Virgem e Sagitário: no amor, na cama, compatibilidade e mais!

Virgem e Sagitário: no amor, na cama, compatibilidade e mais!

Virgem e Sagitário é uma combinação inusitada que, juntos na mesma sintonia, dá muito certo. Confira tudo sobre essa união!


Significado da Compatibilidade de Virgem e Sagitário

Mapa Astral.

Virgem e Sagitário podem formar uma combinação sólida e harmoniosa, no entanto, existem algumas diferenças importantes que podem ser desafiadoras. É preciso que os dois possam se adaptar ao estilo um do outro, só assim este relacionamento irá melhorar constantemente com o passar do tempo.

A compatibilidade de Virgem e Sagitário é excepcional, quando esta dupla está na mesma conexão. Portanto, este casal romântico tem tudo para formar um relacionamento duradouro. Seu intelecto compatível e habilidades de liderança os tornam fortes. No entanto, apesar desse casal ter muito em comum, suas diferenças representam desafios. Veja, a seguir, todos os aspectos dessa combinação.

A combinação de Virgem e Sagitário

Mapa Astral.

Virgem e Sagitário são extremamente flexíveis com seus parceiros. Eles não vão pensar muito enquanto se ajustam para o bom funcionamento de sua dinâmica. O ajuste mútuo é particularmente essencial em um relacionamento como esse.

Virgem vive uma vida muito estável, pé no chão. Enquanto isso, Sagitário sempre exala energia e entusiasmo. Assim, eles trazem qualidades variadas, ajudando um ao outro a superar as diferenças entre eles. Portanto, eles podem aprender muito com esse relacionamento e crescer como seres humanos. Confira, abaixo, tudo sobre a compatibilidade dessa dupla.

Virgem e Sagitário combinam?

Virgem e Sagitário combinam, sim, desde que saibam lidar com as diferenças entre eles. A abordagem geral em relação à vida seguida por aqueles que nasceram sob o Signo do zodíaco de Virgem é bem diferente daquela seguida pelos nascidos no final do ano.

Um indivíduo de Virgem prefere ter uma visão geral muito específica da situação, enquanto um sagitariano acredita em ter uma visão mais ampla, bem como muito mais genérica. Portanto, para fazer essa combinação de amor funcionar, ambos os indivíduos precisam ter grandes níveis de tolerância e uma compreensão de suas diferenças mútuas.

Outro ponto que aumenta a compatibilidade de seu relacionamento é que Virgem e Sagitário estão sob Signos mutáveis ​​e não acham muito difícil mudar a si mesmos para se ajustarem a uma nova dinâmica.

Aspectos gerais de Virgem

Virgem é um Signo do elemento Terra, regido por Mercúrio. Os nativos de Virgem são aqueles que nascem do dia 23 de agosto ao dia 22 de setembro, portanto, é um Signo mutável. Representado pela "virgem", é o Signo do discernimento, da busca pela perfeição, da análise e do detalhe.

São pessoas realistas e sua motivação básica é a síntese, no sentido de juntar coisas diferentes, de otimizar e compartilhar, sejam coisas, ideias ou aspectos da vida. Virginianos são pessoas autossuficientes, pois não querem depender de ninguém. São super respeitosos, honestos e fiéis no amor, ademais acreditam que a lealdade, consideração e senso de responsabilidade são essenciais para qualquer relação.

Aspectos gerais de Sagitário

Sagitário é regido por Júpiter e integra o grupo do elemento Fogo. Os nativos de Sagitário nascem entre os dias 22 de novembro a 21 de dezembro e, como Virgem, também é um Signo mutável. Os sagitarianos são idealistas e têm a alma livre, ou seja, eles não gostam de se sentir aprisionados ou sem opção.

Os sagitarianos são amantes do mundo e da natureza, que gostam de viajar e explorar. Eles possuem uma sabedoria terrena criada por uma vida cheia de muitas experiências. Além disso, eles são calorosos, corajosos e muito amigáveis. Estes nativos apreciam a honestidade e a liberdade, e procuram um parceiro que também os valorize.

Signos mutáveis

Virgem e Sagitário são Signos mutáveis, isso significa que ambos são adaptáveis, flexíveis e mantêm a mente aberta. Os Signos de terra e fogo definitivamente têm algumas diferenças, mas Virgem e Sagitário têm mais coisas em comum do que se pode imaginar.

Como Signos mutáveis, eles estão constantemente se adaptando e mudando, tornando mais fácil para ambos se ajustarem aos altos e baixos da vida. Aliás, isso pode tornar a compatibilidade entre Virgem e Sagitário incrivelmente forte, porque eles podem se entender naturalmente.

Os relacionamentos de Signos mutáveis têm uma mistura de energias, yin e yang. Virgem, um Signo de Terra, é considerado mais yin. Sagitário, um Signo de fogo, é considerado mais yang. Portanto, eles são opostos de muitas maneiras.

Hábitos e manias

Sagitário e Virgem têm suas manias e seus hábitos, eles adoram as coisas à sua maneira, portanto é um grande equívoco tentar mudar um ao outro ou impor seu jeito e suas ideias. Virgem é perfeccionista e organizado. Nada pode estar fora do lugar, tudo precisa estar perfeito e em harmonia. Além disso, os virginianos não gostam de pedir ajuda, amam fazer tudo sozinho, pois se acham muito independentes.

Já o nativo de Sagitário costuma usar o sarcasmo para tudo e isso acaba se tornando incômodo. Os sagitarianos adoram uma ironia e usam a sinceridade para falar tudo o que pensam, às vezes, sem considerar o sentimento das outras pessoas.

Como Virgem e Sagitário se manifestam

Signo de Sagitário.

Apesar de não ser fácil conseguir uma combinação harmoniosa entre eles, um precisa do outro, porque o entusiasmo desenfreado de Sagitário pode levar a ações imprudentes, enquanto Virgem precisa de visão, imaginação e um toque de ousa­dia.

Ambos são capazes de se comunicar com compreensão amigável. Eles têm muitas conversas gratificantes um com o outro. São mais parecidos do que alguns pensam, especialmente no nível intelectual. Eles têm suas diferenças, mas, ainda assim, suas personalidades se atraem.

Por fim, ambos são capazes de abandonar seus atributos negativos e se divertem aprendendo e vendo coisas novas. Continue lendo e saiba mais sobre como estes Signos se manifestam.

A comunicação

A comunicação é um aspecto interessante para estes Signos, pois ambos são mutáveis, o que significa que eles podem se concentrar em uma relação quando for o momento certo. É fácil para esses dois terem os mesmos interesses e nenhum quer ser dominador ou não deixar o outro ser livre.

Pode-se dizer que eles podem interagir de uma maneira excelente, sendo o melhor aspecto de sua relação o fato de se sentirem seguros um com o outro e, geralmente, terem o mesmo estilo de vida.

Para o virginiano, estar aberto à comunicação e ao conhecimento torna sua conexão mais estável e feliz, pois ele não confia tão facilmente e pode ser muito exigente ao escolher seu par. Já o sagitariano é muito comunicativo e gosta de se divertir muito, características que o faz viver sem medo de que alguém o desaponte.

Virgem e Sagitário no amor

A compatibilidade de Sagitário e Virgem no amor pode ser complicada. Sagitário é um pássaro selvagem que quer vagar pelo mundo misterioso e desconhecido, enquanto Virgem pode hesitar e temer toda essa necessidade de ser livre do sagitariano.

No entanto, com uma dose certa de equilíbrio entre essas personalidades, Sagitário e Virgem no amor vão se divertir e experimentar coisas novas. Sagitário pode ser excessivamente entusiasmado para experimentar novos conceitos e ideias românticas ao lado de seu parceiro de Virgem.

Contudo, Virgem leva tempo para apreciar a vida 'fora da caixinha' e se acostumar com ela. O virginiano é mais cauteloso, mas tem outras qualidades, como proteção, lealdade e generosidade, que podem encantar o destemido arqueiro.

Virgem e Sagitário na amizade

Virgem e Sagitário são pessoas que são felizes começando como amigos. Eles também não têm pressa em mudar o status entre eles. Assim, eles podem acabar se conhecendo jovens e mantendo o status de amizade por muitos anos.

Virgem é muito focado e determinado em seus objetivos, enquanto Sagitário é muito distraído quanto ao futuro. Eles gostam de seguir o fluxo e aproveitar o momento. Mas, quando Virgem e Sagitário formam uma amizade, eles criam um vínculo com ética e valores semelhantes. Eles se conhecem bem, se ajudam e o laço entre eles vai se tornando sólido.

O beijo de Virgem e Sagitário

O beijo de Virgem é surpreendente. Apesar da timidez, o virginiano investe em beijos ardentes e sensuais. Em relação ao beijo, eles usam essa característica para que toda a situação seja perfeita. Vão ser cuidadosos, envolventes e fazer com que dure apenas o tempo necessário.

Por outro lado, o beijo de Sagitário é longo e incansável, carregado de sensualidade e acompanhado de muito desejo e sedução. Os sagitarianos têm o beijo cheio de entusiasmo, assim como a personalidade deles. Assim, no momento do beijo entre Virgem e Sagitário, eles vão deixar tudo mais emocionante como se fosse uma aventura com muita paixão.

O sexo de Virgem e Sagitário

A compatibilidade de Sagitário e Virgem piora no que diz respeito à vida sexual. Sagitário nasce romântico e selvagem, enquanto Virgem é tímido e introvertido. Virgem pode ser legal com uma vida sexual normal, sem experimentos, enquanto Sagitário pode se desligar devido à falta de interesse de Virgem.

Assim, o sagitariano logo ficará entediado com o comportamento fechado de Virgem. Com efeito, a atração sexual de Sagitário e Virgem não vai ser muito ligada emocionalmente. Eles enfrentarão muitos problemas juntos até que cheguem a um ponto em que se entendam.

Eles podem estar intelectualmente conectados, pois têm muito conhecimento para compartilhar e discutir. Mas, fisicamente, eles têm que encontrar formas de se complementar para tornar o sexo agradável e compatível.

As diferenças entre Virgem e Sagitário

Os virginianos são pacientes, ótimos comunicadores e organizados e, às vezes, se transformam em perfeccionistas radicais. Este Signo solar pode criticar tudo e, muitas vezes, pensa demais. Quando se trata de traços de personalidade de Sagitário, eles são amantes da liberdade, otimistas, imparciais, honestos e intelectuais.

Eles também são espontâneos e divertidos de se estar perto. Os sagitarianos também podem se entediar facilmente, o que os torna um dos maiores fóbicos de compromisso do zodíaco.

Contudo, Virgem e Sagitário tem uma energia apaixonada e atenciosa, e os sagitarianos são atraídos pelo senso prático de Virgem. Estes Signos do zodíaco têm abordagens diferentes de vida e suas personalidades são contrastantes, mas em equilíbrio podem, sim, formar uma ótima combinação.

O relacionamento entre Virgem e Sagitário

Signo de Sagitário.

Virgem é governado por Mercúrio, e Sagitário é governado por Júpiter. Mercúrio é para comunicação e análise, enquanto Júpiter é o Planeta da filosofia, espiritualidade e conhecimento superior. Isso significa que eles podem se divertir tendo discussões intelectuais sobre coisas diferentes em grande profundidade.

Além disso, como Signos mutáveis, a maior força de homens e mulheres destes Signos são suas tendências flexíveis. Eles não têm problemas em mudar suas perspectivas e estilo de vida pelo bem de sua união. Saiba mais sobre esse relacionamento a seguir.

Mulher de Virgem com homem de Sagitário

Um homem de Sagitário valoriza a confiança e precisa de independência de sua parceira para ser capaz de funcionar em um relacionamento. Ele também pode ser vítima de suas decisões impulsivas de vez em quando. Em contrapartida, uma mulher de Virgem é emocionalmente forte e pode lidar com qualquer coisa que a vida jogar nela.

Ela é afetuosa e adaptável em um romance. Sua natureza sensível é o que atrai o homem de Sagitário. Ela lhe ensina paciência, responsabilidade e diferentes abordagens do mundo. Nessa combinação, ela é a amante mais prática.

Depois que ele aprende a entender as tendências perfeccionistas da mulher de Virgem, eles podem criar uma união estável, emocional e saudável. Portanto, o amor desse casal só florescerá, de acordo com a quantidade de compreensão de suas características opostas.

Mulher de Sagitário com homem de Virgem

Os homens de Virgem são genuínos e emocionais nos relacionamentos. Ele é o tipo de parceiro leal e honesto com sua parceira detalhista e prática de Virgem. Ele está determinado a deixá-la saber o quanto a deseja e a aprecia. Os parceiros virginianos estão sempre abertos a desafios. Além disso, eles são confiáveis ​​e ajudam suas mulheres em diferentes tarefas.

As mulheres de Sagitário são extremamente obstinadas quando se trata de trabalho, dinheiro e fazer seu parceiro feliz. Essas mulheres também são divertidas e espirituosas. Quando essas duas almas se unem, elas começam a se encontrar através uma da outra. Ambos estão determinados a resolver os problemas à medida que surgem.

Mulher de Virgem com mulher de Sagitário

Estas duas são tão diferentes que chegam a ignorar-se quando se conhecem. Entretanto, a virginiana vai ser atraída pela espontaneidade e naturalidade da sagitariana. Ela admira o seu otimismo e a sua forma de viver a vida.

A sagitariana, por sua vez, se encanta pela discrição de Virgem. A mulher de Virgem gosta de observar e ter tudo sob controle, gosta de prever tudo de antemão. Ela é responsável e leva a vida a sério, e isso influencia tanto na vida pessoal quanto profissional.

Quando essas duas pessoas inteligentes namoram, ambas ficam mais espertas. Elas ajudarão a aprimorar uma a outra. Sagitário ajudará Virgem a ser mais criativo e abstrato. Virgem ajudará Sagitário a ser mais responsável e sensato.

Homem de Virgem com homem de Sagitário

O homem de Virgem é muito organizado, metódico e cauteloso. Gosta de discrição e tem a tendência de viver no seu mundinho. Já o homem de Sagitário tem um espírito livre e aventureiro, é brincalhão e não gosta de assumir as responsabilidades. Para ele, a vida é uma festa.

O sagitariano se sentirá melhor fazendo coisas por vontade própria, e não porque foi induzido. Então, ele precisa que o Virginiano apenas dê espaço para ele e não repreenda sua liberdade. Os homens virginianos precisam de um parceiro que os apoie e os faça se sentirem bem para cometer erros e falhas.

Sagitário não é ferido pela rejeição como os outros ficariam, então ele pode ajudar Virgem a se sentir mais confortável quando ele errar ou não atingir a sua máxima de perfeição.

A combinação dos Signos e os Elementos

Mapa Astral.

Todos os Signos do zodíaco se alinham com um elemento: Terra, Fogo, Água ou Ar. Com efeito, sabe-se que os Signos de terra (Touro, Virgem e Capricórnio) são compatíveis com os Signos de água (Câncer, Escorpião e Peixes), enquanto os Signos de fogo se dão bem com os Signos de ar. Mas, sempre há exceções, e esse casal é uma prova legítima.

As energias da Terra influenciam Virgem. O fogo influencia Sagitário. Já existe volatilidade neste emparelhamento. Especialmente, ao comparar os elementos que influenciam um relacionamento de Virgem e Sagitário. Saiba mais, a seguir.

Elementos de Fogo

Os Signos de fogo do zodíaco são Áries, Leão e Sagitário. Todos os Signos de fogo têm certos traços de personalidade, como paixão, cordialidade, inventividade, criatividade, competitividade e espontaneidade. Essas características deste grupo são baseadas no elemento fogo, porque o fogo simboliza tudo isso. O fogo é uma das forças mais poderosas que podem criar ou destruir.

No entanto, o fogo é perigoso se estiver fora de controle. Portanto, em casos extremos, a combinação entre a falta de sensibilidade e facilidade com que expressa a sua raiva pode torná-lo cruel. Por fim, os Signos de fogo superam as coisas rapidamente e, apesar disso ser bom para eles, podem se tornar um verdadeiro desafio para as pessoas ao seu redor.

Elementos de Terra

Existem três Signos de terra na astrologia: o ambicioso Capricórnio, o teimoso Touro e o perfeccionista Virgem. Na roda do zodíaco, eles estão localizados a 120 graus um do outro, o que significa que há três outros Signos do zodíaco entre eles.

Como todos os outros Signos do zodíaco, os Signos de Terra também são divididos em três modalidades. Portanto, temos: Capricórnio, que é um Signo cardeal; Touro, que é um Signo fixo; e Virgem, que pertence a Signos mutáveis.

Ao contrário da água ou do elemento fogo, a Terra é considerada o elemento de estabilidade e disciplina. E, na verdade, ser pragmático, realista e disciplinado são os traços de personalidade mais significativos dos Signos terrenos.

Por fim, os Signos de terra servem de base para todos os outros Signos. Eles podem ser fortes, silenciosos, teimosos e indiferentes. No entanto, eles também podem ser afetuosos, nutridores, curadores e encorajadores.

Elementos de Terra e Fogo combinam

A combinação dos elementos Fogo e Terra resulta numa combinação interessante e, ao mesmo tempo, desafiadora. Virgem é prático, sensato e fundamentado. Com uma influência terrena, eles desejam uma posição estável na vida. É natural para Virgem buscar raízes e querer permanecer no mesmo lugar.

Assim, a consistência é um dos principais desejos de uma personalidade de Virgem. Logo, Sagitário busca conquistas e façanhas. Eles adoram correr riscos e aventuras. A atitude impetuosa de Sagitário vai contra a necessidade de segurança de Virgem.

Virgem precisa de previsibilidade e influências ardentes, deste Signo de fogo trazem surpresas e o inesperado. O dinamismo efervescente e não conformista de Fogo atrai a total prudência da Terra. No entanto, quando numa relação, estes dois elementos podem ter alguma dificuldade em adaptar-se.

A combinação dos Signos e os Planetas

Galáxia.

Virgem é regido por Mercúrio, o astro do rigor, precisão e da comunicação. Tem um temperamento favorável, fiel e amável e a capacidade de fazer com que os outros se sintam especiais e desejados. Sagitário é um Signo regido por Júpiter, dual, extremamente adaptável e com duas facetas de caráter distintas.

Sagitário e Virgem são Signos em quadratura, configuração astrológica que gera tensão e conflito um com o outro. Este aspecto pode representar um desafio ou impor uma solução. Tanto pode ter um efeito de energia que provoca um conflito ou bloqueio, dependendo dos Planetas envolvidos. Saiba mais sobre a influência dos planetas a seguir.

Virgem e Mercúrio, a comunicação e a análise

Virgem é a ovelha desviada dos Signos de Terra. Ele se separa da norma e traça seu próprio caminho em relação ao elemento Terra. Além disso, a influência de Virgem de Mercúrio faz com que sejam mais orientados para o pensamento, como um Signo de ar. Os virginianos são mais comunicativos do que outros Signos de terra.

Virgem também é conhecido como o solitário do Zodíaco. Os virginianos se concentram em seu trabalho e buscam a perfeição em tudo que fazem. Eles não se acomodam facilmente e normalmente não desistem do trabalho. Além disso, a influência de Mercúrio faz Virgem ter melhor autocontrole sobre seus sentidos.

Sagitário e Júpiter, a filosofia e exploração

O Planeta que governa Sagitário é Júpiter. Assim como o grande Planeta, o Signo de Sagitário não fica parado por muito tempo e anseia por uma vida ativa repleta de aventura. Júpiter é o Planeta da sorte, boa fortuna, exploração, conhecimento, filosofia e espiritualidade.

Assim, o sagitariano é o melhor companheiro de aventura que qualquer um poderia pedir. As pessoas são atraídas pela espontaneidade e vibração positiva deste Signo.

A influência de Júpiter torna os sagitarianos aventureiros e dispostos a sair de sua zona de conforto. Assim, eles não têm medo de rejeição, de solidão e de conflitos. Alguns arranhões não impedirão a alegria de viver de Sagitário, principalmente, porque ele sabe canalizá-los corretamente.

Por quê a combinação de Virgem e Sagitário possui alto potencial de adultério?

Signos.

A confiança é uma tarefa lenta no relacionamento de Virgem e Sagitário. O nativo de Virgem não confia em ninguém de cara. Já o sagitariano desenvolve confiança mais rápido do que Virgem. Com a falta de visão, vem a falta de confiança e o alto potencial de adultério se dá justamente por ambos não esperarem que a confiança evolua totalmente.

Virgem é um Signo que exige segurança e estabilidade. Aventuras e riscos são algo que o virginiano prefere evitar. Sagitário é o oposto, que precisa de riscos para manter as coisas atraentes. Desse modo, Virgem pode parecer muito prático para Sagitário e, assim, ele pode querer alçar voos fora da relação, e querer aventuras casuais e mais atraentes.

Portanto, a compatibilidade da união amorosa de Virgem e Sagitário depende de seu compromisso um com o outro. Ambas as partes terão de ser flexíveis e adaptáveis ​​para aproveitar ao máximo as coisas. Tolerância e paciência são as chaves essenciais para a harmonia romântica dessa dupla. Ser capaz de se adaptar às diferenças e abraçar os pontos fortes um do outro é o que fará essa relação ser duradoura.

Autor deste artigo

Jornalista, cearense, redatora e copywriter apaixonada por cultura geek, filmes e séries, exploração espacial e tecnologias emergentes. Creio em todas as energias positivas que regem o mundo e sou fascinada pelo universo esotérico.

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral sinastria

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.