Meio do Céu em Câncer: significado, a casa 10 do Mapa Astral e mais!

Meio do Céu em Câncer: significado, a casa 10 do Mapa Astral e mais!

Você fez seu Mapa Astral, percebeu que tem o Meio do Céu em Câncer e não sabe o que isso significa? Este artigo chegou para tirar todas as suas dúvidas!


O significado do Meio do Céu em Câncer

Símbolo do signo de Câncer

Se você acabou de entrar no site ou começou há pouco tempo a se interessar pelo mundo da Astrologia e vem tentando entender o significado dos termos utilizados quando se trata do horóscopo e dos assuntos que o cercam, já deve ter ouvido falar sobre o Meio do Céu e a famosa Casa 10 do nosso Mapa Astral.

Se você já fez o seu Mapa Astral e constatou que você é uma pessoa que tem o Meio do Céu em Câncer, continue lendo e desvende o que isso significa e quais os reflexos que a posição da sua Casa 10 tem na sua vida.

O Meio do Céu no Mapa Astral

Elementos e símbolo do signo de Câncer

Para começar, separamos abaixo as informações mais importantes para que você possa saber o que o Meio do Céu significa e, assim, poder explorar melhor as influências dele no seu dia-a-dia.

O que é Meio do Céu?

O Meio do Céu, no Mapa Astral, é uma junção do nosso signo, os planetas e a posição do regente da casa. Ele é o ponto onde o meridiano local se cruza com o ponto da eclíptica, tendo muita influência em nossas vidas, no meio profissional e nos nossos traços de personalidade próprios.

A definição do Meio do Céu de alguém se dá no momento do nascimento, de acordo com o alto do céu do recém-nascido, ou seja, o seu signo, também ajudando na formação de sua personalidade a partir desse momento.

Significado Astrológico

O Meio do Céu tem um significado muito importante na astrologia, pois ele é o responsável por nos influenciar na área profissional: o Meio do Céu nos fornece ajuda para formar nossas vontades e pensamentos em relação ao trabalho, assim como as nossas ambições e sonhos profissionais.

Ele nos ajuda, ao longo de toda a vida, a construir nossos sonhos, a definir nossas metas, decidir qual será a nossa escolha de carreira e a descobrir quais são as nossas paixões profissionais. O Meio do Céu define quais serão os interesses de seu nativo e o ajuda a entender aos poucos qual é a sua vocação e, assim, se aprimorar cada vez mais.

A Casa 10

A casa 10, na astrologia, é uma das mais potentes e importantes. Ela simboliza o ponto mais alto do céu e também representa a melhor fase do sol, quando ele está em seu auge.

A Casa 10 está diretamente relacionada à forma como nós amadurecemos, construímos os nossos traços de personalidade e começamos a entender melhor como funciona a individualidade de cada um, assim como as escolhas e consequências e as responsabilidades que temos diante da sociedade.

Além de ser importante no processo de entender a nós mesmos, a Casa 10 também está ligada ao nosso lado profissional, que sonha e define metas, assim como o Meio do Céu.

As influências do Meio do Céu em Câncer

Caranguejo e constelação do signo de Cancêr

Agora que entendemos melhor o que significa o Meio do Céu e qual a importância de sua influência em nossas vidas, chegou a hora de descobrir o que ele significa para você se o seu Meio do Céu é em Câncer.

A natureza emocional

As pessoas que têm o Meio do Céu em Câncer costumam ter seu lado emocional mais aflorado e sensível do que o de outras pessoas.

Tendo em mente que estes nativos podem se deixar levar muito pelos seus próprios sentimentos, pode-se dizer que elas acabam ficando um pouco mais suscetíveis a alguns momentos de maior instabilidade emocional.

Elas são frágeis em relação a mudanças de humor, e se envolvem muito com sentimentos delas mesmas e das outras pessoas. É comum que as pessoas com o Meio do Céu em Câncer se preocupem demais e passem muito mais tempo do que deveriam pensando em soluções para problemas que não são delas.

No amor

Como as pessoas que têm o Meio do Céu definido em Câncer são muito emotivas, pode ser um tanto quanto complicado relacionar-se com elas. Mesmo assim, vale muito a pena tê-las como companhia.

Por terem um lado emocional que pode acabar se abalando muito facilmente, as pessoas que têm o Meio do Céu em Câncer podem ter inseguranças e sentir ciúmes excessivos em alguns momentos, pois são muito apegadas e dependentes de seus parceiros.

Apesar disso, se você souber lidar bem com essa pessoa, terá um relacionamento incrível, pois aquele que tem o Meio do Céu em Câncer sabe amar o outro plenamente e ser leal e companheiro de uma forma incondicional.

No trabalho

Por serem tão preocupadas, as pessoas com o Meio do Céu em Câncer acabam pensando muito, o que pode atrapalhá-las profissionalmente.

Podemos dizer que este é um ponto fraco desses nativos em relação ao trabalho, pois seu lado sentimental abalado pode interferir na sua produtividade e no seu ânimo, fazendo com que os resultados não sejam tão satisfatórios quanto eles mesmos esperam. Isso acaba por gerar um círculo vicioso de insatisfação que eles não conseguem fugir.

Apesar disso, essas pessoas costumam ser muito queridas no ambiente de trabalho e têm facilidade em lidar com pessoas, o que pode facilitar muito. Sua vocação ou paixão profissional pode ser relacionada ao cuidado com outras pessoas: medicina ou psicologia, por exemplo.

Meio do Céu em Câncer

Símbolo do signo de Câncer ao lado de rosto de mulher

Reunimos algumas das principais características pessoais das pessoas que têm o Meio do Céu em Câncer. Então, se você quer saber mais sobre essa parte tão importante do seu Mapa Astral, continue a leitura!

A mulher com Meio do Céu em Câncer

As mulheres com Meio do Céu em Câncer tendem a ser muito dedicadas às outras pessoas. Com sua forte preocupação e dedicação em relação à família, essas mulheres sempre fazem de tudo para protegê-la e ver as pessoas que amam felizes, mesmo que isso as custe tempo, dinheiro ou até um pouco de sua estabilidade emocional.

Sempre cuidando de todos, elas são mulheres inesquecíveis e que sempre carregam boas energias por onde vão, alegrando todos ao seu redor, perdoando e fazendo com que todos se sintam amados igualmente, na mesma intensidade.

O homem com Meio do Céu em Câncer

Os homens cujo Meio do Céu é em Câncer costumam ser muito dedicados, principalmente quando se trata de trabalho e de família. Eles estão sempre focados em ajudar as outras pessoas, sendo muito prestativos e queridos em seus trabalhos e também provendo tudo o que podem para suas famílias.

Esses homens não dormem no ponto e estão sempre produzindo. Muito preocupados, eles não gostam de ver seus familiares ou amigos próximos em situações de perigo. Sempre dão seu máximo para que consigam agradar a todos sem perder sua essência tão própria.

Características gerais de quem tem o Meio do Céu em Câncer

Além de sua grande dedicação em relação ao trabalho, as pessoas que têm o Meio do Céu em Câncer costumam ser extremamente “de família” Seu senso de equipe e trabalho em conjunto ser tão aflorado faz dessas pessoas uma ótima companhia para seus colegas, amigos e familiares, pois estão sempre ali e dispostas a ajudar no que for preciso.

Além disso, elas se preocupam mais com as outras pessoas do que com elas mesmas, o que as torna bastante altruístas e disponíveis para qualquer tipo de ajuda que for pedida.

Sensibilidade

As pessoas com Meio do Céu em Câncer costumam ter sensibilidade à flor da pele, por conta de sua parte emocional que pode se mostrar frágil muitas das vezes. Por mais que tentem se mostrar fortes e seguras, elas podem acabar se sentindo frágeis em alguns momentos e guardando isso para si mesmas, pois não gostam de deixar as pessoas próximas preocupadas.

A “casca” que essas pessoas criam para esconder suas fraquezas pode passar despercebida por quem não prestar muita atenção aos seus sentimentos. Por isso, é sempre muito importante fazer com que essas pessoas se sintam bem e confortáveis em conversar.

Empatia

Por serem tão “pessoas de equipe”, quem tem o Meio do Céu em Câncer acaba pensando demais. Muitas das vezes, elas se sensibilizam com situações que, na verdade, não as afetariam o suficiente para que perdessem o sono.

Essas pessoas tomam os problemas dos outros para si, podendo comprometer-se demais no que não deveriam. Um dos maiores prazeres da vida de uma pessoa com Meio do Céu em Câncer é ver seus amigos e familiares sorrindo. Por isso, ela é capaz de se desmontar para fazer todas as pessoas que ela ama felizes.

Prazer pelos estudos

Assim como são muito dedicadas ao trabalho, às pessoas com Meio do Céu em Câncer também fazem de tudo para atingir seus objetivos quando se trata de estudar. Por serem muito chegadas a assuntos que têm a ver com relações humanas e artes cênicas, é difícil que uma dessas pessoas se considere “de exatas”.

Elas gostam de tudo o que envolve a beleza do ser humano e seus diferentes conceitos. Essas pessoas também estão sempre dispostas e empenhadas em aprender coisas novas: seja um hobby, um trabalho ou algo que demande mais reflexão.

Autonomia

Apesar de serem muito dedicadas ao trabalho, as pessoas que possuem o Meio do Céu em Câncer podem se sentir deslocadas em um ambiente onde sejam colocadas sob muita pressão. Elas gostam de ter certeza de seus passos, por isso, não é ideal para elas que haja mudanças de planos na última hora ou decisões precipitadas e mal planejadas.

Mesmo gostando de trabalhar em equipe, a principal preocupação desses nativos é que tudo seja feito com planejamento e organização, e que tudo esteja sempre de acordo em ambas as partes.

Ritmo próprio

Os que têm o Meio do Céu em Câncer não se sentem bem quando precisam seguir ritmos muito acelerados.

Por serem exigentes consigo mesmos e gostarem de tudo bem feito e organizado, essas pessoas costumam ter um ritmo próprio ideal para que consigam desenvolver seus trabalhos de maneira bem pensada e eficiente, mas não necessariamente com muita rapidez.

É comum que elas demorem um pouco mais que os outros para concluir suas tarefas, porém, é muito provável que elas entreguem resultados melhores e que façam a espera valer a pena.

Aspectos positivos

Os aspectos positivos das pessoas com Meio do Céu em Câncer são ligados à sua forma de trabalhar e à sua lealdade para com as pessoas. Sempre produtivas se puderem pensar com calma, essas pessoas costumam entregar o melhor de si no trabalho e apresentar ótimos resultados e bom desempenho em suas funções.

Falando sobre relações com as outras pessoas, os nativos de Meio do Céu em Câncer, apesar de também apresentarem pontos negativos sobre isso, são sempre muito companheiros e permanecem por muito tempo do lado de uma pessoa. Elas só “vão embora” se a outra pessoa realmente não merece sua companhia.

Aspectos negativos

Os aspectos negativos daqueles que têm o Meio do Céu em Câncer são os assuntos relacionados à sua relação com outras pessoas, mesmo também apresentando pontos muito positivos sobre isso.

Apesar de serem muito leais e companheiras, essas pessoas podem ter dificuldades quando se trata de comunicação, pois tendem a esconder seus sentimentos para não preocupar ninguém com suas fraquezas.

Os sentimentos guardados há muito tempo podem acabar tomando conta dessas pessoas e as fazendo adoecer psicologicamente, além de fazê-las se tornarem mais frágeis emocionalmente com o passar do tempo.

Profissões comuns às pessoas com Leão na Casa 10

Roda do zodíaco com símbolo do signo de Câncer no centro

As pessoas que têm o Meio do Céu em Câncer podem ter a Casa 10 em Leão, e as características desta Casa 10 não ficam para trás quando se trata de ambições profissionais. Confira a lista que fizemos com as nove profissões que mais se encaixam aos nativos de Leão na Casa 10.

Medicina

Por serem destemidos e sonharem alto, essas pessoas gostam de profissões que as proporcionem sensação de poder, e este é o caso da Medicina. Além de ser uma profissão desejada por muitos, a Medicina pode ser altamente desafiadora para os que trabalham no ramo.

A coragem dos que têm o Leão na Casa 10 os chama para a constante adrenalina que é trabalhar nessa área. Eles querem se sentir os melhores no que fazem, por isso, costumam ser excelentes médicos, muito dedicados às suas carreiras e dispostos a cumprir as missões que a Medicina oferece.

Psicologia

Utilizando o dom de cuidar de outras pessoas e a vontade que têm de ajudar, os indivíduos com Leão na Casa 10 também tendem a entrar para a Psicologia. Para os que não se sentem bem em ritmos mais acelerados, como algumas outras áreas da Medicina podem proporcionar, a Psicologia é uma forma que estes encontram para utilizar suas vocações para o bem.

Por serem muito sensíveis em relação aos sentimentos alheios, eles costumam ser ótimos psicólogos: compreensivos e preocupados, fazem todos os pacientes se sentirem bem e confortáveis em suas consultas.

Enfermagem

Uma outra vertente da Medicina que pode encantar os que têm a Casa 10 regida por Leão é a enfermagem.

Unindo a adrenalina de estar na linha de frente da Medicina e a sensibilidade e disposição para cuidar das pessoas com carinho e fazê-las se sentirem bem, a enfermagem é o meio-termo perfeito para essas pessoas.

Além disso, seu sentimento de liderança é ótimo para que se formem bons enfermeiros e enfermeiras, que tomam iniciativa e fazem o que precisa ser feito no ambiente de trabalho turbulento que a Medicina pode ser às vezes.

Profissões associadas às artes

A paixão pelas Artes Cênicas daqueles cuja Casa 10 é em Leão também é algo que pode prender facilmente a atenção de uma dessas pessoas, despertando interesse em trabalhar nesse meio. Essas pessoas tendem a ter uma paixão muito forte por assuntos relacionados às artes, como a música, o teatro ou a escrita.

Por serem perfeccionistas e muito exigentes com eles mesmos, não se pode esperar resultado ruim ao ver um artista que tem a Casa 10 em Leão. Eles são ótimos em seguir suas vocações e mostrar os talentos que têm.

Atuação

Dando o melhor de si em trabalhos como este, os nativos de Casa 10 em Leão deixam garantido que você irá se surpreender com eles no mundo da atuação. Quando se trata de teatro, televisão e outras vertentes relacionadas, essas pessoas não perdem tempo em mostrar que não só são boas no que fazem, mas que são as melhores!

A sensibilidade forte os ajuda na hora de interpretar papéis com confiança e destreza, chamando todos os olhares e sendo muito admirados: um exemplo é o ator Leonardo DiCaprio, que tem o Leão na décima casa.

Música

Outro rumo profissional capaz de encantar muito esses nativos é o ramo da música. Eles costumam ser muito bons em compor, pois tendem a projetar muito dos seus sentimentos nas letras de suas músicas.

Também dando o máximo de si para construir sua carreira em um meio tão difícil, o nativo de Casa 10 regida por Leão não descansa até atingir seus objetivos, passando por cima de qualquer dificuldade que a vida venha a colocar em seu caminho. Um exemplo de cantor com Leão na Casa 10 é Michael Jackson!

Gastronomia

O perfeccionismo e a busca por melhora dos que têm a Casa 10 em Leão também pode acabar os levando a uma área um pouco diferente: a Gastronomia. Eles gostam muito da sensação de experimentar coisas novas, e gostam mais ainda da sensação de fazerem, eles mesmos, as coisas novas.

Sua coragem de inovar e a vontade de fazer dar certo podem rendê-los ótimas carreiras nesse meio. Quando uma dessas pessoas ingressa em uma profissão difícil, os desafios são como um combustível que aumenta cada vez a vontade de se aprofundar no assunto. Como a Gastronomia é uma área que nunca para de inovar, não poderia haver profissão mais perfeita para eles.

Poesia

Também é comum que os indivíduos com Leão em Casa 10 se interessem por poesia e outras carreiras ligadas à escrita. Por serem muito sentimentais e, por vezes, acabam guardando muito disso para si mesmos, esses nativos vêem na escrita uma chance de se permitirem uma melhor liberdade de expressão sem julgamentos.

A escrita, para eles, pode ir muito além de trabalho ou paixão: ela pode se tornar algo terapêutico, um remédio para a mente, a alma e o corpo. Todos precisam de um refúgio, e se expressar livremente através da poesia pode funcionar perfeitamente para eles.

História da Arte

Não deixando essa parte tão importante da Arte de fora, também é muito comum que a História dela acabe atraindo a atenção e o interesse de quem tem o signo de Leão como regente da Casa 10. Eles gostam de ir mais a fundo em tudo o que amam, descobrir coisas novas e se aprofundar nos assuntos sobre aquilo.

Sendo assim, a História da Arte parece ser uma mistura perfeita de mistério e beleza para essas pessoas. Embora não seja tão fácil construir uma carreira baseada nisso, eles não deixam de ter perseverança e esperança em algo que amam, e vão sempre em busca da realização de seus sonhos.

Como superar as dificuldades de comunicação possuindo o Meio do Céu em Câncer?

Caranquejo e lua com símbolo do signo de Câncer

É de extrema importância que os que possuem o Meio do Céu em Câncer se lembrem do quão confortável e consolador pode ser conversar com outras pessoas sobre os próprios sentimentos. Sabemos que isso pode parecer difícil nas primeiras tentativas, mas o primeiro passo é tentar se abrir aos poucos, primeiro com as pessoas mais próximas e que te façam sentir mais confortável em expor seus sentimentos.

Também é muito importante saber que não é motivo de vergonha se consultar e solicitar acompanhamento com um profissional. Procure um psicólogo que te faça se sentir bem e se cuide de dentro para fora!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


mapa astral signos

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!