, orar para que as coisas saiam da maneira mais agradável possível com seus próximos.

Sonhar com vagão do metrô vazio

Quando você sonha com o vagão do metrô vazio, isso significa que seu espírito está preocupado com a perda do emprego. Esse sonho é bem comum e você não tem com o que se preocupar. Para desencargo de consciência, analise bem seu trabalho e veja no que pode melhorar.

Algumas vezes, pode ser que você, de fato, perca o emprego. Mas o sonho não se trata de uma premonição, o que ele simboliza é o fim da sua fonte de renda. Por isso, caso você esteja inseguro, é bom procurar alternativas para aumentar seu lucro no fim do mês e te consolar caso o pior aconteça.

Sonhar com vagão do metrô cheio

Sonhar com um vagão de metrô cheio mostra que você ainda vai passar por sérios problemas e com isso terá de tomar decisões que exigirão pulso firme e estômago forte. Mas sua vida inteira te preparou, como o guerreiro que você é, para fazer escolhas difíceis e lidar com tempos tempestuosos.

Você é bem mais capaz do que acredita ser e tempos pesados vem e vão, logo que tomar essa decisão, você deverá encarar as consequências delas. Por isso pense bem antes de tomá-la.

Sonhar com metrô descarrilando

Sonhar com metrô descarrilando quer dizer que você sente que sua vida está saindo do controle. Fique calmo, você ainda pode assumir o controle de sua própria vida, basta analisar corretamente o que não está funcionando como deveria e então pensar em soluções práticas, mas nem sempre fáceis, para os problemas.

Deve-se acrescentar que as decisões nem sempre trarão resultados imediatos, pode ser que leve algum tempo até que sua vivência “entre nos trilhos” novamente, por isso é importante ter paciência e convicção nas suas decisões.

O que a pessoa deve esperar do significado de sonhar com metrô?

Foto interna de um metrô.

Pode-se esperar diferentes coisas, dependendo dos detalhes. No geral significa, se você vê um metrô, que você está sendo um seguidor, obedecendo ao que os outros pensam ser o melhor para você. Neste caso, é necessário que você assuma o controle de sua própria vida.

Pois somente sendo o protagonista da sua existência, você pode tomar decisões que podem lhe impactar realmente. E assim poder criar caminhos que se enquadram com a sua expectativa - sua e não dos outros. Desse modo você viverá mais feliz.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


meios de transporte

Artigos relacionados


Sonhar com engarrafamento: trânsito parado, semáforo, acidente e mais!

Sonhar com engarrafamento: trânsito parado, semáforo, acidente e mais!

Sonhar com engarrafamento é um sinal de estagnação e atrasos em seus planos. Confira aqui essas e outras interpretações desse sonho.


Sonhar com carro roubado: Em assalto, furto e muito mais!

Sonhar com carro roubado: Em assalto, furto e muito mais!

Sonhar com carro roubado significa um reflexo do nosso estado interno e um alerta para perdas iminentes. Confira mais sobre o assunto em nosso artigo!


Sonhar com carro pegando fogo: De um desconhecido, o seu, já queimado e mais!

Sonhar com carro pegando fogo: De um desconhecido, o seu, já queimado e mais!

Saiba que sonhar carro pegando fogo está geralmente ligado a danos materiais, mas esta simbologia pode variar. Veja os significados desse sonho em nosso artigo!


Sonhar com avião: pilotando, desembarcando, caindo, explodindo e muito mais!

Sonhar com avião: pilotando, desembarcando, caindo, explodindo e muito mais!

Sonhar com avião indica transformações positivas e ambições alcançadas. Confira aqui outros significados para esse sonho.


Sonhar que avião caiu: e explodiu, e pegou fogo, caiu no mar e mais tipos!

Sonhar que avião caiu: e explodiu, e pegou fogo, caiu no mar e mais tipos!

Quer saber o que o sonho com avião caindo significa? Venha conferir as diversas interpretações que essa situação pode ter!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.