Touro e Leão combinam? No relacionamento, na amizade, no amor e mais!

Touro e Leão combinam? No relacionamento, na amizade, no amor e mais!

Você acha que a união entre Touro e Leão é uma boa combinação? Saiba as respostas nesse artigo e conheça as diferenças e compatibilidades desses signos.


Diferenças e compatibilidades de Touro e Leão

Combinações entre Leão e Touro.

É comum ouvirmos que Touro e Leão são signos completamente opostos e que nunca dariam certo juntos. Isso pode até conter um pouco de verdade, já que ambos são de elementos diferentes e veem a vida com objetivos distintos entre si. No entanto, isso não significa que uma relação entre os dois está fadada ao fracasso.

Mesmo que não pareça, Touro e Leão possuem várias afinidades entre si sabem transformar as diferenças em algo bom. A busca por estabilidade financeira dos taurinos, por exemplo, também existe nos desejos do leonino. Além disso, os dois signos se dedicam apaixonadamente aos seus parceiros românticos, mesmo que demonstrem de maneira desigual.

Para compreender melhor as diferenças e compatibilidades entre Touro e Leão, explicamos nesse artigo um pouco mais sobre como é essa dupla na amizade, no amor, no trabalho e em várias outras áreas. Confira!

Combinação de Touro e Leão em diferentes áreas da vida

Leão e Touro no trabalho podem ter diferenças e algumas complicações.

A combinação entre Touro e Leão nas diferentes áreas da vida são marcadas pelas diferenças que acabam trazendo ótimos resultados. Esses dois signos são capazes de se contemplar e ajudar um ao outro e superar suas dificuldades. Continue lendo para saber mais!

Na convivência

Podemos entender como ocorre a convivência entre Touro e Leão a partir da forma como esses dois signos veem a vida. Taurinos são pessoas que não têm medo de correr atrás do que desejam e que sabem construir seu próprio caminho até alcançarem seus objetivos. Além disso, são muito realistas e sentem a necessidade de planejar tudo em sua vida.

Nessa mesma linha, os leoninos também preferem viver em estabilidade e são muito determinados quando se trata de cumprir seus desejos. Entretanto, pessoas desse signo sentem a necessidade de serem amados por todos e tendem a se acuar do mundo quando não recebem essa aprovação desejada.

Dessa forma, os signos de Touro e Leão, por mais que pareçam duros de lidar e ditos como opostos, são bons para conviver um com o outro. Isso porque a sensatez emocional do taurino é capaz de acalmar o leonino durante períodos de insegurança, enquanto que o espírito alegre do signo de Leão consegue relaxar os momentos de tensão para quem é de Touro.

No amor

Apesar de ambos os signos possuírem personalidades fortes, o relacionamento amoroso entre Touro e Leão é capaz de dar muito certo. Isso ocorre porque, quando estão apaixonados por alguém, as pessoas desses signos tendem a ser muito carinhosas e amáveis, além de quererem sempre presentear o parceiro com coisas novas.

No entanto, por serem teimosos e orgulhosos, é possível que haja mais discussões do que o normal no relacionamento. Mas, como dito antes, ambos possuem muita paixão um pelo outro e farão de tudo para melhorar as coisas no momento em que a raiva passar.

Além disso, taurinos e leoninos possuem grande apreço por uma vida de luxo e estabilidade, o que fará com que este casal queira sempre sair para lugares chiques, fazer compras em lojas alternativas e viajar bastante.

Na amizade

Na amizade, é necessário que o taurino e o leonino tenham muita paciência. Por serem signos com um ego elevado, a relação entre os dois é passível de se tornar uma competição para ver quem se destaca mais ou quem é o melhor em alguma coisa. Por isso, é necessário que haja muita compreensão e genuinidade entre ambos.

Apesar disso, Touro e Leão são signos com pensamentos e valores muito parecidos, o que leva ao fortalecimento de uma amizade entre os dois. Dessa forma, se a competição não for um fator relevante para essa relação, as pessoas desses signos são capazes de firmar laços fortes e proteger um ao outro da melhor forma.

No trabalho

A relação do taurino e do leonino no trabalho é caracterizada por diferenças e algumas complicações. Isso porque, enquanto o signo de Touro é marcado por sua busca desenfreada por estabilidade no meio econômico, o de Leão é movido através de seus desejos pessoais e imaginativos.

O ambiente de trabalho entre esses dois signos não combina, pois a criatividade e leveza que vem do Leão podem irritar e atrapalhar a necessidade por retorno financeiro de quem é de Touro. Por isso, é preciso compreender a forma de funcionamento de cada um.

Para manter esse ambiente mais calmo e aceitável, é necessário que o taurino dê espaço para o leonino trabalhar de sua própria forma e que o leonino, por sua vez, aprenda a ceder para alguns ideais vindos da mente planejadora do taurino.

Combinação de Touro e Leão em diferentes áreas da relação

Casal de leão e touro próximo de se beijarem.

Além disso, quando se trata de uma relação mais íntima, Touro e Leão sabem bem como se dedicar ao parceiro de maneira atenciosa e romântica. Por isso, essa combinação pode trazer experiências ótimas para ambos. Veja abaixo os detalhes!

O beijo

Assim como nas demais áreas amorosas, o beijo entre Touro e Leão é inesquecível e funciona perfeitamente. Pois, quando estão juntos, a relação entre esses dois pode se transformar em algo bom, demorado e carinhoso.

Os taurinos tendem a se preocupar com o bem-estar do parceiro e dedicam o tempo do beijo a fazer com que a pessoa em questão se sinta bem. Enquanto isso, os leoninos são intensos e apaixonados, também focando em alegrar o parceiro durante o beijo e o surpreender a todo o momento.

Por serem signos que veem como prioridade o prazer um do outro, o beijo entre Touro e Leão é uma combinação perfeita, em que ambos serão agradados e recompensados.

O sexo

Por se tratar de dois signos com muita intensidade guardada, o sexo entre Touro e Leão será uma experiência sempre renovadora e marcante.

Os leoninos possuem muita paixão e afeto para demonstrar ao parceiro e adoram estar sempre experimentando coisas novas, mas sem deixar de focar no prazer que pode entregar à pessoa. Esse signo, quando se abre totalmente ao próximo, tende a se entregar de corpo e alma na cama, deixando a timidez e o medo de lado.

Já os taurinos são pessoas profundas e com muita capacidade para fantasiar ainda mais o clima erótico entre elas e seu parceiro. Também se trata de um signo que não tem vergonha de mostrar o que quer e o que sabe, além de ter prazer em tratar o próximo com atenção e sensualidade. Por isso, é capaz de criar uma sintonia marcante com os leoninos.

A comunicação

A comunicação entre Touro e Leão é algo que deve ser trabalhada com cautela para funcionar de forma boa. Ambos são signos verdadeiros e que não têm medo de falar o que pensam, tornando a conversa entre eles ao mesmo tempo simples e complicada.

Apesar de não gostarem de fazer joguinhos com o outro, leoninos tendem a agir com exagero quando estão magoados ou chateados, querendo sempre estar com a razão. Isso, por sua vez, é capaz de irritar o taurino, que são pessoas com o gênio forte e que também acabam por agir com muita teimosia.

Por isso, apesar de ser clara e objetiva, a comunicação entre Touro e Leão pode levar a brigas ou discussões desnecessárias, se não for medida com cuidado.

A relação

Mesmo que reconhecidos por seus objetivos e modos distintos de ver a vida, a relação entre Touro e Leão pode se transformar em algo lindo e cheio de aprendizados, se bem cultivada.

Já reconhecidos por isso, leoninos são pessoas festeiras e que gostam de socializar com todos ao seu redor. Esse signo busca pela atenção de um público, independentemente do motivo para isso acontecer. Já os taurinos, apesar também serem extrovertidos e sociáveis, preferem que seu reconhecimento venha apenas por meio de seus esforços em projetos realizados.

Dessa forma, ainda que possuam diferenças em costumes e sendo ambos muito orgulhosos e com personalidades fortes, esses dois signos conseguem funcionar como uma boa combinação. Isso porque seus modos tão distintos e ao mesmo tempo semelhantes de ver a vida conseguem os manter unidos entre si.

A conquista

Para conquistar alguém de Touro, o leonino terá que ser claro e objetivo ao demonstrar seus sentimentos. Taurinos são cautelosos e um tanto quanto estagnados em seu próprio conforto, por isso, não costumam se arriscar em situações como essa. Portanto, para fazer com que eles demonstrem que estão interessados, é preciso que você tome coragem e dê o primeiro passo.

Já no caso de conquistar alguém de Leão, o taurino terá que se importar mais com sua aparência e tentar sair um pouco de sua área de conforto. Leoninos gostam de receber elogios, demonstrações de carinho e presentes de surpresa. Mas tome cuidado para não o sufocar, pois isso pode trazer o efeito oposto ao da conquista.

A lealdade

Os conceitos de lealdade para esses dois signos são parecidos e combinam. Enquanto, para o Touro, a lealdade é algo imprescindível, para o Leão, ela é a única opção existente num relacionamento.

Leoninos odeiam traição de toda e qualquer forma. Por isso, mesmo que gostem de ter seu espaço e que odeiem pessoas que os sufoquem, é quase impossível que alguém desse signo cogite trair o parceiro. Apesar de agirem com egocentrismo às vezes, leoninos são muito fiéis e verdadeiros em seus relacionamentos.

O mesmo serve para os taurinos, que precisam ter certeza plena de que é o que querem antes de embarcar numa relação. Esse signo é muito cuidadoso no amor, por isso, buscam por uma vida de estabilidade e paz no parceiro. Dessa forma, é muito difícil que alguém de Touro procure por pessoas novas enquanto já está com uma que o faz bem.

Outras interpretações da combinação de Touro e Leão

Casal e leão e touro cobrindo o rosto com coração enquanto se beijam.

Também é possível saber, de uma maneira mais específica, como é o relacionamento entre mulheres de Touro e de Leão com homens taurinos e leoninos. Como será possível lidar com as diferenças? Além disso, também indicamos outras possíveis combinações para os signos de Touro e de Leão. Confira!

Mulher de Touro com homem de Leão

A mulher taurina em um relacionamento com alguém de Leão terá que respirar fundo e trabalhar em sua paciência. Isso porque a mulher de Touro é uma pessoa esquemática e realista, que prefere demonstrar e receber sentimentos por meio de ações em vez de palavras.

Nesse caso, isso se distingue totalmente do homem de Leão, que põe os sentimentos sempre à mostra e gosta de ser elogiado a todo o momento. Quando isso não acontece, os homens desse signo demonstram que estão chateados e que desejam mais atenção da parceira. Isso pode levar a desentendimentos, uma vez que a mulher de Touro não desiste de suas opiniões tão facilmente.

Mulher de Leão com homem de Touro

O relacionamento amoroso entre uma mulher de Leão e um homem de Touro é algo que precisa ser levado a sério. É necessário que essa relação seja considerada uma prioridade para ambos, pois suas visões bem diferentes costumam entrar no caminho do amor e causar brigas desnecessárias.

Apesar de taurinos almejarem certa estabilidade financeira, homens de Touro tendem a não se sentirem bem na hora de gastar seu dinheiro em aquisições que consideram caras demais. Isso, por sua vez, é um problema para a mulher de Leão, que prefere viver a vida com luxo e coisas chiques.

Além disso, a leonina deseja ser tratada com elogios e muito carinho, mas o taurino tem dificuldades para suprir essa necessidade da parceira. Por isso, é preciso que um aprenda a enxergar a vida pelos olhos do outro, para que possam compreender as vontades de cada um e decidir, juntos, o que é melhor para o relacionamento.

Melhores pares para Touro

Apesar de taurinos e leoninos formarem uma ótima dupla, o signo de Touro ainda pode causar boa impressão e construir ótimas relações com vários outros signos. Veremos alguns deles, agora

  • Touro e Touro: Por serem o mesmo signo e guardarem as mesmas visões de vida, não há ninguém melhor para um taurino do que outro taurino. Um par desses é complementar, mas é preciso ter cuidado para não deixar o relacionamento cair na monotonia.

  • Touro e Câncer: São dois signos com muito carinho, paz e afeto para compartilhar. Uma combinação que é capaz de dar muito certo.

  • Touro e Capricórnio: A busca por estabilidade do capricorniano é algo que fará com que o taurino se sinta tranquilo e compreendido pelo parceiro.

  • Touro e Peixes: Esses dois signos são capazes de dar muito certo. Ambos possuem as mesmas visões de vida e são muito tranquilos em relação a rotinas e relacionamentos.
  • Melhores pares para Leão

    Leoninos também podem dar muito certo com diversas outras combinações de signos além de Touro. Veja alguns:

  • Leão e Áries: Esses dois signos possuem muito em comum. Não têm medo de agir com sinceridade e adoram elogiar um ao outro no relacionamento amoroso.

  • Leão e Gêmeos: Esse é um dos melhores pares para Leão, uma vez que geminianos são extrovertidos, sociáveis e igualmente animados.

  • Leão e Libra: Librianos e leoninos dão muito certo por possuírem as mesmas visões em relacionamentos, sem terem medo de elogiar e presentear o parceiro.

  • Leão e Sagitário: Sendo dois signos do mesmo elemento (fogo), um par entre um leonino e um sagitariano pode dar muito certo e trazer boas experiências para ambos.
  • Touro e Leão é uma boa combinação?

    Casal de leão e touro dançando.

    Apesar de carregarem muitas diferenças entre si, não é difícil manter um relacionamento saudável entre um taurino e um leonino. Apenas é necessário que ambas as partes do relacionamento tenham paciência para lidar com aquilo que não estão acostumadas a lidar. Essas diferenças podem ser usadas para o bem, uma vez que os dois as encarem como aprendizados.

    Os leoninos tendem a ser pessoas agitadas, extrovertidas e que almejam aventuras. Mas, ao final do dia, gostam de manter a estabilidade e ter um lugar onde possam relaxar quando quiserem. Já os taurinos também se divertem com interações sociais, mas são mais voltados para uma vida calma e longe de agitações.

    Nesse viés, Touro faz o papel de trazer segurança para a relação, o que é bom para ambos, e Leão traz alegria durante os momentos entediantes do casal. Assim, com amor e dedicação Touro e Leão podem formar uma ótima combinação.

    Palavras-chave relacionadas


    signos sinastria

    Artigos relacionados


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

    Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

    Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


    Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

    Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

    Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


    Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

    Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

    Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


    Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

    Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

    Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


    Últimos posts


    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


    Palavras do momento

    Palavras-chave do momento no Sonho Astral


    horas animais signos búzios orações religiões números