Inferno Astral de Capricórnio: entenda o período mais temido do signo!

Inferno Astral de Capricórnio: entenda o período mais temido do signo!

O inferno astral é o período em que as sombras do signo estão mais aparentes. Entenda tudo lendo o nosso artigo completo.


Como agir durante o Inferno Astral de Capricórnio

capricórnio

Esse período é o momento em que todas as sombras estão tomando formas e sendo trazidas para o dia a dia. Por esse motivo, é importante ter algumas técnicas para que seja mais tranquilo passar por isso sem grandes surtos ou confusões.

O inferno astral do signo de Capricórnio acontece 30 dias antes do aniversário. É comum se sentir mais deprimido e triste, porém, todo esse sentimento pode ser transformado através de coisas que normalmente te fazem bem, estar rodeado de pessoas que te fazem bem, ou até mesmo, estar sozinho fazendo o que ama, por exemplo. Saiba mais sobre esse período, a seguir.

Aspectos gerais do Inferno Astral

signo de capricornio

O inferno astral de Capricórnio traz muita turbulência para esses nativos. É um momento em que eles se sentem mais cabisbaixos, sem conseguir produzir muito ou pensar com tanta clareza diante das situações. Pode ser um período em que a visão pessimista tome conta da vida desses nativos.

O signo de Capricórnio não costuma ser tão impulsivo ou sentimental, mas a tendência quando se está no inferno astral é justamente que toda a sensibilidade e as emoções fiquem à flor da pele. É de extrema importância que os capricornianos controlem os impulsos para evitar arrependimentos futuros. Saiba mais, abaixo.

Período em que ocorre o Inferno Astral

O período do inferno astral se dá durante 30 dias antes do aniversário do capricorniano. Nesse período em que está ocorrendo o Inferno Astral, é importante ter em mente que as energias estão mais densas, para que assim, as frustrações e o estresse sejam mais leves. É possível que nesse momento, a vontade seja apenas de descansar e não de enfrentar mais um dia.

Portanto, é de extrema importância que os nativos de Capricórnio não desanimem e muito menos para suas vidas por terem a sensação de que tudo está errado. É fundamental focar na solução das coisas do que no problema.

Como influencia os nativos do signo

Os nativos provavelmente vão se sentir superiores, com o ego mais inflado, e necessitando atenção dia após dia. Além disso, é comum o humor ficar mais instável e negativo. Reclamar sobre a vida e tudo no geral pode ser uma característica também.

Por causa do mau humor excessivo, o capricorniano no inferno astral, tende a fugir das responsabilidades de suas próprias ações. A sua autoridade, mesmo que nas pequenas coisas no dia a dia, passa a ficar mais evidente, sendo difícil de contrariar as suas ordens.

Os sagitarianos são os que os capricornianos, nesse período, vão sentir mais dificuldade em estar por perto. Principalmente com a positividade e a opinião que esse signo adora dar, pode deixar os capricornianos muito irritados e cansados.

O que é Inferno Astral?

Todos os anos, antes do seu aniversário, há uma chance de recomeçar seu ciclo e de fazer as coisas de forma diferente do que estava sendo feito. É no período do Inferno astral que a observação é mais necessária, muito mais do que a atitude e a ação, porque nessa época as energias estarão muito intensas, então, para que tudo fique no eixo, é melhor observar mais do que agir.

É nesse período que todas as escolhas que foram feitas nesse um ano entre um aniversário e outro são questionadas e levadas em consideração em uma avaliação melhor e mais profunda. Portanto, a tendência é que o recolhimento seja a melhor saída, porque tudo parece sempre dar errado e como não há muito o que ser feito, além de esperar, é necessário ter paciência até esse ciclo ser finalizado.

O que é paraíso astral?

No paraíso astral as coisas são completamente opostas. O paraíso para o signo de Capricórnio ocorre entre os dias 21 de abril a 20 de maio, que é quando o Sol está alinhado com a constelação de Touro. Nesse período as características positivas do signo de Capricórnio vêm à tona.

Enquanto no Inferno Astral tudo parece sair dos eixos e dar tudo errado, no Paraíso Astral tudo está dando certo e extremamente positivo. É nessa época que os nativos de Capricórnio se sentem bem, produtivos e com as suas características positivas à flor da pele.

As influências do Inferno Astral de Capricórnio

homem bravo

Toda e qualquer influência do Inferno Astral será negativa. A autoanálise deve ser constante para que não haja tantos surtos ou conflitos, tanto internos quanto externos, pois a sensação para esses nativos é de que tudo está de cabeça para baixo e que nada jamais dará certo.

Esse período influencia em todos os âmbitos da vida, até em coisas que foram esquecidas ou que não possuem tanta importância no dia a dia, pois é nessa época do ano que esses nativos possuem a chance de reavaliar sua vida, suas escolhas e suas expectativas, que nem sempre pode ser algo fácil. Saiba mais, na sequência.

Características dos cancerianos no Inferno Astral

É extremamente comum nesse período, ter tudo fora de controle. É exatamente nessa época que os nativos desse signo se tornam mais mandões, mais negativos e pessimistas. O lado realista vem à tona e todo o medo de julgamento cai em cima deles com muita intensidade.

Eles possuem a tendência de serem muito severos e ríspidos, mas mesmo assim podem ser muito sentimentais nessa fase. Todo o seu perfeccionismo e seu lado concreto e racional acaba se tornando demais, fugindo do equilíbrio comum e indo para o lado de ter o controle sobre as coisas e as pessoas.

Data do Inferno Astral de Capricórnio

Os nativos de Capricórnio começam a sentir as influências do inferno astral entre os dias 22 de novembro a 21 de dezembro. Esse período turbulento é de 30 dias antes da data de aniversário do nativo. Sendo assim, nesses dias parece que tudo estará dando errado, por causa das energias carregadas antes do aniversário.

O Inferno Astral termina quando o aniversário passa. Após a data, é comum que as coisas voltem ao normal e que tudo pareça mais leve e dando certo. Uma energia totalmente diferente de dias anteriores. Por esse motivo é tão nítida a diferença desse período.

A falta de controle e o Inferno Astral de Capricórnio

Em sua natureza, os nativos desse signo adoram controlar tudo e todos ao seu redor. Odeiam qualquer coisa que sai fora do planejado e possuem uma rigidez muito intensa quando se trata de ter tudo ao seu controle e em sua própria visão.

O ego do capricorniano pode ser muito intenso nessa fase, porque, mesmo que não demonstrem tanto, adoram ser o centro das atenções e serem aqueles que comandam tudo. Mas, nesse período em que todas as energias estão extremamente intensas, não há quem consiga controlar nada, por isso a frustração e a decepção são muito grandes para eles.

Sagitário e o Inferno Astral de Capricórnio

pessimismo

O signo de Capricórnio é do elemento Terra, enquanto que Sagitário é do elemento Fogo. Para os nativos de Capricórnio é muito difícil enxergar algo além do que se vê e enxergar o lado positivo das coisas. O jeito rígido e realista desse signo o puxa o tempo todo para que eles pensem mais antes de agir.

Enquanto isso, Sagitário é o signo otimista e brincalhão, que não consegue levar tudo a sério e age por impulso. São como dois signos opostos que quando tentam se dar bem, nem sempre sai um ótimo resultado disso. Pois, para Capricórnio a vida é séria demais e precisa estar sempre com os pés no chão, enquanto que Sagitário agarra toda e qualquer oportunidade sem deixar o medo e a mente o paralisar.

Ego inflado

O signo de Capricórnio possui um ego bem inflado. Apenas ele pode estar certo das coisas e o mundo precisa girar ao redor dele. Em seu período de inferno astral, essa característica acaba ficando mais evidente e intensa, fazendo com que seja difícil a convivência.

Por terem muito a vontade de controlar tudo, acabam fazendo isso em todos os aspectos da vida até encontrar uma parte que pode, de fato, ter o controle. Isso para os sagitarianos, por exemplo, é algo irreal, pois Sagitário é um signo muito livre que não gosta de se sentir preso e nem possui essa sede de controle.

Esse ego inflado de Capricórnio pode ser escondido por sua determinação e gênio forte. Já que esse signo possui uma opinião para tudo. Porém, nada mais é do que uma vontade absurda de ser o dono da verdade e alimentar a autoestima.

Pessimistas

Os capricornianos costumam ter uma visão mais pessimista das coisas. Por serem muito voltados às coisas mundanas, acabam tendo os pés no chão e, por esse motivo, acabam tendo jeito de encarar as situações mais realistas com a tendência de serem mais negativas.

Quando estão no Inferno Astral, o realismo passa a ser apenas pessimismo. É como se a única coisa que fosse certa na visão deles, é que tudo vai dar errado ou está errado. São sempre as piores conclusões para qualquer coisa que ocorra.

Isso tudo quando visto pelos olhos dos sagitarianos, pode ser desafiador, pois Sagitário é o signo mais otimista e alegre do zodíaco, sendo assim, a convivência entre esses dois signos passa a ser muito difícil e com muitos conflitos. É correto dizer que é necessário evitar o convívio entre os dois nessa época.

Fuga de responsabilidades

O Inferno Astral deixa o capricorniano cansado de tudo e todos ao seu redor. Uma das suas características mais fortes e bem vistas, em seu estado normal, é justamente a responsabilidade que eles possuem. Porém, nessa fase, tudo isso é deixado para trás, trazendo à tona apenas a irresponsabilidade.

É comum que esses nativos se sintam superiores, então, quando algo dá errado, eles não assumem a culpa e muito menos se sentem culpados por isso, porque já estão passando por grandes transformações internas e não querem externar tudo isso. Então, a tendência é justamente fugir de suas próprias responsabilidades e culpar o outro.

Tome cuidado

É necessário tomar muito cuidado com o que vai dizer e como vai agir nessa época de Inferno Astral, como tudo está à flor da pele, pode ser que muitas coisas sejam feitas e faladas sem pensar. Por esse motivo, é de extrema importância compreender como e quando se dá o Inferno Astral, para que as coisas sejam mais leves.

O signo de Capricórnio nesse período deve ser deixado quieto. O recolhimento deve ser feito por eles e, muitas vezes, estar rodeado de pessoas ou de situações pode tornar tudo ainda pior, pois é um signo que não dá o braço a torcer, então irá sofrer não apenas em silêncio, mas fingindo que tudo está bem.

Como superar

Essa fase passa com o tempo, logo após o aniversário do nativo. Enquanto isso, é fundamental que os capricornianos tentem ao máximo ouvir mais do que falar e abrir mão de certos controles que antes desse período eles tinham.

Além disso, é fundamental que eles façam o que gostam e estejam com pessoas que os deixem confortáveis em ser quem são, principalmente para mostrar as suas sombras sem julgamentos e sem medo, pois é disso que eles vão precisar. Extravasar é uma ótima pedida.

Capricórnio e Sagitário combinam?

Há muitos obstáculos quando se fala em Capricórnio e Sagitário juntos. Para que isso dê certo, independente do relacionamento, é necessário ter muita paciência dos dois lados, pois os dois signos são opostos em muitas características.

A forma de ver a vida de cada um é diferente. Enquanto Capricórnio constrói, possui responsabilidade em seus atos, é realista e pés no chão, o sagitariano é brincalhão, irresponsável e otimista. Para o capricorniano tudo precisa ser construído com muito trabalho e determinação, enquanto que para Sagitário, as coisas são sempre muito leves e rodeadas de brincadeiras e positivismo.

O paraíso astral de Capricórnio

pessoa feliz

Nessa fase, as coisas são fluídas e tudo está exatamente no eixo correto para os capricornianos. É no paraíso astral que eles se sentem bem, se sentem eles mesmos e que todo o suor e trabalho que já fizeram, está valendo a pena.

É o momento de colher os frutos que foram plantados, por isso, a energia positiva está muito em evidência e muito intensa, fazendo com que tudo seja mais fácil e prazeroso de lidar. É totalmente o sentimento oposto do Inferno Astral. Descubra mais agora.

Características dos cancerianos no paraíso astral

Nesse período, a sua constância e sua coerência estão em maior evidência. É justamente no paraíso astral que as características positivas dos capricornianos tomam forma e são reveladas tornando o convívio com esse signo mais fácil e prazeroso do que no Inferno Astral.

Capricórnio passa a ser muito responsável e trabalhador, deixando a preguiça de lado e fazendo tudo acontecer internamente e externamente. É o momento em que eles são mais dedicados a tudo que se propõe a fazer sem tempo ruim. A sua teimosia não fica à flor da pele, pelo contrário, é possível que o diálogo seja muito mais construtivo e fácil.

Data do paraíso astral de Capricórnio

O paraíso astral de Capricórnio é justamente o momento em que o Sol está em Touro. Ou seja, entre os dias 21 de abril a 20 de maio. A sua duração é até o Sol sair desse signo, que também é um signo do elemento Terra e se dá bem com Capricórnio.

Por esse motivo que capricornianos e taurinos se dão bem quando estão juntos, independente do tipo de relacionamento. Pois, são muito parecidos em seus pontos fortes e positivos, fazendo com que a compreensão e o entendimento entre si seja muito produtivo.

Como aproveitar melhor o paraíso astral?

Nesse período não possui energia densas e pesadas, na verdade, tudo está mais leve e fácil. Por isso, é muito bom aproveitar esse momento fazendo o que sempre quis fazer, sendo a sua melhor versão e construindo tudo o que sempre quis construir.

Nessa fase, os astros estão a favor dos capricornianos e por esse motivo, é muito difícil algo dar errado ou sair dos eixos, por isso, é propício aproveitar organizando a sua vida da maneira que desejar e transformando essa energia em mais dedicação.

Touro e o paraíso astral de Capricórnio

Símbolo do signo de Touro

Touro e Capricórnio são dois signos de Terra que possuem muitas características parecidas, por esse motivo e por se sentirem com a vibração muito parecida, são o paraíso astral um do outro. Sendo assim, a sua parceria é muito benéfica para os dois lados.

Para Capricórnio a vida só é de fato vivida quando há trabalho e construção. Touro pensa da mesma forma, ou seja, os dois possuem visões de vida extremamente parecidas, senão iguais, e ajudam um ao outro a alcançar isso por se entenderem por completo.

Confiante

Os dois signos possuem muita confiança. A autoestima deles é difícil de ser afetada. Por trabalharem muito e sempre agirem são muito confiantes. Para esses dois nativos tudo está sempre sob controle, e é o controle deles.

Capricórnio é muito inteligente, pé no chão e realista. É um signo que quando percebe qualquer sinal de desastre, está sempre preparado e pronto, pois para eles essa inteligência toda precisa ser usada e eles a usam.

Touro é um signo regido por Vênus, o planeta do amor e da beleza, sendo assim, a sua autoestima está sempre em peso em qualquer ação. Já o Capricórnio possui essa mesma característica por ter seu ego que quando bem equilibrado se tornam pessoas muito confiantes de si.

Comunicação mais clara

Para Capricórnio tudo precisa ser às claras. Todos os pensamentos, sentimentos e reflexões precisam ser trazidos para a luz para que seja possível trabalhar em relação a elas. São nativos muito objetivos que não enrolam na hora de falar absolutamente nada. Não são pessoas que não pensam antes de dizer, pelo contrário, possuem uma comunicação muito aberta e zero agressiva.

A mesma coisa acontece com o signo de Touro que, por sua vez, também gosta de tudo sem rodeios. Os dois signos possuem essa sede de comunicar as coisas independente do que pode causar, pois estão acostumados a focar mais na solução do que no problema em si. Por isso, a comunicação não é um problema para eles.

Determinados

Pode-se dizer que Capricórnio é um dos signos mais determinados do zodíaco, logo atrás de Touro. Por serem signos de Terra, eles não costumam tomar uma atitude a não ser que seja tudo muito bem pensado e calculado, por isso que quando tomam é pra valer.

É comum serem até um pouco teimosos, pois depois que colocam algo na cabeça, não há quem tire. Já que possuem muita cautela na hora de se movimentar, quando fazem isso gostam de estar cem por cento certos e focados, para que tudo saia conforme o planejado.

Touro e Capricórnio combinam?

Qualquer tipo de relação entre Touro e Capricórnio pode ser benéfica. Um acaba entendendo o outro e tendo mais empatia e compaixão do que muitos outros signos já que possuem muitas características iguais.

O que determina isso é justamente a visão de vida que eles possuem. Os dois acreditam no trabalho duro, são responsáveis e determinados. Possuem muita cautela na hora de agir e são extremamente ambiciosos. Uma relação aqui pode combinar demais dos dois lados.

Como me preparar para o Inferno Astral?

pessoa pensando

O inferno astral ocorre todo ano e sempre no mesmo período. Quando temos isso em mente, fica mais fácil de lidar e saber o que esperar. Por esse motivo, é importante ter certeza absoluta de quando o seu Inferno Astral irá começar.

Para se preparar é importante tentar se observar. Ao invés de agir e falar o que pensa, é melhor retrair um pouco e dar alguns passos para trás. Não é recomendado fazer grandes mudanças nesse período, pelo contrário, é hora de sentar e entender melhor quais são os desejos e responsabilidades que você quer levar daqui em diante.

Pode parecer o fim do mundo, mas tudo tem o valor que você dá. Não se apegue demais a esse período, tente se apegar em entender o que precisa finalizar e o que pode ser levado para o próximo ciclo. Sem desespero, esse tempo pode ser bom e benéfico.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.