O que significa a Lua nos signos? Descubra as influências desse astro!

O que significa a Lua nos signos? Descubra as influências desse astro!

Entender como a lua interfere no comportamento e nas emoções é fundamental para o autoconhecimento. Descubra aqui o poder do astro e seja a sua melhor versão!


O que significa a lua no mapa astral?

Corvo em um galho, lua cheia ao fundo.

Intuição, instinto e acolhimento são algumas palavras que se conectam ao significado da lua na astrologia. O satélite da Terra traz consigo a ideia do feminino e da construção dos afetos, aspectos que se misturam à velocidade com que o astro passa pelos signos. Em um mês, a lua transita dois dias e meio em cada um, interferindo no estado de espírito das pessoas.

De um lado está o sol, relacionado à força da essência e da autoafirmação. Do outro está a lua, a expressão feminina que remete à fluidez das emoções e suas mais variadas oscilações. Assim, ela é o astro que indica o que significa afeto para cada um, o que toca o coração e faz despertar os mais profundos sentimentos.

Dependendo do signo onde a lua se posiciona no mapa astral, a mesma exerce uma influência específica sobre o ponto onde se encontra a segurança emocional e a confiança para expandir. No artigo, você vai se aprofundar no assunto e descobrir como a lua interage com cada signo do zodíaco em diferentes aspectos da vida.

Significado de lua

Fases da lua.

As fases da lua sempre despertaram a curiosidade das pessoas acerca de seus impactos. A lua também traz o fascínio pelo que nem sempre se pode ver, e seu trânsito tem um ritmo ágil e de constantes mudanças. Portanto, compreender a lua é como abraçar as próprias emoções, muitas vezes ocultas. Saiba, na sequência, como o astro se apresenta na mitologia, na astrologia e suas particularidades.

Lua na mitologia

A lua é popularmente associada à magia da noite e, no imaginário popular, é cercada de mistérios. Por essa razão, existem mitos lunares ao redor do mundo, nas mais variadas culturas. O mais conhecido é o de origem grega, no qual a deusa Selene deu fim à própria vida para se unir ao irmão, Hélio, o deus Sol. Juntos para sempre, ocupam o céu em diferentes horários.

Na mitologia romana, a lua é Diana, também deusa da caça. Assim, em algumas culturas, o astro também se relaciona a figuras destemidas e caçadoras. Em todos os casos, eram deusas cultuadas e a lua no céu exercia encanto sobre os humanos. Além de iluminar as noites, ela representa o ciclo da vida em suas fases e transformações. Sua energia é costumeiramente feminina.

Lua na astrologia

Na astrologia, a lua é a figura do acolhimento e do carrossel de emoções da mente humana. Logo, é o aspecto do mapa astral que representa a forma como cada um ama e lida com a profundidade das memórias e das relações interpessoais. Mais do que isso, a lua traz potencialidades relacionadas a determinados segmentos na vida, dependendo da posição que ocupa no mapa.

Simbolizando intuição e nutrição, a lua vai além do corpo físico do indivíduo. Sua energia feminina e emocional é oposta à masculinidade do sol, o astro que guia a personalidade de cada um. O signo lunar impacta significativamente a troca com outras pessoas, e não apenas no campo amoroso. Todas as interações sociais dependem da manifestação da lua para cada ser.

A lua é o astro da Casa 4 do mapa astral, com a cúspide no Fundo do Céu. Por essa razão, ela diz respeito às raízes e às origens de cada um, discutindo assuntos imateriais e de grande valor emocional. É uma casa pessoal e de caráter íntimo, que fala sobre família, laços e acolhimento. Isso faz dessa combinação um espaço seguro onde é possível se refugiar e recuperar a energia.

Por se tratar de um assunto um tanto misterioso, entender o posicionamento da lua é a melhor forma de se conhecer. Afinal, quem compreende as influências da própria lua sabe como reagir e viver melhor nas mais variadas situações. Além disso, o astro tem vínculo com o passado, o que pode indicar a necessidade de um olhar ainda mais cuidadoso.

Ao longo do mês, a lua tem um trânsito de dois dias e meio em cada signo. Nesse período, a conexão do astro com as emoções e reações cria cenários favoráveis ou críticos para determinadas atividades e ocupações. Isso porque certas energias estarão mais presentes, assim como tendências negativas.

Sua força é a do poder interior. No corpo, a lua rege o lado esquerdo, comandado pelo lado direito do cérebro. Seu dia da semana é segunda-feira, e o signo de seu domicílio é Câncer. A potência da lua em cada signo explica o valor da intimidade de cada um. Sua figura é a da mãe, mostrando porque a lua fala sobre a forma como cada pessoa cuida e é cuidada.

Lua em Áries em diferentes áreas da vida

Símbolo do signo de Áries.

Em Áries, pode-se dizer que a lua se expressa por meio de um desejo palpável de independência. Embora sejam vistas como autoritárias, são pessoas emocionalmente entregues e intensas, além de um tanto impulsivas. Durante o trânsito da lua no signo, são dias propícios para iniciar projetos e tomar decisões, com uma energia ágil e cheia de disposição, como mostrado a seguir.

Lua em Áries no amor

Possuir lua em Áries significa uma vida amorosa repleta de energia e intensidade. São indivíduos enérgicos e, muitas vezes, tempestuosos. Impulsivos e honestos, podem ser explosivos, o que dificulta as relações com o par. São ansiosos, bastante livres e precisam de constantes novidades no relacionamento, o que pode ser um desafio para a outra pessoa.

Sua tendência à franqueza pode facilmente ser mal interpretada, o que demanda um certo cuidado para não magoar o outro. Quem se relaciona com alguém com lua em Áries precisa se preparar para uma possível montanha-russa de emoções.

Lua em Áries nas amizades

A amizade com quem possui lua em Áries pode ser complicada para pessoas sensíveis e emocionais, já que o nativo acaba facilmente cruzando a linha da sinceridade excessiva. Seus sentimentos são exagerados e, muitas vezes, impulsivos.

Apesar da tendência a um certo ar de arrogância, são amigos espontâneos e os parceiros ideais para quem gosta de atividades que exigem movimento. São destemidos, e podem acabar se tornando competitivos.

Lua em Áries na família

A lua em Áries na família é sinônimo de pessoas amorosas e que sabem reconhecer limites. No entanto, esse equilíbrio deixa de existir quando um familiar tenta interferir em suas escolhas. São nativos conhecidos pelas oscilações de humor e pela aparente frieza para demonstrar sentimentos.

Confiantes e apaixonados por desafios, estão sempre prontos para fazerem as coisas sozinhos. Esse é o principal motivo das desavenças com a família, e as explosões acontecem.

Lua em Áries no trabalho

O nativo com a lua em Áries tende a ser impaciente no espaço profissional, especialmente em ocupações com demandas em grupo. Sua dificuldade ao lidar com pessoas que trabalham em ritmo mais lento é um desafio, enquanto a iniciativa para conduzir projetos é uma qualidade notável.

O trabalho costuma ocupar a mente do indivíduo, que sente uma constante necessidade de se ocupar e produzir. Além disso, são pessoas que não têm medo de entrar em discussões.

Lua em Touro em diferentes áreas da vida

Símbolo do signo de Touro.

As relações são a prioridade de quem possui lua em Touro e, no signo, o astro fala sobre cuidado e estabilidade. Muitas vezes, isso dificulta a aceitação às mudanças e cria certa resistência. Para os dias de lua em Touro, tarefas agradáveis são as mais indicadas.

Harmonia, afetividade e segurança são as energias que ganham força, favorecendo atividades relacionadas ao prazer de aproveitar a vida. Confira mais particularidades dessa lua a seguir.

Lua em Touro no amor

Em Touro, a lua se manifesta impulsionando o desejo por relações sólidas e cheias de significado. O nativo valoriza fidelidade e estabilidade, e procura por um par capaz de proporcionar uma união compatível a partir de tais premissas. Embora seja prático, é tolerante e estimula o crescimento do outro.

Seu objetivo é oferecer tudo o que o par precisa, de conforto a bem-estar. A satisfação da outra pessoa move a entrega de quem tem a lua no signo, que precisa saber onde está pisando.

Lua em Touro nas amizades

Os amigos com lua em Touro se destacam pelo apreço ao que é material. Os luxos e a segurança nas relações são as premissas para a sua felicidade. Gostam de amizades duradouras, nas quais possam evitar qualquer tipo de instabilidade.

A maior dificuldade do nativo ao lidar com os outros é a pressão. São indivíduos que se sentem desconfortáveis em situações desse tipo, ficando estressados. Isso porque, para eles, o lugar seguro para se estar é sinônimo de rotina e tranquilidade.

Lua em Touro na família

Amante das riquezas materiais, o nativo valoriza ficar em casa com os familiares. O conforto do lar é pensado para satisfazer sua personalidade, que frequentemente troca eventos agitados pela tranquilidade da casa.

Emocionalmente, buscam sempre segurança. São pessoas discretas e cuidadosas consigo mesmas e com a família. Seu desafio é serem mais maleáveis, principalmente no lar. O desapego é outra situação delicada em relação a pessoas e coisas, assim como para o signo de Touro.

Lua em Touro no trabalho

Profissionalmente, a lua em Touro favorece atividades relacionadas às finanças. Equilibrados, são indivíduos confiáveis e com um talento natural para o contato com números e dinheiro. Carreiras artísticas também podem ser bem-sucedidas, já que o gosto pelo refinamento se reflete no trabalho.

Tendem a ser teimosos, o que pode dificultar a relação com os colegas de trabalho. A resistência a mudanças também é uma marca de quem tem a lua no primeiro signo de Terra.

Lua em Gêmeos em diferentes áreas da vida

Símbolo do signo de Gêmeos.

A lua em Gêmeos transita entre espaços onde há troca e movimento. Inquietos, são seres que precisam da energia da comunicação e possuem uma curiosidade marcante sobre o mundo.

A abertura a novas ideias é o pilar dos dias com a lua no signo. É um momento favorável para lançamentos, eventos sociais, viagens e tudo o que envolve serviços relacionados ao público. Descubra as influências da lua em Gêmeos na personalidade do nativo.

Lua em Gêmeos no amor

A base para se relacionar com alguém que tem lua em Gêmeos é a comunicação. São parceiros otimistas e que prezam pelo diálogo como forma de resolver problemas sem flutuações desnecessárias. Emocionalmente, se sentem à vontade quando dividem com o par o que estão sentindo.

As relações vão além do casal, já que a rede de amigos é importante. São pessoas leais, do tipo que constrói relações duradouras. Precisam de momentos de introspecção e de extroversão, uma dualidade típica de Gêmeos.

Lua em Gêmeos nas amizades

Com a lua em Gêmeos, os amigos são do tipo cheio de curiosidade e abertura para o novo. Interessados em variadas temáticas, são charmosos e ótimas companhias. No entanto, seu emocional é instável devido ao raciocínio extremamente dinâmico, e situações desconfortáveis podem causar irritação.

A troca com os amigos é um pilar fundamental para o nativo. Ele precisa de movimento, de ouvir e falar e, constantemente, faz parte de grupos nos quais possam compartilhar ideias e sugestões.

Lua em Gêmeos na família

Quem tem algum familiar com a lua no signo pode se preparar para uma insaciável vontade de aprender e experimentar. A aprovação da família tem um valor alto para a lua em Gêmeos, que é movida pela energia da comunicação e da troca.

Afetivas e bem-humoradas, são pessoas que apreciam reuniões familiares. Seu traço mais marcante é o dom da comunicação, sendo o familiar que traz mais agito e diversão aos demais. Por outro lado, podem ser ansiosos.

Lua em Gêmeos no trabalho

A velocidade da vida de quem possui lua em Gêmeos se reflete em uma grande tendência a sucessivas mudanças de emprego. Sua aparente instabilidade pode afastar o nativo de cargos que demandam mais responsabilidade e confiança.

São dispostos a aprender e vão cada vez mais além nos projetos. De modo geral, são nativos com dificuldade para ocupações solitárias e silenciosas. As mudanças de humor e os excessos são uma marca da lua no signo, e podem dificultar

Lua em Câncer em diferentes áreas da vida

Símbolo do signo de Câncer.

Quando a lua se encontra em Câncer, signo regido por ela, o astro convida a mergulhar em um misto de empatia e acolhimento. É uma posição que inspira carinho e cuidado, com grande valorização das relações.

É um período do mês bom para ficar em casa, cuidar de si, passar um tempo com a família e participar de atividades em grupo, especialmente as que envolvem sensibilidade. Confira, na sequência, mais detalhes da lua em Câncer.

Lua em Câncer no amor

Como parceiro no amor, quem tem lua em Câncer se mostra capaz de relações sólidas e carinhosas. São pessoas românticas e dedicadas, que se entregam quando sentem reciprocidade do par.

Seus laços sinceros dependem sempre de lealdade. A lua em Câncer não aceita traições, o que pede um cuidado extra do par. Se magoados, são nativos sensíveis e emocionalmente intensos, o que pode custar o relacionamento. Quando amam, amam verdadeiramente.

Lua em Câncer nas amizades

Com os amigos, quem tem lua em Câncer se mostra carinhoso, amável e receptivo. São amigos empáticos e que sabem se colocar no lugar dos outros, embora pareçam fechados. Em situações novas e desconhecidas, costumam demonstrar carência. De modo geral, oferecem solo pacífico para as amizades.

Bem-humorados e companheiros, são nativos divertidos para fazer planos. No entanto, são conhecidos pela dificuldade canceriana de perdoar. Logo, podem ser vistos como rancorosos com os erros do grupo de amigos.

Lua em Câncer na família

Acolhedora, a lua em Câncer se coloca gentilmente no ambiente familiar. São nativos que criam laços significativos com os familiares, e são profundamente empáticos com os sentimentos dos outros.

Seu amor pela família é incondicional, o que cria apego e retarda a saída de casa. São como um porto onde os familiares encontram solidez mas, às vezes, são de cara com mudanças bruscas de humor. Nas reuniões familiares, costumam resgatar memórias e pertences, levando as raízes adiante.

Lua em Câncer no trabalho

No trabalho, quem tem lua em Câncer pode se mostrar um tanto fechado e com dificuldade de estar sob pressão. São pessoas que precisam da sensação de controle para que se sintam seguras e desempenhem melhor sua função.

Receptivos, podem ocupar diferentes cargos de forma tranquila e assertiva. Mudanças e novidades causam instabilidade ao nativo, que precisa de intimidade com o trabalho. São conhecidos pelo saudosismo causado pelos vínculos genuínos estabelecidos.

Lua em Leão em diferentes áreas da vida

Símbolo do signo de Leão.

Em Leão, a lua transparece uma energia vibrante e calorosa, com certo magnetismo. Atraindo naturalmente a atenção de quem está ao redor, são pessoas que depositam sua confiança no que o coração diz.

Nos dias de lua no signo, atividades extrovertidas são as mais indicadas, como festas, comemorações e todo tipo de badalação. Os negócios voltados à diversão e beleza também são favorecidos. Saiba mais a seguir.

Lua em Leão no amor

Deixar o ego de lado é o desafio de quem possui a lua em Leão. Isso porque, no amor, sentem necessidade de atenção e carinho, muitas vezes de forma demasiada. Quando há reciprocidade, constroem relações duradouras e calorosas, com total devoção ao outro.

Também precisam sentir orgulho da pessoa com quem estão. São intensos e priorizam o respeito quando se relacionam. Porém, são nativos que podem transparecer possessividade e assustar o par.

Lua em Leão nas amizades

Quem tem lua em Leão gosta de ser o centro das atenções, ao mesmo tempo em que podem facilmente manifestar insegurança. Logo, são um tanto extravagantes e criativos, mas precisam da aprovação dos demais. É comum que sejam egocêntricos e mesmo dominadores.

Leais, são amigos confiáveis e não pensam duas vezes antes de abraçarem questões dos amigos com entrega total. São assumidamente idealistas a apreciam gestos grandiosos, principalmente quando podem encantar os que amam.

Lua em Leão na família

A lua em Leão se apresenta de forma amorosa na família. São pessoas prestativas, com talento para criar e amam situações divertidas com os familiares. Quando confortáveis, se colocam facilmente no centro dos eventos e reuniões familiares.

Podem se tornar vaidosas quando seus desejos não são atendidos. A convivência com o nativo se complica quando suas ações não são validadas ou, ainda, quando ele se sente ameaçado no ambiente em que deveria se sentir mais seguro.

Lua em Leão no trabalho

Confiantes, os nativos com a lua em Leão se caracterizam pelo apreço que têm ao reconhecimento. No trabalho, costumam ocupar cargos de liderança e expressão, nos quais consigam se colocar com imponência.

Sua determinação os conduz a projetos bem-sucedidos, e não desistem até conseguirem o que desejam. O status também leva a situações e cargos onde possam ocupar palcos, cadeiras de destaque e onde sua voz seja amplamente ouvida. São motivados por aplausos e elogios.

Lua em Virgem em diferentes áreas da vida

Símbolo do signo de Virgem.

A típica exigência virginiana se manifesta por meio de demonstrações um tanto rígidas das próprias emoções. Quem possui lua em Virgem tem a necessidade de organizar os afetos e trocas para encontrar um solo seguro .

Assuntos práticos e detalhistas são os protagonistas quando a lua está em Virgem, fortalecendo as ações meticulosas do dia-a-dia. A energia envolve discernimento e praticidade, como explicado a seguir.

Lua em Virgem no amor

Com Mercúrio como regente de Virgem, a lua no signo prioriza a troca e a comunicação nas relações. Para que se entreguem, precisam de reciprocidade e valorizam pares que consigam agregar o estímulo intelectual necessário.

São predominantemente tímidos e discretos, o que pode demandar iniciativa da outra pessoa para iniciar um relacionamento. A personalidade analítica do nativo se sobressai no amor, o que faz da lua em Virgem sinônimo de uma busca constante pelo funcionamento adequado da dinâmica do casal.

Lua em Virgem nas amizades

Sua conhecida autoanálise faz com que sejam racionais nas amizades. Com a lua em Virgem, os indivíduos costumam oscilar entre instinto e impulso. São cercados de amigos e se entregam de coração, mas apresentam resistência na hora de se abrirem para pessoas novas.

São amigos mais reservados, justamente porque são seletivos até para escolherem as pessoas próximas. No entanto, são extrovertidos e curiosos, prontos para questionarem o que não acreditam e expressarem suas opiniões.

Lua em Virgem na família

No ambiente familiar, a pessoa com a lua em Virgem costuma ser aquela que tenta resolver os problemas de todo mundo. Sua sensatez a faz achar que tem todas as respostas, e a disposição para ações que ajudem os outros é digna de nota.

Os familiares também podem achar o nativo frio e indiferente. Na verdade, trata-se de um aspecto de sua personalidade causado pelo excesso de pensamento lógico. Mesmo perto de pessoas queridas, precisa se sentir seguro antes de se aprofundar emocionalmente.

Lua em Virgem no trabalho

Quem tem a lua em Virgem possui uma aptidão nata para trabalhos analíticos, de laboratórios científicos a escrita. São detalhistas e observadores, trazendo cautela à carreira que escolheram seguir. Tarefas que exigem senso crítico apurado são ideais.

Do signo de Terra, trazem a capacidade de aperfeiçoamento dos processos. Sua personalidade questionadora os faz prontos para se destacarem intelectualmente, o que costuma acontecer ainda na infância. O nativo pode ser visto pelos colegas como alguém frio e que gosta de estar sempre com a razão.

Lua em Libra em diferentes áreas da vida

Símbolo do signo de Libra.

Diplomático e equilibrado, Libra é o signo onde a lua transborda racionalidade nos relacionamentos e trocas. Por outro lado, podem ser indivíduos inseguros e que precisam de aprovação dos demais.

No período do mês em que a lua está no signo, é uma boa oportunidade para diálogos, companhias e passar um tempo com outras pessoas. Na sequência, saiba mais sobre a interação social e o desejo de experiências agradáveis na prática.

Lua em Virgem no amor

Uma das prioridades do nativo com a lua em Libra é encontrar o par ideal. Um dos pilares para relacionamentos duradouros, para o indivíduo, é a tranquilidade que uma troca com o mínimo de atritos é capaz de proporcionar.

A idealização do amor pode atrapalhar a lua em Libra, que entende que a vida é melhor quando compartilhada. Além disso, a carência colabora para relações que nem sempre fazem sentido, mas são vistas como uma opção melhor do que a solidão. Prezam a justiça acima de tudo.

Lua em Libra nas amizades

Nas amizades, a lua em Libra favorece relações harmoniosas e tranquilas. São nativos que evitam ao máximo situações de conflito, e sabem se posicionar de modo amigável e bastante gentil. Sua postura educada e apaziguadora faz de quem tem a lua no signo um amigo que nem sempre opta pela sinceridade.

Isso acontece porque a lua em Libra representa a busca pela paz, inclusive para manter a relação com pessoas queridas. São seres desenvoltos para parcerias e interações em grupo, sempre de forma diplomática.

Lua em Libra na família

Quem tem a lua em Libra valoriza os momentos em família, pois estar cercado de outras pessoas ativa seu lado social marcante. São indivíduos amáveis e que sabem usar seu charme e elegância para expressarem opiniões.

A fuga nos momentos de conflito pode criar situações desagradáveis com a família, especialmente em momentos mais críticos. São sentimentais e atenciosas, o que pode se desdobrar em relações familiares possessivas devido à sua constante carência.

Lua em Libra no trabalho

Carreiras que envolvam diplomacia, habilidades notáveis e refinamento são as mais indicadas para quem tem a lua em Libra. Profissionalmente, se destacam pela destreza e pelas redes de contatos, sendo capaz de minimizar conflitos e negociar sem quaisquer dificuldades.

Embora evitem atritos sempre que possível, podem se mostrar um tanto mandonas e intransigentes no trabalho. A intenção de manter a tranquilidade pode fazê-los parecer pouco confiáveis, o que pode ser um obstáculo na hora de trabalhar.

Lua em Escorpião em diferentes áreas da vida

Símbolo do signo de Escorpião.

Quem tem lua em Escorpião manifesta profundidade nas questões emocionais. Por ser um signo de água e relacionado aos sentimentos, é uma posição que apresenta intensidade nas relações e entregas.

Com trânsito no signo, a lua indica um momento favorável para intimidade e tarefas que exigem força e determinação. São dias bons para terapias, curas e experiências esotéricas. Confira as influências dessa lua na personalidade.

Lua em Escorpião no amor

O traço mais marcante de quem tem a lua em Escorpião nas relações amorosas é a sensualidade e a dedicação à intimidade. Além disso, são pessoas que buscam construir relacionamentos profundos e cheios de significado, mergulhando de cabeça quando se envolvem.

Por isso, o nativo espera o mesmo do par, que deve apostar no diálogo para que a relação flua. A necessidade de controle típico da lua em Escorpião também se manifesta no amor, assim como sua conhecida intensidade emocional.

Lua em Escorpião nas amizades

Quem tem amigos com a lua em Escorpião pode se preparar para trocas sinceras e dramáticas. Para o nativo, é tudo ou nada e a necessidade de controle se manifesta também nas amizades. São desconfiados e extremistas, mas têm um lado ciumento que nem sempre se percebe.

São amigos capazes de revidar traições e ações desonestas, devido à intensidade com que conduzem suas amizades. A lua em Escorpião tem um viés briguento e que não aceita se colocar em situações de vulnerabilidade.

Lua em Escorpião na família

As questões externas têm grande importância para o nativo com lua em Escorpião. Sua complexidade emocional, de conexão com o elemento do signo, pode causar conflitos com familiares. É comum que se comportem de modo defensivo, a fim de evitarem prejuízos maiores.

Podem ser vistos como frios ou indiferentes, mas não são assim perto da família. Ainda que não se perceba, são leais e emotivos, e procuram fazer suas tarefas com o máximo de independência.

Lua em Escorpião no trabalho

Escorpião é um signo conhecido pela intensidade. Sua lua dá aos nativos um ar destemido e resiliente, de modo que buscam ocupações cheias de significado onde possam extravasar o que sentem. Seu lado comportamental pode criar situações de estresse com colegas e chefes.

A lua em Escorpião também torna a pessoa apta a enfrentar o que for necessário para ser bem-sucedida. Por isso, há coragem de sobra para enfrentar cenários complicados e desagradáveis. São aptos a ocuparem posições de liderança com destreza.

Lua em Sagitário em diferentes áreas da vida

Símbolo do signo de Sagitário.

No signo do entusiasmo, a lua convida a uma busca incessante por mais. Quem tem o astro em Sagitário se mostra capaz de virar a página e recomeçar sempre que necessário, e são pessoas com necessidade de movimento.

Com a lua em Sagitário, boas formas de aproveitar envolvem festas, celebrações, viagens e a busca por crescimento. A palavra-chave é animação, aliada a uma personalidade extrovertida. Saiba mais a seguir.

Lua em Sagitário no amor

Nas relações amorosas, a lua em Sagitário se posiciona de maneira romântica e mesmo sensível. Apesar do desejo de liberdade, são seres que apreciam estar com outra pessoa, desde que haja cumplicidade e estímulo.

O relacionamento é sinônimo de uma troca aventureira e divertida, com alguém que gosta de movimento e sabe aproveitar todo tipo de programa. Sua busca incessante por algo a mais pode ser um desafio, se não compreendida pelo par.

Lua em Sagitário nas amizades

Quem tem amigos com a lua em Sagitário pode esperar pessoas entusiasmadas e prontas para qualquer tipo de programa. Apaixonados por conhecimento e agito, aceitam dividir seu tempo com os amigos das mais variadas formas.

São amigos curiosos, espontâneos e que se entediam com facilidade, precisando de indivíduos otimistas ao redor. Também são pessoas solidárias e um tanto desorganizadas, preenchendo os grupos de amigos com iniciativas nem sempre planejadas.

Lua em Sagitário na família

Imprevisíveis, os nativos com a lua em Sagitário surpreendem na hora de tomar decisões. Em grupos familiares, são alegres e divertidos, e gostam de eventos de comemoração. Sua sinceridade é outro ponto a destacar, o que pode causar momentos desconfortáveis.

São idealistas e determinados, contribuindo para passos que alguém na família precisa dar e não deu, sendo um familiar que sempre vislumbra o futuro. Precisam ter suas opiniões respeitadas pela família, e o ambiente influencia muito seu humor.

Lua em Sagitário no trabalho

No trabalho, a lua em Sagitário reforça o apreço pelos desafios. Amantes do movimento e com necessidade de estímulos constantes, são nativos prontos para mudarem o mundo. Possuem senso de justiça apurado, que guia suas metas ambiciosas.

Possuem uma paixão notável por conhecimento, se adequando a ocupações de ar filosófico. As viagens também ganham força, levando o indivíduo a expandir seus horizontes. Profissionalmente, a lua em Sagitário precisa de espaço e liberdade.

Lua em Capricórnio em diferentes áreas da vida

Símbolo do signo de Capricórnio.

Quem tem lua em Capricórnio possui uma praticidade notável para demonstrar sentimentos, o que faz com que o indivíduo pareça frio.

As ações importam mais do que as palavras, e o cuidado tem um viés objetivo típico do signo. O trânsito da lua em Capricórnio é um convite a tarefas de grande responsabilidade, senso de dever e paciência. Planejamento e trabalho são os destaques, como explicado na sequência.

Lua em Capricórnio no amor

Apesar da aparente e confirmada seriedade, quem possui a lua em Capricórnio valoriza ações românticas e até um pouco clichês. Para esse nativo, aspectos como insegurança e timidez o conduzem a relações duradouras e seguras.

A lua no signo, que é cardinal e de Terra, gosta de planejar os passos futuros com certa ousadia e saber para onde o relacionamento caminha. Amorosamente, precisam ter certeza de onde pisam para que consigam finalmente se abrir para o par.

Lua em Capricórnio nas amizades

Entre os amigos, a pessoa com a lua em Capricórnio é aquela que não consegue simplesmente tomar decisões impulsivas. Com as características do signo influenciando suas emoções, são seres que prezam pela estabilidade, e confiam em planos cuidadosamente pensados.

Não costumam desabafar sobre os próprios problemas, e os amigos podem achar a lua em Capricórnio fria e distante. Na prática, é a necessidade de controle capricorniana que não deixa transparecer vulnerabilidade. Espontaneidade não é o forte do nativo, nem nas amizades.

Lua em Capricórnio na família

Em meio à família, as pessoas com a lua em Capricórnio são adeptas do equilíbrio emocional. Logo, demonstrações exageradas e decisões precipitadas não fazem parte do seu repertório. O nativo pode priorizar o trabalho à família, o que nem sempre é visto pelos outros de forma positiva.

Gostam de limites e segurança, o que os faz avessos a aventuras e novidades sobre as quais não sabem quase nada. Costumam ser pais e mães adeptos de valores tradicionais, sendo até mesmo um pouco conservadores.

Lua em Capricórnio no trabalho

Capricórnio tem como seu principal pilar o trabalho. Assim, com a lua no signo, as pessoas pautam seu raciocínio na lógica da vida. Gostam de respostas óbvias e certeiras, sendo indivíduos metódicos e bastante tradicionais.

Por isso, carreiras que ofereçam uma base sólida e toda a estrutura necessária são as costumeiramente escolhidas. Seu trabalho envolve forte senso de organização e necessidade de controle. São, também, trabalhadores eficientes. A ambição pode levar o nativo a cargos de maior visibilidade e influência.

Lua em Aquário em diferentes áreas da vida

Símbolo do signo de Aquário.

O social Aquário tem na lua uma manifestação que procura sempre a troca com pessoas. Nessa posição, traz ao ser um lado solidário e coletivo, sempre olhando para o futuro e com grande apreço pela liberdade.

Os dias do mês com lua em Aquário são positivos para inovar, fugir da rotina, estar em grupo e fazer atividades que estimulem a criatividade. É, ainda, um bom período para eventos. Conheça as influências dessa lua a seguir.

Lua em Aquário no amor

A lua em Aquário se traduz em indivíduos naturalmente charmosos e atraentes, que priorizam uma relação onde há troca e ganhos bilaterais. O estímulo oferecido é fundamental para que haja cumplicidade e momentos repletos de companheirismo com o par.

Apreciam novidades, movimento e, acima de tudo, liberdade. Sua autonomia no relacionamento pode afastar a outra pessoa, ao mesmo tempo em que a lua em Aquário se sente repelida por manifestações possessivas. Costumam ser ousados e livres de julgamentos.

Lua em Aquário nas amizades

A lua em Aquário faz dos amigos pessoas fiéis mas que, ao mesmo tempo, não conseguem mergulhar na profundidade emocional dos demais. São amigos que precisam de confiança para se abrir, e pode parecer indiferente aos problemas dos outros.

No entanto, a preocupação com o bem-estar coletivo prevalece. Gostam de se destacar e apreciam o status de seres solidários. Costumam estar rodeados de amigos, e conduzem essa relação com um grau considerável de desapego.

Lua em Aquário na família

Na família, a lua em Aquário tem um ar rebelde e se encanta com a chance de iniciativas livres que respeitem sua individualidade. Para florescerem, precisam de um lar e pessoas próximas que saibam o valor de limites flexíveis, sem rotina ou monotonia.

Qualquer tipo de relação que sufoque a lua no signo é o primeiro passo para tirar o indivíduo de seu eixo. Não são adeptos de manifestações emocionais intensas, físicas ou não, mas estarão ali quando a família precisar de suporte.

Lua em Aquário no trabalho

A palavra-chave da lua em Aquário é inovação. São indivíduos sempre alertas e de olho em tendências, preparados para transformar o presente e impactar o futuro. Profissionalmente, se encaixam melhor em áreas tecnológicas e onde possam explorar os recursos de uma mente aberta e livre.

Também gostam de carreiras com viés humanitário e social, refletindo o lado coletivo do signo. São bons elementos de grupos de trabalho, com facilidade de argumentação e negociação. As posições de liderança costumam atrair a lua em Aquário.

Lua em Peixes em diferentes áreas da vida

Símbolo do signo de Peixes.

O ápice da sensibilidade lunar está em Peixes. São pessoas emocionalmente misteriosas e altamente empáticas, que acabam absorvendo o que está em volta delas.

Seu desafio é filtrar o que faz ou não bem, o que remete às atividades ideais para o período. Dança, relaxamento, esoterismo e conexão espiritual são exemplos, e a energia é forte para intuição, fluidez e harmonia. Entenda o poder dessa lua na personalidade do nativo.

Lua em Peixes no amor

A lua em Peixes tem um ar sonhador e romântico, do tipo que idealiza o relacionamento dos sonhos. No entanto, sua postura mais retraída pode levar o par a ser mais ativo na relação. Para esse nativo, o amor é fundamental e leva a ações impulsivas.

Seu desafio é expressar o que sente, especialmente em momentos nos quais o indivíduo se sente insatisfeito. São pessoas que não gostam de magoar os outros, carregando um peso quando se decepcionam com o par.

Lua em Peixes nas amizades

Os amigos que possuem a lua em Peixes são aqueles com quem sempre se pode contar. Estão o tempo todo preparados para ouvir, aconselhar e acabam absorvendo os problemas dos outros como se fossem seus.

São altamente empáticos e possuem facilidade para expressarem emoções. Se por um lado são criativos e sonhadores, por outro tendem a explodir emocionalmente em situações adversas. São amigos divertidos e engraçados, com uma mistura dos onze signos anteriores dentro de si.

Lua em Peixes na família

Na família, a lua em Peixes representa quem tem dificuldade de dizer não, ao mesmo tempo em que a busca por paz e tranquilidade é constante. São pessoas sonhadoras e emotivas, com oscilações de humor e dificuldade para dizerem o que sentem.

São familiares que gostam de interagir, mas precisam ter seu espaço respeitado. Divertidos, gostam de contar histórias e contagiar os demais. Acima de tudo, precisam se sentir seguros para se abrirem e serem quem realmente são.

Lua em Peixes no trabalho

No ambiente profissional, quem possui a lua em Peixes se destaca pela sensibilidade e pela emoção que coloca nos trabalhos que realiza. Ocupações relacionadas a artes são uma opção para sua criatividade, assim como carreiras nas quais possam contar histórias e ajudar outras pessoas.

Sua instabilidade emocional pode dificultar o convívio com colegas de trabalho, já que são pessoas que se magoam facilmente. Por isso, situações de pressão ou mudanças repentinas costumam afetá-las consideravelmente.

Conhecer a posição astrológica da lua pode trazer autoconhecimento?

Fases da lua.

A lua é um dos astros mais importantes quando se analisa o mapa astral com foco em autodesenvolvimento e compreensão a respeito das próprias potencialidades. Além de ser conectada ao espectro emocional do ser, a lua diz muito sobre a maneira como cada um lida com a profundidade dos próprios sentimentos e sobre a forma de amar.

Por isso, o signo no qual a lua se encontra no momento do nascimento deve ser entendido interfere no modo como o indivíduo se relaciona com os demais. Além disso, a energia lunar também se reflete de forma marcante na personalidade, apresentando as ferramentas e pontos a serem trabalhados para a expansão do ser.

Sendo um símbolo de afeto, a lua remete aos comportamentos que são instintivos a cada um. Quem se aprofunda na análise do mapa astral, encontra na posição da lua informações valiosas para um relacionamento melhor consigo e com os outros. Trata-se de um valioso autoconhecimento, que oferece dados sobre quem se é e onde se pode chegar.

Autor deste artigo

Sou jornalista, apaixonada por comunicação, esportes e pela infinidade do universo. Tenho 31 anos, sou praticante de yoga, não vivo sem livros e acho que a troca é o que há de mais importante entre as pessoas. Acredito que tudo é energia e, cada vez que fazemos o nosso melhor, contagiamos todos ao nosso redor.

Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos búzios orações religiões números