O que é Tarot do amor com nomes? Como funciona, cartas, tiragem e mais!

O que é Tarot do amor com nomes? Como funciona, cartas, tiragem e mais!

O Tarot do amor com nomes relaciona cartas com as suas iniciais para mostrar como você e o seu parceiro se relacionam entre si e com o mundo. Descubra como.


Significado geral do Tarot do Amor

Cartas de Tarot com coração.

O Tarot do Amor é uma ferramenta utilizada para averiguar assuntos associados a relacionamentos. Ao consultá-lo, você poderá obter as respostas que precisa para questões do coração, quer sejam de natureza romântica, familiar ou até mesmo amical.

Por utilizar as chaves presentes nos Arcanos Maiores e Menores, você poderá saber sobre o atual estado da sua relação, bem como vislumbrar o seu futuro e as energias ocultas que podem estar em volta da sua relação.

Neste artigo, apresentaremos os segredos do Tarot do Amor, apresentando sua história, seu funcionamento e benefícios, além de uma tiragem específica para que você possa entender a sua vida amorosa e agir para melhorá-la.

Ao final dele, você também encontrará dicas importantes para melhorar a sua relação com seu parceiro, de modo que vocês possam viver o romance que tanto desejam. Confira.

Tarot do Amor com nomes, a história do Tarot e seus benefícios

Baralho de Tarot.

O Tarot do Amor com nomes é um método de tiragem de cartas, cujo objetivo é mostrar como está a sua vida amorosa com base nas iniciais das pessoas envolvidas. Para entendê-lo, faremos a seguir um passeio pela história do Tarot do Amor para então falarmos sobre seu funcionamento para casais e solteiros, bem como seus benefícios.

O que é o Tarot do Amor

O Tarot do Amor é uma forma de utilizar o tarot como um oráculo para obter respostas associadas ao amor e aos assuntos do coração. Para consultá-lo, você pode utilizar tanto o baralho tradicional de cartas, quanto os baralhos de tarots clássicos como o de Marselha ou o de Waite.

Você pode consultar o Tarot do Amor para esclarecer as duas dúvidas ou até mesmo como uma fonte de conselhos para os seus relacionamentos ou para desvendar questões relacionadas à sua natureza afetiva.

Por funcionar como um conselheiro, este tipo de oráculo mostra novos caminhos e permite que você enxergue situações amorosas sob diferentes ângulos para melhor entendê-las.

O Tarot do Amor na Antiguidade

A história do Tarot do Amor na Antiguidade se confunde com a própria história da humanidade. Desde o princípio o homem sempre buscou entender os fenômenos que o cercavam, utilizando, para isso, meios para prevê-los.

Com o desenvolvimento dos sistemas oraculares, a humanidade passou a estabelecer contato com divindades e, ao tentar desvendar os segredos do seu destino, o amor se tornou um dos temas mais consultados.

Na época, para ter acesso a respostas sobre suas inquietações amorosas exigiam que se buscasse locais específicos, cujo acesso envolviam uma jornada intensa de peregrinação.

No entanto, quando o tarot foi desenvolvido, o acesso às respostas relacionadas ao amor se tornou cada vez mais fácil e, hoje em dia, é possível até mesmo obtê-las no conforto de seu próprio lar.

Como funciona o Tarot do Amor com nomes

O Tarot do Amor com nomes funciona de maneira simples. Inicialmente, você terá que pensar na pessoa amada, caso tenha um relacionamento, ou no pretendente ou outros temas importantes, caso esteja solteiro.

Em seguida, você embaralhará as cartas do baralho escolhido enquanto pensa no tema da pergunta para, então, cortá-las e subdividi-las em quatro grupos ou montes distintos. Cada um destes montes estará associado a uma letra e você retirará as cartas de acordo com as iniciais do nome da pessoa amada e do seu nome.

Desta maneira, você poderá verificar a ligação que existe entre vocês, além de fatos importantes sobre a relação. Mais detalhes sobre a tiragem são dados ainda neste artigo.

Cartomancia e Tarot dos Casais

Quando se está num relacionamento, conviver com o outro traz consigo incertezas, afinal, é difícil entender onde o seu mundo começa e onde o mundo do outro termina. Neste processo de conhecer o outro, a Cartomancia, em especial por meio do Tarot, tem sido uma aliada importante dos casais.

Ao utilizá-la, são refletidas nas lâminas do baralho questões importante sobre a personalidades dos membros da relação, garantindo a visibilidade de situações então escondidas. A partir disso, é possível planejar o relacionamento e entender os limites e potencialidades de cada um para que se possa, desta maneira, viver uma vida mais saudável.

O tarot do Amor para Solteiros

O Tarot do Amor paras solteiros auxiliará o consulente a entender como está a energia do amor em sua vida. A partir disso, você poderá entender questões como o que você precisa fazer para encontrar alguém, quando você encontrará alguém, por que você não teve sorte no amor, dentre outras perguntas pertinentes.

De maneira geral, o Tarot do Amor para Solteiros serve como aconselhador para assuntos do coração. Desta maneira, você pode preparar o terreno para encontrar o grande amor da sua vida e viver o romance que sempre sonhou.

Quais os benefícios

O Tarot do Amor possui inúmeros benefícios, dentre os quais é possível citar os seguintes como os mais significativos:

• Obtenção de respostas sobre temas básicos e complexos que estão intimamente ligados ao Amor em suas diversas manifestações, desde romances, casos amorosos e amizades, a relações familiares;
• Possibilidade de receber conselhos sobre como agir em situações difíceis;
• Vislumbre sobre seu destino amoroso;
• Verificação de compatibilidade com o parceiro;
• Descoberta de traição e da presença ou influência de outras pessoas do passado;
• Conhecimento sobre questões kármicas relacionadas a sua atual situação amorosa;
• Acesso ao panorama de sua vida amorosa, para melhor compreendê-la e melhorá-la.

Ajuda na vida emocional

O Tarot do Amor também pode fornecer ajuda na vida emocional de maneira geral. Por isso, você pode consultá-lo para se informar sobre suas próprias questões e entender os gatilhos das suas emoções.

No âmbito da vida emocional, você também pode obter respostas sobre o modo como as pessoas estranhas ou aquelas que pertencem ao seu ciclo de conivência afetam o seu estado de espírito e como elas podem influenciar suas emoções.

Assim, você poderá se conhecer melhor e preparar o terreno para caso alguma coisa que afete a sua saúde emocional esteja prestes a acontecer.

O Baralho, os Arcanos e o uso do Tarot do amor na vida diária

Baralho de Tarot.

O Baralho de Tarot pode ser usado como ferramenta para acessar os segredos do Amor. Nesta seção, você entenderá o que é o baralho de Tarot, quantas e quais são as suas cartas e aprenderá sobre o uso do Tarot do Amor na sua vida diária. Confira.

O baralho de Cartas do Tarot

O baralho de Cartas do Tarot é constituído por 78 lâminas. Estas, por sua vez são organizadas em dois grupos distintos conhecidos por Arcanos Maiores e Arcanos Menores. Cada uma destas cartas possui características próprias como imagens, símbolos e, a depender do Tarot que você está utilizando, nome e números.

Todos estes elementos em conjunto auxiliam na sua interpretação, pois estão atrelados aos segredos e significados de cada carta.

Os Arcanos Maiores são constituídos por 22 cartas que representam diferentes arquétipos relacionados à memória ancestral e os ciclos da encarnação. Já os Arcanos Menores denotam situações cotidianas, as quais são organizadas em quatro grandes grupos, os naipes de ouros, copas, espadas e paus.

As cartas do Tarot do Amor

As Cartas do Tarot do Amor são exatamente as mesmas de um baralho de Tarot tradicional. Portanto, estão subdivididas em dois grandes grupos: os Arcanos Maiores e os Arcanos Menores. Embora nem todas as cartas do Tarot tratem diretamente do tema Amor, o seu significado pode ser expandido para todas as áreas da vida.

No caso do Tarot do Amor, é importante associar os significados de cada carta com o tema da pergunta para que, desta maneira, seja possível interpretá-las sob a ótica do Amor e dos relacionamentos. Entenda mais sobre os Arcanos Maiores e os Arcanos Menores nas leituras de Amor a seguir.

Os Arcanos Maiores do Amor

Os Arcanos Maiores do Amor são um conjunto de 22 cartas, consideradas a base do Tarot. Cada uma destas cartas representam as mensagens kármicas e lições da vida do consulente e apontam para temas e arquétipos universais que influenciam a sua jornada.

Devido a esta relação com a memória kármica e lições da vida do consulente, os Arcanos Maiores costumam surgir quando existe uma mensagem importante ou lição a ser aprendida no momento atual do seu relacionamento.

Eles também podem indicar questões chaves sobre o porquê de algo ruim estar acontecendo na sua vida. Além disso, os Arcanos Maiores também podem indicar uma emoção e o tipo de relação que você tem com o seu parceiro. Se seu relacionamento estava previsto pelo Universo, os Arcanos Maiores mostrarão.

Os Arcanos Menores do Amor

Os Arcanos Menores são constituídos por 56 cartas, divididas em 4 naipes: espadas, ouros, copas e paus. Cada naipe possui 14 cartas distintas, subdivididas em cartas numéricas (partindo do Ás ao número 10) e as cartas da corte, constituídas por um valete, um cavaleiro, uma rainha e um rei.

Diferentemente dos Arcanos Maiores, os Arcanos Menores representas os traços e situações mundanas da vida. As cartas da corte indicam as pessoas que encontramos na vida. No Tarot do Amor, cada naipe está atrelado a uma área específica, indicadas a seguir:

• Copas: o crescimento pessoal, as emoções e o subconsciente;
• Ouros: o mundo material e seus bens;
• Paus: a força, o desejo e a paixão;
• Espadas: conflitos, o intelecto e o consciente.

O uso do Tarot do amor na vida diária

Você pode utilizar o Tarot do amor para obter respostas sobre a sua vida diária quando o assunto é relacionamentos. Por isso, você pode consultá-lo para entender melhor seus sentimentos e receios sobre determinada pessoa ou tentar compreender o que se passa em sua cabeça quando você está apaixonado.

Uma vez que quando se está apaixonado se cria uma visão idealizada e deturpada do parceiro, o Tarot do Amor pode mostrar o que você não consegue enxergar, para que você possa descobrir se a pessoa pela qual você está apaixonada é o parceiro ideal para este momento de sua vida.

A tiragem, como embaralhar, significados e características

Cartomante abrindo um baralho de Tarot.

Para consultar o Tarot do Amor, é importante saber como fazer sua tiragem, além de conhecer a maneira adequada para embaralhar suas cartas, que serão descritos a seguir. Além disso, apresentamos como consultá-lo e indicamos também seus significados e características.

Como fazer a tiragem

Para fazer a tiragem do Tarot do Amor com Nomes, concentre-se na pergunta que deseja fazer e embaralhe as cartas pensando na pessoa amada (ou em você mesmo caso não tenha alguém em mente). Divida a carta em quatro montes, cada um dos quais representará um grupo de letras, da esquerda para direita:

a) Monte 1: A - B - C - D - E – F;
b) Monte 2: G - H - I - J - K – L;
c) Monte 3: M - N - O - P - Q – R;
d) Monte 4: S - T - U - V - W - X - Y – Z.

Então, veja a letra inicial do primeiro nome do seu amor e tire uma carta do monte correspondente. Você pode tirar até 7 cartas.

nc src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-7588185812975826" crossorigin="anonymous">

Como embaralhar de maneira correta

Para embaralhar de maneira correta, você deve se concentrar na pergunta que você quer fazer. Se desejar, fale a pergunta em voz alta ou simplesmente pense na pessoa amada durante o processo. Corte o baralho utilizando a sua mão esquerda.

Lembre-se que ao usar o Tarot do Amor com nomes, não é preciso reorganizar as cartas num único monte: você precisará ter quatro monte sobre a mesa, já que cada um deles representa um grupo de letras específico.

Como comentamos, é possível tirar no máximo 7 cartas. Continue lendo para entender as áreas, às quais cada uma destas 7 cartas se refere.

Significado da tiragem no Tarot do Amor

O significado da Tiragem no Tarot do Amor pode ser interpretado a partir do âmbito de cada uma das setes cartas que você tirou, de acordo com as seguintes relações:

• Primeira Carta: indica a resposta para o Tema da questão, por isso não necessita ser complementada com outra carta;
• Segunda Carta: dá informações sobre o Romance e a compatibilidade de vocês;
• Terceira Carta: relata sobre os Sonhos, ideal para verificar se aspiram às mesmas coisas;
• Quarta Carta: mostra como é o Companheirismo do casal;
• Quinta Carta: revela como anda a Vida Sexual;
• Sexta Carta: traz a energia da Amizade, essencial para tratar do tema sobre diálogo de casal;
• Sétima Carta: vislumbra o Futuro e as perspectivas do casal.

Características da tiragem do Tarot do Amor

Quando você realizar uma tiragem utilizando o Tarot do Amor, lembre-se de que não é necessário tirar todas as cartas. Se você precisa de uma resposta rápida, tire somente uma carta, pois ela traduz diretamente o tema da questão, apontando uma resposta adequada.

Se, por outro lado, você deseja saber da situação presente, mais gostaria de saber também sobre o Futuro, tire as sete cartas, mas vire somente a primeira e a sétima, já que elas tratam dos aspectos que você gostaria de entender melhor. Esta é uma maneira simples e intuitiva de utilizar este oráculo e ter as respostas que deseja.

O significado de cartas viradas para baixo

Quando uma carta está virada para baixo, damos a ela o nome de carta na posição invertida. Ao contrário do que muitos acham, o seu significado não é necessariamente negativo. Tudo vai depender do tipo de pergunta, da relação da carta com a pergunta e, principalmente, com o tema da pergunta.

Para entender o significado das cartas invertidas, você pode consultar os artigos aqui no Sonho Astral que revelam as nuances dos significados de todas as cartas em diversos temas, incluindo Amor e Relacionamentos.

Existem cartas boas ou cartas ruins?

Não. Todas as cartas possuem uma luz e uma sombra e, por isso, até mesmo uma carta que é vista como um mau presságio como a Torre pode significar algo positivo, a depender da pergunta.

O que vai determinar se uma carta sinaliza algo bom ou ruim é o tipo de pergunta, o contexto em que ela está inserida (ou seja, sua relação com as cartas presentes na tiragem) e a energia que está presente na vida do consulente durante a leitura.

Existem truques para interpretar as cartas?

Não. A leitura de cartas do Tarot não prevê utilização de truques, mas requer que o usuário estude os significados das cartas e esteja aberto para interpretá-las corretamente. É importante que a pergunta seja realizada de maneira clara e que o consulente esteja aberto para receber as respostas, até mesmo aquelas que ele não gostaria de receber.

O Tarot funciona como uma espécie de espelho, sobre o qual são refletidas somente as imagens que o consulente permite que sejam vistas. Por isso, é importante que exista um canal aberto e comunicação clara durante as consultas.

Por que não é bom cruzar as pernas no momento da tiragem?

Cruzar as pernas e até mesmo os braços é considerado uma posição de defesa. Quando o consulente está de pernas ou braços cruzados, ele está bloqueando o fluxo de energia da consulto e isso poderá impedir que imagens adequadas sejam refletidas sobre o Tarot.

Da mesma forma, se o tarólogo se mantém com os braços ou pernas cruzadas, a energia que flui do cliente e reflete nas cartas pode não ser captada de maneira adequada, havendo, portanto, possíveis problemas de interpretação durante a sessão.

Outras dicas para melhorar a relação de um casal

Baralho de Tarot com caixa de chocolate.

Viver numa relação é uma jornada de descoberta sobre o outro e si próprio. Por este motivo, é importante analisar o estado da sua relação para então melhorá-la. Nesta seção, você terá acesso a dicas essenciais para melhorar a sua relação em casal. Confira.

Busque superar as diferenças

Quando se busca o parceiro ideal, é muito comum que existam diferenças entre você e ele. Por isso é importante considerá-las, mas de maneira adequada, para que elas possam ser “superadas”, no sentido de compreendidas.

Inicialmente, tente saber sobre as origens do seu parceiro, bem como sua bagagem cultural e familiar, pois isso pode influenciar muito o modo como ele age e os motivos que os fazem agir de certa maneira. Outra maneira importante é encontrar pontos em comum, afinal, foram justamente as coisas em comum que os colocaram juntos.

Não esqueça de que você deve impor seus limites, mas jamais decidir como seu parceiro deve agir ou no que ele deve acreditar. Assim, vocês ficarão juntos por muito tempo.

Evite guardar mágoas

Viver um relacionamento carregando mágoas não é saudável. É essencial que você aprenda a perdoar o parceiro, mas, acima de tudo, perdoar a si mesmo pelas coisas que você causou ou passou.

Embora não seja possível controlar os outros, você pode tentar exercer o controle sobre sua vida, partindo do exercício de desapegar. Para isto, tente enxergar o passado sob outra perspectiva e vivendo a vida com base no presente, trabalhando para o que vocês podem ter no futuro. Se precisar, consulte um terapeuta para auxiliar nesse processo.

Mantenha um diálogo frequente com seu parceiro

Um relacionamento sem diálogo está fadado ao término. Por isso, é importante que haja trocas, pois o diálogo é o primeiro passo para o conhecimento sobre o outro e o fundamento da resolução de problemas.

Além disso, exercer o diálogo é uma forma de troca importante, que gera mais intimidade, até mesmo mais do que qualquer tipo de contato físico. Lembre-se que é necessário não apenas falar: esteja aberto para ouvir.

Respeite quem está ao seu lado

Respeito e confiança são as coisas mais sensuais que existem. Respeitar alguém e, principalmente, se respeitar, é um bloco essencial na construção da estrutura de um relacionamento. O respeito é um indício de relacionamento saudável, pois ao respeitar alguém, você o está aceitando como ele realmente é.

Além disso, você estará criando sentimentos de pertencimento, vínculo e bem-estar, componentes essenciais para um relacionamento saudável e duradouro. Lembre-se que respeito não é algo que vem impregnado em você: é algo que você aprende.

Reinvente

Muitas vezes, relacionamentos estão fadados a enfraquecerem durante o tempo devido à rotina. As demonstrações de afeto e até mesmo de tesão podem desparecer com o tempo e por isso é importante que vocês se reinventem.

Façam algo atípico, descubra uma nova fantasia, visitem um local diferente e fujam dos compromissos cotidianos nem que sejam por apenas um dia da semana. Desta maneira, vocês manterão a chama acesa, de maneira que ela brilhe cada vez mais intensamente.

Como o Tarot do Amor com nomes pode me ajudar?

Baralho de Tarot com carta de coração.

O Tarot do Amor com Nomes pode te ajudar mostrando diferentes lados da situação em que você se encontra. A partir dele, você poderá obter respostas para entender o que está acontecendo com você e seu parceiro, incluindo motivos ocultos ou até mesmo a natureza dos acontecimentos da sua vida amorosa.

Além disso, você pode utilizar o tarot como ferramenta de autoconhecimento e de descoberta para acessar o mundo do outro e ter a bússola que te levará a encontrar os seus tesouros escondidos. A partir disso, você poderá aprender a conviver com as diferenças, se livrar de mágoas, ter o poder de cultivar o respeito e reinventar o seu relacionamento.

Assim, você terá uma vida amorosa saudável e feliz, rica de momentos inesquecíveis, os quais você poderá compartilhar com seu ser amado durante esta e, quem sabe, outras vidas.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


tarot

Artigos relacionados


O que é Cruz Celta para o Tarot? O método de leitura, número 10 e mais!

O que é Cruz Celta para o Tarot? O método de leitura, número 10 e mais!

A Cruz Celta é um dos métodos mais antigos de tiragem usados no Tarot. Descubra neste artigo como colocá-lo em prática!


Significado da carta 8 de Paus no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta 8 de Paus no Tarot: no amor, trabalho e mais!

O 8 de Paus é uma carta que traz energia criadora e a vontade de realizar. Aprenda sobre a carta de Tarot 8 de Paus e suas principais mensagens nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


Significado da carta 8 de Copas no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta 8 de Copas no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A carta 8 de Copas é um dos arcanos menores do Tarot e indica melancolia e despedidas. Conheça a história e as diversas interpretações dessa carta no artigo!


O Baralho cigano: As cartas, sua interpretação, significados, e mais!

O Baralho cigano: As cartas, sua interpretação, significados, e mais!

Você já ouviu falar em baralho cigano? Leia esse artigo e conheça tudo sobre ele e suas cartas!


Últimos posts


Quais são os defeitos de Libra? Indecisão, superficialidade e mais!

Quais são os defeitos de Libra? Indecisão, superficialidade e mais!

Cada signo carrega consigo qualidades e defeitos. Leia nosso artigo e confira os principais defeitos dos nativos de Libra!


Símbolo da paz: significado, origem, outros símbolos e mais!

Símbolo da paz: significado, origem, outros símbolos e mais!

Qual o significado do símbolo da paz? Neste artigo, você vai ler sobre a origem de todos o movimentos que se apropriaram desse símbolo ao longo da história!


Sonhar com lama: no rio, no mar, em uma estrada, em casa, na roupa e mais!

Sonhar com lama: no rio, no mar, em uma estrada, em casa, na roupa e mais!

Sonhar com lama é quase sempre um aviso subconsciente para termos cuidado com problemas que estão vindo em nosso caminho. Confira cada interpretação possível!


Aranha como animal de poder: significado espiritual, arquétipo, no xamanismo e mais!

Aranha como animal de poder: significado espiritual, arquétipo, no xamanismo e mais!

Um dos significados espirituais das aranhas é que elas são as guardiãs dos segredos da vida. Saiba tudo sobre elas!


O que significa sonhar com igreja cheia? Em casamento, batizado e mais!

O que significa sonhar com igreja cheia? Em casamento, batizado e mais!

Sonhar com igreja cheia ou sonhar com igreja em outros contextos e em outras situações pode ter inúmeros significados. Ficou curioso? Venha conferir!