Homem sagitariano: como conquistar, apaixonado, sexo e mais!

Homem sagitariano: como conquistar, apaixonado, sexo e mais!

O sagitariano é um espírito livre, com otimismo infinito e entusiasmo pela vida. Quer descobrir mais sobre esse aventureiro? Confira agora mesmo!


Quem é o sagitariano?

Homem andando em um deserto.

Sagitário é regido por Júpiter, o planeta da abundância, da sorte e do otimismo. Por isso, este signo se adapta facilmente a seu entorno, sempre progredindo com muita confiança e positividade. Como representante do elemento Fogo, os homens sagitarianos são cheios de energia, apaixonados pela vida, idealistas e generosos.

Além disso, ele nunca fica parado, está sempre se movimentando. O sagitariano odeia ficar entediado em um canto e raramente não tem algum plano recheado de adrenalina e aventuras inesquecíveis.

Aliás, o encontro ideal para esse nativo é um fim de semana inteiro juntos. Mas não se engane, não será nada relaxante. Provavelmente a viagem vai envolver um paraquedas ou qualquer atividade que seja mentalmente estimulante e traga uma nova experiência, já que isso é a cara de Sagitário. Quer saber mais? Continue lendo e confira!

Personalidade e características do sagitariano

Homem ajeitando seu terno.

O sagitariano é conhecido como a criança rebelde do zodíaco, já que costuma ser espontâneo e inquieto. Além disso, ele tem um espírito livre e é um poço de otimismo. Descubra a seguir mais sobre esse aventureiro.

Características gerais do sagitariano

Sagitário é um dos signos mais amigáveis do zodíaco, não tem problemas nem para puxar conversa com estranhos. Isso acontece porque seu senso de humor tem o poder de atrair qualquer um. Ele ama liberdade, é divertido e vive à espera da próxima aventura.

Uma das características mais cobiçadas do sagitariano é a visão positiva que só ele tem. Esses nativos encaram tudo com otimismo e, mesmo em situações difíceis, ficam gratos pelas lições de vida.

O sagitariano quer crescer e expandir seus horizontes. Para isso, ele ama viajar e ter contato com milhões de pessoas diferentes. Esse cara animado é um Indiana Jones moderno, já que é educado, um pouco encrenqueiro e totalmente irresistível, se você estiver a fim dessa jornada.

Pontos fortes do sagitariano

Acima de tudo, o sagitariano é um otimista nato. Ele vê cada situação como uma oportunidade de aprender algo novo e ajudar alguém que precisa. Por isso, costuma ter objetivos bem ambiciosos e todos os obstáculos em seu caminho são vistos como uma chance de evoluir.

A mentalidade de Sagitário é admirável, já que ele enxerga tudo através de uma lente especial. Ele tem a habilidade de ver o potencial de crescimento de cada pessoa. Pode-se dizer que o sagitariano é um coach, porque ele vai te ajudar a mostrar a sua melhor versão para o mundo.

Pontos fracos do sagitariano

Um dos pontos fracos de Sagitário é que ele não sabe guardar segredo. Assim que um pensamento vem à sua mente, ele imediatamente abre a boca e conta absolutamente tudo, para só depois de um bom tempo se perguntar se era um segredo ou não.

Este cara não tem papas na língua, então encare o show de sinceridade como o desejo que os sagitarianos têm de evoluir em todos os relacionamentos. Além disso, é uma maneira de honrar o planeta regente dele, Júpiter, que traz crescimento e expansão sem limites para seus nativos. No entanto, Sagitário pode tentar se controlar um pouco para não magoar os outros.

Conselho para o sagitariano

Com Júpiter como planeta regente, Sagitário é exagerado em tudo o que faz. Qualquer vacilo, por menor que seja, já é suficiente para o sagitariano transformar em uma discussão. Vale lembrar que este signo é barulhento por natureza, então não espere uma briga tímida.

Além disso, estes homens possuem opiniões e crenças muito fortes, e qualquer situação em que alguém discordar dele será encarada como um ataque pessoal. Por isso, o sagitariano precisa ter em mente que ele fica furioso em tempo recorde, mas também é o primeiro a esquecer de tudo e perdoar.

O conselho é trabalhar a sua tolerância, não leve tudo tão a sério. É absolutamente normal e saudável que as pessoas tenham opiniões diferentes. Aliás, é isso que faz o mundo ser tão interessante.

Relações com o homem sagitariano

Homem usando fones de ouvido.

A paixão de Sagitário por aventuras faz com que ele fique um pouco distante de relacionamentos mais sérios. No entanto, costuma ser um ótimo amigo. Quer descobrir como são pai e filho sagitariano? Confira isso e muito mais!

A amizade com o sagitariano

Pode-se dizer que o amigo de um sagitariano ganhou na loteria. Isso acontece porque o homem de Sagitário é extremamente divertido, generoso e altruísta, capaz de fazer tudo para ajudar a quem ele ama. A amizade para eles é fundamental, já que odeiam se sentir sozinhos.

Esse nativo está sempre pronto para curtir uma viagem com seus amigos e topa qualquer destino. Se você está procurando um parceiro para conhecer o mundo, o sagitariano é a pessoa ideal. Mas nem tudo é perfeito, já que eles podem te deixar na mão, cancelando um plano na última hora. No último segundo, literalmente. O motivo: outra aventura imperdível.

O homem sagitariano no trabalho

No trabalho, Sagitário está sempre em busca do conhecimento, desejando uma carreira que dê asas a seu espírito livre e permita jogadas arrojadas. Um emprego rotineiro num cubículo cinza definitivamente não vai funcionar para o dinâmico e impaciente sagitariano.

Entretanto, assim que esse nativo encontra uma profissão que realmente ama, ele se joga de corpo e alma. Exploração é uma palavra-chave na carreira desses aventureiros e o trabalho como fotojornalista faz brilhar os olhos dos lindos sagitarianos.

Aliás, trabalhos investigativos também atraem Sagitário. Isso acontece porque eles amam lutar pela justiça, sendo os super-heróis da vida real. A ideia de uma busca pela verdade misturada com uma aventura épica e ousada fascina esses nativos.

O pai sagitariano

O pai sagitariano é um pouco inquieto, do tipo que está louco para fugir e voltar aos bons tempos de aventuras sem limite. Por isso, a paternidade não costuma ser um desejo. Esses nativos não se imaginam como pais ainda jovens, mas vale lembrar que eles amam seus filhos mais do que tudo.

Eles podem ter dificuldade para cuidar dos bebês, mas isso melhora com o passar do tempo. Aliás, a partir do momento em que a paternidade chega, os sagitarianos já ficam loucos para levar os filhos para apreciar e explorar a natureza.

Entretanto, a rotina de uma vida em família pode entediar Sagitário, que passa a se sentir sufocado com a chuva de obrigações e responsabilidades. Por isso, parceria e paciência são fundamentais para este signo.

O filho sagitariano

O sagitariano como filho tende a usar a casa apenas como um ponto de parada, um lugar onde ele pode trocar de roupa e fazer mais malas para explorar o mundo novamente. Ele é muito carinhoso e ama a família, mas casas e apartamentos fazem com que ele se sinta claustrofóbico, ficando desesperado para embarcar em sua mais nova aventura.

O espírito livre e divertido de Sagitário provavelmente tem um lugar para dormir garantido em todos os cantos do planeta, já que ele faz amizade com extrema facilidade. Com isso, sempre terá um teto para descansar antes de partir para o próximo destino.

Como conquistar o sagitariano

Homem em pé no meio de uma rua.

O signo de Sagitário não é conquistado tão facilmente. Esse homem precisa de alguém que não tente prendê-lo e queira se divertir tanto quanto ele. Quer saber mais sobre o sagitariano e descobrir se vocês combinam? Continue lendo.

O beijo do homem sagitariano

O beijo do sagitariano é quente, tem pitadas de ousadia e é recheado de sinceridade. Mas se tudo isso não for suficiente, Sagitário ainda traz muito carinho, fazendo com que esse momento se torne único e inesquecível.

Esse nativo demonstra seus sentimentos em um beijo intenso, que deixa um gostinho de quero mais. É praticamente impossível não ser atraído pela personalidade divertida e charmosa do sagitariano. Você pode até tentar resistir aos encantos de Sagitário, mas quando menos esperar, já estará completamente apaixonado.

O sexo com o homem sagitariano

O sexo com Sagitário costuma ser muito divertido. Ele é confiante e quer aproveitar este momento ao máximo. Aliás, esse nativo pode ter inúmeros parceiros, mas isso só o ajuda a ser um amante melhor, alguém que sabe muito bem o que fazer.

Regido por Júpiter, o sagitariano adora abundância na cama também. Para eles, este momento deve ser quente, divertido e cheio de inovações. Uma curiosidade é que eles podem ser um pouco exibicionistas e se arriscam em público.

Os nativos de Sagitário amam novas posições e não têm medo de dar o primeiro passo, mas ficam encantados quando o parceiro toma a iniciativa. Entretanto, não espere que ele fique perdidamente apaixonado depois de uma noite incrível. Eles não são esse tipo de cara.

O que fazer para conquistar o sagitariano

Sagitário demora para se envolver profundamente com alguém. Saiba que esses nativos ficam aterrorizados só de imaginar uma pessoa tentando controlá-los ou apagando seu brilho interior. Por isso, a primeira dica para conquistar o sagitariano é dar a liberdade que ele tanto deseja.

Esse cara precisa sentir que seu espaço vital continua intacto e ainda pode se aventurar e explorar o mundo como quiser. Aliás, entender e apreciar o estilo de vida de Sagitário é fundamental para que o relacionamento dê certo, já que eles dificilmente vão mudar.

Aproveite cada encontro com esse nativo, pois você poderá sentir a energia boa e a adrenalina que só eles são capazes de transmitir. Outro ponto importante é ser compreensivo, já que os sagitarianos costumam transferir datas importantes, como o aniversário de casamento, só porque apareceu uma viagem imperdível.

O que não fazer para conquistar o sagitariano

Agora que você já sabe como conquistar o sagitariano, descubra o que você não deve fazer. Uma coisa que deixa Sagitário agoniado são as pessoas que focam demais em detalhes, assim como os virginianos, que costumam procurar pelo em ovo.

Além disso, se você está à procura de alguém para ficar em casa à noite, assistindo filmes e séries juntinhos, o sagitariano não é o melhor candidato. Isso acontece porque esses homens amam se divertir em aventuras inesquecíveis e explorar o mundo, eles não gostam de ficar parados.

Outra atitude que afasta Sagitário é a possessividade. Se você tem tendências controladoras, esses nativos vão se sentir presos e até mesmo acorrentados. Tudo o que eles mais querem é liberdade.

Sagitariano no amor

No amor, Sagitário precisa de alguém que entenda que ele é uma pessoa difícil de se comprometer. Aliás, esse nativo não costuma ser muito confiável no início dos relacionamentos, já que ele tende a se apaixonar (do seu jeito volátil) facilmente.

O sagitariano é um espírito livre no amor também, levando a fama de conquistador incurável, pois demora um bom tempo até que ele sossegue e pense em casar.

No entanto, saiba que ele estará 100% com você desde o momento em que pedir a sua mão. Ao contrário de alguns signos mais indecisos como Libra, Sagitário não vai mudar de ideia, porque ele só se compromete quando tem certeza de que aquela é a pessoa ideal para compartilhar todas as aventuras que a vida irá proporcionar.

Como saber se o sagitariano está apaixonado?

O sagitariano costuma se apaixonar do jeito dele, por impulso e de forma totalmente espontânea. No entanto, esse nativo só aprofunda seus sentimentos quando acredita que tenha algo para lutar. Como um representante do elemento Fogo, ele gosta de ser desafiado até conquistar o coração de alguém.

Fique atento, pois Sagitário nem sempre é direto em suas investidas. Às vezes, a pessoa nem se dá conta de que o sagitariano está completamente atraído. Isso acontece porque ele não quer ser pegajoso e odeia ficar grudado o tempo todo.

Quando o sagitariano está apaixonado, ele vai com calma, mas já começa a te incluir em suas aventuras. Até que, em um certo momento, ele passa a te ver como um parceiro para a vida e se compromete de uma maneira que jamais imaginou.

Presente para o sagitariano

Quando você comprar um presente para Sagitário, lembre-se de que ele gosta de viajar com pouca bagagem. Por isso, não busque nada pesado ou volumoso. Um conjunto de malas práticas, leves e com um design incrível é uma ótima pedida.

Ferramentas com mil e uma utilidades também vão encantá-los, mas não invista em geringonças que nunca funcionam. Aliás, Sagitário só valoriza presentes inúteis se eles forem extremamente absurdos e ligados ao seu mundinho. Uma placa de trânsito para decorar o apê, por exemplo, é algo que ele vai amar.

Entretanto, não há nada que agrade mais o sagitariano do que uma passagem aérea para qualquer destino. Ele ficará satisfeito com um ônibus também, mas a gratidão será infinita se puder voar.

Melhores combinações amorosas com o sagitariano

A melhor combinação amorosa para o sagitariano é outro Sagitário. Isso acontece porque ambos têm os mesmos gostos, são francos e lavam roupa suja como ninguém: as discussões são rápidas e logo esquecidas.

Outro signo que combina bastante é Aquário, já que os dois têm um modo único de ver o mundo. Além disso, o sagitariano e o aquariano gostam de ter debates amigáveis e construtivos.

Sagitário também tem uma boa relação com Áries e Leão, por serem do elemento Fogo. Esses signos são aventureiros e dinâmicos, mas as brigas podem ser constantes. Por sorte, se vocês discutirem, farão as pazes rapidinho.

Já com Gêmeos, a situação é aquela dos opostos se atraem. Ambos são inteligentes e extremamente curiosos, o que pode dar muito certo.

O signo de Sagitário

Símbolo do signo de Sagitário.

Viagem e conhecimento são fundamentais para o signo de Sagitário. Além disso, seus nativos se interessam por cultura, filosofia e o significado de absolutamente tudo o que encontrarem pela frente. Continue lendo e descubra mais sobre o sagitariano.

Características gerais de Sagitário

Sagitário ama viver em espaços grandes e abertos, então nunca tente prendê-lo. Às vezes, com sua personalidade impulsiva, o sagitariano pode estar correndo livremente enquanto você está pensando que o capturou. Ficar preso definitivamente não combina nada com esses nativos independentes.

Esse signo costuma viver completamente no momento, acreditando que a boa sorte irá acompanhá-lo aonde for. E assim como os heróis dos contos de fada, os sagitarianos vão encontrar uma maneira de transformar problemas e imprevistos em uma grande aventura.

Com isso, depois vão se encantar divertindo todo mundo com suas histórias de como conseguiram escapar de uma situação difícil, saíram ganhando e ainda acabaram salvando o dia.

Aspectos positivos

Dentre os aspectos positivos de Sagitário, o otimismo se destaca. Este signo tem uma grande capacidade de enxergar o mundo de forma positiva e sempre vê o potencial que existe em cada um de nós. Ele acredita e luta por um futuro melhor, sempre ajudando o próximo.

Regido por Júpiter, o sagitariano é um cara super divertido e topa qualquer aventura. Além disso, a energia deles é contagiante e aparentemente infinita. Esses nativos amam praticar esportes e seguramente você nunca verá esse cara parado. Sedentarismo não tem nada a ver com eles.

Aspectos negativos

O aspecto negativo mais conhecido de Sagitário é sua instabilidade. Não se engane, pois ele é extremamente confiável no dia a dia, o problema está nos sentimentos amorosos, que podem mudar de uma hora para outra.

Além disso, quando o otimismo é exagerado, pode fazer com que esses nativos idealizem e distorçam a realidade de acordo com o que imaginam. Assim, o homem de Sagitário passa a mentir para si mesmo, acreditando na ilusão de um mundo perfeito.

Outro ponto considerado negativo por alguns signos é o estilo de vida quase nômade dos sagitarianos. Eles estão sempre viajando e dificilmente têm um lugar para chamar de lar.

Mitos relacionados a Sagitário

Sagitário é frequentemente mal interpretado como superficial e infantil. No entanto, é preciso entender que este signo é uma continuação de Escorpião e precede Capricórnio, então não há nada de superficial nele.

Esse nativo tende a ser interpretado como infantil, pois, por muitas vezes, ele não sabe por que está em um relacionamento. Assim, começa a investigar mais a fundo, procurando descobrir por que ele tem o desejo de largar tudo e sair explorando o mundo.

Essa sede de aventura tem como motivação a busca do sentimento verdadeiro, e ele não descansa até encontrá-lo. Mas desde o momento em que descobre a pessoa ideal, o sagitariano permanecerá fiel e comprometido com o relacionamento, deixando a incerteza para trás.

O caráter sagitariano

Pode-se dizer que o caráter de Sagitário é muito bom, confiável e caridoso. Esses nativos amam ser generosos em todos os aspectos de sua vida. Eles estão dispostos a ajudar os amigos e a família sempre que precisarem, e adoram procurar maneiras de manter seus entes queridos felizes, sem esperar nada em troca. Tudo o que o sagitariano quer é se sentir útil e valorizado.

Entretanto, ele não sabe mentir muito bem. É por isso que o sagitariano não consegue guardar segredos e raramente esconde algo. Além disso, ele conta absolutamente tudo, mesmo quando a verdade pode machucar os outros. Se ele se apaixona por outra pessoa, por exemplo, abre o jogo na hora.

A mente sagitariana

A mente sagitariana pode ser considerada única. Este signo tende a viver no seu próprio mundo e é extremamente difícil conseguir a atenção deles por muito tempo. Isso pode ser um pouco problemático quando se trata de relacionamentos amorosos e amizades.

Além disso, Sagitário tem uma tendência de ser teimoso, já que odeiam quando algo não é feito do jeito deles. Esses nativos também têm dificuldades para se comprometer em todos os aspectos de sua vida, porque odeiam perder grandes oportunidades.

Apesar de parecerem imaturos, a mente deles é brilhante e bastante desenvolvida. O sagitariano tem uma natureza filosófica e ama ter conversas que estimulem sua curiosidade e intelecto.

O signo de Sagitário em relacionamentos

O relacionamento com alguém de Sagitário é incrivelmente divertido. Você nunca ficará entediado, certeza absoluta. Os nativos desse signo possuem um sorriso enorme e milhões de ideias. É impossível dizer não, mesmo que o nível de loucura das sugestões esteja lá nas alturas.

Aliás, o otimismo do sagitariano pode fazer com que ele queira fazer atividades extremas ou até mesmo perigosas. Por isso, ele precisa de uma pessoa aventureira o suficiente para acompanhá-lo, mas que seja também muito sensata para impedi-lo quando for necessário.

Os encontros com Sagitário são sempre alucinantes. Além disso, se as condições financeiras permitirem, é bem provável que vocês terminem a noite dentro de um jatinho, rumo a um destino incrível.

Dicas para uma boa relação com o sagitariano

Homem em pé em uma pedra, em frente a uma paisagem de montanhas.

Para construir uma boa relação com Sagitário, você deve ter em mente que esses caras não são extravagantes nem ligam para nada de luxo. Restaurantes com refeições caríssimas, por exemplo, não são a praia deles. O sagitariano é do tipo de pessoa que valoriza muito mais a experiência do que os bens materiais.

A maior dica para fazer esses nativos felizes é surpreendê-los com uma viagem para um destino desconhecido, com direito a alguma aventura um pouco arriscada, para dar aquela adrenalina que eles tanto amam. Pode ter certeza de que eles ficarão encantados só por terem uma boa história para contar quando voltarem.

A palavra-chave para ter uma boa relação com Sagitário é a liberdade. Eles ficam extremamente agradecidos quando você dá espaço para ele vagar sem destino, curtindo novas experiências e conhecendo o mundo. Aliás, um dos lemas dos sagitarianos é criar memórias incríveis, ao invés de coletar um monte de bugigangas inúteis.

Autor deste artigo

Jornalista, apaixonada por astrologia e todos os mistérios que envolvem o universo

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.