Entenda o "eu te amo" de cada Signo: expressando, escutando e mais!

Entenda o "eu te amo" de cada Signo: expressando, escutando e mais!

Dizer “eu te amo” em um relacionamento é um momento marcante. Descubra como cada Signo se comporta quando diz ou escuta essas palavras mágicas.


Você sabe como os signos se expressam no amor?

Uma mulher.

O amor é um dos sentimentos mais belos que existe, mas, ao mesmo tempo, também é o mais difícil de ser expresso. Ele gera um turbilhão de emoções dentro de nós, e isso é capaz de nos deixar sem palavras para dizer o quanto amamos alguém. Também, pode fazer com que palavras faltem, quando escutamos isso de alguém.

Para ajudar a entender como o amor é expresso, reunimos aqui algumas orientações sobre como cada Signo do zodíaco se comporta ao falar e ao ouvir estas três palavras mágicas: “eu te amo”. Você vai perceber como o comportamento de cada Signo é diferente e como a personalidade influencia na forma como expressam e entendem o amor.

Signo de Áries

Um casal.

Pessoas sob o Signo de Áries são espontâneas, intensas e apaixonadas. Gostam e sabem viver bem sozinhos., por isso saiba que eles não escolhem um amor por carência ou por acaso. Descubra como o ariano se expressa e também como se sente ao ouvir um “eu te amo”.

Expressando o “eu te amo”

Quando apaixonado, o ariano costuma colocar a pessoa amada no mais alto degrau de importância e se compromete verdadeiramente com o amor. Por isso, é comum que, assim que sente que está amando, expresse rapidamente todo o seu amor à pessoa amada usando frases como: “Estou completamente apaixonado por você”; “Você é o meu sol”; "Você me completa".

Lembre-se que o ariano ama com força e que, ao dizer que te ama, está colocando você no centro de seu universo particular. É um momento extremamente importante para ele, então prepare-se.

Escutando um “eu te amo”

Por sua característica intensa, o ariano também é muito carinhoso e valoriza fortemente as relações amorosas. Com isso, normalmente, quanto escutam da pessoa amada um “eu te amo”, tendem a responder prontamente com a mesma frase ou, ainda, intensificando que amam também e até muito mais.

Signo de Touro

Um coração.

O taurino é a figura mais estável do zodíaco e considerado um ótimo parceiro para a vida a dois. Possui paciência para relacionamentos e é leal. Descubra agora qual é o comportamento dele para expressar todo o seu amor.

Expressando o “eu te amo”

Cuidadosos por natureza, os taurinos optam por expressar seu amor, desde que confiem na pessoa que está ao seu lado. Logo, para que um taurino se apaixone e chegue a verbalizar tais palavras, tenha certeza que isso significa realmente que ele está extremamente confortável com o seu parceiro.

Nesse sentindo, será fácil escutar dele frases como: “Eu confio em você”; “Me sinto bem ao seu lado”; “Você me faz tão bem”. Ao dizer que ama alguém, o taurino está depositando toda a sua fé em você e no relacionamento que estão compartilhando.

Escutando um “eu te amo”

Não imagine que só porque você disse um “eu te amo” para um taurino, ele irá retribuir da mesma forma. Ao ouvir estas palavras, ele só retribuirá se verdadeiramente estiver confiante no relacionamento e nos seus próprios sentimentos.

Logo, faça como o próprio taurino, tenha paciência e acredite que ele não falará o que não sente, apenas para agradar. Quando você finalmente escutar o retorno dele, tenha certeza que será o mais verdadeiro e confiável possível.

Signo de Gêmeos

Um casal.

Os geminianos, por natureza, estão sempre em dúvida e são bem conhecidos pela personalidade desconfiada. Além disso, gostam de liberdade, da vida em sociedade e de ter muitos amigos. Por isso, demoram a construir relacionamentos sérios e maduros. Entenda como este Signo age no amor.

Expressando o “eu te amo”

Com facilidade para a comunicação, o geminiano consegue transformar facilmente seus sentimentos em palavras, mas atenção, isso não significa que ele os expressa com profundidade. Raramente, ele conseguirá expressar com detalhes suas emoções. Não espere isso.

Além disso, pode ser difícil e demorado para um geminiano se abrir de verdade, então, quando ele disser que te ama, será capaz de verbalizar frases como: “Eu sou eu mesmo quando estou com você” ou “Você é a única pessoa que me entende”.

Escutando um “eu te amo”

Como já sabemos, a palavra que define um geminiano é a dúvida. Por, também, ter como característica a desconfiança, os geminianos tendem a duvidar dos sentimentos expressados por seus parceiros, mesmo que estes sejam ditos com a maior sinceridade possível. Ao ouvirem um “eu te amo”, geralmente vão responder: “Sério, mesmo?” ou, ainda, com um: “Porque? ”.

Esteja preparado para receber estas respostas cheias de dúvidas e responder docemente, mostrando ao seu geminiano amado como ele é autêntico e o quanto você gosta disso nele.

Signo de Câncer

Um coração.

Por serem carentes, os cancerianos se entregam de corpo e alma em suas paixões e emoções e tendem a sofrer demais por amor. Criam conflitos internos, que eles mesmos resolvem intimamente e esperam ter segurança para seguir adiante em seus relacionamentos. Desvende, agora, como ele se comporta para se expressar quando estão apaixonados.

Expressando o “eu te amo”

Estar apaixonado para um canceriano é estar literalmente louco de amor e saber que seu mundo está girando em torno disso. A profundidade com que ele ama faz com que aguarde estar absolutamente certo do seu amor para dizer que ama.

Logo, quando um canceriano diz que ama, ele está dizendo que você é essencial na vida dele e que o bem-estar dele, depende de ter você ao seu lado. Por isso, você vai escutar frases, como: “Nunca me deixe”, “Você é o meu mundo” ou “Você é o meu tudo”.

Escutando um “eu te amo”

Adorar um carinho e prezar por atenção faz parte da personalidade do canceriano. E é por isso mesmo que eles gostam de ouvir um “eu te amo” em alto e bom som. Seja do parceiro amoroso, de um familiar e, até mesmo, de um amigo.

Mas, por conta da carência, costumam questionar a intensidade desse amor. Ao escutarem as palavras mágicas: "eu te amo", costumam responder, logo na sequência com questionamentos do tipo: “Mesmo? Muito? Até quando?” ou, ainda, "Tem certeza?".

Signo de Leão

Mãos dadas.

Quando apaixonados, os leoninos investem no relacionamento, dando o melhor de si e evitando que a relação caia na rotina com bastante criatividade e inteligência. São também exigentes em relação à pessoa amada, que precisa corresponder às suas expectativas para estar em seu nível. Atente-se para o comportamento dele e saiba como ele se expressa.

Expressando o “eu te amo”

Conquistar um leonino já pode ser considerado, desde o começo, um elogio. As pessoas nascidas sob este Signo são apaixonadas por si mesmas, mas, quando amam, enxergam esse mesmo brilho do amor na pessoa amada.

É comum, ao expressarem seus sentimentos, usarem frases do tipo: “Você ganhou meu coração”; “Você me conquistou”; “Sou sua recompensa”. Isso mostra que ele te ama, mas também que continua no centro das atenções e se valorizando.

Escutando um “eu te amo”

Ouvir um “eu te amo” faz muito bem ao leonino. Então, se você está completamente apaixonada por um, não perca tempo, verbalize seus sentimentos. O ego do leonino pode ser visto com facilidade e intensidade quando o assunto é ouvir isso da pessoa que ama. Ele se sentirá lisonjeado.

Como sempre estão centro das próprias atenções, ao ouvirem “eu te amo”, os leoninos costumam responder: “Ama? Mas, também quem não me ama” ou “Ama, eu te entendo, sou demais”. É o seu jeito autossuficiente de ser.

Signo de Virgem

Um casal.

O Signo de virgem é um dos Signos mais cautelosos, comedidos e conservadores de todo o Zodíaco. O virginiano é muito organizado e precisa de equilíbrio em sua vida para se sentir seguro. Entenda como o virginiano declara o seu amor e se comporta ao ouvir.

nc src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-7588185812975826" crossorigin="anonymous">

Expressando o “eu te amo”

Tenha em mente que, quando um virginiano fala sobre o seu amor e o que sente, ele está definitivamente pensando no relacionamento de vocês dois a longo prazo. Saiba também que ele passa constantemente por um processo de desconfiança sobre tudo o que o cerca e, principalmente, sobre as pessoas a sua volta.

Isso faz com que os nativos de Virgem demorem para expressar seu amor, pensem bastante até decidirem que vão falar. Mas, quando isso acontece, embora seja feito de forma ponderada, já acontece com entonação de futuro. Por isso, você escutará frases, como: “Quero construir meu futuro com você” ou “Vamos ficar juntos para sempre”.

Escutando um “eu te amo”

Os virginianos costumam ser racionais e isso entrega um pouco de frieza aos assuntos sentimentais. Mas, apesar disso, os nativos deste Signo não abrem mão da educação e da cordialidade. Por isso, ao ouvir um clássico “eu te amo”, costumam ser diretos e responder com um belo: “Obrigado ”. Isso não quer dizer que ele não te ame também, apenas que prefere a discrição a grandes expressões sentimentais.

Signo de Libra

Dois corações.

Os librianos podem ter um pouco de dificuldade em se relacionar seriamente, mas sempre buscam um relacionamento equilibrado e, porque não dizer, perfeito. Romântico, curioso e inteligente, está sempre querendo cuidar da relação de todas as formas para que ela realmente flua. Conheça o comportamento desse Signo no amor.

Expressando o “eu te amo”

Os nativos de Libra lidam com os sentimentos de forma pragmática e até, podemos dizer, comercial e estratégica. Costumam usar seus principais sentimentos para entender como podem receber algo em troca. É uma característica marcante a necessidade e a vontade de negociar, até mesmo com os sentimentos.

Isso faz com que o libriano, ao falar sobre a intensidade do seu amor, espere ouvir algo muito semelhante em troca. Por isso, você pode ouvir frases, como: “Amo você, e você?” ou, ainda, “Quero ficar com você, espero que queira o mesmo”.

Escutando um “eu te amo”

Por ficarem muito nervosos na hora de expressar seus sentimentos, os librianos podem reagir também dessa mesma maneira, quando escutam sobre o amor de outras pessoas. Ficam um pouco envergonhados e perdidos, sem seu costumeiro planejamento. Se forem pegos de surpresa, tendem a responder o “eu te amo” com risos e gargalhadas como sinais típicos de desconforto e susto.

Signo de Escorpião

Corações.

Seus sentimentos são intensos e suas paixões gigantescas. É difícil resistir ao seu charme e ao seu poder de conquista, pois, quando ele decide que está interessado em alguém, vai até o fim com isso. Quando decide seduzir, usa todas as suas armas. Já quando quer falar de amor, o escorpiano tem um comportamento todo singular e mais contido. Descubra abaixo.

Expressando o “eu te amo”

Os escorpianos são pessoas extremamente sensuais e charmosas e na hora de expressar seus sentimentos usam destes artifícios também. Costumam fazer uso do charme para envolver a pessoa amada e mostrar a importância e a intensidade de seu amor. Para expressar que te ama, o escorpiano irá preparar um belo clima, irá organizar o cenário ideal, te envolver e usar frases de impacto, como: “Eu quero te proteger”, “Fique comigo, que cuido de você”.

Escutando um “eu te amo”

Por não gostar de dar o braço a torcer, os escorpianos geralmente não demonstram suas emoções e não expressam seus sentimentos com tanta facilidade. Por isso, ao ouvir um “eu te amo”, os escorpianos tendem a reagir com respostas práticas, simples e descontraídas, como: “OK, valeu” ou “Que legal”. Isso não quer dizer que ele não tenha gostado, apenas quer mostrar rapidamente que entendeu que você o ama.

Signo de Sagitário

Um casal.

O sagitariano vive paixões ardentes e é um Signo caloroso e intenso. Entra de cabeça nos relacionamentos, se entrega de corpo e alma e é bastante exigente em relação à pessoa que ama. Perceba todo o seu comportamento e entenda como ele se expressa no amor.

Expressando o “eu te amo”

A conquista é algo que anima o sagitariano e, como bons conquistadores, expressam seus sentimentos com uma enorme facilidade. Em alguns casos, costumam, até mesmo, potencializar a intensidade e veracidade de seu amor.

Quando estão seguros e estáveis em um relacionamento, expressam seu amor com grande frequência e em diferentes momentos e situações. Frases claras e cheias de significados podem ser usadas: “Estou realmente interessado em você”, “Me interesso por tudo sobre você”.

Escutando um “eu te amo”

Duas outras características fortes no perfil dos sagitarianos são o senso de competição e o apelo ao drama. Juntando o ar dramático e o ar competitivo, os nativos desse Signo, ao ouvirem um “eu te amo”, costumam criar histórias para provar ao parceiro que amam mais. Ao ouvir a frase, a resposta, com certeza, será: “Não, eu que te amo”.

Signo de Capricórnio

Mãos dadas.

De todo o zodíaco, o capricorniano é um dos melhores parceiros afetivos, se você procura lealdade e segurança. O amor para o capricorniano significa família, laços estreitos e duradouros. É bastante conservador, por isso, entenda como ele se comporta ao expressar seus sentimentos.

Expressando o “eu te amo”

No amor, o Signo de capricórnio gosta de se expressar de maneira intensa, pura e verdadeira. Mas, para isso, precisa se sentir seguro e igualmente amado. A retribuição do sentimento é algo muito importante. Ele precisa sentir o parceiro está firme com ele e que vocês serão fortes juntos.

Com isso, facilmente usará frases voltadas a conquista em comum para expressar que está apaixonado e que te ama. Frases como: “Vamos ter sucesso juntos”, “Juntos conseguiremos”, “Só com você chegarei lá”, demonstram que o capricorniano está muito apaixonado por você.

Escutando um “eu te amo”

Bem parecido como os nativos de Escorpião, os capricornianos também não gostam muito de demonstrar suas emoções. Costumam ter comportamentos que podem ser considerados frios e distantes. Ao ouvir um sincero e profundo “eu te amo”, os capricornianos podem responder algo como: “Ah legal, eu já imaginava”, “Já tinha percebido”.

Signo de Aquário

Um casal.

É nas amizades profundas que os aquarianos encontram o amor. Com bastante diálogo e sinceridade, eles não se deixam seduzir apenas pela beleza, com conversas inteligentes você pode conquista-lo. Entenda como eles se comportam no amor.

Expressando o “eu te amo”

Para expressar seus sentimentos, o aquariano costuma ser básico e prático. Direto e verdadeiro, ele é capaz de expor seu amor de maneira clara e objetiva. Não gosta muito de rodeio e, para ele, o amor é coisa séria e extremamente.

Por isso, não se assuste se ouvir de primeira mão o “Eu te amo” com todas as palavras. Quando estiver apaixonado, irá usar certeiramente estas palavras e ainda adicionar frases do tipo: “Serei fiel a você”, “Pode confiar em mim”.

Escutando um “eu te amo”

Embora sejam práticos, os aquarianos tendem a questionar muito seus próprios sentimentos e, com isso, também costumam questionar os sentimentos dos outros. Ao ouvir um “eu te amo”, os nativos de Aquário tendem a questionar a intensidade e veracidade do sentimento. Então, você poderá ouvir frases do tipo: “Sério? Mas, você tem certeza? Afinal, o que será que é amor?”.

Signo de Peixes

Dois corações.

Peixes é o Signo dos excessos no Zodíaco. Ele ama tanto e tão profundamente que pode se anular em uma relação, tentando se moldar a pessoa que ama. Romântico, procura ver o outro como ele gostaria que o outro fosse, e não como o parceiro realmente é. Fique atento a como ele se comporta para expressar o amor.

Expressando o “eu te amo”

Você perceberá que piscianos são bastante introvertidos e contraditórios quando o assunto é amor. Apesar de serem muito doces e bondosos, os piscianos não costumam ser muito românticos e carinhosos quando o assunto é falar sobre os seus próprios sentimentos.

Isso faz com que os piscianos expressem o amor de maneira muito discreta e reservada. Assim, é comum usarem frases menos impactante para expressar que estão amando, como: “Gosto de você”, “Te adoro”, “Tenho muito carinho por você”. Fique esperto para estes sinais.

Escutando um “eu te amo”

Na hora de escutar um “eu te amo”, o pisciano, que é famoso por ser distraído e ter a cabeça sempre no mundo da lua, tende a ter uma reação não muito intensa. Por não terem certeza se ouviram a coisa certa, podem responder com perguntas casuais e distraídas: “Quê?”, “Hã?!” ou “Oi?”.

Como lidar com os sentimentos de Signos diferentes?

Dedos pintados com um rosto e um coração.

Lendo este artigo, você descobriu como cada Signo se comporta ao expressar seus sentimentos e, sobretudo, ao ouvir e falar “eu te amo”. Não é fácil, mas entender que cada Signo tem sua personalidade e particularidade é o primeiro passo para entender a pessoa amada.

Assim como você busca respeito aos seus sentimentos, tenha em mente que cada pessoa também quer e precisa ser entendida e respeitada. Use essas orientações para, se preciso, aguardar o momento certo, ter paciência ou modelar a forma como você irá interagir com seu amado. Coloque atenção na personalidade de cada Signo e tenha, cada vez, mais sucesso no amor.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral elementos

Artigos relacionados


Quais são os defeitos de Libra? Indecisão, superficialidade e mais!

Quais são os defeitos de Libra? Indecisão, superficialidade e mais!

Cada signo carrega consigo qualidades e defeitos. Leia nosso artigo e confira os principais defeitos dos nativos de Libra!


Sol na Casa 7: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Sol na Casa 7: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

O Sol é a essência da pessoa. A casa 7 diz respeito ao parceiro de vida da pessoa. Esse aspecto promete muita intensidade. Saiba mais no nosso artigo completo.


Como conquistar uma taurina? No amor, na cama, combinações e mais!

Como conquistar uma taurina? No amor, na cama, combinações e mais!

A mulher taurina ama a vida boa. Ama cheiros, comidas e adora o sucesso. Entenda mais no nosso artigo completo e saiba como conquista uma mulher de Touro.


Meio do Céu em Câncer: significado, a casa 10 do Mapa Astral e mais!

Meio do Céu em Câncer: significado, a casa 10 do Mapa Astral e mais!

Você fez seu Mapa Astral, percebeu que tem o Meio do Céu em Câncer e não sabe o que isso significa? Este artigo chegou para tirar todas as suas dúvidas!


Sol na Casa 11: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Sol na Casa 11: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Descobriu que tem o Sol na Casa 11? Leia o artigo completo e confira agora mesmo o que o futuro reserva para você.


Últimos posts


Quais são os defeitos de Libra? Indecisão, superficialidade e mais!

Quais são os defeitos de Libra? Indecisão, superficialidade e mais!

Cada signo carrega consigo qualidades e defeitos. Leia nosso artigo e confira os principais defeitos dos nativos de Libra!


Símbolo da paz: significado, origem, outros símbolos e mais!

Símbolo da paz: significado, origem, outros símbolos e mais!

Qual o significado do símbolo da paz? Neste artigo, você vai ler sobre a origem de todos o movimentos que se apropriaram desse símbolo ao longo da história!


Sonhar com lama: no rio, no mar, em uma estrada, em casa, na roupa e mais!

Sonhar com lama: no rio, no mar, em uma estrada, em casa, na roupa e mais!

Sonhar com lama é quase sempre um aviso subconsciente para termos cuidado com problemas que estão vindo em nosso caminho. Confira cada interpretação possível!


Aranha como animal de poder: significado espiritual, arquétipo, no xamanismo e mais!

Aranha como animal de poder: significado espiritual, arquétipo, no xamanismo e mais!

Um dos significados espirituais das aranhas é que elas são as guardiãs dos segredos da vida. Saiba tudo sobre elas!


O que significa sonhar com igreja cheia? Em casamento, batizado e mais!

O que significa sonhar com igreja cheia? Em casamento, batizado e mais!

Sonhar com igreja cheia ou sonhar com igreja em outros contextos e em outras situações pode ter inúmeros significados. Ficou curioso? Venha conferir!